Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclocomputador Garmin eTrex 20 ou 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclocomputador Garmin eTrex 20 ou 30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclocomputador Garmin eTrex 20 ou 30
    Postado: 01 Mai 2016 as 20:05
Pessoal,

Sei que o tópico é sobre do Garmin Edge 25, mas gostaria de dar uma luz a alguns colegas que não querem gastar muita bufunfa e querem ter um GPS bacana no seu guidão: Garmin eTrex 20 (ou 30 se você quiser sensor de cadencia + cardíaco)

- Tela maior e colorida
- Suporte a mapas
- Autonomia de 24h
- Alimentação por 2 pilhas AA
- Suporte a mapas do OSM, não precisa gastar horrores em atualizações e ter mapas melhores da comunidade
- Calculo de rota baseado em tempo/distancia

Minha maior motivação foi comprar para fazer Audax, onde facilmente temos situações onde temos mais de 24h de pedalada (acima de 400km) e nestes casos é só levar um par extra de pilhas AA ou comprar no primeiro posto que tiver pela frente. Trocou as pilhas e ele continua de onde parou, MARAVILHA. Autonomia é o que há na linha eTrex, sem contar o suporte a mapas, rotas e tracks que é uma beleza.

Não é um GPS especificamente para bicicleta, mas tem uma gama de widgets que deixa os EDGE no chinelo por um preço inferior, imbatível!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 07:36
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Pessoal,

Sei que o tópico é sobre do Garmin Edge 25, mas gostaria de dar uma luz a alguns colegas que não querem gastar muita bufunfa e querem ter um GPS bacana no seu guidão: Garmin eTrex 20 (ou 30 se você quiser sensor de cadencia + cardíaco)

- Tela maior e colorida
- Suporte a mapas
- Autonomia de 24h
- Alimentação por 2 pilhas AA
- Suporte a mapas do OSM, não precisa gastar horrores em atualizações e ter mapas melhores da comunidade
- Calculo de rota baseado em tempo/distancia

Minha maior motivação foi comprar para fazer Audax, onde facilmente temos situações onde temos mais de 24h de pedalada (acima de 400km) e nestes casos é só levar um par extra de pilhas AA ou comprar no primeiro posto que tiver pela frente. Trocou as pilhas e ele continua de onde parou, MARAVILHA. Autonomia é o que há na linha eTrex, sem contar o suporte a mapas, rotas e tracks que é uma beleza.

Não é um GPS especificamente para bicicleta, mas tem uma gama de widgets que deixa os EDGE no chinelo por um preço inferior, imbatível!

Legal men. Onde comprou e quanto pagou? Ele marca certinho a distância? e trilhas off road?
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 08:13
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Pessoal,

Sei que o tópico é sobre do Garmin Edge 25, mas gostaria de dar uma luz a alguns colegas que não querem gastar muita bufunfa e querem ter um GPS bacana no seu guidão: Garmin eTrex 20 (ou 30 se você quiser sensor de cadencia + cardíaco)

- Tela maior e colorida
- Suporte a mapas
- Autonomia de 24h
- Alimentação por 2 pilhas AA
- Suporte a mapas do OSM, não precisa gastar horrores em atualizações e ter mapas melhores da comunidade
- Calculo de rota baseado em tempo/distancia

Minha maior motivação foi comprar para fazer Audax, onde facilmente temos situações onde temos mais de 24h de pedalada (acima de 400km) e nestes casos é só levar um par extra de pilhas AA ou comprar no primeiro posto que tiver pela frente. Trocou as pilhas e ele continua de onde parou, MARAVILHA. Autonomia é o que há na linha eTrex, sem contar o suporte a mapas, rotas e tracks que é uma beleza.

Não é um GPS especificamente para bicicleta, mas tem uma gama de widgets que deixa os EDGE no chinelo por um preço inferior, imbatível!
Como faz a gravacao para o Strava por exemplo em um pedal simples sem rota definida?
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 08:30
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Legal men. Onde comprou e quanto pagou? Ele marca certinho a distância? e trilhas off road?

