Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - o que vcs acham da sense active
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


o que vcs acham da sense active

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 08:50
As fotos são do mesmo quadro sim mas de tamanhos diferente!! A primeira foto onde o garfo está invertido provavelmente a pessoa tinha acabado de receber a bike deu uma ajeitada pra bater uma foto, pois tem uma etiqueta pendurada no garfo e o conduite do freio dianteiro está enrolado por baixo do quadro, típico de quando torce todo o guidão para trás.
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 10:25
Originalmente postado por csergio csergio escreveu:

Originalmente postado por Portoga Portoga escreveu:

Amigos, alguém sabe me dizer se o quadro da Sense Activ suporta pneus 29"x2.1"?

Obrigado!

Sim, aceita. Inclusive podes também trocar a suspensão rígida por uma de mtb.

Valeu!

Estou pensando em aproveitar umas peças que tenho aqui em casa para transformar a Sense Activ numa beach racer para não perder meus treinos quando estiver na praia. Para quem não sabe o que é beach race: http://road.cc/content/feature/105242-beach-slapped)

A inspiração para o projeto é essa bike aqui: https://www.koga.com/en/bikes/race/collection/beachracer.htm?frame=H
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:14

A minha ja esta em casa, fui buscar 5º feira passada, mas nem andei com ela ainda, troquei o cambio traseiro pelo Acera, diminui um pouco a espiga e troquei os pedais originais. 

Achei o quadro bem acabado, soldas bem feitas, a geometria de visual é bem legal ao vivo, assim que andar eu posto os relatos.


Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 12:24
Olha só, que bom achar esse tópico.

Estava achando que era problema de montagem o pedal da minha sense ser tão baixo Cry. Comprei faz 1 mês e fiquei assustado com esse "defeito" do projeto. Infelizmente ela está na manutenção agora pq começou a fazer um barulho no garfo após 10 dias de uso, ainda não sei o que foi mas acionamos a garantia.

Estava usando a bike diariamente e só ando em asfalto liso com ela. Antes dela usava uma CALOI de mercado e realmente tem diferença, principalmente na velocidade, eu nem dou tudo que ela pode nas descidas (é muito rápido mesmo, pra quem está acostumado com a caloizinha).

De qualquer maneira, estou satisfeito até o momento e acho uma boa aquisição para esta faixa de valor (paguei R$2100,00 Confused).

Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 12:44
Originalmente postado por Abner CWB Abner CWB escreveu:

Olha só, que bom achar esse tópico.

 Infelizmente ela está na manutenção agora pq começou a fazer um barulho no garfo após 10 dias de uso, ainda não sei o que foi mas acionamos a garantia.


Abner ja sabe a causa do barulho ? É estrutural ou caixa de direção ?

Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 14:28
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Abner CWB Abner CWB escreveu:

Olha só, que bom achar esse tópico.

 Infelizmente ela está na manutenção agora pq começou a fazer um barulho no garfo após 10 dias de uso, ainda não sei o que foi mas acionamos a garantia.


Abner ja sabe a causa do barulho ? É estrutural ou caixa de direção ?



Ainda não sei a causa cara, mas foi o caso de ter que pedir outro garfo da fábrica, então deve ter sido algo sério. Amanhã vou lá na Jamur (bicicletaria que me vendeu) buscar a bendita e vou me informar sobre o que aconteceu e se possível fotografar a causa do defeito.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 15:28
Esse peso dela tá certo? A city tour tem peças superiores, suspenção, e é mais leve.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 11:42
Originalmente postado por Abner CWB Abner CWB escreveu:


Ainda não sei a causa cara, mas foi o caso de ter que pedir outro garfo da fábrica, então deve ter sido algo sério. Amanhã vou lá na Jamur (bicicletaria que me vendeu) buscar a bendita e vou me informar sobre o que aconteceu e se possível fotografar a causa do defeito.

Blz, depois se possivel poste os resultados.
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 09:51
Bom dia, pessoal!

