Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Specialized Sirrus/Vita
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Specialized Sirrus/Vita

 Responder Página  <1 34567 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ccotrim Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 01:43
Sabe dizer onde comprou e quanto foi? Essa bike é linda!
Voltar ao Topo
Angra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Angra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 18:10
Pedalada matinal pela BR101.



Enseada de Tarituba.
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 11:49
Bom dia MrAtuario, tenho uma sirrus sport e estou muito afim de fazer os mesmos upgrades, mas tenho umas dividas, vc trocou o trocador dianteiro? Optou pelo sti sora 3400 pelo valor? pois estou pensando eu utilizar o sti 3503 ou 00, mas não sei se vai trocar na frente pois são 3 velocidades como o seu, bom não sei se fui claro, mas se puder me ajudar agradeço muito, obrigado!
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 02:02
Boa noite jackrelax!

Sim, tive de trocar o câmbio por causa da puxada de cabo do STI, tem de ser um de Speed para ficar bom. Eu queria o 3503, mas não achei em lugar algum. :/ Como o 3400 serve para 2/3 e seria mais em conta que pegar um 3500 e um pé-de-vela (sem contar a perda do range) fiquei com ele mesmo.
Mas ainda estranhei um pouco a relação, se eu fosse ficar com a bike iria acabar trocando o K7 para um de "speed" mas manteria a coroa tripla, provavelmente um 11-26.
No fim por motivos pessoais vou largar a vida de Audaxioso e vou acabar me desfazendo da bike, me manda msg, de repente negociamos as peças. :)

Originalmente postado por jackrelax jackrelax escreveu:

Bom dia MrAtuario, tenho uma sirrus sport e estou muito afim de fazer os mesmos upgrades, mas tenho umas dividas, vc trocou o trocador dianteiro? Optou pelo sti sora 3400 pelo valor? pois estou pensando eu utilizar o sti 3503 ou 00, mas não sei se vai trocar na frente pois são 3 velocidades como o seu, bom não sei se fui claro, mas se puder me ajudar agradeço muito, obrigado!
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 17:08
Obrigado pela atenção, pois é estou pensando em não inventar mais, muita mão, outro problema que tenho é o freio na minha é v brake e pelo que vi o sti só funciona se for o 3500 o 3400 não pega muito bem, acho que vou andar mais um tempo e trocar por uma 100%, obrigado novamente, abraço e boa pedalada! 
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 17:13
Originalmente postado por jackrelax jackrelax escreveu:

Obrigado pela atenção, pois é estou pensando em não inventar mais, muita mão, outro problema que tenho é o freio na minha é v brake e pelo que vi o sti só funciona se for o 3500 o 3400 não pega muito bem, acho que vou andar mais um tempo e trocar por uma 100% road, obrigado novamente, abraço e boa pedalada! 
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 17:17
Faltou a foto na minha!
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 12:31
Galera,

Alguém já tentou colocar um pneu 25c no aro da Sirrus? Será que essa ideia vinga ou teria que trocar aros e tudo mais?

Tenho rodado apenas pelo asfalto (e terra batida) o que me faz pensar na utilidade do pneu 700x28c. Como estou com quase 1.8k km rodado, a hora de trocar o pneu está mais perto.

Abraço!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 13:17
Nossa... meu pneu durou 5100km... troquei pq um tinha uma bolha... o outro troquei com 6000.  Provavelmente esse pneu serve sim, mas sua bike vai vibrar muito mais.  Estou usando o 38c, particularmente, achei muito mais confiável que o 28c original (era outro na 2009, da própria SPZ, o All Condition).  Andei na chuva há duas semanas e nem ameaçou escorregar (exceto quando passei sobre uma boca de lobo, dessas fechadas com grade de ferro).
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 14:00
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Nossa... meu pneu durou 5100km... troquei pq um tinha uma bolha... o outro troquei com 6000.  Provavelmente esse pneu serve sim, mas sua bike vai vibrar muito mais.  Estou usando o 38c, particularmente, achei muito mais confiável que o 28c original (era outro na 2009, da própria SPZ, o All Condition).  Andei na chuva há duas semanas e nem ameaçou escorregar (exceto quando passei sobre uma boca de lobo, dessas fechadas com grade de ferro).

5k? O louco!



O meu tá com 1.5k mais ou menos e tá assim. Pra mim ele tá quase indo pro saco hahahaha :P
Com um 25c eu perderia estabilidade e teria vibração então?

Abs!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 20:03
Bem isso. Há um tópico bem extenso sobre pneus, tratando de bandas de rolagem, materiais e aplicações. Vale a pena checar😉
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 16:08
Atualizando, estou usando pneus 700x32.

