Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2017 - é um bom custo x benefício
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2017 - é um bom custo x benefício

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 16:05
Já disseram! 
hahah
Eu particularmente estou curtindo muito a Elite 2017 que tenho. Gemotria do quadro é boa, suspensão muito boa, e se tivesse que trocar algo seria o grupo para um SLX, me arrependo muito de na compra da bike já não ter trocado o grupo por um SLX, corrente é sil-tech, 2x11, outro nível. Não sabia tanto quanto hoje
As rodas e e grupo da Vitus já são melhores, por 500 reais, vale muito a pena a Vitus. 
Voltar ao Topo
Fabiano.SL Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2017
Campinas-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano.SL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 16:35
Obrigado, dúvida respondida.

Esperar cair o FGTS e mandar bala na Vitus.

Apenas como dúvida, o quadro da Elite seria "mais atual" que o da Vitus ou mesma coisa?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:14
O Slx da Vítus é 2014 ou 2015. Tenho uma comprada ano passado e não me arrependi ainda.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabiano.SL Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2017
Campinas-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano.SL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 12:54
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

O Slx da Vítus é 2014 ou 2015. Tenho uma comprada ano passado e não me arrependi ainda.


Será que o Deore por ser 2017 não é melhor?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 20:14
No meu não tem nem a trava no câmbio.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 20:18
#RISE
Tô pesquisando muito bike e achei essa Elite.

Uma das questões mais importantes vs SPZ.
O cambio da SPZ é deore mas não tem CLUCH! 
A SPZ tem freio de entrada, enquanto a caloi DEORE!
SUSPA... nem comento.
Trocadores da SPZ são acera, além da SPZ ter 9v e não 10. 
O quadro da SPZ a cor é excepcional, lindo, EPICO!
A caloi é HORRIVEL! mas os componentes são MUITO superiores...
Infelizmente não gostei do quadro da Caloi, nem os aros :'( e a cor também horrível 

Mas certo q vou pesquisar pesado a caloi! 
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 10:19
Originalmente postado por marcao marcao escreveu:

Comprei minha Caloi Elite em 07/01/2017 por 4500,00 na Bike Portella aqui em Curitiba.

De forma geral, estou muito satisfeito com a Bike.
Achei ela mais bonita ao vivo do que nas fotos. O conjunto todo é muito bom e funciona de forma eficiente. É uma bike de nível intermediário que agrada e desagrada muita gente.

Porque agrada e desagrada muita gente? Porque com uns 1000 a 2000 a mais tu compra algo muito melhor (questões de componentes mais leves). Exemplo: Poderia ter umas rodas XC Everest por exemplo (Se está pensando em fazer um UP desses, acho eu, que tu ia tirar quase 700g de peso). A suspensão a ar é excelente, mas ela pesa 2,3 kg (é muito pesada).

Já rodei 400KMs com a bike e já penso nisso. Tive um problema nas rodas no primeiro pedal porque ao montar a bike, o pessoal não tinha apertado os raios. Voltei na loja, apertaram e nunca mais deu problema.

O problema dos UPs que todo mundo fala é... porque já não comprou uma bike com esses componentes? E tem esse papo que não compensa fazer up na bike. Não estou certo sobre isso ainda.

Mas estou feliz com a bike e está me atendendo muito bem. Tenho um compromisso de andar uns 2000 (que é pouco para muitos no Strava) para fazer UP ou decidir trocar de bike. No futuro dou mais impressões sobre a bike.




Bom Dia Senhoras e Senhores,

estou aqui hoje para completar minha avaliação da bike.

Após 6 meses e 1 dia com a bike, 2503Km rodados, continuo hiper satisfeito com a mesma.

Primeiramente gostaria de confirmar que não tive sorte com a roda. Acho que os raios são de qualidade duvidosa. O Aro é muito fino, menos de 17mm, e está atrasado em relação a tendência de aros mais largos... principalmente lá fora. Com meu peso de 90 kgs, qualquer ladeira de terra que descia, a roda empenava. Fiquei muito puto com isso e troquei a roda por uma VZAN Overland, Como podem ver na foto. A Overland tem o aro apenas 4mm mais largo que a Strike e já dá uma diferença enorme, é impressionante. Lembrando que o aro Strike e o aro Overland já tem o necessário para transformar a roda em Tubeless, e não fiz isso ainda pq não troquei o pneu. Gostaria de um Pneu Tubeless tbm.

O Banco que veio eu troquei também. O banco era muito fino para a maioria dos brasileiros... então se você for comprar uma bike, de uma estudada nesse fator.