Eu comprei quando o dolar ainda estava menos de 3 impeachments. Paguei 640 numa loja que não recomendo, então não vou citar (demoraram pra entregar, não tinham estoque, stress ... mas com muita briga chegou).
Quanto a medir a distancia? É perfeito. Ele além da rede de satélites de GPS, tem acesso a rede de satélites russa Glonass que faz a precisão elevar muito. Somado a tudo isso ele ainda tem acesso a rede WAAS em terra para melhorar ainda mais a posição (pena ter pouca cobertura na américa do sul). Pesquisem no Google sobre glonass e waas para entenderem melhor o funcionamento e como isso pode te ajudar MUITO num trilha fechada ou dentro da cidade com muitos prédios bloqueando sinal Smile

Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Como faz a gravacao para o Strava por exemplo em um pedal simples sem rota definida?

No eTrex 20 (toda a família na verdade: 10/20/20x/30/30x) você ao ligar o aparelho ele começa instantaneamente a gravar seu trajeto em um arquivo GPX, então ao final do pedal é só conectar ao seu computador e fazer o upload.

Por uma questão de praticidade, eu ligo ele alguns minutos antes do pedal (ou do audax) e quando a pedalada vai começar eu faço um reset que fica a 2 cliques do dashboard, muito prático. Terminou o pedal? mais 2 cliques e salvo o meu pedal em um arquivo GPX separado também.

Se tiverem mais alguma dúvida, é só falar Embarrassed


Editado por marcelorodrigo - 02 Mai 2016 as 08:36
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 13:56
Tópico iniciado no tópico do Gamin Edge 25 e movi para esse exclusivo para organização.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 14:48
Eu uso um Etrex 10, não tenho o que reclamar dele. Paguei R$ 499,00, em março de 2013.

Comprei um suporte no AliExpress e fixa no guidão.

Uso pilhas recarregáveis e carrego uma vez por semana. E são as mesmas Sanyo desde que comprei o aparelho.

Gosto dos dados, pois são bem mais fiéis do que o do celular.

Não é colorido, não tem mapas e nem cartão de memória. Mas coloco uma rota e é só se manter nela. Uso até em viagens de carros.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 15:38
Ola amigos
o ETREX tem a opcao de carregar pra ele um arquivo externo GPX criado ou baixado de outro aplivativo?
e usar esta rota do GPX? ou seja a mesma opcao "siga esta trilha" que possue no app Wikiloc?
se pre tive vontade de adquir o 20 ou 30 mas receio de nao suprir minha necessidade que justamente a usar uma trilha desconhecida de terceiros.
obrigado
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 15:44
Uso um Dakota 10 e é sensacional, colorido, carrego mapas, rotas, etc. Strava pelo celular só em ultississimos casos.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 16:31
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:


o ETREX tem a opcao de carregar pra ele um arquivo externo GPX criado ou baixado de outro aplivativo?
e usar esta rota do GPX? ou seja a mesma opcao "siga esta trilha" que possue no app Wikiloc?


Eu carrego, através do Map Source, qualquer arquivo GPX e TCX. Mas creio que possa ser carrega qualquer arquivo compatível com o Map Source. Inclusive trajetos baixados do Wikiloc ou do Strava, baixado através do Race Shape Snap.

Eu crio trajetos no Google Maps, converto para GPX no GPS Visualizer e passo para o aparelho, através do Map Source.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 18:50
Originalmente postado por Paulo Eduardo Paulo Eduardo escreveu:

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:


o ETREX tem a opcao de carregar pra ele um arquivo externo GPX criado ou baixado de outro aplivativo?
e usar esta rota do GPX? ou seja a mesma opcao "siga esta trilha" que possue no app Wikiloc?


Eu carrego, através do Map Source, qualquer arquivo GPX e TCX. Mas creio que possa ser carrega qualquer arquivo compatível com o Map Source. Inclusive trajetos baixados do Wikiloc ou do Strava, baixado através do Race Shape Snap.

Eu crio trajetos no Google Maps, converto para GPX no GPS Visualizer e passo para o aparelho, através do Map Source.


Me pareceu um bocado complicado ter de fazer td isso.
Seria bom se fosse direto.
bastando carregar um gpx pra ele.
mas vou estudar mais sobre ele.
obrigado
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 20:26
Talvez me expressei mal, mas se vc se familiarizar com o Map Source verá que não tem nada de confuso.


