Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas sobre Monitor Cardíaco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas sobre Monitor Cardíaco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre Monitor Cardíaco
    Postado: 05 Fev 2014 as 10:13
Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Tem alguns tópicos falando sobre MC (Monitor Cardíaco), resolvi fazer esse para esclarecer algumas dúvidas.


Muitas pessoas fazem exercícios sem acompanhamento algum, colocando em risco a saúde, pois tem para si que basta se exercitar para ser saudável. ERRADO! Também não adianta se exercitar em estabelecimentos que não tem estrutura para um acompanhamento eficiente.

Pessoas despreparadas e sem auxílio podem passar mal durante o exercício e até vir a falecer, como já chegamos ver em noticiários.

TODA E QUALQUER atividade física deve ser monitorada e de preferência a pessoa ter feito uma bateria de exames no cardiologista ou uma boa avaliação física na própria academia. Você deve ter certeza que seu coração está em bom estado para agüentar a intensidade dos exercícios.

O monitor cardíaco, também chamado de frequencímetro, como o próprio nome diz, monitora o coração. É um cuidado para controlar a frequência cardíaca a fim de ela não se exceda seu limite e ainda melhorar seu exercício para alcançar seu propósito, seja ele qual for. A frequência cardíaca deve ficar entre 60 a 75% na maioria dos casos para não ser prejudicial.

Só o suor não indica se estamos ou não perdendo gordura, se estamos ganhando resistência ou qualquer outra coisa. Nem sempre correr ou suar mais indica maior perda de peso. Você pode estar suando muito, excedendo seu limite, sobrecarregando seu coração e ainda não emagrecendo o quanto deveria.

MAS COMO EU VOU SABER QUAL A MINHA FREQUÊNCIA CARDÍACA? 

FMC (Frequência máxima cardíaca) = 220 – sua idade

Obtendo a FCM, basta tirar a porcentagem de acordo com o seu intuito. É MUITO importante que a pessoa não ultrapasse os 85% da FCM a fim de manter a segurança no exercício.

Existem as chamadas ZONAS DE BATIMENTO que podem ser utilizadas de acordo com o que você pretende com o exercício:

ZONA DE AQUECIMENTO (Alvo: saúde do coração)

   - 50 a 60% da FCM

   - Indicada para quem está começando a fazer exercícios ou tem alguma limitação funcional.

ZONA FITNESS (Alvo: queima de gordura)

   - 60 a 70% da FCM

   - Indicada para quem está querendo/precisando perder peso, pois a gordura é utilizada como energia para o exercício, fazendo com que 85% das calorias perdidas seja gordura.

   - O tempo de exercício deve ser de no mínimo 30 minutos, pois o corpo demora pelo menos 20 para aquecer.

ZONA AERÓBICA (Alvo: resistência)

   - 70 a 80% da FCM

   - Promove uma maior oxigenação do sangue, sendo ideal para maratonistas, ciclistas, jogadores de futebol e etc.

ZONA DE PERFORMANCE (Alvo: maior oxigenação)

   - 80 a 90% da FCM

   - Melhora o sistema cardiorrespiratório, mas não deve ser praticado por iniciantes.

ZONA DE LINHA VERMELHA (Alvo: esforço máximo)

   - 90 a 100% da FCM

   - Zona de maior perda de calorias, mas menor perda de gordura, pois elas não são usadas como fonte de energia.

   - Indicadas apenas para pessoas com ótimo condicionamento físico e ainda assim intercalando com outras zonas.

                                                  

                                                                                                                     Fonte: cirurgicazonasul

Beleza! Agora que eu sei para que serve o MC, qual comprar?

Isso depende para qual finalidade você vai usa.

Os modelos mais básicos exibem a frequência cardíaca e são indicados para os iniciantes.

Já os atletas que malham regularmente e se dedicam muito aos exercícios aeróbicos, um monitor mais completo se é necessário para evitar que se entre na chamada zona de perigo (quando seus batimentos cardíacos estão acima do considerado saudável) bem como para atingir melhores resultados, controlando a queima de calorias e outros fatores importantes para uma malhação mais intensa.

