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Projeto Hibrida

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Mensagem Inverter Ordem
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edulpj Ver Drop Down
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    Postado: 21 Mar 2017 as 07:31
North Road Handlebar... É como os britânicos chamam esse guidão... Não tem nada mais confortável que ele. De quebra, pode ser montado invertido. Tenho um desses na minha Biomega Amsterdam. Ficou muito melhor que o reto, Agregio!!!


Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Bem bonita , se fosse minha eu só não ia curtir esse manete duplo , acho que certas situações pedem um controle independente do freio.
De toda forma paraben0s , ficou bem bacana.


Estou avaliando o manete duplo... por enquanto está funcionando bem... testei ela ontem e foi blz... já o guidão baixo (...), não rolou!

Fiz um pedal curto e fiquei dolorido... resultado: cheguei em casa, peguei um outro guidao que eu tinha com uma mesa alta, dei uma personalizada com um preto fosco e eis o resultado:



Testei de leve e ficou melhor (embora as subidas exigirão bastante empenho...rs)... tenho um mais aberto e baixo, caso ainda não fique bom, o outro tirei de outra bike minha que usava esta mesa... bonito ficou, aliás, ficou mais retrô, achei que combinou mais com a bike!

Abs
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Combinou sim.
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Agregio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 22:47
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Bem bonita , se fosse minha eu só não ia curtir esse manete duplo , acho que certas situações pedem um controle independente do freio.
De toda forma paraben0s , ficou bem bacana.


Estou avaliando o manete duplo... por enquanto está funcionando bem... testei ela ontem e foi blz... já o guidão baixo (...), não rolou!

Fiz um pedal curto e fiquei dolorido... resultado: cheguei em casa, peguei um outro guidao que eu tinha com uma mesa alta, dei uma personalizada com um preto fosco e eis o resultado:



Testei de leve e ficou melhor (embora as subidas exigirão bastante empenho...rs)... tenho um mais aberto e baixo, caso ainda não fique bom, o outro tirei de outra bike minha que usava esta mesa... bonito ficou, aliás, ficou mais retrô, achei que combinou mais com a bike!

Abs
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 19:33
Bem bonita , se fosse minha eu só não ia curtir esse manete duplo , acho que certas situações pedem um controle independente do freio.
De toda forma parabens , ficou bem bacana.
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edulpj Ver Drop Down
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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

show de bola e deve ser muito melhor de andar com esta do que com bicicleta simular de aluminio.

Com certeza, luyggi... Quadros de aço, PRINCIPALMENTE aqueles feitos com tubos de 1", são muito mais ELÁSTICOS que quadros de alumínio. Os tubos de aço, "lêem" muito mais eficientemente as irregularidades do piso, resultando numa bicicleta muito mais macia.

Tem mais um detalhe de conforto, que está escapando aos olhos mais atentos... Tanto na Híbrida do Agregio quanto na minha (tópico Projeto Híbrida II), temos uma diferença de modelo de GARFO...

Os garfos antigos, eram recurvados e afilados próximo à extremidade. Esse design, resultava num garfo MAIS MACIO para andar e também aumentava ligeiramente a distância entreeixos, o que simplesmente acabava com qualquer possibilidade de interferência da roda dianteira com a ponta do pé que estivesse mais à frente na pedalada.

Depois da década de 80, essa curva foi sumindo gradativamente e hoje a maioria dos garfos rígidos, tem as "pernas" totalmente retas. A elasticidade foi pro brejo e a dureza aumentou a níveis bastante desconfortáveis...
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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show de bola e deve ser muito melhor de andar com esta do que com bicicleta simular de aluminio.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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edulpj Ver Drop Down
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Não considero a comparação com o Fiat 147 como razoável... Eu compararia sua bicicleta com um Citröen DS 21, um dos clássicos mais fantásticos que já existiram. Um DS 21 com a mecânica totalmente revisada e renovada. Parabéns pelo trabalho e por acreditar no teu conceito...
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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
Mas quem tem $$ se diverte,quem nao tem...bem,se diverte com o que tem.

Aguardando fotos do "fiat 147 com rodas 17pol"
Vai fica bem bonita pelo grupo NX e rodas.