Eu recorto, mudo sentido e emendo com outros trajetos sem maiores problemas. É só questão de costume.

http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 16:24
Olá pessoal,

Quem tem Garmin poderia fazer uma avaliação rápido no nosso novo sistema ? Assim ajuda a quem está querendo saber mais. Só ir nesse link, clicar no modelo que possui e depois em Incluir Nova Avaliação: http://www.pedal.com.br/2014_testes-busca.asp?modalidade=0&categoria=63

Obrigado
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 17:34
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Pessoal,

Garmin eTrex 20 (ou 30 se você quiser sensor de cadencia + cardíaco)

- Tela maior e colorida
- Suporte a mapas
- Autonomia de 24h
- Alimentação por 2 pilhas AA
- Suporte a mapas do OSM, não precisa gastar horrores em atualizações e ter mapas melhores da comunidade
- Calculo de rota baseado em tempo/distancia

Minha maior motivação foi comprar para fazer Audax, onde facilmente temos situações onde temos mais de 24h de pedalada (acima de 400km) e nestes casos é só levar um par extra de pilhas AA ou comprar no primeiro posto que tiver pela frente. Trocou as pilhas e ele continua de onde parou, MARAVILHA. Autonomia é o que há na linha eTrex, sem contar o suporte a mapas, rotas e tracks que é uma beleza.

Não é um GPS especificamente para bicicleta, mas tem uma gama de widgets que deixa os EDGE no chinelo por um preço inferior, imbatível!

Eu até pensava num Edge 510 ou 520. Mas depois de pesquisar e ler este tópico, vou de eTrex 30x. 
Agora só juntar a verba Ouch LOL 

Pois como disseram, o celular não tem a mesma precisão, mas quem não tem cão, caça com gato. Por enquanto vou usando celular.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 11:27
Originalmente postado por Paulo Eduardo Paulo Eduardo escreveu:

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:


o ETREX tem a opcao de carregar pra ele um arquivo externo GPX criado ou baixado de outro aplivativo?
e usar esta rota do GPX? ou seja a mesma opcao "siga esta trilha" que possue no app Wikiloc?


Eu carrego, através do Map Source, qualquer arquivo GPX e TCX. Mas creio que possa ser carrega qualquer arquivo compatível com o Map Source. Inclusive trajetos baixados do Wikiloc ou do Strava, baixado através do Race Shape Snap.

Eu crio trajetos no Google Maps, converto para GPX no GPS Visualizer e passo para o aparelho, através do Map Source.

Intessante era exatamente a minha duvida LOLLOL tenho wikiloc, mas celular é fogo para usar gps de bike, então to pensando em pegar o etrex 30x.

Então nele é possivel baixar rotas ja existente e segui-las? pois pretendo pegar e ir para outras cidades e não conheço lá boas rotas, na verdade não conheço nenhuma por enquanto LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 12:16
Originalmente postado por Battousai BR Battousai BR escreveu:

Então nele é possivel baixar rotas ja existente e segui-las? pois pretendo pegar e ir para outras cidades e não conheço lá boas rotas, na verdade não conheço nenhuma por enquanto LOLLOLLOLLOL

É possível baixar trilhas no eTrex 10/20/30 e seguir elas em tela.
A diferença é que no 10 não terá mapas, somente no 20 e 30.
Voltar ao Topo
Zunino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2013
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zunino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 19:56
Na dúvida entre o Etrex30x ou 35touch?

Será que vale a pena comprar um touch screen, é mais prático para navegar no GPS, ao invés de ficar apertando botão?



Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 23:35
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Originalmente postado por Battousai BR Battousai BR escreveu:

Então nele é possivel baixar rotas ja existente e segui-las? pois pretendo pegar e ir para outras cidades e não conheço lá boas rotas, na verdade não conheço nenhuma por enquanto LOLLOLLOLLOL

É possível baixar trilhas no eTrex 10/20/30 e seguir elas em tela.
A diferença é que no 10 não terá mapas, somente no 20 e 30.

