Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <1234 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 16:26
A minha queda foi chegando na portaria do meu condominio, eu estava do outro lado da rua esperando passar os carros, e eu deixo o meu pé direito sempre clipado e o esquerdo no chão, só q esse dia eu deixei a bike com a traseira em cima do canteiro e eu fui descer ela, quando eu apoiei no pé clipado e desiquilibrei ainda bem q foi pro lado do canteiro, mas o pessoal passava olhando com uma cara estranha e eu dando rizada sozinhuuu..... gritando uhulllll!!!!LOL
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Fraper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
Brasília
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fraper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 17:12

Não sei se é retardo meu, mas depois de muito tempo usando pedal clip ainda tomo meus tombos de vez em quando!!!

O último não tive culpa. Meu filho estava andando de bicicleta do meu lado e de repente ele resolveu vir em minha direção. não deu outra, lembrei de freiar, mas de soltar os pés..... CHÃO!!!!
Abraços e Jesus abençoe!!
Franklin
Voltar ao Topo
LGoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2010
Salvador
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LGoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 17:22
boas quedas hein!?
comigo não foi diferente, inaugurei o meu segunda, ate agora 2 quedas e 1 semi queda... ehuehaueah
testei primeiro aqui em casa, e uma hora eu fui pra cair mas conseguir me apoiar.
dps foi pra rua, esperando um carro fazer o retorno...n lembrei do clip =/ CHÃO! (o pior que todo mundo me viu caindo mas ninguem entendia que cai por causa do clip...maior mico!)
e dps foi pedalando com o grupo, andando devagar pra esperar os que estavam vindo, desequilibrei e cair de novo.


Para os que vão entrar no mundo dos clips, coloquem o grau de aperto no mais folgado possivel, e com o tempo vc vai apertando!

Voltar ao Topo
rod-es Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2009
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod-es Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 15:56
Depois de mudei pro Clip, nunca mais volto atrás... melhor coisa q tem!
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 23:30
sempre usei pedais shimano,wellgo,cai parado uma pa de vezes,mas depois acostumei,agora aqui no mato grosso do sul, tem muita trilha com lama,e ja cai porque o pedal nao destravou,resolvi esse problema facil, egg ,pedal para qualquer situação
Voltar ao Topo
jchonorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2010
Porciúncula
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jchonorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2010 as 16:08
legal esse tópico, uso pedal clip a um ano a dois meses atrás fui participar de um passeio de ciclistas eu estava desclipado mas quando fui por o pé no chão o taquinho enganchou de leve no pedal o pé ficou preso e caí em frente a mais de 100 ciclistas, foi desastroso
Voltar ao Topo
doctor_jay Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2006
Timbó/SC
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_jay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 04:47
To cogitando a hipótese de comprar um clip, mas to vendo que antes de comprar o pedal vou ter que comprar um vidro de iodo pra tratar dos ralados, hehehe! Legal ver o pessoal discutindo aí, tira muitas dúvidas de novatos como eu.
Abraço!
Voltar ao Topo
martt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:24
Eu caí 2 vezes depois que passei a usar o pedal com clip, a primeira foi numa subida depois de uma descida,,, acabou o embalo eu tombei pro lado oposto ao do pé que tirei o clip,,, e na segunda foi na lama,,, só sei que o pneu ficou preso e quando eu subi na bike que fiz força no pé,,,, caí de banda na lama....
mas ainda hoje não estou 100% principalmente em descidas e subidas muuuuuiiito ingrimes... fico receoso de não dar conta e esquecer de tirar o pé....
porém o pedal rende muito mais,,,,

