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Gravel bikes, por que vemos tão poucas? |
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Autor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MatheusLPS
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Pessoal, o que acham da Sequoia Elite? Tô pensando em pegar ela por 6.7k nova.
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-sequoia-elite/p/129126 Achei ela meio pesada: ~ 12kg. Resumo: QUADRO
RELAÇÃO
COCKPIT
ACESSÓRIOS
FREIOS
RODAS
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Hugobh77
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A Sequoia é bonita demais, esse peso mais elevado é por causa do seu quadro que é mais robusto mesmo. Foi projetado para suportar peso em longas viagens carregando bagagem. Seria uma ótima escolha.
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leogc
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tb acho a sequoia uma ótima escolha.
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rafael_rtg
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A sequoia é uma puta bike mesmo, seu peso se deve ao fato de usar um reforçado quadro de Cromo com furação para bagageiros...
O Garfo em carbono também deve ter recebido um reforço pois conta com suportes para aforges, as rodas devem ser reforçadas e o pneu é mais parrudo... Não é uma bike de performance e sim para cicloturismo... |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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rapha84
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Fala Pessoal,
Como há diversos tópicos sobre e acho esse um pouco mais completo com opiniões sobre, gostaria de um auxílio e ajuda de vocês! Sou mountainbiker com experiência zero em bikes speed, híbridas, gravel, etc... Miha experiência com guidão drop se resumem a 1 pedal com uma caloi 10 e 1 test-ride num evento pedalando uma spz durante uns 200 metros e só! No entatno estou no seguinte momento... Estou pedalando bastante em vias asfaltadas (estradas vicinais) para treinar e pegar preparo, pois nem sempre consigo ir as trilhas... Faço isso com minha full-suspension e é lógico que não é a bike ideal pra este tipo de rolê! No entanto moro num condomínio com ruas de terra e bem esburacadas, onde pra conseguir acessar o asfalto preciso rodar cerca de 800m a 1km de vias sem pavimento! A minha intenção é montar uma segunda bike para esses treinos com algumas peças que já tenho paradas em casa... Uma bike que renda melhor no asfalto e sirva para alguns treinos mais longos, visando conforto e também eficiência em rodar no asfalto, assim como uma média de velocidade maior! A princípio iria montar uma híbrida, mas muito me preocupa este trecho com pneus mais finos e após ler vários tópicos sobre as gravel e monster bikes fiquei na dúvida sobre o que seria o indicado para mim... Uma gravel, uma monstercross uma hibrida ou uma frankestein (como li algumas vezes no forum)? Possuo estas peças paradas em casa: - Pedivela Shimano FC-M552/542, 175mm com 3 velocidades; - Câmbio traseiro Shimano XT RD-M780 sgs - preto - 10v; - Cassete Shimano Deore CS HG62-10, 11-34d e 10v; - Freios hidráulicos Shimano BL - M505; - Trocadores Shimano Deore 3x10v. Me aconselham a comprar um quadro e rodas e montar uma bike aproveitando as peças? Descartar a ideia de utilizá-las e pegar uma bike já montada? Qual tipo de bike? Se for aproveitá-las, o que seria melhor num quadro? Uma mtb 26? 27,5? 29? Drop bar ou flat bar? Claro que o orçamento está curto e gostaria de alguma opção paliativa que melhor se atenderia ao meu caso... Tanto é que estou vendendo minha full e a idéia é que com a diferença eu monte essa bike mais pra asfalto e uma outra hardtail 29 pra trilhas... Desculpem o texto longo e agradeço quem puder contribuir com sua opinião / ajuda!
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leogc
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Cara, eu acho as gravel e assemelhadas as melhores bikes para o que temos no brasil. Isso inclui estradões (onde vc não acharia graça de full, vc vai achar mega divertido de gravel) e ruas esburacadas.
No caso das peças, eu digo sempre que depende da sua disposição de montar um frank. um frank sempre terá dificuldades até entender que tipo de passador conversa com qual cambio. freios hidraulicos precisam de passadores hidraulicos. se vc quer aproveitar as peças, monte uma híbrida ou uma mtb rígida. se quer uma bike com guidão drop, talvez seja mais simples comprar uma pronta. abs
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Hugobh77
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Boa tarde Rapha, se a ideia é usar guidão Drop, já não vai dar pra aproveitar freios e shifters, só vai ficar a relação. Como você vai usar para treino acho que uma Sense Versa seria uma boa pedida ou até mesmo a Sense Criterium 2018 que é 2x9 e aceita pneus 700x35. Esse 1km de estrada de terra é o início e fim do seu treino e certamente vai estar aquecendo e desaquecendo respectivamente, então não há necessidade de sentar a bota.