Houve um ganho significativo em conforto. 
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 00:14
Pessoal, menos de três meses depois e 1.000 km rodados, já fiz algumas mudanças na minha Sirrus Sport (comprei o modelo 2013, 0km):
- mesa Pro LT (120 mm) (sobrou a mesa original)
- selim Serfas bipartido, gel (sobrou o banco original)
- pastilha de freio traseira kool stop
- pedal M324 Shimano (dupla face, taco e normal)
- bar end
- bagageiro aéreo (já tenho um para alforge na minha MTB)

Pretendo fazer as alterações a seguir e gostaria de saber a opinião de quem já fez ou tem conhecimento sobre o que pode ser feito:
- troca de pedivela/coroa por Tiagra (vou precisar mudar os trocadores dianteiros?)
- troca de câmbio traseiro por Deore (qual o melhor modelo, no caso)?

Futuramente
- roda leve com pneu 700x25 maxxis detonator (qual a indicação de roda, caso alguém já tenha trocado)

Valeu, pessoal!
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 00:16
Comprei na Ciclo Urbano, aqui em SP.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 19:02
Márcio, ficou muito justo esse 700x32?  É só uma curiosidade, pois não sei se o garfo traseiro é que nem o meu... O meu está bem justo e o que pude perceber recentemente é que, muito embora caiba um 700x38c (medida atual), não há quase nada de espaço que tolere um aro torto ou desalinhado.  Mas sinto muito menos os buracos e andar na chuva foi seguro.

Bill, kd as fotos da bike??? :D  Quanto aos ups que perguntou... bem... Não sei dizer se a puxada de um Tiagra vai ser compatível com a da sua alavanca de câmbio, mas acredito que seja possível ajustar adequadamente.  Quanto ao traseiro... se for por um Deore, estará pedindo um câmbio de MTB (vai por cassete de MTB também? Se não for, não precisa do Deore).  É preciso verificar algumas especificações do câmbio, para saber qual a variação suportada do número de dentes do cassete.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 15:49
Kid, não ficou justo não, ficou tranquilo. o rodar melhorou bastante no quesito conforto.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
An MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2015
LAGARTO/SE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar An MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 18:21
Pessoal, onde encontro Sirrus pra comprar?
Estive em uma autorizada e o vendedor me disse que não tem na fábrica e eles só iriam produzir Sirrus no segundo semestre, a modelo 2016.
Queria comprar uma Elite Disc
Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 00:06
Pessoal,
Alguém sabe dizer se a Sirrus Elite 2015 pega um pneu 35c? Ela vem com 30c.

Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 00:30
etc, aceita 35 sim.
an, qual tamanho?

SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
An MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2015
LAGARTO/SE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar An MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 14:35
Márcio, tamanho 56
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 15:36
Tamanho M então

liga na pedal urbano de são paulo, ou no gilmar bicicletas de campo grande / ms

sei que eles tem.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 17:57
Fala, Kid Falcon.

De todos os ajustes novos, acabei colocando um cassete DEORE CS-HG61, que casou bem com a bike, no lugar do HG20. Aproveitei e meti também uma corrente Shimano HG53.
Ainda incomoda o fato de o pedivela ser o original Suntour (48-36-26). Parece que não dá a confiança necessária.
Quero agora trocar os cubos, botar o Deore M615, porque o freehub original já foi para o saco, quase 2000 km depois de ter comprado a bike. O que acham?
Aliás, alguém sabe o modelo dos câmbios dianteiro e traseiro Acera da Sirrus Sport?
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 16:31
Nossa, com 2000km vc perdeu o freehub?...  tomou muita chuva, pedalou muito pesado?...
Modéstia a parte, a minha é a 2009, mais de 7000km e não tive problema algum com ela, a não ser a necessidade de realinhar as rodas, ajustes finos nos cabos e óleo na corrente... Ah, pneus novos entre 5100 e 5700km, por desgaste.  Estou adiando a revisão, mas nas próximas semanas, ela sai, rs...

Quanto aos modelos das peças, a Shimano inscreve nelas, geralmente na face interna do braço traseiro e na lateral interna do dianteiro (ou na parte de cima).
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 17:01
Kid Falcon, ainda consigo rodar com o freehub numa boa, mas já está estralando, quando vou empurrar a bike em casa. Levei no mecânico e disse que é sinal de desgaste mesmo. Fico meio cabreiro de estar num pedal muito fora da cidade, no meio da estrada, e dar pau de vez, travar, daí a intenção de trocá-lo o quanto antes. Costumo usar muito a relação 3x9 (48x11), talvez esteja forçando demais também.

A minha intenção é a de moer as peças originais até não ter mais como rodar e ir trocando por outras de melhor qualidade.

