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Mudando para garfo rigido |
Responder | Página <1 1415161718 20> |
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misera
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Era comum mesmo , quase toda mtb era cr-mo , as mais básicas eram trimoly , veio o alumínio e o povo gostou da leveza e das formas diferentes m agora alumínio é mato e cr-mo artigo de luxo.
O tamanho deve ter algo a ver mesmo , reforçando um garfo pra aguentar ele fica mais pesado e o povo quer leveza , tbm pode ter algo a ver com o fato de a maioria das bicicletas desenvolvidas pra usar garfo serem as híbridas que geralmente tem a caixa de direção maior. A move tem garfo de 43,5 cm , se eu precisar substituir ele um dia qualquer um desses se encaixa perfeitamente. |
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FRDR
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:38 |
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TheLittle
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Como a maoiria dos quadros em questão são de Cross Country, o ideal é colocar um garfo da altura de uma suspensão de 100mm com cerca de 20% de "sag". Como as suspensões de 100mm para 29 giram em torno de 500-510mm de comprimento total, o garfo rígido adequado para atingir essa medida com SAG fica entre 480 e 490mm. Obviamente com o garfo não terá alterações de geometria durante o pedal (talvez mínima por causa da deflexão dos pneus, mas como o traseiro tb sofre, é desprezível) |
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Hugobh77
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Em complemento ao que o Mísera disse sobre o movimento constante da suspensão, há de se considerar o SAG, que dependendo do peso do ciclista reduz consideravelmente o curso da suspensão e as mais baratas nem tem como regular nada. É até desejável baixar um pouco a frente da bike para utilização do garfo rígido e difícilmente alguém vai trocar uma suspensão de qualidade por um garfo rígido.
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FRDR
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misera
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Não foi eu que falei do afundamento da suspensão hehe.
Mais vamo lá , o SAG deveria ser algo em torno de 15-25% , a suspensão deve trabalhar nos 2 sentidos esticando e comprimindo , se vc não tiver o sag ao passar por uma depressão grande a frente afunda , ao bater no fundo ela encolhe e so então começa a absorver alguma coisa , isso é uma suspensão ruim de leitura , a boa vai esticar antes da frente afundar "preenchendo o buraco" e já iniciando a absorção , igual os carros de rally que parecem normais mais aguentam saltos monstros porque tem varios cm de sag , quando eles saltam vc vê o tamanho da criança extendida. Durante um percurso no asfalto uma suspensão trabalha bem pouco e quando trabalha ela volta rapidamente a posição inicial. Durante uma trilha o ideal é que vc consiga utilizar todo o curso da suspensão sem dar fim de curso com violência , nesse caso tbm a comparação não serve muito porque a escolha óbvia é a suspensão e não o garfo rígido. Tbm na maioria das vezes que ela trabalhar muito na trilha imagino eu vc não vai estar deitado numa curva pedalando. A altura do pedal em relação ao chão vai ficar a gosto do freguês , se por um lado abaixar a frente tem seus problemas tbm tem suas vantagens que seriam , menor centro de gravidade , menor stand over height e tbm o pé ficar mais próximo do chão quando vc está sentado no selim com a altura correta , coisa que pode ser útil na cidade , o angulo maior na direção tbm torna a bike mais ágil que é bom no meio do zigue-zague em meio a carros parados no semáforo , a desvantagem é que se vc gosta de pedalar em curvas pode bater o pedal no chão , se não for acostumado pode até cair. |
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FRDR
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:39 |
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Ismah/Cabelo
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Só um detalhe... O SAG vai aumentando com o curso, apesar da galera não seguir essa ideia por aqui, é algo bem edificado na gringa...
