Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO NORTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Travessia Belem - Manaus e Boa Vista - Venezuela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Travessia Belem - Manaus e Boa Vista - Venezuela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaRamos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Travessia Belem - Manaus e Boa Vista - Venezuela
    Postado: 04 Dez 2014 as 18:54
Bom dia pessoal, estarei saindo em junho para uma longa expedição com a minha namorada, nosso objetivo é dar a volta na America do Sul em bike, durante 5 meses. No momento estamos estudando as rotas, Se alguem puder ajudar com dicas sobre, a travessia Belem-Manaus ou Santarem-Manaus, também Manaus-Boa Vista e Boa Vista - Venezuela.

Agradeço desde já pela atenção de voces!!!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 21:24
Voltei hoje de Belém. O bom é que é bem plano nessa região.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 09:18
Sou da terra.

Pelo que entendi, queres ir via fluvial não é? pois bem, se não estiver com pressa, é um excelente viagem para se fazer junto com a menina de nossa vida....pode ser feita de navio de belém tanto para Santarém como Manaus, mas demora alguns dias, portanto, certifique-se de comprar um camarote, para vocês terem mais conforto.

Quanto a parte da Venezuela, bem, já foge do meu conhecimento.... mas, quando estiver por aqui, não deixe de tomar um bom tacacá, com pimenta.
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
RenatoGarcia Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 14 Dez 2015
Ubá
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 11:59
Eu me lembro de um pessoal que fez esse trajeto e nunca mais foi visto.

Eram 4 bikers experientes em cicloturismo.

Dizem que foram sequestrados pelas FARC, outros dizem que foram devorados por onças a noite.

Tem de ser muito louco para encarar uma viagem como essa.
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 12:51
Rafa,

Tentando ajudar na parte da Venezuela...
Fiz o trekking do Monte Roraima em novembro deste ano, saímos de Boa Vista e fomos até Santa Elena de Uairén na Venezuela. Este trecho tem mais de 200Km, acho que não dá para fazer num dia dia bike, embora a estrada seja ótima e bem plana, vai ser cansativo. A última cidade com infra de restaurante e hotel no BR é Pacaraima, fica bem na divisa. Entre ela e Boa Vista não vi nenhuma cidade, apenas muitas vias e aldeias indígenas.
Tente falar com a Roraima Adventures (quem organizou nossa expedição) e veja se eles podem te indicar um lugar para ficar entre estes dois trechos.
Na Venezuela os preços são muito baixos em relação ao BR, vc vai comer muito bem com menos de R$10, mas devido à isntabilidade política e boicotes existe uma falta genereralizada de produtos industrializados. Então se quer shampoo, sabonete, pasta de dente, cremes e etc, leve de boa vista, vc vai ter dificuldade em encontrar lá.
O povo foi muito receptivo, com os Brasileiros, não acho que terá problemas, desde que fale um pouco de espanhol.
Quando estiver em Boa Vista, se tiver tempo, pegue um lotação e vá vistar Lethem na Guiana Inglesa, é muito diferente estar na AL no único país que se fala Inglês, ainda mais com sotaque caribenho, e o mais estranho é andar nas ruas com mão inglesa, e os carros com direção do lado contrário... (só negocie o valor do taxi antes, o pessoal rouba se vc não ficar esperto!).
Há e não deixe de fazer o passeio de barco em Boa Vista no rio Branco, no final da tarde para ver o por do sol, vale muita a pena! Tem também comer um tambaqui na brasa, matrinxã frito, visitar o mercado do produtor... Vc vai gostar, a cidade é fantástica!

Abraços,




Originalmente postado por RafaRamos RafaRamos escreveu:

Bom dia pessoal, estarei saindo em junho para uma longa expedição com a minha namorada, nosso objetivo é dar a volta na America do Sul em bike, durante 5 meses. No momento estamos estudando as rotas, Se alguem puder ajudar com dicas sobre, a travessia Belem-Manaus ou Santarem-Manaus, também Manaus-Boa Vista e Boa Vista - Venezuela.

Agradeço desde já pela atenção de voces!!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X