Devair, boa tarde!

Segue foto do "Fiat 147 com rodas 17pol". Honestamente, não escolheria qualquer outro quadro para o projeto pois o resultado desejado era exatamente este. Aliás, informação: peso final em torno de 12kg.

Vale frisar que além de bonita (no meu gosto), ficou muito boa de andar tb.

Abs.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Parabéns, ficou pronta antes do que eu prévia, achei que vc teria dor de cabeça kkk

Tmb acho que sem os adesivos nas rodas ficaria melhor...


Tá com Coroa 32 original da NX? Para um pneu fino e uso apenas no asfalto acho leve demais, já que vc tem contato para compras nos EUA, manda importar uma coroa de 36 ou 38... Vai ganhar velocidade...

Mas ficou legal, aqui a gente chama esses projetos loucos de frankenstein kkll
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Prezados,

Boa noite!

Com muita satisfação, compartilho com os Srs. o resultado do projeto concluso... Adaptações feitas: Freios e gancheira... só!

Amanhã tirarei novas fotos com luz.

Estou pensando em tirar os adesivos das rodas... O que acham?

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Henrique Diniz Ver Drop Down
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Clap
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Primeiras fotos antes da montagem... uma das fotos parece que tem um amassado, mas é a posição da luz, tá zerado:

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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
Mas quem tem $$ se diverte,quem nao tem...bem,se diverte com o que tem.

Aguardando fotos do "fiat 147 com rodas 17pol"
Vai fica bem bonita pelo grupo NX e rodas.



Devo receber algumas fotos do "Fiat 147" no decorrer da semana. Ontem estive no mecanico para levar os adesivos e as peças que faltavam que chegaram dos USA dia 23. Bosses já foram soldados, já está pintada (falta verniz sobre os adesivos)... O mecânico avaliou o guidao com mesa integtada de fibra de carnono e disse ser de qualidade. Devo.pega-la pronta já no próximo domingo...
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Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

se vai adaptar um monte de coisa soldando, devia soldar uma gancheira pra câmbio já. Essa que tá aí entorta só de olhar pra ela, levando junto seu câmbio e raios. Pergunta como eu sei Ouch


A única adaptação será a solda dos "bosses" do V-Brake... vou conversar com o mecânico ref. a gancheira... Dúvida: se eu soldar, por outro lado ela perde a função de não estar integrada ao quadro, ou não?
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Agregio Ver Drop Down
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Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Minimizar!

A terra passará longe dela, logo, imagino que sempre utilizarei os dois freios simultaneamente... ou não?


Não entenda esta colocação como crítica e/ou intenção de mudar tua idéia... Lembre-se que mesmo passando longe da terra, ao final de uma descida, você precisa dos freios de maneira eficiente. Se você acionar cada freio com sua respectiva alavanca, o trabalho realizado por cada mão vai para um freio. Fazendo o mesmo com uma mão só, a eficiência da frenagem vai diminuir, certo?


Blz... tenão os manetes individuais tb... vou pensar nisso...
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klhada Ver Drop Down
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se vai adaptar um monte de coisa soldando, devia soldar uma gancheira pra câmbio já. Essa que tá aí entorta só de olhar pra ela, levando junto seu câmbio e raios. Pergunta como eu sei Ouch
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edulpj Ver Drop Down
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Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Minimizar!

A terra passará longe dela, logo, imagino que sempre utilizarei os dois freios simultaneamente... ou não?

Não entenda esta colocação como crítica e/ou intenção de mudar tua idéia... Lembre-se que mesmo passando longe da terra, ao final de uma descida, você precisa dos freios de maneira eficiente. Se você acionar cada freio com sua respectiva alavanca, o trabalho realizado por cada mão vai para um freio. Fazendo o mesmo com uma mão só, a eficiência da frenagem vai diminuir, certo?
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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
Mas quem tem $$ se diverte,quem nao tem...bem,se diverte com o que tem.