Evidentemente não há um uma tabela fixa, isso varia de suspensão pra suspensão, devido as diferentes curvas de compressão que cada uma apresenta. Vou ver se acho a tabelinha que eu vi faz uns meses... Mas era uma abordagem incrível, não lembro se do GCN Tech ou da ParkTools Acho que era algo em torno de 10~15 % para as 80 mm, 15~20% pra 100 mm, 20~25 % para 120 mm, 25~30% para 140 mm, 30~35 % para 160 mm, 35~40% para 180 mm, e 40~45 % para 200 mm... Note-se que sempre teremos cerca de 100~110 mm, indiferente o curso total. Explicavam que isso serve para não alterar a geometria da bike... Mais curso via de regra, não quer dizer necessariamente que vai absorver impactos maiores, mas vai ter mais eficiência em absorver eles. Parece contraditório, mas não. A diferença em ter um maior curso, ficaria por conta dos impactos recebidos num trecho para diferentes velocidades. Ou seja, não se usa 200 mm para DH pra que seja mais confortável, mas para que no salto, logo a suspensão toda extendida, que ela tenha mais curso para tocar o chão. A ideia é que comece absorvendo lentamente um impacto, aumentando a estabilidade num pouso. A explicação que deram, é que é muito difícil que se tenha um obstáculo com mais de 11 cm (o que já é algo bem absurdo), e a roda consiga transpor. E em todos os obstáculos, rola a famosa "puxadinha", que esticaria a suspensão. Logo perde o sentido ter uma absorção tão maior. Aqui poderíamos argumentar a função Claro que não é uma lei. Faz todo sentido usar uma SAG menor numa pista sem grandes saltos, ou com muita buraqueira. Ou seja, onde a suspensão será exigida em médios impactos, com uma constância muito alta. Devido a isso, a suspensão demora a voltar ao estado de repouso. Uma dica que vem do mundo das motos: a coisa foi feita para trabalhar dentro de uma geometria X. Só se terá os reais benefícios prometidos, com a bike dentro desses parâmetros. Uma pilotagem muito agressiva, faz com que a geometria, distribuição de massas etc se alterem... É importante no dia-a-dia? Depende, a primeira vista não, porque os gastos extras são irrelevantes. Numa segunda vista isso representa um melhora no desempenho, o que pode significar uma melhora nos tempos. Aliás, a regra #1 sobre pilotagem, deveria ser o mais suave possível. |
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ghd
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Mais ou menos isso:
XC bikes (80 – 120mm travel): 20% – 30% sag Trail/Enduro bikes (120 – 170mm travel): 25% – 35% sag Downhill/Freeride bikes (170mm or more travel): 33% – 40% sag Nunca vi recomendarem acima de 40% |
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Ismah/Cabelo
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Também não havia visto antes. E também há uma chance de ter errado os valores.
Cá pra nós 180 e 200 mm são suspensões bem específicas. Pessoalmente nunca nem vi destas, nem a venda. Tem cara de ser DH nível "vou chorar e pedir pela mamãe"... Editado por Ismah/Cabelo - 15 Out 2018 as 18:51 |
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ghd
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Eu só vi nas feiras. Estilo "vitrine de loja"
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misera
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Galera do "freeride" aqui usa direto , tinha um doido que usava uma demo 8 pra andar na ciclovia.
Nenhuma delas o sag chegava nem a 10% , se bobear nego nem sabe o que é isso. |
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Ismah/Cabelo
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Depende... Ninguém se torna um ciclista vencedor de provas sem treinador, mecânico, e apoio, etc... Ele não precisa saber, mas o mecânico e o treinador sabem, não faz diferença...
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misera
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Que prova doido , ninguém participa de prova no grupo não kkkkkkk.
É a galera das rebaixadas. Eles adoram bike com quadro de freeride e suspa de 200 , se for 2 andares igual moto melhor ainda. |
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TheLittle
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vc tá bem alienado então. acompanha os grandes sites de bike, como Pinkbike ou vitalmtb por exemplo, e vai ver que muitas bikes de enduro vindo com garfo de 170mm ou maiores, inclusive com rodas 29. E muitas 29 de DH com curso de 203 dianteiro. os melhores pilotos do DH do mundo parecem "chorar e pedir pela mamãe" mesmo, pois todos usam suspensão 203mm nas corridas. mas como aqui 90% dos ciclistas só andam em estradão, não me causa estranheza não conhecer isso mesmo. |
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rowisen
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Chegou o garfo, guys!
Fiquei positivamente surpreso com o design e a qualidade do garfo, outro nível se comparado com o Vicinitech que eu havia comprado antes. O acabamento da pintura impecável, o alinhamento das gancheiras também, foi só instalar e apertar os parafusos Quanto à questão que eu estava receoso, do garfo ser mais fino que o Headtube... não, não é! Ficou bem robusto na bike, gostei pra caramba.
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FRDR
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:40 |
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Hugobh77
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Manda uma foto da bike toda, pra vermos como ficou. Pelo jeito o preto do garfo casou com a parte preta do Head tube, ficou show.👏👏👏
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Ismah/Cabelo
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Depois que minha excelente (sic, cof cof cof) Mode de 80 reais, quebrou no brace / arch... E felizmente sem acidentes, apenas numa voltinha pós-lavagem... Eu entrei pro clubinho...
