Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - REGRAS DOS CLASSIFICADOS PEDAL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoREGRAS DOS CLASSIFICADOS PEDAL

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Tópico: REGRAS DOS CLASSIFICADOS PEDAL
    Postado: 14 Out 2014 as 18:10
Olá Pessoal,

Mudanças de regras nos classificados. As novas regras acima entram em vigor hoje, 04/12/2014.

Como nas regras gerais do site / fórum, essa mudança foi feita para melhor adequação ao Marco Civil, aprovado esse ano. Apesar de serem reescritas, na prática, não houve mudanças signficativas em relação as regras antigas.

Lembramos que as regras são sempre planejadas e analisadas, levando em consideração a usabilidade, feedback dos usuários, pesquisas / enquetes da moderação, leis brasileiras e a experiência de mais de 15 anos da equipe de moderação.

Att.,

Pedro 


Editado por Pedro Cury - 04 Dez 2014 as 15:40
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 17:54
REGRAS DOS CLASSIFICADOS PEDAL

Atenção: As Regras Gerais também são válidas nos classificados e podem ser vistas neste link: http://www.pedal.com.br/forum/regras-do-site-e-frum-pedal_topic79224.html

A utilização dos classificados do Fórum Pedal.com.br é GRATUITA!

Para o uso dessa área é necessário respeitar as regras do site e também as regras especificadas abaixo:

1 - Para postar na seção de classificados é necessário ter pelo menos 1 mês de cadastro e ter colaborado com no mínimo 100 mensagens. 

2 - Mensagens vagas, repetitivas e que possam ser interpretadas como intenção de conseguir de forma não natural o acesso aos classificados, poderão ser apagadas e gerar restrições.

3 -  Fica proibido postar links de anúncios de outros sites concorrentes ou como OLX, Mercado Livre, Balcão, Bom Negócio, Facebook, etc. no Fórum do Pedal.com.br. Somente se admite, como única exceção, quando se tratar de link do fabricante, para maiores informações sobre o produto.

4 - Não será possível editar o tópico na seção dos classificados. Isso serve como proteção tanto para vendedores como compradores, para que o anúncio não seja alterado. Alterações e avisos precisam ser feitos com uma nova mensagem no mesmo tópico. 

5 - É proibido venda, compra ou prestação de serviços que não seja relacionado ao tema deste site, bem como anúncios expressamente proibidos pela legislação vigente ou pelas regras do site, que não possuam a devida autorização específica de órgãos reguladores competentes, ou que violem direitos de terceiros. 

6 - É proibido anunciar produtos novos (sem uso),  anunciar produtos para terceiros (amigos, família e etc.) e anúncio de prestação de serviços, ainda que relacionado ao tema deste site, sem que haja autorização expressa dos administradores do site. 

7 - O Pedal.com.br não é o proprietário dos produtos, tampouco prestador dos serviços anunciados pelos usuários em seu site, não guarda a posse desses itens e não realiza as ofertas de venda. Tampouco intervém na entrega dos produtos anunciados pelos Usuários. 

8 - Toda e qualquer negociação feita através do Pedal.com.br é de inteira responsabilidade dos usuários envolvidos, não tendo o site e seus moderadores, coordenadores e administradores quaisquer responsabilidades legais.

9 - O Pedal.com.br não se responsabiliza, por conseguinte, pela existência, quantidade, qualidade, estado, integridade ou legitimidade dos produtos oferecidos, adquiridos ou alienados pelos usuários ou pela veracidade dos dados pessoais por eles inseridos em seus cadastros. O Pedal.com.br não outorga garantia por vícios ocultos ou aparentes nas negociações entre os usuários. Cada usuário conhece e aceita ser o único responsável pelos produtos que anuncia ou pelas ofertas que realiza.

10 - O Pedal.com.br não será responsável pelo efetivo cumprimento das obrigações assumidas pelos usuários. O usuário reconhece e aceita que ao realizar negociações com outros usuários ou terceiros faz por sua conta e risco, reconhecendo o Pedal.com.br como simples disponibilizador de espaço virtual para anúncio dos produtos e serviços ofertados por terceiros. Em nenhum caso será o Pedal.com.br responsável pelo lucro cessante ou por qualquer outro dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer devido às negociações realizadas ou não realizadas através do site decorrentes da conduta de outros usuários.

11 - O Pedal.com.br se reserva ao direito de retirar do ar os anúncios que julgar necessário, sem prévio comunicado e segundo a análise dos administradores, moderadores e coordenadores.

Todas as regras dos classificados englobam as regras gerais de uso do site.

RECOMENDAÇÕES PARA SEU ANÚNCIO 
Dentre as informações obrigatórias de que devem estar contidas nos anúncios feitos pelos usuários, as quais se encontram sinalizadas abaixo, sugerimos também algumas outras para que haja sucesso na compra e venda dos produtos anunciados. São eles:

i.    Descrição do produto (obrigatório);
ii.   Número de série; 
iii.  Fotos reais do produto (obrigatório); 
iv.  Tempo de uso (obrigatório);
v.   Preço (obrigatório);
vi.   Contato - e-mail ou telefone (obrigatório);
vii.  Condições de pagamento; 
viii. Aceita troca;
ix.  Local onde o produto se encontra;
x.   Observações. 

Colocar as fotos no próprio fórum, além de obrigatório, é fácil, grátis e mais seguro, conforme as instruções do link: http://www.pedal.com.br/forum/instrucoes-2014-enviar-fotos-no-forum_topic78753.html?FID=16&PR=3.

O Pedal.com.br e toda equipe envolvida no seu desenvolvimento não são responsáveis por nenhum problema, de qualquer natureza, que ocorra com o uso dos classificados, nem por nenhuma relação entre anunciante e comprador. Use por sua própria conta e risco.


Editado por Coordenador_1 - 01 Mar 2015 as 16:53
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X