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Precisarei de eficiência para passear no parque? Pq é para isto que estou resgatando minha bike de infância... meu objetivo em colocar um grupo de uma só coroa é reduzir peso... estou reduzindo todo o peso possível por ter um quadro pesado... só o quadro são praticamente 4kg... O prevejo original era uma MTB, mas para que eu quero um jipe se não vou coloca-lo na terra? Reaproveite as peças "razoaveis" que eu já tinha adquirido e estão para chegar em algo que faz sentido para mim, pois uma MTB para mim, seja qual o valor delá, não significa nada uma vez que não irei coloca-lá na terra.

Se meu objetivo fosse montar uma MTB eu compraria o quadro mais leve possível, enfiaria este grupo e depois pendurava na parede da garagem... para que? Para ver a bike que me interessa apodrecer em um barracão... comigo não!
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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Desculpe a pergunta pessoal,mas notei o manete que puxa 2 freios,vc tem problema em uma das maos?Ou é so pra "minimizar'?


Minimizar!

A terra passará longe dela, logo, imagino que sempre utilizarei os dois freios simultaneamente... ou não?
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Desculpe a pergunta pessoal,mas notei o manete que puxa 2 freios,vc tem problema em uma das maos?Ou é so pra "minimizar'?
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43679 Ver Drop Down
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Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
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Aguardando fotos do "fiat 147 com rodas 17pol"
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Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Acho que não leu o que postei antes... ontem, após definir as rodas foi definido o restante... Os freios, observe a imagem que não estão soldados, estão posicionados no garfo, presos com arame... para simulação com as rodas escolhidas...


Pense num gabarito de fixação mais ou menos assim:




Acredito que para a soldagem, sim! A foto que postei foi apenas uma demonstração que o mecânico fez para me mostrar como ficaria e também para ajudar na escolha das rodas, mostrando mais ou menos a altura onde será fixado.
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Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Acho que não leu o que postei antes... ontem, após definir as rodas foi definido o restante... Os freios, observe a imagem que não estão soldados, estão posicionados no garfo, presos com arame... para simulação com as rodas escolhidas...

Pense num gabarito de fixação mais ou menos assim:


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Chegou parte dos petrechos...
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Originalmente postado por Ze-Luiz Ze-Luiz escreveu:

Cara
Se eu entendi você ainda não se decidiu sobre as rodas e já soldou os suportes do v-brek, eles teem que ser posicionados na altura correta.
Primeiro você define e compra as rodas, pneus, reios, cubos, etc.
Monta tudo, posiciona os freios, solda etc
Depois retire as rodas e leva o quadro para pintura
O resto é consequência

Boa sorte


Acho que não leu o que postei antes... ontem, após definir as rodas foi definido o restante... Os freios, observe a imagem que não estão soldados, estão posicionados no garfo, presos com arame... para simulação com as rodas escolhidas...
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ja comprou o movimento central e testou???

<span style=": rgb255, 247, 224;">BB30 = Pedivelas tem o eixo com 30mm de diâmetro</span><div style=": rgb255, 247, 224;"> 
<div style=": rgb255, 247, 224;">GXP = Pedivelas tem o eixo com 24mm de diâmetro<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas GXP são compatíveis com dois tipos de movimento central, os GXP de rosca (comuns) e os PressFit GXP (BB92 e BB86), que são específicos para quadros sem rosca. Os pressfit vão prensados no quadro como uma caixa de direção<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas BB30 são compatíveis com dois tipos de movimento central, os BB30, que são formados por dois rolamentos soltos e arruelas de trava, que vão direto no quadro... e os Pressfit30, que tem copos e são prensados no quadro como uma direção.


Amigo, vc chamou atenção para um erro que cometi... comprei BB030, quando o correto seria GXP... por sorte percebi com seu comentário é consegui resolver, está chegará dos USA por meu amigo dia 23. Deu tempo de comprar uma correta (agora ja com o central que faltava) e agora fiquei com a BB030 para vender...rs

Valeu!
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Ze-Luiz Ver Drop Down


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Cara
Se eu entendi você ainda não se decidiu sobre as rodas e já soldou os suportes do v-brek, eles teem que ser posicionados na altura correta.
Primeiro você define e compra as rodas, pneus, reios, cubos, etc.
Monta tudo, posiciona os freios, solda etc
Depois retire as rodas e leva o quadro para pintura
O resto é consequência

Boa sorte
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ja comprou o movimento central e testou???

