Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - o que vcs acham da sense active
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


o que vcs acham da sense active

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 14:28
Boa tarde, no próprio site da Sense, eles tem uma tabelinha de tamanhos, o quadro M serve pessoas de
1,56m a 1,75m. Experimentei uma Sense Move e realmente o quadro M ficou pequeno para mim, e tenho 1,77m de altura. 
Voltar ao Topo
nyxades Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nyxades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 15:19
Obrigado pela resposta Ruan. Lembro de algumas híbridas que tinham ajuste na mesa mesmo. Eu já fiz 2 vezes o bikefit, de acordo com essas medidas você acha que o a geometria da sense activ ficaria grande d+ pra mim?


Voltar ao Topo
nyxades Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nyxades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 15:21

De fato tenho que testar, obrigado Dynamoo
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 19:06
Originalmente postado por nyxades nyxades escreveu:

Porque bike urbana só tem 2 tamanhos? O tamanho menor (M) não ficaria muito grande pra uma pessoa de 1,65?
Tenho 1.68 e a Sense Move 2018 M não fica grande em mim não. Não sei se a geometria muda muito para a Activ. O ideal seria você ir a uma bikeshop vê-la pessoalmente.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 14:47
Olá.

Sabem dizer qual a maior medida de pneu que essa bike comporta?

Obrigado
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 15:05

Olá, pessoal,

Tenho uma Sense Activ 2018 faz uns 15 meses. Uso para pedalar passeios pela cidade, entre ciclovias, ciclofaixas, asfalto (muitas vezes bastante irregular) e, vez ou outra, paralelepípedo. Geralmente, uma vez por semana. Circuitos entre 40 e 55 km. Estou com 41 e desde a adolescência não andava de bicicleta. Tem sido tão bom ou melhor que na infância.

A posição de pilotagem é razoavelmente inclinada para frente (lembro-me de ter feito rápido test-drive com a City Tour, que era mais confortável, sob esse aspecto), o que, no meu caso, tem resultado (ou ativado) dores no punho esquerdo ao passar de 2 horas e meia de prática. Não é, portanto, muito cômoda para se ficar olhando a paisagem ao redor.

Não tenho, porém, queixa do selim (uso a "fralda" de ciclista).

A cidade tem muitas e variadas ladeiras, que a ampla relação de marchas permite serem vencidas.

Os freios funcionam de modo excelente, sem parecerem muito perigosos para alguém inexperiente como eu.

A bicicleta tem se mostrado sensível ao salitre, com oxidação dos raios e de parafusos da mesa.

Os câmbios Altus, porém, têm me parecido ruins, ou, pelo menos, têm me causado MUITO incômodo. São muito lentos, de trocas não confiáveis, inclusive, eventualmente, travando na subida para a coroa maior. E se desregulam com enorme facilidade (tornei-me sócio de meu irmão em uma mtb Trek 4400, se não me engano, com uns 10 anos de uso, que usamos em área rural, e percebo, comparativamente, que os seus câmbios são eficientes e sem chatice).

Outro aspecto do qual não gosto - mas, nesse caso, talvez seja questão de preferência - é a coroa de apenas 40 dentes, pois girar demais não é a minha e, com isso, mesmo em boas retas não consigo boa velocidade.

Pergunto aos mais experientes:

a) Essa é uma bicicleta em que vale a pena um up grade de rodas, como a VZAN FUTURA DISC, e pneus 700x28 (ou seria melhor juntar dinheiro para toda uma nova bicicleta)?

b) Sabem se dá para trocar a coroa de 40 dentes por essa aqui: https://www.merlincycles.com/shimano-105-r7000-chainrings-153888.html?

