Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selo bike registrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selo bike registrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selo bike registrada
    Postado: 04 Mar 2015 as 12:12
Pessoal, recebi recentemente um e-mail falando sobre o novo selo bike registrada, que permite identificar facilmente sua bike:

http://bikeregistrada.com.br/Store/Selo/

Achei a ideia muito boa, mas fiquei na duvida se vale mesmo a pena investir num desses. Geralmente temos 2 tipos de ladrão, o oportunista que quer sua bike pra praticar delitos (vem acontecendo em sp) e o cara que sabe o valor da bike e quer vender pra um receptador. Será que um selo desses inibiria o sujeito de roubar sua bike, ou só iria avisar que aquele quadro pode ser rastreado.

To pensando em comprar 1 desses pra colocar escondido na parte de baixo do seat tube, pelo menos pra identificar a bike fácil depois, mas ainda to muito na duvida se ajuda mesmo.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 12:36
Não acho que o selo vai inibir alguém de roubar uma bicicleta. Os caras pulam muro, cortam cadeado e corrente, o selo não vai ser problema pra nenhum ladrão.
 
O selo é uma forma fácil de identificar e entrar em contato com o dono da bicicleta caso ela seja recuperada por alguém. Até mesmo pela polícia (isso se ela fizer o trabalho dela...rs).
 
É uma forma tb de sabermos se a bicicleta é roubada ao comprar uma bicicleta usada. Mas é claro que se o ladrão souber o que é aquele selo, vai arrancar antes de vender.
 
Como a idéia do selo é identificar o dono, não é uma boa idéia colar ele em um lugar muito escondido. Não sei como é a qualidade do selo, mas seria interessante que ele fosse bastante complicado de tirar depois de colado. Não acho que isso vai inibir nenhum ladrão, mas pelo menos vai complicar um pouco mais a vida dele.
Voltar ao Topo
j.olivera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j.olivera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 17:25
Isso no meu entender cheira a embuste para ganhar dinheiro fácil, aonde que um Selinho de PVC vai prevenir, combater ou reduzir o roubo da bicicleta? Nunca!
Acho que se isso funcionasse, nenhum carro ou moto seriam roubados, já que tem placa e um registro oficial da polícia né...

O site Bicicletas Roubadas que é grátis, já faz isso há 15 anos, só que você registra sua bicicleta depois do ocorrido e não antes. Por causa do site já foram recuperadas bikes com a ajuda da polícia. Qual a vantagem de registrar antes ? Qual a finalidade em coletar dados cadastrais dos usuários ?


Eu não colocaria meus dados pessoais e o da minha bike num sistema externo. É uma informação muito valiosa que pode ser vendida ou caso haja algum problema de segurança estes dados irem parar na rede e serem usados por terceiros.

Bicicleta já tem Número de Série no quadro (chassis) pra isso! Basta ter o número e/ou nota fiscal que a a bike é recuperada. 
Colocar um Selinho de PVC com a mesma informação pra que ?
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 18:07
Também vi esse selo no FB e fiquei com algumas dúvidas.
Não acho uma solução eficaz, sei lá vai funcionar para o ladrãzinho pé de chinelo na hora de revende-la, ladrão especializado vai te roubar do mesmo jeito e vai tirar todas as identificações possíveis da bike.
O site é muito bem elaborado o layout chamativo, as cores etc, mas fico com o pé atrás porque não tem uma informação de quem presta o serviço. Outra curiosidade é o contato com a policia, pra carros já é uma confusão quando um carro vai de um estado para o outro imagina para bicicletas.
Para mim o único registro de propriedade é a nota fiscal.

Outra questão que me veio, será que não se consegue esquentar uma bike roubada por esse registro?
O ladrão especializado rouba a bike, modifica o número do quadro com um marcador ou verifica se não foi registrado no site e registra como se fosse dele e revende a bike com a garantia do site que é uma bike registrada. 