valew
Martt
Voltar ao Topo
viniciusfuji Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2010
Jundiai
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 03:00
Quando coloquei o clip cai umas 5 vezes até me acostumar, uma boa sacada que um amigo me ensinou é sempre parar com o mesmo pé assim vc sempre tera agilidade para tirar o pé rapidamente em situações adversas e também deixar o clip bem solto e passar um wd40 boa sorte a todos e tomara que os tombos diminuam   rsrsrsrsrsr
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 14:27
Além do óbvio, que é o ciclista estar concentrado (para não esquecer de tirar o pé LOL), duas coisas influenciam nas quedas:
1) a marca do pedal (M520 e superiores, Egg, Xpedo) são garantia de funcionamento perfeito. Economizar nesse quesito é besteira;
2) A regulagem da mola. É interessante deixar no mínimo até ter total segurança, e depois ir apertando AOS POUCOS. O movimento lateral do pé (floating) é normal e desejável, pois protege as articulações, principalmente dos joelhos. Fica tão fácil de desclipar que numa emergência você desclipa os dois pés de uma vez só.
Uso clip a bastante tempo, e minha mola é no 2. Nunca desclipa acidentalmente ou fazendo força (isso aconteceu com a mola no mínimo, mas é melhor que uma queda no início). Nunca caí (claro que já me estabaquei vááárias vezes, mas não por causa do clip).
Por uma curiosidade, para quem não sabe, Pedal clip é apelido. O nome certo é Pedal clipless (exatamente o oposto=pedal sem clip Wink) ou, brasileiramente, pedal de encaixe. Dou essa  informação porque, fuçando aqui no fórum, achei uma reclamação nesse sentido de um outro veterano... mas acho que isso é coisa de purista. Você diz Pedal clip e todo mundo entende.

Para conhecer um Pedal with toe clip (pedal com firma-pé)

Clipless pedal (que chamamos de pedal clip)


Editado por Paulo-Natal - 12 Ago 2010 as 14:38
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
scsilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2010
Belém - Pará
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 15:22
Fala galera,
Tô procurando meu primeiro pedal clipless, o que vcs acham do Egg Beater MXR? É bom ou seria melhor pegar um M520?
 
PS.: Gostei muito do EB SL, mas $$$$
Voltar ao Topo
eliasbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2009
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eliasbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 19:00

tenha sempre em mente : anteveja o prejuízo ! se vc estiver ligado e sempre se soltar antes que o problema aconteça, vai dar tudo certo.

comigo foi assim : só um tombo, agora ja acostumei e faço tudo clipado !!

eliasbarbosa
Voltar ao Topo
luiz_net0MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2009
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz_net0MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 01:17
eae galera

estou com a mesma dúvida do scsilva quanto a que pedal compro, os mesmos que ele citou são os que andei pesquisando na net, gostei mais dos egg, alem de ele ser umas 100g mais leve que o shimano 520.


o egg sl, tem o pro do $$$ tbm


falow
Voltar ao Topo
Nebbss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2010
João Pessoa
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nebbss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 03:28
CHÃO !

não uso clip e não sinto falta. u,u
Voltar ao Topo
Aragorn Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aragorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 12:12
Normal, na primeira vez tomei 2 capotes. PARADO! kkkk
Voltar ao Topo
Valezin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Jundiaí
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valezin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 13:49
Ontem foi o meu primeiro pedal com clip. Treinei em casa na parede clipar, desclipar, clipar... Mas não deu outra, 3 tombos. Parece que o cerebro não consegue lembrar que você está clipado e no momento de parar... chão!! O primeiro tombo pranchei de costas, o segundo caí de bunda na roda traseira da bike de um camarada (na hora do desespero você tenta apoiar em qualquer coisa) e o terceiro não deu tempo de desclipar e... chão. Resultado: Perna, joelho, bunda e coxi detonado.
Voltar ao Topo
edgard cpg Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Ago 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edgard cpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2010 as 14:21
Até hj esqueço de tirar o pé do pedal.
Vira e mexe bummm, pro chao.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 13:09
Hehehe... galera, vocês tem que pedalar mais ligados! Numa dessas esquecem de olhar o semáforo e buuum... pro cemitério! LOL
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 13:27
Não vi nada do gênero aqui, mas no pedal tem dois parafusos de chave allem, 04 mm se não me engano, eles servem para diminuir ou aumentar a pressão do taquinho (aquele ferro que fica preso no solado da sapatilha), se soltar a pressão fica mais facíl de descliclar, se apertar fica mais dificil!
 
