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Qual a melhor híbrida? |
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Samucão
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Postado: 17 Fev 2022 as 10:13 |
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Segundo o mecânico que montou, ficou em 12,6 kg. Os pneus são 700x38 da kenda se não me engano.
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Mcampos1969
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Ficou bonito. Sabe como ficou o peso? Que pneus escolheu? |
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Samucão
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Já que eu estava com dificuldades para achar uma magrela que me agradasse, e que coubesse no orçamento, resolvi pedir para montar uma. Me indicaram uma loja/mecânico aqui perto, conversei com o cara e definimos o que caberia no meu bolso. O quadro é usado pois ele tinha lá e achei muito bom. Todo o resto é novo: Cambios e trocadores absolut: 2x9 30x46 11x40. Relação ficou perfeita para as minhas ncessidades. Garfo TSW alumínio tapered. Freio hione hidraulico, provavelmente a peça mais fraca do conjunto. Funciona, mas não é aquelas coisas. Talvez um upgrade no futuro. Rodas Vzan Pedivela shimano Corrente shimano K7 sunrace Simples, mas gostei do resultado. Abraço a todos
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MI.RI.AN
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Bom dia!
começando no forum... com o clássico pedido de sugestões. (pq furtaram minha bike semana passada e preciso comprar uma urgente). Não sei qual era minha (!??, experts não me julguem) mas era MTB, doada por um amigo, tinha suspensão traseira e dianteira, freio Vbrake , não sei qtas marchas, mas devia ser o básico... Pensei na hibrida pq ideia é rodar cidade todo dia e usar para exercicio, subidas, pequenas trilhas etc). sou pequena, entao tem bike que nao rola, por conta do quadro, que precisa ser pequeno, 15. Já vi urban sense (a fit,por conta do quadro), já olhei caloi, já olhei Riverside, num aloja aqui me sugeriram de caloi 400 a a pandora da alfameq... Duas perguntas: 1. O que sugerem pra fechar a compra com certa facilidade, valor entre 1500 e 2200... 2. vale a pena pagar seguro de bike? roubam muita bike aqui em Caragua.SP ... |
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Mcampos1969
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Agradeceria pelo conselho. O que é melhor negócio para uso na cidade com eventuais passeios em boas estradas de terra batda: Btwin Riverside 520 nova, ou Caloi City Tour 2017, usada. Nos dois casos, trocaria o conjunto de câmbio por 1x11 ou 1x12 e colocaria um freio hidráulico.
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Mcampos1969
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Agradeceria pelo conselho. O que é melhor negócio para uso na cidade com eventuais passeios em boas estradas de terra batda: Btwin Riverside 520 nova, ou Caloi City Tour 2017, usada. Nos dois casos, trocaria o cassette e o câmbio por 1x12 e compraria freio hidráulico.
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Dragum
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A marcha mais leve da caloi é parecida com um sistema 21 velocidades mais básico, 24 na frente por 28 atrás, o da CTC é 30 na frente por 34 atrás.
A Sense Activ tem relação MTB e sobre melhor as pirambas. Editado por Dragum - 04 Nov 2021 as 18:57 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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PabloFC
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Valeu !
Sou bem leigo. O meu preparo físico não é dos melhores, embora tenha melhorado no último ano. Com a minha velha Caloi 3x7v, atualmente a subida da Vista Chinesa é o limite. Vou continuar a procurar mais opções. Obrigado pelas ajudas. |
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Dragum
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Quanto a o quadro, é bom, mas tem o elastômero que é excêntrico e, quem sabe, pode dar dor de cabeça um dia. Mas quem tem não reclama. As peças são boas, tudo Shimano, mas vai te exigir bastante preparo físico pra subir a vista com a relação 46-30 que vem., talvez seja melhor colocar um pedivela triplo ou reduzido se quiser fazer muita subida. Para ciclovia é ideal. |
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1)16" Azul
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PabloFC
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Fui pessoalmente na Fiets Rio, em Laranjeiras. Embora lá haja várias bikes, a maioria das interessantes é MTB. Não tem nenhuma híbrida intermediária.