Editado por Mauriciors - 04 Mar 2015 as 18:10
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 02:47
O selo poderia ser um boa ideia,se o ladrao nao rancar,basta fazer uma campanha na tv "Nao retire o selo,caro meliante",ai a primeira coisa q eles iriao meter a lima é no selo,comof azem com chassis.
Depois,uma campanha para os outros meliantes nao remarcarem chassis de carros roubados
Sabe onde esta o problema?em quem compra bike roubada,ou peça,assim como carros e suas peças.
Em primeiro lugar,nos,qdo compramos a bike na loja(ou so o quadro,como eu),devemso guardar bem guardado anote fiscal com o numeor do quadro,e se tiver qq oturo numero(eu tinha do garfo Mosso,todos os garfos Mosso tem numero)suspensoes tbm tem numero gravado.
E na hora da compra,pelo menos de um quadro,garfo ou suspa,exigir a nota original.
So rouba se tiver pra quem vender,so trafica droga se tiver viciado comprando,traficante nao consome o q trafica.
O selo é uma boa ideia,mas somente para identifica a bike,mas em q situaçao??em uma situaçao de comprar usada,se ele ainda estiver la?
Minha dica,passem todas as notas fiscais para quem compra algo usado,assim,ele pode passa pra outro,e assim,talvez pessoas nao comprem bike se nao tiver nota,assim como maioria nao compra carro sem documento(mas tem muita gente q compra,e sabe q pode ser roubado)
Voltar ao Topo
Márcio Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcio Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 22:40
O selo na verdade, serve como aviso e identificação da bike.
Acho a idéia ótima!
Não vai acabar com roubos. Mas a bike devidamente registrada, fica como número do quadro marcado, e se vc for roubado, vc pelo site, avisa que foi roubado, e quem for comprar a bike, busca pelo aplicativo ou pelo site,vai poder observar que a bike é produto de roubo.
O que tem que virar manis, é as pessoas, olharem o numero de quadro. Principalmente bikes usadas.
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 07:56
acredito que o selo seria mais para desencorajar um roubo... mas tambem encorajaria o desmanche da bicicleta ficando mais dificil recuperar quando ela é comprada por um receptador (caso que já apareceu aqui no forum) ou quando é um ladrãozinho que colocaria ela à venda sem descaracterizar muito...

tenho opiniões divididas sobre esse selo, parece muito interessante mais ai vc vai pensando mais vezes e fica na duvida =/
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 21:17
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

O selo poderia ser um boa ideia,se o ladrao nao rancar,basta fazer uma campanha na tv "Nao retire o selo,caro meliante",ai a primeira coisa q eles iriao meter a lima é no selo,comof azem com chassis.
Depois,uma campanha para os outros meliantes nao remarcarem chassis de carros roubados
Sabe onde esta o problema?em quem compra bike roubada,ou peça,assim como carros e suas peças.
Em primeiro lugar,nos,qdo compramos a bike na loja(ou so o quadro,como eu),devemso guardar bem guardado anote fiscal com o numeor do quadro,e se tiver qq oturo numero(eu tinha do garfo Mosso,todos os garfos Mosso tem numero)suspensoes tbm tem numero gravado.
E na hora da compra,pelo menos de um quadro,garfo ou suspa,exigir a nota original.
So rouba se tiver pra quem vender,so trafica droga se tiver viciado comprando,traficante nao consome o q trafica.
O selo é uma boa ideia,mas somente para identifica a bike,mas em q situaçao??em uma situaçao de comprar usada,se ele ainda estiver la?
Minha dica,passem todas as notas fiscais para quem compra algo usado,assim,ele pode passa pra outro,e assim,talvez pessoas nao comprem bike se nao tiver nota,assim como maioria nao compra carro sem documento(mas tem muita gente q compra,e sabe q pode ser roubado)

Concordo com todo o post do Devair, mas em especial a frase grifada e destacada...
Tem muita gente canalha, que sabe que tal peça, quadro e bicicleta não custa tão barato, e compra consciente que aquilo é um "cabrito". 
Caímos no mesmo problemas que os automóveis, motocicletas e caminhões sofrem, mercado paralelo, receptadores em todo canto e mil formas de burlar quaisquer sistemas de segurança, como rastreadores, bloqueadores, etc.  
Essa idéia desse adesivo é boa sim, para quem criou apenas, pensem bem o que adianta uma porcaria de adesivo que pode ser facilmente removido? 


