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Bike na marcha mais pesada não está dando contra |
Responder | Página 12> |
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dimas2dimas
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Postado: 18 Jun 2020 as 14:00 |
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Este é o modelo mais básico, se for andar de vez em quando sem exigir desempenho superior à média até vale com um chorinho. A Strda Racing (azul e branca) vem.com garfo Tapered em carbono (full), Grupo Tiagra de 10v e com o quadro com paredes mais finas e mais leve. Tive uma conversam vários upgrades, que com peso próximo dos 8kg andava igual bike do dobro do valor. Vendi no inicio deste ano por cerca de R$4.300,00, com grupo 105 11v e rodas Shimano RS330 e mais uma meia duzia de upgrades. Tenho fotos das minhas bikes no pedalrooom ( https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas ). Vendi pra comprar uma Allez Sport 2019 (que não curti e acabei vendendo rapidamente pra comprar uma Caad13 disco que substituiu finalmente a Caloi). |
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Dimas C. Prado
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bentoinha
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Tava dando uma olhada no ML e achei essa perto da minha cidade.. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1558650605-caloi-strada-52-_JM#=24&=item&tracking_id=e93c74af-30d1-4d19-a784-32bd55cd0c3f - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1558650605-caloi-strada-52-_JM#position=24&type=item&tracking_id=e93c74af-30d1-4d19-a784-32bd55cd0c3f Que tal?
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dimas2dimas
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Por Road usadinha, uma Caloi Strada Racine 2016 ou 2017, com pneus 25, cassete 11-25 (o original 11-32 sobra e tem escalonamento ruim) e um par de rodas melhores (RS11, Futura...). O pacote completo por R$3.500,00 é o que de mais honesto se pode ter pelo valor.
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Dimas C. Prado
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bentoinha
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Achei válidas todas as respostas e críticas feitas!
Só pra contextualizar, moro no interior do Rio Grande do Sul, muita subida/terreno acidentado, e não curto bike de MTB. A intenção de pegar a Gravel foi poder dar aquela volta com a esposa na cidade (mesmo que eventual), e poder pedalar com os amigos que vão de TT, speed e Gravel. Ao mesmo tempo não comprar uma speed e me arrepender, já que nunca tinha experimentado! E sinceramente, só senti a diferença nessa velocidade final, senão a bike me oferece tudo que eu preciso e acompanho a galera bem tranquilo. Obviamente que sabia das limitações, e num primeiro momento meu objetivo nunca foi ter performance na estrada, como o dimas falou! Comentei do par de pneus mais finos, justamente pra diminuir o barulho no rolo! Encomendei no ML mas ainda não chegaram, tem por preços bem bacanas! Se eu curtir, eu mantenho pra sair no asfalto! Mas confesso que sempre curti speed, e tenho certeza que essa vai ser minha “bike de transição”! Lendo os comentários, acredito que não vá mexer na relação agora, e talvez amadurecer a idéia de uma 2ª bike, ou esperar um pouco e trocar por uma speed melhor! E (a)dimas2dimas, o que tu consideraria uma road usadinha para os treinos? |
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Rafael88
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Depois que respondi, vi as respostas do Dimas e do Rafael_Rtg. Apenas complementando: faço coro a ambos e reforço que não mexeria em nada na gravel. Comentei sobre o 2º par de rodas/pneus apenas pq vc diz querer melhor rendimento etc. Tente pegar emprestado um par de pneus 700x28 com algum amigo e veja se isso supre o objetivo que está buscando. Se suprir, legal, já encomenda o par e deixa aí de lado p/ quando for p asfalto. Se não suprir, pensaria em comprar uma speed de 2ª bike. Tem muita speed usada boa por aí (só p/ um exemplo, as caloi strada) com preços interessantes que supririam bem essa finalidade!
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rafael_rtg
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Uma gravel para por um pneu mais fino e andar no asfalto, alguém fez uma escolha errada, rs....
