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Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 17:21
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia Rapaziada.

Bike montada e pesada, batendo seus 11.730kg contra os 12.910kg da Rockhopper, isso com suporte de caramanhola e suporte do garmin e as ancoras dos pedais M505 da Shimano e usando ainda o 2x10. A foto vou ficar devendo pois ainda não consegui pedalar por conta das chuvas que estão caindo por aqui, mas assim que dar um tempo vou achar um local bacana pra fazer uma foto de apresentação.

Agradeço a participação de dicas e informações que a galera contribuiu para esse tópico, foram dicas muitos importantes para o resultado final desse processo.

Belo, se me permite a pergunta , qual o valor total investido ? não compensava, pelo tanto que investiu , ja entrar numa Chisel ( considerando a venda da RH + peças ) ou até mesmo numa Epic HT 2017 que tem super desconto pela virada de linha 17/18 ? Sobre o peso total, meus parabéns, belo peso considerando 2x e pedais pesados. Boto fé em baixar peso.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 18:49
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia Rapaziada.

Bike montada e pesada, batendo seus 11.730kg contra os 12.910kg da Rockhopper, isso com suporte de caramanhola e suporte do garmin e as ancoras dos pedais M505 da Shimano e usando ainda o 2x10. A foto vou ficar devendo pois ainda não consegui pedalar por conta das chuvas que estão caindo por aqui, mas assim que dar um tempo vou achar um local bacana pra fazer uma foto de apresentação.

Agradeço a participação de dicas e informações que a galera contribuiu para esse tópico, foram dicas muitos importantes para o resultado final desse processo.


Ficou mais ou menos no peso que eu estava imaginando. A minha chegou no final (quase porque ainda falta instalar o tubeless) e está com 10,9kg. Mas usa pedais super leves, guidão de fibra de carbono e não tem câmbio na frente. Acredite, pedivela com duas coroas e câmbio na frente aumenta uns 700g porque as coroas são de aço e tem de somar o peso do câmbio e passador. Quando tem uma coroa essa geralmente é de alumínio. Por preguiça ainda não postei as fotos e a ficha técnica, mas vou fazer isso só depois do tubeless.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 07:34
Bom dia Rapaziada.

Bike montada e pesada, batendo seus 11.730kg contra os 12.910kg da Rockhopper, isso com suporte de caramanhola e suporte do garmin e as ancoras dos pedais M505 da Shimano e usando ainda o 2x10. A foto vou ficar devendo pois ainda não consegui pedalar por conta das chuvas que estão caindo por aqui, mas assim que dar um tempo vou achar um local bacana pra fazer uma foto de apresentação.

Agradeço a participação de dicas e informações que a galera contribuiu para esse tópico, foram dicas muitos importantes para o resultado final desse processo.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 10:01
Bom dia Rapaziada.

Chegou o tão sonhado dia, hj a bike será montada graças a Deus. Não estava nos planos reaproveitar nada da bike antiga, mas reutilizar os freios, selim, manoplas, mesa e o pedivela Deore que passará de 3 coroas para 2. 

Então por enquanto a bike ficará montada nessa configuração.

Quadro Specialized Crave 19"
Suspensão Proshock Onix
Rodas Everest CSS 
Blocagem KCNC de Titanium
Pneu Crossmark II na dianteira e Pace EXO TR na traseira
Guidão Viper Easyflow
Mesa Tranz X
Manoplas Specialized (original da Rockhopper)
Canote KCNC Scandium
Selim Specialized (original da Rockhopper)
Passador GX 10v
Cambio dianteiro Sram X7
Cambio Traseiro Sram GX cage curto
Corrente Sram Apex PC 1031
Cassete Sunrace 10v - 11/42
Pedivela Deore.

Depois vou postar foto dela montada peso final e custo de compra das peças. "Inté" mais tarde "pessoais".


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 17:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia meus amigos. 

Preciso de tirar uma dúvida com aos mais entendedores do assunto.