<span style=": rgb255, 247, 224;">BB30 = Pedivelas tem o eixo com 30mm de diâmetro</span><div style=": rgb255, 247, 224;"> 
<div style=": rgb255, 247, 224;">GXP = Pedivelas tem o eixo com 24mm de diâmetro<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas GXP são compatíveis com dois tipos de movimento central, os GXP de rosca (comuns) e os PressFit GXP (BB92 e BB86), que são específicos para quadros sem rosca. Os pressfit vão prensados no quadro como uma caixa de direção<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas BB30 são compatíveis com dois tipos de movimento central, os BB30, que são formados por dois rolamentos soltos e arruelas de trava, que vão direto no quadro... e os Pressfit30, que tem copos e são prensados no quadro como uma direção.


Amigo, vc chamou atenção para um erro que cometi... comprei BB030, quando o correto seria GXP... por sorte percebi com seu comentário é consegui resolver, está chegará dos USA por meu amigo dia 23. Deu tempo de comprar uma correta (agora ja com o central que faltava) e agora fiquei com a BB030 para vender...rs

Valeu!
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Ja comprou o movimento central e testou???

BB30 = Pedivelas tem o eixo com 30mm de diâmetro
 
GXP = Pedivelas tem o eixo com 24mm de diâmetro
 
Pedivelas GXP são compatíveis com dois tipos de movimento central, os GXP de rosca (comuns) e os PressFit GXP (BB92 e BB86), que são específicos para quadros sem rosca. Os pressfit vão prensados no quadro como uma caixa de direção
 
Pedivelas BB30 são compatíveis com dois tipos de movimento central, os BB30, que são formados por dois rolamentos soltos e arruelas de trava, que vão direto no quadro... e os Pressfit30, que tem copos e são prensados no quadro como uma direção.


Editado por rafael_rtg - 17 Fev 2017 as 11:20
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Como dito, hoje estive no mecanico... ficou decidido a utilização de freios V-Brake Shimano Alivio BR-T4000. Única adaptação será a solda dos "bosses".


Achei que teria problema com a gancheira... nada! Resolvido tb!



Quanto ao movimento central, resolvido também, não será necessário adaptações.

Abertura trasteira para encaixe dos cubos (serão Shimano RM-70, compatíveis com o cassete que não necessita freehub especial) já foi resolvida tb... O quadro estava ligeiramente torno para dentro cerca de 6mm... desentortado!

Cor: será preto com brilho (pintura eletrostatica sera feita pela FIB), adesivos brancos com a inscrição PEUGEOT, leao frontal e detalhes do gardo serão envernizados, a inspiração é esta: (exceto pelo detalhe da caixa de direção que será preta com rolamentos ao invés da original com esferas):



Selim eu já tinha: Calypso Veridis Pont

Por enquanto é isto... única adaptação a ser feita inicialmente são os "bosses" do V-Brake.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 00:40
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?


As Peugeot mixte vinham com 584mm de aro ou 622mm. Lembrando ainda q tem a alternativa de 590mm (26 x 1 3/8)


As rodas que estavam nela eram aro 26, mas não tenh9 segurança se eram originais... creio que sim!

Estive hoje no mecanico... contrariando minhas expectativas as 700c serviram!!! Questão resolvida!

Serão aros VZAN SPIN 700c, raios de inox 295x2.0 e pneus 700x32C S-140 da Deli Tire
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Agregio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 00:36
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Rapaz... Tu ta montando uma Hibrida, com quadro antigo e peças de MTB Atuais da Sram... Grande chance de dar errado, rs.... Primeiro vai ter trabalho achar um movimento Central de Rosca que aceite esse pedivela, problemas com a largura dos cubos e por ai vai... 

O BB30/Press Fit 30 da Sram é um movimento central sem rosca, com umas medidas próprias e atuais...

Para uma Hibrida, trazendo peças dos EUA, eu teria trazido uma relação Alfine ou um Kit Acera com pedivela 48/36/26, cassete 11-32... Teria muito menos problemas com adaptações a serem feitas...

Ou partiria para um grupo de Speed, por ex, um grupo sora... Ou revirava a net para encontrar peças restauradas da época...