Tem pedal da shimano que vem com plataforma de plástico (pode comprar separado também) irá lhe ajudar no início, depois você retira quando tiver acostumado!
 
Ao sair, só clique depois de estiver em movimento!
 
Outra dica é soltar o pé alguns metros antes do destino final, mantendo ele sempre como apoio ao parar a bike!
 
Depois que estiver acostumando vai retirando plataforma, saia pedalando clicado, aumente a pressão e curte as trilhas!
 
Tomei muito capote (queda) por causa do pedal e a falta de costume, até uns 06 anos atrás era novidade na minha vida, hoje não ando sem, tenho medo de pedalar em bike que não possui o click! Montei a minha bike tem uma semana, o pedal foi a primeira coisa que comprei!
 
Vai na fé jovem, é muito bom, carro você arruma, emoção de pedalar é só andando!
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 13:30
Originalmente postado por luiz_net0MTB luiz_net0MTB escreveu:

eae galera

estou com a mesma dúvida do scsilva quanto a que pedal compro, os mesmos que ele citou são os que andei pesquisando na net, gostei mais dos egg, alem de ele ser umas 100g mais leve que o shimano 520.


o egg sl, tem o pro do $$$ tbm


falow
Luiz....
 
Vai na fé que o shimano M520 é de grande qualidade!
 
Os pedais EGG são ótimos, mas o preço também desanima!
 
Se não estiver preocupado em perder gramas, vai de shimano, caso contrário pode quebrar o cofrinho!
 
Tem muita coisa usada e de boa qualidade no forum, vale a pena olhar!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 14:55
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Não vi nada do gênero aqui, mas no pedal tem dois parafusos de chave allen, 04 mm se não me engano, eles servem para diminuir ou aumentar a pressão do taquinho (aquele ferro que fica preso no solado da sapatilha), se soltar a pressão fica mais facíl de descliclar, se apertar fica mais dificil!
 
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:


2) A regulagem da mola. É interessante deixar no mínimo até ter total segurança, e depois ir apertando AOS POUCOS. O movimento lateral do pé (floating) é normal e desejável, pois protege as articulações, principalmente dos joelhos. Fica tão fácil de desclipar que numa emergência você desclipa os dois pés de uma vez só.


Editado por Paulo-Natal - 16 Ago 2010 as 14:56
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 14:59
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Não vi nada do gênero aqui, mas no pedal tem dois parafusos de chave allen, 04 mm se não me engano, eles servem para diminuir ou aumentar a pressão do taquinho (aquele ferro que fica preso no solado da sapatilha), se soltar a pressão fica mais facíl de descliclar, se apertar fica mais dificil!
 
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:


2) A regulagem da mola. É interessante deixar no mínimo até ter total segurança, e depois ir apertando AOS POUCOS. O movimento lateral do pé (floating) é normal e desejável, pois protege as articulações, principalmente dos joelhos. Fica tão fácil de desclipar que numa emergência você desclipa os dois pés de uma vez só.
 
 
Passou despercebido, mas reforça a tese que funciona!
 
Valeu Paulo-Natal!
Voltar ao Topo
scsilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2010
Belém - Pará
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 13:53
Fala Galera,
 
Instalei os M520 na minha Bike, quanta diferença!!! Que Beleza!!!
 
Sobre as quedas, ainda não houve nenhuma, apenas dois sustos, hehehehe. O primeiro foi quando fui parar no semáfaro, desclipei antes porém clipou de novo sem que eu percebesse, foi aquele desespero mas deu pra desclipar ainda. Já o segundo desclipei o lado direito apoiei o pé no chão mas a bike tombou para o lado esquerdo, e aí para não cair tive que levantar a bike junto com a perna e ficar apoiado somente na perna direita. Um motoqueiro que estava ao lado até achou graça!!!! Hehehehehe
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 14:24
Originalmente postado por scsilva scsilva escreveu:

Fala Galera,
 
Instalei os M520 na minha Bike, quanta diferença!!! Que Beleza!!!
 