Acho que a Sirrus Sport mereceria um pedivela Alívio, no mínimo, e cubos melhores. Já tô sentindo uma boa diferença com o cassete Deore, na comparação com o anterior, o HG20. A nova corrente também parece melhor que a KMC. Vamos ver a durabilidade dessas peças.

Ah, e já estou na segunda pastilha de freio traseiro. A primeira moeu rápido, a segunda foi uma Kool Stop e essa terceira uma genérica, mas boa. Vamos ver.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 18:11
Rsrsrs, então está certo, está explicado... rsrssr... Mas sou da mesma opinião, ela poderia vir com componentes melhores sim.  Acho que como a proposta da bike é uso urbano, então os pedivelas acabam vindo com protetor, coisa que a Shimano mal apresenta.  Particularmente, acho muito útil o protetor de corrente, não me preocupo lá muito com a estética... sei lá, acho que fica até estiloso (deve ser algum saudosismo pelas bikes dos anos 80).  A corrente KMC que tive aqui era realmente ruim, reclamei dela e a SPZ me deu uma SRAM nova, rs... que no final não usei, pois já estava trocando de 8 para 9v.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 12:47
Pessoal,

Estou com uma Sirrus Elite Carbon, que vem com Sora na traseira e cassete de 9v. Na frente um pedivela FSA compacto, de 50/34. Este pedivela não é hollowtech, ainda é aquela encaixe quadrado.
Bom, pensei em melhorar a relação da bike, já que o quadro é maravilhoso, parece que a relação não nesta no mesmo nível do quadro. Smile

Bom, pensei em fazer o seguinte:

1. Trocar o pedivela para um Shimano 105 hollowtech, para 10v (já existe o de 11v, mas tá muito caro)
2. Trocar o cassete para Shimano 105 10v. 11/28 (o que vem na bike é 11/30)
3. Trocar o câmbio traseiro para Shimano 105 10v.

Bom, levei em uma bikeshop aqui de BSB para fazer o serviço, porém, tem um problema sério: o passador. Como o passador que veio na bike é de 9v, teríamos que trocar o passador para 10v. Pensamos em utilizar um passador de MTB, tipo um SLX de 10v, mas não funciona direito com o câmbio 105! Daí surgiu alternativas não muito boas:

1. Trocar o passador por um Shimano Non Series SL-4600 ou SRAM Double Tap 10 Flat Bar. Estes passadores são muito difíceis de encontrar e são caros. São passadores para relações de ciclismo, como a Shimano 105, porém para guidão reto (flat bar).

2. Trocar o cassete e cambios traseiros para MTB, como um XT por exemplo e deixar o pedivela 105 (nem sei se isto é possível).

Em todas as hipóteses acima é necessário trocar a corrente também, mas isto é galho fraco.

Alguém já fez upgrade de relação nas Sirrus, nos moldes acima?





Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 18:11
Curiosidade... o que deu de errado com o SLX?...  Eu uso um Deore 9v e Sora 9v na traseira, por exemplo, e funciona normalmente.  Esse 105 é braço longo ou curto?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 20:05
Etc, aqui está a solução pros seus problemas...

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-tiagra-4600-double-10sp-flatbar-shifter/rp-prod69502


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 22:10
É braço curto.
Como falei, um acionamento para trocar uma catraca para cima ou para baixo no cassete, ou seja, câmbio traseiro, faz com que duas catracas sejam trocadas, ou seja, é como se o passador estivesse trocando duas catracas por vez e não uma, como esperado.
Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 22:13
Pois é Márcio, esta é uma das opções citadas por mim, porém teria que realmente importar. Já usou este passador SL-4600? Funciona mesmo direitinho com Shimano 105?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 23:44
são feitos pro sistema road da shimano. tiagra e 105 não muda quase nada no funcionamento.

importe que chega rapidinho.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 19:49
Atualizando o tópico, a Sirrus está assim:


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 23:30
Márcio, seria bom ter uns pára-lamas para os dias de chuva e faróis de lanternas potentes para pedalar em segurança à noite Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 13:23
Quem ai bota a sirrus na estrada de chão? daqui uns dias vou transformar ela numa cyclocross, ainda andando com 28c, aguenta, mas não é o ideal!


Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 17:18
Já fiz isso várias vezes, mas o pneu escorregava muito.  Se pegar lama ou areia, nossa... rs... mas dá pra se divertir com o 28c nessas condições sim.  Eu confiaria mais no atual 38c hoje (e muito mais, até por ter andado na chuva sem problemas).
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 09:33
Fala povo da Sirrus!