Editado por Carlos sp - 11 Mai 2015 as 21:19
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 09:57
Acho que essas questão de compra de mercadorias roubadas só vai se resolver, quando houver um sistema federal de compra e venda para TUDO, por exemplo no caso da bike assim que ela é produzida ela já é registrada na propria fabrica, depois no atravessador, na loja e por fim no cliente e quando o mesmo vender este também registra que vendeu, assim todos os entes da cadeira poderiam ter acesso ao rumo que tomou o produto claro que cada um em seu nivel de acesso. Seria otimo que ao comprar com esse sistema fosse possivel checar se quem esta te vendendo realmente é o dono desse produto, quanto ele pagou por ele, a quanto tempo ele comprou entre outras informações
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 12:05
O selo deles é metálico e não sai fácil, requer bastante trabalho pra tirar. 

Quanto ao valor, não é muita coisa, é $30 reais apenas. Mas não vai inibir o furto/roubo, apenas vai facilitar caso a polícia recuperar a bicicleta (se tiver boa vontade) ou se forem vender de novo (mas esquecer de tirar o selo).

Vejo como uma forma a mais de tentar se proteger.
Voltar ao Topo
mateusvilaca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
BH MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusvilaca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 12:21
Bom colocar minha experiência recente...

Eu fui vítima de furto há alguns meses atrás...mas felizmente recuperei a bike. Como foi comprada usada e não tinha NF...dor de cabeça para provar que era minha. 

Acho que nesse sentido o selo poderia ter ajudado.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 19:06
Polícia do Distrito Federal começa a usar aplicativo para identificar bicicletas roubadas:

O Bike Registrada  http://www.bikeregistrada.com.br/Home é um aplicativo desenvolvido por ciclistas de Brasília, que tem como objetivo de evitar os roubos de bicicleta e a PM começou a utilizá-lo.

O nome do site é Bike Registrada. Nesse banco de dados é possível registrar o “chassi” de sua bicicleta e notificar o site em caso de roubo ou furto.

A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. Acredito que se todos os ciclistas cadastrarem suas bikes e consultarem o sistema, isso pode reduzir de forma significativa a chance de adquirir produtos roubados”, explica o ciclista Maxmuller Saraiva Poeck, idealizador do projeto.

Nessa terça-feira, a PM do DF começou a utilizar essa ferramenta. A bicicleta é identificada com um adesivo extremamente forte, que é colado na bicicleta e possui um QR Code. “A função do QR Code é facilitar o acesso aos dados e desestimular o ato do roubo até no visual, porque a pessoa vai ver que a bicicleta é registrada, porque tem o selo e pode ser presa em flagrante pela Polícia Militar”, diz o empresário Marcos Samarone.

Segundo o capitão Michello Bueno, muitas bicicletas apreendidas nunca são restituídas aos donos porque eles não registram ocorrência nas delegacias. “Isso vai facilitar bastante as abordagens e a devolução da bicicleta para o dono”, diz.
Muitas vezes o próprio dono não registra ocorrência, e como a bicicleta não tem identificação e não tem como ver se é roubada, a PM acaba liberando porque não tem nada contra a bicicleta. Ou então, leva a bicicleta para a delegacia, o dono nunca vai buscar e acaba virando sucata.”


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 19:28
Minhas bikes já são registradas nesse site e tem o adesivo Smile  E no momento estou desenvolvendo um bicicletário seguro para o prédio onde moro. Se ver que foi um sucesso, vou oferecer para outros prédios já que a meta é ser seguro contra furtos Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Cris_K Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cris_K Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 00:14
Eu registrei minha bike no site, mas ainda não comprei o selo. E acho que nem vou.
O simples fato de eu ter registrado o número do quadro já expõe meu nome. Basta digitar o número no site e já aparece meu nome completo!
Questionei o SAC do site sobre que informações vem no selo. E eles disseram que os dados pessoais só ficam disponíveis se for acionado o alerta de roubo.
Eu tentei explicar minha preocupação mas não tive sucesso. Segue a "conversa":

EU:
Olá, fiz o registro da minha bicicleta e estou pensando em adquirir também o selo, porém tenho uma dúvida: Que informações pessoais estarão disponíveis neste selo? Pois não quero que qualquer pessoa leia o qr-code e tenha informações pessoais minhas. Fico com receio de que o possível ladrão ainda entre em contato, pedindo resgate ou fazendo ameaças.

