Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro novo para bike fixa ( fixed gear ) Dicas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro novo para bike fixa ( fixed gear ) Dicas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vini.souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vini.souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro novo para bike fixa ( fixed gear ) Dicas
    Postado: 11 Set 2014 as 20:15
Oi pessoal, já tem umas semanas que to pesquisando sobre fixas e tenho tido muita dificuldade em achar quadros novos para montar uma.

Não quero um quadro de caloi 10 pq ja li que não tem uma geometria muito boa além de que procuro um quadro novo, não quero correr risco de comprar um quadro enferrujado por dentro que possa quebrar quando eu tiver dando um bunnyhop em alta.

Dai tem os quadros da color bikes que agora tão por 120 dilmas no ML, mas no site não diz a geometria direito e parece não ser muito próxima de uma bike de pista.

Resumindo procuro um quadro com uma geometria legal, estilo pista(velodromo), com bb drop pequeno de cromoly ou não ( o peso e a maleabilidade não são tão importantes pra mim ), e que saia o mais em conta possivel.

Será que a melhor opção é mandar fazer um, ou talvez importar, ou existe outra opção?

Me ajude com umas dicas de quadros bacanas que não sejam tão caros algo até 2000, porém menos se possivel, esse valor com o quadro já na mão.
Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 09:40
Teve um colega meu de Curitiba que comprou um da china pelo Ebay, AliExpress ou afins, o quadro é de alumínio com a geometria igual a de um Leader 725. Com esse valor acho que você consegue comprar um da Ring53 (http://ring53.com.br/) que são fabricados pela Colossi. Eu não vou poder te mostrar o quadro desse colega porque não tenho acesso ao Facebook agora, mas é uma bike verde que foi postado no FGBR. O bom de pedir um quadro da Colossi é que você pode fazer qualquer quadro tipo aqueles
Cannondale Track 94:

Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 21:19
Originalmente postado por vini.souza vini.souza escreveu:

Resumindo procuro um quadro com uma geometria legal, estilo pista(velodromo), com bb drop pequeno de cromoly ou não ( o peso e a maleabilidade não são tão importantes pra mim ), e que saia o mais em conta possivel.


Me ajude com umas dicas de quadros bacanas que não sejam tão caros algo até 2000, porém menos se possivel, esse valor com o quadro já na mão.


Com esse orçamento fica fácil, é só escolher:

http://ring53.com.br/magento/index.php/quadros.html?___store=default

http://www.tre3e.com.br/secao/quadros tá vazio mas eles fazem sob encomenda.

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/quadros.html

http://www.bikeinkbrasil.com/#!quadros/c1ba0

http://www.eightbike.com.br/monta.asp?link=bikes vende só o quadro se vc preferir.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 13:27
O que que tem nesses quadros que custam tão caro? Será por causa dos Iphoneboys??   
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 15:58
Originalmente postado por zex zex escreveu:

O que que tem nesses quadros que custam tão caro? Será por causa dos Iphoneboys??   


Qual seria o preço razoável?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 17:21
Uns R$ 400,00 com garfo e tudo já estaria muito bem pago......Eu falo isso porque  hoje em dia  da para comprar quadros muito bons de alumínio que custam nessa faixa de preço e são muito mais difíceis de serem fabricados... O aço cromoly não é tão caro é bem mais fácil de se fabricar ,porque não exige as soldagens especiais  como no alumínio... 


Editado por zex - 14 Set 2014 as 17:26
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 21:56
Acho normal os preços. Como a demanda é pequena, o preço acaba ficando maior, pois quem produz em massa pode reduzir custos e trabalhar com uma margem de lucro menor. Bom exemplo disso é a revelação de fotos. Antigamente revelar em cores era mais caro que revelar em preto e branco, mas com o tempo a situação se inverteu, justamente por causa da demanda.
Além disso, pelo que sei, no Brasil não são produzidos tubos em cromoly.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 22:51
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Acho normal os preços. Como a demanda é pequena, o preço acaba ficando maior, pois quem produz em massa pode reduzir custos e trabalhar com uma margem de lucro menor. Bom exemplo disso é a revelação de fotos. Antigamente revelar em cores era mais caro que revelar em preto e branco, mas com o tempo a situação se inverteu, justamente por causa da demanda.
Além disso, pelo que sei, no Brasil não são produzidos tubos em cromoly.



Uma coisa eu vou discordar..... Vender pouco não é desculpa para cobrar mais caro....... Nesse caso deveriam é cobrar mais barato para incentivar o aumento das vendas.....  Eu falo isso porque se for seguir essa linha .... Os vendedores irão cobrar caro porque a demanda é baixa ....... Quando a demanda aumenta ... Eles continuarão a cobrar caro porque a demanda está alta ..... É tenso isso...

