Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Marcas de Quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Marcas de Quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Marcas de Quadro
    Postado: 08 Mai 2015 as 00:37
Boa noite pessoal.

Sei que cada um tem sua preferência, mas deve ter um jeito de classificar as marcas de quadros.
Vou montar uma bike 29, e pretendo pegar um quadro Mosso. 
Na loja que eu vou pegar tem uma bike 29 com grupo alivio, freio hidr., por 2200,00. 
Tanto faz se for com quadro Venzo ou Mosso.

Qdo montei uma bike 26 em 2012, eu peguei um quadro Venzo, e um amigo meu, que "é entendido" me comentou que pegaria Mosso ao invés de Venzo.

Sei que existem vários modelos, em várias faixas de preço, mas alguém consegue fazer uma lista justa com as marcas em ordem de qualidade, do mais simples (pra não dizer pior, para os melhores) ? Por exemplo :

High One
Venzo
Mosso
First
Scott
Trek
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 00:50
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

Boa noite pessoal.

Sei que cada um tem sua preferência, mas deve ter um jeito de classificar as marcas de quadros.
Vou montar uma bike 29, e pretendo pegar um quadro Mosso. 
Na loja que eu vou pegar tem uma bike 29 com grupo alivio, freio hidr., por 2200,00. 
Tanto faz se for com quadro Venzo ou Mosso.

Qdo montei uma bike 26 em 2012, eu peguei um quadro Venzo, e um amigo meu, que "é entendido" me comentou que pegaria Mosso ao invés de Venzo.

Sei que existem vários modelos, em várias faixas de preço, mas alguém consegue fazer uma lista justa com as marcas em ordem de qualidade, do mais simples (pra não dizer pior, para os melhores) ? Por exemplo :

High One
Venzo
Mosso
First
Scott
Trek
Decididamente Scott e Trek estão acima dos outros, depois, na minha opinião é Mosso, esse first tem uma garantia boa parece ser bom, eu não conheço muito bem os outros 2.

Os Top seriam Specialized, Scott, Trek e Cannondale, logo atras eu diria que se destacam Giant e KHS, a Giant leva uma certa vantagem em relação já que é provavelmente a maior fabrica de bicicletas do mundo, mas a KHS Elite Team Carbon e sf800 são um primor.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 00:58
Legal.

O pessoal que responde os tópicos e dá dicas, algumas vezes tem q ver qual o propósito da pessoa.
Eu por exemplo, vo montar a bike pra fazer exercícios. Pedalar em asfalto 90% do tempo. 
Nada de trilhas. Então pra mim um quadro de 500 reais q pese 3 quilos, ou um de 900 q pese 2 quilos (hipoteticamente falando) não tem diferença. 

Vejo muitas pessoas dando dicas baseando se que a pessoa quer perfomance, quando muitas vezes apenas quer um quadro bom. Isso também acontece talvez pela pessoa não ter colocado qual o objetivo dela...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:17
Uma boa forma de saber se uma bike é boa ou não é visitar o site da marca... Lá você terá disponível uma apresentação mais completa de cada modelo, uma tabela de geometria clara e objetiva e um orgulhoso histórico de vitórias da marca, geralmente baseado em pesquisa e desenvolvimento de produto Wink
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 06:49
eu avalio a credibilidade de uma marca baseando por 5 pontos

1) qualidade
isso independe da onde o quadro é feito se é no país de origem da marca ou se é chinês, um quadro de qualidade (de grandes marcas) mesmo com sua produção terceirizada passa por um programa de p&d seguindo rígidas normas normas de qualidade quanto a material, pintura, resistência, aerodinâmica, etc por isso custam tão caro... quadros de marcas secundárias fazem relativo controle de qualidade, outras encomendam quadros genéricos sem qualquer controle e só mandam adesivar a marca

2) disponibilidade de informações
a marca tem site próprio? já é alguma coisa! detalha informações de seus produtos, como geometria e peso? tem um canal de relacionamento com o cliente para tirar essas dúvidas caso o site não as disponibilize?

3) garantia e  relacionamento pós venda
no mínimo do mínimo tem q se dar 1 ano... mas tem fabricante q confia tanto "no seu taco" q dá garantia de 5, 10 anos, outros garantia vitalícia... mas de nada adianta oferecer uma senhora garantia se a empresa vira as costas pro seu consumidor ou joga a responsa pra revenda se virar

4) satisfação de seus proprietários
não significa q o melhor quadro é aquele q não quebra, quadros de grandes marcas quebram... o q tem q se avaliar aqui é como o quadro é utilizado, se suporta o peso do ciclista, como ele tem sido manejado pra quebrar assim... reclamar é fácil, quero usar de acordo com aquilo q ele propõe, o resto é popularidade e preço, sem partidarismo Mosso é um bom exemplo: quadro com poucos relatos de quebra, baratos, bonitos, relativente leves e seus proprietários são felizes


Editado por jbtozetti - 09 Mai 2015 as 04:56
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 07:35
cara... para gastar 2.200 numa puga 29.. com kit alivio.... e freio hidraulico voce vai ter q comprar um quadro de no maximo 500 reais para conseguir atingir sua meta...