Ainda bem que to cheio de trabalho, mas mesmo assim, tenho dado uma pirada por estar sem pedalar a 15 dias já... Estava entre o garfo, e uma suspensão que coubesse no meu bolso de momento. Até tinha negociado uma TSW Alto, 29, trava hidráulica remota, por 350 a vista numa loja (aparentemente, lote antigo), pedi pra guardar e o do vendedor, vendeu ela pra outro cliente... Era um baita negócio, e que desceu pelo ralo... Desejo que não paguem a loja! Acabei decidindo adiar a suspensão nova, e pegar uma solução paliativa pra voltar a pedalar de imediato. Tenho a impressão que não deva mudar muita coisa no sentido de desempenho, já que suspensão de fato, não era aquilo que estava usando... Mas sem dúvidas, vou tirar uns 2 kg da bike, e isso vai dar uma boa diferença. Comprei um garfo de alumínio, 900g (segundo o vendedor, mas no pacote vai constar o peso aproximado), preto fosco, por 139 pila via ML. Está previsto para chegar entre 29 e 31, mas acredito que chegue BEEEEEM antes. Posto fotos de tudo, assim que chegar (se servir, já que apesar de boa pesquisa, meio que comprei in loco).
Não foi isso que quis dizer.Apenas apontei o fato: ninguém se torna campeão (ou seja, o melhor ciclista entre os participantes), ACHANDO as coisas... Existe um técnico por trás, com um conhecimento sobre bike e corpo humano, sempre com uma bagagem bem maior que o ciclista em si. E muitas vezes a técnica é subestimada, principalmente em terra brasilis, onde ainda se acha muito e se sabe pouco. No rachinha, com a meninada do bairro, fiquei de roda de um, e deixei ele cansar. Venci no sprint. Talvez o rapazito até seja mais rápido que eu, como melhor passista , por pesar 2/3 (ou menos). Porém, não é só disso que se precisa! Eu sabia como explorar a fraqueza dele na situação, assim como sabia explorar meu ponto forte. Pro dia-a-dia, ir comprar pão na padaria, não muda muito ter ou não SAG. Até porque a suspensão é usada para mais conforto, e não melhorar o desempenho. O ciclista com pretensões de competidor, não tem motivos para entender de tudo. É até melhor ele se focar só no treino e nas eventuais provas. Deixa mecânica, bio-mecânica, ajustes diversos, treino, condicionamento físico e nutrição, para quem entende da parada... Só não espere que estes meros bicicleteiros com bancos baixos, quadros de free ride e suspensões superdimensionadas, sejam mais rápidos, que quem segue aquilo que já foi exaustivamente testado em competições.
Apenas estou falando da REALIDADE EM QUE VIVO. Não da realidade do europeu, que compra 4~5 vezes mais coisas que eu, com o que ganha de salário. Mas muito menos da turma que compete, de forma profissional ou mesmo amadora... Acho que não sou eu o alienado... Claro que existe muita tecnologia. Dali para ela se tornar acessível, é uma longa história! Tu pegou só o trem andando, já falávamos lá em cima sobre isso... No meu trabalho, da tecnologia dos sistemas L'Acoustic V-Dosc e JBL Vertec, a primeira vez que ouvi falar, tem quase 20 anos, e ainda é algo relativamente difícil de achar... Então não pira rapaz, fica com os pés no chão. Olha pra tua cidade, teu estado, e não olha pro Pink Bike, GCN e tal... Aquilo é uma realidade, que talvez nossos filhos consigam ver (e quem sabe TER), quando ficarem bem velhos... Editado por Ismah/Cabelo - 23 Out 2018 as 02:37 |
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LizandroF
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Qual garfo você comprou? Eu comprei um FIB 29 no Mercado Livre. Achei por 159 reais.
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ghd
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Não faz sentido essa suposta limitação por segurança.
É falta de mercado mesmo. |
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rowisen
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Opa! Sim, é de alumínio. Ele tem 450mm do centro do eixo até o Headtube (desculpe, não sei muito sobre termos técnicos rs), achei que ficaria muito baixo e tal mas gostei bastante do resultado (vide foto dela inteira mais abaixo). Eu comprei no Aliexpress e não tive nenhum problema e nem fui taxado rs
Sim, sim... ficou bem bacana o "combo". Aliás, comprei pensando em pintá-lo de preto fosco para acompanhar o restante da bike, mas assim que peguei ele nas mãos mudei de ideia rsrs Segue a fotos da bike inteira: |
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Hugobh77
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Ficou bonita demais a bike, desse jeito aí nem parece que tinha uma suspensão originalmente. Sei que prefere o guidão rise, mas o flat nessa configuração iria deixar essa bike com a aparência bem agressiva e se pintar o garfo de preto fosco então.