Blz Smile peguei o etrex 30x TongueTongueTongue
Voltar ao Topo
edualmeidamg Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2015
Montes Claros
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edualmeidamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 11:52
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Pessoal,

Sei que o tópico é sobre do Garmin Edge 25, mas gostaria de dar uma luz a alguns colegas que não querem gastar muita bufunfa e querem ter um GPS bacana no seu guidão: Garmin eTrex 20 (ou 30 se você quiser sensor de cadencia + cardíaco)

- Tela maior e colorida
- Suporte a mapas
- Autonomia de 24h
- Alimentação por 2 pilhas AA
- Suporte a mapas do OSM, não precisa gastar horrores em atualizações e ter mapas melhores da comunidade
- Calculo de rota baseado em tempo/distancia

Minha maior motivação foi comprar para fazer Audax, onde facilmente temos situações onde temos mais de 24h de pedalada (acima de 400km) e nestes casos é só levar um par extra de pilhas AA ou comprar no primeiro posto que tiver pela frente. Trocou as pilhas e ele continua de onde parou, MARAVILHA. Autonomia é o que há na linha eTrex, sem contar o suporte a mapas, rotas e tracks que é uma beleza.

Não é um GPS especificamente para bicicleta, mas tem uma gama de widgets que deixa os EDGE no chinelo por um preço inferior, imbatível!

O Etrex 30 tem função para sensor de cadência e cardíaco? Tenho ele e não sabia, quais sensores e como ele se comunica? Onde compro os sensores?
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 13:16
E aí Galera;

Tenho um Etrex 30 já a uns 4 anos, só elogios, a única coisa que ele não tem é uma forma não baeada para transmitir dados.

Além das funções já mencionadas incluo a resistência a água, a robustez da Tela (o meu ja caiu umas 3 vezes feio... só arranhoões e uma clavícula...GPS intacto!)

A robusteze uso de pilhas faz o peso aumentar... para quem está preocupado com 200g numa bike eu não recomendo!

Ele também emite sinais sonoros nas "tomadas de decisão" , trevos, ruas, lombadas... enfim o que você importar de POIs. O sinal é um bipe, nada de vozes "eróticas"

Outro ponto fundamental é que ele pode exportar para o STRAVA e Garmin conect simultâneamente... eu Uso o STRAVA e é bom.

Batimento cardíeco o sensor é desconfortável, recomendo uma pulseira ou FIT Band...

O pedômetro ou medidor de frequência não tem feedback, assim você vê a frequência mas sem os "bipes" para ajustar a pedalada, corrida... mas vamos lá estamos falando de um equipamento de ponta que custa a metade dos concorrentes até mesmo da mesma marca
Voltar ao Topo
cristiano_itv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
Ituverava
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_itv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 09:59
Bom dia!

Tenho algumas duvidas.

Para exporta para o STRAVA, preciso transferir o arquivo para o PC para depois jogar no Strava?


Tenho rotas salvas em GPX, se eu colocar esse arquivo direto dentro do Etrex ele reconhece automaticamente ou sempre vou precisar usar o BaseCamp para transferir esses arquivos.

Se puder responder agradeço.


Obrigado!


Voltar ao Topo
cristiano_itv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
Ituverava
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_itv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 10:02
Originalmente postado por gmtt8 gmtt8 escreveu:

E aí Galera;

Tenho um Etrex 30 já a uns 4 anos, só elogios, a única coisa que ele não tem é uma forma não baeada para transmitir dados.

Além das funções já mencionadas incluo a resistência a água, a robustez da Tela (o meu ja caiu umas 3 vezes feio... só arranhoões e uma clavícula...GPS intacto!)

A robusteze uso de pilhas faz o peso aumentar... para quem está preocupado com 200g numa bike eu não recomendo!

Ele também emite sinais sonoros nas "tomadas de decisão" , trevos, ruas, lombadas... enfim o que você importar de POIs. O sinal é um bipe, nada de vozes "eróticas"

Outro ponto fundamental é que ele pode exportar para o STRAVA e Garmin conect simultâneamente... eu Uso o STRAVA e é bom.

Batimento cardíeco o sensor é desconfortável, recomendo uma pulseira ou FIT Band...

O pedômetro ou medidor de frequência não tem feedback, assim você vê a frequência mas sem os "bipes" para ajustar a pedalada, corrida... mas vamos lá estamos falando de um equipamento de ponta que custa a metade dos concorrentes até mesmo da mesma marca


Bom dia!

Tenho algumas duvidas.