Estou afim de fazer uns ups na minha, buscando primariamente mais agressividade (pois nunca precisei andar com ela na terra/lama/morro/montanha :P).

Pensei em pneu (ir pra um 25c), como falei aqui no passado, mas isso implicaria mudar também as rodas, creio eu. Na opinião de vocês, qual up seria um bom start para isso? De mecânica ela está inteira como original. Meu objetivo final é botar um guidão drop e fazer a gambis pra manter o v-brake lá.


Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 12:21
helio, da pra manter vbrake, mas tem que ser os mini v brake. 
dá pra colocar pneu 25 nas rodas originais. recomendo o continental gatorskin 25C
grupo pode colocar um Tiagra triple 10V
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 19:03
Fala Márcio!
Valeu pela dica. Eu pensei em fazer o seguinte: ir por partes até chegar no conjunto completo (ao invés de juntar toooda a grana e mudar tudo de uma vez).

Pensei em trocar na ordem:

1. Mudar pra pneu 25c
2. Mudar os cubos dianteiro e traseiro compatível com 9/10v (pensei nos cubos Tiagra ou até um 105)
3. Aqui dar o golpe fatal: mudar pra guidão drop, adaptar o mini v-brake, colocar cassete 10v, cambios pé-de-vela duplo (acho que é suficiente) e corrente compatível.

Estimo gastar entre 2.5k e 3k pra conseguir mudar tudo para Tiagra + o guidão e mão de obra pra mudar tudo. Dá quase o preço da bike nova hahahaha!
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 19:26
Originalmente postado por helio.costa helio.costa escreveu:

(..)Pensei em trocar na ordem:

1. Mudar pra pneu 25c
2. Mudar os cubos dianteiro e traseiro compatível com 9/10v (pensei nos cubos Tiagra ou até um 105)
3. Aqui dar o golpe fatal: mudar pra guidão drop, adaptar o mini v-brake, colocar cassete 10v, cambios pé-de-vela duplo (acho que é suficiente) e corrente compatível. (..)

Sorry floodar, mas não consigo editar o post ainda :/

Outra ideia que me veio, foi fazer ainda mais faseado, focado mais em poupar grana:

- Colocar cubos para Shimano 105 compatível com 9/10v
- Colocar guidão drop
     com STI compatível com o cassete de 9 e 10v (será que existe?!)
     com STI compatível com o pé-de-vela de 2 e 3 coroas (ao que vi na modificação passada aqui pelo MrAtuario tem como. Ele usou um STIs Shimano Sora 3400)
     e modificar o mini v-brake pra funcionar corretamente
- Colocar pneu 25c
- Mudar câmbio traseiro para 105 10v + cassete 10v (passador precisa suportar 10v) e corrente para 10v
- Mudar câmbio dianteiro para 105 duplo + pe-de-vela 105

Se eu não estiver esquecendo nada ou falando bobagem, assim ficaria mais fácil eu modificar, pois daria pra usar as peças até moer tudo pra daí sim trocar pelo modelo referente acima. Faz sentido?

Valeu :D
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 16:44
Atualizando o tópico com informação relevante:

Entrei em contato com a SPZ com a seguinte dúvida:

Boa tarde!

Tenho uma Sirrus Sport 2014 e gostaria de saber qual o maior pneu que posso colocar nela.

Caberia um 700x45?

abraços

e obtive a seguinte resposta (em menos de 3 horas!!!)

Prezado Sr. Márcio, boa tarde.

 

Obrigado pelo contato e pela preferência a Specialized.

 

Normalmente, estas bicicletas são projetadas para um “clearance” máximo de pneus 700x35.  Já experienciei uma Sirrus e uma Diverge com 700x38C (e até cravos) que funcionaram, mas isto é totalmente relativo e dependente no modelo do pneu.  Vale ressaltar que nem todas as fabricantes de pneu usam uma medição “STANDARD” para apresentação de seus pneus e portanto as medidas variam muito do especificado.  Recomendamos que o Sr. confirme se um tamanho e modelo de pneu específico é compatível com sua Sirrus, através da montagem prévia na bicicleta, pois até mesmo a pressão de sua preferência pode afetar o diâmetro e compatibilidade com seu quadro.

 

Para seu conhecimento, a Specialized usa uma medida dupla na especificação de seus pneus.  Por exemplo, nossos pneus Roubaix 700x32 tem estipulado em sua lateral, a medida 700x30-32.  O 30 se refere a largura do pneu enquanto que o 32, a altura.  Dessa maneira, construimos um pneu com a maciez de um 32 mas com o perfil e rapidez de um 30.

 

Espero poder ter ajudado.

 

Sem mais, fico a sua disposição para futuros esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

logo_red_S RIDER CARE
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X