Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Todas encomendas sendo taxadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Todas encomendas sendo taxadas

 Responder Página  <1 4142434445 46>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 18:17
Leia o link que postei onde ocorre um debate jurídico.

A norma infralegal não pode contradizer a Lei.

Na lei/decreto não há limitação de origem, apenas de destinatário. Isso é ponto pacífico entre eles.

O que se debatia era se a Receita poderia limitar a 50 dólares. Uma leitura de leigo faz entender que sim. Alguns advogados entendem que não.


No link que você postou, a alteração foi referente a tributação de remédios que ficam isentos até 10mil dólares. A importação de que tratamos aqui é o mesmo texto de sempre.


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As lei citada ja foram revogadas e atualizadas de 2016 para frente:<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">


<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; text-align: justify; text-indent: 63px; : rgb255, 255, 255;">Art. 1</span><span style="text-indent: 63px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; line-height: 18.6667px; text-align: justify; padding: 6pt 0px 0px; clear: left; : rgb255, 255, 255;">º</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; text-align: justify; text-indent: 63px; : rgb255, 255, 255;"> O regime de tributação simplificada - RTS, instituído pelo Decreto-Lei N</span><span style="text-indent: 63px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; line-height: 18.6667px; text-align: justify; padding: 6pt 0px 0px; clear: left; : rgb255, 255, 255;">º</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; text-align: justify; text-indent: 63px; : rgb255, 255, 255;"> 1.804, de 3 de setembro de 1980, poderá ser utilizado no despacho aduaneiro de importação de bens integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional no valor de até US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, destinada a pessoa física ou jurídica, mediante o pagamento do Imposto de Importação calculado com a aplicação da alíquota de 60% (sessenta por cento), independentemente da classificação tarifária dos bens que compõem a remessa ou encomenda.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; text-align: justify; text-indent: 63px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
[COLOR=#ff0000]<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; text-align: justify; text-indent: 63px; : rgb255, 255, 255;]§ 2</span><span style="text-indent: 63px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; line-height: 18.6667px; text-align: justify; padding: 6pt 0px 0px; clear: left; : rgb255, 255, 255;]º</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13.3333px; text-align: justify; text-indent: 63px; : rgb255, 255, 255;] Os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.</span>[/COLOR]


Editado por Leo Amaral - 15 Mai 2018 as 18:19
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 20:13
E uma discussão boa, pois a lei citada como base, a 1804, diz que o Ministério da Fazenda PODERÁ dispor da isenção até os 100 dólares...

A palavra PODERÁ é taxativa ou seja, pode ser entendida como ATÉ 100 dólares destinados a Pessoa Física...

O ministério da fazenda então dispôs que o limite é de 50 dólares, quando de pessoa física para outra pessoa física...

Então ela respeitou o limite de 100 dólares, porém definiu como 50 dólares...

O erro dele foi exigir que o remetente também fosse outra pessoa física... Aqui é um erro que pode ser questionado na justiça, e não administrativamente... Então não adianta tentar argumentar com os correios usando esses embasamentos...

Editado por rafael_rtg - 15 Mai 2018 as 20:14
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 20:15
E não a lei que citei não é apenas para medicamentos, medicamentos tem limites maiores estipulados...
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 23:12
Tópico errado.....


Editado por vshadow - 16 Mai 2018 as 23:12
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 18:33

Chegou!!!

Depois de quase 6 meses de uma compra na China.

Já tinha desistido mas hoje ela apareceu. 

Ainda por cima veio errada... É mole!!! rsrsrs...

Vai ficar assim mesmo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Thab Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
Rio dos cedros
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 11:51
Gostaria de comprar uma sapatilha no site Bikeinn, a compra com o frete ficaria em torno de 500,00.. chances antes de ser taxada? Se for, qual a taxa que podem cobrar?
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 12:11
As chances de ser taxado é grande. Sempre que caracteriza uma negociação envolvendo Pessoa Jurídica ( Bikeinn) e a encomenda for enviada em pacote da loja, vai ser taxado. Independente de valor,

Depende do Estado que a encomenda vai ser entregue. Se o Estado não cobrar o ICMS , vai pagar 60% de impostos relativo ao valor do bem somado o valor do envio .
500,00 x 60%= 300,00+ 12,00 dos Correios

