Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 27.5 e 29 PLUS, novos padrões?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


27.5 e 29 PLUS, novos padrões?

 Responder Página  <1 4567>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 22:23
tem o maxxis shorty 2.3 q é facil de achar por aqui e vai muito bem no molhado.

nao sei se o pneu maior é uma boa na lama pq o pneu precisa afundar mais no solo pra buscar o grip embaixo da lama solta. pneus muito grandes flutuam na lama solta e ficam sem grip

o ikon plus 275x2.8 q uso na traseira tem um grip enorme qdo ta seco mas na lama vira um sabao por que é muito grande.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 13:41
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem a Niner 1 star tb, muito similar a Camaleao, porem custa 2500 a menos. (Nos EUA elas custam o mesmo valor) 
Bem lembrado!
Opção interessante:
teste
Por 7600 já começa a ficar no valor que tô querendo.
Tô pensando seriamente em aproveitar a promoção de desconto de 10% até 31/8 e comprar essa Niner Air 9:
S



visto que as bikes de XC estão tendendo pra essa geometria, vc está comprando uma bike de XC a frente do seu tempo.

Mas se quer uma bike trail, essa geometria é mais conservadora com 68 de ha.

estou fazendo meu quadro com 66° em 140mm, 67° em 120mm
A ideia é mais ou menos essa mesmo, uma XC polivalente pra fazer par com a full que é trail. Nesse caso se eu comprar com rodas 27.5+, como ambas as bikes aceitam 29 ou 27.5+ posso intercambiar as rodas, desse forma ter 4 configurações diferentes.
Fechei a compra com rodas 27.5+. Agora é aguardar chegar.
Chegou ontem a bike desmontada na caixa, mas ainda não deu tempo de montar. Vou montar hj a noite mas vou ter que levar no mecânico pois o freio vem desmontado, sem mangueira encaixada, ai tem que montar e sangrar e não tenho o ferramental para isso. Espero testar ainda esse fim de semana.
Tenho rodado nela tanto em deslocamento quanto em trilhas, mas na configuração 29. Fiz algumas trilhas na configuração 27.5+ e percebi que se baixar a pressão dos pneus a aderência é fenomenal, mas a bike chega a balançar na subida como se fosse uma full com o shox aberto, claro que em menor grau, mas mesmo assim é perceptível. Já na configuração 29 (pneus 29/2.3 tubeless) a geometria ajuda bem pra subir e desce bem graças ao curso da suspensão (120mm). A minha veio sem canote dropper, então em pouco tempo vou dar um up e colocar um. 
Tenho rodado ultimamente com as rodas 27.5+ que vieram na Niner Air-9 na Pivot Mach 429 Trail e nessa configuração a leitura de terreno, aderência e a capacidade do DH da bike ficou perfeita pro terreno aqui, que mescla minério de ferro, terra batida com e sem lodo em trechos de mata e cascalho de cristal, inclusive baixei alguns tempos de DH meus sem nem perceber. Ainda não tive problemas com lama, pois não cheguei a pegar essa condição, mas acredito que não seja a melhor configuração. Tô afim de testar em terreno mais arenoso como na região de Serra do Cipó, pois já fui de 27.5/2.35 e 26/2.35 e senti dificuldades nesse terreno pois segura demais e a pedalada não rende.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:38
Pivot Mach 429 Trail
Com rodas 29:


Com rodas 27.5+
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 15:24
Niner Air 9 na configuração 27.5+
Niner Air 9 27.5+


Editado por lemarco - 23 Nov 2018 as 15:25
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 15:40
muito show isso de poder usar as rodas nas 2 bikes. excelentes escolhas de bike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 17:17
Pelo menos quando se trata de estética as bikes com rodas e pneus 27.5+ ficam bem mais bonitas. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 09:44
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Pelo menos quando se trata de estética as bikes com rodas e pneus 27.5+ ficam bem mais bonitas. 
Sou obrigado a concordar! Ficam lindas!
Só quem não gosta é a perna na hora das subidas. LOL
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 00:07
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Pelo menos quando se trata de estética as bikes com rodas e pneus 27.5+ ficam bem mais bonitas. 
Sou obrigado a concordar! Ficam lindas!
Só quem não gosta é a perna na hora das subidas. LOL
E quanto a desempenho, o grip/aderencia realmente é maior com pneus plus? 