Os esportistas que estão no nível profissional, ou seja, malham diariamente de forma intensa e controlada, necessitam de um monitor que possa fornecer toda a estrutura tecnológica para os exercícios. Além das funções de monitoramento, há vários recursos que permitem o controle de queima de calorias, gorduras e manutenção do peso, inclusive o armazenamento de todos esses dados durante os exercícios e o envio ao computador para que você possa analisar e melhorar o desempenho.


- Monitor Cardíaco Speedo - SAC: www.speedowatches.com.br. 

- Monitor Cardíaco Suunto - SAC: www.suunto.com

- Monitor Cardíaco Garmin - SAC: www.garmin.com/br. 

- Monitor Cardíaco Polar -  SAC: www.polar.com/br

- Monitor Cardiaco Oregon - SAC: www.oregonscientific.com.br

- Monitor Cardíaco Beurer - SAC: www.beurer.com.br (Esse eu não conheço)



Espero Ter Ajudado Thumbs Up

FAC1705
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 10:15
Originalmente postado por fac1705 fac1705 escreveu:

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Tem alguns tópicos falando sobre MC (Monitor Cardíaco), resolvi fazer esse para esclarecer algumas dúvidas.


Muitas pessoas fazem exercícios sem acompanhamento algum, colocando em risco a saúde, pois tem para si que basta se exercitar para ser saudável. ERRADO! Também não adianta se exercitar em estabelecimentos que não tem estrutura para um acompanhamento eficiente.

Pessoas despreparadas e sem auxílio podem passar mal durante o exercício e até vir a falecer, como já chegamos ver em noticiários.

TODA E QUALQUER atividade física deve ser monitorada e de preferência a pessoa ter feito uma bateria de exames no cardiologista ou uma boa avaliação física na própria academia. Você deve ter certeza que seu coração está em bom estado para agüentar a intensidade dos exercícios.

O monitor cardíaco, também chamado de frequencímetro, como o próprio nome diz, monitora o coração. É um cuidado para controlar a frequência cardíaca a fim de ela não se exceda seu limite e ainda melhorar seu exercício para alcançar seu propósito, seja ele qual for. A frequência cardíaca deve ficar entre 60 a 75% na maioria dos casos para não ser prejudicial.

Só o suor não indica se estamos ou não perdendo gordura, se estamos ganhando resistência ou qualquer outra coisa. Nem sempre correr ou suar mais indica maior perda de peso. Você pode estar suando muito, excedendo seu limite, sobrecarregando seu coração e ainda não emagrecendo o quanto deveria.

MAS COMO EU VOU SABER QUAL A MINHA FREQUÊNCIA CARDÍACA? 

FMC (Frequência máxima cardíaca) = 220 – sua idade

Obtendo a FCM, basta tirar a porcentagem de acordo com o seu intuito. É MUITO importante que a pessoa não ultrapasse os 85% da FCM a fim de manter a segurança no exercício.

Existem as chamadas ZONAS DE BATIMENTO que podem ser utilizadas de acordo com o que você pretende com o exercício:

ZONA DE AQUECIMENTO (Alvo: saúde do coração)

   - 50 a 60% da FCM

   - Indicada para quem está começando a fazer exercícios ou tem alguma limitação funcional.

ZONA FITNESS (Alvo: queima de gordura)

   - 60 a 70% da FCM

   - Indicada para quem está querendo/precisando perder peso, pois a gordura é utilizada como energia para o exercício, fazendo com que 85% das calorias perdidas seja gordura.

   - O tempo de exercício deve ser de no mínimo 30 minutos, pois o corpo demora pelo menos 20 para aquecer.

ZONA AERÓBICA (Alvo: resistência)

   - 70 a 80% da FCM

   - Promove uma maior oxigenação do sangue, sendo ideal para maratonistas, ciclistas, jogadores de futebol e etc.