Com o novo pedivela GRX 10v ainda, melhor passar em um mecânico para analisar a troca das coroas e corrente, o BDC é 110, porem precisa analisar se é a mesma furação das coroas de de speed, pode ser que as do Tiagra 50-34 de certo... Mas não vai sair barato....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Rafael88
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Depende de vc ser um cidadão ortodoxo ou heterodoxo rss Se for seguir as previsões técnicas da shimano (ortodoxo), não há o que fazer:https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/grx-10-speed.html A shimano fez esse grupo já pensando num pedivela de apenas 46x30. O câmbio dianteiro (previsão técnica) diz trabalhar com coroa no limite 46 dentes, e esse pedivela GRX é produzido apenas na combinação 46x30. Agora, se for heterodoxo (kkkk), verifique qual o BCD do seu pedivela (distância dos parafusos de fixação das coroas) e compre o conjunto (maior e menor) com as mesmas medidas de BCD - apenas atente p/ respeitar a diferença máxima de 16 dentes entre a maior e a menor (são as tradicionais 50x34, 52x36, 53x39). Pensando EXCLUSIVAMENTE numa speed, o melhor dos mundos p/ nossa geografia (forma geral), seria um pedivela mid (52x36), pois consegue te dar uma velocidade boa e uma redução razoável p/ os principais tipos de subida que encontramos no Brasil. De qlqr forma: o 50x34 é pensando p/ quem enfrenta um relevo bem mais puxado, e acaba equipando a maioria das bikes 'de entrada' p/ mundo das speed (não significa bike perereca, mas sim que geralmente são as de gama de entrada das marcas). Já os 53x39 p/ quem enfrenta locais mais planos, ou p/ tem uma bela resistência e condicionamento p/ manter uma pedalada mais forte mesmo em subidas puxadas. -------------- Meus 5 centavos: eu não trocaria nada da relação fora das especificações do fabricante. Quando muito, seguiria essa sua ideia de montar um 2o conjunto de roda p/ uso exclusivo no asfalto, mas aceitando a limitação de velocidade dela. ... ainda assim, caso não esteja rodando com tubeless no pneu da gravel, eu me limitaria a trocar os pneus quando fosse p/ asfalto. Com prática, em meia hora vc ajeita tudo e economiza uma grana boa, que gastaria comprando um novo par de rodas, discos de freio e cassete. |
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dimas2dimas
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Para cicloturismo sua bike esta totalmente adequada, agora, daí pra performance em asfalto, sobrando perna com 46x11 e pneu 35, seria melhor ir de road mesmo! Adquirir um par de rodas, cassete, par de discos e pneus para uma gravel intermediaria custa mais que uma road básica e ainda assim, acredito que o rendimento será pior. |
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Dimas C. Prado
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marcos_netto
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Depende da utilização. Eu gosto muito desse estilo de bike porque permite rodar por estradas muito ruins e também "socar a bota" no asfalto se necessário. |
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Marcos Netto
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dimas2dimas
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Acredito que o GRX não aceite coroa maior que 50 e o custo da conversão tende a ser proibitivo, além de inutilizar para a finalidade off-road. Mas comprou uma gravel pra rodar no asfalto? Não me convenci da aplicabilidade do conceito. Uma gravel Top é pior que uma MTB intermediária até mesmo num estradão e pior que uma Road intermediária na estrada (o escalonamento 11-13-15-17-19... com pedivela 50-34 vai resultar em gaps enormes, comparáveis a de um grupo de 8 ou 9v com cassete 11-28). Acredito que seu problema se da pelo uso do equipamento incorreto para a aplicação. Gravel para treinos em rolo/estrada. O que vais gastar na relação e nos pneus não da pra adquirir uma road usadinha para os treinos? Já teve road antes? Gravel realmente são divertidas off-road ou uma mtb é mais negocio? ( Editado por dimas2dimas - 17 Jun 2020 as 10:18 |
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Dimas C. Prado
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bentoinha
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Bah Rafael, perfeita tua explicação, esclareceu minha dúvida! E como definir o 50, 52? E a coroa menor? Como tenho o Shimano GRX, só escolher conforme o 10v dele, que vai funcionar? |
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marcos_netto
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Rafael88 acertou na mosca! |
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Marcos Netto
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Rafael88
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A troca de k7 não resolverá o problema - quando muito, melhorará a cadência entre as marchas (os 'pulos' entre cada troca) ou te dará uma marcha mais leve (pensando num cassete 11-36, p. ex). A marcha pesada ('velocidade alta') vem do número mais alto da coroa combinado com o número mais baixo do cassete - no seu caso, coroa 46 com cog 11. P/ melhorar a velocidade, vc precisaria trocar a coroa 46 por uma maior (50, 52 ou 53). Porém p/ trocar a coroa maior, provavelmente tbm precisará trocar a menor pois o câmbio dianteiro tem um limite de diferença de dentes entre a maior e a menor p/ conseguir fazer trocas mantendo a confiabilidade. Porém (2), ao trocar as coroas, muito provavelmente tbm terá que trocar a corrente, pois a sua está com a medida adequada p/ trabalhar no máximo em 46x34 (pedalar assim - cruzando corrente - não é adequado, mas a principio o cambio+corrente deve aguentar eventual combinação sem estourar o conjunto). Caso mantenha a corrente antiga, se colocar acidentalmente '50' (pensando numa instalação dessa coroa) com o cog 36, poderá forçar todo o conjunto e quebrar algo.
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bentoinha
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Comprei esse ano, uma Scott Speedster!
Ta toda com Kit Shimano GRX, novinha! Por isso pensei que só alterando o K7 já resolveria!
