Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <1 23456 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 21:26
Originalmente postado por dsclucas dsclucas escreveu:

É meus amigos ciclistas, eu estou preocupado com os depoimentos de vocês aqui. Comprei um pedal M520 e provavelmente chegará amanhã. A sapatilha estou em processo de compra e confesso que estou inseguro com o pedal. Há alguns meses atrás fui descer uma trilha e enfiei a roda dianteira em um buraco e fui "lançado" pela bike. Estou imaginando como seria se estivesse clipado. Provavelmente eu teria ido de cara no chão, feito um martelo. Alguém já caiu de maneira parecida, porém clipado???


Preocupa não que a desclipagem é automática. Se ocorrer um impacto você será ejetado da bike automaticamente, como sempre. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 12:46
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por dsclucas dsclucas escreveu:

É meus amigos ciclistas, eu estou preocupado com os depoimentos de vocês aqui. Comprei um pedal M520 e provavelmente chegará amanhã. A sapatilha estou em processo de compra e confesso que estou inseguro com o pedal. Há alguns meses atrás fui descer uma trilha e enfiei a roda dianteira em um buraco e fui "lançado" pela bike. Estou imaginando como seria se estivesse clipado. Provavelmente eu teria ido de cara no chão, feito um martelo. Alguém já caiu de maneira parecida, porém clipado???


Preocupa não que a desclipagem é automática. Se ocorrer um impacto você será ejetado da bike automaticamente, como sempre. LOL
 
Foi exatamente isto que aconteceu comigo!
 
Em uma descida, não consegui fazer a curva, a bike bateu em um mourão (aquela madeira que segura cerca) fui lançado metros a frente, eu fui, a bike ficou.....
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 23:58
Quanto a isso pode ficar tranquilo. Fiz uma trilha há um tempo atras que era praticamente só descidas tecnicas e tiveram varias quedas feias e o clip sempre soltava na boa sem problemas.
Voltar ao Topo
FgvR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FgvR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:29
Comprei hoje um M520...Amanha pegarei a sapatilha e postarei os tombos!!!hahaha


Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 05:06
Opa, sei que foge um pouco do escopo do tópico mas...alguem saberia me dizer aonde acho uma Lake MX85 para comprar? andei procurando online e nao acho, e aqui em Floripa tb não achei...estou atras de um MD-520 tb =D
Voltar ao Topo
kowloom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2010
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kowloom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 17:00
hehehe comecei a pouco tempo tambem...
Na real, eu soh recomendo pra quem quer ser profissional... :T
Voltar ao Topo
dsclucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2010
Santa Luzia MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 22:27
Oba!
Bom saber então que tem esse "eject"
Eu to aki na ansiedade esperando meu pedal e a sapatilha chegarem mas está demorando viu. Quando chegar faço igual ao FgvR => Posto os tombos!!!
kkkk
Voltar ao Topo
Guga_Al Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2010
Maceio-AL
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_Al Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 14:30
Salve galera!

Esse é meu primeiro post aqui, mas já acompanho o forum a um tempinho!

Depois de muito ler aqui sobre pedal de clip e sapatilha, escolhi comprar o M520 e a sapatilha Shimano 076. Esperei uns 35 dias pra chegar tudo ai foi aquela alegria pra poder usar logo! Agora que vem a parte triste, já sabendo das famosas quedas, deixei a regulagem do pedal mais mole possivel, não adiantou muita coisa nãoCryLOL, ontem fui pedalar na cidade e tava indo bem, mas fui cruzar um trilho de trem e o pneu da bike escorregou e ai foi queda na certa, não consegui desclipar pra apoiar o pé!AngryLOL

Vou esperar as próximas agora! Big smile


Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 23:01

Acabaram de chegar os meus pedais M540 e a sapatilha M086, estou montando eles .... depois eu posto os tombos! hehehe

Voltar ao Topo
eliasbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2009
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eliasbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 16:35

sobre tombos .............

depois de uma trilha pesadissima, com chuva, paus e pedras, veio a bonança :

chegando em frente ao hotel, fiz a curva pra subir a calçada e .......... a bike saiu de baixo de mim, e me estabaquei no paralelepipedo.

saudades dos tombos por causa do clipe !! (paralelepipedo : díficil pra escrever, mais dificil ainda pra cair)

eliasbarbosa
Voltar ao Topo
Guga_Al Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2010
Maceio-AL
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_Al Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 18:17
Salve galera!