ZONA DE PERFORMANCE (Alvo: maior oxigenação)

   - 80 a 90% da FCM

   - Melhora o sistema cardiorrespiratório, mas não deve ser praticado por iniciantes.

ZONA DE LINHA VERMELHA (Alvo: esforço máximo)

   - 90 a 100% da FCM

   - Zona de maior perda de calorias, mas menor perda de gordura, pois elas não são usadas como fonte de energia.

   - Indicadas apenas para pessoas com ótimo condicionamento físico e ainda assim intercalando com outras zonas.

                                                  

                                                                                                                     Fonte: cirurgicazonasul


Beleza! Agora que eu sei para que serve o MC, qual comprar?

Isso depende para qual finalidade você vai usa.

Os modelos mais básicos exibem a frequência cardíaca e são indicados para os iniciantes.

Já os atletas que malham regularmente e se dedicam muito aos exercícios aeróbicos, um monitor mais completo se é necessário para evitar que se entre na chamada zona de perigo (quando seus batimentos cardíacos estão acima do considerado saudável) bem como para atingir melhores resultados, controlando a queima de calorias e outros fatores importantes para uma malhação mais intensa.

Os esportistas que estão no nível profissional, ou seja, malham diariamente de forma intensa e controlada, necessitam de um monitor que possa fornecer toda a estrutura tecnológica para os exercícios. Além das funções de monitoramento, há vários recursos que permitem o controle de queima de calorias, gorduras e manutenção do peso, inclusive o armazenamento de todos esses dados durante os exercícios e o envio ao computador para que você possa analisar e melhorar o desempenho.


- Monitor Cardíaco Speedo - SAC: www.speedowatches.com.br. 

- Monitor Cardíaco Suunto - SAC: www.suunto.com

- Monitor Cardíaco Garmin - SAC: www.garmin.com/br. 

- Monitor Cardíaco Polar -  SAC: www.polar.com/br

- Monitor Cardiaco Oregon - SAC: www.oregonscientific.com.br

- Monitor Cardíaco Beurer - SAC: www.beurer.com.br (Esse eu não conheço)



Espero Ter Ajudado Thumbs Up

FAC1705
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 15:01
muito interessante este tópico, eu tinha justamente esta dúvida sobre qual zona deveria trabalhar... se era com mais de 90% para melhorar desempenho ou entre 70-80% ou 80-90%, agora eu sei que devo variar entre 70-80% e 80-90% e quando quiser "queimar as gorduras", de 60-70%...

só preciso comprar meu monitor agora kkkkk o que vcs recomentam? Polar FT1 ou FT4? dizem que o FT1 não troca a pilha da fita e do FT4 troca, mas tb tem que trocar os eletrodos e custa o valor de uma fita nova e por isso acaba ficando elas por elas em ter um FT1 e trocar a fita inteira... verdade? quem pode me informar sobre isso e talvez indicar outros modelos com bom custo benefício, pq eu acho o Polar feio que dói kkkk
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 16:12
Eu acho que não compensa o FT1, ele custa em torno de R$ 270,00. O transmissor custa quase R$ 200,00.

Eu vasculhei na net e não achei que tem que trocar os eletrodos do FT4, o que tem que trocar é o anel que veda, para não entrar água.

Eu achei o FT7 mais bonito.

Mas também estou com essa dúvida de qual comprar...

Estou pensando em comprar um Suunto, eles tem os designers mais bonitos.

O ponto é o VALOR. Tem um site "sportsonline" que os preços estão bons, mas não sei como é a procedência do mesmo. Se alguém já comprou e puder dizer se é ok. Estamos no aguardo.


Segue o que diz no manual do FT4.

Assistência

Durante os dois anos do período da garantia, a assistência deve ser prestada apenas por uma Assistência Técnica Polar autorizado. A garantia não cobre danos, mesmo que indirectos, resultantes de assistência técnica não autorizados pela Polar Electro.

Substituir as pilhas

Durante o período da garantia evite abrir a tampa do compartimento da pilha, que se encontra selado.
Recomendamos que substitua a pilha num Centro de Assistência Técnica Polar autorizado. Após a
substituição da pilha, o seu Polar FT4 é submetido a um teste de resistência à água e a uma verificação completa. 

