Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Joelho estralando - Bike Fit em SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Joelho estralando - Bike Fit em SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Joelho estralando - Bike Fit em SP
    Postado: 29 Mar 2016 as 14:00
Pessoal,

Venho pedalando com boa frequencia (5 X semana) há mais de 1 ano.
Recentemente comecei a vir trabalhar de bike, são 17k pra ir e mais 17k pra voltar a noite. Pego algumas subidas (Rebouças, Consolação).

De uns dias para cá, sinto que meu joelho direito está estralando em cada pedalada, principalmente nas subidas.
Ainda não começou a doer, mas acredito que é questão de tempo.

Alguem já passou por problema semelhante?

Não fiz o bike fit, acredito que ajustando possa resolver ou minimizar.
Podem me indicar o bom lugar para agendar o bike fit? De preferência na zona sul/oeste/centro.

Valeu!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 14:03
Vale mencionar que voltei para a academia recentemente, com o objetivo de fortalecer a musculatura para começar a treinar triathlon.
O joelho é um dos pontos fracos quando corro.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 14:35
Em sampa deve se ter vários locais bons pra fazer o Fit, voce pediu um e pode ser pela zona sul então procure a Anderson Bicicletas, fica na Vereador José Diniz nº 1200, ja comprei peças lá e o atendimento foi muito bom.

Sobre o Bike Fit deles eu vi o Capivara da Pedaleria indicando em um dos vídeos dele e também um amigo comprou uma Cannondale usada com eles e foi feito o bike fit e o ajuste da bike ficou excelente pra ele.

Com certeza aparecerão mais dicas, espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 14:46
Olá Degan,
 
Não é mais pertinente tu procurar um bom ortopedista primeiro?
 
Sei lá, já tive tendinite nos dois joelhos, mesmo estando com a bike adequada, e foi por treinar errado.
 
Depois disso fiquei borrado e sempre segui as orientações médicas/educador físico. LOL
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 22:56
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:


Olá Degan,
 
Não é mais pertinente tu procurar um bom ortopedista primeiro?
 
Sei lá, já tive tendinite nos dois joelhos, mesmo estando com a bike adequada, e foi por treinar errado.
 
Depois disso fiquei borrado e sempre segui as orientações médicas/educador físico. LOL
]
Sem duvidas!
Eu vou agendar um assim que possível, estava sem convênio e agora que voltei a trabalhar estou esperando chegar a carteirinha.

No passado tive umas dores praticando corrida, na época fiz um teste de pisada e descobri que a minha era diferente do tenis que utilizava, troquei e as dores sumiram. Cheguei a fazer ressonancia (que não apontou nada) e algumas sessões de fisioterapia.

Quase 2 anos atrás operei de uma hérnia de disco, agora que voltei a correr não sinto dor na coluna, mas com 15 minutos os joelhos começam a doer. Estou trabalhando p fortalecer.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 22:57
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Em sampa deve se ter vários locais bons pra fazer o Fit, voce pediu um e pode ser pela zona sul então procure a Anderson Bicicletas, fica na Vereador José Diniz nº 1200, ja comprei peças lá e o atendimento foi muito bom.

Sobre o Bike Fit deles eu vi o Capivara da Pedaleria indicando em um dos vídeos dele e também um amigo comprou uma Cannondale usada com eles e foi feito o bike fit e o ajuste da bike ficou excelente pra ele.

Com certeza aparecerão mais dicas, espero ter ajudado.

Valeu pela dica!
Lá é perto p mim!
abs
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 00:20
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Olá Degan,
 
Não é mais pertinente tu procurar um bom ortopedista primeiro?
 
Sei lá, já tive tendinite nos dois joelhos, mesmo estando com a bike adequada, e foi por treinar errado.
 
Depois disso fiquei borrado e sempre segui as orientações médicas/educador físico. LOL


Como assim, treinar errado mesmo com a bike adequada e bike fit feito? Fiquei curioso agora Disapprove
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 13:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Olá Degan,
 
Não é mais pertinente tu procurar um bom ortopedista primeiro?
 
Sei lá, já tive tendinite nos dois joelhos, mesmo estando com a bike adequada, e foi por treinar errado.
 
Depois disso fiquei borrado e sempre segui as orientações médicas/educador físico. LOL


Como assim, treinar errado mesmo com a bike adequada e bike fit feito? Fiquei curioso agora Disapprove
Sobrecarga e sem descanso semanal. Confused
 
Agora eu descanso até demais! LOLLOLLOLLOL
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 11:35
Atualizando...

Ontem fiz o bike fit.
Em geral, o quadro da minha bike está grande p mim, mas deu para ajustar.
Banco estava alto e muito para frente.

Não estava usando toda a musculatura da perna como deveria.
Fizemos os ajustes e vou rodar mais uns 200k para ver como fica.
Os primeiros 20k deu p notar uma boa diferença, principalmente nas subidas.

abs
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 20:33
Fez onde o bike fit Degan e se puder falar quanto custou?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 09:09
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Fez onde o bike fit Degan e se puder falar quanto custou?

Fiz na Regis Bike, no Ipiranga (SP, capital). Saiu 300.
Gostei bastante do atendimento, o Régis dá várias dicas, fez os ajustes e bike ficou outra.

