Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CALOI ELITE 10 - SRAM OU SHIMANO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CALOI ELITE 10 - SRAM OU SHIMANO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CALOI ELITE 10 - SRAM OU SHIMANO
    Postado: 10 Set 2015 as 00:09
Ola galera do fórum, 
Estou na iminência de comprar uma bike, mas não antes de fazer uma pesquisa minuciosa ...rs
Pesquisei muito na internet e com alguns colegas, enfim estava quase comprando uma bike sundonw no valor de R$ 1599,00, tinha uma configuração básica, kit jouney. 
Porém depois de muito ouvir estou considerando gastar um pouco mais, na intenção de não fazer um up tão cedo, então comecei a ver as calois, meio a resistência porque na minha cabeça caloi nunca foi la uma marca muito boa, me remete a minha infância inclusive ...kkkkk 
Mas dentro do que seria meu orçamento gostei da ELITE 10, entrei no site e verifiquei que haviam dois modelos, um CALOI ELITE KIT SHIMANO  e outra CALOI ELITE 10 KIT SRAM
Agora vem a pergunta, qual é a melhor e porquê ... e muda os valores???? 

Obrigado pela ajuda de todos. 
Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 06:48
Olá,

Bem vinda ao forum.

Poste aqui quais são os componentes de cada modelo, já que tanto SRAM como Shimano possuem diversas linhas de componentes.

E como sempre alertam aqui, não deixe de fazer o bike fit para escolher o tamanho do quadro.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 09:07

A Caloi usou Sram em toda linha elite até 2014 e mudou pra Shimano na linha 2015. Pra mim a Caloi Elite 10 com Sram é melhor do que com Shimano, pois o X4 é mais preciso nas trocas de marcha e não desregula nunca. Mas o modelo com Sram perde no freio, pois utiliza freio mecânico (AVID BB5) e o modelo Shimano utiliza freio hidráulico. O modelo Sram também perde na quantidade de marchas.


É uma dúvida difícil, pois vc fica entre a precisão do Sram e a qualidade superior do freio Shimano.

Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 09:22
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

A Caloi usou Sram em toda linha elite até 2014 e mudou pra Shimano na linha 2015. Pra mim a Caloi Elite 10 com Sram é melhor do que com Shimano, pois o X4 é mais preciso nas trocas de marcha e não desregula nunca. Mas o modelo com Sram perde no freio, pois utiliza freio mecânico (AVID BB5) e o modelo Shimano utiliza freio hidráulico. O modelo Sram também perde na quantidade de marchas.


É uma dúvida difícil, pois vc fica entre a precisão do Sram e a qualidade superior do freio Shimano.


Pelo que você disse eu iria de Shimano por causa do freio muito melhor. 

Olhando no site da Caloi diz que o câmbio da SRAM é X3, parece que só o passador é X4. O da Shimano Acera.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 10:11
seja bem vindo ao forum

não sei por quanto vc está vendo esta bike, mas numa rápida pesquisa pagar quase R$3000 numa Caloi com grupo Shimano Acera (modelo 2015) ou R$2600 com grupo X3 com freios mecânicos (mod 2014 e anteriores) é desperdício de dinheiro, fora os problemas conhecidos no projeto dessa bike (pesquise por tópicos relacionados)

acha-se coisa muito melhor nessa faixa de preço, veja opções em http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike

Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 10:49
Originalmente postado por rodpp rodpp escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

A Caloi usou Sram em toda linha elite até 2014 e mudou pra Shimano na linha 2015. Pra mim a Caloi Elite 10 com Sram é melhor do que com Shimano, pois o X4 é mais preciso nas trocas de marcha e não desregula nunca. Mas o modelo com Sram perde no freio, pois utiliza freio mecânico (AVID BB5) e o modelo Shimano utiliza freio hidráulico. O modelo Sram também perde na quantidade de marchas.


É uma dúvida difícil, pois vc fica entre a precisão do Sram e a qualidade superior do freio Shimano.


Pelo que você disse eu iria de Shimano por causa do freio muito melhor. 

Olhando no site da Caloi diz que o câmbio da SRAM é X3, parece que só o passador é X4. O da Shimano Acera.


Na verdade a Sram chama esse grupo de "Sram Entusiasta". Trata-se de um misto de X3 e X4. Quem não conhece Sram pensa que o X3/X4 equivale ao Acera, porém ele é muito mais preciso e tem trocas mais rápidas que o Alívio. Com relação ao peso, ele é mais leve que o Alívio, porém utiliza muito plástico nos componentes.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 14:00
Essa troca de SRAM pra Shimano se deveu muito mais ao mercado em si do que melhoria técnica.

Acho SRAM excelente, pra mim é superior à linha Shimano mas sua manutenção e preço é que joga contra, encontrar peças, etc...

Fora os conhecidos problemas com os freios Avid.