Eu acredito que uns 80% dos quadros de forma geral comercializados no Brasil vem de fora(principalmente da China e de Taiwan ) .... Aliás  90% dos componentes de bikes vem importados.... Quanto a isso não temos muito o que fazer....

Voltar ao Topo
vini.souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 12:12
Alguém sabe me dizer o preço dos quadros da tre3e?
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 13:30
o Swallow tá no site:

Quadro PISTA Tre3e – SWALLOW
Por: R$ 2.000,00

O Guetto acho que é 1100 e o Track One uns 400.
Voltar ao Topo
vini.souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 17:46
O bom dos quadros da tre3e é que são sobre o medida. O problema é que eu teria que ir la em sp pra fazer. Mas ainda assim é uma ótima opção. Se eu fosse escolher hj fica entre o da tre3e e o Lug da Ring53.
Voltar ao Topo
jorgecardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2015
londrina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgecardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2015 as 23:51
Eu to querendo montar uma fixa ,mas não acho quadro.
Alguem tem um link para algum site pra eu comprar um
Quadro para o meu tamanho 1,72.
Tem esse quadro no eBay que eu vi http://m.ebay.com/itm/161576830636?nav=SEARCH
Alguem recomenda compra-lo?
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 15:11
Originalmente postado por jorgecardoso jorgecardoso escreveu:

Eu to querendo montar uma fixa ,mas não acho quadro.
Alguem tem um link para algum site pra eu comprar um
Quadro para o meu tamanho 1,72.


Veja nos links dos posta acima.

Editado por Registro - 22 Fev 2015 as 21:30
Voltar ao Topo
Jacksonbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
limoeiro-ce
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacksonbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 07:17
Minha fixa 
Minha fixa
 está encaminhada estou comprando um quadro Caloi 10  srsrs
Tenho um amigo aqui que meche com soldo e se dispôs a fazer as gancheiras.
Os da Ring53 são lindo mas o $$ é o grande empecilho com esse valor monto a bike inteira.
Ando de MTB e estou montando a fixa para vir pro trabalho , Moro a 9km do trabalho e acho que da pra aproveitar a fixa pra forçar um pouco as pernas
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 09:44
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Uns R$ 400,00 com garfo e tudo já estaria muito bem pago......Eu falo isso porque  hoje em dia  da para comprar quadros muito bons de alumínio que custam nessa faixa de preço e são muito mais difíceis de serem fabricados... O aço cromoly não é tão caro é bem mais fácil de se fabricar ,porque não exige as soldagens especiais  como no alumínio... 


Pelo que conversei uns meses atrás com um cara daqui, só o jogo de tubos de cromoly pra ele custavam 700 reais.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 09:49
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Uns R$ 400,00 com garfo e tudo já estaria muito bem pago......Eu falo isso porque  hoje em dia  da para comprar quadros muito bons de alumínio que custam nessa faixa de preço e são muito mais difíceis de serem fabricados... O aço cromoly não é tão caro é bem mais fácil de se fabricar ,porque não exige as soldagens especiais  como no alumínio... 


Pelo que conversei uns meses atrás com um cara daqui, só o jogo de tubos de cromoly pra ele custavam 700 reais.

o quadro de fixa custom de aço vagabundo mais barato custava 450 reais (uma época era o que o Miyamura cobrava, se eu me lembro bem).  sem garfo até onde eu saiba. Não dá pra se comparar um quadro custom feito a mão com um produzido em fábrica, com tamanho fixo e sem opção nenhuma. 


Voltar ao Topo
Jacksonbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
limoeiro-ce
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacksonbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 09:51
Não dá pra se comparar um quadro custom feito a mão com um produzido em fábrica, com tamanho fixo e sem opção nenhuma. 




Disse tudo...
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 21:06
Tem outro detalhe, sobre o qual não tenho certeza, mas deduzo. Quanto melhor o tubo de cromoly, quanto mais fino e leve, maior deve ser o cuidado exigido na hora da solda, ou seja, mais o frame builder vai cobrar pelo serviço.
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 17:24
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

o quadro de fixa custom de aço vagabundo mais barato custava 450 reais (uma época era o que o Miyamura cobrava, se eu me lembro bem).  sem garfo até onde eu saiba. Não dá pra se comparar um quadro custom feito a mão com um produzido em fábrica, com tamanho fixo e sem opção nenhuma.


Acho que agora tá a partir de 550.

Você acha que em escala de fábrica dá pra chegar no preço que o Zex disse?