Sobre as quedas, ainda não houve nenhuma, apenas dois sustos, hehehehe. O primeiro foi quando fui parar no semáfaro, desclipei antes porém clipou de novo sem que eu percebesse, foi aquele desespero mas deu pra desclipar ainda. Já o segundo desclipei o lado direito apoiei o pé no chão mas a bike tombou para o lado esquerdo, e aí para não cair tive que levantar a bike junto com a perna e ficar apoiado somente na perna direita. Um motoqueiro que estava ao lado até achou graça!!!! Hehehehehe
 
Também estou rindo aqui.....
 
É assim mesmo! Quando desclicar coloca o calcanhar em cima do pedal, sempre tombando de leve para o lado que o pé está solto! Faça isto só no início para ir acostumando.....
 
Lembrei de um tompo meu, parei para olhar uma gatinha, não consegui tirar o pé e fui para o chão, ela foi embora rindo de min....Tinha colocado o pedal na loja, sai para testar e aconteceu isto.....
Voltar ao Topo
wagnersandres Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2010
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnersandres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 22:18
caramba esse final de semana eu testei uma bike com clip de primeira quando fui para levei logo uma queda kkkk
Voltar ao Topo
Diogo Miranda Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 18:34
  Simplesmente caí.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 21:11
Até agora só tomei uma queda e um SUSTO!

A queda desclipei um pé e pisei com o outro.

O susto, eu tava com o pe esquerdo no chão e com o direito clipado (parado). Até que resolvir volta a andar só que pedalei pouco e com o guidom virado, consequentemente a bike desequilibrou pro lado do pé clipado e na hora de cair, já esperava outro arranhão na perna... E por sorte minha perna mecheu ''sozinha'' e o pé se soltou e NÃO CAIR!
Voltar ao Topo
chapim Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2009
Volta Redonda
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chapim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 22:38
tomei um tombo na 1ª vez que andei de clipe (2 semanas atrás).
O prejuízo? uma nádega roxa e um celular quebrado (estava no bolso atrás na camisa de ciclismo). quebrou o visor, prejú na certa...
agora estou acostumando em desclipar, mas tem que ter muita concentração.
Para quem está na dúvida de pedal, comprei o egg candy com uma pequena plataforma e é show... foi no CRC. vale a pena e sai barato.

Abraços
JR
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 22:43

Eu comprei este pedal no ebay. Sensacional, mais barato que um 520 e mais leve que um xt. Funciona muito bem.

http://cgi.ebay.com/EXUSTAR-E-PM25-MTB-Cleats-Pedals-/150488696971?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item2309d3488b
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 23:05
Quanto tempo em media demora pra chegar?
Voltar ao Topo
yvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2010
Salvador
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 21:11
Ae meu povo! Minhas sapatilhas chegaram agora a pouco (shimano Mt 41).
Já tinha comprado o pedal com o Christoffer (m520).

E parece que o pedal clip já vem com brinde: Queda parada!

Agora na sala, tudo tranquilo, me apoiei na parede, clipei o pé do lado contrario,
sentei pra ver como ficava e por um milésimo de segundo equilibrei a bike e ela foi pro
outro lado. Só tive tempo de dizer: -Eita KARAI!!! Meu irmão me olhando com cara de estranho: -Pra quê vc se jogou no chão rapá?

Hoje mesmo vou testar no asfalto, trechinho curto até casa de parentes.

Uhullllll

Abraço
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 22:57
Essa é a queda tradicional do clip.