BIKE REGISTRADA:
Não enviamos o Selo de Segurança com informações do proprietário impressas nele, apenas uma TAG que deverá ser vinculada ao registro. Após ser lido com o aplicativo Bike Registrada, as informações serão apresentadas na tela, mas o contato só ficará disponível se o alerta de roubo estiver acionado.

EU:
Ainda assim, se roubarem a bicicleta e eu acionar o alerta de roubo, o bandido usa o aplicativo e tem acesso às minhas informações pessoais. Aliás, fiz uma consulta colocando somente o número do quadro da minha bicicleta e já apareceu meu nome completo. Acredito que vocês precisam diminuir os níveis de exposição das informações pessoais.

BIKE REGISTRADA:
Alguém só terá acesso às informações se fizer a leitura do QR Code. O contato é importante para que a devolução seja possível, mas estamos trabalhando em melhorias de acesso às informações.
Agradecemos as sugestões indicadas.
-----

Inicialmente eu gostei da ideia porque se a polícia aborda alguém com a bicicleta recém roubada, eles podem verificar o selo e confirmar imediatamente que a bike não é daquele sujeito e tem até motivo para apreender. Do contrário, acabam liberando o sujeito com a bicicleta e tudo...

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 01:51
Parece que a polícia do DF já está trabalhando com um QR Code do lado, ajudando o Bike Registrada e afastando o ladrão de lá se ver qualquer bike com o selinho no quadro. Espero que a ideia se espalhe pelo Brasil todo o mais rápido possível porque aqui em Goiás está triste viu Dead
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 20:12
Comprei hoje o adesivo na Bikerunners de Sao Paulo. Acredito que isso seja só mais uma forma de inibir o comercio de bicicleta roubadas, pois pelo QR code vc vê qual a origem e o dono do objeto e se a mesma está com indicativo de roubada. Vale 30 reais sim, pois já é alguma coisa nessa luta contra o comercio de bikes roubadas...
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 23:00
O assunto é polêmico. Acho é melhor ter um selo do que não ter nenhum. Na verdade, o Bike Registrada nem exige que você o tenha, basta apenas registrar o número do quadro (e esse só vai sair se você lixar).

Eu particularmente prefiro deixá-lo num local escodindo. Vale lembrar que a iniciativa do programa pode ser ampliada para outros estados além do DF. Talvez o cara que roubou sua bike não tire o selo. Na hora de provar que a bike é sua é tranquilo, já que o site permite também que você faça o upload da nota fiscal.

Em uma das minhas bikes cheguei a cortar as identificações do Bike Registrada deixando somente um discreto QR Code. Como disse, na horade provar que a bike é minha é moleza, caso ele não tenha sido arrancado.
Voltar ao Topo
marcolinni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcolinni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 01:14
Gostei. Qualquer iniciativa para ajudar a recuperar uma bicicleta roubada é válida.
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 17:13
Pessoal, estou pensando em colocar isso nas minhas bikes, mas ai fica a dúvida: Escondido ou não? Me parece que sendo visível talvez (talveeez) o bandido se sinta inibido de roubar a bike por ela ser rastreável, mas por outro lado se ele te roubar ele VAI tirar esse adesivo. Colocando ele escondido talvez o FDP não veja e a bike tem uma boa chance de ser recuperada. Talvez valha a pena comprar dois adesivos desses (um para ficar bem visível e um para ficar escondido) mais ai não sei.

Vi uma matéria uma vez que a maioria das bikes são roubadas em SP para prática de outros crimes como roubo de celulares. A Polícia consegue recuperar muitas bikes mas sempre é muito difícil achar o dono, ai elas ficam empilhadas em uma delegacia que não lembro qual. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 02:54
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Pessoal, estou pensando em colocar isso nas minhas bikes, mas ai fica a dúvida: Escondido ou não? Me parece que sendo visível talvez (talveeez) o bandido se sinta inibido de roubar a bike por ela ser rastreável, mas por outro lado se ele te roubar ele VAI tirar esse adesivo. Colocando ele escondido talvez o FDP não veja e a bike tem uma boa chance de ser recuperada. Talvez valha a pena comprar dois adesivos desses (um para ficar bem visível e um para ficar escondido) mais ai não sei.

Vi uma matéria uma vez que a maioria das bikes são roubadas em SP para prática de outros crimes como roubo de celulares. A Polícia consegue recuperar muitas bikes mas sempre é muito difícil achar o dono, ai elas ficam empilhadas em uma delegacia que não lembro qual. 