Editado por Registro - 04 Mar 2015 as 17:25
Voltar ao Topo
thiagolus_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2016
Escada - PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolus_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 21:13
Olá a todos,
Estou em busca de dicas sobre quadro para montar minha primeira fixed, tenho um quadro de alumínio da caloi supra 26"(semelhante a este: http://img.olx.com.br/images/29/295629002900521.jpg ), alguém sabe se consigo montar uma fixed neste modelo?
Outra possibilidade que tenho estudado é comprar um quadro novo e pensei neste da vicini:

http://www.turnesbikeshop.com.br/produto/Quadro-Garfo-de-carbono-Vicini-Roubaix-II/302/

Vi uma fixed montada em um quadro da specialized, acho que este do link abaixo, mas o valor não ajuda..

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Quadro-Specialized-Tarmac-Comp-SL2-2780
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2016 as 18:27
Até consegue mas fica ruim por causa das gancheiras.

Procure um quadro de gancheira horizontal.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2016 as 18:43
Originalmente postado por thiagolus_ thiagolus_ escreveu:

Olá a todos,
Estou em busca de dicas sobre quadro para montar minha primeira fixed, tenho um quadro de alumínio da caloi supra 26"(semelhante a este: http://img.olx.com.br/images/29/295629002900521.jpg ), alguém sabe se consigo montar uma fixed neste modelo?
Outra possibilidade que tenho estudado é comprar um quadro novo e pensei neste da vicini:

http://www.turnesbikeshop.com.br/produto/Quadro-Garfo-de-carbono-Vicini-Roubaix-II/302/

Vi uma fixed montada em um quadro da specialized, acho que este do link abaixo, mas o valor não ajuda..

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Quadro-Specialized-Tarmac-Comp-SL2-2780


fixa mesmo? esses quadros que você mandou vai dar pra montar single speed e olhe lá. Tudo gancheira vertical. Só acreditaria em fixa mesmo se o dono da SPZ comprou um movimento central ecêntrico (custa uma grana, mas até aí o quadro também) Tongue
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 15:26
Olha, vendo os valores dos quadros, recomendo entrar em contato com o framebuilder Myiamura. Você vai ter uma bike feita do jeito que você pedir, uma bike para chamar de sua.  


Voltar ao Topo
thiagolus_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2016
Escada - PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolus_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 15:43
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por thiagolus_ thiagolus_ escreveu:

Olá a todos,
Estou em busca de dicas sobre quadro para montar minha primeira fixed, tenho um quadro de alumínio da caloi supra 26"(semelhante a este: http://img.olx.com.br/images/29/295629002900521.jpg ), alguém sabe se consigo montar uma fixed neste modelo?
Outra possibilidade que tenho estudado é comprar um quadro novo e pensei neste da vicini:

http://www.turnesbikeshop.com.br/produto/Quadro-Garfo-de-carbono-Vicini-Roubaix-II/302/

Vi uma fixed montada em um quadro da specialized, acho que este do link abaixo, mas o valor não ajuda..

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Quadro-Specialized-Tarmac-Comp-SL2-2780


fixa mesmo? esses quadros que você mandou vai dar pra montar single speed e olhe lá. Tudo gancheira vertical. Só acreditaria em fixa mesmo se o dono da SPZ comprou um movimento central ecêntrico (custa uma grana, mas até aí o quadro também) Tongue

É klhada na verdade a Vicini é a X2 não a Roubaix-II e a Specialized é a Langster não a Tarmac
Voltar ao Topo
thiagolus_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2016
Escada - PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolus_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 15:51
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Olha, vendo os valores dos quadros, recomendo entrar em contato com o framebuilder Myiamura. Você vai ter uma bike feita do jeito que você pedir, uma bike para chamar de sua.  



Guzansky, grato, tem o contato?
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 18:58
thiagolus
vi que vc é de escada.
o elon bezerra fabrica quadro, garfo e guidao sob encomenda. ele é o dono da lz bikes que fica no bairro de agua fria em olinda.
ele fez um garfo pra bike aro 29 que estou montando. peguei o garfo no fim do mes passado e vi que ele tinha feito um quadro de fixa.
face do elon
https://www.facebook.com/elon.bezerra?fref=ts
face da lz bikes
https://www.facebook.com/Lzbikes/?fref=ts
Voltar ao Topo
thiagolus_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2016
Escada - PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolus_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 22:04
andytuba,

Valeu pela dica, já fazendo o contato..
Voltar ao Topo
ednilsonrenato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
RJ D. DE CAXIAS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ednilsonrenato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 16:49
estou com uma duvida sobre quadro mas tenho que postar fotos do mesmo,alguém pode me mostrar como obrigado 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X