Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - o que vcs acham da sense active
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


o que vcs acham da sense active

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 19:27
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

E quanto ao conjunto SRAM 3.0 da Btwin comparado ao Altus da Sense?


https://www.aventrilha.com.br/shimano-sram-comparativo-mtb/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:10
Não encontrei nenhuma referência desse grupo SRAM 3.0
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

E quanto ao conjunto SRAM 3.0 da Btwin comparado ao Altus da Sense?


https://www.aventrilha.com.br/shimano-sram-comparativo-mtb/ - https://www.aventrilha.com.br/shimano-sram-comparativo-mtb/
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:25
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Não encontrei nenhuma referência desse grupo SRAM 3.0
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

[QUOTE=pabloquimico] E quanto ao conjunto SRAM 3.0 da Btwin comparado ao Altus da Sense?


https://www.aventrilha.com.br/shimano-sram-comparativo-mtb/ - https://www.aventrilha.com.br/shimano-sram-comparativo-mtb/</a>[/QUOTE]

Pelo texto do link acima os dois são grupos de entrada, o 3.0 (speed) é equivalente ao x3, o primeiro da lista da Sram pois o texto fala de MTB. O Altus é o segundo da lista da Shimano. Sram: Inferior por ser 21 v,mas possui trocadores separados dos manetes de freio. Altus:24 v mas manetes integrados. No mais são muito semelhantes. Na escolha o que vai definir mesmo é o gosto. Geometria Speed de Btwin ou geometria MTB da Sense. Eu só me interessei na sense pois havia achado interessante transforma-la em uma gravel. Mas como 100% urbana iria de Btwin.
Voltar ao Topo
Abner CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abner CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 15:04
Só para dar um parecer final sobre o meu caso... Após duas idas à garantia, e realizada a troca do garfo duas vezes o garfo começou novamente a estalar bastante após aproximadamente 10/15 dias de uso. Desta vez eu desisti e vou "deixar inchar". Se quebrar de vez eu procuro a SENSE ou até mesmo faço a troca por conta. O que não vou fazer mais é perder tempo tentando ajeitar esse problema que já se mostrou crônico.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 15:21
Originalmente postado por Abner CWB Abner CWB escreveu:

Só para dar um parecer final sobre o meu caso... Após duas idas à garantia, e realizada a troca do garfo duas vezes o garfo começou novamente a estalar bastante após aproximadamente 10/15 dias de uso. Desta vez eu desisti e vou "deixar inchar". Se quebrar de vez eu procuro a SENSE ou até mesmo faço a troca por conta. O que não vou fazer mais é perder tempo tentando ajeitar esse problema que já se mostrou crônico.
Cara desiste não, a Sense convocou recall

Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:55
Já que falamos da Caloi City Tour em comparação às Sense Active.  O que vocês acham da GT Timbeline compara à Sense Active? Tenho encontrado a GT com o preço muito próximo, grupo Acera e freios hidráulicos.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:08
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Já que falamos da Caloi City Tour em comparação às Sense Active.  O que vocês acham da GT Timbeline compara à Sense Active? Tenho encontrado a GT com o preço muito próximo, grupo Acera e freios hidráulicos.

Se estiver falando da GT Timberline, Karakoran ou Avalanche, digo que são bikes com o propósito totalmente diferente da City Tour e da Active.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:17
Pelo site da GT ela é uma bike urbana que pode fazer trilhas leves.
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Já que falamos da Caloi City Tour em comparação às Sense Active.  O que vocês acham da GT Timbeline compara à Sense Active? Tenho encontrado a GT com o preço muito próximo, grupo Acera e freios hidráulicos.

Se estiver falando da GT Timberline, Karakoran ou Avalanche, digo que são bikes com o propósito totalmente diferente da City Tour e da Active.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:25
A diferença vai estar no pneu que é cravudo e na suspensão. A Active é um quadro MTB com garfo rígido. Tanto é que o top tube dela é grande, padrão MTB. Nesse caso a Timberline vai ser uma bike mais versátil.
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Pelo site da GT ela é uma bike urbana que pode fazer trilhas leves.
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Já que falamos da Caloi City Tour em comparação às Sense Active.  O que vocês acham da GT Timbeline compara à Sense Active? Tenho encontrado a GT com o preço muito próximo, grupo Acera e freios hidráulicos.