Depois da famosa 1º queda com pedal de clip, fiquei mais atento nas trilhas pra não cair novamente, até que funcionou! Mas não sei se já aconteu,com vcs, o que vou contar agora:

Durante a trilha notei que estava um pouco dificil de fixar a sapatilha no pedal, ela não dava aquele "clic", mas depois de muito tentar ela encaixava. Ai que vem o fato, qnd estava parando e tentei desclipar, vi que a sapatilha se movia mas não soltava, desclipei o outro pé e tive que descalçar a sapatilha que ficou presa no pedal! Eu não tinha apertado o suficiente as travas nas sapatilhas!
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 22:36
Originalmente postado por Guga_Al Guga_Al escreveu:

Durante a trilha notei que estava um pouco dificil de fixar a sapatilha no pedal, ela não dava aquele "clic", mas depois de muito tentar ela encaixava. Ai que vem o fato, qnd estava parando e tentei desclipar, vi que a sapatilha se movia mas não soltava, desclipei o outro pé e tive que descalçar a sapatilha que ficou presa no pedal! Eu não tinha apertado o suficiente as travas nas sapatilhas!

Pior que já aconteceu algo do tipo comigo, só não lembro direito o motivo, já faz uns 5 ou 6 anos isso.

Estava perto de um Terminal de Onibus e foi bem legal aquele ciclista descalço tentando tirar uma sapatilha presa no pedal.

Falando em tombos, relembrei que um bem comum que aconteceu varias vezes quando eu estava aprendendo a usar a sapatilha (Que alias, a que eu usava era uma droga e prendia demais, e não dava pra regular direito a pressão), de estar subindo naquele single cheio de barro, derrepente a bike dá aquela derrapada que destrói o teu ritmo na subida, ae não conseguir desclipar e cair...
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 22:54
Comprei um m520 também, e uma M086, pra minha sorte, no primeiro pedal não cai, mas cheguei perto quando eu tive que frear atrás de um carro e esqueci de desclipar, minha sorte que a mola tava bem frouxa e consegui evitar a queda.
Minhas impressões iniciais do pedal: a principal diferença que senti foram nas subidas, da pra usar uma musculatura diferente, que geralmente esta menos desgastada, fazendo você subir bem melhor, outra coisa, sprintar virou uma maravilha,  o rendimento e muito maior.
Conclusão, é bom pra carambaaa.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 23:10
Quando comecei a usar o clip usei a mola meio dura, e fiquei treinando curvas, sempre desclipando pro lado da curva.

Não largo o clip por nada, uma maravilha!

Editado por pedronevesBA - 18 Nov 2010 as 23:11
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 23:22
Eu rodei os primeiros 30 km com o pedal clipless e, contariando a lei dos 3 tombos, não cai.
A minha impressão foi a seguinte: A pedala ficou "mais " redonda, facilita sprints, subidas e até mesmo desenvolver uma maior velocidade em retas com um menor esforço da musculatura "antiga" uma vez que vc usa também outros músculos. Quanto à regulagem deixei o pedal com a menos pressão possível e os taquinhos ajustados deixando os pés um pouco virados para fora, pois é assim que eu pedalava e quando tentei pedalar com os pés " retos" os joelhos reclamaram.
Logo digo: Vale a pena investir em um pedal clipless!
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 12:47
Passei a usar clip e sapatilha já tem tempo , nunca havia caído , rodei cerca de 1000 km sem tombo . Aí no ultimo fim de semana rodando no asfalto tombei pro lado quando parei no farol .......hilário!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 13:04
Originalmente postado por TeamLotus TeamLotus escreveu:

Quanto à regulagem deixei o pedal com a menos pressão possível


Eu acho isso extremamente perigoso e sem propósito. Deixando a regulagem em pressão mínima pode ocorrer uma soltura involuntária num sprint ou qualquer outra situação e você vai se empacotar feio. Uma regulagem de pressão intermediária propicia mais segurança sem implicar em dificuldade de "desclipagem".
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 13:44
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por TeamLotus TeamLotus escreveu:

Quanto à regulagem deixei o pedal com a menos pressão possível


Eu acho isso extremamente perigoso e sem propósito. Deixando a regulagem em pressão mínima pode ocorrer uma soltura involuntária num sprint ou qualquer outra situação e você vai se empacotar feio. Uma regulagem de pressão intermediária propicia mais segurança sem implicar em dificuldade de "desclipagem".

Voodoo, concordo, mas se for logo no início é uma boa até se acostumar, basta limitar os movimentos bruscos. 

Eu fiz isso, mas depois de rodar algumas quadras já parei e comecei a apertar as molas, ehehhehe.