Se o estado cobrar o ICMS, talvez chegue a dobrar de valor.
São Paulo não cobra ICMS

Editado por Amatinho - 30 Mai 2018 as 12:16
Voltar ao Topo
Thab Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
Rio dos cedros
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 12:56
Moro em SC não sei se cobra ICMS, vc sabe?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:19
Originalmente postado por Thab Thab escreveu:

Moro em SC não sei se cobra ICMS, vc sabe?

https://comdinheirosempre.com/icms-na-importacao-imposto-circulacao-de-mercadoria-e-servicos/

Sugiro confirmar com a Secretaria de Fazenda do seu estado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:59
Originalmente postado por Thab Thab escreveu:

Moro em SC não sei se cobra ICMS, vc sabe?

Sim, 18%

Fiz uma compra na bike inn ano passado, não taxou.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 23:55
Algumas encomendas estão chegando com 30 dias. Ontem chegou uma com 20 dias. To das sem taxar.
A de ontem acredito que foi erro dos Correios pois ela ainda consta como em trânsito de Curitiba para BSB.
Procurando sobre os códigos internacionais, achei o link abaixo:

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 01:17
Comprei um eixo passante no aliexpress que foi postado no dia 20/07 e no dia 26/07 chegou no brasil, e no mesmo dia já apareceu fiscalização aduaneira finalizada, e foi mandado para unidade de tratamento, para mim foi bem rápido, tendo em vista que algumas encomendas anteriores minhas demoraram meses em Curitiba.
O complicado é no final que sempre demora muito...
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 01:23
Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Comprei um eixo passante no aliexpress que foi postado no dia 20/07 e no dia 26/07 chegou no brasil, e no mesmo dia já apareceu fiscalização aduaneira finalizada, e foi mandado para unidade de tratamento, para mim foi bem rápido, tendo em vista que algumas encomendas anteriores minhas demoraram meses em Curitiba.
O complicado é no final que sempre demora muito...
No final do ano*

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 01:37
Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Comprei um eixo passante no aliexpress que foi postado no dia 20/07 e no dia 26/07 chegou no brasil, e no mesmo dia já apareceu fiscalização aduaneira finalizada, e foi mandado para unidade de tratamento, para mim foi bem rápido, tendo em vista que algumas encomendas anteriores minhas demoraram meses em Curitiba.
O complicado é no final que sempre demora muito...
Acho que encomendas do aliexpress não se enquadram muito bem no assunto recente desse tópico... posso estar enganado, mas para as encomendas do ali serem ou não taxadas tem mais a ver com o tamanho do pacote e a silhueta do que com qualquer outra coisa. E as vezes falta de sorte mesmo.

Digo isso pois de todas as minhas compras pelo Ali e outros sites chineses (umas 50 ou mais), fui taxado apenas uma vez e o produto taxado era do mesmo modelo de outros dois que eu já havia comprado anteriormente, sem ser taxado é claro.

Até aí tudo bem, poderia se dizer que foi apenas má sorte. Mas não... seria muita coincidência se fosse, pois foi o único dos três TÊNIS (sim, comprei três tênis iguais na época) em que o vendedor enviou apenas enrolado em um saco envolto em fita larga, o que deixou o pacote com o formato perfeito de um par de tênis. Justamente esse ter sido taxado seria muita coincidência, não?

Enfim, até hoje foi a única vez que fui taxado e eu já comprei muita coisa de lá, desde produtos insignificantes de menos de 1 dólar até pistola de airsoft (no tempo que não era crime importar isso sem a documentação específica, apenas perdia o produto se pegassem).

Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 10:45
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Comprei um eixo passante no aliexpress que foi postado no dia 20/07 e no dia 26/07 chegou no brasil, e no mesmo dia já apareceu fiscalização aduaneira finalizada, e foi mandado para unidade de tratamento, para mim foi bem rápido, tendo em vista que algumas encomendas anteriores minhas demoraram meses em Curitiba.
O complicado é no final que sempre demora muito...
Acho que encomendas do aliexpress não se enquadram muito bem no assunto recente desse tópico... posso estar enganado, mas para as encomendas do ali serem ou não taxadas tem mais a ver com o tamanho do pacote e a silhueta do que com qualquer outra coisa. E as vezes falta de sorte mesmo.