Obrigado,

João
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 16:47
Jà vi utilizarem até 700x42, penso que até 29x1.95 seja possível...é uma dúvida relevante pra mim também
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 16:53
Será que rola de trocar esse pedivela pédechinelo de 40 dentes por um de 44??
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 16:54
A Sense Active ideal:

Pedivela 3x9
Coroa 44/32/22
K7 11/36
Cambio Traseiro: Acera

Pronto, pode ir pro mundo agora, foda-se o terreno! kkkkkk
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 17:57
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Jà vi utilizarem até 700x42, penso que até 29x1.95 seja possível...é uma dúvida relevante pra mim também

Opa, se você medir no paquímetro o pneu tem 42 mm e já está no limite no garfo, então acho que o máximo é 700x40 mesmo. Acho esse tamanho excelente.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 18:05
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

A Sense Active ideal:

Pedivela 3x9
Coroa 44/32/22
K7 11/36
Cambio Traseiro: Acera

Pronto, pode ir pro mundo agora, foda-se o terreno! kkkkkk

eu pretendo colocar na minha o pedivela MT-210 coras 46/30 e hollowtech, cãmbio traseiro deore m6000, cassete 11/42, trocar passadores para deores 2*10 e colocar os freios separados. 
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 16:36
https://www.youtube.com/watch?v=Y9ErlYexgMc&t=352s     3:00

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 16:39
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

A Sense Active ideal:

Pedivela 3x9
Coroa 44/32/22
K7 11/36
Cambio Traseiro: Acera

Pronto, pode ir pro mundo agora, foda-se o terreno! kkkkkk


eu pretendo colocar na minha o pedivela MT-210 coras 46/30 e hollowtech, cãmbio traseiro deore m6000, cassete 11/42, trocar passadores para deores 2*10 e colocar os freios separados. 



Interessante! Fica um range bem legal de marchas...
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 16:53
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Y9ErlYexgMc&t=352s     3:00

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0


Fica outra dúvida, será que um pedivela 175mm ficaria ruim dado a relação da altura da bike ao solo? Muita gente reclama em fazer curvas e o pedivela tocar no chão - isso com o original de 170mm- outro tópico a se analisar
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 17:20
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Y9ErlYexgMc&t=352s     3:00

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0

mas esse modelo tem o garfo diferente do novo, a minha é 2019 que é igual a 2020. Bom verificar, por causa da mudança do garfo
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 12:19
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Y9ErlYexgMc&t=352s     3:00

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0


mas esse modelo tem o garfo diferente do novo, a minha é 2019 que é igual a 2020. Bom verificar, por causa da mudança do garfo


Ahh saquei...verdade, verificar mesmo.Quando a 2020 estará disponível? To esperando ela sair pra saber se vale a pena a 2019 ou a 2020 mesmo...
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 15:11
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Y9ErlYexgMc&t=352s     3:00

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0


mas esse modelo tem o garfo diferente do novo, a minha é 2019 que é igual a 2020. Bom verificar, por causa da mudança do garfo


Ahh saquei...verdade, verificar mesmo.Quando a 2020 estará disponível? To esperando ela sair pra saber se vale a pena a 2019 ou a 2020 mesmo...

Já deve estar chegando nas lojas, o que muda é somente que ela vem com uma bolsa de quadro da Draisiana muito legal, mas em compensação a 2019 deve ter descontos
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 16:27
Vi uma Sense Activ com suspensão numa loja aqui de Brasília, segunda eu posto a foto aqui.Achei bem interessante, visualmente a suspensão pareceu encaixar bem
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 16:40
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Vi uma Sense Activ com suspensão numa loja aqui de Brasília, segunda eu posto a foto aqui.Achei bem interessante, visualmente a suspensão pareceu encaixar bem

Na boa, se for para colocar suspensão nela,não é melhor ir para uma mtb equivalente em peças?
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 20:32
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Vi uma Sense Activ com suspensão numa loja aqui de Brasília, segunda eu posto a foto aqui.Achei bem interessante, visualmente a suspensão pareceu encaixar bem


Na boa, se for para colocar suspensão nela,não é melhor ir para uma mtb equivalente em peças?