Diminui a mesa, na minha opinião, a mesa que veio é enorme. Caso for comprar a bike, converse com a loja para fazer um desconto em uma mesa futura.

Sobre as manutenções no grupo Deore, não tive nenhuma. O grupo é espetacular e depois de 1500 km eu troquei a corrente. A corrente é um pouco cara, aqui em Curitiba está no valor de 140 reais.

No mais é isso galera, a bike está com 13,3kg.

Abraços
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 12:28
O pneu q vem não é tubeless? Esse aro custou quanto? e é tubeless?
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 14:31
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

O pneu q vem não é tubeless? Esse aro custou quanto? e é tubeless?


O Pneu não é tubeless ready. O aro é. Eu não troquei apenas o aro e sim a roda. Comprei a roda por 1200. O aro é tubless. Mas caso queira fazer a conversão, vai precisar passar a fita no aro.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 12:30
Com a alta do dólar, tudo subiu, inclusive essa bike, mas estou numa dúvida cruel, uma Audax auge 20 carbon 2015 com o fraco grupo fechado alivio e uma elite 2017 no mercado livre por 5200, mas de lambuja vem um grupo XT a parte para dar um upgrade na bike, grupo traseiro (cassete 11v, corrente 11v, câmbio XT Shadow plus e passador XT 11v), a Audax eu estaria basicamente comprando o quadro, mesmo desatualizado é de carbono, já a elite eu iria pelo conjunto, inclusive a suspensão é superior, ajudem-me nesse dilema. A Audax irá sair por 5500$, segue abaixo uma postagem minha, últimas mensagens, num tópico específico sobre essa Audax onde tem as especificações dela: https://www.pedal.com.br/forum/duvida-audax-auge-20-carbon-x-auge-700_topic90100.html
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 14:43
Neonunes, qual tipo de uso? Tá com dinherinho sobrando? Tem algumas variáveis para levar em conta. 
Já andou nessas bikes? Até agora satisfeito com a elite 2017. E detalhe a minha está com o grupo da moab de 27v.
Para meu uso prefiro 27v do que 20v. Fz a calibragem da suspa no meu sag, 150 ficou mais firme.
O bom era testar, ver como você vai sentir as bikes, depois pensa nos adesivos. Boa sorte.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 15:48
Lordvan, dinheiro nunca sobra , tenho um teto de gasto com a bike que é de 5000 temers, já estou estourando esse teto com a benção da patroa , mas o uso seria eventuais single tracks lights e estradões nos fds (gostaria de fazer isso sempre, mas onde eu moro, a malandragem costuma roubar bike em trilhas, então trilha só é furada e a galera não tem minha disponibilidade) com pedaladas diárias no afasto, esse seria o uso, entendo que um grupo superior é de baixa manutenção, já que desregula menos e a resistência do material é melhor, nisso a Caloi me atrai, mas fiquei com o pé atrás com essa experiência que o colega Marcão teve com o aro strike é para mim que tenho 98kg é inviável comprar uma bike para trocar as rodas depois , já a Audax, que é muito bonita e que tem umas rodas Shimano que acredito serem superiores a essas vzan strike da elite, é uma bike que eu estaria levando por ser de fibra de carbono e ser mais interessante para futuros usos e upgrades, já que minha bike anterior era uma elite 20 que me desfiz justamente por achar desinteressante fazer um upgrade numa bike com um quadro tão pesado para os padrões atuais, então esse é meu dilema, se vale a pena investir num quadro de fibra de carbono, mesmo sendo 2015, ou pegar uma bike com um grupo superior, isso na casa dos 5K...
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 16:14
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Neonunes, qual tipo de uso? Tá com dinherinho sobrando? Tem algumas variáveis para levar em conta. 
Já andou nessas bikes? Até agora satisfeito com a elite 2017. E detalhe a minha está com o grupo da moab de 27v.
Para meu uso prefiro 27v do que 20v. Fz a calibragem da suspa no meu sag, 150 ficou mais firme.
O bom era testar, ver como você vai sentir as bikes, depois pensa nos adesivos. Boa sorte.