Seguinte. Busquei ontem a minha linda bike na Jamur (ótima bicicletaria em Curitiba, diga-se de passagem) e o rapaz que me atendeu me informou o seguinte, tiveram que trocar o garfo porquê havia um defeito em uma solda que fica instalada ali dentro do quadro. Quando ele entrou em contato com a fábrica eles já até sabiam do problema. Disseram para ele que receberam uns 10 garfos até agora com o defeito. O problema na fabricação foi resolvido mas é bom ficar atento para acionar a garantia caso a sua esteja com esse defeito. Se começar a notar qualquer mudança, seja barulho ou movimentação inadequada no garfo, procure a loja que te vendeu o quanto antes.

É isso aí. Espero ter sido útil. Embarrassed
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 10:08
Segundo o Devair esse garfo é ksw e eu acredito mesmo que seja já que o quadro da impact tbm não é fabricado por eles , então quem tiver ksw...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 12:19
Não vão abrir um tópico pra descer a lenha, e sair espalhando aos 4 ventos pra ninguém comprar essa marca? kkk
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 14:08
Rapazeada, só as Carbon que eles montam em parceria e ainda divulgam de onde vem, as de Aluminio são feitas em manaus na bela fábrica deles http://sensebike.com.br/quem-somos/ o Pedro Cury até ja visitou a fábrica e acompanhou a linha de produção.

As bikes da Sense estão muito legais e comparando com nacional feito aqui (Caloi) os quadros e garfos são muito superiores em alinhamento e acabamento, tanto que esse defeito do garfo estalando é o primeiro relato que vejo mas como o dono da defeituosa noticiou a assistência ja recebeu 10 garfos pra substituir, to acompanhando o tópico desde o começo pois quero uma hibrida até o meio do ano e mesmo gostando da City Tour é muito relato de bike com problema e o single shock que é a cereja do bolo dela parece ser mais enfeite do que funcional e por isto to pendendo pra esta Sense em questão pelo design e simplicidade por ser garfo e 24v, tomara que sejam casos raros e isolados e que não comprometam a imagem da bike
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 20:02
Kra então , eu sei que eles tem uma fabrica e montam uns quadros , mais um camarada que vendia essa bike antiga impact 29 me mostrou , e o quadro dela na verdade é o venzo raptor.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 21:17
Salvo engano a LM é representante dos Venzo, daí é possível que adesivassem antes de adotar a fabricação.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 22:24
exatamente
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 09:48
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Não vão abrir um tópico pra descer a lenha, e sair espalhando aos 4 ventos pra ninguém comprar essa marca? kkk


Com certeza não Marcelo. Adorei a bike cara, e o atendimento tanto da bicicletaria como da Sense superou minhas expectativas, até o momento.
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 09:54
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Rapazeada, só as Carbon que eles montam em parceria e ainda divulgam de onde vem, as de Aluminio são feitas em manaus na bela fábrica deles  http://sensebike.com.br/quem-somos/ - http://sensebike.com.br/quem-somos/ o Pedro Cury até ja visitou a fábrica e acompanhou a linha de produção.

As bikes da Sense estão muito legais e comparando com nacional feito aqui (Caloi) os quadros e garfos são muito superiores em alinhamento e acabamento, tanto que esse defeito do garfo estalando é o primeiro relato que vejo mas como o dono da defeituosa noticiou a assistência ja recebeu 10 garfos pra substituir, to acompanhando o tópico desde o começo pois quero uma hibrida até o meio do ano e mesmo gostando da City Tour é muito relato de bike com problema e o single shock que é a cereja do bolo dela parece ser mais enfeite do que funcional e por isto to pendendo pra esta Sense em questão pelo design e simplicidade por ser garfo e 24v, tomara que sejam casos raros e isolados e que não comprometam a imagem da bike


Então, João! Como já havia dito, gostei muito da bike e tenho minimizado o defeito de fabricação que alegaram na bicicletaria. No entanto, 3 ou 4 dias depois de buscar a bike pronta, o barulho voltou a aparecer e a se agravar conforme eu ando.
 