Digo isso pois de todas as minhas compras pelo Ali e outros sites chineses (umas 50 ou mais), fui taxado apenas uma vez e o produto taxado era do mesmo modelo de outros dois que eu já havia comprado anteriormente, sem ser taxado é claro.

Até aí tudo bem, poderia se dizer que foi apenas má sorte. Mas não... seria muita coincidência se fosse, pois foi o único dos três TÊNIS (sim, comprei três tênis iguais na época) em que o vendedor enviou apenas enrolado em um saco envolto em fita larga, o que deixou o pacote com o formato perfeito de um par de tênis. Justamente esse ter sido taxado seria muita coincidência, não?

Enfim, até hoje foi a única vez que fui taxado e eu já comprei muita coisa de lá, desde produtos insignificantes de menos de 1 dólar até pistola de airsoft (no tempo que não era crime importar isso sem a documentação específica, apenas perdia o produto se pegassem).


Ah sim. Eu só queria relatar minha recente experiencia com o tempo do correios em realizar a vistoria, tendo em vista que muitas pessoas relataram que as encomendas demoram muito e acham que nem iram mais chegar. As minhas sempre chegaram mesmo demorando uns 4 meses.

Mas sobre a taxação, acredito que a forma de envio do aliexpress interfira muito em ser ou não taxado, pois, são formas bem econômicas de envio e chamam menos a atenção para os produtos. Tendo em vista que compras realizadas em outros sites são geralmente enviadas por DHL, UPS, FedEX, entre outras que são bem caras e só o envio custa por volta de $15, assim, chamando mais atenção na fiscalização. Lendo um pouco sobre importação e formas de envios percebi que encomendas enviadas por algumas transportadoras são quase 100% de certeza que vão ser taxadas. 
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 10:57
Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Comprei um eixo passante no aliexpress que foi postado no dia 20/07 e no dia 26/07 chegou no brasil, e no mesmo dia já apareceu fiscalização aduaneira finalizada, e foi mandado para unidade de tratamento, para mim foi bem rápido, tendo em vista que algumas encomendas anteriores minhas demoraram meses em Curitiba.
O complicado é no final que sempre demora muito...

Acho que encomendas do aliexpress não se enquadram muito bem no assunto recente desse tópico... posso estar enganado, mas para as encomendas do ali serem ou não taxadas tem mais a ver com o tamanho do pacote e a silhueta do que com qualquer outra coisa. E as vezes falta de sorte mesmo.

Digo isso pois de todas as minhas compras pelo Ali e outros sites chineses (umas 50 ou mais), fui taxado apenas uma vez e o produto taxado era do mesmo modelo de outros dois que eu já havia comprado anteriormente, sem ser taxado é claro.

Até aí tudo bem, poderia se dizer que foi apenas má sorte. Mas não... seria muita coincidência se fosse, pois foi o único dos três TÊNIS (sim, comprei três tênis iguais na época) em que o vendedor enviou apenas enrolado em um saco envolto em fita larga, o que deixou o pacote com o formato perfeito de um par de tênis. Justamente esse ter sido taxado seria muita coincidência, não?

Enfim, até hoje foi a única vez que fui taxado e eu já comprei muita coisa de lá, desde produtos insignificantes de menos de 1 dólar até pistola de airsoft (no tempo que não era crime importar isso sem a documentação específica, apenas perdia o produto se pegassem).



Ah sim. Eu só queria relatar minha recente experiencia com o tempo do correios em realizar a vistoria, tendo em vista que muitas pessoas relataram que as encomendas demoram muito e acham que nem iram mais chegar. As minhas sempre chegaram mesmo demorando uns 4 meses.

Mas sobre a taxação, acredito que a forma de envio do aliexpress interfira muito em ser ou não taxado, pois, são formas bem econômicas de envio e chamam menos a atenção para os produtos. Tendo em vista que compras realizadas em outros sites são geralmente enviadas por DHL, UPS, FedEX, entre outras que são bem caras e só o envio custa por volta de $15, assim, chamando mais atenção na fiscalização. Lendo um pouco sobre importação e formas de envios percebi que encomendas enviadas por algumas transportadoras são quase 100% de certeza que vão ser taxadas. 

Sim, exato. Quando falei "aliexpress" já assumi o fato desses envios econômicos, é claro. Por isso que no caso do aliexpress ser taxado é mais uma questão de sorte/formato do pacote, já que a maioria passa batido. Agora se mandar por essas transportadoras que você citou, como é o caso se você estiver comprando um quadro ou até mesmo uma bicicleta inteira, aí a chance de ser taxado é beeem alta.