Fui também na Equipe Pedal, em Botafogo. Tem 1 Sense Move Fitness. Mas não me agradou. Por último, já desesperançoso, fui na Special Bike, em Botafogo. Fora o péssimo atendimento ... lá tem a Caloi City Tour Comp. Achei a bike interessante, me pareceu um conjunto equilibrado, discreta, não chama atenção demais etc.. Vou continuar a pesquisar por mais uns dias, a partir de agora especialmente na internet. Mas, se não aparecer outra opção interessante, penso em pegar essa City Tour Comp. Vocês acham a City Tour Comp uma bike razoável ? Penso em gastar até uns R$ 5.000 nessa bike. Irei usar no Rio, de dia, basicamente nas ciclovias da Zona Sul, no Aterro, até o aeroporto Santos Dumont, subir os mirantes do Leblon (Morro Dois Irmãos) e a Vista Chinesa. Umas 2 vezes por semana, normalmente uns 25 km por saída. Para pedalar à noite, mais umas 2 vezes por semana, continuarei a usar a minha velha e feia Caloi de alumínio 3 x 7v, garfo rígido, muito moída ... rs. ... Valeu ! |
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PabloFC
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Boa.
Eu havia me esquecido da Fiets Rio. Eu quero tentar ver a bike pessoalmente, antes de comprar. A home-page deles está fora do ar. Vou pessoalmente na loja. Te agradeço. |
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Dragum
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Mais fácil procurar no Brasil inteiro e pagar o frete. A Fiest Rio acho que está com a CTC, se ainda não foi vendida.
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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PabloFC
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Então, galera ...
Estou interessado em comprar uma bike híbrida, tamanho M. Eu moro no Rio. Nos últimos dias, fui a 3 lojas, em tese boas, na Zona Sul: Renato Estrella no Jardim Botânico, Barcellos em Ipanema e Bike Shop em Botafogo. Os meses se passaram ... e as lojas permanecem com pouquíssimas opções. Na Bike Shop, representante da Caloi / Cannondale, há apenas 1 Quick feminina tamanho L ... Na Barcellos, representante da Trek, não há nenhuma híbrida, com previsão de a Trek FX2 chegar em 2023 ! Na Renato Estrella, que só vende Specialized, havia 4 Sirrus, me animei ... rs. ... mas 2 eram de cor rosa, 1 era preta XL ... e apenas 1 no tamanho M, de carbono, pica das galáxias, por quase 20 pratas ... kkk ... Alguém conhece outras lojas no Rio, de preferência na Zona Sul, que possam ter essas bikes ou outras opções de híbridas intermediárias de alumínio ? Valeu ! |
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Dragum
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Hoje temos 10-51 na shimano SEM megarange (aquele gap pra última marcha) e também temos 13V 9-40 na campagnolo, então acredito que no futuro teremos 10-55 ou mesmo 9-51 13V e só vai melhorar. Porém, pra mim, 3,6 de final e 0,7 de redução já é argumento suficiente. Imagina um 36/9-51, ia ficar muito bruto. Extraoficialmente já é possível no cubo XD Editado por Dragum - 21 Out 2021 as 18:56 |
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hug0.dts
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Olhando por esse lado acaba sendo interessante essa relação mesmo. Acho que para mim o ideal seria uma coroa 38 para rodar exclusivamente na cidade/estrada. Melhora a final, mantendo uma relação leve o suficiente para a maioria das subidas.
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PabloFC
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Eu acho essas híbridas muito interessantes.
Penso em comprar uma em breve. Muito bom esse tópico. |
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Gustavoct
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Aqui o Deore 10-51 custa uns R$2mil mas tem que ter o cubo microspiline. O SRAM SX, 11-51 custa menos e não precisa mudar o cubo. Sim, existe coroa com 38 dentes. Bons pedais
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Att.
Gustavo |
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Dragum
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É entre 2 vezes e 3 vezes mais cara, dependendo de como você montar a 3x9.
Sai uns 3000 e tudo. Por alto. Vou passar uns preços, paguei mais barato que isso, mas ajuda: Câmbio + passador = 600 Corrente X12= 300 manetes mt200 = 250 coroa = 150 Pedivela Mt300 = 500 K7 M6100 = 750 Cubo Microspline = 500 3150 tudo. Lembrando que tirando o K7, que paguei 825 no SLX no mercado livre - o mais barato -, o resto eu paguei menos do que eu botei na lista.
Existe coroa 38 e 40 sim. Depois de 38 é mais raro mas acha. Editado por Dragum - 20 Out 2021 as 14:44 |
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Samucão
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O custo dessa relação 1x12 é muito maior que uma 2x9 ou 3x9? Existe coroa com 38 ou dentes ?