Se estiver falando da GT Timberline, Karakoran ou Avalanche, digo que são bikes com o propósito totalmente diferente da City Tour e da Active.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:26
O site pode até dizer, mas a Timberline é MTB, a Nomad sim é híbrida mas nem achei mais pra comprar, outra que era legal e está nesse meio termo é a KHS Odissey, mas ambas tem mais cara de MTB com pneu fino do que de Híbrida como a Active e a City Tour
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 16:55
Este termo hibrida é bem elastico.
Definiçao de hibrida é um ser quem ter caracteristicas de 2 ou mais seres.
Entao...Por ex a Giant Anyroad.Tem cara de gravel,mas nao é gravel(pneus originais mais finos),tem manetes auxiliares,tem umguidao com as pontas abertas,tem o top tube bem curto(segundo ta no site),sendo entao,como o nome diz,uma Any road.Nao faz tudo,mas tenta.

Uma bike hibrida de MTB e speed tem por OBRIGAÇAO ter suspensao dianteira com 40mm ou 50mm.Nao existe hibrida com garfo rigido
A suspensao da City Tour é definida pela RST como uma suspa pra bici de cidade,normal ou eletrica,nao como uma suspensao realmente,algo pra terra batida.
A Sense Activ nao é uma hibrida.
E é uma pena o garfo ter apresentado problemas,ele é vendido com a marca KSW,nao sei se é soldado aqui no Brasil ou é chines.
Eu acho q é o mesmo que passamos com nosso Mosso,estalos na base da espiga de aluminio.Em todos os casos,era espaçador demais em baixo do guidao.
A Sense poderia por um garfo de cromo,ou um com espiga de aço mesmo,o comprador desta bike jamais sentiria o acrescimo de +/- 300g.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:01
Alias,o termo o comprador eu deixo claro nao o nivel do ciclista,ou nivel de grana dele,e sim, O comprador,o cara que comprar,qualquer um de nos.
Sentiria sim se pussese as 2 lado a lado,e levantase as 2 no mesmo momento,mas isto eu sei que é mais da cabeça do peao.Eu tive os Mosso,e do MD2 mais curto e mais fino(portanto mais leve),pro M3,pro FIB,levantando a bike vc sente,pedalando,nen se olhar pra ele,ou seja,sua mente focar nisto,vc nao nota.
E eu aprovo 100% o uso de um garfo nesta bike.Como disse,o termo hibrida é bem maleavel.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:24
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Pelo site da GT ela é uma bike urbana que pode fazer trilhas leves.
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Já que falamos da Caloi City Tour em comparação às Sense Active.  O que vocês acham da GT Timbeline compara à Sense Active? Tenho encontrado a GT com o preço muito próximo, grupo Acera e freios hidráulicos.

Se estiver falando da GT Timberline, Karakoran ou Avalanche, digo que são bikes com o propósito totalmente diferente da City Tour e da Active.

Defina uma Urbano e depois bike urbana.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 19:04
A GT Timberline é uma MTB de entrada mas com alguns atributos de mediana. É colocar pneus slick que será uma hibrida. A sense active e a caloi city foram bikes desenvolvidas para atender um nicho de mercado, eles apenas colocaram na linha de montagem o que as pessoas ja faziam em suas bikes. A questão bike urbana e que são bikes sem nenhum objetivo de performance, seja no asfalto ou terra. Voltadas para conforto e praticidade. As dobráveis, Beach bikes, essas tipo Ceci. Muitas single speed ou apenas com cambio traseiro e aqueles shimano Nexus. Essa é somente minha minha opinião.

Editado por Hugobh77 - 05 Abr 2017 as 19:06
Voltar ao Topo
Ruas Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2017
BHte MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruas Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 08:45
Bom Dia Pessoal,

Gostaria  de primeiramente me apresentar, Sou novo aqui no fórum e esse é meu primeiro post. Obrigado a todos pelas informações aqui disponibilizadas.
Sou de BH e decidi adquirir uma bike para sair do sedentarismo e tentar entrar em forma.
Gosto muito do segmento Speed e aqui conheci as Gravel Bikes que fazem muito meu estilo.
Maaassss... antes mesmo de me aprofundar neste universo eu adquiri a minha Bike. E foi uma Sense Active Urban.
Mesmo sem conhecimento suficiente para ter comparações, essa bike me agradou perante a minha duvida entre Speed e MTB. Acreditava que Speed não seria boa opção para iniciantes e fora do peso (no meu caso 110Kg com 1,84mts) e a MTB não faz meu gosto porque não pretendo me aventurar em trilhas, e sim mais asfalto.
Na Active encontrei um misto entre as 2, vi nela uma MTB com pneus para cidade e sem suspensão, ou também uma Speed com pneus e guidon mais confortaveis.