Ontem dei minha primeira volta com a bike de cidade e senti imensa falta do pedal clip, é muito estranho pedalar de tênis, não sinto segurança, parece que meu pé dança dentro do tênis, horrível. Vou providenciar um pedal daqueles que clipa de um lado só, já que pretendo usar a bike não só pra passear mais pro dia-a-dia e não rola ficar de sapatilha o tempo todo, ehehehhe.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Rosca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2010
Vinhedo-Sp
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 14:47
Pessoal, efetuei a compra de meu conjunto sapatilha, não sei se fiz boas escolhas e gostaria da opinião de vocês:

pedal:


sapatilha:


Agora só falta a magrela que vou comprar no início de dezembro, vou comprar uma caloi elite 2.8.

Fiz uma boa escolha, tanto na bike quanto no conjunto sapatilha?

Valeu galera
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 15:29
Originalmente postado por Rosca Rosca escreveu:

Pessoal, efetuei a compra de meu conjunto sapatilha, não sei se fiz boas escolhas e gostaria da opinião de vocês:

pedal:


sapatilha:


Agora só falta a magrela que vou comprar no início de dezembro, vou comprar uma caloi elite 2.8.

Fiz uma boa escolha, tanto na bike quanto no conjunto sapatilha?

Valeu galera
 
Pedal é ótimo! Uso este modelo a anos, muitos mesmo!
Sapatilha eu não sei porque nunca usei, só uso shimano, mas acredito que é de ótima qualidade, sempre li muita coisa boa falando da SIDI!
 
Quando fui montar minha bike iria de Caloi 2.8, como não tem o tamanho que queria 19", optei em montar a bike com as peças que escolhi!
Acho que os componentes da Caloi 2.8 são excelentes, mas cuidado para não pagar um preço tão caro nela! Salvo engano, netshoes é o melhor preço que vi! Aqui no site você encontrará muita bike boa também!
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Rosca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2010
Vinhedo-Sp
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 16:17
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

 
Pedal é ótimo! Uso este modelo a anos, muitos mesmo!
Sapatilha eu não sei porque nunca usei, só uso shimano, mas acredito que é de ótima qualidade, sempre li muita coisa boa falando da SIDI!
 
Quando fui montar minha bike iria de Caloi 2.8, como não tem o tamanho que queria 19", optei em montar a bike com as peças que escolhi!
Acho que os componentes da Caloi 2.8 são excelentes, mas cuidado para não pagar um preço tão caro nela! Salvo engano, netshoes é o melhor preço que vi! Aqui no site você encontrará muita bike boa também!

Então cara, os preços estão show na netshoes, vou finalizar em 12x sem juros de R$ 200,99 totalizando R$ 2.411,92

Não vejo a hora do dia 3 de dezembro chegar, será o dia que vou me deparar com a bike e os pedais/sapatilha... (dia de minhas férias)

Abraços, e obrigado pelas informações !!!


Editado por Rosca - 19 Nov 2010 as 16:19
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 19:29
Amanhã, sabadãão, pedalsãoo, vou testar o novo conjunto 520 + M076. Espero não cair nenhum tombão.
Depois de ler o tópico aqui ja vou ficar ligado nas possíveis situações de risco hehe
Voltar ao Topo
xandejlle2010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2010
Joinville, SC
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandejlle2010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 23:00
Cara, com a pratica, vais ver que pedal clip é tudo de bom, e até para ir dar uma voltinha na esquina vais querer ir de pedal. Aumenta e muito a eficiencia da pedalada, e ajuda pra caramba em descidas com buracos, pois os pés não escorregam. Com o tempo, o reflexo da gente já é automatico para rotacionar o pé, para tirar os pés dos pedais... Garanto que não vais querer saber de firma-pé novamente, é só ter paciencia...
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 23:30
Voodoo, valeu pela dica! Eu estava deixando com menos pressão por ser o 1º dia mas hj já senti a necessidade de aumentar um pouco a pressão dos pedais.
Voltar ao Topo
_queiroz_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2010
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _queiroz_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 01:23
Eu iniciei minha experiência com o pedal clipless (comprei junto com a DB nova) há pouco mais de um mês, mas vinha usando muito pouco a bicicleta em geral devido trabalhos acadêmicos e tal.
Enfim, nas primeiras vezes que usei, somente para treino/teste sentia uma dificuldade em tirar mesmo o pé, mesmo com a mola no mais macia possível (pedal M-520), tentei de tudo no princípio:

Graxa/óleo/wd...enfim...tudo que facilitasse esse movimento de girar e tirar...
Pelo modo como estava, tinha até perdido o tesão de andar com a bike...