Comprei o cambio traseiro GX cage curto e o cassete 11/42 de 10v. Agora apareceu a oportunidade e trocar o k7 por um de 10v mesmo porém 11/46. Minha dúvida é a seguinte:

Um prolongador de gancheira vai atender a esse k7. Se atender usarei 1x10 com esse de 46t.

Me ajudem, abraço a todos!


O GX que comprou é aquele de 10v? Se fosse o novo de 11v não precisaria de prolongador, mas nesse de 10 sei não... talvez nem funcione usando prolongador com 11-46. Já acho que usar 11-42 nesses câmbios de 10v o limite deles.


Sabe de o novo Deore M6000 funciona com cassete 11-46T 10v?


Não sei amigo. Confesso que estou por fora dessa  linha SLX11v e Deore 11v.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 09:28
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia meus amigos. 

Preciso de tirar uma dúvida com aos mais entendedores do assunto.

Comprei o cambio traseiro GX cage curto e o cassete 11/42 de 10v. Agora apareceu a oportunidade e trocar o k7 por um de 10v mesmo porém 11/46. Minha dúvida é a seguinte:

Um prolongador de gancheira vai atender a esse k7. Se atender usarei 1x10 com esse de 46t.

Me ajudem, abraço a todos!


O GX que comprou é aquele de 10v? Se fosse o novo de 11v não precisaria de prolongador, mas nesse de 10 sei não... talvez nem funcione usando prolongador com 11-46. Já acho que usar 11-42 nesses câmbios de 10v o limite deles.


Sabe se o novo Deore M6000 funciona com cassete 11-46T 10v?

Editado por ghd - 30 Out 2017 as 18:02
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Sim parceiro, vou continuar pesquisando pois a bike será montada somente mês que vem, vou consultar uns mecânicos aqui na região. Mas posso fazer tb essa alteração futuramente, vou me acostumando com o 2x10 e ai vou ver a necessidade se migro ou não. Talvez com a bike mais leve posso usar o 1x10 com o 11x42 e uma coroa de 30t. Mas vamos com o que temos por enquanto.

Abraço pra vcs!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 13:03
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia meus amigos. 

Preciso de tirar uma dúvida com aos mais entendedores do assunto.

Comprei o cambio traseiro GX cage curto e o cassete 11/42 de 10v. Agora apareceu a oportunidade e trocar o k7 por um de 10v mesmo porém 11/46. Minha dúvida é a seguinte:

Um prolongador de gancheira vai atender a esse k7. Se atender usarei 1x10 com esse de 46t.

Me ajudem, abraço a todos!


O GX que comprou é aquele de 10v? Se fosse o novo de 11v não precisaria de prolongador, mas nesse de 10 sei não... talvez nem funcione usando prolongador com 11-46. Já acho que usar 11-42 nesses câmbios de 10v o limite deles.
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Bom dia meus amigos. 

Preciso de tirar uma dúvida com aos mais entendedores do assunto.

Comprei o cambio traseiro GX cage curto e o cassete 11/42 de 10v. Agora apareceu a oportunidade e trocar o k7 por um de 10v mesmo porém 11/46. Minha dúvida é a seguinte:

Um prolongador de gancheira vai atender a esse k7. Se atender usarei 1x10 com esse de 46t.

Me ajudem, abraço a todos!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 13:38
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Gola, um amigo meu montou essa mesma roda que vc tem, única diferença são os raios que são DT swiss se não me engano, eu não andei mas ouço relados do pessoal do grupo dele que a roda é fantástica. 
As rodas e suspensões (CSS e Proshock) continuarei usando a mesma, assim que o passador chegar colocarei a RH a venda na formatação original e passarei o K7 11/40 para a bike da esposa. 

Não sei quanto pesará de final essa bike, mas gostaria muito que ela ficasse na casa dos 12.5 pra baixo. 