Sou doido pra testar esses balões.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:21
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Pelo menos quando se trata de estética as bikes com rodas e pneus 27.5+ ficam bem mais bonitas. 
Sou obrigado a concordar! Ficam lindas!
Só quem não gosta é a perna na hora das subidas. LOL
E quanto a desempenho, o grip/aderencia realmente é maior com pneus plus? 

Sou doido pra testar esses balões.
É perceptível o aumento do grip dos pneus. Como a Pivot veio com Maxxis Ikon 29/2.3 na roda traseira e eu troquei por um Specialized Ground Control 2.3 exatamente por sentir falta de grip em terrenos mais escorregadios. O 27.5+ que to usando é o Maxxis Rekon que, segundo o que li, é inspirado no Ikon, então dá para dar uma comparada sim. A aderência é realmente fenomenal, tanto que tô baixando os meus tempos dos trechos de DH aqui sem nem perceber. Desço sem compromisso e quando subo o strava tem diferença. Onde mais percebi isso é em locais de terra vermelha unida onde costuma dar um pouco de limo, mas tb é perceptivel em trechos de cascalho de minério de ferro e rock gardens.
Mas em compensação cobra o preço nas subidas, pois o pneu segura bastante. Chega a ser engraçado em deslocamentos no asfalto, a galera que pedala junto assusta com o barulho do pneu e acha que tá vindo moto/carro.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:39
uso o Ikon+ traseiro (2.8) e acho o grip dele péssimo na lama.

Em compensação, quando tá bem seco, o grip é excelente.

Minha esposa tem usado a bike ultimaente (está a venda!) e como temos um fit parecido, eu que costumo subir com a bike. Então pra ela é melhor dos mundos, 29 na subida e 275 plus só  na descida kkkk.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

uso o Ikon+ traseiro (2.8) e acho o grip dele péssimo na lama.

Em compensação, quando tá bem seco, o grip é excelente.

Minha esposa tem usado a bike ultimaente (está a venda!) e como temos um fit parecido, eu que costumo subir com a bike. Então pra ela é melhor dos mundos, 29 na subida e 275 plus só  na descida kkkk.
Vai ganhar o troféu de marido do ano!
kkkkkk
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:53
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

uso o Ikon+ traseiro (2.8) e acho o grip dele péssimo na lama.

Em compensação, quando tá bem seco, o grip é excelente.

Minha esposa tem usado a bike ultimamente (está a venda!) e como temos um fit parecido, eu que costumo subir com a bike. Então pra ela é melhor dos mundos, 29 na subida e 275 plus só  na descida kkkk.
Ainda não peguei muita lama para poder dar um parecer, mas pela lógica isso vai acontecer tb. Como o pneu é mais largo ele afunda menos, o que ajuda em trilhas com areia, como na região da Serra do Cipó, mas atrapalha na lama onde o ideal é o pneu chegar ao terreno firme no fundo para conseguir tração. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:59
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

uso o Ikon+ traseiro (2.8) e acho o grip dele péssimo na lama.

Em compensação, quando tá bem seco, o grip é excelente.

Minha esposa tem usado a bike ultimamente (está a venda!) e como temos um fit parecido, eu que costumo subir com a bike. Então pra ela é melhor dos mundos, 29 na subida e 275 plus só  na descida kkkk.
Ainda não peguei muita lama para poder dar um parecer, mas pela lógica isso vai acontecer tb. Como o pneu é mais largo ele afunda menos, o que ajuda em trilhas com areia, como na região da Serra do Cipó, mas atrapalha na lama onde o ideal é o pneu chegar ao terreno firme no fundo para conseguir tração. 

 
exatamente isso, ele meio que "flutua" sobre a lama e não dá grip.