Há uma semana voltei a pedalar mais, mas ainda com receio do esforço com que vinha tentando fazer no pedal para tirar: tirando estrada, não clipava nunca. Três dias atrás, antes de um pedal noturno, resolvi mudar a posição dos taquinhos (antes ajustada em um ponto natural do pé para mim), avançando-os um pouco...Bom, eu senti um pouco a nova posição do pé, mas para tirar o taquinho do pedal, nem se comenta...1000x mais fácil que anteriormente...

Hoje tentei avançar ainda mais um pouco e acredito que, apesar de parecer estranho pedalar na posição atual, não tenho qualquer dificuldade em tirar o pé do pedal, simplesmente qualquer pequeno movimento gera o efeito esperado!

Pergunta: apesar dessa nova facilidade: vocês indicariam usar esse tipo de pedal em trilha mais complicada?

Vlw
Iuri Queiroz
Voltar ao Topo
ALDOSOUZA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2010
Valinhos
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALDOSOUZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 14:23
Estreei meu 520 com sapatilha Scott essa semana e to sangrando até agora!
No primeiro dia um velhinho resolveu atravessar a rua na minha frente... mas consegui desclipar enqto caía.
Ontem foi bem pior e fiquei todo machucado: joelho esquerdo muito esfolado e 4 furos da coroa na perna direita...

Aí vão as perguntas:

1. Tem um jeito certo de cair com clip? Uma manha pra não se machucar feio como aconteceu comigo ontem?

2. Como é que se regulao clip pra ficar mais fácil de tirar? É no pedal ou na sapatilha?


Editado por ALDOSOUZA - 20 Nov 2010 as 14:24
Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia



Cannondale R700
Giant Yukon
Dahon Boardwalk
Sundown Columbus
Mongoose DX-R
Sundown FS3
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 16:44
Aldo, jeito certo eu não sei te dizer.

Eu aprendi na prática mesmo, depois de um tempo andando você desclipa certinho com o costume como se fosse involuntário. Inclusíve quando ando em bike normal, eu tiro o pé do pedal igual eu faço com pedal com clip, sem nem perceber hahaha.

A regulagem pra facilitar o desclipe é no pedal mesmo. Existem um parafuso em cada "garra" para regular a pressão.

Mas tome cuidado, deixar mole demais nem sempre é uma boa... Então evite tirar toda a pressão.

Outra dica é olhar bem o parafuso que você está usando... É meio óbvio isso, mas meu primo por exemplo estava soltando o parafuso que prendia o sistemana caixa de aluminio do pedal uma vez. Tongue


Editado por Hauss - 20 Nov 2010 as 16:45
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 17:38
Na hora de um impacto forte vc não vai ter tempo de desclipar, relaxa e deixa acontecer, se ficar tenso é pior.


"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ALDOSOUZA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2010
Valinhos
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALDOSOUZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 18:54
Tem um parafuso no pedal com uma marcação em volta: -........+
Pra afrouxar um pouco, devo ir pra + ou - ?
Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia



Cannondale R700
Giant Yukon
Dahon Boardwalk
Sundown Columbus
Mongoose DX-R
Sundown FS3
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 22:31
Para diminuir a pressão vc deve girar para o lado com o sinal de - .
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 23:54
Originalmente postado por ALDOSOUZA ALDOSOUZA escreveu:

Estreei meu 520 com sapatilha Scott essa semana e to sangrando até agora!
No primeiro dia um velhinho resolveu atravessar a rua na minha frente... mas consegui desclipar enqto caía.
Ontem foi bem pior e fiquei todo machucado: joelho esquerdo muito esfolado e 4 furos da coroa na perna direita...

Aí vão as perguntas:

1. Tem um jeito certo de cair com clip? Uma manha pra não se machucar feio como aconteceu comigo ontem?

2. Como é que se regulao clip pra ficar mais fácil de tirar? É no pedal ou na sapatilha?


Pelo jeito você está fazendo errado. Numa situação de emergência você não deve pensar em desclipar e botar o pé no chão, e sim evitar o impacto tomando uma atitude evasiva. Aí entra a vantagem do pedal clip, ter reação sem o perigo do pé escapar do pedal ou coisa parecida.