Segredo é ir nas peças onde faz mais diferença no peso do que ficar neurótico por 20g aqui e ali. Um dos segredos para eu baixar muito o peso foi o conjunto rodas e pneus leves. Pneus Rubena Scylla Racing Pro que pesa 550g cada (o outro veio com 600g...), cubos leves Novatec (tirei 350g só de cubos) e blocagens de titânio (menos 120g). Com os aros ZTR Crest vou tirar mais 220g e com os niples mais 60g.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 07:46
Gola, um amigo meu montou essa mesma roda que vc tem, única diferença são os raios que são DT swiss se não me engano, eu não andei mas ouço relados do pessoal do grupo dele que a roda é fantástica. 
As rodas e suspensões (CSS e Proshock) continuarei usando a mesma, assim que o passador chegar colocarei a RH a venda na formatação original e passarei o K7 11/40 para a bike da esposa. 

Não sei quanto pesará de final essa bike, mas gostaria muito que ela ficasse na casa dos 12.5 pra baixo. 
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Originalmente postado por DG1376 DG1376 escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde galera.





q rodas pegou Bol Gola?


Montei as rodas com cubos Novatec D771 SB/15 na frente e D772 SB atrás. Usei os mesmos 32 raios de cada roda que vieram na minha Trek por considerar fortes e de bom gosto (são pretos) e só ter arrebentado um único raio nesses 3600km de uso da bike. Os aros são ZTR Crest de primeira geração e os niples são de alumínio na cor vermelho anodizado, da marca Venzo (custei achar) com 14mm de comprimento para raios 2.0. As blocagens são da Fouriers de alumínio com ponteira em fibra de carbono e eixo de titânio. Depois de montadas as rodas os pesos ficaram em:

Roda traseira: 902g
Roda dianteira: 785g
Blocagens: 45g

Total: 1687g sem blocagem e 1732g com blocagens.
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde galera. 

A bike ainda não foi montada, mas vou passar os itens que já estão comprados para montar no quadro Crave. 
* Cambio dianteiro X7
* Cambio traseiro GX cage curto
* Corrente Sram PC 1031
* Passadores Sram GX 2x10
* Cassete Sunrace MX3 10v 11/42
* Guidão Viper Easyflow (180g)
* Canote KCNC Scandium (150g)
* Blocagem KCNC titanium (42g)

Por enquanto é isso, em Dezembro a bike deve estar montada. Irei passar a lista dos gastos e o peso final da bike. 

abcs



belo, acho que já falei que me identifico muito com você e sua bike. Estou escrevendo nesse momento enquanto deixo minhas rodas personalizadas para ajuste final na oficina. Desconfio que agora a bike vai chegar nos 11kg cravados e vou rodar com ela por uns 2, 3 meses até as rodas ficarem BEM ajustadas para só então mandar dar um segundo aperto e fazer a conversão tubeless (e tirar mais 250g de peso) Big smile
Depois vou postar fotos das peças e pesos. Algumas já estão nos tópicos de peso das peças Wink


q rodas pegou Bol Gola?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 16:46
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde galera. 

A bike ainda não foi montada, mas vou passar os itens que já estão comprados para montar no quadro Crave. 
* Cambio dianteiro X7
* Cambio traseiro GX cage curto
* Corrente Sram PC 1031
* Passadores Sram GX 2x10
* Cassete Sunrace MX3 10v 11/42
* Guidão Viper Easyflow (180g)
* Canote KCNC Scandium (150g)
* Blocagem KCNC titanium (42g)

Por enquanto é isso, em Dezembro a bike deve estar montada. Irei passar a lista dos gastos e o peso final da bike. 

abcs



belo, acho que já falei que me identifico muito com você e sua bike. Estou escrevendo nesse momento enquanto deixo minhas rodas personalizadas para ajuste final na oficina. Desconfio que agora a bike vai chegar nos 11kg cravados e vou rodar com ela por uns 2, 3 meses até as rodas ficarem BEM ajustadas para só então mandar dar um segundo aperto e fazer a conversão tubeless (e tirar mais 250g de peso) Big smile
Depois vou postar fotos das peças e pesos. Algumas já estão nos tópicos de peso das peças Wink
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Boa tarde galera. 

