Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade em uma Schwinn Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade em uma Schwinn Mountain

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade em uma Schwinn Mountain
    Postado: 28 Dez 2016 as 02:52
Saudações, galera!

Comecei a pedalar há um ano atrás e na época comprei uma http://https://www.walmart.com.br/bicicleta-schwinn-mountain-aro-26-21-marchas-freios-v-brake-vermelho/2393551/pr - Schwin Mountain. Comecei praticando ciclo turismo (10 -15 km) três vezes na semana. Agora tomei gosto e aumentei essa pegada para 30 km e alguns trechos de terra. Gostaria de saber se esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773413640-grupo-shimano-altus-24v-freio-v-brake-_JM - grupo shimano altus 24v é compatível com a bike que já tenho e se vai atender esse pedal que faço. 
Outra dúvida, se trocar os cubos, precisarei trocar toda a roda?

Abraços!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 10:03
Eu tenho uma Schwinn Mountain também com quase um ano, mas existe um pulo do gato aí. Existem duas Schwinn Mountain à venda nos supemercados.  É que a Mountain recebeu um upgrade de quadro em 2014 (informação que obtive da Caloi). A Caloi não confirma, mas o quadro novo era o mesmo da Colorado mas com a adição dos pinos Boss para V-Brake. Este segundo quadro é mais reforçado que o original e conta com suporte para freio a disco na roda traseira, permitindo este upgrade.

Também ando todos os dias cerca de 20 km em pista de terra e areia, adoro essa bicicleta e ela tem resistido bem para uma bicicleta barata.

Gostei bastante do grupo que você escolheu, mas aqui entra um problema. O grupo custa no ML R$ 739,00. Eu paguei na minha R$ 700,00 em uma promoção maluca do Carrefour, mas geralmente ela é encontrada a R$ 1.000,00 nos supermercados. Adicione seu gasto com rodas e você começa a gastar muito com uma bicicleta barata. É gastar vela boa em santo ruim. A bicicleta não vale esse investimento.

Em compensação, coloque só um pouco de dinheiro em cima e você vai conseguir comprar uma bicicleta inteira com um bom grupo e vai manter a Schwinn toda original como uma bicicleta de backup, ou pode vendê-la para comprar a nova.

Eu acho que existem investimentos que equilibram mais as coisas para deixar a Schwinn melhor.
Dois investimentos nela são primordiais: trocar os pedais (que são de plástico, muito vagabundos) e o movimento central, porque o original, de caixa, é de péssima qualidade. Colocar um jogo novo de rodas vem depois, num segundo passo. Um bom selim e um canote com um bom suporte de selim no lugar do canote com castanha riginal também é um bom investimento.
Selim e canote eu já troquei com excelentes resultados.
E eu pararia aqui.

Eu estou reformando algumas bicicletas antigas, então eu posso te dizer que reconstruir bicicletas a partir de peças sai muito mais caro que comprar uma nova completa.
https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-para-identificar-um-quadro-caloi-60-cm_topic87118.html

Esse seu grupo Altus é algo que penso em comprar para o meu quadro de GT. Aí compensa o investimento, porque é quadro de cromoly. É outro nível de bicicleta.

Espero que a minha experiência te ajude.

A questão dos upgrades é muito relativa.
As rodas e cubos dessa bicicleta não são grande coisa. São peças básicas da Caloi. Os aros nem são de folha dupla. São de folha simples.
Não compensa o trabalho de trocar os cubos e preservar essas rodas. Se vai mexer nisso, monte um conjunto novo de rodas.
Eu pensaria em duas opções de cubos para essas rodas: ou cubos shimano, ou cubos roletados. Se eu optar por roletados, aproveito que os cubos estão desmontados e já troco os rolamentos originais (normalmente xing ling) por rolamentos de qualidade (FAG, SKF, INA).
Aro, eu procuraria um bom folha dupla da VZAN. Há muito boas indicações de modelos da VZAN aqui no fórum.
A raiação eu investiria em raios de inox. Você pode optar por raios finos, porque o inox é mais resistente que os raios de aço comum, são mais leves, causam menos arrasto aerodinâmico e deixam a roda mais "transparente".  Mas tem quem prefira raios mais grossos justamente para destacar o visual da raiação. Aí cada um é cada um.

Pneus, te digo que os de cravos originais dessa bicicleta prendem muito a bicicleta no chão e a pedalada não rende. Dependendo do que você for enfrentar, pense em pneus híbridos.




Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 10:24
Achei um conjunto de fotos que tirei há algum tempo com duas Schwinn Mountain com quadros diferentes lado a lado para comparar detalhes:
















Pode reparar que tem muitas diferenças entre os quadros das duas Mountain. Repare nas diferenças de perfil dos top tube e down tube. Os stays (seat stay e chain stay) são diferentes, com o quadro antigo com stays retos enquanto o novo tem stays sinuosos ("snake tail") e as gancheiras traseiras são diferentes, sendo simples no quadro antigo e com suporte para pinça de freio a disco no segundo quadro.

Qual é o modelo da sua Mountain?


Voltar ao Topo
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 14:48

Gryphon, muito obrigado pelas dicas! Valeu mesmo.

Minha Schwinn é a sem suporte para o disco traseiro, no caso o quadro de qualidade inferior então.
Você falou sobre gastar muito em uma bicileta barata. Mas achei esse grupo que mencionei por 689$ (Quese o valor que paguei na bicicleta toda).  Acontece que vender a bike e comprar outra sai um pouco do meu orçamento, principalmente com as contas do início do ano (IPVA, IPTU e etc..). Sem falar que estou precisando trocar as peças rápido, todas estão bem desgastadas, os dentes da catraca já estão "pulando" por estarem gastos e os passadores com defeito. Sem falar que sempre sofri com o câmbio diânteiro dessa bike que não é shimano.
Mas também existe a opção por algo mais barato, será que esse grupo mais simples atenderia minha necessidade? 


Kit Grupo Relação Shimano TZ Tourney 21 Velocidades (http://www.ourobikes.com.br/grupos-e-kits/778-kit-grupo-relacao-shimano-tz-tourney-21-velocidades.html)

Acho o outro grupo Altus 24V mais negócio por ser 250$ mais caro. Agora vender  essa bike para comprar outra, acho que vou acabar gastando mais...

Espero por mais conselhos... haha
Abroço
Voltar ao Topo
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 14:56
Tá aqui o link do Shimano Altus 24V V brake pra quem gostar do preço também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768505519-grupo-shimano-altus-24v-freio-v-brake-_JM?source=gps
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:42
Originalmente postado por BBRodrigues BBRodrigues escreveu:

Tá aqui o link do Shimano Altus 24V V brake pra quem gostar do preço também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768505519-grupo-shimano-altus-24v-freio-v-brake-_JM?source=gps


Tem alguma lógica em comprar um grupo mais caro que a bike? Na boa, vc vai se arrepender.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:51
Bom, aí vai do seu gosto.

Vender foi só uma opção que eu dei.
O que eu quero é que você perceba a questão dos upgrades.

A suspensão da Schwinn é razoável para uso no asfalto. Dependendo da severidade do uso, ou você decide daqui a pouco que tem de trocar essa suspensão, ou ela encrenca e você é obrigado a comprar uma substituta. Aí não fica só na suspensão. Vai entrar na conta a mesa e o guidão.
Esse tipo de conta não tem fim. E no final só sobra o quadro da bicicleta original depois de muita grana investida.

Isso acontece muito com computador gamer. O dono começa com um computador humilde e vai gastando, gastando, gastando... No fim ele gasta o valor de dois computadores gamers e tem um parcialmente gamer.
Voltar ao Topo
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 22:41
Bom, um fato é que preciso trocar o movimento central, os câmbios traseiros e dianteiros, as alavancas, os freios e as rodas por todos estarem bem gastos. Acho que, pelas dicas que me deu, um grupo mais barato como Tourney 21V é mais viável. Gostaria mesmo de poder trocar a bike, mas acho que com esse up poderei continuar na pegada que estou tendo.
Realmente (até uma dica pra quem começa) o melhor é pegar uma bike melhor já no início, pq vc sempre toma gosto pelo pedal e acaba querendo incrementar o bike. A ilustração que vc deu sobre o pc é verídica.
Algo mais a acrescentar?


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 12:28
Essa bike é bem básica, e não tem suporte pra freio a disco, a unica vantagem é o quadro de alumínio. O ideal é investir o básico e ir levando até poder pegar uma bike melhor. Primeiro o central, um selado é infinitamente melhor e mais resistente. Nas rodas, troque os aros por um de parede dupla, já ajuda bastante. Se os cubos estiverem ruins, pega um rodam / viper de rolamento, se o pneus estiver gasto manda um kenda básico. Seu problema de cambio deve estar na corrente e catraca muito gastos, eu trocaria os dois primeiro por um conjunto legal (catraca shimano e corrente kmc) pra ver se resolve o problema. No freio, só troque se ele não estiver mais regulando, do contrario troque as sapatas.