A elite fiz um teste indoor na centauro, mas a geometria se assemelha ao da elite antiga, já a Audax vai ser um teste meia boca, visto que não possuo alguém que tenha uma bike dessas para um teste mais prolongado, sinto a necessidade de reduzir coroas, pois uso mais a do meio e a menor, basicamente é isso
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 18:51
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Lordvan, dinheiro nunca sobra , tenho um teto de gasto com a bike que é de 5000 temers, já estou estourando esse teto com a benção da patroa , mas o uso seria eventuais single tracks lights e estradões nos fds (gostaria de fazer isso sempre, mas onde eu moro, a malandragem costuma roubar bike em trilhas, então trilha só é furada e a galera não tem minha disponibilidade) com pedaladas diárias no afasto, esse seria o uso, entendo que um grupo superior é de baixa manutenção, já que desregula menos e a resistência do material é melhor, nisso a Caloi me atrai, mas fiquei com o pé atrás com essa experiência que o colega Marcão teve com o aro strike é para mim que tenho 98kg é inviável comprar uma bike para trocar as rodas depois , já a Audax, que é muito bonita e que tem umas rodas Shimano que acredito serem superiores a essas vzan strike da elite, é uma bike que eu estaria levando por ser de fibra de carbono e ser mais interessante para futuros usos e upgrades, já que minha bike anterior era uma elite 20 que me desfiz justamente por achar desinteressante fazer um upgrade numa bike com um quadro tão pesado para os padrões atuais, então esse é meu dilema, se vale a pena investir num quadro de fibra de carbono, mesmo sendo 2015, ou pegar uma bike com um grupo superior, isso na casa dos 5K...

Ja viu a caloi elite fs? Ótima opção
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 19:54
Caloi FS há quem fale bem, há quem fale mal, meu mecânico disse que bike FS é problema dobrado visto que tem manutenção a mais, daí ele disse que é melhor pegar uma HT melhor que pegar uma bike de entrada FS...
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 00:38
Neonunes, um quadro bom de aluminio é muito melhor que um mediano de carbono. O interessante é encaixar na bike.
Tem um fornecedor meu, tem uma speed e uma mtb carbono. A mtb separou a caixa de direção do quadro, trocaram na boa, no quadro novo lascou a fibra perto do cambio. Não lembro a marca mas sei que não é caloi.
A geometria da elite agradou, tenho 1,91 e 105 kg, fiz os ajustes, mas ainda em teste. Essa mtb é mais pra pedal na cidade quando não tem jeito de ir em estradas com a speed. Levando direitinho a bike, não cruzar marchas, tem equipamento para um bom tempo.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 18:45
Tudo bom amigo?
Então nessas condições dadas por você, com ctz será mais negocio você pegar a caloi elite, o quadro é 'justo' com um geometria boa, além do componentes acima da média.
Não vai se arrepender.
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 10:05
Respondendo ao tópico:
 
Sim, no meu caso não tive dúvidas do bom custoXbeneficio. Na mesma faixa tinha a Oggi 7.3 que tem quadro com acabamento que não condiz com uma bike nessa faixa de preço. Após pesquisas e testes, tive a opção da compra por R$ 4.400,00 em 12X e R$ 3.800,00 a vista, de um distribuidor Caloi em Manaus, via mercado livre. A bike deve chegar entre amanhã e segunda, e qdo fizer alguns testes mais rígidos revejo os comentários aqui para vocês.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 10:50
olha saiu umas fotos de um quadro novo da caloi elite MUITO parecido com o da Rockhoper comp (mesmo tom de vermelho, nada a ver com a geometria) que deixam a bike bem mais bonita. Pela entrevista do presidente da caloi eles se for verdade eles devem lançar algo do tipo em setembro na Brasil cycle 



Editado por RuanRAC - 06 Jul 2017 as 10:52
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 11:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

olha saiu umas fotos de um quadro novo da caloi elite MUITO parecido com o da Rockhoper comp (mesmo tom de vermelho, nada a ver com a geometria) que deixam a bike bem mais bonita. Pela entrevista do presidente da caloi eles se for verdade eles devem lançar algo do tipo em setembro na Brasil cycle 

 
Em conversa com o revendedor local, o mesmo me disse que as melhorias da Elite 2017 comparada as anteriores vinha também a evolução da redução de peso de quadro, herdado da Vitus e com alguns toques da Canodale. No preço que citei, achei excelente custo X beneficio, e pessoalmente a bike é muito mais bonita que nessas fotos da internet, como alguns aqui já comentaram. Você vê o que é gosto, entre a vermelha que parece ser a 2018 e a cor tradicional, ficaria com a cor tradicional dela rs. O presidente da Caloi prometeu algumas mudanças significativas em 2018 devido aos 120 anos da marca. Difícil acreditar, mas...
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 06:14
entendo, é questão de gosto mesmo, não me afeiçoou esse esquema de cores da caloi elite pois acho muito discreto.