A bike ainda não foi montada, mas vou passar os itens que já estão comprados para montar no quadro Crave. 
* Cambio dianteiro X7
* Cambio traseiro GX cage curto
* Corrente Sram PC 1031
* Passadores Sram GX 2x10
* Cassete Sunrace MX3 10v 11/42
* Guidão Viper Easyflow (180g)
* Canote KCNC Scandium (150g)
* Blocagem KCNC titanium (42g)

Por enquanto é isso, em Dezembro a bike deve estar montada. Irei passar a lista dos gastos e o peso final da bike. 

abcs

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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


A Chisel custa 11k.
O que fode com ela é a relação apenas 11-42T com NX (sem freehub XD).
Mas é bom lembrar que o quadro dela é levíssimo, tem boost traseiro e dianteiro e vem com uma Reba. As concorrentes geralmente não preenchem todos esses pontos.

Aliás, se tiver opções a indicar nessa faixa que sejam boost e com suspensao dianteira boa, avisa aí.


Concordo a Chisel é uma maquina... o quadro é lindo mas não vale 11k... com esse valor vc pega uma Cannondale F-si carbon 5 2018, Superfly por 8k com reba ou por 10,5k full xt com fox 32, sem falar nas nacionais que ai é discussão a parte.

Mas pra mim a grande mancada da Specialized é na linha RH, ficou muito ruim as configurações e extramente caras. 

<span style="color: rgb68, 68, 68; font-family: Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px;">https://goo.gl/eWTPW8</span>
<span style="color: rgb68, 68, 68; font-family: Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px;">https://goo.gl/NDsTc3</span>
<span style="color: rgb68, 68, 68; font-family: Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px;">https://goo.gl/d4aYcA</span>


Essas opções eu havia avaliado, porém nenhuma delas é boost.
Sei que pode parecer frescura ou excesso de zelo, mas eu realmente estou dando bastante ênfase nesta parte técnica. Se eu for de fato gastar essa grana (que pra mim é muito) em uma bike nova eu vou querer que seja boost.
Se não me engano, a F-Si Carbon 5 nem sequer possui eixo passante 12mm na traseira.
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


A Chisel custa 11k.
O que fode com ela é a relação apenas 11-42T com NX (sem freehub XD).
Mas é bom lembrar que o quadro dela é levíssimo, tem boost traseiro e dianteiro e vem com uma Reba. As concorrentes geralmente não preenchem todos esses pontos.

Aliás, se tiver opções a indicar nessa faixa que sejam boost e com suspensao dianteira boa, avisa aí.

Concordo a Chisel é uma maquina... o quadro é lindo mas não vale 11k... com esse valor vc pega uma Cannondale F-si carbon 5 2018, Superfly por 8k com reba ou por 10,5k full xt com fox 32, sem falar nas nacionais que ai é discussão a parte.

Mas pra mim a grande mancada da Specialized é na linha RH, ficou muito ruim as configurações e extramente caras. 

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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Ah tá, entendi!

A linha 2018 da trek vem com boost agora. 
A procaliber 6 é boost dianteiro/traseiro, e tem um mecanismo IsoSpeed, mas não sei dizer o que realmente é isso, mas parece interessante. A suspa é uma Recon Gold, também não sei dizer se é superior ou inferior a Judy
R$10.199,00 



Pelo que pesquisei aqui, é um mecanismo p/ diminuir a trepidação da bike em terrenos irregulares.. como se fosse uma microsuspensão.. 


É isso aí.
Com relação ao a Judy, também não sei como ela se comporta em relação a Recon, acredito que seja pouquinha coisa melhor (é um pouco mais cara).
Mas sei que ambas estão um patamar abaixo da Reba que vem na versão Expert.
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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Ah tá, entendi!

A linha 2018 da trek vem com boost agora. 
A procaliber 6 é boost dianteiro/traseiro, e tem um mecanismo IsoSpeed, mas não sei dizer o que realmente é isso, mas parece interessante. A suspa é uma Recon Gold, também não sei dizer se é superior ou inferior a Judy
R$10.199,00 


Pelo que pesquisei aqui, é um mecanismo p/ diminuir a trepidação da bike em terrenos irregulares.. como se fosse uma microsuspensão.. 
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Ah tá, entendi!