Sim...mas acho que rola de você gastar uns 1500 numa suspensão legal (proshock onix ou viber) e ficar com essa opção de suspensão pra usar numa cicloviagem por exemplo...tipo pegar uma estrada real da vida. A questão é se a geometria e a estrutura das peças suportam as forças exercidas...quero pegar o quadro 17, tem praticamente a geometria de uma MTB. Vou fazer uma comparação da geometria aqui pra ter ideia.
Voltar ao Topo
Ruas Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2017
BHte MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruas Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 11:49
Fala pessoal!
Bem, entrei nesse tópico a mais de 3 anos atrás para contar um pouco da minha experiência com a sense activ urban. Comprei ela em março de 2017, andei bem, fiz recall de garfo e troca do movimento central em garantia, em dezembro de 2017 a vendi e comprei uma speed.
O tempo passou e a saudade batei...
Fuçando o olx encontrei um anuncio interessante de uma sense activ urban e resolvi adquirir..
O que mais me deixou feliz foi que a que encontrei é a mesma que vendo em 2017 e já estava no terceiro dono.
Muito nova, muito conservada e com revisões de qualidade em dias.
Tô com ela e não vendo mais.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
silvab83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvab83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:27
Olá, sou iniciante no pedal e aqui também.

Estou na dúvida de todo iniciante, qual bike comprar para começar? 

Aqui no RJ eu desconheço uma loja em que possa fazer um "teste-drive" ante de adquirir a bike, então tenho que contar com a experiência dos colegas.

Dito isto, como estou de olho na sense activ 2020, vc pode me falar um pouco dela? é confortável? seria uma boa bike para começar nas pedaladas? 

Pretendo, inicialmente, usar mais no asfalto mesmo, mas gostaria de me aventurar, com o tempo, em pequenas trilhas, locais mais remotos do Rj.

Enfim...me ajuda ai se der. Big smile
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:41
Originalmente postado por silvab83 silvab83 escreveu:

Olá, sou iniciante no pedal e aqui também.

Estou na dúvida de todo iniciante, qual bike comprar para começar? 

Aqui no RJ eu desconheço uma loja em que possa fazer um "teste-drive" ante de adquirir a bike, então tenho que contar com a experiência dos colegas.

Dito isto, como estou de olho na sense activ 2020, vc pode me falar um pouco dela? é confortável? seria uma boa bike para começar nas pedaladas? 

Pretendo, inicialmente, usar mais no asfalto mesmo, mas gostaria de me aventurar, com o tempo, em pequenas trilhas, locais mais remotos do Rj.

Enfim...me ajuda ai se der. Big smile

Eu tive a caloi city tour sport, depois a Sense Activ e agora a Cannondale Quick 2.
Caloi, achei bem confortável apesar do grupo mais simples, funciona bem e o garfo de aço tem um conforto melhor que o de alumínio
Sense Activ - bike muito boa, grupo bom, tem marcha pra tudo, mas a posição é mais race que a caloi, tive que mexer na mesa por causa do FIT, coloquei uma mesa 1cm mais curta e com um ângulo um pouco maior. 

Voltar ao Topo
silvab83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvab83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:52
Entendi, mas te serviu bem correto? 

Feita a alteração rodou bem, dá pra encarar pequenas estradas de terra?

Desde já obrigado pela ajuda. 
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:58
Originalmente postado por silvab83 silvab83 escreveu:

Entendi, mas te serviu bem correto? 

Feita a alteração rodou bem, dá pra encarar pequenas estradas de terra?

Desde já obrigado pela ajuda. 

Serviu sim, mas o pneu que vem nela é o tamanho máximo que passa no garfo e ele é mais para asfalto, para estradas de terra pode colocar um pneu gravel na medida 700*40c que vai bem.
Voltar ao Topo
silvab83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvab83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:59
Show, ela tá hoje 2.790,00 já vi que é o preço final mesmo, não sei se espero vir o modelo 2021 para ver se vem com novidades ou se compro logo, o que acha?
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 09:27
Pessoal, 4mil Km de Sense Activ 2020, bikepacking longões de 200km...a bike é excelente. Vamos tirar algumas dúvidas:

- Tamanho de Pneu: Estou usando o Scorpion MTB3 2.0 na frente e atrás.Sobra 1mm de espaço entre o pneu e o garfo dianteiro, atrás é sussa. É possível que outros modelos de pneu de MTB entre também ( Kenda Small Block 1.75 e 1.95). Só não pode empenar o aro dianteiro, corre-se o risco de pegar na parte interna do garfo.