Peço que acompanhem o tópico pois levarei ela novamente hoje na bicicletaria para diagnosticarmos o que realmente está acontecendo e dou retorno mais detalhado para os interessados.

Bom pedal.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 14:40
Caraca Abner que chato brother.

Eu to sempre procurando seminovas pra comprar e agora fiquei meio encafifado, ainda não achei nenhuma Active por perto usada pra eu comprar, quando aparecer vou ver bem isso ai.

Espero que logo resolvam o seu problema e que isto não seja normal nas outras bikes pois gostei muito desta bike e ela ta na minha mira
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 19:35
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Caraca Abner que chato brother.

Eu to sempre procurando seminovas pra comprar e agora fiquei meio encafifado, ainda não achei nenhuma Active por perto usada pra eu comprar, quando aparecer vou ver bem isso ai.

Espero que logo resolvam o seu problema e que isto não seja normal nas outras bikes pois gostei muito desta bike e ela ta na minha mira

Cara mas a Active acabou de ser lançada, o cara comprar a bike pra vender 1 mês depois é bem difícil...

Triste com esse relato de problemas na bike, tomara q resolvam logo...
=]
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 10:42
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

 Cara mas a Active acabou de ser lançada, o cara comprar a bike pra vender 1 mês depois é bem difícil... 
Difícil sim mas com calma aparece, só dar uma olhada na OlX e Mercado Livre que sempre aparece bike que nem foi usada direito e o dono não ta usando e coloca a venda, ainda mais aqui em Sampa que com o boom da ciclovias muita gente comprou bike pra experimentar e acabou não vingando, como não tenho pressa fico só de olho e quando aparecer uma por perto eu busco.

Edit: ja tem pelo menos 6 meses ela no mercado


Editado por João Frango - 24 Jan 2017 as 10:44
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 17:17
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

ainda mais aqui em Sampa que com o boom da ciclovias muita gente comprou bike pra experimentar e acabou não vingando, como não tenho pressa fico só de olho e quando aparecer uma por perto eu busco.

Edit: ja tem pelo menos 6 meses ela no mercado


Tem razão, já já devem aparecer umas em conta.

A minha está na bicicletaria e a Sense está acompanhando o problema. O f*** é pagar a caro na bike (pra mim é) e ficar sem condução esperando que encontrem o problema... Como se eu fosse controle de qualidade dos caras. Complicado.
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 16:00
Só para esclarecer um fato que não deixei claro. A Sense me informou que o garfo é terceirizado e o defeito era relacionado à solda do mesmo, nas palavras deles:

"Constatamos que a solda da espiga do garfo estava fraca. Os garfos vinham com 2 pontos de solda e em alguns casos, não segurou a espiga. Alteramos os novos garfos para 4 pontos de solda para dar segurança ao usuário."

"O garfo é terceirizado e somente depois de um tempo identificamos o problema da

solda."
Voltar ao Topo
csergio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza ceara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csergio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 14:49
 Pqp...

A minha também está com esses estalidos no garfo. Pior que comprei ele em outro Estado e não tenho como mandar ela para o conserto. E agora? 
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 14:56
Cara, desta vez acho que resolveu (assim espero). Estou rodando desde sábado com a magrela sem problema.

Originalmente postado por csergio csergio escreveu:

 Pqp...

A minha também está com esses estalidos no garfo. Pior que comprei ele em outro Estado e não tenho como mandar ela para o conserto. E agora? 


Se ainda estiver na garantia entre em contato com a Sense o quanto antes pelo sac(a)sensebike.com.br ou pelo 0800 737 3673 que eles devem tentar resolver.
Se não surtir efeito abra reclamação no site reclameaqui.com.br que tem bastante visibilidade.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
csergio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza ceara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csergio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 12:44
Originalmente postado por Abner CWB Abner CWB escreveu:

Cara, desta vez acho que resolveu (assim espero). Estou rodando desde sábado com a magrela sem problema.