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Obrigado pela interação. Sobre a relação, fica muito parecido com 40/11. Eu pessoalmente costumo puxar, no plano 40/13 com uma cadência acima de 60. Ainda não testei na orla pois ta chovendo, mas acho que vai ficar bem adequado com meu preparo físico. Na descida, a uns 100 de cadência, deve dar uma final boa, isso vou testar descendo de Santa Teresa pela rua Alice. Também não tenho coragem de meter 50km numa bike de garfo rígido no meio da rua... Mas é isso, gostei da 1x12 pois tem uma LIBERDADE imensa de coroas que permite uma relação HÍBRIDA entre MTB e SPEED, ou, no meu caso, compensar a menor circunferência do pneu 38C em comparação com um 2.25 botando coroa 36 em vez de 34. |
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1)16" Azul
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike. No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente. Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.
Editado por hug0.dts - 20 Out 2021 as 10:52 |
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?
QUERO OPINIÕES!!! |
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Dragum
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Tudo que dá, amanhã vou pesar: uma das melhores de alumínio. Quadro: tripla espessura, conformado, mono seatstay Garfo: Sense Alumínio modelo Activ sem solda aparente, post mont, 42,5cm de comprimento Cubo Dianteiro: TX505 Cubo Traseiro: MT500 cup/cone Rodas Sentec Pneus Maxxis refuse 60TPI dual compound 700x40C Freios MT200 Coroa SunRace NW MX 36D 7075 Pedivela Mt300 Mov. central integrado Shimano Corrente KMC X12 Silver K7 SLX 10-51 Câmbio M6100 Passador M6100 Mesa UNO advanced project 90mm -7º Canote UNO advanced project SP700 350mm Guidom UNO Advanced project 680mm Selim Sele Italia trans am ldy vazado e com trilhos em magnésio Pedal Absolute Nero em alumínio com face assimétrica para curvas (325g) Manoplas City Tour anatômicas Geometria: Endurance com Entre eixos (medido) = 105,75cm ; Altura do central (medido): 275mm ; BB Drop (calculado): 80mm. Peso:10.640 sem pedais (325g) Editado por Dragum - 04 Nov 2021 as 18:51 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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Dragum
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Se optar por um quadro 29 tem que optar por garfo 29 também, com clearence bem maior que os 700...
O BB drop deve ficar entre 80mm (geometria endurance agressiva) e 55m (geometria da Activ, mais gravel, com o movimento central bem alto pra passar por obstáculos), ou seja, o movimento central deve variar de uns 28cm até uns 30,5cm. A média é 65mm de bb drop. Umas bikes que ficam boas híbridas são as 26 com suspensão, pois a retirada da suspensão abaixa o central, e as troca pelas rodas 700 e o garfo 29 elevam ele de novo, pode ficar na média certinho. Recomendo uma City Tour com garfo TSW aheadset post mount. Ele tem 44,5cm de comprimento, só 0,5cm acima dos 44 do garfo original o que combina muito bem com o BB drop original de 75mm da City Tour Sport. Vai ficar com uns 73mm depois do garfo TSW. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1815455574-garfo-rigido-29-aluminio-suspenso-29-rigida-mtb-bike-preto-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=68650ad4-582e-4d57-92ab-4a17760dec54
Sobre a Activ, a geometria é meio estranha, mas a bike é boa, tem geometria mais MTB mas é 700 de coração... =P Um pouco mais altinha que o ideal, tipo SUV e só funciona com o garfo original de 42,5cm, se não, piora mais a geometria com central alto. Editado por Dragum - 17 Out 2021 as 15:58 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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Samucão
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Pois é, a frente da Activ era bem baixa mesmo. Agora, será que vale a pena montar uma do zero, ou comprar uma pronta e só trocar o garfo? Algum modelo até 4k que serviria como boa base para fazer uma urbana?
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hug0.dts
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Vai ficar com a frente mais baixa, o que muda o comportamento da Bike e a sua posição sobre ela. A bike: Ficará mais instável mas mais ágil do que ela tivesse a frente corrigida. Em descidas muito íngremes também notará que a bike passará a ter uma tendência a virar para a frente. Porém na cidade não perceberá nada disso com muita clareza. Você: O peso do seu corpo ficará mais apoiado no guidão, o que poderá causar dormência nas mãos caso você não tenha um preparo físico adequado. Por outro lado, ficará numa posição mais aerodinâmica, facilitando o deslocamento. A propósito, a Sense é uma MTB com garfo rígido. Urbanas mesmo só a Caloi City Tour e Oggi Lite Tour, que também estão sumidas.
