Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  123 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira vez com o pedalclip
    Postado: 01 Mai 2009 as 21:26
Fala galera!
 
Bem, finalmente resolvi colocar o Shimano M520 e peguei uma sapatilha M085 tb....
 
E hoje tive minha primeira vez com o pedal Embarrassed! haha
 
 
Bem, é como me disseram... "vai cair parado".... não deu outra, caí umas 2/3 vezes.
 
A mais ridicula foi subindo o Mirante Dois Irmãos aqui no RJ. Desclipei o pé q era do lado do curva e fiquei sem apoio pro lado q a curva me puxava. *ps.: tava parado, menos mal.*
 
O pior foi o prejuizo de sem querer amaçar um carro na garagem. Argh, logo quando já estava saindo pro pedal. Meu animo ta ZERO pra pedalar, apesar das novidades.
 
Alguem mais já teve problemas batendo em automóveis? Ouch
 
É isso galera, de resto gostei muito do pedal e da sapatilha.
 
abs.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 22:37
Cara, é tudo questão de hábito. Só praticando você consegue treinar os reflexos e evitar esses micos.

A única sugestão a título de segurança que posso te dar é tentar adquirir mais prática antes de enfrentar trânsito mais pesado clipado. Porque, se você não tiver bons reflexos, nesse tipo de situação um tombo pode ser perigoso.

De resto, é só alegria (na eficiência da pedalada) e risadas (nos tombos)!

Sobre sua pergunta, eu nunca bati em automóveis, mas já caí nas mais variadas situações. Principalmente porque usava firma-pé antes (por anos) e o reflexo para tirar é puxar o pé para trás (completamente diferente da sapatilha), então eu tentava desclipar por reflexo e acabava me desequilibrando. Já caí em trilhas, na rua de casa quase parado, em cima de outros bikers... Já cheguei a cair por não querer desclipar numa subida forte: fui me apoiar num tronco e ao "segurar com fé" no desgraçado, descobri que ele não estava fincado no chão, pelo contrário: estava suspenso por cipós. Que não deram apoio suficiente... Resultado, chão
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 02:15
Só falta um tombo Guga , a média é de 4 tombos por novatoTongue Depois entra no piloto automático vc nem lembra mais que está clipado , e desclipa sem nem perceber.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 03:27
Da uma regulada nos cliques tb, deixa mais macio e joga wd40 pra desclipar mais facil.
Os tombos no comeco sao normais! hehe
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 03:45
eu cai uma vez com o clipe..

em dois acidentes eu desclipe automatico e consegui pegar o controle da bike antes de cair no chao..ehauehauhea


é muito egnraçado no transito é perigoso tem de se ter pratica..vc acaba por desclpar automatico quando alguma situação d perigo aparece a frente.
Cannondale Caad10
Voltar ao Topo
maqsuntzu Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maqsuntzu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 20:41
cara nem se grile com as quedas.
na minha primeira vez eu estava clipado, e com uma trek 1.2 (spd) novinha que apelidei de Jessica (imagina se ela não era minha shodó).
tinhamos saido em grupo e estavamos voltando da estrada e entrando na cidade quando o sinal fexou a nossa frente, uns dois amigos meus foram, só que o cara que estava na minha frente parou, como eu não tinha a manha de desclipar bati na roda trazeira dele meio de lado e cai q nem uma jaca, meu amigo ficou numa boa dando rizadinhas pelas minhas costas. Eu tive um roxo no ombro e um arranhão na perna mas o que eu mais me senti mau foi ter arranhado o meu "sora" novinho.  :]
cara continue saindo, uma dica q te dou é pegar um estacionamento ligar um timer regressivo no relogio e qnd ele tocar vc desclipa, só pra treina.  leva tonbo é que nem tomar fora vc não vai ser nem o primeiro nem o ultimo :]
bom pedal
maq
 
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 23:06
é galera... valeu pelo apoio! Amanhã devo tentar de novo, apesar de estar muito desanimado com o problema q tive com o carro.


abs
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2009 as 23:47
Originalmente postado por GUGA_RJ GUGA_RJ escreveu:

é galera... valeu pelo apoio! Amanhã devo tentar de novo, apesar de estar muito desanimado com o problema q tive com o carro.


