Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shock Amortecedor Traseiro Rock Shox
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shock Amortecedor Traseiro Rock Shox

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shock Amortecedor Traseiro Rock Shox
    Postado: 20 Jun 2016 as 22:33
Olá Amigos, tudo bem?

Tenho uma elite FS e sinto falta da trava da suspensão traseira no guidão.

Alguem teve essa experiência?

Suspenção da bike com trava local

Suspensão Traseira Rock Shox Monarch RL

a ideia e colocar uma trava no qiudão

E possível?

abraços



Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 21:33
Acredito que exista trava de guidão sim para este modelo...tem que pesquisar. Ou pode trocar o shock. No ebay tem Monarch XX com trava no guidão...acho que uns 400 dólares. Tem que ser da mesma medida eye to eye...(olho a olho). Pesquise bem ou vá em uma loja especializada.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 12:44
Laredo, também tenho uma FS e estou adorando a bike, sai da rabo duro para full e não pretendo voltaBig smileLOL mas... carregar 14,5k nas pernas ta dificilDeadAngry imagina fazer um pedal de 100km e ter que levanda a dia cuja para pula uma cerca ou porteiraEmbarrassedAngry e osso, to nessa neura de gosta do estilo/bike e como estou adorando a full fica pensando em tirar peso e trocar a suspenção com uma com trava/rodas/grupo etc..., mas ai o que a FS tem de melhor vai para o saco.. que e o CustoxBeneficio em o que pensei vou abrir uma poupança de 24 de 350,00=7.000,00 mas juros e comprar A BIKE, com os 13.00,00(vendo a FS + poupancça) e compro uma cannandale/Scott/Spez,  uma full da hora, com trava/grupo acima do deore/rodas etc..., na faixa de 10/12k. mas se o seu bolsa ta cheio de $$$ mãos a obra, e aproveita para tirar peso também(tubeless/pedivela ou grupo todo/selim, canote,quidão,mesa de carbono e alguns parafuso de ferro por titanio etc...,mas tudo tem um custo que você nao vai recuperar na hora da venda da bike.
To ficando fore de tanto que levando a bikekkkkkkk
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 19:36
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Laredo, também tenho uma FS e estou adorando a bike, sai da rabo duro para full e não pretendo voltaBig smileLOL mas... carregar 14,5k nas pernas ta dificilDeadAngry imagina fazer um pedal de 100km e ter que levanda a dia cuja para pula uma cerca ou porteiraEmbarrassedAngry e osso, to nessa neura de gosta do estilo/bike e como estou adorando a full fica pensando em tirar peso e trocar a suspenção com uma com trava/rodas/grupo etc..., mas ai o que a FS tem de melhor vai para o saco.. que e o CustoxBeneficio em o que pensei vou abrir uma poupança de 24 de 350,00=7.000,00 mas juros e comprar A BIKE, com os 13.00,00(vendo a FS + poupancça) e compro uma cannandale/Scott/Spez,  uma full da hora, com trava/grupo acima do deore/rodas etc..., na faixa de 10/12k. mas se o seu bolsa ta cheio de $$$ mãos a obra, e aproveita para tirar peso também(tubeless/pedivela ou grupo todo/selim, canote,quidão,mesa de carbono e alguns parafuso de ferro por titanio etc...,mas tudo tem um custo que você nao vai recuperar na hora da venda da bike.
To ficando fore de tanto que levando a bikekkkkkkk

kkkkkk boa caloi vitus

não vejo grande problema no peso dela ja que minha ht pesava 13, mas valeu a dica...... o custo da redução e muito alto?

Mas eh possivel fazer adaptação no shox atual?

abs
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 19:37
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Acredito que exista trava de guidão sim para este modelo...tem que pesquisar. Ou pode trocar o shock. No ebay tem Monarch XX com trava no guidão...acho que uns 400 dólares. Tem que ser da mesma medida eye to eye...(olho a olho). Pesquise bem ou vá em uma loja especializada.

Valeu Kiorugui...... pensei que alguem ja teve essa ideia
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 21:49
Olá, vc pedala muito em pé ? o SAG do Shock tá certinho ?

Pq eu tenho uma astro full com shock manitou sem trava e não sinto falta da trava, ela só pula nas situações acima, ou quando to numa marcha muito pesada que a força que faz mexe muito o quadril (sou pesado LOL )

verifica o SAG, deixa ela mais durinha que não é pra sentir muita diferença
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 02:36
Originalmente postado por felipebizam felipebizam escreveu:

Olá, vc pedala muito em pé ? o SAG do Shock tá certinho ?

Pq eu tenho uma astro full com shock manitou sem trava e não sinto falta da trava, ela só pula nas situações acima, ou quando to numa marcha muito pesada que a força que faz mexe muito o quadril (sou pesado LOL )

verifica o SAG, deixa ela mais durinha que não é pra sentir muita diferença


Olá Felipe bizam, tudo bem?

O sag está certinho.

A trava é para usar em subidas de alta, gosto de subir com a bike rígida para não perder rendimento.

Obrigado
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
geovanny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
CE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geovanny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 10:03
Salve galera. Recentemente comprei uma caloi elite fs (minha primeira full). Estou com uma dúvida que pode ser boba... mas gostaria de saber se é normal aquela parte do shox traseiro (que tem os números p/ o sag) ficar um pouco suada com óleo. é muito pouco, só da pra perceber por conta que percorro muito estradão de areia, dai no final do pedal sempre fica um pouco sujo de pó.  
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 11:58
Originalmente postado por geovanny geovanny escreveu:

Salve galera. Recentemente comprei uma caloi elite fs (minha primeira full). Estou com uma dúvida que pode ser boba... mas gostaria de saber se é normal aquela parte do shox traseiro (que tem os números p/ o sag) ficar um pouco suada com óleo. é muito pouco, só da pra perceber por conta que percorro muito estradão de areia, dai no final do pedal sempre fica um pouco sujo de pó.  

fica sujo de pó seco ou pó umido? Se ficar com aspecto úmido, está vazando no retentor do amortecedor. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X