Deixe visível, mas protegido do sol. Sugiro o tubo do selim. E o adesivo é indestrutível. Só sai do quadro se o cara arrancar a tinta hahaha...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 15:57
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Pessoal, estou pensando em colocar isso nas minhas bikes, mas ai fica a dúvida: Escondido ou não? Me parece que sendo visível talvez (talveeez) o bandido se sinta inibido de roubar a bike por ela ser rastreável, mas por outro lado se ele te roubar ele VAI tirar esse adesivo. Colocando ele escondido talvez o FDP não veja e a bike tem uma boa chance de ser recuperada. Talvez valha a pena comprar dois adesivos desses (um para ficar bem visível e um para ficar escondido) mais ai não sei.

Vi uma matéria uma vez que a maioria das bikes são roubadas em SP para prática de outros crimes como roubo de celulares. A Polícia consegue recuperar muitas bikes mas sempre é muito difícil achar o dono, ai elas ficam empilhadas em uma delegacia que não lembro qual. 


Deixe visível, mas protegido do sol. Sugiro o tubo do selim. E o adesivo é indestrutível. Só sai do quadro se o cara arrancar a tinta hahaha...


Eu vou na opinião contrária. Deixo num lugar escondido onde não se possa vê-lo. Acho que dificilmente o fato do selo estar exposto intimidaria o meliante que está na adrenalina do assalto. Se ele não ver o selo, melhor, pois não vai tentar arrancá-lo e caso sua bike seja recuparada, suas chances de identificação aumentam.

Sobre o selo ser indestrutível, deixo meu aviso aqui: colei um selo no quadro de uma Specialized com aquele acabamento brilhante. Por vacilo meu, o selo levou uma riscada que impedia a leitura do QR-Code. Comprei outro e pensei em colar por cima, mas antes decidi testar se era indestrutível mesmo. Comecei bem devagar pelas pontas e o danado saiu INTEIRO, meu quadro ficou INTACTO.

Editado por pettis - 18 Mar 2016 as 16:00
Voltar ao Topo
Cris_K Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cris_K Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 20:38
Tem a questão da abordagem policial. Muitas vezes eles desconfiam e abordam um vagabundo com uma bike roubada, mas liberam o meliante por não poderem provar que é roubada. Tem cidades que os policiais usam o aplicativo e podem testar na hora, dai a bike já fica apreendida.
Neste caso o selo tem que estar visível.

Minha preocupação é o cara roubar a bike, consultar o selo e ter acesso aos dados pessoais do proprietário. Capaz de ligar pra ameaçar ainda por cima.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 00:19
Originalmente postado por pettis pettis escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

[QUOTE=TPSilva]

Sobre o selo ser indestrutível, deixo meu aviso aqui: colei um selo no quadro de uma Specialized com aquele acabamento brilhante. Por vacilo meu, o selo levou uma riscada que impedia a leitura do QR-Code. Comprei outro e pensei em colar por cima, mas antes decidi testar se era indestrutível mesmo. Comecei bem devagar pelas pontas e o danado saiu INTEIRO, meu quadro ficou INTACTO.


Deve ter soltado o verniz da tinha junto com o adesivo, não? Você encerou a pintura antes de colar o adesivo?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 10:40
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por pettis pettis escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

[QUOTE=TPSilva]

Sobre o selo ser indestrutível, deixo meu aviso aqui: colei um selo no quadro de uma Specialized com aquele acabamento brilhante. Por vacilo meu, o selo levou uma riscada que impedia a leitura do QR-Code. Comprei outro e pensei em colar por cima, mas antes decidi testar se era indestrutível mesmo. Comecei bem devagar pelas pontas e o danado saiu INTEIRO, meu quadro ficou INTACTO.


Deve ter soltado o verniz da tinha junto com o adesivo, não? Você encerou a pintura antes de colar o adesivo?


Não soltou nada do verniz e a bicicleta não estava encerada, apenas limpa.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 08:11
E vocês acharam que esse adesivo era feito do que, kryptonita?
Vi a matéria sobre o lançamento desse adesivo, e ele é do mesmo material dos adesivos refletivos, uma película de vinil mais alumínio, realmente mais resistente, mas não é tão difícil removê-lo.
Agora, o que mais me impressiona vocês aderirem a isto, é o que foi comentado acima, qualquer um, que ler o QR code, vai ter acesso aos dados pessoais
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 17:43
ja registrei a minha no site...só não peguei o selo ainda...
Rober
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 22:04
Editado.