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marcos_netto
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A minha bike híbrida tem 50-39-30 nas coroas e o cassete é 11-34. No plano ela é um foguete. Mas dificilmente eu consigo manter 50x11 por muito tempo... rs rs rs rs Podes fazer as duas trocas (coroas e cassette). Mas como já foi dito antes, se colocar 11 deve resolver o teu problema. |
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Marcos Netto
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rafael_rtg
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Da shimano o cog 11 já a mais pesada, no seu caso seria mais fácil trocar as coroas.... A não ser os novos kits MTB's da Shimano e Sram de 12v que são feitos para 1x, que ai tem o cog 10....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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bentoinha
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O cassete é Shimano CS-HG500 10 Speed 11-34 T
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bentoinha
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Cadastrado em: 13 Mai 2020 Bento Gonçalves Offline Mensagens:26 |
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Revivendo o tópico!
Tenho uma Gravel, estou trocando os pneus 700x35 por 700x28 pra colocar ela no rolo e também sinto que quando saio pro asfalto, no plano, falta marcha final! Ela está com coroa 46x30 e K7 11-34! Tenho cogitado comprar um par de rodas para deixar com os pneus mais finos, e manter outro par para terrenos mais acidentados! Por enquanto ainda amadurecendo a idéia! Mas enfim, só trocando o K7 conseguiria ter "mais opção" de marchas finais? Alguma outra idéia?
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Kid Falcon
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Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
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Se aceitar sugestão, faça uns treinos pra elevar sua capacidade de girar em cadências altas. Faz muita diferença pra dar uma arrancada no trânsito sem precisar mudar a marcha pra cima logo de cara.
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Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________ Visite: www.lucianopsi.wordpress.com |
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Apenas finalizando que andei hoje ate o ibira e voltei, e é outra bike
Alem de terem regulado tudo perfeitamente, esse k7 novo ta uma maravilha pra correr, agora posso estar a 40km/h e ainda tem mais pedal :) Excelente upgrade por um preço otimo!
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Ultimo up antes do teste final... mas peguei a bike na sexta.
Agradecimentos a Lep Bikes por ter conseguido fazer pra sexta e ainda com um preço fenomenal e uns ajustes a mais (tirou folga da cx de direacao, trocou um cabo de aço que tava zuado, regulou tudo etc) Andei no estacionamento so pra testar pq tinha festa da empresa, e esta fenomenal... 11x48 realmente mostrou ser muito mais pesada... bike ta 100% Segunda vou testar no ibira e retorno com o que achei
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Demora ... deixei na Lep Bikes sabado e ate agora nada....
A loja parece minuscula, to achando que eles levam pra outra oficina fazer os serviços de mao de obra e por isso a demora...
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Vlw pelo help e comparações, acho que vou me dar bem com 48x11 :)
Liguei aqui no bairro aonde trabalho e povo querendo cobrar cerca de 120 a 150 reais pela mao de obra. Liguei na Leap Bikes e me cobrou 40 reais comprando o Cubo e Corrente com ele (ainda me da 10%) Entao vou agendar pra levar no sabado e ver como buscar na semana.
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DanielPrado
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Araraquara-SP Offline Mensagens:52 |
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Você pode usar a calculadora de relação pra saber como ficará sua bike depois que trocar a catraca pelo cassete:
http://www.webcalc.com.br/esporte/simulador.html Fiz uma simulação rápida e pelo que você relatou ficará desta forma: Sua bike atualmente na relação mais pesada (máxima de 37,9 km/h em 90 rpm) Bike do seu amigo (máxima de 42.2 km/h em 90 rpm) Sua bike depois do up (máxima de 48.3 km/h em 90 rpm) Eu uso 48x11 na minha 26 e não falta marcha, mesmo em descidas no asfalto atinjo os 60 km com giro mais alto e me sobra perna... se mesmo assim pra você estiver faltando marcha, também te sugiro trocar teu pedivela por um pedivela de bike de estrada, geralmente com 52 ou 54 dentes. Antes de adquirir um pedivela gigante desses é bacana comparar todas as coroas e pinhões do cassete com sua relação atual pra aí no caso saber se não vai acontecer o contrário, que é faltar marcha mais leve!
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Opa. logo apos fui pesquisar e achei um topico aqui falando sobre pedivela 48 versus 42
Yep, vou mandar vir entao e ja trocar ate fds :) Vlw!
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Fica tranquilo, só pra vc ter uma ideia, é como se ele tivesse uma relação 48x13. Esse pedivela de 42 pra uso misto é fraco, ele se sai melhor na terra. Se ainda assim vc achar que falta marcha, da pra usar pedivela triplo de speed, mas ai é muito hardcore, eu uso 52x11 na minha mtb urbana e só uso essa marcha pra descer voando ou no vácuo de alguma speed.