Se eu for comprar em algum outro site e só tiver essas opções por transportadora eu nem compro.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:14
Comprei um Bryton 310 que foi postado pelo Chinês no dia 11/07 e hoje (27/07) já está na unidade de tratamento aqui em CWB. O estranho é que comprei um outro produto mas de valor 5x abaixo do Bryton e que foi retido pela alfândega segundo o rastreio do mesmo. Vai entender o que tá rolando lá.

Editado por Amundsen78 - 27 Jul 2018 as 11:15
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:18
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Comprei um Bryton 310 que foi postado pelo Chinês no dia 11/07 e hoje (27/07) já está na unidade de tratamento aqui em CWB. O estranho é que comprei um outro produto mas de valor 5x abaixo do Bryton e que foi retido pela alfândega segundo o rastreio do mesmo. Vai entender o que tá rolando lá.

Dependendo do que está no rastreio não significa nada.

Qual foi o método de envio de ambos?
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:35
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Comprei um Bryton 310 que foi postado pelo Chinês no dia 11/07 e hoje (27/07) já está na unidade de tratamento aqui em CWB. O estranho é que comprei um outro produto mas de valor 5x abaixo do Bryton e que foi retido pela alfândega segundo o rastreio do mesmo. Vai entender o que tá rolando lá.

Dependendo do que está no rastreio não significa nada.

Qual foi o método de envio de ambos?

O Bryton por AliExpress Standard Shipping e o Cabo USB-C/HDMI por Singapore Post.

Acabei de ver no site dos correios que já está com os Correios esse que estava retido.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:50
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Comprei um Bryton 310 que foi postado pelo Chinês no dia 11/07 e hoje (27/07) já está na unidade de tratamento aqui em CWB. O estranho é que comprei um outro produto mas de valor 5x abaixo do Bryton e que foi retido pela alfândega segundo o rastreio do mesmo. Vai entender o que tá rolando lá.

Dependendo do que está no rastreio não significa nada.

Qual foi o método de envio de ambos?

O Bryton por AliExpress Standard Shipping e o Cabo USB-C/HDMI por Singapore Post.

Acabei de ver no site dos correios que já está com os Correios esse que estava retido.

Os dois itens foram enviados a partir da China? É que tem alguns vendedores que estão enviando a parttir da Suécia, e pelo que percebi, estão demorando menos. 
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:59
Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Comprei um Bryton 310 que foi postado pelo Chinês no dia 11/07 e hoje (27/07) já está na unidade de tratamento aqui em CWB. O estranho é que comprei um outro produto mas de valor 5x abaixo do Bryton e que foi retido pela alfândega segundo o rastreio do mesmo. Vai entender o que tá rolando lá.

Dependendo do que está no rastreio não significa nada.

Qual foi o método de envio de ambos?

O Bryton por AliExpress Standard Shipping e o Cabo USB-C/HDMI por Singapore Post.

Acabei de ver no site dos correios que já está com os Correios esse que estava retido.

Os dois itens foram enviados a partir da China? É que tem alguns vendedores que estão enviando a parttir da Suécia, e pelo que percebi, estão demorando menos. 

Isso os dois da China mesmo.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 12:09
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Comprei um Bryton 310 que foi postado pelo Chinês no dia 11/07 e hoje (27/07) já está na unidade de tratamento aqui em CWB. O estranho é que comprei um outro produto mas de valor 5x abaixo do Bryton e que foi retido pela alfândega segundo o rastreio do mesmo. Vai entender o que tá rolando lá.

Dependendo do que está no rastreio não significa nada.

Qual foi o método de envio de ambos?

O Bryton por AliExpress Standard Shipping e o Cabo USB-C/HDMI por Singapore Post.

Acabei de ver no site dos correios que já está com os Correios esse que estava retido.
Bom... se estiver algo como "em trânsito para fiscalização aduaneira" acredito que não signifique nada ainda, essas modalidades geralmente enroscam nessa parte mesmo, mas se estiver algo como "tributado" no meio, aí lascou-se.