A linha 2018 da trek vem com boost agora. 
A procaliber 6 é boost dianteiro/traseiro, e tem um mecanismo IsoSpeed, mas não sei dizer o que realmente é isso, mas parece interessante. A suspa é uma Recon Gold, também não sei dizer se é superior ou inferior a Judy
R$10.199,00 

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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

A Chisel nao parte de R$8900,00 ? 


Estamos referindo a Chisel Expert, que vem com uma Reba.
Custa R$10999.

A Chisel Comp realmente é mais barata, mas ai a suspa já passa a ser uma Judy.
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A Chisel nao parte de R$8900,00 ? 
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

<p ="Msonormal">Estava olhando a linha 2018 da Specialized, acho que eles
erraram feio com as MTBs de entrada/intermediárias... principalmente as RH,
eles reduziram o nível de equipamentos na linha toda, colocaram um novo quadro,
muito bonito por sinal porem o nível de equipamentos das bikes caiu muito... em
contra partida das concorrentes... Olhe as Trail da Cannondale, vc já consegue
comprar uma bike com um quadro atualizado eixo Boost e tudo mais por 3,5 k... a
Trek tbm atualizou o quadro da x-caliber vc consegue comprar o modelo de
entrada por 4,8k com um nível de equipamento melhor que da RH expert... sem
falar nas aberrações de colocar pedivela 44 em bike 29”.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Quanto a Chisel já tive oportunidade de ver uma ao vivo, é
realmente uma bela bike, mas custa 12k... por melhor que seja, acho muita coisa
para uma bike de alumínio... as concorrentes tem coisas bem melhores nessa
faixa de preço, sem falar nas nacionais né, que ai é outro papo...  <o:p></o:p>



A Chisel custa 11k.
O que fode com ela é a relação apenas 11-42T com NX (sem freehub XD).
Mas é bom lembrar que o quadro dela é levíssimo, tem boost traseiro e dianteiro e vem com uma Reba. As concorrentes geralmente não preenchem todos esses pontos.

Aliás, se tiver opções a indicar nessa faixa que sejam boost e com suspensao dianteira boa, avisa aí.

Editado por ghd - 29 Set 2017 as 12:21
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SrSky Ver Drop Down
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Estava olhando a linha 2018 da Specialized, acho que eles erraram feio com as MTBs de entrada/intermediárias... principalmente as RH, eles reduziram o nível de equipamentos na linha toda, colocaram um novo quadro, muito bonito por sinal porem o nível de equipamentos das bikes caiu muito... em contra partida das concorrentes... Olhe as Trail da Cannondale, vc já consegue comprar uma bike com um quadro atualizado eixo Boost e tudo mais por 3,5 k... a Trek tbm atualizou o quadro da x-caliber vc consegue comprar o modelo de entrada por 4,8k com um nível de equipamento melhor que da RH expert... sem falar nas aberrações de colocar pedivela 44 em bike 29”.

Quanto a Chisel já tive oportunidade de ver uma ao vivo, é realmente uma bela bike, mas custa 12k... por melhor que seja, acho muita coisa para uma bike de alumínio... as concorrentes tem coisas bem melhores nessa faixa de preço, sem falar nas nacionais né, que ai é outro papo...  

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belopancas Ver Drop Down
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Opa, blz meu jovem.

Espero que esse tópico possa ajudar a contribuir com seu projeto de emagrecimento. A suspensão dessa bike é uma âncora de pesada e fora os coices que ela dava ao retornar para posição inicial. Rodas tb são bem pesadinhas mas rolam bem, então tem muita boa dica aqui e no que mais precisar use o tópico a vontade para esclarecer as dúvidas. Abração.
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phrx Ver Drop Down
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Aproveitando o tópico do colega, também estou no processo de redução de peso da minha Rockhopper Sport (2017).

O upgrade que fiz primeiro foi na relação, troquei todas as peças originais pelo Grupo Deore M610. Na balança essa troca "emagreceu" a bike em míseros 365g.

Não troquei os cubos ainda, estão guardados esperando eu decidir sobre qual aro pegar (ou manter os originais). Estou para comprar os DT Swiss 453d, mas ainda tenho dúvidas se não é 6 por 1/2 dúzia!