abs
 
É! um acidente assim "derruba" ( o moral )  de qualquer umCry.
Mas ânimo que o carro, vc tira o amassado, e depois de vc se acostumar, vai ver que o clip é muito bomClap
Mas no início, muita atenção enquanto estiver em ruas de trafego intenso sempre procura desclipar antes de qqr parada ( semaforo, cruzamentos e locais onde o transito estiver pesado).
Abraços!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2009 as 13:46
Puxa, Alessandro... to fCensored! Uso firma pé há anos, e qgora tou comprando um M520, já estou prevendo os tombos.
Vou seguir os conselhos da turma, treinar bastante em áreas de pouco (ou, melhor, de nenhum) movimento, usar a técnica do timer (muito boa) e desclipar antes de semáforos e cruzamentos.
valeu, pessoal.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 17:12

Peguei ontem o pedal e a sapatilha

e dalhe tombo, o primeiro foi dentro da bicicletaria mesmo, fiquei rodando em circulos, e acabei caindo pra um dos lados. Nem me ralei.
o segundo foi pior, depois de ter enfrentando um transito as 6 da tarde por avenidas bem movimentasdas, justo na hora que eu fui pra calçada conversar com meu pai, eu desclipei o esquerdo, mas fui colocar o direito no chão. e dalhe tombo, mas dessa vez com o joelho ralado, e com bastante sangue só pra dar aquela emoção.Evil Smile
 
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 17:55
Originalmente postado por caio-maringa caio-maringa escreveu:

Peguei ontem o pedal e a sapatilha

e dalhe tombo, o primeiro foi dentro da bicicletaria mesmo, fiquei rodando em circulos, e acabei caindo pra um dos lados. Nem me ralei.
o segundo foi pior, depois de ter enfrentando um transito as 6 da tarde por avenidas bem movimentasdas, justo na hora que eu fui pra calçada conversar com meu pai, eu desclipei o esquerdo, mas fui colocar o direito no chão. e dalhe tombo, mas dessa vez com o joelho ralado, e com bastante sangue só pra dar aquela emoção.Evil Smile
 



Bem,

quarta-feira pedalei novamente e consegui ter um rendimento melhor, ou seja, nada de tombos! hahaha

Quanto ao tombo de soltar o pé errado... isso aconteceu comigo também, só que foi numa curva subindo uma "montanha" e já tava parando pra beber uma agua. haha

Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 22:00
vige!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 22:01
(comentário de quem esta prestes a comprar e estrear o clip)
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 22:50

legal este tópico! Hoje foi meu primeiro dia com o pedal clip tb, pedal M520 shimano e sapatilha Scott Comp. Treinei uma meia hora sozinho em casa antes de sair. Quanto ao clip não tive problemas me adaptei rapido, por enquanto ainda não levei nenhum tombo.

Só que tive uma sensação estranha ao pedalar com o clip, parece que minha pedalada ficou muito confortável, senti a perna esquerda meio desconfortável. Acho que deve ter sido porque mudou um pouco a posição de pedalar. Estranho que senti esse desconforto só na perna esquerda. Vou dar uma checada se o taquinho não está torto também.
Voltar ao Topo
mateusko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2009 as 16:24
massa...olha eu até agora não tive nenhum problema..ja estou aNDANDO COM O PEDAL E SAPATILHA A UNS 3 MESES...NUNCA CAÍ POR CAUSA DO PEDAL..SÓ EM TRILHAS TIVE PROBLEMAS COM QUASE CAIR EM AREIÕES, QNDO TEM MUITA AREIA E A BIKE PARA! AI IA TIRAR O PÉ E FICA UM POUCO PRESO PELA REAÇÃO RAPIDA DEMAIS...AGORA EM GERAL NUNCA CAÍ POR CUSA DELE....

EU ESTOU ASINDA COM ELE NA REGULAGEM MACIA...EM BRE VOU APERTAR UM POUCO ...
FALOWS

http://mateusko.googlepages.com
Voltar ao Topo
Gustavo Cipriano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Cipriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 00:17
Ontem foi o meu primeiro rolê de verdade com o pedal clip também. Quase que só asfalto.

Esse negócio da pedalada redonda, eu achei que ia ser moleza. Que nada!
Pelo jeito precisa treino mesmo pra tirar tudo que pode do brinquedo, porque é só distrair e pedalo como se fosse um pedal comum.

Ah, até desci um pirambeira desgraçada de um terreno (dentro do residencial onde moro), cheio de curvas de nível, pinhas espalhadas pelo chão e meio que gramado. 
E de noite, hehehe, pra estrear também a lanterna nova. 
Tenho um corte na perna esquerda ainda da primeira vez que desci ali, com os pedais normais e de dia, passei por cima do guidão, foi um belo tombo.

