Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão RST Aerial: Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão RST Aerial: Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão RST Aerial: Vale a pena?
    Postado: 22 Jan 2016 as 11:39
Olá, amigos!

Estou pensando em futuramente comprar uma suspa à ar e desde já estou procurando o melhor CxB para aro 29 até R$ 1000,00!

Estou em dúvida entre:
-Proshock Ultra TR (http://www.proshock.com.br/13/ultra-tr-29er/)
-RST Aerial (http://www.rst.com.tw/en/ProductInfo.aspx?PID=25)

A proshock parece ser uns 300g mais leve, porém não tem trava.
Alguém conhece a RST Aerial? Ela tem uma leitura boa do solo? Lê pequenas irregularidades melhor que a Proshock Ultra TR? Possui ajuste de retorno?? (A Ultra TR não possui).

Achei ambas pela mesma média de preço no ML (em torno de R$ 900,00).

E então, o que me dizem da RST Aerial?

FOTOS:

RST Aerial:

 


Proshock Ultra TR:



Abraço!


Editado por Ramai - 24 Jan 2016 as 12:36
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 11:02
Ninguém tem essa suspa? Dead
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 12:33
Cry
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 12:54
Eu tenho uma F1RST 27.5-15, considero muito boa em relação a leitura do terreno e também tem um bom peso. Meu único problema foi em relação a blocagem 15mm mas não seria o teu caso já que o modelo citado usa 9mm. 
A Proshock eu nunca usei mas é super bem vista por aqui, uma vantagem que parece clara além de ser um pouco mais leve é em relação a manutenção e atendimento da fábrica.
Páreo duro =)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 01:29
Pela foto,isto pela foto,a Aerial é um Omega com cartucho a ar da First.
So me baseando pela foto da lowe leg(parte da baixo)
Similar ao q a Suntour fez agora com a XCR,pos o cartucho de ar e o hidraulico com retorno da EPicon em um,diria,corpo mais pesado.A vantagem da Epicon em cima da XCR air é o peso,pois usa canelas de alu em vez de aço da XCR,a espiga da XCR pode ser aço ou alu,a Epicon so alu.
Ja a Aerial,no site,nas especificaçoes,tem uma coisa que eu nunca li em outra suspa,trava mecanica mas com cartucho de ar.
O mesmo vale pra ela,enquanto as canelas da First sao de aluminio,as canelas da Aerial dao de aço(steel)Nenhuma versao da Aerial tem controle de rebound.
A Proshock é um pouco mais leve.Mas preço por preço,nao vem com trava.A Proshock com trava (Ultra XC)fica na faixa da First(1400R$)

Fica entao,pelo mesmo preço:
RST Aerial:
- peso
+ trava (cheque se é hidro)
Proshock Ultra TR
- nao tem trava alguma
+ peso cerca de 300g a menos


Olha isto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686040809-suspenso-29-rst-aerial-ar-com-trava-no-guido-2016--_JM
Tudo depende de seu $ maximo
800 Proshock,1100 Aerial com trava,1400 Fisrt
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 10:00
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Pela foto,isto pela foto,a Aerial é um Omega com cartucho a ar da First. (...)

(...) Fica entao,pelo mesmo preço:
RST Aerial:
- peso
+ trava (cheque se é hidro)
Proshock Ultra TR
- nao tem trava alguma
+ peso cerca de 300g a menos


Olha isto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686040809-suspenso-29-rst-aerial-ar-com-trava-no-guido-2016--_JM
Tudo depende de seu $ maximo
800 Proshock,1100 Aerial com trava,1400 Fisrt

ClapClapClap

Muitíssimo obrigado, Devair!!

O pior que ainda estou na dúvida de qual comprar! LOL
Achei que a Aerial tinha ajuste do rebound. Como não tem, fico em dúvida entre -300g de peso e uma ótima assistência da Proshock e a trava e um possível melhor funcionamento da RST Aerial.

Será que, se o cartucho da Aerial for o mesmo da F1rst, ela funcionaria tão bem quanto a F1rst, porém seria apenas mais pesada ou a leitura de terreno depende de outro fatores, além do cartucho?