Mas de qualquer forma ficou top e a cor laranja do quadro deu a ela um ar de produto bem exclusivo. 👏👏👏👏👏 |
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FRDR
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:40 |
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TheLittle
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da forma que você falou ficou bem pejorativo e levou a esse tipo de interpretação. Na minha cidade algumas pistas e no estado tem campeonato de DH. Existem também diversas provas de DH e Enduro pelo Brasil, talvez você ande desinformado, o que não significa que não exista aqui. E o público que pratica essas modalidades está muito mais próximo do "estado da arte" em tecnologias mostradas nesses sites que citei que você imagina. Apesar de ser um nicho de alto poder aquisitivo, conheço muita gente que tem bikes modernas com suspensão de 160 180 200mm e realmente usam pra que são feitas. Eu mesmo, dentro do meu poder aquisitivo, tento manter minhas bikes mais modernas possíveis sem estourar o orçamento. Todo ano tem uma turma daqui que viaja pra Whistler e de lá passa a ter contato e adquirir as bikes "do ano", sempre tem bikes do ultimo modelo rodando aqui. E nem todo mundo que vai são pessoas "ricas", a galera rala e guarda grana pra correr atrás desse tipo de coisa que faz elas felizes. Tabém vejo em lugares que não tem muitas trilhas gente com bikes modernas caríssimas e cheia de tecnologias parecidas com as top do mundial de XC da UCI. Então pra quem busca um pouco de informação - que está muito acessível hoje em dia e pra todos da mesma forma - pode ter sim as coisas atuais e modernas, é só querer. E claro, poder bancar. Com a facilidade hoje de se comprar coisas de fora, consigo ter um produto que foi lançado a pouco tempo lá fora facilmente aqui. Já vi bikes chegarem aqui ANTES DO LANÇAMENTO MUNDIAL, como por exemplo a Specialized Epic Evo. Assim como a Stumpjumper 2019 que tinha já na loja aqui no mesmo dia que foi lançada mundialmente. Resumindo e não querendo mais desviar o assunto do tópico, talvez eu realmente não compreenda sua realidade pois não vivo nela. Mas daí não dá pra tirar a conclusão que somos tão atrasados assim como você está dizendo. Quem realmente se interessa e sabe onde buscar consegue ter acesso a praticamente tudo que tem lá fora.. O problema mesmo é o preço que se paga por isso. Mas ainda assim fazendo uma viagem pro exterior ou importando diretamente vc pode comprar e trazer pra sua realidade o que tiver de mais moderno no mercado hoje. abraço
Editado por TheLittle - 24 Out 2018 as 08:53 |
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Ismah/Cabelo
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O mais leve, pelo menor preço. É um Mônaco sem modelo escrito. Teria pego o FIB, mas iria me estourar um pouco o orçamento, já que a princípio estou parado do dia 27/10 até dia 10/11. Teria que esperar até então pra ir as compras. |
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Ismah/Cabelo
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Chegou o garfo. Realmente ele é um pouco mais baixo, e se equivale a suspensão comprimida. Mas... Eu dei uma de amador master, e esqueci a estrelinha.
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Ismah/Cabelo
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Não sei o que foi mais feio, ter esquecido a estrelinha (aranha), ou ter esquecido que eu tenho essa peça... Bike montada, e +/- 1cm da espiga serrada. Acabei de terminar.
A frente baixou realmente um pouco, mas não posso dizer que é algo TÃO ruim sem testar na prática. Eu já esperava que a frente continuasse torcendo, mas não tanto. Devo realmente voltar a usar disco de 160 mm em função disso. |
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rowisen
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Posta umas fotos mostrando o resultado :D
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Ismah/Cabelo
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Pretendo fazê-lo, assim que possível. Estava na função de show/trabalho, eleição e tudo mais...
Terei tempo essa semana, já que no próximo final de semana não tenho nada, apenas ENEM que é barbada. Testei a bike hoje, indo votar. 3,4 km (ida e volta) de asfalto e boa velocidade. A coisa que mais estranhei é que não há bem um offset no garfo. Isso deixou a frente mais curta, a roda dianteira mais recuada, PODE ocasionar do pé bater na roda. Não é nada que inviabilize o uso, mas requer atenção... Por consequência, o entre-eixos diminuiu e isso também mexeu na agilidade. Honestamente para MEU modo de condução de baixa velocidade, ela pareceu melhor que antes. Achei mais próxima do que é uma speed, que uma MTB hard fork. Acho que logo, colocarei o drop também. |
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TheLittle
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seu garfo é corrigido pra altura de suspensão da sua bike? se não, altera muito a geometria e dependendo da situação pode ficar até perigoso, pedal pegando no chão em curvas, direção muito arisca e esse lance de bater o pé na roda (toe overlap)
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Ismah/Cabelo
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Como escrevi acima, é por volta de 1 cm mais baixo, do que era a suspensão SEM carga... Com carga, a mola comprime, e dá elas por elas.