Bom, pra estreiar com emoção resolvi descer de novo. 
Um susto na hora de desclipar sobre uma curva de nível maior, mas sem tombo.
Várias derrapadas em pedaços mais chatos, aquela sensação de "vou cair de novo do mesmo jeito" uma ou duas vezes... 
Cheguei embaixo intacto. Um pouco assustado, mas intacto.

Ainda preciso acostumar com a sensação de estar preso à bike, mas gostei.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 01:58
Pessoal, como  já falei, estou prestes a comprar o clip... Já comprei a sapatilha até.
Mas hoje participei do Bike Rally (www.expedicaocarcara.com.br), e tinha uns trechos muuuuito casca, uma pedreira mesmo. Claro q tinha de empurrar ou carregar a bike, né, e o pé (com tenis, ainda) afundava na lama até o meio da canela. Então pensei: caraca! Eu clipado aqui tava fCensored! Talvez até desclipasse na boa, mas minha preocupação é se conseguiria clipar depois, com aquela lama toda... Nunca usei clip, e por isso fiquei meio bolado.
Vou comprar um M520, então fica a pergunta pra quem usa: com muuuuuita lama no pé, ainda assim dá pra clipar (e principalmente desclipar depois, rsrsrs) ou fica muito ruim? Existe alguma dica nesta situação?
Valeu e obrigado pelass respostas!

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 01:59
Só pra constar, pedalo com firma-pé... Claro que não estou falando da eficiência da pedalada, mas não me deu nenhum problema... Ou seja, não estive prestes a cair nenhuma vez por causa deles.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 19:07

Paulo

Pode ficar tranquilo.Eu uso este pedal há muito tempo e , depois que você tem alguma prática, não tem dificuldade nenhuma.Se tiver muita lama pode até atrapalhar a clipagem mas nunca dificultou pra soltar a sapatilha.Aconselho deixar menor a tensão da mola no início.Pedalar clipado rende mais.Outra coisa. O taquinho deve ser instalado na sapatilha por gente experiente e de forma correta.

No mais, é só pedalar
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 20:21
Valeu, Benito. Vou pedir a alguém pra por o taquinho e treinar num chão macio :-)
Grande abraço!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 00:21
Aí pessoal revivendo o tópico, comprei um pedal m 505 e uma sapatilha scott team, levei o primeiro tombo por causa de 3 cachorros, em uma subida forte, que sairam de uma chacara pra me morder, consegui desclipar a perna esquerda, mas cai pra direita, ralei toda a canela esquerda no pedal agora só falta 3 pela media. acho que vou colocar um colchão na garagem de casa e cair de casa mas 3x. rsrsrs.
Khs 3000
Voltar ao Topo
florio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar florio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 21:41
Um treino bom é desclipar para o lado q vc não está acostumado. Eu, por exemplo, sempre desclipo o pé esquerdo, mas em algumas situações o correto seria desclipar o direito. De vez em quando eu desclipo o direito para no caso de uma emergência conseguir fazê-lo sem problemas...

Com relação a terrenos acidentados, uso um pedal dupla-face (wellgo). Quando a coisa fica feia (descidas bizarras onde tem que dar um apoio ou outro com o pé) eu pedalo sem o clipe.

abraço!

Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 22:10
ah sim, e todo mundo cai parado em sinaleiro em cima da faixa de pedestres, hehehehe
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 22:14
Isso de desclipar nos terrenos mais acidentados é besteira, pq é justamente onde o clip tem mais vantagem. Depois de pegar prática dá pra clipar o pé na pisada, sem procurar o encaixe, e desclipar os dois pés ao mesmo tempo enquanto ejeta a bike pra não arrebentar a cara.
Acho que já falei isso uma vez mas vou repetir, isso só vale se vc usa um pedal bom, shimano m520 pra cima, richey, egg beater C pra cima, só fuga do egg mxr e desses pedais dupla-face, são os piores pra desclipar e as vezes vc fica no chão e só com alguem erguendo a bike e pisando no seu pé pra desencaixar.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 19:26
Não sei se sou muito precavido, muito ligado quando tou pedalando ou o que... mas essa de cair em semáforo... Sei que acontece, e pode até acontecer comigo, mas nunca passei nem susto desse jeito. Primeiro que vou programando as minhas possíveis paradas; segundo que mesmo em situações inesperadas (já aconteceram) tanto um pé como o outro desclipa facinho, facinho.
Acho que a mola muito apertada associada a um ciclista distraído facilita o nefasto (e hilário - pros outros) acontecimento.