Caso vá utilizar as peças que tem, monte uma MTB com garfo rígido e pneus misto do tipo gravel.Ex: Innova Pro Atria, Kenda Flintridge, Kenda kwick Trax. Esses são os mais baratos mas tem continental e schuwalbe. Editado por Hugobh77 - 11 Fev 2019 as 13:01 |
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TheLittle
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conselho de quem montou uma gambi gravel.. não vale.
vai se estressar um monte com adaptações. . Sugiro deixar ele uma espécie e híbrida.. pega um quadro moutain bike, garfo de carbono, guidão flat de XC bem baixo (inverta a mesa se necessário) e coloca pneus 35 ou um pouco maiores, hibridos. Muito mais simples, barato, e vai dar p aproveitar boa parte das suas peças e usar freio hidraulico barato. a bike "definitiva" que montei já ficou muito melhor pq a geometria foi feita do jeito que queria.
Editado por TheLittle - 11 Fev 2019 as 14:49 |
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Ismah/Cabelo
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E quanto ao trajeto inicial... Dá para rodar de road em rua de pedra irregular, apenas exige mais do piloto - calma principalmente.
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rapha84
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Entendi que para aproveitar as peças e ter um menor custo o mais viável em meu caso seria comprar um quadro 29, rodas e um garfo fixo de carbono com pneus mais finos do que o comum (mtb) e esquecer a idéia do drop bar! Agora pergunto aos colegas que utilizam, o quanto mais confortável ou o por quê usar o drop bar em relação ao flat bar, tendo em vista os exemplos abaixo? Tara ao drop bar? Fonte: https://www.cxmagazine.com/gravel-bike-kona-hei-hei-barry-wicks-full-suspension-2018-lost-found Fonte: https://www.roadbikereview.com/reviews/is-full-suspension-gravel-grinder-the-next-big-thing |
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rapha84
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Boa tarde Hugo, Com certeza! Esse trajeto é sempre de boa!
Sim, com certeza! Mas é que logo de cara pego uma subida com erosões e na chuva fica um lamaçal só!
Por mais que vá devagar não imagino rodando ali com um pneu 700x23 por exemplo! E colocar a bike nas costas / empurrar não é uma opção que gostaria de considerar... kkk |
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TheLittle
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um pouco de tara ao drop bar sim diria que a principal questão é o aero , mas isso você pode ter usando mesas negativas e guidões bem baixos. E só vai dar diferença significativa se vc rodar acima de uns 35kmh. o contra é que é MUITO mais difícil segurar as porradas da trilha ou estrada num guidão drop que no flat. especialmente por que bikes com guidão drop geralmente não tem suspensão nenhuma.
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Hugobh77
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Nesses dois exemplos aí, pra mim é tara, ainda mais em Full. Na minha concepção o Drop tem de melhor em relação a um Rise ou flat é o maior número de pegadas, proporcionando desde uma posição ultra confortável até uma ultra aerodinâmica, desejável para quem quer percorrer grandes distâncias e passar horas em cima da bike,mas em contra partida o tamanho reduzido tem menor alavanca e o acesso aos freios não é tão direto e tão comum para quem não está acostumado.
Em muitos casos é só uma questão de estilo mesmo. |
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leogc
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concordo que seja tara. na década de 90 tinham uns doidos que competiam XC com guidão drop. mas na época os flat eram bem mais estreitos.
eu não colocaria drop com suspensão...minha tara tem limite. mas estou tirando a suspensão da mtb e colocando um drop para fazer uma monster.
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TheLittle
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exatamente a minha opinião.
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TheLittle
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eu ja cogito me desfazer do frameset e usar as peças pra outra moutain bike ou mesmo road. não tem onde andar de gravel aqui dentro do RJ.
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leogc
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eu moro na tijuca. estou sempre pela floresta de gravel. a gravel é ótima para andar pelo bom retiro, caixa dagua, alto da boa vista. já fui no excelsior e estou tentando arrumar tempo para entrar na trilha que tem na floresta (já fui de mtb). quase nem uso a road (a não ser quando me da saudades). e a mtb está parada a mais de um ano (eu gosto de andar de mtb, mas acho que não temos trilhas o suficiente para justificar). acho a gravel perfeita para dar um volume no treino (a não ser que vc queria competir forte de estrada). já fiz o letape de gravel, assim como umas provas (big biker e caminhos de rosa) na terra de gravel.
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Hugobh77
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Por essa razão fiquei no meio do caminho, uma cicloturismo com garfo e quadro de aço,guidão Rise e freios M315. A geometria pede um guidão Drop pois o top tube é bem curto em relação ao que estou acostumado. "Dropar" a bike é caro e as tecnologias de freio disponíveis, na maior parte viram gambiarra ou se vende um rim.
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rapha84
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Provavelmente vou comprar um quadro da First, modelo Smitt, com rodas vzan extreme e um garfo de carbono Java... O resto das peças já foi listado!