- Tamanho/Geometria: Tenho 1,74 70kg uso tamanho M, ficou bom pra mim quanto ao tamanho do quadro, gosto de bike mais curta e de ficar numa posição mais conforto.Porém sua geometra é agressiva, tive que trocar de mesinha, a original é 90mm 7º negativo.Coloquei uma de 90mm 25º positivo e já quero trocar de novo por uma de 100mm.Já vi muita Activ na rua com prolongador de espiga, acho que a Sense poderia ajustar a geometria da bike para mais conforto (um pouco mais apenas), é o perfil de quem mira uma urbana como ela.

- Relação: Gosto de velocidade final, mas desencanei disso e olha que pedalo em Brasília, dá pra socar a bota em muita via.Realmente o pedivela de 40 te faz chegar rápido no limite, colocar um de 44 soluciona na minha opinião. Em cicloviagens/bikepacking essa falta de vel final some.Pegando BR sem peso talvez faça mais falta. Cambio Altus excelente quando bem regulado.


Já peguei trilhas médias e difíceis com ela e nunca tive problema.
Voltar ao Topo
Rafalp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafalp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 14:50
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Pessoal, 4mil Km de Sense Activ 2020, bikepacking longões de 200km...a bike é excelente. Vamos tirar algumas dúvidas:

- Tamanho de Pneu: Estou usando o Scorpion MTB3 2.0 na frente e atrás.Sobra 1mm de espaço entre o pneu e o garfo dianteiro, atrás é sussa. É possível que outros modelos de pneu de MTB entre também ( Kenda Small Block 1.75 e 1.95). Só não pode empenar o aro dianteiro, corre-se o risco de pegar na parte interna do garfo.

- Tamanho/Geometria: Tenho 1,74 70kg uso tamanho M, ficou bom pra mim quanto ao tamanho do quadro, gosto de bike mais curta e de ficar numa posição mais conforto.Porém sua geometra é agressiva, tive que trocar de mesinha, a original é 90mm 7º negativo.Coloquei uma de 90mm 25º positivo e já quero trocar de novo por uma de 100mm.Já vi muita Activ na rua com prolongador de espiga, acho que a Sense poderia ajustar a geometria da bike para mais conforto (um pouco mais apenas), é o perfil de quem mira uma urbana como ela.

- Relação: Gosto de velocidade final, mas desencanei disso e olha que pedalo em Brasília, dá pra socar a bota em muita via.Realmente o pedivela de 40 te faz chegar rápido no limite, colocar um de 44 soluciona na minha opinião. Em cicloviagens/bikepacking essa falta de vel final some.Pegando BR sem peso talvez faça mais falta. Cambio Altus excelente quando bem regulado.


Já peguei trilhas médias e difíceis com ela e nunca tive problema.



Bacana sua experiência, bastante esclarecedora em alguna pontos, adquiri recentemente uma de um amigo meu usada apenas 3x, e pelo preço acabei pegando ela, porém no tamanho G, meço 1,73m a princípio senti dores nas mãos acredito por estar um pouco mais alongado e também pela pegada mais race dela, porém fiz alguns ajustes, como cortar o guidão, e por a mesa positiva e me adaptei, comparando ela com minha antiga Caloi city tour sport, acho ela bem mais confortável, não sei se pelo quadro ser maior e tal mas estou gostando muito da bike também. Minha dúvida era se ela aguentava algumas trilhas e pelo seu relato posso pegar algumas sem medo. Obrigado, valeu!!
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 15:33
E como a SENSE Active se compara à Cannondale Quick 2?

Obrigado,

João
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 16:02
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

E como a SENSE Active se compara à Cannondale Quick 2?

