Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Todas encomendas sendo taxadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Todas encomendas sendo taxadas

 Responder Página  123 46>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Todas encomendas sendo taxadas
    Postado: 23 Fev 2023 as 18:34
Se o envio for com o frete à escolha do vendedor e não pelo Ali, vc vai no mínimo ter que pagar a taxa dos correios.

Aconteceu comigo neste mês. Não havia indícios de ter sido aberto pela Receita, mas fui cobrado a taxa.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DiogoFrare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2022
Amparo/SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoFrare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2023 as 17:02
caraca... vi esse tópico achei mto estranho... já ia relatar que fiz 5 compras difderentes no mes passado e nao fui taxado em nenhuma... mas o tópico é de 2013, então esquece

kkkkkkk
https://www.strava.com/athletes/11433498
Voltar ao Topo
filipebarcellos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2023
brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipebarcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2023 as 10:44
Eu vi nesse blog dicas bem legais para https://academiadoimador.com.br/como-nao-ser-taxado-no-aliexpress/ - não ser taxado.
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2023 as 16:50
Boa tarde
alguém sabe indicar um serviço de redirecionamento da europeu confiável?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 07:40
Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:

Pessoal, uma das encomendas já está no BR. A outra esta à caminho.

Não sei se fiz bobagem.

Será que isso dá mais chance de ser taxado ?

Pois do contrário eles tem que ver manualmente o CPF constante na etiqueta ?


Existe uma norma que todas as encomendas vindas do exterior devem ter o CPF informado. O Ebay já pede isso há bastante tempo e o CPF agora é parte do cadastro do comprador. Como não havia um campo específico para isso, eles recomendam que o CPF seja inserido no "campo dois" do endereço.
Encomendas sem CPF serão devolvidas.

Aí os Correios usam o CPF para monitorar o pagamento da tal "Taxa de Despacho Postal" no valor de R$ 15,00 para que a encomenda seja entregue dentro do Brasil. 

A questão do pagamento de impostos de importação é com a Receita Federal do Brasil. Mas tu só vais saber se houve a taxação quando os Correios de avisarem sobre a chegada e retirada do produto.

Dica Importante:
Ao fazer sua compra no exterior, coloquem o CPF no endereço e/ou peçam para o vendedor informar isso na hora do envio. Isso vai facilitar para vocês rastrearem pelo Correio. Exatamente isso que o colega fez. Assim, vocês tem como pagar a tal taxa de despacho e evitar que o produto seja devolvido. Já tive uma encomenda a qual os Correios não me avisaram e o produto foi devolvido.

https://apps.correios.com.br/cas/login?service=https%3A%2F%2Fapps.correios.com.br%2Fportalimportador%2Fpages%2FpesquisarRemessaImportador%2FpesquisarRemessaImportador.jsf

É necessário fazer um cadastro antecipadamente nos Correios.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 05:32
Pessoal, uma das encomendas já está no BR. A outra esta à caminho.

Não sei se fiz bobagem.
Mas havia consultado o rastreamento pelo correios, na área de importações.
Mesmo logado, o sistema correios pediu o CPF para vincular ao código de rastreio.

Será que isso dá mais chance de ser taxado ?

Pois do contrário eles tem que ver manualmente o CPF constante na etiqueta ?



Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:




Estou com 2 pedidos parados.

A do Ebay, o "voo partiu" da China 25/05, nenhuma informação depois.

No Aliexpress, a aérea recebeu 12/05 e em 28/05 atualizou como no aguardo de disponibilidade de transporte internacional.

Sobre este último, há uma discussão no reddit à respeito.
Dizem que antes da pandemia, até aviões de passageiros eram usados no transporte de encomendas (na sobra de espaço/peso de carga). Como diminuiu muito os vôos, só os de carga não estão dando conta. Teria até cia aérea transformando alguns aviões de passageiros em de carga.


Editado por HelioArq - 23 Jun 2020 as 05:39
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 18:32
Comprei na Merlyn Cicles um par de pneu em 28/04. Não chegou ainda, e sem atualizações no rastreamento desde que foi despachado para o Brasil, em 02/05.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:51
Originalmente postado por GuiSc GuiSc escreveu:

Alguem teve problemas com Aliexpress??

pois estou de olho em um garfo mas n sei se é confiavel também

alguem daqui ja comprou algum garfo de carbono de la ? foi taxado?

Fiz compras recentes lá de informática e passou tudo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 18:40
Comprei uma corrente no Bikeinn e fui taxado. Tomei no toba.

Já comprei 3 pneus lá e nunca fui taxado. Loteria...
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 18:37

Mesmo com o dolar mais alto, ainda tem produtos que compensam comprar no exterior, mesmo no caso do produto ser taxado.