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 19:55
é´tudo questão de costume mesmo..  com o tempo vc nem sente mais q tá de clipe..    eu até acho estranho pedalar sem clipe..  fui andar numa bike de um amigo esses dias e o pé não parava no pedal.. 
 
Paulo,
 
qto a situação de lama.   se meter a sapatilha na lama a chance de ter problemas é grande..  pois ai o sistema de clipar e desclipar fica bem prejudicado..   as vezes vc até consegue clipar , pois a lama ainda ta mole.. mas se continuar pedalando e ela secar.. ai vai ter problemas pra desclipar.
 
em situação de lama, o egg é imbativel..  pode ser a lama q for, molhada ou seca q vc clipa e desclipa tranquilo..   tirando o egg, se vc costuam pegar lama. procure o pedal mais vazado possivel, pq ia tem mais lugar pra lama sair e evita problemas com o pedal.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 20:09
Oi Royo! No meu caso, pedalar na lama é exceção. Aqui no Nordeste chove pouco, e quando chove tem tanta lama quanto poça dágua pra limpar o pedal...rsrsrs Não sei se adianta lavar o pedal enlameado, e depois que clipei ainda não peguei nenhum lamaçal brabo, mas quando acontecer posto as impressões sobre o 520 nessa situação. Pelo design do EB fica claro mesmo que na lama ele deve ser show, mas a grana (ou a falta dela) falou mais alto.
A situação mais complicada aqui é subida com cascalho ou então areia fofa. Nesse caso, pelo menos por enquanto, tenho escapado de cair, seja por estar sempre ligado, seja por andar com a mola na pressão 2 (ou sorte, sei lá).
Semana passada peguei uma subida com areia fofa, e estando com a mola no 1 o pé esquerdo virou de lado e escapou do clip, então tive que descer e aí só empurrando um pouco mesmo, até passar a areia. Agora aumentei um pouco a pressão; vou lá de novo pra ver se dá certo.
Também acho estranhíssimo pedalar com o pé solto. Estou com o clip só ha 300 km, mas sempre pedalei de firma-pé bem apertado (sei que não é a mesma coisa, mas também não é como pedalar com o pé solto) e não me acostumo mais com andar só na plataforma não.

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 00:20
Tem um certo feeling tb. Evitar de esperar que o terreno fique ruim para trocar de marcha, preveja os eventos. To usando pedal clip há + de dois meses, não me vejo andando sem. Desde que tenho a bike só cai uma vez e não teve nada a ver com o pedal. Fui subir na bike num pequeno morro com grama (burrice numero 1) e dar a primeira pedalada, ainda sem clipar, pedalei forte (burrice numero 2), a bike escorregou na grama úmida e voei pro chão só de lembrar eu choro de rir, aaahahahahahahah.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 00:22

Olá Franciscok, eu comprei faz uma semana um shimano 505, e preocupado com o desclipe, quase compro um egg mxr, não sabia que tinha diferença do egg c. valeu pela dica.

Khs 3000
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 00:54
O chico só esqueceu de falar que no último mergulho duplo carpado dele não deu nem tempo de piscar, quanto mais de desclipar os dois pés enquanto voava pra água, ahauhauhauahauah.

Chico, esvazia tua caixa de MPs.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 02:24
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Tem um certo feeling tb. Evitar de esperar que o terreno fique ruim para trocar de marcha, preveja os eventos.
Bom toque, Hamud.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
ronald carvlho santo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2005
palmas - to
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronald carvlho santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 14:03
Pessoal!!!! Veja bem... o sufista quando cai da onda ele tem amarrado no pe uma cordinha para o prancha não ficar perdida no mar, nos bikes temos o clip para que a bike fique ali mas facinho de achaTongue KKKKKKKKKK mas é muito melhor o clip, e um rendimento de ate 30% na pedalada vc empura e puxa, nas decidas mais tecnica com pedra por expl: o pe fica firme evitando que ele saia do pedal e não perca o equilibrio.  Depois que vc acostuma solta do pe que vc nem sente e detalhe sem precisar chamar nenhum SANTO rsrsrsrsr é so curtir Thumbs Up
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2009 as 19:05
Não é um Egg Beater, mas o M520 também não fez feio. E a lama não era tão pouca assim, como vcs podem ver...
O fato é que clipou e desclipou sempre que necessário, sem stress.