Pensei em colocar um highroller, iria melhorar bem isso, mas ia ficar pior a rolagem.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
chapecoense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2011
Chapecó/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chapecoense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2019 as 18:48
Desculpe, mas, onde conseguem comprar os pneus Maxxis? Eu acho apenas Specialized nas lojas. Tenho uma 27,5+ com spz ground traseiro e purgatory na frente, ambos 3.0".
Comprei a bike há 2 meses, pneus ainda estão bons, contudo, como sei que a bike é "rara", já estou atrás de peças para reposição para não ficar com ela parada.
Obrigado!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 10:36
Originalmente postado por chapecoense chapecoense escreveu:

Desculpe, mas, onde conseguem comprar os pneus Maxxis? Eu acho apenas Specialized nas lojas. Tenho uma 27,5+ com spz ground traseiro e purgatory na frente, ambos 3.0".
Comprei a bike há 2 meses, pneus ainda estão bons, contudo, como sei que a bike é "rara", já estou atrás de peças para reposição para não ficar com ela parada.
Obrigado!

Avalanche Bike Store
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 10:51


Amanhã (se não chover) farei um outro teste..
Usar as rodas 275+ na minha "gravel bike".


Editado por TheLittle - 09 Jan 2019 as 13:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 12:48
uau. que quadro é esse? bike linda. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 13:18
custom de aço feito pelo Miyamura.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 13:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

custom de aço feito pelo Miyamura.

ficou bem boa. vc está usando quais pneus?

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 14:18
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

custom de aço feito pelo Miyamura.

ficou bem boa. vc está usando quais pneus?


as rodas foram montadas pra trek fuel ex9 e agora hightower...

Dianteira Maxxis Minion DHR2 3C 27.5x2.8 120TPI, comprei de um amigo q comprou errado e não coube na bike dele kkk
Traseira Maxxis Ikon+ 27.5x2.8, comprei na Jenson numa promoção e trouxe na mala.

são aros Mob Ancho 35mm montados em cubos Novatec 771/772 e raios comuns.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 10:51
olá pessoal!
tudo bem!

preciso de umas dicas por favor

bike rígida aro 29 com pneus continental x-king 2.2.

meu perfil de pedal é 50% por estradões de saibro, cascalho, estradas de chão em geral, 30% asfalto e apenas 20% em trilhas, geralmente úmidas.
nas estradas de chão é onde encontro as maiores descidas com muita velocidade.
com tempo seco eu perco muita aderência nestas descidas chegando perto do limite do perigo.

eu penso em usar pneu 2.30 ou até mesmo 2.4 por ser mais prático esta troca.
mas penso muito em trocar para aro 27.5 e usar estes pneus de perfil mais alto.

qual caminho devo seguir?

obrigado!



NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 07:31
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

olá pessoal!
tudo bem!

preciso de umas dicas por favor

bike rígida aro 29 com pneus continental x-king 2.2.

meu perfil de pedal é 50% por estradões de saibro, cascalho, estradas de chão em geral, 30% asfalto e apenas 20% em trilhas, geralmente úmidas.
nas estradas de chão é onde encontro as maiores descidas com muita velocidade.
com tempo seco eu perco muita aderência nestas descidas chegando perto do limite do perigo.

eu penso em usar pneu 2.30 ou até mesmo 2.4 por ser mais prático esta troca.
mas penso muito em trocar para aro 27.5 e usar estes pneus de perfil mais alto.

qual caminho devo seguir?

obrigado!




não vale a pena esses pneus grandes no seu caso.

use na frente um pneu 2.3 ou 2.4 com composto mole, como Maxxis 3C ou algum outro similar. Na traseira fica muito bom pneus com composto mole, mas eles gastam bem rápido e seguram um pouco mais a rolagem.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 18:02
s74, também não acho que você deva ir pra perfil mais alto. Como o TheLittle falou, um composto mais macio e talvez também um pneu maior, vai ajudar.

