Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo triciclo nacional: ART TRIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo triciclo nacional: ART TRIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novo triciclo nacional: ART TRIKE
    Postado: 09 Mai 2014 as 08:45
http://www.arttrike.com.br/

Fabricados pelo Marcio Silveira, em Porto Alegre:





Aqui vc pode ver o próprio Marcio falando sobre seus projetos e suas criações.

Lembrando que há outros dois fabricantes de triciclos no brasil:


Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 10:03
Eu vi na expobici, muito legal! Não cheguei a andar de verdade, pois o espaço não permitia, mas ao menos subi em cima.

Tem suspensão nas três rodas. É um trambolho gigante, mas parece ser bem divertido de pedalar, ainda mais se colocar uns pneus cravudos e sair procurar umas trilhas um pouco mais largas.

Além de tudo, o Marcio e pessoal que tava lá atendendo foram muito atenciosos e gente fina. Parece até que vão desenvolver um bagageiro pra poder levar a coisa toda em cima do carro.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
se7en Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar se7en Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 12:55
Bem interessante a concepção desse brinquedinho!! Deve pesar bastante nas subidas longas, mas deve ser show desce-las com troço desses!! LOL 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 12:57
Já pedalei um trike e é fenomenal. Muito confortável mesmo. Porém imagino como deve ser você passar varado uma lombadinha daquelas menores, já que não dá pra saltar ou "copiar" o traçado como se faz de bike... Deve ser uma porrada bem seca.

Ainda vou ter um treco desses.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 13:10
A minha experiência, porém com um traique rígido (sem suspensão) é a de que temos que nos conformar e nos acostumar que com um ele é necessário reduzir em situações onde com uma bicicleta seria possível desviar ou pular. A questão de desviar vai se aprimorando com o tempo, e vamos aprendendo aos poucos a desviar com menores manobras e em maiores velocidades.

Diga-se de passagem que brincar de slalom com um traique é bem divertido! Tongue
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 10:44
Luciano, eu fico pensando o que um treco desses faz de curva, com um pneu traseiro mais propício e rodas dianteiras com cambagem um pouco negativa... O treco é muito baixo, centro de gravidade próximo do chão e bem localizado... Deve ser fenomenal. O que eu experimentei usava aro 700 atrás, e rodas menores (não lembro o aro) na frente, cambagem neutra, e já era quase um kart!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 11:49
O troço gruda no chão mesmo, Alessandro. Só espero um dia não me empolgar demais e fazer o bicho perder a aderência em uma curva em declive! Ouch

Estou usando 700 atrás e 451 na frente.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 15:20
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O troço gruda no chão mesmo, Alessandro. Só espero um dia não me empolgar demais e fazer o bicho perder a aderência em uma curva em declive! Ouch

Estou usando 700 atrás e 451 na frente.

Aproveitando o gancho: Se não me engano vi uma foto sua, Galicki com seu trike no cimentão do Itambé, perguntas:
1 - Toda vez que vou lá, fico falando comigo mesmo, não vou frear, não vou frear, mas um pouco antes das curvas minhas mãos criam consciência própria e as sapatas fazem seu trabalho... De trike consegue fazer as curvas sem frear? Imagino que tenha mais estabilidade, mas o treco deve embalar mais também, não?
2 - Se precisar frear, é possível frear dentro da curva também, acionando apenas o freio do lado de dentro do raio da curva? Ou é como a bike, tem que frear antes da curva apenas?
3 - Vc foi mesmo pro cimentão com o trike? Qto tempo gastou da BR até a jazida e a volta, deve ter girado quase o dobro de que se tivesse de road, não?


Editado por Tiger - 19 Mai 2014 as 15:21
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 18:48
Bem Tiger, eu não fui pro cimentão não. Minha foto com o trike que bostei aqui foi batida no Audax de Juntópolis, mas vou responder às suas perguntas, na medida do possível:

1 - acho que eu frearia nas curvas da Itambé, até porque de uns tempos pra cá eu não tenho mais me preocupado com velocidade média, o que automaticamente me deixou mais cauteloso e na defensiva. Além disso, acho que o trike pularia pra cacete naquele chão irregular. Mas, cá entre nós, fazer aquelas curvas sem frear é loucura, hein?!

2 - Como os freio são nas rodas da frente, é capaz da frente passar reto na curva se a velocidade for alta e a curva brusca. Pra falar a verdade, o trike tem algumas particularidades inexistentes na bicicleta, como, por exemplo, o quanto jogamos nosso corpo pro lado da curva. Isso é algo importantíssimo em curvas mais rápidas. Importantíssimo!

