Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inauguração Novo Fórum Oficina e Manutenção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inauguração Novo Fórum Oficina e Manutenção

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 10:35
desculpe a pergunta de iniciante, mas estou comprando um cassete shimano hg51 mas minha corrente é hg 40, fica compatível isso?
Voltar ao Topo
Erisson Gama Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2019
Maceió - AL
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erisson Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 21:39
Boa noite
Adquiri cambio e passador XTR M9100, com corrente GX (126 elos) e K7 Sunrace 12v. Na instalação os mecânicos não conseguiram fazer a coisa funcionar.
Todos os componentes são novos!
Alguém poderia ajudar?
Voltar ao Topo
rafacbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafacbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 18:25
Galera, Alguém usa algum app para contratação de manutenção de bike?
Voltar ao Topo
rafacbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafacbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 18:27
Originalmente postado por rafacbruno rafacbruno escreveu:

Galera, Alguém usa algum app para contratação de manutenção de bike?



Blog - https://blog.pedalemos.com.br/
Loja - https://loja.pedalemos.com.br/
Voltar ao Topo
Guingo Mendes Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2021
Araxá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guingo Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 11:33
Ola. Estou com um problema na minha bike. Ela usa cambio Shimano 3 com marchas embutido e freio Shimano Nexus. Acontece que quando inicio a pedalada, sinto algo pedar no pedal, como um limitador de velocidade. Mas na banguela é tudo normal. Alguem ja passou por isso e tem como resolver?!
Voltar ao Topo
Guingo Mendes Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2021
Araxá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guingo Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 11:37
Não consegui editar o erro da minha pergunta. " Parece que algo me freia quando pedalo"
Voltar ao Topo
Gcapelari - Caloi 10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gcapelari - Caloi 10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 10:07

Pessoal, bom dia. Sou recém chegado no fórum. Eu costumava pedalar de speed, com uma trek, mas acabei largando há alguns anos, por problemas no joelho :/ .... Busquei o fórum agora pois, há alguns dias, ganhei uns quadros de um conhecido, que os encontrou em um depósito atirados. Dentre eles, veio monark 10, caloi brisa, etc. Veio também uma bike, que eu acredito ser uma caloi 10 young speed, talvez da década de 70. Ela está completa, porém, preciso trocar os pneus. Eis meu problema. Não encontro esse pneu 24 1.1/8 em lugar nenhum. Aparentemente, não existe mais. Gostaria de saber se vocês já tiveram esse problema? Se sabem onde se acha isso ou se o 3/8 serve no lugar do 1/8. Agradeço se alguém puder ajudar.

 

Abraço,
Gian

Voltar ao Topo
MetalBiker2023 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MetalBiker2023 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2022 as 21:58
Boa noite pessoal. Primeira mensagem por aqui :)

Uso uma Fisrt Smitt há cerca de 2 anos. Ela vem apresentando um barulho que me incomoda demais. Já botei em uma oficina e nada.

Basicamente quando estou em marcha mais lenta fica como se tivesse algo batendo tipo um clack clack clak em cada ciclo da coroa central.
 Já pensei do tipo, algo vai quebrar nessa bike em algum momento na pior hora kkkk.

Fiz uma inspeção visual e não vi nada quebrado ou com indicação de fissuras.

Faço por semana cerca de 120 KM nela.

Alguma sugestão?

Além disso comprei um par de pedais novos da Rockbros porque o pedal em uso não está mais dando tanta aderência ao tenis e volta e meia escorrega o pé, mas ele não rosqueia todo na pedaleira, alguma dica?

Desde já muito obrigado.
Voltar ao Topo
Paulozzzz Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulozzzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2023 as 11:21
Olá pessoal 
eu  comprei  um quadro lunix tapered e pretendo montar uma bike
O  que eu comprei: quadro, kit  freio mt200, kit deore 6100  (passador trocador cassete MS corrente 12x), cubo 9 x135 shimano. 

Falta-me comprar o  garfo rigido  Vou andar no asfalto. Pesquisei  e achei  o fib  que parece ter  tamanho  adequado para o quadro.  A caixa de direção precisarei  comprar o adaptador  tapered para garfo  reto.

Falta-me comprar o pedivela. Penso em comprar mt510-1. No site da  shimano diz que ele serveria para OlD de 135mm. Não sei se seria a escolha certa. 

Não tenho idéia de qual canote e banco comprar. 

Rodas pretendo  comprar vzan extreme em um  cubo  shimano. Quero  colocá-las sem  camera.  

Pneu ? não sei. A roda seria difícil eu  montá-la em casa Parece ter que saber o tamanho e fazer calculos e ferramentas  caras para isso. 

O que me fez vir aqui é saber se as escolhas até aqui estão adequadas e principalmente quais  as ferramentas  para montar a bike. Encontrei ferramenta nos manuais  shimano que achei extremamente caros  como o TL-LR10,TL-LR15. Cheguei  a achá-las por mais de  100  reais cada.  eu não sei se existem essas peças  com  outro nome no aliexpress.  

Obrigado por  qualquer  dica. Abraços

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X