Agora já aproveitando a discussão... Quanto aos pneus o que recomendam? |
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Hugobh77
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Te indiquei três modelos na minha primeira resposta, são pneus 700 mas com uma pegada mais gravel, cravos pequenos e baixos com boa rolagem em asfalto. Acrescento o Kenda happymedium. |
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rapha84
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Desculpe Hugo, Já não me recordava que havia indicado! Muito obrigado!!! |
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Jagwire
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Monte uma 29 rígida, de custo baixo, guidão flat e aproveitando suas peças, que estará bem servido pra treinos. Fique numa bike robusta, que não incomode. Eu não utilizaria carbono em princípio, a bike já será leve por natureza. Arrume um quadro cuja geometria lhe atenda bem, um garfo que não baixe muito a frente, e pneus entre o 700x35 até o 700x42 (cuide pra bike não ficar muito baixa e bater o pedal em curvas). Ah e com marcha pesada pra pedalar forte no asfalto (nada de 1x com coroa pequena, ou esses pedivelas ultra reduzidos pra Offroad).
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strava.com/athletes/6410495
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TheLittle
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eucho que já falei com você pelo face. Temos MUITAS trilhas de moutain bike aqui dentro do rio. Dá uma olhada no site ou aplicativo Trailforks, eu mapeei uma boa parte delas lá. Existem ainda mais trilhas pela cidade, mas não estão todas mapeadas por motivos diversos (serem proibidas, ou em locais de risco, etc) pra mim a gravel ficou de lado, já que quando tenho tempo pra pedalar prefiro andar de moutain bike (tenho 2 full suspension, uma 29 com 150 de curso e uma 27,5 com 170 de curso). Já você deve preferir ao contrário, tanto que nem conhece as trilhas da sua cidade. Temos trilhas aqui que justificam até bike de downhill. Já que você mora perto das trilhas da Floresta da Tijuca, tenta fazer a trilha do açude (está no mapa e também no trailforks) e vai entender pra que serve full suspension de muito curso kkkkk. https://www.trailforks.com/trails/trilha-do-acude/ E também cai numa questão de gosto. Acho legal fazer um asfalto de vez em quando e a gravel é boa pra isso, mas quase sempre quando tenho tempo prefiro pegar a moutain bike e ir pra trilha. Na verdade eu detesto andar no meio dos carros, tanto que pra fazer "volume" prefiro ir pro velódromo do que ficar raspando guidão em retrovisor na rua. não estou pregando o que é certo ou o que é errado, mesmo por que nunca tive uma "gravel" propriamente dita já que os menores pneus que usei nela foram 48mm. A minha é praticamente uma mountain bike de TT mais curto, então ela não tem desempenho de uma road no asfalto. Mas no estradão está anos luz na frente do conforto se comparado com uma diverge, que foi o que já tive opertunidade de testar num evento da specialized e detestei o desempenho dela na estrada de chão esburacada. então eu concordo com você que é muito mais confortável rodar no asfalto daqui de gravel, mas esses mesmos lugares você vai rodar com mais desempenho de road. Sem falar que quem gosta de acompanhar pelotes vai ser muito mais complicado de gravel. Então assim como você diz que "não justifica uma mtb" eu digo que não justifica uma gravel pra rodar no asfalto pois o lugar dela é estradão (e isso REALMENTE não temos dentro do Rio, já procurei kkk), tanto é que penso em desfazer da minha e talvez montar uma trail rígida de uns 130mm de curso com as peças.
Editado por TheLittle - 12 Fev 2019 as 08:49 |
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TheLittle
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só tenta não pegar um garfo muito baixo, o seat tube angle fica muito inclinado e pode ficar desconfortável, além de encurtar muito o top tube. Além disso o ângulo da direção pode ficar também muito alto, e pode ficar arisca e instável a frente. E o central pode ficar baixo, ainda mais usando pneus estreitos.
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am.araujo
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Dá pra montar guidão drop usando mini v-brake, tem um modelo da shimano no ML bem barato, acredito que não perca em nada pra um disco mecânico e é 100% compatível com STI. A única coisa que eu acho chato no v-brake é que com barro e lama as sapatas vão embora rapidinho. Agora se vc faz questão de usar freio hidraulico, melhor montar um guidão flat mesmo por que hidráulico pra estrada é caro pacas.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Optaria pelo drop, pois ele me permite uma posição muitíssimo mais aerodinâmica. Hoje, deito os cotovelos sobre o guidão, mas isso é absurdamente arriscado, então só dá pra fazer em situações muito específicas.
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joaoandre1990
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 Maringá - PR Offline Mensagens:685 |
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rapha84 é como já disseram: "dropar" uma bike custa caro, um STI básico de 7v por exemplo sai em torno dos $500, no seu caso então que é 3x10 nem sei dizer se encontraria trocadores no Brasil, talvez teria que importar ou fazer alguma gambiarra (não recomendo).