Após as rodas vou dar um up nessa suspensão aí que pesa toneladas!

Segue a foto da bike!


  
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 15:24
Boa tarde Galera.

Ainda estou no processo de redução de peso da bike, como foi feito a troca do quadro mudou tb o diametro do canote, pois o da RH era 30.8 e o da Crave é 27.2, optei pelo conselho do Bol Gola e comprei um canote de Scandium pesando miseros 150g, o guidão irei optar ou pelo Pro Koryak (220g) ou pelo Viper (180g) ambos pela mesma faixa de preço, porém o PRÓ é rise e o Viper é Flat. 
A bike ainda não foi montada pois ainda não chegou todas as peças e não tive coragem de dizer pra esposa que comprei outro quadro. Então pessoal se não postar o final da bike nova montada podem saber que tive coragem pra dizer a esposa que estou montando uma bike nova e que morri por isso. 

Abcs e bons treinos!
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belopancas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 16:27
Gostei do cabeamento interno, mas o legal da SPZ eram as corem vibrantes e diferenciadas, sinto falta daquelas cores vibrantes e combinações de cores poucas prováveis que davam certo. ( me referindo mais ao modelo rockhopper)

Editado por belopancas - 12 Set 2017 as 16:28
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 10:22
Specialized lançou a linha 2018 no site BR...

Mudou uma e outra coisa, quadro da rockhopper 2018 ta feio. Claro, opinião, cada um tem a sua. 

Escolhendo feminino aparece uma bike rosa, mas depois pra escolher a bike não tem nenhuma rosa ConfusedLOL
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 22:06
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde Galera.

Estou a procura agora de canote, mesa e guidão pra bike nova, quem tiver sugestão das peças com um bom custo x benefício x peso? 




Amigo, estou usando canote KCNC Scandium na minha Trek. É um dos canotes mais leves do mundo e não é de fibra de carbono. Então não tem risco de quebrar do nada. Único problema é que ele é reto (0 offset). O meu é um 27.2 com 400mm e pesa 170g. Mesa recomendo a da Session. Com 70mm pesa 98g e não é tão caro. Guidão você usa o PRO Koryak 2016 em diante com 720mm e 5mm de rise, o mais leve da linha. Pesa 220g.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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2013 - Cannondale Flash F2
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belopancas Ver Drop Down
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Boa tarde Galera.

Estou a procura agora de canote, mesa e guidão pra bike nova, quem tiver sugestão das peças com um bom custo x benefício x peso? 


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Fabio Ver Drop Down


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Não
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belopancas Ver Drop Down
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Galera, estou aproveitando e trocando grupo da bike tb. Estou comprando tudo pelo e-bay e só montarei ela quando todas as peças chegarem. 

Mas vou adiantando a lista de pedidos.
Cambio dianteiro Sram x7
Cambio traseiro SramGX 10v
Corrente Sram Apex pc1031
Passadores Sram GX
Cassete Sunrace csmx3 11-42.
Achei um selim em carbono mas to meio na dúvida ainda se compro ou não.
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LonelyCyclist Ver Drop Down
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Essa bike ficou linda demais! ShockedClap
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???

BOOST 148


Uai. Melhor que a Epic HT de alumínio que usa 142x12?

Epic HT de alumínio é Stumpjumper HT readesivada. 
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???

BOOST 148


Uai. Melhor que a Epic HT de alumínio que usa 142x12?
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???

BOOST 148
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Bol Gola Ver Drop Down
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Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quando estava com a ideia de comprar a Chisel, entrei em contato com uma loja famosa e eles nem sabiam o que era Chisel. LOL Falaram que 2018 só linha Epic e Epic HT.

Só queria saber se entrando em contato com a Specialized eles iam saber dizer se tem como conseguir o XD Drive para esse cubo. Lembro que nem o Henrique do PQP conseguiu para uma Specialized dele e olha que era o queridinho da marca.


Pessoal começando a recebê-la








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fmgeraldine Ver Drop Down
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A liha 2018 ta linda, cabeamento interno ... 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
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