Editado por ltadeu70 - 27 Mar 2016 as 22:08
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
marcosadicto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2016
Pérola, Brazil,
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosadicto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 11:22
Comprei uma bike usada e ela tem o selo do bike registro, o antigo dono se dispôs a me ajudar na transferência, sera que isso é possível?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 12:07
Originalmente postado por marcosadicto marcosadicto escreveu:

Comprei uma bike usada e ela tem o selo do bike registro, o antigo dono se dispôs a me ajudar na transferência, sera que isso é possível?


sim. Basta ele cancelar o registro no site. Eventualmente você terá que comprar outro selo.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 13:04
Originalmente postado por marcosadicto marcosadicto escreveu:

Comprei uma bike usada e ela tem o selo do bike registro, o antigo dono se dispôs a me ajudar na transferência, sera que isso é possível?

Fala, amigo.

Não precisa cancelar, basta ele fazer a transferência para você. Depois você acessa, e faz as alterações necessárias.

Efetuei exatamente a mesma coisa, comprei uma road já com o registro e o selo, e aproveitei tudo sem gastar nada. Hoje está no meu nome, inclusive com os upgrades que realizei na bike.

Abç.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 15:17
Comprei, registrei e estou usando.

Não são todos os dados que ficam expostos à leitura do QrCode. E não sei qual o problema saber o nome do dono da Bike... Sinceramente.

O adesivo pode ficar escondido, mas deve ser acessível para a leitura do QrCode. O Seat Tube é uma boa opção.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 15:56
Registrei gratuitamente, mas não uso o selo porque não existe o app para Windows Mobile...
Voltar ao Topo
andrebragam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
fortaleza - ce
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebragam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 10:10
se alguem roubar minha bicicleta, e eu antes não tiver registrado ela no site, e essa pessoa que roubou registrar, como fica? porque uma coisa que me preocupou é que la no site do registro não pedem dados como a nota fiscal e tal, ai como eu vou provar que a bike é realmente minha e foi roubado, porque pra min na realidade o que prova é a nota fiscal, porque qq pessoa pode roubar e por no site. o que me dzem galera.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 10:21
Bem pensado. Outra questão é quanto a confiabilidade de segurança dos dados cadastrados. Imagine um ciclista colecionador com, sei lá, 5 6 bikes e essa informação cai em mãos erradas!... Pinch
Não me foi explicitado ainda como os dados são guardados. São criptografados? Se empresas maiores, ás vezes tem dados de seus clientes revelados, imaginem de uma empresa menor... Ou estou exagerando e equivocado?


Editado por Ligeirinho - 28 Abr 2017 as 10:24
Voltar ao Topo
andrebragam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
fortaleza - ce
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebragam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 10:57
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Bem pensado. Outra questão é quanto a confiabilidade de segurança dos dados cadastrados. Imagine um ciclista colecionador com, sei lá, 5 6 bikes e essa informação cai em mãos erradas!... Pinch
Não me foi explicitado ainda como os dados são guardados. São criptografados? Se empresas maiores, ás vezes tem dados de seus clientes revelados, imaginem de uma empresa menor... Ou estou exagerando e equivocado?

poisé tem um série de coisinhas que ponhem em duvida a empresa, logico que realmente é uma esperança de recuperar sua bike, eu mesmo vou por ela la antes que alguem ponha, inclisuve vou por nos comentarios dados como possuo nota fiscal... 
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 17:19
Eu tenho o Selo da Bike Registrada nas 4 bikes.
mais confio no seguro, esse selo e mais Maquiagem que Finalidade, o Interessante e o Registro que você pode fazer no site, com o Numero do Chassi da Bike, esse sim tem uma finalidade, o quadro Fica Vinculado a uma Dono.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 23:30
Me corrijam se estou errado, mas é viável registrar posse em alguma DPC, de praticamente tudo que contém algum número de série... Sei de algo assim a respeito de instrumentos musicais, mas se sabe que isso não ajuda em muita coisa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X