Originalmente postado por csergio csergio escreveu:

 Pqp...

A minha também está com esses estalidos no garfo. Pior que comprei ele em outro Estado e não tenho como mandar ela para o conserto. E agora? 


Se ainda estiver na garantia entre em contato com a Sense o quanto antes pelo sac(a)sensebike.com.br ou pelo 0800 737 3673 que eles devem tentar resolver.
Se não surtir efeito abra reclamação no site reclameaqui.com.br que tem bastante visibilidade.

Boa sorte.

Bom dia,
 
Infelizmente hoje eu constatei que ao menos o garfo está fora da garantia. Então, um desejo que já tinha a um bom tempo de colocar um garfo mais leve vai ser antecipado. Gostaria de saber o seguinte? O problema que você identificou foi dito que é no garfo mesmo?
Voltar ao Topo
Leo_CwB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_CwB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 13:09
Esse problema no garfo não é digno de recall? Imagina só esse garfo quebrando numa descida a 40 km/h...

A sense se pronunciou sobre isso?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 13:55
Originalmente postado por csergio csergio escreveu:

O único ponto de atenção que o dono da bike tem que ter é em relação a altura do pedivela em relação ao chão o que, ocasionalmente, ao fazer uma curva deitado, corre-se o risco de arrastar e até danificar o pedal no chão.  

isso é por que foi pego um quadro mountain bike 29 que é feito pra garfos de suspensão de 100mm  e altura do eixo até a espiga de 490mm, e colocado um garfo bem mais curto, que deve ser na faixa de 440 a 450mm. Isso já faria abaixar muito o central em relação ao uso "original" do quadro.
Pra piorar, ainda colocam pneus mais finos, o que faz abaixar a bike mais ainda como um todo.

Se era pra fazer adaptação, melhor que tivessem colocado esse garfo 29 em um quadro 26 que não tem um bb drop tão acentuado e já é feito pra rodar com suspensões mais próximas dessa altura do garfo rígido, e que provavelmente ainda passa roda 700x35. além de tudo isso a geometria ia ficar mais confortável já que ficaria parecida com a mountain bike 26 original, até mesmo o tamanho da roda não ia ficar tão diferente se comparar 26x2.2 com 700x35.

Ou então fazer um quadro ESPECíFICO pra esse tipo de uso, que era de se esperar de uma empresa séria ao invés de só jogar garfo rígido e pneu fino num quadro 29 de mtb.

então respondendo a pergunta, eu acho uma bike bonita porém muito mal feita e ninguém deveria compra isso.

mas acho que pouquíssimas pessoas se atentam ao que eu falei, e como a bike é bonita, deve até vender bem.
recomendo colocar um garfo mais alto (460mm ou mais) e rodar com pneus maiores (700x42) pra corrigir a geometria e evitar bater o pedal no chão



Editado por TheLittle - 10 Fev 2017 as 14:04
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 14:22
Vício oculto. Cabe a reparação pela fornecedora, independente de a garantia ter expirado. Dê uma olhada no Código de Defesa do Consumidor.


Originalmente postado por Abner CWB Abner CWB escreveu:

Só para esclarecer um fato que não deixei claro. A Sense me informou que o garfo é terceirizado e o defeito era relacionado à solda do mesmo, nas palavras deles:
<p ="Msonormal"><span style="font-size:11.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif">"Constatamos que a solda da espiga do garfo estava fraca. Os garfos vinham com 2 pontos de solda e em alguns casos, não segurou a espiga. Alteramos os novos garfos para 4 pontos</span><span style="font-size:11.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif"> de solda para dar segurança ao usuário."</span>