Mas veja também se não é calibragem. Muita gente não sabe a calibragem que coloca na bike ou acredita que estar com pneu muito duro é o que faz a bike rolar mais e nem sempre é!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 10:06
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

olá pessoal!
tudo bem!

preciso de umas dicas por favor

bike rígida aro 29 com pneus continental x-king 2.2.

meu perfil de pedal é 50% por estradões de saibro, cascalho, estradas de chão em geral, 30% asfalto e apenas 20% em trilhas, geralmente úmidas.
nas estradas de chão é onde encontro as maiores descidas com muita velocidade.
com tempo seco eu perco muita aderência nestas descidas chegando perto do limite do perigo.

eu penso em usar pneu 2.30 ou até mesmo 2.4 por ser mais prático esta troca.
mas penso muito em trocar para aro 27.5 e usar estes pneus de perfil mais alto.

qual caminho devo seguir?

obrigado!




não vale a pena esses pneus grandes no seu caso.

use na frente um pneu 2.3 ou 2.4 com composto mole, como Maxxis 3C ou algum outro similar. Na traseira fica muito bom pneus com composto mole, mas eles gastam bem rápido e seguram um pouco mais a rolagem.


Nesse tipo de uso dele, eu não usaria mole nem na frente. Uma época eu comecei a usar Schwalbe soft somente na frente e Maxxis Dual na traseira. Pneus bem largos. E sofria para chegar nos picos antes das descidas propriamente ditas. Chegava tão cansado que as vezes dava até a impressão que se fosse de HT ia descer melhor. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 22:22
Substitui ontem os pneus Trail King 2.4 Sport por 1 par de Der Baron 2.6... Apesar do aumento de 5mm, serviram o perfeitamente na GT Sanction 27.5 c/ suspa marzocchi...

Reutilizei o selante Continental Revo Sealant dos pneus velhos (aprox. 100ml por pneu) e selou de primeira...

Dei um Rolezinho hj cedo e no fds vou por na trilha pra ver a diferença prática...

A motivação da escolha foi a quantidade de dias chuvosos que temos aqui... Preciso de pneus aptos a rodar em solo úmido e molhado, mesmo que me custe maior resistência no deslocamento e subidas...

Para compensar tb atualizei a relação para um range maior



Editado por raulino - 31 Jan 2019 as 23:05
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 17:54
obrigado pelas dicas!!!!!
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 14:50
Ontem dei um rolezinho pra testar a selagem, que ficou impecável considerando que so usei o selante dos pneus anteriores, que havia completado ha 6 meses atrás...

Hoje peguei uma trilha mais longa e com deslocamento considerável, em asfalto, bloquete e muito estradao...

Mudou muito o role, a bike acelera mais devagar mas embala bem... E ficou com um grip absurdo na trilha, mesmo umida, depois da forte chuva da madrugada...

Segue foto do topo da trilha...



E fotos depois do trecho mais lamacento e da descida final com solo solto e umido...





Finalmente, o batizado na cachoeira que fica na volta



A bike ficou muito confortável com eles, menos trepidacoes e praticamente mantém seu mesmo grip ao fazer as curvas... Obviamente exige mais esforço no deslocamento, mas nao fiquei pra tras em relação aos demais com 2.4 e 2.2...

Curiosamente, eles exigem menos frenagem em todas as descidas... Inclusive, as descidas do deslocamento ficaram mais "monotonas" e exigem mais pedal...

Pra subir nao senti tanto, pois a relação nova deixou a bike mais "leve" que antes... Ja nas subidas em trilha, ela ficou muito melhor, praticamente nao escorregou mesmo em solo umido... Peguei 3 trechos de lama e ela passou normal...

Acredito que quando me adaptar vou baixar meus tempos nas trilhas mais cabreiras, esse eh o ambiente pra este pneu...


Editado por raulino - 02 Fev 2019 as 15:56
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 15:20
Olá Raulino

Tenho uma Sanction Expert idêntica a sua
Queria saber se você montou tubeless e não teve problemas usando o aro original Mavic En 323,que pelo que pesquisei esse aro não é tubeless.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 16:20
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Olá Raulino

Tenho uma Sanction Expert idêntica a sua
Queria saber se você montou tubeless e não teve problemas usando o aro original Mavic En 323,que pelo que pesquisei esse aro não é tubeless.