3 - Eu já subi SLP e até mesmo fui até a Witmarsum de trike. Certamente levei mais tempo com o trike do que de speed, mas há outro fator envolvido além do veículo, que é o fato de eu não me preocupar mais com desempenho. Eu nem sequer olho mais a que velocidade estou andando. Agora eu só passeio e estou muito mais lento do que eu era, mesmo com bicicleta de estrada. Desde que peguei o trike só tenho me interessado em passear, então fica meio difícil fazer um paralelo consistente.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 09:26
Sim fazer as curvas do cimentão sem frear é loucura, mas sinto que é possível. Como ainda tenho pira na velocidade média, e minha formação vem do mtb, abuso de vez em quando sim. Mas ainda não criei coragem para fazer as curvas sem frear, talvez seja melhor assim.

Quanto ao trike, percebo que a coisa parece ser bem divertida, imaginei que por estar em um veículo mais aerodinâmico, você sentisse vontade de explorar as velocidades, mas pelo jeito o troço é mais divertido do que imagino.

Valeu por mais uma sabatina respondida, Galicki. Nosso trike-consultor!
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 10:17
Acho que a frenagem diferencial ajuda bastante na estabilidade em curvas. 

Bem interessante o trombolho, não me pareceu tão pesado (20 kg) e como falaram acima usando pneus cravudos deve ser divertido pegar estradas de chão.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 10:35
frenagem diferencial, era esse o termo ao que quis me referir.

Mas o Galicki tá muito véio para poder comentar sobre o assunto, ele já não tem CUritiba para fazer as curvas no PAU e testar isso.LOL
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 11:40
Desculpem minha ignorância, mas frenagem diferencial é a possibilidade de frear duas rodas paralelas com intensidades diferentes? Caso positivo, dá pra fazer isso no traique sim, mas na hora do vamos ver nunca me atrevi a tentar utilizar isso. Talvez faça uma baita diferença e eu não saiba usar o recurso.

Uma vez eu vi um vídeo de um cara que fazia curvas de 90° sem reduzir a velocidade, mas não tô mais conseguindo achar. Eu não consigo fazer isso. O troço começa a levantar a roda de dentro e eu me cago todo. Pelo jeito não tenho técnica pra jogar todo o peso necessário pra dentro. Pode depender também da geometria do trike.

Tem uns caras que colocam freio atrás e, em estradas de chão, fazem curvas somente travando o freio traseiro. Coisa de louco!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2014 as 20:28
Bem interessante. Quem sabe um dia? O preço está bem em conta, mas não achei informações sobre altura máxima/mínima do ciclista. É assim mesmo, serve para qualquer um?
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2014 as 21:13
Visitei hoje a oficina deles e falei com o Márcio. Ele estava trabalhando num protótipo de reclinada e num reboque de uma roda só. Roubei uma foto do facebook dele:



Guidão feito por ele também!
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
vitour Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 18:00
Entendi errado ou ninguém aqui andou muito nesse Art Trike especificamente? (Pavão testou a fundo?) Queria saber o comportamento dele em alta velocidade...tenho um HP3, mas acima de 50 km/h as coisas começam a ficar tensas...é um treme-treme lascado...não dá aquela confiança de correr muito (isso usando pneus slick 100 psi)
Voltar ao Topo
João Schubert Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2014
MG
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Schubert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 10:24
Que maneiro...

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 11:18
A art trike lançou a reclinada agora:

http://www.arttrike.com.br/#!product/prd12/2595319491/bicicleta-reclinada-sports-w2</a>




Editado por FPavão - 07 Ago 2014 as 11:20
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 10:00
Também queria saber um pouco mais sobre esse trike.

Primeiro porque não me parece que a suspensão vá roubar potência na pedalada, como ocorre nas bikes, pela própria direção do esforço (mais perpendicular ao movimento das suspas).

Segundo porque essa questão da vibração em alta velocidade me deixou cabreiro, já que isso corta um pouco o barato. Com minhas bikes passo de 80 por hora e vibração nunca foi um incômodo (pelo menos não dá pra se preocupar muito com isso a essa velocidade).

Entendo a opção pelo aço 1020, que é redução de custo, e isso se reflete claramente porque não achei abusivo o valor, ainda mais contando que é um trike completo. Mas fico meio cabreiro com a questão da resistência.

Outro ponto são os pivôs. Tive uma bike full há uns anos atrás e me lembro que era só dor de cabeça com essas peças. Tive que mandar refazer algumas buchas num torneiro, aguentaram um tempo e depois abriram o bico e a folga voltou. Talvez no trike seja menos crítico até pq não é pensado para trilhas e sim para conforto no asfalto.

Enfim, seria legal um review. Se fosse mais perto eu não me incomodaria de andar uns 200km pra experimentar, mas tá bem longinho de casa
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X