Para exporta para o STRAVA, preciso transferir o arquivo para o PC para depois jogar no Strava?


Tenho rotas salvas em GPX, se eu colocar esse arquivo direto dentro do Etrex ele reconhece automaticamente ou sempre vou precisar usar o BaseCamp para transferir esses arquivos.

Se puder responder agradeço.


Obrigado!
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 10:40
Originalmente postado por cristiano_itv cristiano_itv escreveu:

[QUOTE=gmtt8] E aí Galera;



Bom dia!

Tenho algumas duvidas.

Para exporta para o STRAVA, preciso transferir o arquivo para o PC para depois jogar no Strava?


Tenho rotas salvas em GPX, se eu colocar esse arquivo direto dentro do Etrex ele reconhece automaticamente ou sempre vou precisar usar o BaseCamp para transferir esses arquivos.

Se puder responder agradeço.


Obrigado!


Camarada, a resposta mais simples é: sim Big smile

O strava no PC reconhece diretamente, mas se usares o Garmin conect ele também pode importar do Garmin conect.

Dentro do navegador do Strava deves ir em adcionar atividade;

Na tua esquerda aparecerá um menu (dispositivo / arquivo/ manual...)

Para fazer diretamente vá em "arquivo";

Ali aparece um botão "selecionar arquivo"

Basta localizar o arquivo do GPS e mandar...

Só lembre-se que no GPS voce deve informar para ele o que deve estar no arquivo...

Por exemplo:

Registro da rota;
Inclinação;
velocidade
dados dos sensores de batimento e ritmo;

Enfim... o etrex pode registrar muita coisa, é só configurar!

Com o Garmin conect é ainda mais fácil e existe um app para android (meu caso) onde ele puxa tanto do Etrex quanto do prórpio celular, assim, quando saio sem o GPS (pedalada urbana) ele faz o serviço...

Quanto a importação de trilhas do Strava --> GPS funciona também, só que o GPS é vetorial e depende de dados de base:

Um mapa de GPS nós vemos em 2d, mas ele é 3d na realidade pois há o componente altitude:

O etrex 30 têm altímetro o 20 não (se não me engano)

Assim se importares ou exportares uma trilha o ideal é que o mapa de base tenha dados do relevo da região... alguns mapas que a galera consegue em sites tipo mochlieiros ou estrangeiros não tem este dado... neste caso se o GPS não tiver o altímetro... a marcação será incompleta!

O garmim com GPX é barabadinha...

Recomendo o POI loader também da garmin, assim se pode colocar pontos de referência como mirantes, cascatas, estabelecimentos... enfim o que quiser, associado ao mapa base... é o ideal para cicloturismo.

O etrex tem aptidão para isto cicloturismo e trilha "lenta" para competição e corrida, recomendo o EDGE



Voltar ao Topo
cristiano_itv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
Ituverava
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_itv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 14:46
Originalmente postado por gmtt8 gmtt8 escreveu:

Originalmente postado por cristiano_itv cristiano_itv escreveu:

[QUOTE=gmtt8] E aí Galera;



Bom dia!

Tenho algumas duvidas.

Para exporta para o STRAVA, preciso transferir o arquivo para o PC para depois jogar no Strava?


Tenho rotas salvas em GPX, se eu colocar esse arquivo direto dentro do Etrex ele reconhece automaticamente ou sempre vou precisar usar o BaseCamp para transferir esses arquivos.

Se puder responder agradeço.


Obrigado!


Camarada, a resposta mais simples é: sim Big smile

O strava no PC reconhece diretamente, mas se usares o Garmin conect ele também pode importar do Garmin conect.

Dentro do navegador do Strava deves ir em adcionar atividade;

Na tua esquerda aparecerá um menu (dispositivo / arquivo/ manual...)

Para fazer diretamente vá em "arquivo";

Ali aparece um botão "selecionar arquivo"

Basta localizar o arquivo do GPS e mandar...

Só lembre-se que no GPS voce deve informar para ele o que deve estar no arquivo...

Por exemplo:

Registro da rota;
Inclinação;
velocidade
dados dos sensores de batimento e ritmo;

Enfim... o etrex pode registrar muita coisa, é só configurar!