Já estou a uns 10 dias pedalando com ela, sempre dou uma volta completa na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte e volto para casa, dá um total de 25 km aproximados.

Tive um problema com a Bike na caixa central, começou a estalar, levei na loja que comprei, a Biketrilha em Venda Nova, eles ajustaram, voltou a estalar e eles substituiram o componente completo.
Shimano por Shimano, porem visivelmente o que foi retirado é bem inferior ao que foi colocado no local.

Fora isso é só alegrias minha Bike.

Estou me superando a cada dia.

Hoje é descanso, mas disso vou tratar em outros topicos.

Obrigado a Todos e Bons trechos!!!!


Voltar ao Topo
Marcio44 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2017
Santos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio44 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 10:05
Bom dia povo.

Estou namorando essa bike faz tempo, ela é linda, porem tenho medo de ser assaltado :S
Vou usa-la APENAS para ir ao trabalho, nas ciclovias de Santo/SP, cerca de 20km diários.
Ela chama muita atenção? Ou devo comprar uma mais simples mesmo?

Valeu,
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 11:43
É meu amigo... Difícil ter que abrir mão das coisas devido a insegurança. Há um tempo atrás tive uma bike tomada de assalto a mão armada, consegui recupera-la mas não sinto 100% de segurança de andar nela sozinho. Ladrão é ladrão, feia ou bonita, cara ou barata, nova ou velha, esses FDP roubam o que tiver dando sopa. Quanto a bike ela é bem discreta, pintura fosca epóxi, sem suspensão, sem cores vivas e único item que chama mais atenção seria o freio a disco que em movimento passa desapercebido.
Como vai usar em deslocamento diário e em local fixo, procure se informar de pessoas que fazem o mesmo trajeto e ande em grupo. Use tranca tipo U é mais segura, em SP a Prefeitura tem um cadastro online de bikes, faça-o. Faça alguma marcação que só você conheça, no quadro da bike, personalize algo visual mas de forma discreta. Seja a Sense ou outra bike se resguarde de todas as formas que puder.

Editado por Hugobh77 - 31 Mai 2017 as 20:28
Voltar ao Topo
N564 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2017
Maua
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N564 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 18:39
Olá a todos sou novo no fórum e gostaria de deixar minha opinião sobre a sense activ.

Tenho a minha faz 6 meses, ela não apresentou este problema no garfo... Costumo rodar com ela diariamente e ocasionalmente faço em torno de 80km num dia com ela. Bike muito boa, extremamente confortável.

O central dela é realmente baixo mas isso já era esperado, não chega a incomodar muito no meu caso.
Tive um problema com o central da Shimano porém decidi trocar por um de minha preferência ao invez de acionar a garantia.

Resumindo uma bicicleta confortável que rende bem no asfalto, inclusive em ruas mais esburacada.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 10:50
Após varias pesquisas e definir a utilização que farei da bike optei pela active, já estava em busca de uma 19 mas só encontrava 17, as possíveis compras seriam uma speed(strada, triban 500 ou 520), uma gravel(diverge A1 a mais salgada e mais bonita), uma urban (active ou city tour). O preço médio é da sense é 2.300. Mas a noite me veio um questionamento, uma gonew endorphine 7.3 2016 custa 1999.90 e com um grupo melhor e mais opções de cores. Retirando a suspensão ainda nova e vendendo da pra tirar uns 200.00 mais a diferença da pra trazer um garfo de carbono rugido pelo Aliexpress. Ficaria uma bike melhor. Depois disso tudo devo ficar com algo que nem havia cogitado.