Lógico, se tiver urgência, não tem jeito, mas na maioria das vezes, ainda compensa comprar lá fora...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 09:41
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu parei de comprar nessas lojas da China (compras internacionais de um modo geral), pra esperar entre 1 a 3 meses pro bagulho chegar (por favor, sem aquele "êu lecebí mêu pôdútu êim duas çemânas", pode até acontecer, mas...), pagar à vista (pelo menos nunca vi opção de parcelamento mas com a variação do dólar nem vale isso...) e ainda ficar naquela de ser taxado ou não, sinceramente prefiro pagar mais caro, em "suaves prestações" e ter o produto em poucos dias. Acho que só vale a pena essas compras qdo o cidadão ou cidadã faz a compra programando o recebimento de modo a tê-lo em mãos qdo já é necessária a troca da peça velha pela nova comprada ou então para deixar "de estoque" por não precisar dela imediatamente. Tá certo que tem coisas que não tem aqui no Brasil mas dá pra se virar com o que tem por aqui até a eventual disponibilidade do produto, que pode ou não vir a acontecer.


Já existe há algum tempo parcelamento em 6x sem juros no aliexpress (em 12x dá juros de menos de 4%). Dependendo do seu cartão o câmbio fecha na hora da compra
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 08:43
Eu parei de comprar nessas lojas da China (compras internacionais de um modo geral), pra esperar entre 1 a 3 meses pro bagulho chegar (por favor, sem aquele "êu lecebí mêu pôdútu êim duas çemânas", pode até acontecer, mas...), pagar à vista (pelo menos nunca vi opção de parcelamento mas com a variação do dólar nem vale isso...) e ainda ficar naquela de ser taxado ou não, sinceramente prefiro pagar mais caro, em "suaves prestações" e ter o produto em poucos dias. Acho que só vale a pena essas compras qdo o cidadão ou cidadã faz a compra programando o recebimento de modo a tê-lo em mãos qdo já é necessária a troca da peça velha pela nova comprada ou então para deixar "de estoque" por não precisar dela imediatamente. Tá certo que tem coisas que não tem aqui no Brasil mas dá pra se virar com o que tem por aqui até a eventual disponibilidade do produto, que pode ou não vir a acontecer.

Editado por sidserra - 05 Jun 2020 as 08:47
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 07:04
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:

Pessoal.

Com a pandemia global.

As compras internacionais estão sendo despachadas pelos vendedores normalmente ?

E quando chegam ao BR, também com prazo normal ?

O volume nos Correios/Receita como está ?
(aumentou, manteve, diminuiu)

E com isso, as encomendas estão passando "mais fácil" e sem taxação ?


Chutando: com a cotação do dólar do cartão mais o IOF perto dos R$ 6,00, as importações devem ter diminuído bastante. O desemprego e futuro incerto dos empregos e da economia TB devem ter reduzido as importações de bens não essências. O governo precisando urgentemente de caixa. Portanto, acredito que o volume deve ter diminuído e a chance de ser tributado deve ter aumentado. Só uma opinião.


Infelizmente não esta chegando nada. Aparece os rastreio postados e movidos para a unidade de exportação dos correios e mais nada. 20 dias sem alteração de status.



Estou com 2 pedidos parados.

A do Ebay, o "voo partiu" da China 25/05, nenhuma informação depois.

No Aliexpress, a aérea recebeu 12/05 e em 28/05 atualizou como no aguardo de disponibilidade de transporte internacional.

Sobre este último, há uma discussão no reddit à respeito.
Dizem que antes da pandemia, até aviões de passageiros eram usados no transporte de encomendas (na sobra de espaço/peso de carga). Como diminuiu muito os vôos, só os de carga não estão dando conta. Teria até cia aérea transformando alguns aviões de passageiros em de carga.
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:44
Alguem teve problemas com Aliexpress??

pois estou de olho em um garfo mas n sei se é confiavel também

alguem daqui ja comprou algum garfo de carbono de la ? foi taxado?
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 12:55
Rapaz, não lembro qual era o modelo, mas era um bem simples. Faz algum tempo já. Depois não procurei mais. =/
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 12:07
Originalmente postado por cabisvaldo cabisvaldo escreveu:

Um torquímetro na CRC custava na promoção 38USD.