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Samucão
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Colocar um garfo rígido em um quadro de mtb altera muito a geometria da bike? Fica ruim? Alguém tem uma sugestão? Não queria comprar uma mtb para a cidade, mas ultimamente não tenho visto muitas opções. Mandei um e-mail para a Sense perguntando da Activ. A resposta é que está faltando matéria prima. Talvez em dezembro.
Estou aceitando sugestões. |
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Dragum
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O propósito de uma bike híbrida de gardo rígido é o seguinte:
1- Maior rendimento que uma MTB principalmente em subidas dado menor peso. 2- Menos manutenção sem a suspensão. 3- Bom conforto com pneus mais largos e postura menos inclinada que uma road. 4- Segurança na cidade por estar sempre com os freios a mão. 5- Permite longas viagens ao ser possivel andar em estradas de terra e paralelepipedos com pneu mais largo, mesmas medidas de Gravel, sendo inclusive possível usar pneus de gravel. Ou seja, é mais rápida que uma MTB, mais confortável e versátil que uma Road, e pode-se optar por relações MTB ou Road dependendo do tipo de pedal que você encontrar. Editado por Dragum - 19 Jul 2021 as 09:06 |
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1)16" Azul
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krluz
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Eu tenho uma Sense Activ 2020, comprei para complementar meus treinos de corrida. Tenho como objetivo fazer um triatlo, e então pretendo em breve troca-la por uma Road, mas até o momento tem me atendido muito bem, ando na cidade e um pouco de estrada, consigo tranquilamente manter uns 30km/h, e acho ela bem confortável.
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dimas2dimas
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Boa agilidade na cidade e muito desempenho na estrada. Consegui numa Caad 13 Disc usando pneus 32. Fica muito mais macia que uma híbrida pura com pneus 28, mantive o guidao um pouco menos agressivo e com mesa ligeiramente mais curta. Os freios hidráulicos com pneus maiores seguram muito e se esforço. O que não adianta é colocar pneu 28 em MTB e achar que vai ter conforto e agilidade. Usar uma road moderna confortavelmente na cidade é possível e eficiente. Fazer uso urbano com MTB pesada, rígida e com pneus finos é inadequado. Opinião de quem já teve MTB, MTB com pneu fino, híbrida e roads, o que mais se assemelhou em eficiência foi uma MTB 26 com pneus Schwalbe Kojak 2.0 enormes que era mais confortável e agil que uma City Tour da primeira geração com 700x37 que tive. Hoje vejo espaço para 3 bokes na garagem, uma boa road com pneus maiores e freios a disco hidráulico, uma boa MTB (2x10 ou 1x12 suspensão a ar, pneus 29x2.3 boost e geometria atual) e uma bike do coração, aquela pra girar no final de semana (no meu caso uma road mais antiga, com pneus 23, freio de aro e bem leve, delicios pra andar de vez em quando, cansativa demais pro uso diario)... Híbridas não fazem mais parte da lista de desejos, no futuro quem sabe testo uma gravel (ainda acho um Pato) e uma elétrica (ainda muito caras e pesadas pro meu bolso e gosto). Editado por dimas2dimas - 29 Mai 2021 as 15:02 |
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Dimas C. Prado
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jopasantos
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Cadastrado em: 21 Out 2020 djjopalico@gmai Offline Mensagens:17 |
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Eu me esforço pra entender e respeitar quem se engana com esse "mercado". Quem sou eu pra dizer em que vc deve ou não gastar, mas tem coisas que fazem sentido, uma delas é ter uma bike urbana ou híbrida e querer tirar o máximo de velocidade rodando na cidade ou no areião.