Editado por Hugobh77 - 06 Jun 2017 as 10:54
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 00:35
https://www.foegerbicicletas.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=15029
Voltar ao Topo
litodamata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar litodamata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 11:17
Modelo 2018...
http://sensebike.com.br/bikes/bikes-urbanas/activ/

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 12:42
Interessante, mudaram o modelo do garfo na versão 2018. Comparando pelas imagens, sai o Ksw e entra o Venzo, ambos são todos em alumínio. O garfo rígido da Ksw tinha o preço de um Fib com a vantagem de ser mais leve, porem deu ruim no final. O Venzo é o dobro do preço do Ksw, é muito leve, mas se vc comparar ele com o Mosso que usa tecnologia Triple Butted, ele é só 50grs mais pesado, pra mim parece leve demais. Particularmente acho que se é pra economizar melhor não ligar pro peso, pega um Fibão mesmo que a espiga é de aço e aguenta o tranco. Mas vamos ver qual o resultado, pode ser que eu esteja errado.
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 09:59
Tenho 1,88, será que a de tamanho 19 ficaria legal para meu tamanho ?
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2017 as 17:44
Boa tarde, alguém já comprou a nova sense activ urban 2018 para passar as impressões? Fui numa loja vê-la, achei a bike linda, não experimentei, pois ela estava no mostruário suspensa. A única coisa que achei complicado foi essa coroa altus m2000(que achei muito bonita) ,porém, com 40 dentes creio que a relação fica muito sem velocidade final, fugindo do conceito da bike. Queria comprar uma, mas essa relação, está me preocupando.queria saber a opinião.
Abraços a todos.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 10:22
Pra quem tem ou tinha interesse na Activ 2017 o preço caiu legal de ontem pra hoje, os vendedores dizem que a Sense autorizou os lojistas a queimar o estoque, tem dela até por R$ 1.590,00 no Mercado Livre e em Bike Shop por R$ 1.700,00, acho que vale a pena pelas opções que temos no estilo.
Voltar ao Topo
litodamata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar litodamata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 23:40
Infelizmente não sei o que fazer mais. Colocaram o garfo no da 2018 e começou o mesmo barulho chato... Já é a segunda vez que troca, trocaram antes do recall e agora a poucas semanas solicitei a troca novamente pois tinha o mesmo problema no garfo novo, aí fui novamente trocar, colocaram até um garfo diferente aparentemente mais reforçado, mas o problema começou novamente...Unhappy
Voltar ao Topo
litodamata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar litodamata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 23:41
Colocaram o garfo novo* da 2018 ( na minha 2017)
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:12
Ai esta a minha. 8 meses de uso, ja com o recall do garfo

Troquei cambio traseiro e pedivela, usei os originais dela para outro projeto.


Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
killx1997 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar killx1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2018 as 01:51
Olá pessoal, estou namorando a sense dado que a Caloi City não é mais fabricada em tamanho 19 nem vem com a suspa antiga. No Mercado Livre a sense 2017 está saindo por R$1615,00, já com frete grátis. O modelo 2018 vem com freio hidráulico mas custa R$2300,00 e por isso não acho que vale a diferença. O que vcs acham? Compensa pegar ela por 1615,00?
Voltar ao Topo
killx1997 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar killx1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2018 as 01:55
Aproveitando, vc acha que nesse preço vale à pena a bixinha? Como disse no post acima, to quase pegando uma. Hoje olhei uma City Tour usada mas tava bem rodada e a mulher tava pedindo 1800,00. Estou preferindo comprar a Sense nova e economizar 200tão.
Voltar ao Topo
killx1997 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar killx1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2018 as 01:58
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Pra quem tem ou tinha interesse na Activ 2017 o preço caiu legal de ontem pra hoje, os vendedores dizem que a Sense autorizou os lojistas a queimar o estoque, tem dela até por R$ 1.590,00 no Mercado Livre e em Bike Shop por R$ 1.700,00, acho que vale a pena pelas opções que temos no estilo.

(Desculpa o double post mas to aprendendo a usar o forum aqui e não marquei o posto do João rsrs.)

Aproveitando, vc acha que nesse preço vale à pena a bixinha? Como disse no post acima, to quase pegando uma. Hoje olhei uma City Tour usada mas tava bem rodada e a mulher tava pedindo 1800,00. Estou preferindo comprar a Sense nova e economizar 200tão.
Voltar ao Topo
fsantosjs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsantosjs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 17:18
Boa tarde,

Meu nome é Filipe e sou do Rio de Janeiro. Sou novo no fórum mas já acompanho faz bastante tempo.