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Agora encrencou...
Fui ver a bike do meu amigo meu que andei ja e tmb a marcha acabou rapido Andei nela e mesmo assim no plano acabou rapido a marcha. A minha que ficaria 48x11 seria mais pesada ou mais leve? |
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Yep, 36 furos :)
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Carlos W
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Cadastrado em: 20 Jul 2015 Curitiba Offline Mensagens:136 |
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Olá.
Conferiu o numero de raios do seu aro antes do pedido?. Deve ser de 36 furos. |
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Vlw, pro meu uso de bike nao iria ter vantagem ir pra 24. Minhas atuais 21v me atendem com exceçao da mais pesada que chego a 28 a 30km/h e acabou Fiz pedido do cubo e segundo pego o k7 Quanto acha que é um preço justo pra trocarem o cubo e k7? O K7 eu trocaria eu mesmo se tivesse as ferramentas mas o cubo tem que tirar os aros etc, manjo nada
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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A diferença da final 11 é brutal, você não consegue arrancar de 48x11 com a bike parada. Dá pra torcar só o cubo e colocar um k7 7v, fica bem mais barato, se quiser aproveitar a black friday:
Só não sei até onde este cubo é vantajoso, pq acho que ele não aceita 8v, teria que confirmar com a loja. O bom de pegar um cubo 8v é que se no futuro vc quiser, dá pra fazer ups sem trocar o cubo. Mas o preço tá bom.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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A 90 rpm cerca de 10km/h http://www.bikecalc.com/speed_at_cadence Editado por misera - 25 Nov 2016 as 02:45 |
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AndreKavernista
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Cadastrado em: 19 Jul 2014 Brasília - DF Offline Mensagens:107 |
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Você pode trocar só o cubo e o cassete. Mesmo colocando um 8v, você pode manter os mesmos trocadores simplesmente deixando a marcha mais leve isolada, assim se atente se a segunda mais leve vai te atender. E se o seu câmbio for longo poderá usar o mesmo.
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Pra mim nao ha vantagem gastar em 8v ou 9v agora pq os trajetos que faco nao iriam valer o custo
Mas pra plano eu gostaria de correr mais So fico no duvida quao grande sera a diferenca de 14x48 pra 11x48 pra ver se vale a pena trocar o cubo e por um k7
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DanielPrado
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Araraquara-SP Offline Mensagens:52 |
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Infelizmente esse teu cubo é para catraca de rosca, e as catracas tem no mínimo 14 dentes (até aonde eu conheço) e no máximo 7 velocidades...
Esse é o teu tipo de cubo de rosca pra catracas, aonde o miolo fica dentro da própria catraca: Esse é o cubo pra cassete com o miolo (freehub) embutido no próprio cubo (normalmente no mercado a partir de 8 velocidades) Esse cassete aí do link que você mandou tem 7 velocidades mas o encaixe dele é para free hub e não de rosca... é meio raro de encontrar mas tem quem ainda prefere menos velocidades pelo fato de atender algum grupo mais antigo com menos velocidades, também pela durabilidade maior da relação, etc Você ainda pode preferir por ficar com toda sua transmissão e trocar somente o cubo de catraca/rosca por um de cassete/freehub e a catraca de 14x28 por esse cassete aí do link. Boa sorte!
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Pq se for para trocar cubo (e pagar alguem pra instalar nos aros etc), corrente, k7, passador direito (que geralmente vem sem o freio ae precisaria pegar o manete do freio) prefiro esperar e pegar um kit completo logo
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Pacote-san
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Segue as fotos
sim, é 14-28 mesmo Parece ser catraca Se eu nao conseguir gastar mto agora so para ganhar maior velocidade eu posso apenas comprar esse tmb correto? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715112405-catraca-cassete-mtb-shimano-altusacera-7v-hg-30-11-28dentes-_JM |
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aks2112
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Cadastrado em: 13 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:282 |
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pacote-san, Essas duas do mercadolivre são cassetes. Se o teu modelo atual for da shimano e começar com TZ é catraca/rodalivre. Nesse caso você vai precisar trocar o cubo também. Se vai fazer troca de catraca pra cassete, recomendo mudar pra 8v, tem mais opções. Nesse caso você vai precisar do cassete, cubo traseiro, passador e provavelmente cambio traseiro. |
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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E essa seria melhor para correr e tmb para subidas pois a relacao 32x28 seria mais leve correto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770240111-cassete-shimano-cs-hg20-7v-12-32-dentes-_JM
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Essa entao serviria se eu confirmar que a minha é 14 ne?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738756983-cassete-shimano-cs-hg41-7v-11-28d-corrente-ig-51-fixed-sta-_JM
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