Sobre quem está pensando em comprar agora, eu (EU) daria uma segurada até setembro ou novembro, até lá as linhas serão renovadas isso é tanto bom para promoções como para pegar coisas novas.
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 10:26
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

entendo, é questão de gosto mesmo, não me afeiçoou esse esquema de cores da caloi elite pois acho muito discreto.

Sobre quem está pensando em comprar agora, eu (EU) daria uma segurada até setembro ou novembro, até lá as linhas serão renovadas isso é tanto bom para promoções como para pegar coisas novas.
 
Já no meu caso a discrição que me agrada rs. Cogitei aguardar esse período, mas, tenho alguns desafios para correr até lá, já havia me inscrito e como a chegada da Elite está se dando pela devolução de minha outra bike, não tive como esperar. Acredito que deva vir boas novidades sim para essa linha 2018, pelo ano importante tb da Caloi em comemoração aos 120 anos da marca.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Raquelb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2017
Cuiaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raquelb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 00:20
Tenho uma specialized hardrock sport e quero trocar de bike, me ofereceram a caloi elite 2017 e a Bicicleta Scott Scale 970. Podem me ajudar? Também me disseram q o quadro da minha specialized é excelente e que eu poderia trocar suspensao e o grupo completo. O que sera q compensa eu fazer?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 01:38
Originalmente postado por Raquelb Raquelb escreveu:

Tenho uma specialized hardrock sport e quero trocar de bike, me ofereceram a caloi elite 2017 e a Bicicleta Scott Scale 970. Podem me ajudar? Também me disseram q o quadro da minha specialized é excelente e que eu poderia trocar suspensao e o grupo completo. O que sera q compensa eu fazer?


Não... na verdade a Specialized Hardrock Sport é simples demaaaais... eu nem recomendo para meus colegas. E a Scott Scale está do outro lado da história. Bike top, leve, muito confortável e geometria acertada (de 2016 em diante). Vá de Scott, mas escolha o tamanho certo de quadro e... você não é uma mulher? Scale é quadro masculino. Veja no site da marca qual o quadro feminino correto.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 08:12
Originalmente postado por Raquelb Raquelb escreveu:

Tenho uma specialized hardrock sport e quero trocar de bike, me ofereceram a caloi elite 2017 e a Bicicleta Scott Scale 970. Podem me ajudar? Também me disseram q o quadro da minha specialized é excelente e que eu poderia trocar suspensao e o grupo completo. O que sera q compensa eu fazer?


para você ver o quanto essa bike está interessante, um amigo comprou pra ele mesmo sendo quadro feminino.
Voltar ao Topo
enriquefy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enriquefy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2017 as 18:59
Boa tarde pessoal, estou querendo iniciar no pedal.. Me ofereceram uma CALOI ELITE 2017 nova, onde o conjunto é bem legal ( cambio shimano deore de 20 marchas ) valor 3990,00. Procurei em varias lojas e não achei nada com este conjunto.. Todas com conjuntos inferiores mas com o preço semelhante.
Meu uso seria primeiro uso em asfalto na cidade, pesquisei e tem grupos que andam durante a noite na cidade e pretendia me juntar a eles. No futuro ( assim que tiver condicionamento ) fazer algumas trilhas na região de Campinas ( joaquim Egidio ). Meu peso atual é de 85Kg e 1,74 de altura ( quadro 17 ).

Sobre o quadro da Caloi, tenho pesquisado e achei informações de quadros tortos. Isso procede para este modelo ? O que vcs acham ?

O fato de ter somente 20 marchas seria um ponto positivo ou negativo ? Este conjunto com 20 marchas e superior ao de 27 marchas, ou seria, melhor escolher uma com 27 marchas ?

O custo benefício parece bastante legal, comparando outras opções com preço semelhante e conjunto inferior né ? Vocês recomendariam esta bike ? Ou melhor continuar pesquisando por alguma outra ?



Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 04:07
Originalmente postado por enriquefy enriquefy escreveu:

Boa tarde pessoal, estou querendo iniciar no pedal.. Me ofereceram uma CALOI ELITE 2017 nova, onde o conjunto é bem legal ( cambio shimano deore de 20 marchas ) valor 3990,00. Procurei em varias lojas e não achei nada com este conjunto.. Todas com conjuntos inferiores mas com o preço semelhante.
Meu uso seria primeiro uso em asfalto na cidade, pesquisei e tem grupos que andam durante a noite na cidade e pretendia me juntar a eles. No futuro ( assim que tiver condicionamento ) fazer algumas trilhas na região de Campinas ( joaquim Egidio ). Meu peso atual é de 85Kg e 1,74 de altura ( quadro 17 ).