Economizando dá pra fazer o serviço barato, vai usando a bike como der e no futuro pense em pegar algo melhor, nem que seja uma caloi aluminum que permite ups melhores ou quem sabe algo superior se o orçamento permitir.
Voltar ao Topo
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2017 as 23:40
Boa noite, companheiros!

Li e agradeço por todas as dicas que deram! Resolvi acatar os conselhos e gastar menos nessa bike e ter, ainda assim, um bom retorno.
Separei apenas as peças que são estritamente necessárias para troca por estarem desgastadas ou até mesmo quebradas. Fiz uma lista delas e irei postas aqui para que vocês apenas me digam se elas são compatíveis mecanicamente com a minha Schwinn.

Movimento Central Shimano BB-UN26 Selado Ponta Quadrada: http://www.ourobikes.com.br/movimento-central/1182-movimento-central-shimano-bb-un26-selado-ponta-quadrada.html

Câmbio Dianteiro Shimano Fd-tx51 Tourney 6/7 Dual Pull: http://www.ourobikes.com.br/cambio-dianteiro/45-cambio-dianteiro-shimano-fd-tx51-tourney-67-dual-pull-1721580000134.html

Roda Livre Catraca Shimano Rosca MF-TZ21 7 V + Corrente Index: http://www.ourobikes.com.br/catraca/1068-roda-livre-catraca-shimano-rosca-mf-tz21-7-v-corrente-index.html

Pedivela Shimano Tourney FC-TY501 175 mm 24/34/42 D Preto: http://www.ourobikes.com.br/pedivela/1046-pedivela-shimano-tourney-fc-ty501-175-mm-243442-d-preto.html

Alavanca Rapid Fire Shimano Ef-65 3x7 Velocidades Com Manetes: http://www.ourobikes.com.br/alavancas/101-alavanca-rapid-fire-shimano-ef-65-3x7-velocidades-com-manetes-1724720000131.html

Conto com a ajuda de vocês!


Voltar ao Topo
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2017 as 23:47
Só uma coisa a mais. Trocando o movimento central, obrigatoriamente tenho que trocar o pedivela? Pq não sei se o pedivela que vem original é compatível com esse movimento central de ponta quadrada.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2017 as 22:58
Dá uma olhada nisso:
https://youtu.be/Eg7IR3_8XR4

Foi um vídeo experimental que fiz usando algumas fotos da manutenção da caixa original de movimento central da minha Schwinn Mountain. Meu quadro é diferente do seu, mas a caixa é a mesma com certeza.

O perfil do eixo quadrado é o mesmo, então as pedivelas originais encaixam no conjunto selado que você comprou. O problema é outro.
Repara ao longo do vídeo que eu comparo a largura do eixo da caixa original com dois conjuntos selados.
O que importa é manter a largura do eixo quadrado para que a linha de corrente (alinhamento entre coroas e catracas).

Voltar ao Topo
BBRodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 00:07
Gryphon, parabéns pelo vídeo. Muito bacana. Você é engenheiro mecânico?

Quando você fez a medição com o paquimetro, deu pra perceber que o movimento central da Shimano é um pouco menor que o original. Como vou manter esse alinhamento?

Sobre o pedivela, visto ele ser compatível, acho que vou dispensar a compra de um novo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 14:34
Pra manter o alinhamento da coroa é só comprar um central com o eixo do mesmo tamanho. Geralmente mtb usa eixo de 113, 118 ou 122mm, vc pode tirar o pedivela e medir de uma ponta a outra do eixo pra descobrir qual o tamanho correto pra sua bike.
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 21:38
Boa noite povo!

Acabei de adquerir minha Schwinn Mountain Disc pelo site do Submarino.com por uma bagatela de R$850 Temers... o prazo de entrega é de 10 dias e estou muito ancioso pra voltar ao pedal depois de muito tempo. E como nosso amigo dono do tópico sugeriu no título, pretendo fazer alguns upgrades logo de início (Movimento central, ciclocomputador, pedais etc... )
Fica o link do modelo exato que adqueri!

http://www.schwinn.com.br/detalhes.php?i=25

abraço!
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 11:28
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 11:30
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 10:24
Bom dia amigo!

Voce sabe me dizer qual é a medida do canote do selim desses quadros?

Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 18:10
Eu vi essa nova Mountain no Walmart ainda outro dia.
Melhoraram com a introdução dos freios a disco e nos aros de folha dupla, mas a suspensão dianteira foi piorada.
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 09:54
Pela foto tbm parece que foram introduzidos mais dois furos para suporte de caramanhola no Seat tube.
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 12:29
Bom dia amigo!
Percebi que você é dono de uma Schwinn mountain...
Vc sabe (ou pode) me dizer qual é a medida do top tube efetivo desse quadro?
E qual é a medida do Canote do selim.

Comprei um modelo 2016 pelo correio semana passada e ainda não chegou, mas de antemão já estou vendo umas peças de upgrade.

Grato!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 16:06
Acabei de medir. Top tube efetido da minha Maountain é de 570 mm, mas não sei se esta medida será util, porque esse seu quadro é completamente novo.
Como eu disse, vi essa bicicleta no WalMart e o quadro é completamente diferente. O meu tem os stays sinuosos, os chamados "snake tail", mas essa sua tem stays retos. Provavelmente a geometria básica é a mesma, mas não dá para confiar cegamente.

O que eu posso te dizer é que é um quadro grande, de 19 polegadas e num estilo mais antigo, com o top tube quase horizontal. Pelo meu bikefit, o quadro ideal seria de 17 polegadas, mas esse da Mountain me serviu como uma luva.
Eu sou meio suspeito nisso porque sou de muito antes do bikefit e de bicicletas com diferentes tamanhos. Se andava no que se comprava na loja e boas. Eu andei muito, desde pequeno, numa Phillips aro 28 da familia (e que está hoje comigo para restauro) e foi de longe a melhor bicicleta com que já pedalei, de tal forma que eu gosto de pedalar em "bicicletão", e a Schwinn é até pequena para mim.

Sobre os upgrades, vá devagar. Sai mais barato comprar uma bicicleta com o conjunto de peças que você deseja do que comprar a Mountain e trocar tudo.
Hoje, se eu fosse mexer na minha Schwinn, trocaria as rodas (que são ainda de folha simples, enquanto a sua já é de folha dupla, mais resistente) junto com cubos de rolamento, os pneus por tipo misto e o movimento central de caixa por um selado. Não mais que isso.

Sobre o canote, é medida padrão de 26,8 mm.
Já usei nela um canote com suspensão e depois outro de uma bicicleta Caloi que quebrou o quadro. Então é peça sossegada de trocar.

Já vou te dar a dica. Nem cheguei a usar o canote original, que vem com superfície de trava recartilhado para ajudar a prender no quadro. O recartilhado tende a marcar e desgastar o alumínio interno do seat tube como se fosse uma lima, o que não é bom.
Além disso não gosto do sistema original de castanha para prender o selim no canote. Existe coisa muito melhor.

Quando instalei o canote com suspensão, não teve o que mantivesse esse canote no lugar. Ele escorregava de qualquer jeito, tanto descendo como desalinhando o selim.
Para ele não descer, tive que colocar uma braçadeira de inox (aquelas usadas em mangueiras) na altura de regulagem servindo de batente. Parou de descer, mas continuou desalinhando de forma desconfortável.

Aí parti para usar o canote de alumínio da velha Caloi. Por segurança, ele também está com braçadeira de inox, mas este não desalinha tão facilmente. Uma vantagem de ter a braçadeira é que quando desmonto a bicicleta para transporte no carro, posso tirar o selim com canote e recolocá-lo no destino sem me preocupar com a regulagem de altura.

Dependendo do que você pretende, é uma boa bicicleta, especialmente como bicicleta urbana.
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 17:31
Antes de tudo, fico muito grato pela atenção e gentileza em detalhar essas informações.. seu texto já me ajuda muito a planejar as coisas, mas, como vc mesmo disse, por esse ser um quadro um pouco diferente da sua, ainda vamos ficar na expectativa de alguns detalhes.
Eu tbm não sou muito adepto desse bikefit, pois tbm andava muito de bike na época em que se pedalava o que gostava e tinha condição de comprar (já tive caloi Aspen, caloi Strada, Magna Bike, Sundown brisk, etc).. e mesmo com esse monte de variação de geometria de quadros, eu com 1,85m nunca me senti mal em cima de nenhuma delas. Ajustava o selim +ou- e pronto. huehuehue

Obrigado amigo!
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 08:22
Enfim chegou minha Schwinn Mountain 2017!
De primeira impressão, posso afirmar que ela é muito mais bonita ao vivo do que nas imagens disponíveis na Internet.
Mas o movimento central, canote do selim e suspensão continuam no topo da lista de peças q devem ser substituídas o quanto antes.
Logo q puder posto umas fotos!
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 13:32
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:14
Eu acabei de trocar meu movimento central.