Obrigado,

João

Eu tive a sense activ 2019, gostei muito dela, mas como disse o amigo antes, ela é bem race. Troquei pela cannondale quick 2. O que mais senti é que a cannondale é mais confortável tanto na dianteira quanto na traseira por causa do save, pensei que era besteira, mas faz diferença e na dianteira o garfo é de carbono. A posição de pilotagem é mais ereta que a sense, me adaptei melhor, as duas são tamanho M, mas a relação é bem diferente, sendo sora com pedivela 50/34 e cassete 11-34 na cannondale, os passadoras tem o meio toque igual aos STIs de speed. Veio com pneus 700x32C, mas troquei pelos continetais speed rider 700x42C e ficou ainda mais confortável. 
A bike é muito rápida, acelera bem demais, achei ela mais "solta" do que a sense, estou muito satisfeito apesar da diferença de preço. 
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 16:10
Poxa, também estou com dores nas mãos! Por isso to querendo trocar de mesa...será que é pela geometria mesmo? Dia 24 eles anunciam a 2021 vamos ver o que tem de novidades.

Se puder mandar uma foto da sua, seria massa. pegou a tamanho L né? To achando que a L seria melhor mesmo...
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 16:13
Originalmente postado por Rafalp Rafalp escreveu:

Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Pessoal, 4mil Km de Sense Activ 2020, bikepacking longões de 200km...a bike é excelente. Vamos tirar algumas dúvidas:

- Tamanho de Pneu: Estou usando o Scorpion MTB3 2.0 na frente e atrás.Sobra 1mm de espaço entre o pneu e o garfo dianteiro, atrás é sussa. É possível que outros modelos de pneu de MTB entre também ( Kenda Small Block 1.75 e 1.95). Só não pode empenar o aro dianteiro, corre-se o risco de pegar na parte interna do garfo.

- Tamanho/Geometria: Tenho 1,74 70kg uso tamanho M, ficou bom pra mim quanto ao tamanho do quadro, gosto de bike mais curta e de ficar numa posição mais conforto.Porém sua geometra é agressiva, tive que trocar de mesinha, a original é 90mm 7º negativo.Coloquei uma de 90mm 25º positivo e já quero trocar de novo por uma de 100mm.Já vi muita Activ na rua com prolongador de espiga, acho que a Sense poderia ajustar a geometria da bike para mais conforto (um pouco mais apenas), é o perfil de quem mira uma urbana como ela.

- Relação: Gosto de velocidade final, mas desencanei disso e olha que pedalo em Brasília, dá pra socar a bota em muita via.Realmente o pedivela de 40 te faz chegar rápido no limite, colocar um de 44 soluciona na minha opinião. Em cicloviagens/bikepacking essa falta de vel final some.Pegando BR sem peso talvez faça mais falta. Cambio Altus excelente quando bem regulado.


Já peguei trilhas médias e difíceis com ela e nunca tive problema.



Bacana sua experiência, bastante esclarecedora em alguna pontos, adquiri recentemente uma de um amigo meu usada apenas 3x, e pelo preço acabei pegando ela, porém no tamanho G, meço 1,73m a princípio senti dores nas mãos acredito por estar um pouco mais alongado e também pela pegada mais race dela, porém fiz alguns ajustes, como cortar o guidão, e por a mesa positiva e me adaptei, comparando ela com minha antiga Caloi city tour sport, acho ela bem mais confortável, não sei se pelo quadro ser maior e tal mas estou gostando muito da bike também. Minha dúvida era se ela aguentava algumas trilhas e pelo seu relato posso pegar algumas sem medo. Obrigado, valeu!!



Poxa, também estou com dores nas mãos! Por isso to querendo trocar de mesa...será que é pela geometria mesmo? Dia 24 eles anunciam a 2021 vamos ver o que tem de novidades.

Se puder mandar uma foto da sua, seria massa. pegou a tamanho L né? To achando que a L seria melhor mesmo. Valeu!!
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 16:19
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

E como a SENSE Active se compara à Cannondale Quick 2?