Então a Caloi optou por fazer um "pacote" fechado de freio e tração Shimano pra tentar limpar o filme queimado dela nessa linha Elite.

O ideal mesmo seria o sistema de tração SRAM com os freios Shimano...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 23:51
Curto e fino:Shimano.
SRAM é pra quem gosta de mexer com a bike,gosat de mecanica,alias,mexera tanto q pegara ate nojo(dos freios)
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 07:44
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Curto e fino:Shimano.
SRAM é pra quem gosta de mexer com a bike,gosat de mecanica,alias,mexera tanto q pegara ate nojo(dos freios)


Não sei qual tipo de problema o avid BB5 pode dar, haja vista ser um freio mecânico... O Avid BB5 e o BB7 são muito usados por quem pratica cicloviagem justamente pela baixa manutenção.
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 11:53
Eu iria de shimano, por causa dos freios e maior facilidade na manutenção.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 14:30
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Curto e fino:Shimano.
SRAM é pra quem gosta de mexer com a bike,gosat de mecanica,alias,mexera tanto q pegara ate nojo(dos freios)

Se for os Freios AVID...  concordo em partes..    não irá mexer tanto assim..  vai usar até o dia q der problema..  ai só mexe uma vez.. .  tira ele e põe um shimano no lugar.    Resolvido. 


qto aos cambios..  ai é bem diferente..   da menos manutenção que Shimano..  desregula menos e tal..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 15:40
Eu tenho uma elite 20, SRAM. Sempre tive bike com shimano, e minha anterior tinha os freios avid BB5. Essa minha atual tem o Avid hidraulico. Honestamente, o freio avid BB5 é excelente! Muito superior a vários hidráulicos de entrada, sem contar que não dá problema, o ajuste das pastilhas é muito bom, esse freio é ótimo. Sobre os componentes, shimano é mais "macio", sram é mais "duro", no entanto, na minha opinião, o sram engata mais rápido e com mais precisão que shimano. O sram da minha elite 20 é X5, e o shimano da minha aro 26 é deore. Ambos são bons, mas confesso que estou curtindo usar SRAM. Thumbs Up
Voltar ao Topo
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 22:27
Ola Galera analisei mais um pouco ... e meu orçamento abaixou um pouco ... para 2.000 max 2.200 
então achei essas duas 

http://www.americanas.com.br/produto/8028685/bicicleta-mazza-bikes-new-times-aro-29-24v-freio-a-disco-hidraulico-kit-altus-completo-branco-19
 e essa 
http://www.americanas.com.br/produto/7955214/bicicleta-mazza-bikes-ninne-29-aro-29-24v-freio-a-disco-hidraulico-kit-altus-completo-branco-19

Ambas tem as mesmas peças acho que só muda o quadro ... 
O que vocês acham ? 
*** O maior atrattivo é que tenho 10% de desconto nas americanas ... 
Aeee galera .. ajudem ai .. quero comprar logo kkkk

Voltar ao Topo
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 22:43
Originalmente postado por gaby gaby escreveu:

Ola Galera analisei mais um pouco ... e meu orçamento abaixou um pouco ... para 2.000 max 2.200 
então achei essas duas 

http://www.americanas.com.br/produto/8028685/bicicleta-mazza-bikes-new-times-aro-29-24v-freio-a-disco-hidraulico-kit-altus-completo-branco-19
 e essa 
http://www.americanas.com.br/produto/7955214/bicicleta-mazza-bikes-ninne-29-aro-29-24v-freio-a-disco-hidraulico-kit-altus-completo-branco-19

Ambas tem as mesmas peças acho que só muda o quadro ... 
O que vocês acham ? 
*** O maior atrattivo é que tenho 10% de desconto nas americanas ... 
fiz o bike fit deu 17 e pouquinho

Aeee galera .. ajudem ai .. quero comprar logo kkkk

Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 22:51
Tem bikes melhores nessa faixa de preço que vc citou.

Dentre elas tem uma KHS Zaca 29" na Centauro, e tb tem uma KHS Winslow 29" tb na Centauro.

Nem olharia pra essas Mazza...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 09:00
hj não compraria uma bike com cassete de 10v... as correntes e demais componentes custam o dobro.. usaria uma bike 2x9 ... dava para encarar a caloi com sram  x4
Voltar ao Topo
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 23:20
Bom voltei a caloi decidi pela ELITE 10 SHIMANO por caso dos benditos freios hidraulicos ... kkkkk
Porém fiz o que voces pediram o bikefeet. e deu 17.82, ou seja, teria que ser um quadro 18. e a caloi elite não tem quadro 18 .... Wacko
Mesmo assim continuei pesquisando arriscando em uma 19. Não acho nenhuma loja que tenha essa bendita bike pra venda . So achei na Centauro ... mas modelo Xram


E AGORA JOSÉ?
Voltar ao Topo
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 23:54
Que merda não entender nada das coisas (bikes)
Agora entendi relativamente a diferença :
modelo 2014 sram ... tem cambio melhor porem freio mecanico .
modelo 2015 shimano ... tem cambio pior e freio hidraulico.