Velocidade não combina com cidade e muito menos com não quer torrar a sua grana. |
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Ronaldoebt
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Eu tenho duas Sirrus:
Uma Sport de Aluminio com Garfo de Carbono e grupo alivio. Anda bem, mas demora um pouco para pegar velocidade e é um pouco dura se passa por muita buraqueira. Pneu 700x32. No geral acho uma bike excelente na época paguei algo em torno de R$ 5 mil foi em 2016/17 se não me engano. Não vendo ela por nada e hoje fica como bike de back up. Inverti a mesa dela para ficar mais agressiva. Tenho também uma Sirrus X que comprei em 2019. Acho ela fantástica. Toda em carbono e tem o future shock tb. Acelera muito bem. Não mantem velocidade tão fácil como uma speed mas é boa tb e chega muito perto. Onde se destaca ao meu ver é em subidas. Sobe melhor que uma Roubaix Sport que tinha. O grupo nx1 42x42 ajuda bastante. Ela pelo carbono e o future shock é muito macia. Inverti a mesa dela tb para ficar mais agressiva. Ela tem o peso quase igual ao da Roubaix Sport. Deixei ela com uma pneu 700X30. |
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Gustavoct
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A lista do Dragum está top, eu ainda vou ter uma Sirrus mas a Quick me pareceu mais interessante, porém ambas extrapolam seu orçamento. Nesse valor, as melhores são a Sense Activ mesmo e a caloi City Tour. Tem que caçar alguma por aí, ta em difícil encontrar mesmo.
Posta ae o que resolveu.
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Att.
Gustavo |
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SamuelMP
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Advertência Cadastrado em: 03 Nov 2010 Curitiba Offline Mensagens:55 |
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Pessoal, eu confesso que estou alienado desse universo do pedal. Eu tive 2 filhos nos ultimos 4 anos e a correria esta grande. Mas isso não significa que eu não tenha pedalado. Eu estava usando a bike para trabalhar sempre que possivel e as vezes passear. A minha magrela era uma Sense Activ comprada em dezembro de 2016. Adorava ela apesar de ser um pouco desconfortavel. Pois bem, como vcs devem ter percebido, estou me referindo a ela no passado pois a mesma foi furtada .. Como eu tenho seguro residencial, o mesmo deve cobrir pelo menos uma parte do projuizo, abrindo caminho para a compra de uma nova bike. O problema é que ao procurar uma nova sense activ, eu não estou conseguindo achar em nenhum lugar. Nem mesmo pela internet. E nem a city tour como alternativa. Nem mesmo usadas. O que está acontecendo? Eu gostaria de uma urbana com essas caracteristicas, mas está bem dificil de achar. O meu orçamento seria até uns 3500 que seria o valor da activ. Estou aceitando sugestões. Abraço
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Vou falar da indústria brasileira, no caso, a Sense Active, que não deixa devendo muito: 12Kg com garfo de alumínio, 27V e freio hidráulico, 30,5cm altura de Mov. Central no modelo 2021 com 55mm de BB drop, a mais desconfortável do páreo. 700x38c. Uma marca que faz bikes hibridas (no caso, fitness) boas é a Raleigh, como a Cadent 2, que pesa 12Kg, tem 280mm de altura no Mov. Central e 70 de bb drop, 24V e disco mecânico. 700x35c A fuji Absolute 1.7 usa alumínio A2 especialmente conformado e consegue ótimos 11,75kg, com 60mm de BB drop, o que a deixa bem altinha também, o que deixa ela muito parecida com Sense Activ quanto ao conforto. 18V, Freio hidráulico, 700x38c ou 700x40c. A Orbea Vector 10 toda em alumínio, pesa 11.89Kg e tem 283mm de altura do central com 68mm de bb drop no tamanho M com 700x32. 20V e freios hidráulicos. A trek com a FX 2 que usando a tal Liga FX no garfo consegue 11,95Kg, mas tem 29,6cm de movimento central com 65 de bb drop, o que deixa ela muito parecida com Sense Activ quanto ao conforto. 24V, freios hidráulicos, etc... 700x35C A Specialized também tem uma bike legal - sem sistemas de absorção de impactos que podem dar manutenção, ou algo assim -, A Sirrus X 3.0 está com garfo de alumínio 800g mais leve que o anterior e pesa só 11.4Kg, porem vem com reação 1X9 de menos de 400% de range (11/42), que é mais leve por natureza, além de rotores de 140mm no freio hidráulico. O Mov. Central fica a 288mm do chão com 70 de bb drop. 700X42C. A Cannondale tem a Quick 3 tem 10,88Kg, mas usa garfo de carbono para isso. Tem 18V, com relação hibrida entre road e mtb e pneus 700x35c. Freios são hidraulicos e o mov. central é 28,2cm do solo com 68 de bb drop, muito confortável. Também tem a Quick 5 por MENOS de 5000 no site, difícil é achar pra vender... Garfo de cromoly, 14V, disco mecânico, 11,9Kg, 28,2cm de altura do central e 68mm de bb drop no pneu 700x35c. Com um pedivela triplo fica ideal pra cicloturismo. Outro modelo legal que eu encontrei recentemente é a Polygon Path 2, com garfo de alumínio, 27V, disco hidráulico, 12,9Kg, 28,1cm de altura do pedivela e 70 de bb drop, com pneus 700x40c, um Landau. Marin FairFax 2, com garfo em alumínio, 24V, Disco hidráulico, 12,62Kg, 30cm de altura do pedivela. com 65 de bb drop e pneus 700x32c... A Cube tem uma híbrida, a Hyde de alumínio tapered; 27V; freios hidráulicos, 13,3Kg de acordo com a cube, 70mm de bb drop com pneus, pasmem, 700x53c. MAS, na minha opinião, a melhor é a Giant (que faz ótimas hibridas em geral) ToughRoad 2021, por vários motivos: Pedivela 28/44 com 2x9 (medida rara e ótima pra pedivela) Pneus 700x50c 11,6Kg com garfo de carbono e pneu monstro. Disco hidráulico Só não achei a altura do central, mas tem 70 de bb drop, o que a deixa muito confortável. OBS: A Bianchi C-Sport não entrou pois não encontrei o peso da bike.