Obrigado,

João

Eu tive a sense activ 2019, gostei muito dela, mas como disse o amigo antes, ela é bem race. Troquei pela cannondale quick 2. O que mais senti é que a cannondale é mais confortável tanto na dianteira quanto na traseira por causa do save, pensei que era besteira, mas faz diferença e na dianteira o garfo é de carbono. A posição de pilotagem é mais ereta que a sense, me adaptei melhor, as duas são tamanho M, mas a relação é bem diferente, sendo sora com pedivela 50/34 e cassete 11-34 na cannondale, os passadoras tem o meio toque igual aos STIs de speed. Veio com pneus 700x32C, mas troquei pelos continetais speed rider 700x42C e ficou ainda mais confortável. 
A bike é muito rápida, acelera bem demais, achei ela mais "solta" do que a sense, estou muito satisfeito apesar da diferença de preço. 


Obrigado!

As suas impressões confirmam aquilo que eu suscitava, muito especialmente a secura trazida pelo garfo de alumínio da Activ e, além disso, a questão da relação: 40 dentes é pouco demais. Ah, a isso se soma a posição muito agressiva que ela oferece. Tenho 1,84 m e fico bastante inclinado. Não é bicicleta com que se possa passear curtindo a paisagem e, por outro lado, não desenvolve grande velocidade.

Saudações,

João
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 20:40
Algumas opiniões na primeira semana:

Quadro  é 16,5 na realidade (420mm), com 30,5cm de altura do centro do movimento central com pneu 700x38c original. A posição no selim permite encostar a ponta do pé no chão, mas é relativamente alta e é no limite para colocar as duas pontinhas do pé ao mesmo tempo, podia ser melhor sim, no sentido de geometria para cidade. Lembrando, Tenho aproximadamente 1,69 e 80cm de cavalo. Olhando para o eixo da roda dianteira, da posição de pilotagem, o mesmo encontra-se bem mais próximo do guidom que da espiga, mostrando que a bike está ligeiramente curta para mim, mas ainda ok, mesmo com selim mais para trás. Com 1,75 provavelmente você veria o eixo na mesma linha do guidon, mostrando o limite extremo de tamanho que esse quadro suporta, nesse caso, talvez até uma mesa maior venha a calhar.
O quadro do ano 19/20 tem furação IS com adaptador para PM com disco de 180mm atrás, na frente é PM 160mm. Tudo com center lock 32 furos.
O pedivela 170 é indicado para cadências maiores, um dia desses eu troco pelo M2000 175 (R$ ~300) que me permite usar menos do meu sistema cardiorespiratório, o que na cidade é bem vindo.
Se um dia essa bike já teve problema de raspar pedal na curva, não tem mais, com movimento central alto e pedivela curto, da pra fazer várias curvas sem parar de pedalar em muitos casos.
O Guidon 700mm é grande pro transito, deixando a bike lenta e larga, mas da segurança.
Uma das coisas que eu mais gosto nessa bike é a relação de MTB, que para quem não é Super Homem é uma mão na roda para chegar onde quiser, onde você estiver...
Para subir: quase 10% menos reduzida que minha antiga 26" com 42/32/22 por 11/34 8V, e eu senti a diferença subindo para o bairro de Santa Teresa, uma subida íngreme e de paralelepípedo. Se pretende subir muito, o ideal é colocar o hg200 11/36 (R$ ~200) , quando for trocar o pinhão pois a relação tem capacidade de câmbio com o cage longo do M2000.
No plano: Não fiz a matemática, mas parece um pouco mais pesada que a 26, no sentido de uma relação mais longa e menos reduzida. Alterno entre 40x13 e 30x13 na cidade e consigo tanto retomadas como manter uma velocidade boa. Na 26 usava 42/13 a maior parte do tempo. Na Activ, andando no plano, 40x11 fica muito pesado para eu conseguir tocar por mais de 10 minutos sem parar, então acho que a relação está ideal para alguém com um preparo físico até um pouco melhor que o meu.
Na descida: aqui vai faltar marcha mesmo, se a sua ideia é descer e subir serras de BRs onde as subidas são mais suaves e as decidas mais longas, recomendo optar por um pedivela 28x38x48 ou algo assim, mas pra quem não tem pressa, da pra fazer de tudo e ir a qualquer lugar com essa relação, só não tão rápido.
Os câmbios são precisos, não precisa de mais na cidade. Os passadores integrados estão funcionando bem e são ergonômicos.
Não cabe pneu muito mais largo que o que vem na bike: 700x40 ou 42 no MÁXIMO MESMO por conta do garfo. E olhe lá, o ideal é deixar nos 700x38 que vem nela.