Coloquei esse questionamento em dois fóruns, porque não sabia qual seria o lugar certo.( espero não ser expulso de ambos)Big smile

Estou interessado em adquirir, uma Caloi City tour (Normal usada ou Sport 0 km) ou a Sense Activ (2017).Como meu tamanho é 17 estou tendo dificuldade de encontrar uma City Tour usada por aqui

Com o lançamento da Caloi City Tour Sport, avalio  que a Sense 2017 seja uma opção mais interessante já que ambas vem com garfos rigidos e freios mecânicos..

A Sente 2017 pode ser encontrada por aqui ente r$ 1600 e r$ 2000;

Vocês concordam com essa avaliação?

Em relação aos garfos, acham que o custo compensa trocar por um garfo de carbono num estilo mais "Grave/ Adventure" (com muitas aspas...rsrs)Pinch . 

Estou em dúvida se o garfo rígido em alumínio não será muito desconfortável de forma que o carbono talvez possibilite maior absorção de impactos no asfalto maravilho do Rio de janeiro e uma eventual passeio em estrada de chão.

Obrigado!



   

Voltar ao Topo
riclima Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2018
passos mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riclima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 16:46
Originalmente postado por litodamata litodamata escreveu:

Infelizmente não sei o que fazer mais. Colocaram o garfo no da 2018 e começou o mesmo barulho chato... Já é a segunda vez que troca, trocaram antes do recall e agora a poucas semanas solicitei a troca novamente pois tinha o mesmo problema no garfo novo, aí fui novamente trocar, colocaram até um garfo diferente aparentemente mais reforçado, mas o problema começou novamente...Unhappy
Voltar ao Topo
riclima Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2018
passos mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riclima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 16:54
litodamata resolveram seu problema, a minha foi a primeira vez hoje. Estou aguardando de pois de uma semana quase só pra eles encaminharem. 

Voltar ao Topo
Ricardo cherez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2018
Ferraz
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo cherez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 20:54
Comprei a Sense a uma semana, e realmente a velocidade final me deixou um pouco decepcionado, mas nada que seja tao grave, afinal não é uma bike speedy, porem ela pega velocidade muito rapido, é muito leve.E tem marchas que a torna bem leve, mesmo em subidas ingremes. Gostei demais dela. Para o uso que quero esta perfeita. pois so quero fazer longos pedais, sem me preocupar com alto desempenho de velocidade.   
Voltar ao Topo
tbolzani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2010
Vitória, ES
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbolzani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 20:32
Boa noite a todos. Estou querendo essa bike Sense active . Vocês acham que a modelo 2018 justifica a diferença de preço (2300 para 1800)?
Essa outra bike Caloi city tour estou achando Tão mais cara que a Sense. Ela vale tanto mais mesmo?
Agradeço a quem puder ajudar!
Voltar ao Topo
Mellime Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2017
Strasbourg /FR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mellime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 15:46
Será que existe tanta diferença assim de peso entre o modelo de 2018 e o de 2019? Segundo o site a 2018 pesa 13,2kg e a 2019 pesa 12kg. O estranho é que não vi a publicidade no novo modelo focar nisso. Eles mencionam cabeamento interno, garfo, etc, mas não o peso.
Voltar ao Topo
Edson Yoshida Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Yoshida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 22:30
Boa noite pessoal !

Gostaria de uma ajuda.

Seria possível adaptar a sense active como Mtb ?

Penso em colocar uma suspensão dianteira e pneus mais largos para pegar umas trilhas leves.
Conversei com um representante e ele me disse que a geometria dela não permite, mas eu li aqui no fórum que o quadro dela é de uma Mtv.
Voltar ao Topo
nyxades Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nyxades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 12:55
Porque bike urbana só tem 2 tamanhos? O tamanho menor (M) não ficaria muito grande pra uma pessoa de 1,65?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 14:22
Originalmente postado por nyxades nyxades escreveu:

Porque bike urbana só tem 2 tamanhos? O tamanho menor (M) não ficaria muito grande pra uma pessoa de 1,65?

cara... a marca achou que resolvia...

Mas então essa bike lembra a geometria de uma 26 ou 27,5, pra essas bikes antigamente o tamanho 17 resolvia bem para pessoas com 1,60, dava pra ajustar a mesa e o selim.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X