Tenha presente o seguinte:

• O indicador de pilha fraca é exibido quando a pilha apresenta uma carga de 10-15%.
• O uso excessivo da luz de retroiluminação gasta a pilha mais rapidamente.
• Num ambiente frio o indicador de pilha fraca poderá ser exibido, mas é desactivado logo que a temperatura sobe.
• A retroiluminação e os sons são automaticamente desactivados quando o símbolo de pilha fraca é exibido. Os alarmes definidos antes do símbolo de pilha fraca ser exibido permanecem activos.

Para mudar a pilha:

Mude o anel vedante da tampa da pilha sempre que substituir a pilha.


Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 16:21
Tenho um Beurer, que peguei com os pontos do cartão de crédito, não esperava muito dele, mas funciona muito bem, a única crítica é que a bateria do relógio gasta meio rápido (em um ano troquei duas vezes). Isso só não é um problema grave por que a bateria é bem comum (CR2032) e é bem fácil de troca-la (comprei uma cartela com 5 por 10 reais e eu mesmo troco). Como não tive outros modelos não sei dizer se se saem melhor neste ponto.
Abraços
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 16:36
mutley

o problema não é o relógio, mas sim essas baterias chinas genéricas. São umas porcarias! já passei muita raiva com elas.

procure por Sony ou Samsung em lojas de renome (senão corre o risco de pegar falseta).
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
vitorneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
SJC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 16:55
Galera, para os que usam Strava com aparelho de celular Android 4.x, qual monitor cardíaco vcs recomendam?
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 17:21
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

mutley

o problema não é o relógio, mas sim essas baterias chinas genéricas. São umas porcarias! já passei muita raiva com elas.

procure por Sony ou Samsung em lojas de renome (senão corre o risco de pegar falseta).

Valeu, pode ser isso mesmo....comprei nas lojas americanas, mas pode ser que sejam falsas (ELGIN), a reputação das americanas não é das melhores.....
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 09:35
O pior é como vamos saber se as baterias são originais? Até mesmo essas lojas que tem renome podem vender "Gato por Lebre".

Mutley, qual é o modelo do seu Beurer?

Estou em dúvidas entre esse modelos...

Polar FT7 - https://www.sportsonline.com.br/produto/monitor-cardiaco-c-frequencimetro-polar-ft7-masculino-preto-vermelho

Beurer PM 50 - https://www.sportsonline.com.br/produto/monitor-cardiaco-beurer-pm-50

Suunto M2 - https://www.sportsonline.com.br/produto/suunto-m2-preto1

Suunto M5 - https://www.sportsonline.com.br/produto/suunto-m5-all-black1 -  Esse aqui é o que achei melhor entre eles.
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 10:17
Vitão....

Achei esse link que fala sobre um fita transmissora para Strava.

http://www.praquempedala.com.br/blog/fita-medidora-de-frequencia-cardiaca-com-bluetooh-compativel-com-smartphones/

No próprio Pedal tem um pessoal falando.

http://www.pedal.com.br/forum/strava_topic37049_page10.html

Pelo que li rapidamente, tem que ter um conta premium e a fita transmissora ter conectividade Bluetooth.

Espero ter ajudado.

Abs
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 11:33
Originalmente postado por fac1705 fac1705 escreveu:

O pior é como vamos saber se as baterias são originais? Até mesmo essas lojas que tem renome podem vender "Gato por Lebre".

Mutley, qual é o modelo do seu Beurer


Nas lojas americanas aqui no RJ é bem comum produtos falsificados. Já comprei pilha recarregável falsificada e um amigo comprou pendrive falsificado. Mas como é do lado de casa a preguiça fala mais alto e acabo voltando lá...
O meu Beurer é o PM26.
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 12:01
Beleza Galera !!!!

Acabei comprando o M5 da Suunto. Veio Completinho (Foot POD Mini). Paguei 599 (12X), a vista (527)
Não achei em luga nenhum mais barato.