Vou rodar 200k e sentir os resultados
Hoje pela manhã foram mais 17k, com muitas subidas. Sem nada de dor e aparentemente os estralos sumiram.

Pretendo pegar uma speed até o fim do ano, então esse bike fit vai servir como base.
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 11:11
Apenas um ponto importante, mudou a geometria do quadro o fit muda também...
Você pode ter uma base, porém o ajuste fino só acontece fazendo outro fit.
Voltar ao Topo
monte Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 18:54
antes de mais nada iria a um ortopedista
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 15:28
Atualizando...

Foram 400Km depois do bike fit.
Os estralos sumiram e nada incomodos.
A performance melhorou significativamente.

Também estou fazendo um reforço muscular na academia.


Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 16:10
Até hoje não vi uma única vez um bike fit não resolver
E ainda tem gente que vai contra...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 09:19
Degan, só por curiosidade, vc sabe quantos cm ficou o recuo do seu selim?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 23:10
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Degan, só por curiosidade, vc sabe quantos cm ficou o recuo do seu selim?

Poutz, preciso dar uma olhada na bike. O que te adianto é que agora ficou mais centralizado. Antes estava muito pra frente, como se eu tivesse tentando encurtar o máximo a distância entre a mesa e o selim.
O selim estava mais de 10cm mais alto do que deveria estar.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 23:32
E como o pessoal disse, mas não custa repetir. Ir ao ortopedista é importante.
Mas geralmente estes estalos podem estar relacionados aos ligamentos e musculatura um pouco enfraquecidos, ou o desgaste natural da articulação, esse último ocorre geralmente com pessoas mais velhas, com idade acima dos 35 anos. Um bom trabalho de fortalecimento dos músculos é importante para evitar o aparecimento desse fenômeno, que via de regra não tem maiores problemas e não provoca a dor futura que você tem medo. Mas repito, procure o médico.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 13:43
Galera, atualizando...

Fui ao médico!! Mas porque comecei a sentir dores nas laterias depois de uns 20 minutos de corrida. Fiz a ressonância que apontou apenas edema por atrito. Sem comprometimento de qualquer articulação, ligamento, desgaste e etc.
O médico me disse que é uma inflamação no tendão, causada pelo meu péssimo alongamento da parte lateral da coxa e joelhos.

O diagnóstico foi: Sindrome do Trato Iliotibial (coisa de atleta rss).
Vou fazer 10 sessões de fisioterapia para aprender a alongar essa parte. Em seguida vou voltar a correr e sentir se a dor desaparece.

Projeto Ironman 2018 continua valendo.

Mas sem dúvidas, ter feito o bike fit ajudou bastante.

Valeu a todos que contribuiram!
Voltar ao Topo
rafael_batista Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 17:12
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Galera, atualizando...

Fui ao médico!! Mas porque comecei a sentir dores nas laterias depois de uns 20 minutos de corrida. Fiz a ressonância que apontou apenas edema por atrito. Sem comprometimento de qualquer articulação, ligamento, desgaste e etc.
O médico me disse que é uma inflamação no tendão, causada pelo meu péssimo alongamento da parte lateral da coxa e joelhos.

O diagnóstico foi: Sindrome do Trato Iliotibial (coisa de atleta rss).
Vou fazer 10 sessões de fisioterapia para aprender a alongar essa parte. Em seguida vou voltar a correr e sentir se a dor desaparece.

Projeto Ironman 2018 continua valendo.

Mas sem dúvidas, ter feito o bike fit ajudou bastante.

Valeu a todos que contribuiram!



Estou precisando fazer. Você fez em São Paulo? Onde?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 19:50
Foi em SP sim, fiz na Regis bike.
Vale a pena!
Abs
Voltar ao Topo
rafael_batista Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:39
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Foi em SP sim, fiz na Regis bike.
Vale a pena!
Abs


Obrigado! Assim que fizer dou uma atualizada aqui, estou com os sintomas bem parecido como o seu, mas fiz a ressonância deu condromalacia patelar grau 1, sinto poucas dores nos joelhos mas os estralos continuam.


Abs!
Voltar ao Topo
SuperSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2019
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SuperSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 09:57
Síndrome do atrito iliotibial é muito comum em ciclistas, tem de melhorar a postura na bicicleta, ou seus músculos estão ficando fadigados com a musculação associado com o ciclismo, provando desequilíbrio na fadiga.

Saiba mais sobre a SBIT: https://drmarciosilveira.com/sindrome-trato-iliotibial-dor-lateral-coxa/ 

Reduza um pouco o pedal nesse período que tá malhando. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 16:39
até legal ver o tópico desenterrado! Muita coisa mudou.

Meu joelho parou de doer depois do bike fit.
Esqueci da ideia de partir para o Triathlon, deus me livre, o cliclismo já me consome tempo e grana suficientes.

Em fevereiro desse ano voltei a sentir o joelho, fiz fortalecimento e ajustei a posição do taquinho.

Quanto ao bike fit, um amigo montou um estúdio que é referência e forma outros fitters.
Chama WF Bike Meter, fica no Campo Belo em SP.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X