Sobre o quadro da Caloi, tenho pesquisado e achei informações de quadros tortos. Isso procede para este modelo ? O que vcs acham ?

O fato de ter somente 20 marchas seria um ponto positivo ou negativo ? Este conjunto com 20 marchas e superior ao de 27 marchas, ou seria, melhor escolher uma com 27 marchas ?

O custo benefício parece bastante legal, comparando outras opções com preço semelhante e conjunto inferior né ? Vocês recomendariam esta bike ? Ou melhor continuar pesquisando por alguma outra ?



 
com 20 marchas resolve mais rápido a necessidade do pedal em trilha por exemplo. 27 seria mais combinações, uso urbano(meu caso) tanto que a minha está com 27v, mas nada que seja ruim numa trilha. Quadro torto foi um serio problema na linha caloi, mas estão resolvendo, e tem o sac direto deles que resolve e muito bem por sinal. Tenho um amigo com a strada R, o quadro veio com um risco na pintura e trocaram o quadro dele numa boa. Acredito que o alinhamento está ok, e não era com a elite 2017, o caso era nas moab, por sinal ultimamente todas que tenho visto nas lojas estão ok.
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 09:07
Comprei essa bike tem um ano e acho ela excelente, nem apenas o grupo que é ótimo mas geometria do quadro e suspensao ar e óleo tambem sao muito bons. 
Também sou de Campinas, quando ando no CBC vou no grupo avançado e já conheço boa parte das trilhas que você vai passar, o Deore 2017 vai te atender em tudo, apenas no começo vai sofrer um pouco com a marcha mais leve que é menos leve do que no alivio 27, mas depois de uns 2 meses pedalando, vc vai ver que vai sobrar marcha no 27,  e estará com uma bike inferior em varios outros aspectos. 
Se tiver um pouco mais de grana, coloca um SLX 22 com corrente sil-tech logo de cara, e aí vende o grupo Deore 20 que vem nela como peça nova, vc fica com uma bike excelente gastanto um pouco mais.
Adiciona no Strava, só procurar pelo nome que deve encontrar. 

Qualquer dúvida estamos ae
Voltar ao Topo
enriquefy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enriquefy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 09:28
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por enriquefy enriquefy escreveu:

Boa tarde pessoal, estou querendo iniciar no pedal.. Me ofereceram uma CALOI ELITE 2017 nova, onde o conjunto é bem legal ( cambio shimano deore de 20 marchas ) valor 3990,00. Procurei em varias lojas e não achei nada com este conjunto.. Todas com conjuntos inferiores mas com o preço semelhante.
Meu uso seria primeiro uso em asfalto na cidade, pesquisei e tem grupos que andam durante a noite na cidade e pretendia me juntar a eles. No futuro ( assim que tiver condicionamento ) fazer algumas trilhas na região de Campinas ( joaquim Egidio ). Meu peso atual é de 85Kg e 1,74 de altura ( quadro 17 ).

Sobre o quadro da Caloi, tenho pesquisado e achei informações de quadros tortos. Isso procede para este modelo ? O que vcs acham ?

O fato de ter somente 20 marchas seria um ponto positivo ou negativo ? Este conjunto com 20 marchas e superior ao de 27 marchas, ou seria, melhor escolher uma com 27 marchas ?

O custo benefício parece bastante legal, comparando outras opções com preço semelhante e conjunto inferior né ? Vocês recomendariam esta bike ? Ou melhor continuar pesquisando por alguma outra ?



 
com 20 marchas resolve mais rápido a necessidade do pedal em trilha por exemplo. 27 seria mais combinações, uso urbano(meu caso) tanto que a minha está com 27v, mas nada que seja ruim numa trilha. Quadro torto foi um serio problema na linha caloi, mas estão resolvendo, e tem o sac direto deles que resolve e muito bem por sinal. Tenho um amigo com a strada R, o quadro veio com um risco na pintura e trocaram o quadro dele numa boa. Acredito que o alinhamento está ok, e não era com a elite 2017, o caso era nas moab, por sinal ultimamente todas que tenho visto nas lojas estão ok.