De começo vão vale a pena investir tanto assim sendo que vc ainda não sabe se vai curtir uma rígida, ao meu ver sua decisão está pelo caminho certo... Uma MTB hibrida com garfo rígido com certeza não te deixará na mão e ainda tem a possibilidade de aproveitar as peças que vc já tem. Em relação aos pneus: no ML existem opções boas e baratas, eu recomendo os modelos da Kenda, tanto o k180 (700x38) quanto o Kwick (700x35). Se vc gostar mesmo do rolê com a sua rígida, ai sim meu amigo, compra uma Gravel montadinha e aproveita ela sem dor de cabeça. Em tempo: Essas full com drop são feias DEMAIS! |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Eu pensei em algo bem barato: STI usado, pode ser antigo: 250 Mini v-brakes: 130 Guidão drop: 90 Cable adjuster: 45 Mas ainda assim fica salgado, pesa no orçamento, por hora continuo usando meu rapid fire.
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marceloicgil
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Cadastrado em: 18 Fev 2019 brasília Offline Mensagens:8 |
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Ola galera estou retornando ao mundo de bicicletistas.... Voltei a trilhar aos finais de semana, porem agora quero ir para trabalho pedalando.
To querendo Montar uma "Gravel" ou algo parecido, tenho muitas peças em casa referente a parte mecanica, mas preciso de um quadro que fique legal para essa usabilidade. Alguem tem uma sugestão de quadro para comprar para uma bike nessa finalidade?
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tomasmoliveira
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Marcelo, eu acho os quadros da república muito massas. Nunca tive um, mas pessoal fala bem.
https://www.republica.cc/pantanera Existem inúmeras outras opções. Consegui pensar nessa. |
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marceloicgil
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Opa thomas, valeu pelo retorno, muito interessante, será que não consigo algo mais comercial/ e com melhor custo beneficio?! Vou ver se alguem da mais algum retorno.
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leogc
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tenta na dinamica.
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Hugobh77
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Esse é um Miyamura feito em aço, sob medida.
Se não tem preocupação com peso é uma opção mais em conta. O meu foi 480,00. Você pode definir as características do quadro, como furação para bagageiro, paralamas, tamanhos de pneu que vão caber, tipo de freio que vai usar etc. O meu é para cicloturismo. O contato com ele é via Facebook/Messenger. Relato completo sobre a bike neste tópico caso interesse. https://www.pedal.com.br/forum/topic94743.html |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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pensando em vender meu frameset.. algum interessado?
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marceloicgil
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Quanto ta querendo? para qual medida foi feito o quadro ele é voltado para MTB ou Gravel?
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marceloicgil
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Cadastrado em: 18 Fev 2019 brasília Offline Mensagens:8 |
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Hj pintou uma duvida qual Aro usado para gravel pneu 700 x 35 mais ou menos, é aro de speed ou aro de MTB? Tava pensando em umas rodas da VZAN
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Ainda não temos aros específicos para gravel no Brasil, vá de aros MTB pois aguentam melhor as pancadas,além de que se tiver um quadro que aceite pneus maiores não terá problema. Alguns aros de speed suportam pneus só até a medida 700x32,os de 13mm de largura interna. Isso com segurança.
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joaoandre1990
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 Maringá - PR Offline Mensagens:685 |
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Eu montei uma roda com o Vzan 700 de 19mm que aceita pneu até 700x40. Atualmente uso 700x35 e fica perfeito. |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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leogc
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Cadastrado em: 03 Out 2014 Tijuca/RJ Offline Mensagens:139 |
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na verdade não tem que pensar se a roda é de estrada ou mtb, tem que ver a medida interna dela. as mavic all road sinistras de ciclocross/gravel tem 22mm, as vzan de estrada tem 19mm, as vzam mtb top tem 23mm. uma roda com 19mm vc usa tranquilo pneus 28 a 62mm. uma roda 22mm vc pneus a partir de 35 (https://bikerumor.com/2016/08/12/tech-story-match-bicycle-tire-width-rim-width-best-results/).
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paulors83
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Cadastrado em: 10 Mar 2019 Garibaldi Offline Mensagens:1 |
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Olá, pessoal, tudo bem?
Pedalo MTB e Speed já faz alguns anos, após pensar um pouco comecei a ver que os meus pedais se resumem a asfalto e estradão (chão batido), então vendi a MTB e peguei uma Gravel!!! Abaixo compartilho 2 videos sobre as minhas impressões e opinião sobre esse (não tão) novo segmento e sobre a bike. Abraço Gravel na trilha: https://www.youtube.com/watch?v=RUL7RSkkRkY&t=161s Opinião: https://www.youtube.com/watch?v=_enFJzxJD_M&t=10s |
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