Uma coisa que me incomodou foi que o guarda chuva da roda dianteira veio um pouco fora e tive que levar numa boa oficina para alinhar.


Bike versátil e boa, talvez a melhor híbrida do mercado nacional, hoje, na minha opinião.


Editado por Dragum - 20 Set 2020 as 20:41
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
ekbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ekbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 10:54
Bom dia. Gostaria de uma ajuda dos amigos do Fórum. Estou querendo comprar um activ urbana 2020. Ontem vi o lançamento do modelo 2021 e, ao que parece, além do preço que aumentou, a única mudança foram nas cores. A minha dúvida é qual tamanho de quadro comprar: tenho 1,75 e não sei se compro M ou L. Vi a bicicleta em duas lojas distintas e cada vendedor fala uma coisa. Cada loja só tem um dos quadros pra vender e, por óbvio, tentam me convencer de que me a minha altura é compatível com o quadro da bicicleta que eles têm pra vender. Ficaria grato com as opiniões.
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 10:56
A Move já cumpre muito bem a proposta, imagina a Sense Active! 
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 14:57
Originalmente postado por ekbs ekbs escreveu:

Bom dia. Gostaria de uma ajuda dos amigos do Fórum. Estou querendo comprar um activ urbana 2020. Ontem vi o lançamento do modelo 2021 e, ao que parece, além do preço que aumentou, a única mudança foram nas cores. A minha dúvida é qual tamanho de quadro comprar: tenho 1,75 e não sei se compro M ou L. Vi a bicicleta em duas lojas distintas e cada vendedor fala uma coisa. Cada loja só tem um dos quadros pra vender e, por óbvio, tentam me convencer de que me a minha altura é compatível com o quadro da bicicleta que eles têm pra vender. Ficaria grato com as opiniões.
Leva a grande


Editado por Dragum - 27 Set 2020 as 14:59
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 15:29
Massa Dragum!

Você fez algum cálculo pra chegar no 16,5 ou foi uma estimativa? Realmente da pra sentir que a bike é curta, na aceleração ela é incrível, dispara. Mas pra manter altas velocidades durante um certo tempo, ou pedalando de pé e forçando o pedivela você sente que ela encurta seus movimentos sei lá...a minha é M e tenho 1,74, acho que vou por a mesinha de 100mm no lugar dessa de 90mm pra testar a posição
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 15:37
Sobre a Activ 2021/2022, fiz uma comparação das geometrias e mudou uns detalhes. Eu upei as geometrias das duas versões 2020 e 2021/2022 aqui

https://geometrygeeks.bike/compare/sense-activ-2020-420mm,sense-activ-2021-2022-m-1/

                     Activ2020   activ21/22
                          M      M
                      399.8     399
Stack                   555.68     558
Top Tube (effective)      575     575
Top Tube (actual)          
Head Angle                70     70
Seat Angle             72.5     72.5
Head Tube             135     135
Chainstay             445     445
Wheelbase          1076.82     1078
Front Centre          637.61     638
BB Drop     55     55
Fork Rake / Offset      50     51
Fork Length (A2C)      419     419
Seatpost Offset             175.2     
Voltar ao Topo
ianigor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2019
Brasília - DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianigor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 15:39
Ou seja, até a M da nova versão vem um pouco mais alongada...no site da sense eles recalcularam a sugestão de medida de quadro mais adequada pro usuário, agora faz bem mais sentido e confiável de seguir!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X