Pra quem quizer comprar... site girafa.com.br

Recebi em 2 dias.

Ainda não sei mexer nele... kkkk (Marinheiro de primeira viagem)

ABS
Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 18:10
Eu tenho um Polar RS200 há quase 8 anos, que utilizava para correr. Estou voltando a pedalar agora, e com o avanço da tecnologia acredito que um monitor de frequência cardíaca por conexão com bluetooth no smartphone seja a melhor opção, pois pode-se agregar a função de GPS para monitorar o % de frequência máxima de acordo com o trajeto, e assim ter um melhor acompanhamento da evolução do treino.

Alguém tem experiência com esses monitores bluetooth, mais especificamente os compatíveis com Android ? Pelo que ando pesquisando, parece que a maioria dos monitores BT mais modernos são compatíveis apenas com iOS.
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 08:31
Originalmente postado por raulfragoso raulfragoso escreveu:

Eu tenho um Polar RS200 há quase 8 anos, que utilizava para correr. Estou voltando a pedalar agora, e com o avanço da tecnologia acredito que um monitor de frequência cardíaca por conexão com bluetooth no smartphone seja a melhor opção, pois pode-se agregar a função de GPS para monitorar o % de frequência máxima de acordo com o trajeto, e assim ter um melhor acompanhamento da evolução do treino.

Alguém tem experiência com esses monitores bluetooth, mais especificamente os compatíveis com Android ? Pelo que ando pesquisando, parece que a maioria dos monitores BT mais modernos são compatíveis apenas com iOS.


Raul

Dá uma olhada.

http://www.ssonline.com.br/produto/cinta-oregon-sz999-bluetooth?gclid=CJ3p-sPxyLwCFcXm7AodLl0A9A - https://www.sportsonline.com.br/produto/cinta-oregon-sz999-bluetooth?gclid=CJ3p-sPxyLwCFcXm7AodLl0A9A

O que você tem que comprar é a sinta, não precisa do relógio.  Só que a grande maioria delas são de tecnologia Bluetooth 4.0. Tem que verificar se o seu celular é compatível antes de comprar.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 15:00
Depois de um período sem utilizar o meu M5, voltei a usar ele essa semana. Minhas primeiras impressões sobre ele são muito boas.

Pelo preço que paguei e pelos opcionais que vieram, achei muito bom o Custo x Benefício. Estou usando ele na Movescount.com e criei um programa de treino para iniciantes. Achei muito bacana pois transfiros as informações do M5 direto para o site utilizando o  http://SUUNTO%20MOVESTICK%20MINI%20%28WWW.SUUNTO.COM/PRODUCTS/PODS/SUUNTO-MOVESTICK-MINI/?CATEGORYID=6%29  - Suunto Movestick Mini e consigo acompanhar minha evolução.
Voltar ao Topo
fac1705 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Osasco
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fac1705 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 15:01
Originalmente postado por fac1705 fac1705 escreveu:

Depois de um período sem utilizar o meu M5, voltei a usar ele essa semana. Minhas primeiras impressões sobre ele são muito boas.

Pelo preço que paguei e pelos opcionais que vieram, achei muito bom o Custo x Benefício. Estou usando ele na Movescount.com e criei um programa de treino para iniciantes. Achei muito bacana pois transfiros as informações do M5 direto para o site utilizando o  Suunto Movestick Mini e consigo acompanhar minha evolução.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 08:54
Qual a forma correta de armazenar a cinta, com o monitor plugado nela ou desplugado?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 10:25
Tenho a impressão que é desligado, mesmo porque você precisa lavar a cinta e limpar o sensor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 10:37
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Tenho a impressão que é desligado, mesmo porque você precisa lavar a cinta e limpar o sensor.

Bom dia!

Deixa eu ver se intendi, ele fora da cinta fica desligado, plugado na cinta ele liga?
Se for assim, então o ideal para poupar bateria e deixar ele desplugado depois de limpo, certo?

Forte Abraço!
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 14:31
SSim. Só liga quando conectado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X