Sei que uma F1RST tem a leitura de solo melhor que a Ultra TR (principalmente em pequenas costelas de vaca). Se a Aerial também possivelmente tiver, prefiro ir nela. Mas se a leitura for parecida com a da Ultra TR, prefiro -300g e assistência do que a trava. Smile

Valeu!!




Editado por Ramai - 25 Jan 2016 as 10:04
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 10:12
Ninguém mais conhece a RST Aerial?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 10:17
vish, o pessoal tem as RST Omega, e eu conheço só Santour XTC sem trava
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 21:51
Acredito que nao.Alias,parece ate dificil achar um video dela feito por usuarios:
https://www.youtube.com/watch?v=qcFRq9a05UY

Como eu disse,a grosso modo parece um misto de Omega com First.Mas ta mais pra Omega a ar.A First dizem ser utro nivel(de peso)

https://www.youtube.com/watch?v=iPWMN06SEWM
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 12:02
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Acredito que nao.Alias,parece ate dificil achar um video dela feito por usuarios:
https://www.youtube.com/watch?v=qcFRq9a05UY

Como eu disse,a grosso modo parece um misto de Omega com First.Mas ta mais pra Omega a ar.A First dizem ser utro nivel(de peso)

https://www.youtube.com/watch?v=iPWMN06SEWM


Obrigado novamente, Devair!
Realmente, a First parece estar em outro nível!

Abs.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 16:41
RST Aerial não tem ajuste de retorno, a Proshock Ultra TR tem. Eu acho um ajuste muito útil para suspensões nesse nível.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 18:03
Originalmente postado por leao leao escreveu:

RST Aerial não tem ajuste de retorno, a Proshock Ultra TR tem. Eu acho um ajuste muito útil para suspensões nesse nível.

A Ultra TR também não tem não, amigo.
A Ultra XC e a Ônix que têm!

E realmente, também acho muito importante o ajuste de retorno. Tanto que estou pensando seriamente em pegar uma RS XC 32 usada (ou Recon, se achar a um bom preço). Mesmo sendo mais pesadas, creio que o funcionamento e ajustes valerão a pena!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 07:23
Ultra TR tem ajuste de retorno sim, já vi varias, é o ajuste que fica na parte de baixo da canela direita. Ela não tem trava.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 09:25
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Ultra TR tem ajuste de retorno sim, já vi varias, é o ajuste que fica na parte de baixo da canela direita. Ela não tem trava.

Sério?? Achava que ela não tinha nem ajuste de retorno!
Huuum, então ela está se mostrando mais interessante do que eu pensava!
A diferença dela para a XC então fica apenas por conta da trava, correto?

Valeu, amigo!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Sparcow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2016
M.C.Rondon - PR
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Sparcow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 09:31
RST não dá uma complicada na garantia? Já ouvi reclamações sobre isso, enquanto a Proshock só ouço elogios nessa parte. Sei não, pro uso "forçado" que temos desses componentes em especial (quadro e suspensão) eu não sei se arriscaria algo cuja garantia fosse duvidosa.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 09:36
Originalmente postado por Sparcow Sparcow escreveu:

RST não dá uma complicada na garantia? Já ouvi reclamações sobre isso, enquanto a Proshock só ouço elogios nessa parte. Sei não, pro uso "forçado" que temos desses componentes em especial (quadro e suspensão) eu não sei se arriscaria algo cuja garantia fosse duvidosa.

Pois é! Mais um ponto pra ir de Proshock!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 19:15
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por leao leao escreveu:

Ultra TR tem ajuste de retorno sim, já vi varias, é o ajuste que fica na parte de baixo da canela direita. Ela não tem trava.

Sério?? Achava que ela não tinha nem ajuste de retorno!
Huuum, então ela está se mostrando mais interessante do que eu pensava!
A diferença dela para a XC então fica apenas por conta da trava, correto?

Valeu, amigo!

Sim, da Ultra TR para a XC é a trava no guidão, e da XC para a Onix é a câmara negativa que aumenta a sensibilidade em pequenos impactos. 
Voltar ao Topo
estevanfurst Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
MG
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estevanfurst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 09:47
tbm estou com essa duvida de qual das duas porem queria trava e teria q ser 80mm,
Voltar ao Topo
estevanfurst Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
MG
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estevanfurst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 09:55
parece q a RL eh trava hidro e a ML trava mecanica, foi isso q entendi nas especificaçoes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X