Editado por Paulo-Natal - 22 Jul 2010 as 13:03
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2009 as 21:44
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O chico só esqueceu de falar que no último mergulho duplo carpado dele não deu nem tempo de piscar, quanto mais de desclipar os dois pés enquanto voava pra água, ahauhauhauahauah.

Chico, esvazia tua caixa de MPs.

Eu não fiquei preso a bike, pelo contrario, assim que a roda dianteira dobrou de lado e travou eu saí voando de cima da bike com os pés livres. Como sempre nem sei como soltou, mas ficar preso não acontece não.
É só o costume, hj se pegar uma plataforma com uns cravões eu demoro mais pra tirar o pé do pedal que com pedal clip, pois eu tenho de primeiro erguer o pé, puxar pro lado, e baixar até o chao, no clip o pé já vai pro lado e pro chão ao mesmo tempo.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2009 as 01:31
Ressucitando o tópico...

Comprei uma sapatilha Shimano MT21 (parece um calçado normal) e um Wellgo misto de clip com plataforma, que aparentemente da para andar de tênis.

estreei o meu no fim de semana. Só um passeio leve, volta na Urca, Aterro e Leme, vendo a maratona e meia-maratona.

hoje dei uma volta curta até a oficina (meu lado irresponsável falou mais alto e fui no meio do corredor dos carros em plena Mena Barreto as 17.00).

Minhas impresões:

- Feio prá burro - pedal amarelo e bike vermelha... Logo acostumo
- Rendimento impressionante, parece que pedala mais e cansa menos, isso mesmo eu quase não tendo pedalado esse mês devido a gripes e excesso de trabalho.
- o pé esquerdo parece que ficou mais para frente do que eu estava acostumado. Mesmo na plataforma sempre pedalei mais na ponta do pé.
- dei uma mexida no taquinho e melhorou um pouco. Mas agora parece que o pé tá meio para fora. Senti um leve incômodo na patela/rótula.

Acho que vou ter que mexer mais para chegar num ajuste ideal.  Será que existe algum guia prático de como ajustar com fotos ou vídeos por aí na net?

abraços


Editado por robervalpedal - 04 Jul 2009 as 01:37
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2010 as 12:30
mantenham esse tópico
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 00:19
vocês cairam sem quase nenhuma pessoa por perto, na primeira vez que pedalei de clip, caí parado em frente de 100 ciclistas..kkkk...imagine a cena
kkkkk
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 00:39
Nao sei se eu nao preferia.... quando cai com clip, tava numa estradinha perdida no meio do nada, torci o pé e tive que pedalar usn 5 km ate uma estrada pra que pudesse chamar a patroa.....



Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

vocês cairam sem quase nenhuma pessoa por perto, na primeira vez que pedalei de clip, caí parado em frente de 100 ciclistas..kkkk...imagine a cena
kkkkk
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 11:19
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

vocês cairam sem quase nenhuma pessoa por perto, na primeira vez que pedalei de clip, caí parado em frente de 100 ciclistas..kkkk...imagine a cena
kkkkk


Ja caí durante uma pedalada, estava muito cansado e quase parando chegou uma hora eu só falei vou  cair e ploft! estávamos entre uns 20, mas sempre melhor cair com outros ciclistas pois se seu pé fica preso ou algo assim eles podem te ajudar!
Voltar ao Topo
chapolyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2010
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chapolyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 16:00
Fala galera!

Também estreiei um pedal clip no ultimo final de semana!
Resuldato: 2 quedas daquelas estilo CAIR COM A MAO NO BOLSO! kkkk

A primeira foi pura falta de costume. Pedalava num trilha tipo estradao, no fim da subida pra pegar um decidão o meu broder do pedal parou antes de descer. Eu que vinha atras fui reduzindo porem ESQUECI que estava clipado. Nao deu outra, qndo tentei por o pé no chão, acabei colocando as cotas o ombro, os braços.... as pernas e a bike tbm!!

Um raladinho no joelho, muita terra e continuamos o pedal. Nao deixei abalar o piscologico, descia a 55km muito confiante. Pegamos uma subidinha de 11km/h e qndo tentei descer pra coroa menor a danada da corrente "embolou"! Mais uma vez fui pro chão, dessa vez nem reagi mto... apenas dei um gemido de desilusão do tipo ''LA VOU EU DENOVO!"

Acho que ja fiquei esperto. Pra falar a verdade as quedas parecem acontecer da maneira mais banal, qndo vc ta devagar.. meio desatento. Pelo menos o estrago eh menor!

Abraços e bom pedal!




Voltar ao Topo
 Responder Página  123 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X