Valeu pela informação, e que estou começando agora.. e achei uns comentários na net sobre o problema dos quadros da Caloi ( mas eram post antigos ). Acho que vou comprar essa Caloi Elite mesmo !! Valeu !!
Voltar ao Topo
enriquefy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar enriquefy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 10:03
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Comprei essa bike tem um ano e acho ela excelente, nem apenas o grupo que é ótimo mas geometria do quadro e suspensao ar e óleo tambem sao muito bons. 
Também sou de Campinas, quando ando no CBC vou no grupo avançado e já conheço boa parte das trilhas que você vai passar, o Deore 2017 vai te atender em tudo, apenas no começo vai sofrer um pouco com a marcha mais leve que é menos leve do que no alivio 27, mas depois de uns 2 meses pedalando, vc vai ver que vai sobrar marcha no 27,  e estará com uma bike inferior em varios outros aspectos. 
Se tiver um pouco mais de grana, coloca um SLX 22 com corrente sil-tech logo de cara, e aí vende o grupo Deore 20 que vem nela como peça nova, vc fica com uma bike excelente gastanto um pouco mais.
Adiciona no Strava, só procurar pelo nome que deve encontrar. 

Qualquer dúvida estamos ae


Valeu pelas informações, dei uma olhada no Strava achei bem interessante.. vou baixar para testar...
Sobre a troca do conjunto.. $$$ nunca esta sobrando né... Legal pela dica, vou pesquisar para ver quanto seria a diferença !!! Quem sabe ate na loja eles consigam fazer esta troca né. Mas em princípio acho que vou ficar com o conjunto Deore que vem nela mesmo.. Para o meu pedal acho que ate esta muito acima do que precisaria kkkk  Mas vou pesquisar como vc falou, se for trocar é melhor que seja agora do que de aqui uns 6 meses né !!
Valeu ...
Voltar ao Topo
Rjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2017
Leme / SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 23:58
Boa noite pessoal, estou pesquisando uma bike nova e a Bike Point SC está com oferta na Caloi Elite 2017 (R$ 3.699,00 boleto ou R$ 3.999,00) http://www.bikepointsc.com.br/produto/17300

Não conheço a loja mas por estar divulgado aqui no site acredito que seja confiável.

Mas sobre a bike vocês ainda acham um bom custo beneficio nessa Caloi?

Na verdade eu não pretendia gastar mais que R$ 3.000,00, comecei olhando a Gonew Endorphine 8.3 (devido os problemas no quadro desanimei um pouco), depois Caloi MOAB (essas estava conseguindo abaixo dos 3000 com cupons e cashbacks a Gonew consegui por R$ 2.200,00), aí o preço das pesquisas x qualidade foram subindo cheguei na Oggi 7.2, mas aí já animei na SENSE Pro 2018 +/- R$ 3700,00 (com suspensão a Ar) e agora essa oferta da Black November da Caloi, fez eu ficar com mais dúvidas.

Meu uso é mais pra trilhas (interior de SP, muito canavial eheh), subidas moderadas, cerca de 2x a 3x na semana com pedais médios de 2 a 3horas (comum noturnos de 30km) e finais de semanas algumas esticadas de 30 à 50km e as vezes uns 70km

Na verdade não estou desesperado pra comprar, tenho uma bike VZAN 29 24v que esta me levando nos pedais, mas o UP não sei da cabeça, minha idéia era acompanhar as Black ofertas, mas já dei de cara com essa da Caloi, como sempre vi essa Elite acima dos R$ 4000 passei a considerá-la, mesmo estando acima do meu orçamento inicial tenho medo de partir pra 27v alivio e ainda ficar arrependido de ter deixado a Caloi Elite passar.

Enfim dentre as opções que citei valeria o investimento na Caloi ela é superior principalmente a Sense e a Oggi por exemplo?


Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 08:31
A Loja é boa sim, é uma das maiores do Brasil, a loja física deles é enorme. 

Não sei se leu as mensagens acima, mas eu acho um excelente custo benefício. 
Qualquer concorrente estará na casa dos 5k ou mais, a Moab ou Impact Pro deixam a desejar em outros aspectos. Na linha Sense a concorrente seria a Impact EVO por exemplo.

Geometria do quadro já é da safra nova, cabos por dentro do quadro, e apesar de o Deore ainda não contar com a SIL Tech, estou com a minha que continua trocando marchas com excelente precisão.

Dá uma lida pra cima, se ficar dúvidas cama ae
Voltar ao Topo
AndreCabal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2017
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreCabal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 14:09
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

A Loja é boa sim, é uma das maiores do Brasil, a loja física deles é enorme. 

Não sei se leu as mensagens acima, mas eu acho um excelente custo benefício. 
Qualquer concorrente estará na casa dos 5k ou mais, a Moab ou Impact Pro deixam a desejar em outros aspectos. Na linha Sense a concorrente seria a Impact EVO por exemplo.

Geometria do quadro já é da safra nova, cabos por dentro do quadro, e apesar de o Deore ainda não contar com a SIL Tech, estou com a minha que continua trocando marchas com excelente precisão.