<p ="Msonormal"><span style="font-size:11.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif">"O garfo é terceirizado e somente depois de um tempo identificamos o problema da </span>

<span style="font-size:11.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif">solda."</span>
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
litodamata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar litodamata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 19:34
Ermm
Eu já estava acompanhando este tópico aqui a uns tempos e vi essa questão do garfo, mesmo assim procurei a bike em varias lojas pra conhecer se sentir a pegada dela. É top! foi a que mais me identifiquei, mas... Estes estralinhos infelizes de fato existem, a minha começou estalar no movimento central, eu até achei que fosse o pedal então fui na loja e lá deram alguns apertos no central dela e parou, mas ao parar estes estalos foi que percebi os pequenos estalos no garfo, coisinha que incomoda demais, uma bike nova fazer isso com uma semana de muito pouco uso. Voltei lá e o cara deu alguns apertos mas ainda continua...
Uma pena que a loja não tenha visto esse problema de inicio pois fiquei eu indo e voltando pra lá e pra cá.

O que faço? procuro direto a Sense ou tenho que fazer isso através da loja?? Infelizmente é algo chato que te faz perder dias e dias de pedais...
Voltar ao Topo
csergio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza ceara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csergio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 21:36
Cara,

Peço para que entre em contato com o SAc, pois eles, até agora, estão sendo bem atenciosos em resolver esse problema.

No meu caso me orientaram a deixar a bike no representante deles na minha cidade. E já contaram que ao que tudo indica meu problema foi o mesmo do garfo estalando.


O chato é passar dias sem a Bike, mas eu espero que uma vez resolvido o problema eu tenha a minha "pretinha" de volta agora sem defeitos e com um excelente custo beneficio para o que oferecem por aí por este preço.
Voltar ao Topo
litodamata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar litodamata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 10:30
De fato a fabricante é bem atenciosa, já estão buscando resolver o me problema.

E sobre uns estalos que começou a dar no inicio lá no movimento central, alguém já passou por isso aqui? no meu caso a loja deu uns apertos em tudo lá e parou. Você pedalava e ficava um estralo chato que parecia bicicleta velha, eu até pensava que fosse no pedal pois era só no momento que pedalava o lado esquerdo, mas lá na loja vi que tinha uma pequena folga no pedivela então eles deram uma geral de apertos e parou.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 10:47
 Bom Dia a todos.
Acesso o site por que pretendo em breve voltar a pedalar, tenho 55 e uma hérnia de disco em tratamento. Então... bem .... enquanto isso vou acompanhando aqui e atualizando. Já percebi que vai dar trabalho fazer uma boa escolha. A melhor é impossível. 
Mas não venho por isso. Aproveito que esse post tá começando e peço ajuda pra assunto muito diverso:

"sua conexão não é particular"

Peço desculpas, sei que esse seria o último local pra pedir esse tipo de ajuda. Mas é que pela internet não tive sucesso e percebo que não sou o único a ter esse problema.

A maioria das fotos e links não abrem. Aí na nova aba/janela vem a mensagem citada acima e na barra de endereço tem um "https", que uma vez eliminado, pronto, aí abre. 

Se puderem ajudar, agradeço, se o moderador resolver moderar pra não atrapalhar essa discussão, tudo bem.
De qualquer forma, obrigado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 17:08
Pessoal boa tarde.
Estou muito interessado em uma gravel bike, porém o preço não dos mais convidativos. Um tempo atrás acompanhei no youtube a modificação de uma sense Active em uma gravel. O autor da façanha até recebeu varias críticas dizendo que não era uma gravel por questões de geometria e outras babaquices. Mas acho que o que vale é o conceito. Andei fazendo as contas e a "gravelizaçao" da Sense Active ficaria em torno de 1400,00 mais o valor dela de 2300,00, num total de 3700,00. Frente a gravel disponível no mercado, a SPZ Diverge que custa 5990,00.Uma diferença de 2290,00. Voces acham que vale a pena?