A dica é sempre que possível optar pela modalidade e-packet. Pra mim costuma chegar em 15 a 20 dias CORRIDOS por essa modalidade, sendo que ao chegar no Brasil as encomendas são liberadas na alfândega no mesmo dia e em uns 4 dias já está na minha mão.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:33
OOutra chegou hoje. 20 dias corridos.
Pela tabela que postei aqui, veio pela expressa, mas eu tinha comprado a padrão do Aliexpress.

Notei também que os fretes aumentaram no Aliexpress e os preços fos produtos para o Brasil estão mais caros em dólar.
Se você muda para USA ou UE está mais barato

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 18:52
Tentem comprar um celular do aliexpress pra ver se não serão taxados LOL
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 18:58
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Tentem comprar um celular do aliexpress pra ver se não serão taxados LOL


Mesmo se for, ainda será mais barato que comprar aqui.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 19:21
Vocês estão com sorte ou eu estou com azar? O meu saiu da China dia 17 e nem apareceu no rastreio ainda.... Via padrão AliExpress também.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 20:32
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Vocês estão com sorte ou eu estou com azar? O meu saiu da China dia 17 e nem apareceu no rastreio ainda.... Via padrão AliExpress também.


Tente aqui
Https://tracking.directlink.com//multipletrack-client2.php

Ou aqui

Também não descarte o vendedor informar código errado. Eu tive uma situação dessas e só consegui reaver o dinheiro quase no fim do prazo de recebimento e reclamação.


Editado por Leo Amaral - 27 Jul 2018 as 20:34
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 20:36
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Vocês estão com sorte ou eu estou com azar? O meu saiu da China dia 17 e nem apareceu no rastreio ainda.... Via padrão AliExpress também.

Então tem alguns códigos que são para serem utilizados em um site de rastreamento chines, ai depois de um tempo atualiza para um código que pode ser rastreamento pelo site do correios brasil, geralmente o chines é assim LP0000000000. Já teve algumas encomendas minhas que demoram para aparecer o código para rastrear pelos correios e outras que só conseguir fazer o rastreio pelo site chines (CANIO, ou algo assim).
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 17:08
O código começa com VR, só consigo rastrear pelo site o Ali (CAINIAO), diz que saiu da China as 7:21 do dia 18, e até agora não atualizou mais. Geralmente as outras compras q fiz com 12 dias já estavam no BR.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 14:42
Meu Bryton chegou dia 30/07 (Foi enviado dia 11/07) sem taxas acrescidas, via epacket.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 15:05
Recomendo fortemente a modalidade e-packet! O tempo é quase o mesmo que envio nacional para estados que não sejam sul ou sudeste. Então sempre que forem comprar do ali verifique se tem a modalidade e-packet para o produto pretendido... muitas vezes tem um anúncio que não tem e-packet e digamos que custe 10 dólares com frete padrão grátis.. mas aí tem outro anúncio do mesmo produto que o preço do produto é menor mas cobra frete, só que esse frete cobrado + valor do produto é semelhante ao outro, porém com e-packet.

Então fica a dica, se atentem a esses detalhes. E-packet vale MUITO a pena.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 15:08
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Recomendo fortemente a modalidade e-packet! O tempo é quase o mesmo que envio nacional para estados que não sejam sul ou sudeste. Então sempre que forem comprar do ali verifique se tem a modalidade e-packet para o produto pretendido... muitas vezes tem um anúncio que não tem e-packet e digamos que custe 10 dólares com frete padrão grátis.. mas aí tem outro anúncio do mesmo produto que o preço do produto é menor mas cobra frete, só que esse frete cobrado + valor do produto é semelhante ao outro, porém com e-packet.

Então fica a dica, se atentem a esses detalhes. E-packet vale MUITO a pena.


Tem um plugin para o Chrome que logo nos resultados de busca ele já mostra quis oferecem epacket. Muito útil porém esqueci o nome no momento. Em casa consigo ver.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 15:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Recomendo fortemente a modalidade e-packet! O tempo é quase o mesmo que envio nacional para estados que não sejam sul ou sudeste. Então sempre que forem comprar do ali verifique se tem a modalidade e-packet para o produto pretendido... muitas vezes tem um anúncio que não tem e-packet e digamos que custe 10 dólares com frete padrão grátis.. mas aí tem outro anúncio do mesmo produto que o preço do produto é menor mas cobra frete, só que esse frete cobrado + valor do produto é semelhante ao outro, porém com e-packet.