Com o Garmin conect é ainda mais fácil e existe um app para android (meu caso) onde ele puxa tanto do Etrex quanto do prórpio celular, assim, quando saio sem o GPS (pedalada urbana) ele faz o serviço...

Quanto a importação de trilhas do Strava --> GPS funciona também, só que o GPS é vetorial e depende de dados de base:

Um mapa de GPS nós vemos em 2d, mas ele é 3d na realidade pois há o componente altitude:

O etrex 30 têm altímetro o 20 não (se não me engano)

Assim se importares ou exportares uma trilha o ideal é que o mapa de base tenha dados do relevo da região... alguns mapas que a galera consegue em sites tipo mochlieiros ou estrangeiros não tem este dado... neste caso se o GPS não tiver o altímetro... a marcação será incompleta!

O garmim com GPX é barabadinha...

Recomendo o POI loader também da garmin, assim se pode colocar pontos de referência como mirantes, cascatas, estabelecimentos... enfim o que quiser, associado ao mapa base... é o ideal para cicloturismo.

O etrex tem aptidão para isto cicloturismo e trilha "lenta" para competição e corrida, recomendo o EDGE






Vlw muito obrigado!

Fiz o pedido do Etrex 30x, agora é aguardar.

Qualquer duvida venho aqui pedir ajuda.


Abraço.
Voltar ao Topo
cristiano_itv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
Ituverava
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_itv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 08:00
Originalmente postado por gmtt8 gmtt8 escreveu:

Originalmente postado por cristiano_itv cristiano_itv escreveu:

[QUOTE=gmtt8] E aí Galera;



Bom dia!

Tenho algumas duvidas.

Para exporta para o STRAVA, preciso transferir o arquivo para o PC para depois jogar no Strava?


Tenho rotas salvas em GPX, se eu colocar esse arquivo direto dentro do Etrex ele reconhece automaticamente ou sempre vou precisar usar o BaseCamp para transferir esses arquivos.

Se puder responder agradeço.


Obrigado!


Camarada, a resposta mais simples é: sim Big smile

O strava no PC reconhece diretamente, mas se usares o Garmin conect ele também pode importar do Garmin conect.

Dentro do navegador do Strava deves ir em adcionar atividade;

Na tua esquerda aparecerá um menu (dispositivo / arquivo/ manual...)

Para fazer diretamente vá em "arquivo";

Ali aparece um botão "selecionar arquivo"

Basta localizar o arquivo do GPS e mandar...

Só lembre-se que no GPS voce deve informar para ele o que deve estar no arquivo...

Por exemplo:

Registro da rota;
Inclinação;
velocidade
dados dos sensores de batimento e ritmo;

Enfim... o etrex pode registrar muita coisa, é só configurar!

Com o Garmin conect é ainda mais fácil e existe um app para android (meu caso) onde ele puxa tanto do Etrex quanto do prórpio celular, assim, quando saio sem o GPS (pedalada urbana) ele faz o serviço...

Quanto a importação de trilhas do Strava --> GPS funciona também, só que o GPS é vetorial e depende de dados de base:

Um mapa de GPS nós vemos em 2d, mas ele é 3d na realidade pois há o componente altitude:

O etrex 30 têm altímetro o 20 não (se não me engano)

Assim se importares ou exportares uma trilha o ideal é que o mapa de base tenha dados do relevo da região... alguns mapas que a galera consegue em sites tipo mochlieiros ou estrangeiros não tem este dado... neste caso se o GPS não tiver o altímetro... a marcação será incompleta!

O garmim com GPX é barabadinha...

Recomendo o POI loader também da garmin, assim se pode colocar pontos de referência como mirantes, cascatas, estabelecimentos... enfim o que quiser, associado ao mapa base... é o ideal para cicloturismo.

O etrex tem aptidão para isto cicloturismo e trilha "lenta" para competição e corrida, recomendo o EDGE





Amigo, desculpa a ignorância, mas quando você fala que usa o Garmin Conect para puxar Arquivo do Etrex você faz isso também via cabo USB ? Qual APP vc usa? (Também uso Android)
É que vi na descrição do Etrex 30x que é possível compartilhar sem fio "com dispositivos compatíveis" só que não tenho ideia do que são esses dispositivos.