Não creio que seja mais perigoso que antes, mas também é longe de ser algo recomendável para um iniciante. Já a começar pela posição TOTALMENTE agressiva que eu tenho. Como disse no último post, estou praticamente me sentindo numa road. O que me agradou, mas no fora de estrada é que terei um veredito real. O toe overlap é por causa da falta do off-set. Me pareceu que só acontece num caso específico. Notei só manobrando a bike em baixa velocidade. Se render um tombo, vai ser aquele pamonha, por causa do clip. O pedal não creio que toque o chão, a menos que por falha minha. Sempre trabalhei muito bem a conscientização de deixar o pedal pra cima, no lado interno da curva. Até acho que estou supondo demais já. Preciso testar mais para ver onde vai dar. |
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Ismah/Cabelo
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Tá aí a Black Diamond - sim, ela tem nome, como os instrumentos
Ontem dei um pedalzito de seus 30~35 km, bem HC... 3 furos do pneu traseiro, remendo que não segura, e o borracheiro me dando uma carona até minha casa pra pegar a câmara nova... Aqueles históricos kkk Como já havia dito, a "suspensão" era mais estética que funcional. Não notei uma diferença significativa, logo minha experiência só reforça o que eu já venho dizendo: não tem sentido uma suspensão em uma grande parte dos casos, ainda menos se for apenas uma mola. Muito peso, e nenhuma eficiência (esse talvez seja o maior problema). Mesmo para aro 26, onde o ângulo de ataque é maior. Ficou bem nítido, quanta energia se perdia no bob da dianteira. O conjunto da obra, me permitiu baixar 4 segundos no sprint aqui de casa, como que as acelerações estão melhores. O efeito colateral da troca, é que nas puxadas mais fortes, a frente agora aliviada, tende a subir. Nada de outro mundo, mas é engraçado. O que precisa mudar, é que o selim está notadamente baixo. Conscientemente ele está 5 cm abaixo do fit, e mais uns 2~3 cm com o uso da sapatilha. O canote tem 350 mm e está no limite. Se eu tirar ele mais pra fora, vai fragilizar a parada toda. Então não tem remédio: só trocando por um de 400 mm. Editado por Ismah/Cabelo - 31 Out 2018 as 10:22 |
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FRDR
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Ismah/Cabelo
visualmente ficou lindona! O resto é você que tem que ir percebendo e se adaptar. Parabéns! |
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padrerludovico
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Cadastrado em: 01 Abr 2015 sao paulo Offline Mensagens:124 |
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sera que pelo alli e confiável ???
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LizandroF
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Cadastrado em: 22 Out 2018 Tocantins Offline Mensagens:13 |
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Gostei muito da sua bike! Ficou muita linda!
Estou esperando o meu garfo rigido 29 FIB chegar para instalar na minha bike. Estou usando um garfo rigido 26 emprestado, desde que montei minha bike. Ela ficou com a frente muito baixa, já cheguei ate a topar o pedal do chão. Espero que com o garfo 29 melhore um pouco a altura. Além disso, esse garfo genérico está com uns rangidos terríveis que parecem vir da caixa de direção. Com relação a Caloi 29 com suspensão que possuía antes, a mudança foi muito grande, e pra melhor com garfo rígido. A bike ficou mais ágil e rapida. Embora sinta mais as trepidações nos braços, para uso urbano e estrada não tem nada melhor. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Tá bonita mesmo Ismah , nem parece mais a mesma bike que vc comprou.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Obrigado senhores.
A meta não era seguir assim, e sim ser algo provisório. Porém vou deixar, já que está mais condizente com o que posso pedalar até Janeiro (em função das muitas festas de final de ano), e dentro do meu uso não tem lá grandes diferenças... Talvez invés de troca de quadro e suspensão, comece o projeto da road agora. Duro é achar as peças que eu quero. |
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rowisen
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Cadastrado em: 01 Jun 2018 CG Offline Mensagens:536 |
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Quanto ficou a distância entre eixos da tua bike, Ismash? Olhando pela foto parece que ficou bem encurtada...
Editado por rowisen - 31 Out 2018 as 22:43 |
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FRDR
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Cadastrado em: 09 Fev 2018 Brasil Offline Mensagens:342 |
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:41 |
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