Ai vem o trevo na cabeça kkkk

1. O modelo do cambio sram x3 é muito melhor que o acera? desregula bem menos? é fácil achar peças e manutenção?
2. O freio hidraulico e muitoooo bom assim mesmo?

Me ajudem, juro que to pesquisando , mas nao to entendendo muito bem as diferenças pq nunca pedalei  alem de bikes alugadas no pq villa lobos rs
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 00:32
Originalmente postado por gaby gaby escreveu:

Bom voltei a caloi decidi pela ELITE 10 SHIMANO por caso dos benditos freios hidraulicos ... kkkkk
Porém fiz o que voces pediram o bikefeet. e deu 17.82, ou seja, teria que ser um quadro 18. e a caloi elite não tem quadro 18 .... Wacko
Mesmo assim continuei pesquisando arriscando em uma 19. Não acho nenhuma loja que tenha essa bendita bike pra venda . So achei na Centauro ... mas modelo Xram


E AGORA JOSÉ?


Não. Você precisa é comparar seu top tube efetivo+mesa com a tabela de geometria no site do fabricante. A Caloi é meio estranha e usa umas mesas gigantes nas 29", então considere uma mesa curta de 80mm na soma com o top tube virtual (efetivo) para saber qual tamanho de quadro escolher. Na loja física da Decathlon aqui em Goiânia tem praticamente toda a linha Caloi 2015 à venda exceto as de carbono.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 00:34
Originalmente postado por gaby gaby escreveu:

Que merda não entender nada das coisas (bikes)
Agora entendi relativamente a diferença :
modelo 2014 sram ... tem cambio melhor porem freio mecanico .
modelo 2015 shimano ... tem cambio pior e freio hidraulico.

Ai vem o trevo na cabeça kkkk

1. O modelo do cambio sram x3 é muito melhor que o acera? desregula bem menos? é fácil achar peças e manutenção?
2. O freio hidraulico e muitoooo bom assim mesmo?

Me ajudem, juro que to pesquisando , mas nao to entendendo muito bem as diferenças pq nunca pedalei  alem de bikes alugadas no pq villa lobos rs


São equivalentes. Mas SRAM é mais voltada ao entusiasta que gosta de equipamento top e está disposto a pagar por isso. Shimano é que nem carro japonês: sem graça, mas não dá problema e é fácil e barato de arrumar. E sim, freio hidráulico é outro mundo.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 20:16
Obrigada a todos .... 
acabei comprando a ELITE 20 SRAM peguei um desconto bom a vista ... agora é pedalar !!!!
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 20:30
Pagou quanto ? Tongue
Voltar ao Topo
gaby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
sao paulo/sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2015 as 00:06
RS 2.700,00
Voltar ao Topo
lpdar Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lpdar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 18:47
Gaby comprou aonde ? Desde ja agradeço
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 20:57
Galera, aproveitando o tópico e as discussões de freios.

Possuo uma Elite 10 SRAM, comprei na época que foi lançada (Promoções da Netshoes) e vieram os freios AVID BB5. 

Estou querendo fazer um upgrade neles, o que vocês recomendam, manter a linha Sram e colocar algum AVID da linha DB, ou elixir (não conheço a fundo os modelos), ou optar por algum Shimano, li bons relatos sobre o M-486.

A dúvida é também colocar uma peça shimano em uma bike praticamente SRAM rsrsrsr... brincadeira Smile

Antigamente tinha uma Cannondale F7 Dourada com freios Shimano Mecânico M415 e comparando, senti que os freios shimano freavam um pouco melhor e mais macio em relação ao Avid BB5.
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 01:52
Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Galera, aproveitando o tópico e as discussões de freios.

Possuo uma Elite 10 SRAM, comprei na época que foi lançada (Promoções da Netshoes) e vieram os freios AVID BB5. 

Estou querendo fazer um upgrade neles, o que vocês recomendam, manter a linha Sram e colocar algum AVID da linha DB, ou elixir (não conheço a fundo os modelos), ou optar por algum Shimano, li bons relatos sobre o M-486.

A dúvida é também colocar uma peça shimano em uma bike praticamente SRAM rsrsrsr... brincadeira Smile

Antigamente tinha uma Cannondale F7 Dourada com freios Shimano Mecânico M415 e comparando, senti que os freios shimano freavam um pouco melhor e mais macio em relação ao Avid BB5.