Estou pensando em comprar um. Por favor me indique um modelo. Obrigado!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 09:10
Rapaz, o dolar tá tão alto e como ja fui taxado muitas vezes no passado, sempre faço a conta considerando o imposto. Resumindo: não tem valido a pena. Quando considero o imposto, a conta fica normalmente o preço em USD x 10. Um torquímetro na CRC custava na promoção 38USD. Com as contas, chegava aqui por uns 400 BRL. E isso na era do USD a ~3BRL. Nem abro mais sites de fora. Só pra babar mesmo as coisas X preço. A unica ocasião é quando alguem viaja, compro daqui pra alguem trazer.
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 21:52
Estou de olho num par de pneus 27.5 x 3.00 pra colocar na bike, vi no bikeinn, acho que vou fechar amanhã, aproveitar essa bagunça toda...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 21:48
No início da quarentena, final de março recebi um par de pneus que comprei na Bikeinn, vieram numa caixa grande, não fui taxado, uma semana depois recebi um ciclocomputador Garmin, também não fui taxado. Estou a espera de um selim da China, foi despachado em fevereiro e até agora nada. Creio que esteja tudo parado lá nos Correios

Com a alta do dólar, inviável fazer compras no exterior, o negócio agora é dar preferência ao comércio nacional, alavancar o comércio e economia daqui do país
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 16:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Infelizmente não esta chegando nada. Aparece os rastreio postados e movidos para a unidade de exportação dos correios e mais nada. 20 dias sem alteração de status.


No final de semana passado o sistema de pagamentos do "despacho postal" (aquela taxa de 15 pilas que o correio cobra para entregar pacotes do exterior no Brasil) não estava funcionando. Fiz duas reclamações no site dos Correios e coincidência ou não o sistema voltou a funcionar hoje.

Um alto funcionário da empresa em confidenciou que as coisas estão meio travadas lá por falta de pessoal e também por causa da pandemia. Aliás, uma mensagem automatizada dos correios que recebi hoje da conta que o Covid 19 está dificultado as coisas para eles também.

Pode ser isso. Atraso na atualização do sistema.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 16:06
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:

Pessoal.

Com a pandemia global.

As compras internacionais estão sendo despachadas pelos vendedores normalmente ?

E quando chegam ao BR, também com prazo normal ?

O volume nos Correios/Receita como está ?
(aumentou, manteve, diminuiu)

E com isso, as encomendas estão passando "mais fácil" e sem taxação ?


Chutando: com a cotação do dólar do cartão mais o IOF perto dos R$ 6,00, as importações devem ter diminuído bastante. O desemprego e futuro incerto dos empregos e da economia TB devem ter reduzido as importações de bens não essências. O governo precisando urgentemente de caixa. Portanto, acredito que o volume deve ter diminuído e a chance de ser tributado deve ter aumentado. Só uma opinião.


Infelizmente não esta chegando nada. Aparece os rastreio postados e movidos para a unidade de exportação dos correios e mais nada. 20 dias sem alteração de status.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 15:23
Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:

Pessoal.

Com a pandemia global.

As compras internacionais estão sendo despachadas pelos vendedores normalmente ?

E quando chegam ao BR, também com prazo normal ?

O volume nos Correios/Receita como está ?
(aumentou, manteve, diminuiu)

E com isso, as encomendas estão passando "mais fácil" e sem taxação ?


Chutando: com a cotação do dólar do cartão mais o IOF perto dos R$ 6,00, as importações devem ter diminuído bastante. O desemprego e futuro incerto dos empregos e da economia TB devem ter reduzido as importações de bens não essências. O governo precisando urgentemente de caixa. Portanto, acredito que o volume deve ter diminuído e a chance de ser tributado deve ter aumentado. Só uma opinião.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 12:50
Sim, recebi o e-mail do Ebay.

Aliás, já inseri no "campo 2" do endereço cadastrado no Ebay o CPF por sugestão deles mesmo. Facilita na hora de comprar e não dá problema no pedido.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 11:10
Pessoal.

Com a pandemia global.

As compras internacionais estão sendo despachadas pelos vendedores normalmente ?

E quando chegam ao BR, também com prazo normal ?

O volume nos Correios/Receita como está ?
(aumentou, manteve, diminuiu)

E com isso, as encomendas estão passando "mais fácil" e sem taxação ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 09:02
Originalmente postado por HelioArq HelioArq escreveu:

Vocês também receberam este e-mail do EBAY, sobre a inclusão de CPF para encomendas vindas do exterior ?


Sim, eu também recebi

a propósito, o Aliexpress já cobrava o CPF há algum tempo
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 17:09
Em minhas ultimas encomendas do aliexpress tive que colocar o CPF no minhas importações dos correios.
Junior
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 16:52
Vocês também receberam este e-mail do EBAY, sobre a inclusão de CPF para encomendas vindas do exterior ?

Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 08:56
É que se for ver a fundo, parece que só vale de pessoa física para pessoa física
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 08:18
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Galera, comprei suplementos no site IHERB no valor de mais ou menos 235 reais e não passou pela receita, dizem que tenho que pagar 143,00 de imposto de importação.

Na hora pedi REVISÃO DO TRIBUTO, baseado no Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980:

 “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.

Pergunta: quantos dias demora essa revisão?

a vida inteira Wink
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 18:21
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Galera, comprei suplementos no site IHERB no valor de mais ou menos 235 reais e não passou pela receita, dizem que tenho que pagar 143,00 de imposto de importação.

Na hora pedi REVISÃO DO TRIBUTO, baseado no Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980:

 “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.

Pergunta: quantos dias demora essa revisão?

A RF não considera esse Decreto-Lei.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 18:19
Galera, comprei suplementos no site IHERB no valor de mais ou menos 235 reais e não passou pela receita, dizem que tenho que pagar 143,00 de imposto de importação.

Na hora pedi REVISÃO DO TRIBUTO, baseado no Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980:

 “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.

Pergunta: quantos dias demora essa revisão?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 12:05
Novamente, independente da opinião de alguns, reclamar aqui não resolve. Façam uma campanha entupindo a Shimano matriz de comentários negativos a respeito da decisão e vamos ver se algo muda.
Facebook, Instagram, e-mail, twitter.
Se não der em nada, pelo menos tentamos.
#Shimanoantiglobal #ShimanoWeakBusiness
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:43
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Já fiz diversas compras no eBay e no ML, a dica é se informar bem sobre o vendedor (qualificação) e evitar vendedores novos no ML.
Os correios tem um sistema novo chamado compra-fora, na realidade um redirecionador, você compra no ebay por exemplo e coloca o endereço do compra fora, a mercadoria é recebida no endereço EUA e depois enviada para o Brasil, você paga todos os impostos e mais as taxas do serviço, com a garantia do recebimento no Brasil, fica um pouco mais barato do que FEDEX, UPS, DHL  e etc, a única vantagem é que chega em aproximadamente três semanas e não é extraviada.


Independente se o vendedor é bom ou ruim. O que foi dito é que você não tem garantia e suporte pós venda.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:40
Já fiz diversas compras no eBay e no ML, a dica é se informar bem sobre o vendedor (qualificação) e evitar vendedores novos no ML.
Os correios tem um sistema novo chamado compra-fora, na realidade um redirecionador, você compra no ebay por exemplo e coloca o endereço do compra fora, a mercadoria é recebida no endereço EUA e depois enviada para o Brasil, você paga todos os impostos e mais as taxas do serviço, com a garantia do recebimento no Brasil, fica um pouco mais barato do que FEDEX, UPS, DHL  e etc, a única vantagem é que chega em aproximadamente três semanas e não é extraviada.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:14
Ebay, mercado livre.... "la garantia soy jo"... sorte e azar...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:03
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sarcástico mode on ri muito

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Usando a força do fórum poderíamos enviar solicitações para a Shimano rever essa política.



Não subestime a capacidade de influência do consumidor.


Uma coisa você pode twr certeza, essa centralização vai aumentar o lucro da representante da shimano, diminuir a margem do lojista e encarecer para o cliente final.

Resultado disso, Sunrace e Microsh*t vao ganhar o mercado de entrada


Com o agravante do distribuidor só trazer o que lhe dará a maior margem de lucro, ou seja, o mais caro, é o caso dos importadores/distribuidores de bicicletas que decidem o que vai vender no Brasil, você encontra as bikes TOP e as mais baratas porem as mais interessantes e que tem o melhor custo-benefício, as medianas são raras por aqui. No entendimento deles é melhor vender quatro de 50.000  do que 20 de 10.000 que acarretariam dar suporte de garantia, peças e etc.
A solução ainda é o eBay. Big smile
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 08:25
Que doce ilusão... Consumidor pobre só influencia o mercado pirata, hehehe... LOL

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:



Não subestime a capacidade de influência do consumidor.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 16:00
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sarcástico mode on ri muito

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Usando a força do fórum poderíamos enviar solicitações para a Shimano rever essa política.



Não subestime a capacidade de influência do consumidor.


Uma coisa você pode twr certeza, essa centralização vai aumentar o lucro da representante da shimano, diminuir a margem do lojista e encarecer para o cliente final.

Resultado disso, Sunrace e Microsh*t vao ganhar o mercado de entrada
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 15:40
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sarcástico mode on ri muito

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Usando a força do fórum poderíamos enviar solicitações para a Shimano rever essa política.



Não subestime a capacidade de influência do consumidor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 15:03
Sarcástico mode on ri muito

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Usando a força do fórum poderíamos enviar solicitações para a Shimano rever essa política.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X