Venzo é um quadro muito bom, modelo raptor 29
Mosso tb são otimos.
Hoje a First tb tem quadros bons e baratos.
Oggi
A propria caloi, voce encontra hj nos grupos a venda caloi 20.. ou caloir 30 por preços bem camaradas.
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 12:56
Originalmente postado por wilsonn wilsonn escreveu:

cara... para gastar 2.200 numa puga 29.. com kit alivio.... e freio hidraulico voce vai ter q comprar um quadro de no maximo 500 reais para conseguir atingir sua meta...

Venzo é um quadro muito bom, modelo raptor 29
Mosso tb são otimos.
Hoje a First tb tem quadros bons e baratos.
Oggi
A propria caloi, voce encontra hj nos grupos a venda caloi 20.. ou caloir 30 por preços bem camaradas.
Olha, não sei se ele fica no orçamento com um quadro de 500, eu tentei montar a minha e escolhendo as coisas mais simples (v-brake, pneu de arame, etc) não consegui por menos de 2500 (claro que contando alguns fretes do ML) e usando um quadro desse mais simples de 200-300 pilas vikingx, canadian, etc, qd chega nas peças pequenas matava o orçamento. Como ele quer com freio hydro e grupo alivio, acho mais facil colocar 100 pila a mais e comprar uma KHS sf500 (foi o que fiz) 2.304 com o frete na Centauro.

  • Quadro: 650B Alloy 6061 w/custom formed TT & DT, w/replaceable derailleur hanger
  • Suspensão Dianteira: SR XCM LO, 100mm, 1-1/8, Fixed Hydraulic Rebound + Hydraulic lock out, Preload Adj
  • Caixa de Direção: Threadless 1-1/8, Zero Stack
  • Aro: Weinmann U28 Disc, 650B, double wall, 32H
  • Cubo Dianteiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, QR
  • Cubo Traseiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, QR
  • Pneus: Maxxis Sphinx 650B x 2.1, Folding
  • Raios: 14G 32X32 Black
  • Câmbio Dianteiro: Shimano New Alivio,FD-M4000
  • Câmbio Traseiro: Shimano New Alivio, RD-M4000
  • Passador: Shimano New Alivio, ST-M4000
  • Corrente: KMC X9
  • Pedivela: Shimano New Alivio, FC-M4000, Octalink, 4030/22
  • Movimento Central: Shimano ES25 Octalink, Cartridge bearing
  • Cassete: Shimano CS-HG20 11-34T, 9-speed
  • Pedal: Wellgo resin platform
  • Canote do selim: Alloy micro-adjust, 31.6X350mm
  • Selim: KHS Sport Dual Density
  • Guidão: Alloy,31.8 700X15mm, Butted
  • Mesa: Alloy 3D Forged
  • Manopla: KHS Sport, Dual Compound
  • Alavanca de Freio: Shimano BL-M355
  • Freios Dianteiros: Shimano BR-M355, Hydraulic Disc, 160mm Rotors
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 13:41
Pois é , essa 29 q ta custando 2200, o quadro pode ser venzo ou alivio, me disse o lojista por email.
Não sei o modelo ao certo, mas como vou comprar pra fazer exercícios, e não trilhas, sei q praticamente qualquer modelo sendo de marca boa guenta o tranco.

Mais pro final do ano qdo eu for realmente pegar a bike, aí vou na loja especular preços certinho e modelo. 
Não quero ir lá ficar tirando dúvidas se vou demorar pra comprar.. qdo eu puder eu vou lá e descubro tudo certinho..

O importante é as dicas , como vc disse q Venzo ou Mosso são bons ... valeu brother.

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 22:03
Quadros da marca Mosso são muito bons.  Eu uso e recomendo.
Porém, nos últimos meses a preferência por usuários em minha região (em novas bicicletas) tem recaído sobre quadros TSW



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 04:19
Retomando o tópico!

Pessoal, estou pesquisando seriamente em trocar minha bike Scott Scale 970 XL 2013, porque tenho 2,00m de altura, e a pedalada não está "redonda".

Minha intenção era comprar uma bike XXL. Vi alguns modelos da Scott só que as bikes estão quase 3000 reais a mais do que eu paguei em 2012.

Daí pensei em "Por que não adquirir somente o quadro XXL?"


Pergunta: vejo muito o povo aqui do forum falar de quadro Mosso ou Venzo ou First. Não manjo nada dessas marcas. A dúvida é: existe somente o quadro Scott, Trek ou Specialized para venda?
Alguém sabe de modelos XXL?

valeu
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 04:26
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/21/428
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:24
Valeu pelo link!

Existe algum tópico falando/explicando sobre todos os quadros, ou os mais famosos e os de marcas renomadas?


Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 21:19
Alguém?
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 21:57
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Valeu pelo link!

Existe algum tópico falando/explicando sobre todos os quadros, ou os mais famosos e os de marcas renomadas?

Acredito que não exista, mesmo porque os quadros sempre renovam a cada ano....pode se achar falando de um modelo....mas em único post falando de todas marcas e especificações não....
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 00:05
Stevenson,
Obrigado pelo retorno!

Eu imaginava que existia algum tópico falando das especificações técnicas de cada marca, tipo, se é bom pra gente pesada, alta, geometria esportiva ou conforto, resistência. garantia, avaliações positivas e negativas...

Mas, pelo que procurei em todo o fórum, é isso mesmo que você falou. Devido às novas tendências, a avaliação de quadros é pontual.

Bom, valeu de qualquer forma!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X