Vá de Shimano. São simples, resistentes e baratos de consertar.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
marcaobv Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2016
Roraima
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcaobv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 00:03
Olá Pessoal,

Onde moro tem uma elite 10 sram numa loja à venda por 1800 reais. Quero saber se ainda vale adquirir essa bike? Mas tem um detalhe: a bike está com pneus rubena. Consegui uma ficha técnica desse modelo através do SAC da caloi e ela deveria estar com pneus continental. O lojista pode mudar a configuração da bike?
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 09:39
Vou resumir o que um amigo meu (que tem loja de bikes e compete em MTB) me falou:

Câmbio SRAM: muito preciso e um pouco mais "leve", mas também mais "delicado" (quebra mais fácil, precisa de regulagens mais constantes). Mais barato (nos tempos da Caloi Elite 30, que tinha versões nos 2 modelos)

Câmbio Shimano: menos preciso que os SRAM, mas mais "durável" e precisa de menos regulagens constantes.

Concordam?
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 11:48
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vou resumir o que um amigo meu (que tem loja de bikes e compete em MTB) me falou:

Câmbio SRAM: muito preciso e um pouco mais "leve", mas também mais "delicado" (quebra mais fácil, precisa de regulagens mais constantes). Mais barato (nos tempos da Caloi Elite 30, que tinha versões nos 2 modelos)

Câmbio Shimano: menos preciso que os SRAM, mas mais "durável" e precisa de menos regulagens constantes.

Concordam?

Discordo...

Câmbio SRAM demanda menos ajuste.

A passagem é mais "dura" e precisa.

Shimano é mais macio mas precisa de mais manutenção.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 13:25
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vou resumir o que um amigo meu (que tem loja de bikes e compete em MTB) me falou:

Câmbio SRAM: muito preciso e um pouco mais "leve", mas também mais "delicado" (quebra mais fácil, precisa de regulagens mais constantes). Mais barato (nos tempos da Caloi Elite 30, que tinha versões nos 2 modelos)

Câmbio Shimano: menos preciso que os SRAM, mas mais "durável" e precisa de menos regulagens constantes.

Concordam?

Discordo...

Câmbio SRAM demanda menos ajuste.

A passagem é mais "dura" e precisa.

Shimano é mais macio mas precisa de mais manutenção.

Como nunca tive câmbio SRAM (meu primeiro foi um "jurássico" Shimano Altus C10 numa Caloi Aluminum do início dos anos 1990) respeito sua opinião! ;)
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:27
Boa tarde pessoal, revivendo o tópico. 

Sei que já é bem antiguinha, mas tem um cara querendo vender uma caloi 10 novinha, bem pouco usada por R$1200, acho que deve largar por uns R$1000.

Vocês acham que pelo preço vale a pena, quero voltar a pedalar, não vou usar para trilham uso urbano, mais aos finais de semana, gosto de fazer uns pedais em torno de 50km.

O que acham?
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:29
Ah, esqueci de informar, é 2014, com Sram X3 e freios mecânicos.

Sabem dizer também se o quadro dessa caloi 10 é o mesmo da caloi 30?

Obrigado.
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 21:05
O quadro da Elite 10 é igual o da Elite 20.
O da Elite 30 é diferente, inclusive têm cabeamento interno.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 21:52
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 10:09
Pode comprar, preço ótimo.

[ ]´s


Editado por bahzitchiu - 22 Ago 2018 as 10:11
Voltar ao Topo
Perdurabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2013
Teresina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdurabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 01:26
Tem um cara oferecendo uma elite 10 com sram x3 por 1800 tamanho 15. Vcs acham que encontro bike com melhor custo X benefício?
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 08:09
Originalmente postado por Perdurabo Perdurabo escreveu:

Tem um cara oferecendo uma elite 10 com sram x3 por 1800 tamanho 15. Vcs acham que encontro bike com melhor custo X benefício?

Quais as condições dos componentes? a bike é de qual ano?
ela está original ainda?
Há muitos pontos a se pensar.
Da uma olhada neste topico, pode te ajudar a ver outros modelos novos na mesma faixa de preço.

Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 10:03
Originalmente postado por Perdurabo Perdurabo escreveu:

Tem um cara oferecendo uma elite 10 com sram x3 por 1800 tamanho 15. Vcs acham que encontro bike com melhor custo X benefício?


Acho caro para uma bike tão antiga fora de linha (E deve ser usada né?). Sem nem pesquisar muito, só olhando no site da Bikepoint por exemplo, tem essa GT Timberline por 150 a mais só que com freio hidráulico, 3 anos de garantia, frete grátis e parcelado em 12x:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-Acera-15733

Só é mais feia que a Elite 10

Suspensão parece pior também mas a da Elite 10 não é grande coisa.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 14:49
Originalmente postado por Perdurabo Perdurabo escreveu:

Tem um cara oferecendo uma elite 10 com sram x3 por 1800 tamanho 15. Vcs acham que encontro bike com melhor custo X benefício?



Tá caro!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X