Vejo muita gente caindo tombos bestas por ter uma abordagem errada sobre o que fazer numa emergência. Comparo desclipar com socar o pé no freio de um carro e esperar o impacto ao ver um obstáculo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 01:55
Primeiro dia pedalando clipado, nenhum tombo, so uma leve encomodação no joelho...acho que é o ajuste dos tacos...vou testar girar eles um pouco para a esquerda, nunca tive as pernas retas mesmo haha. Mas da pra sentir uma boa diferença..
Voltar ao Topo
Celsopv Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2010
Votuporanga - S
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Celsopv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 01:40
Tenho um amigo (Seu Luiz) não compra o pedal porque não quer cair. Mal sabe ele o benefício que o pedal traz.
Voltar ao Topo
ALDOSOUZA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2010
Valinhos
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALDOSOUZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 11:23
Valeu, TeamLotus: pressão das molas corrigida!

Editado por ALDOSOUZA - 25 Nov 2010 as 11:27
Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia



Cannondale R700
Giant Yukon
Dahon Boardwalk
Sundown Columbus
Mongoose DX-R
Sundown FS3
Voltar ao Topo
ALDOSOUZA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2010
Valinhos
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALDOSOUZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 11:24
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Pelo jeito você está fazendo errado. Numa situação de emergência você não deve pensar em desclipar e botar o pé no chão, e sim evitar o impacto tomando uma atitude evasiva. Aí entra a vantagem do pedal clip, ter reação sem o perigo do pé escapar do pedal ou coisa parecida.

Vejo muita gente caindo tombos bestas por ter uma abordagem errada sobre o que fazer numa emergência. Comparo desclipar com socar o pé no freio de um carro e esperar o impacto ao ver um obstáculo.
Concordo com vc, Voodoo, ainda estou com o antigo costume... Deveria usar o pedal clip como item de segurança ativa: eu o compararia a um ABS, pq tem o potencial de evitar acidentes se bem utilizado. E, assim como a maioria das pessoas não pisa fundo pedal de freio com ABS pq se assusta com os trancos (não estão acostumados), não lmebramos dos potenciais beneficios do pedal no ko0mento do desespero quando não nos acostumamos ainda.
Cara, não sabe o quanto fiquei revendo a cena e me arrependendo de não ter "pulado" o prego ao inves de tentar desviar dele a tão baixa velocidade...



Editado por ALDOSOUZA - 25 Nov 2010 as 11:25
Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia



Cannondale R700
Giant Yukon
Dahon Boardwalk
Sundown Columbus
Mongoose DX-R
Sundown FS3
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 14:31
Tenho vontade de esperimentar o clipe tb... mas fico cabreiro pq sou meio "estabanado".
Já vi o pai da minha vizinha levar um tombasso na frente de casa. O cara foi chegando e parando devagar, dai parou e caiu pro lado que nem uma estatua...
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 15:40
Originalmente postado por nandoclp nandoclp escreveu:

Tenho vontade de esperimentar o clipe tb... mas fico cabreiro pq sou meio "estabanado".
Já vi o pai da minha vizinha levar um tombasso na frente de casa. O cara foi chegando e parando devagar, dai parou e caiu pro lado que nem uma estatua...


HAHAHAHHAA! Esse tombo é mais comum de acontecer nas primeiras vezes no minimo uns 4 assim tu leva depois nunca mais, só até vc. se  habituar ao pedal. Eu uso pedal clip e também sopu estabanado, cai parado assim 4 X e foi só!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
jucoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
G.V. - MG
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 21:16
Eu comprei, faz 1 mês um pedal m520 e uma sapatilha M086 tb. Gostei muito.
Primeira coisa q fiz foi botar a regulagem do pedal no mais leve, justamente pra desprender mais facilmente. Ainda sim, ficou bem preciso para clipar e desclipar.

A pedalada tb virou outra. Consigo manter uma velocidade bem mais alta, sem me cansar tanto, além de malhar melhor os músculos da perna.

Para quem ainda está indeciso, eu recomendo!!  Tanto o pedal quanto a sapatilha.
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2010 as 19:14
Eu estou dando uma olhada no modelo "Pedal Clipless Shimano M324 dupla face" que além de ter o clip de um lado tem uma plataforma de alumínio do outro, assim vc não é obrigado a usar sempre a sapatilha, e me pareceu mais resistente do que a plataforma de plastico que vem com o m520.
Gostaria da opinião da rapazeada.
Valeu!

PS: É impressão minha ou é quase impossível achar sapatilha tamanho 44?


Editado por nandoclp - 27 Nov 2010 as 19:19
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2010 as 20:41
Nando, esses pedais acabam sendo ruins tanto pra andar clipado como andar desclipado. Porque em ambos os casos você tem que ficar girando o pedal pra apoiar o pé no lugar desejado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X