Como custou barato (R$ 20,00), comprei um Neco de 122,5 mm para testar.  A bicicleta ficou outra.
Como já falei em outro tópico, se esse Neco durar 1/3 do Shimano (que pela descrição de alguns aqui no fórum não é a melhor opção do mundo) de R$ 60,00, está valendo. Se durar a metade, estou no lucro.

Na primeira volta já vi que a corrente engrena perfeito na coroa maior, o que antes acontecia com dificuldade, e a pedalada ficou mais consistente. Pulverizei alguns recordes pessoais num trecho que passo todo dia como se não fosse nada.
Pedalei com muita facilidade na marcha mais longa, o que antes fazia com dificuldade, e senti como a relação dela é curta. Estou montando um quadro antigo de GT e fiz questão de coroa de 48 dentes ao invés dos 42 da Schwinn e acho que acertei em cheio.
A coroa de 42-32-22 dentes da Schwinn continua válida pelos meus treinos em pista de terra, mas a GT vem sendo acertada para asfalto.
Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 17:47
Gryphon, de fato a relação coroa/pinhão dessa Schwinn mountain é muito curta para uso em asfalto, não anda nada. E para subidas (aqui na região é só subida terrível) ela tbm não é das relações mais leves.. Por outro lado achei excelente para estradões de terra, que é onde estou andando mais no momento.
Na minha eu troquei logo o canote e o banco, os pedais de plástico e coloquei um guidão reto e mesa baixa ao meu gosto pessoal.
O movimento central e a corrente indexada são a bola da vez agora.
Apenas a critério de informação pra vcs, saibam que nesse modelo que comprei, as rodas no geral estão otimizadas (aro aero de parede dupla e cubos rolamentados) e os freio Promax mecânicos freiam muito bem.. vou manter este conjunto nela com certeza.
Voltar ao Topo
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 16:38
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Achei um conjunto de fotos que tirei há algum tempo com duas Schwinn Mountain com quadros diferentes lado a lado para comparar detalhes:
















Pode reparar que tem muitas diferenças entre os quadros das duas Mountain. Repare nas diferenças de perfil dos top tube e down tube. Os stays (seat stay e chain stay) são diferentes, com o quadro antigo com stays retos enquanto o novo tem stays sinuosos ("snake tail") e as gancheiras traseiras são diferentes, sendo simples no quadro antigo e com suporte para pinça de freio a disco no segundo quadro.

Qual é o modelo da sua Mountain?




Boa tarde, efetuei a compra de uma Schwinn Mountain, numa promoção de black friday, no Walmart (site), dia 24, porém a mesma só deve chegar lá pra Janeiro segundo eles, qual a probabilidade de que venha esse modelo mais atualizado? Comprei esperando uma bike sem suporte de freio a disco, e sem gancheira removível, mas ao ver esses posts, agora fiquei na esperança... LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 16:43
Peguei numa promoção onde a mesma saiu por 350 reais! Minha mtb trincou o quadro, e enquanto aguardo o processo de garantia, e receber o mesmo, me deparei com essa promoção e resolvi adquirir... Tenho algumas peças sobrando dos upgrades da outra bike... Tais como cubos k7, pedivela tourney, trocador tourney 24v, cambio dianteiro acera, porém não possuo mais o cambio traseiro, será que esse tourney tz que vem nela será compatível com 24v? Espero que ela tenha um bom rendimento para uso urbano...
 Grato desde já...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 12:18
Por esse preço valeu muito a pena, saiu bem barato, foi uma boa compra. Esse cambio até deve funcionar em 24v, ele sofre um bocado até pra uso urbano, mas nada impede de ir usando ele até ficar ruim. Se vc pegar um tourney TX, que não é caro, já dá conta do recado.
Voltar ao Topo
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 23:42
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Por esse preço valeu muito a pena, saiu bem barato, foi uma boa compra. Esse cambio até deve funcionar em 24v, ele sofre um bocado até pra uso urbano, mas nada impede de ir usando ele até ficar ruim. Se vc pegar um tourney TX, que não é caro, já dá conta do recado.