Obrigado!
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 08:32
Bom dia

Camarada o meu é o Etrex 30, só manda pelo cabo USB, Ele só permite trocar via wi-fi com outros Etrex...   quanto ao modelo 30 "x" eu não tenho cecerteza, pode ser que tenha bluetooth, wi-fi;

Eu faço via USB, mando o Etrex gravar por "dia" e depois de ter acumulado eu vou no PC e baixo.

Não sincronizo, pego os arquivos direto da pasta e jogo no conect ou strava (na verdade o strava importa sozinho do Garmin conect)


Meu uso é cicloturismo, por isto eu preciso de um GPS com mapas roteáveis, onde insiro o endereço, rota, pontos de parada e claro os dados do altímetro.

Quem pedala com muita frequência e tá interessado no Fitness ou mesmo em aplicativos sociais para acompanhamento das atividades, o Etrex vai dar um pouco mais de tabalho... pois não se liga a pulseiras ou ao Smartphone.

Esquece o App, ele não se conecta ao Etrex, só o Garmin Express e/ou Basecamp!

A proposta do etrex é aventura, camping, montanhismo, viagens e exploração... ele é um ótimo ciclocomputador, preciso, rápido com mapas, aceita mapas customizáveis, uso ele até mesmo em pesca (batímetro), alto mar (com case) edição de rotas, conexão ao google earth... mas como handheld, ele fica devendo, tem pouca conectividade!

Outra coisa é que em caminhadas e até mesmo quando viajo fora do país o cara é muito útil, pequeno e prático, assim não dependo de celular, 3G...

Uma dica fundamental quanto ao Etrex é se inscrever e utilizar aplicativos como o projeto tracksource, wickloc, mapear... onde estão os mapas opensource, esta é a vantagem ele aceita "quaçquer" mapa. para cicloturismo isto é fundamental, literalmente se pode pegar um panfleto, scanear e dar o mínimo de referências geodésicas e converter aquilo num mapa...

Meu antigo parceiro de aventura era um Etrex venture preto e branco e com 1,8mb de memória, tinha uso quase "militar", GPS vetorial puro, todo mundo achava ele tosco, mas funcionava até em baixo d'água e sempre "aschava" um camimnho...  mas requer conhecimnto e um suporte via computador.
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 08:35
Só esqueci um detalhe... o app sincroniza com a conta garmim, assim depois de fazer upload via PC e cabo USB, aí sim o Garmin conect app android vai ter as trilhas e dele se pode fazer tudo o que o sistema permite, como o Etrex manda os dados com muito detalhamento, dá para fazer literalmente tudo inclusive medição de áreas e tal... ou seja, o app não será de todo inútil!
Voltar ao Topo
cristiano_itv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
Ituverava
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_itv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 08:39
Originalmente postado por gmtt8 gmtt8 escreveu:

Bom dia

Camarada o meu é o Etrex 30, só manda pelo cabo USB, Ele só permite trocar via wi-fi com outros Etrex...   quanto ao modelo 30 "x" eu não tenho cecerteza, pode ser que tenha bluetooth, wi-fi;

Eu faço via USB, mando o Etrex gravar por "dia" e depois de ter acumulado eu vou no PC e baixo.

Não sincronizo, pego os arquivos direto da pasta e jogo no conect ou strava (na verdade o strava importa sozinho do Garmin conect)


Meu uso é cicloturismo, por isto eu preciso de um GPS com mapas roteáveis, onde insiro o endereço, rota, pontos de parada e claro os dados do altímetro.

Quem pedala com muita frequência e tá interessado no Fitness ou mesmo em aplicativos sociais para acompanhamento das atividades, o Etrex vai dar um pouco mais de tabalho... pois não se liga a pulseiras ou ao Smartphone.

Esquece o App, ele não se conecta ao Etrex, só o Garmin Express e/ou Basecamp!

A proposta do etrex é aventura, camping, montanhismo, viagens e exploração... ele é um ótimo ciclocomputador, preciso, rápido com mapas, aceita mapas customizáveis, uso ele até mesmo em pesca (batímetro), alto mar (com case) edição de rotas, conexão ao google earth... mas como handheld, ele fica devendo, tem pouca conectividade!

Outra coisa é que em caminhadas e até mesmo quando viajo fora do país o cara é muito útil, pequeno e prático, assim não dependo de celular, 3G...