Boa Sorte meu amigo....




O BB030 é compatível com Movimento Central GXP rosca 34,7 68mm... zero adaptações!


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 22:21
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?


As Peugeot mixte vinham com 584mm de aro ou 622mm. Lembrando ainda q tem a alternativa de 590mm (26 x 1 3/8)
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 10:34
Rapaz... Tu ta montando uma Hibrida, com quadro antigo e peças de MTB Atuais da Sram... Grande chance de dar errado, rs.... Primeiro vai ter trabalho achar um movimento Central de Rosca que aceite esse pedivela, problemas com a largura dos cubos e por ai vai... 

O BB30/Press Fit 30 da Sram é um movimento central sem rosca, com umas medidas próprias e atuais...

Para uma Hibrida, trazendo peças dos EUA, eu teria trazido uma relação Alfine ou um Kit Acera com pedivela 48/36/26, cassete 11-32... Teria muito menos problemas com adaptações a serem feitas...

Ou partiria para um grupo de Speed, por ex, um grupo sora... Ou revirava a net para encontrar peças restauradas da época...

Boa Sorte meu amigo....


Editado por rafael_rtg - 16 Fev 2017 as 10:35
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 13:53
Monte com 26 então, terá uma boa fama de pneus pra escolher. Se conseguir emprestado rodas 26 com discos de freio emprestadas, faça o teste no quadro e garfo pra ver se os discos não ficam pegando internamente.
strava.com/athletes/6410495
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?


Originalmente são aro 26.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 11:20
Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?
strava.com/athletes/6410495
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Cadastrado em: 13 Fev 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:58
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Boa sorte!!! Estou num projeto parecido... Eu tinha "guardado" na minha sucata, um quadro Bristol inglês do final da década de 40... Montagem com "lugs" (cachimbos) como o teu... Minha opção foi por v-brake. Neste fds se tudo der certo, vou soldar os "bosses".

Minha bicicleta terá cubo de marchas (um Sachs Spectro S7 que comprei NOS), que ficam melhor instalados em quadros com gancheiras horizontais (por isso o velho quadro Bristol).

Qualquer dúvida, não hesite em pedir...


Particularmente eu tb prefiro os V-Brake, mas simples, leves e fáceis de adaptar. Só soldar os "bosses" no lugar certo...

Abs
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:


Agradeço pelas dicas!

AROS: Já fiz alguns testes, aro 700 não cabe, a traseira é curta para ele e a dianteira ficaria no limite do perigo... inicialmente penso no 27 da caloi 10 mesmo, mas não descarto 26 se não tiver outra opção...





Se não passa roda 700c uma roda aro 27 de Caloi 10 também não cabrerá (lembrando que o aro 700c tem 622mm de diâmetro e o aro 27 de Caloi10 tem 630mm de diâmetro). Será que você não confundiu aro 27 com as 650B (que seriam as 27.5 de MTB)? Essas tem 584 mm de diâmetro, mas o difícil é achar pneus finos que caibam nesse quadro aí...


Acredito que a opção será utilizar aro 26 com pneus 1.5... 27,5 não está no projeto.
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Ze-Luiz Ver Drop Down


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Bom dia
Executei um projeto semelhante ao seu. Um quadro de caloi-10 antigo em condições semelhantes.
1-Usei aros e pneus 700x32, são mais fáceis de encontrar (medi antes de comprar)
2-Freios V-Brek, se adaptaram melhor no posicionamento no quadro e rodas
3-Central e Pé-de-vela quadrados, coroa tripla MTB (enfrento muitas subidas)
4-Catracas 7 velocidades 11-28 (anda e sobe bem) alem de ser mais curta não necessitou abrir a trazeira para caber a roda
5-Guidão reto com passadores Rapd-Faire (são baratos e funciona bem)

Sugestão: Procure um mecânico acostumado com bicicletas antigas. Você perceberá seus conhecimentos pelas bicicletas que estiverem na espera para concerto. Cuidado com soldas porque podem destemperar o quadro e causas sérios acidentes.
Se não couber o aro 700, use o 26 com pneu 26 x 1 1/2". Freios V-brek são simples seguros, fácil manutenção

Boa Sorte
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