Dá uma lida pra cima, se ficar dúvidas cama ae

To na mesma que você, fucei, pesquisei, olha aqui e ali e acabei nessa Caloi Elite, estava de olho em um vendedor do ML com mais de 20 dessas vendidas, mas essa loja de SC me chamou a atenção por eu morar em SC tbm, apesar de bem longe de Criciuma. 
Voltar ao Topo
Rjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2017
Leme / SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 22:22

Obrigado pelo retorno Luis, amanhã vou entrar em contato com a Loja para tirar algumas dúvidas.

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 22:55
Originalmente postado por Rjr Rjr escreveu:

Boa noite pessoal, estou pesquisando uma bike nova e a Bike Point SC está com oferta na Caloi Elite 2017 (R$ 3.699,00 boleto ou R$ 3.999,00) http://www.bikepointsc.com.br/produto/17300

Não conheço a loja mas por estar divulgado aqui no site acredito que seja confiável.

Mas sobre a bike vocês ainda acham um bom custo beneficio nessa Caloi?

Na verdade eu não pretendia gastar mais que R$ 3.000,00, comecei olhando a Gonew Endorphine 8.3 (devido os problemas no quadro desanimei um pouco), depois Caloi MOAB (essas estava conseguindo abaixo dos 3000 com cupons e cashbacks a Gonew consegui por R$ 2.200,00), aí o preço das pesquisas x qualidade foram subindo cheguei na Oggi 7.2, mas aí já animei na SENSE Pro 2018 +/- R$ 3700,00 (com suspensão a Ar) e agora essa oferta da Black November da Caloi, fez eu ficar com mais dúvidas.

Meu uso é mais pra trilhas (interior de SP, muito canavial eheh), subidas moderadas, cerca de 2x a 3x na semana com pedais médios de 2 a 3horas (comum noturnos de 30km) e finais de semanas algumas esticadas de 30 à 50km e as vezes uns 70km

Na verdade não estou desesperado pra comprar, tenho uma bike VZAN 29 24v que esta me levando nos pedais, mas o UP não sei da cabeça, minha idéia era acompanhar as Black ofertas, mas já dei de cara com essa da Caloi, como sempre vi essa Elite acima dos R$ 4000 passei a considerá-la, mesmo estando acima do meu orçamento inicial tenho medo de partir pra 27v alivio e ainda ficar arrependido de ter deixado a Caloi Elite passar.

Enfim dentre as opções que citei valeria o investimento na Caloi ela é superior principalmente a Sense e a Oggi por exemplo?



Eu iria de Sense. O quadro seria a maior mudança. 
Trechos da entrevista do Pierre ao Pedal:

"Pedal: Geometrias cada vez mais slacks e longas estão sendo vistas nas bikes "gringas" mais famosas. Você acha que o Brasil deveria seguir esta tendência ou manter geometrias mais conservadoras ?
Pierre: Em relação as geometrias, sou a favor de reduzir o angulo do Head Tube e deixar mais slack a bike, mas nas proporções adequadas entre 67 e 70 graus no máximo. A Sense foi a primeira marca nacional a abrir mais a frente para beneficiar o comportamento em descidas. 

As geometrias “trail” são reconhecidas como o melhor equilíbrio entre rendimento e conforto. O fato de reduzir o entre-eixos permite uma bicicleta muito reativa e ágil, sem perder estabilidade graças a suspensão dianteira mais aberta e com offset maior. 

Nesta visão, não concordo em fazer top tube muito longo, o que aumenta muito o Reach e compromete a agilidade. Acredito que uma bicicleta mais divertida, curta e agil deixa o piloto mais confiante, o que diminui a fadíga e pode ser vantajoso em corridas longas.

As geometrias evoluíram muito, para entender melhor a proposta de cada pratica, o brasileiro deve se aproveitar dessas pequenas revoluções para estar no mesmo padrão mundial, deixando de ser tão conservador.

Pedal: O brasileiro já entende o valor de uma geometria bem acertada ?
Pierre: Graças a popularização do Bike Fit, os brasileiros passaram a se interessar mais pelas geometrias, mas ainda são poucos os que avaliam a fundo. Além disso, muitas vezes o foco é nos componentes da bike, não na geometria. Isso é um grande erro, porque um cambio XTR não faz uma bicicleta mais rápida que um Deore, mas a geometria sim."