Editado por Dragum - 20 Set 2022 as 06:25 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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pf23
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só nave no post. Show
Editado por pf23 - 15 Jan 2021 as 08:38 |
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Vinícius Marçal
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Rockrider ST520 personalizada para asfalto, ficou pronta hoje a pintura original Ford Fusion preto perolizado: quadro, garfo, avanço e canote do selim, a bike está com 9,7kg. Relação Sora 48/38/28 e 11-28 9v, pneus kevlar 700x23 Pirelli Corsa.
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Vinícius Marçal
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Minha nova híbrida, ficou pronta ontem: 24V Claris 48/38/28 e 11-32t, pneus 700x23, 10,9kg.
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Levi
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Cadastrado em: 10 Jan 2021 Brasil Offline Mensagens:12 |
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DoctorPenna, muito linda essa sua Sirrus. Pode comentar mais as diferenças e semelhanças para a speed? Qual speed vc tem? vale a pena ter as duas? qual usa mais? Eu andei procurando bike e atualmente nas lojas da marca agora só vendem a "Sirrus X", que não gostei muito (guidão enorme uns 70cm), coroa única (oi), pneus largos demais pra uso em asfalto, etc.
O que vi de bacana disponível nas lojas são as da Cannondale Quick 2 e Quick 3, com boas especificações (coroas 48/32, próximo das 50/34 de speed), pneus 32 ou 35 tamanho bom. Não confundir com as CX da marca, essas parecem ser mais para mtb, pneus largos, coroas menores. |
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HumbertoT
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Cadastrado em: 06 Out 2020 RS Offline Mensagens:2 |
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Cara, bela bike. Também sou suspeito pra falar, porque achei uma em estado de seminova e comprei dias atrás. É muito mais eficiente e rápida que minha antiga crosstrail elite 2015. Para asfalto na cidade também achei mais confortável. E, comparando com a bike equivalente da linha specialized atual (seria a sirrus x 4.0) custou a metade do preço, no meu caso. https://flic.kr/p/2jqiPnn - https://flic.kr/p/2jqiPnn - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840%28a%29N02/ - Penna_i, no Flickr
https://flic.kr/p/2jfSuUU - https://flic.kr/p/2jfSuUU - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840%28a%29N02/ - Penna_i, no Flickr Aí está, eu vinha de olho numa canondale fatty bad boy, que me pareceu muito consistente/boa. Acabei perdendo ela (alguém comprou antes). Então fiquei pesquisando um tempo essas Specialized Sirrus, até encontrar esta daí, que é de 2017. Minha intenção era pegar uma mais simples (tem uma bem conservada por 2400 em Brasília, modelo mais abaixo desta, mas ano 2019 veja na OLX), mas vi essa e acabei empolgando. Acho que se comprar uma Specialized Sirrus usada mas em bom estado, vai fazer um negócio zilhões de vezes melhor do que se comprar uma Bike Zero KM. Veja as cannondale Fatty bad boy, tem algumas na OLX e dependendo do tamanho do seu quadro, tem uma XL nova a venda, se não me engano por volta de 3.6-4 K TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed. [/QUOTE]
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