Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo fórum de All Mountain - Recomendações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo fórum de All Mountain - Recomendações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Online
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novo fórum de All Mountain - Recomendações
    Postado: 25 Mar 2014 as 15:33
Olá pessoal,

Sejam bem-vindos ao novo fórum de All Mountain / Trail / Enduro!

Criamos esse fórum porque sentimos a necessidade da separação das modalidades, o que foi confirmado pela votação.

Algumas recomendações pra esse fórum, que na verdade, vale também para os outros:

Coloque sempre um título que tenha o máximo de informações sobre sua dúvida
Um bom título vai ajudar nas buscas e trazer mais gente para ajudar com suas dúvidas.

Bons títulos:
- Pneu entre 2.00 e 2.35 de menos de 200 reais
- Suspensão para substituir minha Suntour XYZ
- Upgrade para Astro XYZ 2013

Títulos ruins:
- Preciso de ajuda
- Ajuda com suspensões
- Nova bike

A moderação poderá mudar o título de um tópico para manter a organização.

Evite alimentar tópicos que saiam do assunto principal do título
Isso faz com que seja quase impossível achar os assuntos secundários

Os tópicos devem se manter no assunto principal. Um tópico que começa falando sobre suspensão, passa a falar sobre pneu e termina em capacetes, gerando diversas páginas, apesar de parecer natural, é ruim pra todo mundo. Quer mudar de assunto no tópico ? Crie um novo tópico (ou ache um existente) e coloque o link convidando para a nova discussão no tópico criado.

Tente ter tópicos mais específicos possíveis

No Pedal temos tópicos genéricos de mais de 100 páginas, como o clássico Single Speed, Filosofia. Apesar de tópicos como esses terem sido criados e alimentados naturalmente, eles trazem os mesmos problemas que as questões anteriores. Por exemplo: Como alguém procurando adaptar uma Scott XYZ 2013 para single speed vai saber que essa informação está na página 53 ??? Se para esse mesmo exemplo, houvesse um tópico com título - Adaptar Scott XYZ 2013 para single speed, a pessoa acharia facilmente essa informação pelas buscas.

Outro exemplo: um assunto interessante, que também tem um tópico similar e enorme é sobre pneus. Se não me engano o tópico é "Vamos falar sobre pneus". Ok! Pode parecer um tópico genérico para atender todos os casos, porém o que acontece quando muda o ano e aparecem 100 novos lançamentos ? Não seria melhor ter um tópico de Pneus para all mountain 2013 ? E ainda melhor: Pneus para all mountain 2013, tamanho 2.50 ? Ou ainda: Pneus mais leves para all mountain 2013 ? Ou mesmo: Pneus tubeless para all mountain ? Não existe uma regra, porém na maioria das vezes quanto mais específico, melhor!

Contamos com a colaboração de todos para melhor organização do fórum!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 08:05
Não poderia ter sido mais claro, Pedro !!!!
Especificamente falando, eu acho ruim aquele tópico sobre pneus... Ele foi bom, mas ficou velho e confuso demais prá achar boas infos... 

Mas o pior é quando alguém quer perguntar alguma coisa recente e vem um doido e diz "Pô, faz uma busca direito".... hahaha

O passado pertence ao passado ! Ainda mais nas bikes, que as mudanças acontecem a toda hora...


Valeu !

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
Sweed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2016
DF
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sweed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 13:35
No meu caso, sou iniciante. Criei um tópico mas foi apagado.
Só pedia ajuda pra montar uma bike. Algumas dúvidas com as relações, e dica sobre qual quadro optar...
Onde posso conseguir essa ajuda? 

Ps.: quero montar uma bike pra trilha (MTB?)
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 17:10
Originalmente postado por Sweed Sweed escreveu:

No meu caso, sou iniciante. Criei um tópico mas foi apagado.
Só pedia ajuda pra montar uma bike. Algumas dúvidas com as relações, e dica sobre qual quadro optar...
Onde posso conseguir essa ajuda? 

Ps.: quero montar uma bike pra trilha (MTB?)

Sweed,
Seria interessante você dar uma lida neste tópico antes de tudo... Tem muito conteúdo lá...
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Caso tenha dúvidas pontuais, utilizar o mecanismo de busca do fórum!
Se ainda estiver com dúvidas e não tiver encontrado um tópico com discussão similar, crie um novo tópico referente a isto no fórum principal:
http://www.pedal.com.br/forum/forum-principal_forum5.html
Abraço!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 11:32
Pedro, e em relação a incorporação das areas "Bikes Rodas 29" e "Cross Country / Maratona..."?

Pela enquete a maioria achou interessante a junção dessas duas areas em uma só.


Editado por utR - 05 Out 2017 as 11:40
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X