Fonte: https://www.pedal.com.br/entrevista-pierre-de-tarde-gerente-de-desenvolvimento-da-sense-bike_texto12511.html

O que eu quis dizer é algo que eu mesmo não entendia/percebia há anos atrás. O quadro é o que mais importa na bicicleta e marcas como a Caloi não fabricam nem criam suas geometrias, compram algo pronto de fora e colocam adesivos/grafismo. A Sense, além de nacional, possui preços atrativos e chega ao mercado inovando. 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 00:38
Originalmente postado por Rjr Rjr escreveu:


Obrigado pelo retorno Luis, amanhã vou entrar em contato com a Loja para tirar algumas dúvidas.

Se tiver a opção de experimentar a bike, a experiência sua com ela, se for o caso depois cola um adesivo sense ou oggi, cada caso é um. 
Agora o texto acima, dito por um membro da sense, seria estranho falar bem da caloi. Brasileiro parece que gosta do atestado de estupido.


Editado por Lordvan - 03 Nov 2017 as 00:42
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 08:10
Bom dia Galera,

estou pensando em comprar a Caloi Elite mas estou em dúvida no tamanho do quadro. Tenho 178cm de altura, cavalo de 82 centímetros, esterno 150. Qual tamanho devo pegar? 17 vai ficar pequen? 19 é muito grande?

Abraços
Voltar ao Topo
enriquefy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enriquefy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 09:29
Bom dia,
Comprei recentemente uma Caloi Elite 2017 e estou gostando muito. Realmente me surpreendeu mas eu não sou uma boa referencia, esta seria a minha primeira Bike. O único que não gostei e estarei trocando é o banco, ele é muito duro, mesmo usando bermuda com espuma. O resto achei nota 10.
Sobre o tamanho do quadro, eu peguei um M ( acho que é o quadro 17 ), eu tenho 1,74 e o meu cavalo é 81cm e ainda o cara da loja teve que cortar um pouco o cano do banco ( uns 2,5cm ) para poder baixar na medida para mim. Ainda não fiz o BikeFit, mas ate o momento me sinto bem confortável para pedalar com as medidas que a loja ajustou..  Como vc, eu tb não pensava gastar mais do que 3k mas acabei chegando nos 3900 e não me arrependo ... Me falaram, depois vc gosta e se arrepende de não ter comprado um conjunto melhor ( DEORE que acho muito no meu caso ), mas se depois vc se arrepender e tiver que comprar uma outra, no final acaba saindo bem mais caro !!! 
Essa bike na Centauro esta por 5700, eu acabei passando na Centauro e aproveitei e testei ( uma voltinha pela loja msm ) e aí me decidi...  Achei bom negócio e ótimo custo benefício.. Lembrando que não entendo muito mas pesquisando bastante antes de comprar acabei decidindo mais pelo conjunto.. aqui também achei outras marcas ( ate tentei montar uma ) e todas nessa faixa de preço, tb todas com conjunto de cambio bem inferiores..  O cara da loja pediu para retornar depois de um mês ou dois para fazer alguns ajustes ( verificar os raios das rodas e ver se cambio esta regulado ), isso achei bacana da loja.. Mas como falei meus passeios por enquanto foram curtos.. no máximo uns 25Km, dentro da cidade é foi tranquilo ..  
Bom espero ter ajudado... 
 
Voltar ao Topo
AndreCabal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2017
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreCabal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 12:11
Desculpem, não sou um grande conhecedor de bikes, comprei minha última bikke em 2006 mas esse papo de Geometria  já rolava naquela época e acho isso meio que papo furado.

E algo praticamente intangível, só sentando na bike e competindo que talvez vc sinta alguma diferença. 
A entrevista dada ali em cima pelo cara, sinceramente,  não serve de nada, é um competidor patrocinado pela Sense, óbvio que ele vai falar das vantagens daquilo que a empresa que patrocina ele tem ( ou diz ter)  de melhor. 
No nível de competição, todos praticamente tem o que existe de melhor em grupos, aí o quadro pode vir a fazer a diferença, 

No mais tem Caloi Elite hoje por R$ 3500 com grupo deore, fica quase imbatível nesse preço. 

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 12:26
Bom, então devemos dizer que os milhões que a Specilized, Trek, Scott, Pinarello, Bianchi, Cannondale, Giant, Niner, Santa Cruz etc, investem em tecnologias e desenho de seus quadros é mera perfumaria?

É claro que, para andar, qualquer uma serve, afinal, a função do quadro é unir tudo, mas dizer que não altera nada em geometria, eu discordo. A tocada de uma Trek e de uma Scott são diferentes, mesmo com grupos, rodas, suspensões e todo resto idênticos. 

Não sou nenhum especialista em geometria, mas falar que não muda nada discordo totalmente.

Mas é só minha opinião LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X