Mas relaxe que já já você não vai larga o clip de jeito NENHUM! (digo por experiencia propia)

Abraços e bom pedal... clip...!
Voltar ao Topo
yvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2010
Salvador
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 23:53
Pronto, dei a primeira pedalada.
Caraio na subida é uma mão na roda!!
E acelera feito foguete!
Já estou acostumando a tirar quando parar...
Pelo menor não cai nenhuma vez na rua! =D

Abraço
Voltar ao Topo
Ricardofsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2010
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardofsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 15:15
realmente só se cai parado
mas tenho medo de levar um tombo e eles não soltarem
por isso não uso
Bike de verdade é full suspension

o resto é resto...
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 15:23
Originalmente postado por yvidal yvidal escreveu:

Pronto, dei a primeira pedalada.
Caraio na subida é uma mão na roda!!
E acelera feito foguete!
Já estou acostumando a tirar quando parar...
Pelo menor não cai nenhuma vez na rua! =D

Abraço
Não te preocupa qudo vc. menos espera vai cair para direita ou para esquerda hahahahhaa
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 15:25
Originalmente postado por Ricardofsa Ricardofsa escreveu:

realmente só se cai parado
mas tenho medo de levar um tombo e eles não soltarem
por isso não uso
Cara tb tenho esse medo, mas para evitar isso só desclipar, e outra deixar o pedal bem limpo sempre pois dependendo o modelo do pedal se pegar barro ou sujeira ele já fica um pouco mais dificil de desclipar!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Julliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
MG
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Julliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 16:14
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Não te preocupa qudo vc. menos espera vai cair para direita ou para esquerda hahahahhaa

Preocupe sim...ainda mais se voce estiver andando dentro da cidade, junto com carros e onibus. Sei de um cara que já morreu por conta de um acidente parecido. Sem falar que se voce cair em um meio fio pode ser tão fatal quanto um atropelamento. Ouch

Pedal de clip é muito bom, mas pro cross-country, estradão de terra. Pra andar no dia-a-dia, trilhas mais punks, nada como o bom e velho pedal de plataforma.  
Voltar ao Topo
Amarildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2008
Atibaia
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 17:18
Usei muito tempo firma pé, mais sempre tive vontade de adquirir o clip.
Acontece que preferia gastar o dinheiro com outras peças do que comprar a sapatilha e clip com medo de não gostar, ou até mesmo por achar ¨frescura¨. LOL
Mais posso falar com convicção é que pedal normal o rendimento era +/-, com firma pé 50% e com clip 70% (a diferença dos 30% para os 100% tá no preparo fisico mesmo...rsrsr)
Cai com firma pé ao subir uma guia devagar, mais com clip balancei varias vezes mais até agora graças a Deus nenhum tomboClap
Uso pedal B-Twin e sapatilha Shimano MT41
 
Dica: Para os novatos do clip, regularmente tire os tacos e lubifiquem a rosca dos parafusos com silicone, pois quando forem trocar por outro se não fizer isso terá com certeza muito trabalho e o risco de espanar a rosca, comprometendo a sapatilha.
Boas pedaladasTongue
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 17:43
Também sou novato no clip, comprei uma shimano M076 e um pedal welgo, fiz minha primeira trilha, sem tombos, to feliz pacas, o rendimento é outro, sem dor no pé com aquele firmapé bem preso (solto não consigo andar), com spd é outra conversa.
Eu ja tinha feito aulas de RPM com SPD, depois desse dia não fiquei em paz até comprar pra minha bike.

Abraços ! E cuidado com os tombos hauhauhauha.

Tongue
Voltar ao Topo
fernandolessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2010
NH - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandolessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 20:17
Comprei meu pedal(m520) essa semana. O pessoal da bicicletaria salientou muito bem sobre as quedas e tudo mais e que levaria um tempo para se habituar com eles.

Bom, não sei.. no primeiro minuto que coloquei a sapatilha, uma tahoe da specialized, já fui clipando e desclipando. E ainda tive que colocar mais pressão no clip para deixar mais firme depois de 3 dias de uso. No fim, tive que tirar a plataforma pq ela só atrapalhava para clipar.

A única menção em cair foi um quase tombo, quando fui falar com minha mãe na rua e tirei o pé errado, mas quando estava inclinando para cair para o lado desclipei rapidamente o pé.. Tongue

Não sei, mas pedalar com clip é a melhor coisa que tem. Só espero continuar assim... sem tombos! LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X