Farei isso então, vendi meu cambio traseiro Acera, pense num arrependimento CryCryCry
Valeu!
Voltar ao Topo
Thiagotap07 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2017
Porto Velho
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagotap07 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 21:05
Boa noite Gryphon adquiri uma schwin recentemente (quadro vermelho sem suporte pra freio a disco) e gostaria de um review seu sobre a bike. Minha intenção é rodar com bike 5km por dia em dias úteis e 20km aos fins de semana. Pelo que eu já li d fórum, é ideal trocar o movimento central por um selado é talvez os pneus pra mais aderência e menos arrasto. O que tu fez com sua e se tem alguma dica que pode dar. Acho que pro meu uso inicialmente não tenho muito que fazer né?
Voltar ao Topo
Thiagotap07 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2017
Porto Velho
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagotap07 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 21:09
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Eu tenho uma Schwinn Mountain também com quase um ano, mas existe um pulo do gato aí. Existem duas Schwinn Mountain à venda nos supemercados.  É que a Mountain recebeu um upgrade de quadro em 2014 (informação que obtive da Caloi). A Caloi não confirma, mas o quadro novo era o mesmo da Colorado mas com a adição dos pinos Boss para V-Brake. Este segundo quadro é mais reforçado que o original e conta com suporte para freio a disco na roda traseira, permitindo este upgrade.

Também ando todos os dias cerca de 20 km em pista de terra e areia, adoro essa bicicleta e ela tem resistido bem para uma bicicleta barata.

Gostei bastante do grupo que você escolheu, mas aqui entra um problema. O grupo custa no ML R$ 739,00. Eu paguei na minha R$ 700,00 em uma promoção maluca do Carrefour, mas geralmente ela é encontrada a R$ 1.000,00 nos supermercados. Adicione seu gasto com rodas e você começa a gastar muito com uma bicicleta barata. É gastar vela boa em santo ruim. A bicicleta não vale esse investimento.

Em compensação, coloque só um pouco de dinheiro em cima e você vai conseguir comprar uma bicicleta inteira com um bom grupo e vai manter a Schwinn toda original como uma bicicleta de backup, ou pode vendê-la para comprar a nova.

Eu acho que existem investimentos que equilibram mais as coisas para deixar a Schwinn melhor.
Dois investimentos nela são primordiais: trocar os pedais (que são de plástico, muito vagabundos) e o movimento central, porque o original, de caixa, é de péssima qualidade. Colocar um jogo novo de rodas vem depois, num segundo passo. Um bom selim e um canote com um bom suporte de selim no lugar do canote com castanha riginal também é um bom investimento.
Selim e canote eu já troquei com excelentes resultados.
E eu pararia aqui.

Eu estou reformando algumas bicicletas antigas, então eu posso te dizer que reconstruir bicicletas a partir de peças sai muito mais caro que comprar uma nova completa.
https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-para-identificar-um-quadro-caloi-60-cm_topic87118. - https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-para-identificar-um-quadro-caloi-60-cm_topic87118.html

Esse seu grupo Altus é algo que penso em comprar para o meu quadro de GT. Aí compensa o investimento, porque é quadro de cromoly. É outro nível de bicicleta.

Espero que a minha experiência te ajude.

A questão dos upgrades é muito relativa.
As rodas e cubos dessa bicicleta não são grande coisa. São peças básicas da Caloi. Os aros nem são de folha dupla. São de folha simples.
Não compensa o trabalho de trocar os cubos e preservar essas rodas. Se vai mexer nisso, monte um conjunto novo de rodas.
Eu pensaria em duas opções de cubos para essas rodas: ou cubos shimano, ou cubos roletados. Se eu optar por roletados, aproveito que os cubos estão desmontados e já troco os rolamentos originais (normalmente xing ling) por rolamentos de qualidade (FAG, SKF, INA).
Aro, eu procuraria um bom folha dupla da VZAN. Há muito boas indicações de modelos da VZAN aqui no fórum.
A raiação eu investiria em raios de inox. Você pode optar por raios finos, porque o inox é mais resistente que os raios de aço comum, são mais leves, causam menos arrasto aerodinâmico e deixam a roda mais "transparente".  Mas tem quem prefira raios mais grossos justamente para destacar o visual da raiação. Aí cada um é cada um.

Pneus, te digo que os de cravos originais dessa bicicleta prendem muito a bicicleta no chão e a pedalada não rende. Dependendo do que você for enfrentar, pense em pneus híbridos.





Mais um questionamento dimensão do movimento central que tu pegou que ficou com o tamanho aderente ao da bike? Pode fazer um overview do que VC já fez na sua bike?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X