Então fica a dica, se atentem a esses detalhes. E-packet vale MUITO a pena.


Tem um plugin para o Chrome que logo nos resultados de busca ele já mostra quis oferecem epacket. Muito útil porém esqueci o nome no momento. Em casa consigo ver.

Boa! Vou pesquisar aqui. A outra encomenda que não era e-packet será taxada com certeza. haha
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 22:49
Meu Deus como eu não descobri isso antes:


Melhor extensão pra firefox kkk
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 13:20
80% das minhas encomendas nos últimos meses não estão sendo taxadas... 

A dica que deixo é não usar envio sem registro (o mais barato deles), pois não vem no padrão dos correios brasileiros, atrasando sua encomenda e corre o risco maior de taxar, pois como não esta no padrão, ao chegar aqui eles terão que analisar, fazer o registro, emitir a nova etiqueta... Ou seja fica mais tempo na mão dos cara, aumentando a chance de taxar...

Com registro, alguns deles ja vem no pradrão BR de rasteio, e se vir com cod. de barras, passa pelas separação automatizada nas esteiras (sim o Brasil tem separação automatizada)... E quanto mais automatizado, menor a chance de taxar...

O E-packet foi oficializado como método mais confiável, exites outros, mas o e-packet por enquanto é o mais confiável...

Alguns sites não citam com clareza o método de envio... As vezes colocam as opções: Unregistered; Registered; Priority Line.... Não precisa nem falar para ir no Registered, vai pagar um pouco mais, porem a chance de passar pela separação automatizada é grande...

Obs. Apesar disso, ainda corre o risco, fui taxado em uma compra de 68 dólares no aliexpress com envio e-packet, e caixa era pequena ainda...rs...




Editado por rafael_rtg - 06 Ago 2018 as 13:39
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 15:17
Boa dica
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2018 as 20:02
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

80% das minhas encomendas nos últimos meses não estão sendo taxadas... 

A dica que deixo é não usar envio sem registro (o mais barato deles), pois não vem no padrão dos correios brasileiros, atrasando sua encomenda e corre o risco maior de taxar, pois como não esta no padrão, ao chegar aqui eles terão que analisar, fazer o registro, emitir a nova etiqueta... Ou seja fica mais tempo na mão dos cara, aumentando a chance de taxar...

Com registro, alguns deles ja vem no pradrão BR de rasteio, e se vir com cod. de barras, passa pelas separação automatizada nas esteiras (sim o Brasil tem separação automatizada)... E quanto mais automatizado, menor a chance de taxar...

O E-packet foi oficializado como método mais confiável, exites outros, mas o e-packet por enquanto é o mais confiável...

Alguns sites não citam com clareza o método de envio... As vezes colocam as opções: Unregistered; Registered; Priority Line.... Não precisa nem falar para ir no Registered, vai pagar um pouco mais, porem a chance de passar pela separação automatizada é grande...

Obs. Apesar disso, ainda corre o risco, fui taxado em uma compra de 68 dólares no aliexpress com envio e-packet, e caixa era pequena ainda...rs...
Cara, tb acho que o lance de vir pelo frete mais barato e fora do padrão do correio é um dos motivos do entrave.
Comprei uma cinta cardíaca num leilão do ebay, nesse caso o frete foi o econômico (encomenda registrada)... Não mostra o rastreamento completo. Ja passou pela alfândega ha 2 semanas, paguei os R$15.
Semana passada comprei um Bryton, tinha a opção de e-packet. Vou ver se funciona...


Olhando no site dos correios achei esse quadro falando sobre o tipo de frete e prazos de entrega:

Fonte: https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/entrega/importacao/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao



Editado por vshadow - 04 Out 2018 as 20:03
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2018 as 20:14
O epack se enquadra nos envios Primes... Melhor custo benefício...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2018 as 21:36
EMS é tratado como se fosse courier. Imposto em cima.
E-packet é serviço postal, ainda.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 23:01
Eu importei um grupo ultegra r8000 e nada foi taxado, mas foram varias volumess, um dia eu comprava as ferraduras, depois q era enviado eu comprava o câmbio, cassete, os STI foram os mais caro, comprei o direito e dias depois o esquerdo... Chegou tudo sem tributação e tudo por e-packet, alguns chegarsm com incríveis 10 dias, outros demorou 1 mes no máximo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4142434445 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X