Oi Chuck DFr... Depois de pegar 3 furos seguidos, daqueles que murcham devagarinho e vc só percebe qdo perde o próximo pedal, tomei coragem e passei os pneus e aros originais dela pra tubeless...

Passei primeiro o traseiro em dez/17 e depois o dianteiro em jan/18... Usei selante Continental, Valvulas Mitas/Rubena e fita Gorilla tape...

Postei o esquema aqui: https://www.pedal.com.br/forum/tubeless-notubes-conversao-pirei_topic47176_page14.html

Usei assim com pressão de ate 18 na frente e 22 atrás, mas o ideal msm pra mim eh 24 diant. e 28 tras... Agora com o Baron mantive o aro EN323 que tem 23mm interno e indicação de pressão para pneus ate 3.0... não é o ideal mas vai ficar assim

Detalhe: As fitas Gorilla estavam intactas, então foi só botar o pneu novo, o selante e encher... esse pneu tubeless selou de primeira, o anterior de arame levou alguns dias para parar de vazar...


Editado por raulino - 02 Fev 2019 as 16:31
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 15:28
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 15:49
eu fiquei em dúvida do curso da susp. Esse quadro parece ser desenvolvido pra rodar com 120mm de curso.. será que não houve confusão do curso com o tamanho do eixo (boost 110mm)?

Esse tamanho de 110 de curso não é padrão da fox, dificil vir em alguma bike assim. Geralmente é tamanho "custom".

Enfim queria um quadro assim avulso, de aluminio, pra montar uma similar a essa, com o custo baixo. Já vi que não existe então encomendei um de aço mesmo kkk.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 18:09
alguem conhece a marca SUN RINGLE Duroc? sao as rodas q vem nas bikes rockrider da decathon.

meio pesadinhas, 2.5kg

achei uns reviews na net mas nao muita coisa ainda.

eles tem um conjunto 27.5+ interessante que ja vem com pneu, cassete e discos (350 euros).

Editado por pimenta86 - 28 Mar 2019 as 18:12
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 21:48
Cannondale equipava bikes com cubos dessa marca em meados de 2012 e/ou 2013. Eu tenho 1 par de aros Sun Ringlé 26" modelo Equalizer 21 aqui e até o final desse ano vou montá los.
Voltar ao Topo
chapecoense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2011
Chapecó/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chapecoense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 09:25
Orra, muito obrigado velho!! Esses pneus se desmancham, pego 15, 20km de estradão até chegar nas trilhas, o traseiro já está beeeeem desgastado.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 22:30
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 13:23
acho que já tinha visto esse teste.

talvez se ele usasse pneus 29x2.5 ou  mesmo 2.6 a diferença teria sido irrisória. pneus 2.3 tem bastante diferença de um 2.6.

aliás as rodas plus deram uma morrida depois que surgiram esses semi mid fat 2.6 no mercado. 


Editado por TheLittle - 10 Jul 2019 as 13:24
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
CamelliaLeaf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2019
Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CamelliaLeaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 01:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

custom de aço feito pelo Miyamura.

Bike irada cara! Sabe dizer se o Miyamura ainda faz quadros?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 12:45
Sim faz. so falar com ele pelo Facebook ou Instagram

finalmente montei a bike com o quadro atualizado. agora eixo boost, cabe ate 275x3.0 ou 29x2.4




bike ficou excelente, boa no pumptrack e na trilha
ainda nao testei com as rodas 29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 14:00
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Sim faz. so falar com ele pelo Facebook ou Instagram

finalmente montei a bike com o quadro atualizado. agora eixo boost, cabe ate 275x3.0 ou 29x2.4




bike ficou excelente, boa no pumptrack e na trilha
ainda nao testei com as rodas 29


Rapaz, se me permite perguntar, quanto tempo levou para o seu quadro ficar pronto?
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 11:32
the little!
que legal este quadro Miyamura!

NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4567>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X