Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformando Caloi Strada em Hibrida.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformando Caloi Strada em Hibrida.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformando Caloi Strada em Hibrida.
    Postado: 09 Mar 2015 as 16:01
Bom pessoal, pedalo de speed finais de semana e estava em busca de uma hibrida para pedalar no meio de semana, normalmente pedalo 3º e 5º bem cedo.

Ai comprei uma City Tour, fiquei uns 3 meses com ela, mesmo trocando cassete para ter um melhor desenvolvimento e trocando alguns componentes para ter mais performance ela ainda estava pesada, então decide vender e partir para um projeto.

Como ja tinha um quadro zero em casa, comprei todos os outro componentes e fiz o seguinte:

Quadro Caloi Strada - Quadro Kinesis, apenas pintado pela Caloi
Garfo de carbono- Garfo Kinesis tambem.
Pedivela Tiagra 52-39
Cassete HG80 SLX - 9 velocidades
Corrente HG73 - 9 velocidades
Cambio Traseiro Shimano 105
Cambio Dianteiro Shimano 105
Trocadores Alivio M530
Freios Shimano 105
Pedais Shimano R540 
Rodas Vzan Futura 
Pneus Maxxis Dolomites 700x23
Mesa e canote Truvativ
Selim Cannondale 

A bicicleta esta atualmente com 9.5kg, esta andando junto com speeds, treino apenas em rodovia (moro a 1km da rodovia ), então para o proposito que eu queria ela esta me satisfazendo 100%.













Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 17:30
ficou show a bike, parabéns! Clap

a única coisa q destoou foram os aros brancos, mas isso é gosto pessoal e pelo q vi vc curte LOL

diz ae, quanto $$ ficou o investimento total?

sonho em fazer um negócio desses, porém meu projeto é mais modesto, penso em usar um quadro de Caloi 10
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 04:43
Nao é uma hibrida,é uma flat bar road.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 07:15
Isso,isso,isso....Wink
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 10:49
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

ficou show a bike, parabéns! Clap

a única coisa q destoou foram os aros brancos, mas isso é gosto pessoal e pelo q vi vc curte LOL

diz ae, quanto $$ ficou o investimento total?

sonho em fazer um negócio desses, porém meu projeto é mais modesto, penso em usar um quadro de Caloi 10

Sobre as rodas, eu usei usei aros branco em todas as minhas bikes, até minha MTB eu uso aros brancos, menos na fixa.

Cara não ficou barato, pois comprei tudo zero e usei grupo intermediário.

Por alto:

Pedivela Tiagra - 450,00
Cassete HG80 SLX - 180,00
Cambio Diant 105 - 120,00
Cambio Tras 105 - 200,00
Corrente HG73 - 70,00
Rodas Futura - 600,00
Par Pneus - 210,00
Trocadores Alivio - 180,00
Canote, mesa, guidao, cx. direção, abracadeira - 300,00
Freios 150 - 340,00
TOTAL - 2.650,00   ( Sem o quadro e garfo, pois eu ja tinha o quadro guardado )




Voltar ao Topo
Vinicius KD Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius KD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 15:17
Boa tarde Amigo !   

Tenho uma Caloi Strada, com grupo Tiagra. Gostaria de transformá-la a Strada Vermelha no início da página. Colocando guidão reto com os passadores de mountain.

Por favor podem me ajudar ? Sabem quais passadores eu posso usar para "casar" com o cambio tiagra? é necessário muita adaptação?   Desculpem perguntar, é que sou leigo nisso.

Agradeço desde já
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 16:28
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Bom pessoal, pedalo de speed finais de semana e estava em busca de uma hibrida para pedalar no meio de semana, normalmente pedalo 3º e 5º bem cedo.

Ai comprei uma City Tour, fiquei uns 3 meses com ela, mesmo trocando cassete para ter um melhor desenvolvimento e trocando alguns componentes para ter mais performance ela ainda estava pesada, então decide vender e partir para um projeto.

Como ja tinha um quadro zero em casa, comprei todos os outro componentes e fiz o seguinte:

Quadro Caloi Strada - Quadro Kinesis, apenas pintado pela Caloi
Garfo de carbono- Garfo Kinesis tambem.
Pedivela Tiagra 52-39
Cassete HG80 SLX - 9 velocidades
Corrente HG73 - 9 velocidades
Cambio Traseiro Shimano 105
Cambio Dianteiro Shimano 105
Trocadores Alivio M530
Freios Shimano 105
Pedais Shimano R540 
Rodas Vzan Futura 
Pneus Maxxis Dolomites 700x23
Mesa e canote Truvativ
Selim Cannondale 

A bicicleta esta atualmente com 9.5kg, esta andando junto com speeds, treino apenas em rodovia (moro a 1km da rodovia ), então para o proposito que eu queria ela esta me satisfazendo 100%.















Muito bonita a vermelha ficou. Eu acho que o Tiagra tem uma puxada diferente dos demais. O Deore M6000 é o cbio de 10v atual da Shimano pro Mtb.
A propósito, se for vender os STIsTiagra, eu tenho interesse
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Vinicius KD Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius KD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 16:32
Muito obrigado pelo retorno! o Deore M6000 serve para os cambios dianteiros e traseiros?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 15:52
Legal mas é uma speed com guidão de mtb né.

Uma híbrida tem que ter pneus mais largos, como 700x 38, para andar em estrada de terra, paralelepípedo também. Todo tipo de terreno.


Editado por LeoSilva - 25 Jun 2020 as 01:27
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X