Uma dica fundamental quanto ao Etrex é se inscrever e utilizar aplicativos como o projeto tracksource, wickloc, mapear... onde estão os mapas opensource, esta é a vantagem ele aceita "quaçquer" mapa. para cicloturismo isto é fundamental, literalmente se pode pegar um panfleto, scanear e dar o mínimo de referências geodésicas e converter aquilo num mapa...

Meu antigo parceiro de aventura era um Etrex venture preto e branco e com 1,8mb de memória, tinha uso quase "militar", GPS vetorial puro, todo mundo achava ele tosco, mas funcionava até em baixo d'água e sempre "aschava" um camimnho...  mas requer conhecimnto e um suporte via computador.


Opa, blz. Muito obrigado!

Só tirei essas duvida para não ficar com funções "paradas" por não saber usar.

Comprei com a intenção de cicloturismo mesmo, gravar algumas rotas que nunca fiz e ir sem medo de ficar perdido.

Vlw
Voltar ao Topo
falmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2017
Tatuí/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 09:14
Olá galera,
Por favor, sabem me informar se o Etrex 30 tem o auto pause, quando você para a bike ele para de contar o tempo?
Valeu!
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:10
Lembrando:

O Etrex não possui um modo exclusivo para bikes, mas pode ser usado como ciclo-computador sim, podendo inclusive customizar os "displays" mostrando somente aquilo que se quer...

Quanto a resposta:
Ele mostra o tempo parado e em movimento, computa a distância em deslocamento e velocidade média total , durante movimento, tempo total e parcial.
Basta configurar e testar sua forma de "gravação" registro de trilhas enfim...

Vá no projeto tracksource, baixe os mapas do Brasil (num SD por exemplo) o site ensina como fazer...

Com ele você terá o relevo e as vias da cidade de "graça" eu contribuí com o projeto...

Com estas ferramentas no GPS (recomendo usar um SD de 8 GB) voce pode gravar tudo no mapa e assim até usar ele no carro!

Essa é a vantagem do etrex é um GPS "universal"

Com o software basecamp se pode pegar as trilhas gravadas e separar por trechos para exportar para Strava (por exemplo) assim fica ainda melhor!

Só uma dica: configure para que o etrex monte arquivos "logs" por dia, e não por semana como é o "default" . pois normalmente queremos ver a pedalada do dia...

Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:12
Outra dica fundamental:

Sempre desligue o GPS ao encerrar o pedal... ou ele vai computar sua viagem de carro....
Tongue LOL Angry
Voltar ao Topo
Nardeli Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2017
RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 07:12
Por favor, sabe informar se o arquivo gpx registra a altimetria?
Grato
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 20:35
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
brunobragam Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobragam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 10:57
Pelo que vi no site do fabricante, o 20x não fornece a altimetria.

>> ACHO (e é minha duvida) se no mapa quando você carrega um mapa do wikilok que existe a altimetria, ele vai te informar o que já tem no mapa. (20x)

>> outra duvida: Velocidade da bike, ele consegue marcar? (20x)

dei uma olhada no site girafas (confiável pq ja comprei) estava de 740 reais 20x
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 00:40
Tenho o etrex 20 a uns 5 anos, tem altimetria (pelo satelite) , marca velocidade e tudo, recomendo. O meu nunca me deixou na mao, ainda fica a dica q eh possivel usar os mapas do google nele, chamasse birdeye, eh fantastico.

[ ]'s


Editado por bahzitchiu - 18 Nov 2017 as 00:40
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 17:11
Apareceu http://https://www.walmart.com.br/gps-esivo-garmin-etrex-preto-e-laranja-20-a-prova-dagua/3198026/pr?utm_source=hardmob&utm_campaign=forum&garmin - aqui com um bom preço e vim pesquisar no forum, caso interesse a alguém.


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 20:06
acabei de comprar um usado(30x).
baixei os tracks do wikiloc.
fiquei na duvida na exportacao dos tracks.
Voltar ao Topo
Alcenide Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2019
Mariana
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcenide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 13:28
Para exportar/importar trilhas no etrex, use o software Basecamp.

Alguem usa sensor de cadêndia no etrex 30x ???
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X