SPZ Diverge

Sense Active Customizada.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:34
Acho que já existe tópico discutindo o assunto. Use o campo de busca no topo da página.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
csergio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza ceara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csergio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:51
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pessoal boa tarde.
Estou muito interessado em uma gravel bike, porém o preço não dos mais convidativos. Um tempo atrás acompanhei no youtube a modificação de uma sense Active em uma gravel. O autor da façanha até recebeu varias críticas dizendo que não era uma gravel por questões de geometria e outras babaquices. Mas acho que o que vale é o conceito. Andei fazendo as contas e a "gravelizaçao" da Sense Active ficaria em torno de 1400,00 mais o valor dela de 2300,00, num total de 3700,00. Frente a gravel disponível no mercado, a SPZ Diverge que custa 5990,00.Uma diferença de 2290,00. Voces acham que vale a pena?


SPZ Diverge

Sense Active Customizada.
Voltar ao Topo
csergio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza ceara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csergio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:55
Não vale a pena. Você vai estragar uma bike muito boa para o uso a que ela se propõe, para montar um bike que nunca vai ficar legal. Além do mais, comprar peças avulsas sai mais caro que comprar uma bike toda ja equipada com as peças. 

Vá por mim, se não tiver dinheiro espere um pouco mais para comprar uma bike mais cara, não vale a pena. Isso para mim é no mínimo uma economia de palito. 


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pessoal boa tarde.
Estou muito interessado em uma gravel bike, porém o preço não dos mais convidativos. Um tempo atrás acompanhei no youtube a modificação de uma sense Active em uma gravel. O autor da façanha até recebeu varias críticas dizendo que não era uma gravel por questões de geometria e outras babaquices. Mas acho que o que vale é o conceito. Andei fazendo as contas e a "gravelizaçao" da Sense Active ficaria em torno de 1400,00 mais o valor dela de 2300,00, num total de 3700,00. Frente a gravel disponível no mercado, a SPZ Diverge que custa 5990,00.Uma diferença de 2290,00. Voces acham que vale a pena?


SPZ Diverge

Sense Active Customizada.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 16:01
Originalmente postado por csergio csergio escreveu:

Não vale a pena. Você vai estragar uma bike muito boa para o uso a que ela se propõe, para montar um bike que nunca vai ficar legal. Além do mais, comprar peças avulsas sai mais caro que comprar uma bike toda ja equipada com as peças. 

Vá por mim, se não tiver dinheiro espere um pouco mais para comprar uma bike mais cara, não vale a pena. Isso para mim é no mínimo uma economia de palito. 


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pessoal boa tarde.
Estou muito interessado em uma gravel bike, porém o preço não dos mais convidativos. Um tempo atrás acompanhei no youtube a modificação de uma sense Active em uma gravel. O autor da façanha até recebeu varias críticas dizendo que não era uma gravel por questões de geometria e outras babaquices. Mas acho que o que vale é o conceito. Andei fazendo as contas e a "gravelizaçao" da Sense Active ficaria em torno de 1400,00 mais o valor dela de 2300,00, num total de 3700,00. Frente a gravel disponível no mercado, a SPZ Diverge que custa 5990,00.Uma diferença de 2290,00. Voces acham que vale a pena?


SPZ Diverge

Sense Active Customizada.



Valeu. Acho que farei isso mesmo.
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 17:56
Essa bike Sense Active seria melhor que a BTWIN TRIBAN 500 FB ?

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-fb-preto-branco-laranja?skuId=494998


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 18:51
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Essa bike Sense Active seria melhor que a BTWIN TRIBAN 500 FB ?




Já andei olhando esta bike, a proposta dela é diferente, uma speed sem guidão drop. Para uso 100% asfalto acho ela até melhor que a Sense. Mais discreta, mais leve (2kg a menos).
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 19:19
E quanto ao conjunto SRAM 3.0 da Btwin comparado ao Altus da Sense?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X