Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino de Base - Barra da Tijuca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino de Base - Barra da Tijuca

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino de Base - Barra da Tijuca
    Postado: 09 Set 2013 as 21:11
Tudo bem, pessoal?

Eu sei que não é legal ficar abrindo tópico e tudo mais, mas eu fiz uma tentativa de de desenterrar um no fórum geral e não fui bem compreendido.

Sou novo nesse ramo de bike mais sério. Pedalava muito na adolescência, mas sempre em Sundowns ferradas nas montanhas de Minas. Agora eu estou no Rio e percebi que bom é treinar no asfalto com Speeds. Com ajuda do fórum, comprei um Caloi Sprint 10 (depois de comprar uma Caloi 10 e vir com a furação do freio da frente com o ângulo mais absurdo do mundo - devolvi pra Netshoes logo em seguida).´

Bem, queria andar mais sério, mas preciso de muita base. Estou sedentário e já li bastante coisa de treino no tópico "Vou parar". Mas o esquema maior é lugar um lugar bom para pessoas na minha condição. Estou tentando aqui na Barra, mas em alguns horários na ciclovia da orla é absurdo com tanta gente. E ainda não estou seguro de andar na avenida, e imagino que seja impossível eu andar com pelotão. Minha média de velocidade é 26 km/h. Perguntei lugares legais aqui http://www.pedal.com.br/forum/peladar-na-barra-da-tijuca_topic26110.html mas aí pessoal desaconselhou av. das américas. Só que o Strava é cheio de ciclista rodando por lá. Na Reserva é muito ruim o terreno.

Onde seria mais adequado treinar nesse início?

Abraço a todos e agradeço demais a ajuda desse fórum. Faz tempo que não entro em um fórum tão instrutivo.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 19:09
up
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 20:24
ciclovia não é lugar pra treino.

na barra, uma das melhores opções pra treinar é aquela pista que passa no autódromo, que liga o barra bali ao via parque, ali está em obras e tá bem tenso, mas acho que ainda seja anos luz melhor que ciclovia da orla.

outra opção é pegar a av. das américas, mas já ouvi relatos que é bem perigoso por conta das vans e da velocidade de 80km/h

aquela área da reserva também é razoavelmente tranquila, barra > recreio que são duas faixas.


oooouuuuu acorda de madrugada e vai pro aterro.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 20:54
Quando você fala reserva, vc diz a pista/ciclovia lateral na orla, ou a pista de rolamento mesmo?
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 02:06
Donnie, aparentemente eu to na mesma situação que você, em termos de preparo físico. Sou muito pangaré. Em geral pedalo uns 20 - 30 km duas ou três vezes por semana. Normalmente também fico nessa média de 26km/h.

Moro no Recreio e tenho andado pela avenida das américas mesmo. Já desistí completamente da ciclovia. Definitivamente não dá pra treinar lá! Nenhuma chance! Já caí 2 vezes por causa de crianças e cachorros passando na minha frente. Fora que a própria dinâmica dela, cheia de curvas, é péssima pra regularidade do treino.

As Américas são definitivamente o lugar mais tranquilo. Não sei porque não seria o melhor lugar pra treinar. Especialmente aquela região entre o barra world e o infobarra. Dá pra ficar rodando nesse circuito das Américas direto, e com relativamente pouco risco.
Qual seria o problema dos outros caras no Strava? Não entendi. É até uma indicação de que a região é boa. Infelizmente pra mim, raramente eu consigo companhia, uma vez que geralmente eu saio pra treinar a noite. Mas acho que vou mudar isso e passar a treinar de manha.

Quanto a reserva, esqueça! A ciclovia é esburacada e cheia de obstáculos, e a rua  é absurdamente perigosa. Também acho a Salvador Allende perigosa. Não só não tem nenhuma área de escape, como também tem vários afunilamentos e nenhuma sinalização, pelo menos até chegar no autódromo. E depois disso, aquela região do Rio 2, está tumultuadíssima, cheia de obras. Não que eu não passe por lá, mas não é o lugar que eu iria regularmente.

Talvez o Flávio, que é outro colega daqui do forum, que mora na Barra, possa dar outras dicas.
Grande abraço.
Voltar ao Topo
CELSO RIZZI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2008
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CELSO RIZZI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 08:05
Américas dá para treinar na madrugada, até 5:30 depois fica fervendo. Após esse horario apenas no pelotão do WT.
Inicio as 4 e e´bem tranquilo até esse horário de 530.
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 09:02
Nossa!!! Começar a treinar as 4 da manha. Jesus, Maria e José!
É muito brabo! Talvez algum dia na vida eu consiga, mas hoje não dá.
Precisa ser um espírito muito elevado pra ir dormir as 20h.

De qualquer forma, por experiência eu digo, treinar depois das 20h é beeeeem tranquilo. Já fiz isso diversas vezes sem nenhum problema. A tarde, quando raramente eu posso, também é bem tranquilo. Até uma vez depois das 10h da manha eu fui e achei tranquilo.
Basicamente as horas que você realmente deveria realmente evitar são as horas de pessoas irem e voltarem para o trabalho. Das 17h as 19h  é insuportável!!!!
Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 11:32
"depois de comprar uma Caloi 10 e vir com a furação do freio da frente com o ângulo mais absurdo do mundo"

Confesso que "num intindi".
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 12:26
Originalmente postado por nightz nightz escreveu:

Nossa!!! Começar a treinar as 4 da manha. Jesus, Maria e José!
É muito brabo! Talvez algum dia na vida eu consiga, mas hoje não dá.
Precisa ser um espírito muito elevado pra ir dormir as 20h.

De qualquer forma, por experiência eu digo, treinar depois das 20h é beeeeem tranquilo. Já fiz isso diversas vezes sem nenhum problema. A tarde, quando raramente eu posso, também é bem tranquilo. Até uma vez depois das 10h da manha eu fui e achei tranquilo.
Basicamente as horas que você realmente deveria realmente evitar são as horas de pessoas irem e voltarem para o trabalho. Das 17h as 19h  é insuportável!!!!

Infelizmente pra treinos de performance no Rio, e acredito que em qualquer grande centro, é isso mesmo. Acordar antes das galinhas. Quanto menos carro e pessoas, menor o risco.
A alternativa é subir as montanhas do Parque da Tijuca. Lá sim é possível treinar mais tarde.
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 13:49
Imagino que treino de performance seja sacrificante mesmo! Eu tenho problemas pra acordar cedo porque normalmente chego em casa da pós graduação (ou do trabalho) normalmente as 23h. E isso sem contar com o tempo do jantar. Muito dificilmente eu conseguiria acordar as 3:40 pra treinar tendo isso como rotina. Talvez uma vez ou duas, mas sempre seria insustentável.

Então o que me resta é treinar sozinho mesmo nos horarios que dá. Pelo menos é um exercício bem cansativo sem ter em quem se proteger do vento. Bom pra perder peso.
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 15:38
Costumo fazer um treino por semana as 4:00 no aterro. Estava treinando pra uma prova de triahlon que foi no dia 01/09 e durante seis semanas treinei duas vezes por semana, acho que é uma coisa insustentável a longo prazo pra quem trabalha, não dá pra transformar em hábito.

Acordar as 3:40 é a parte mais fácil, o difícil é se manter acordado no trabalho durante o dia, principalmente se tiver alguma daquelas reuniões chatas que não serve pra nada.

Nas semanas que treinei duas vezes tive que dormir cedo (tipo umas 21:30) 4 dias na semana: Na segunda pra acordar cedo na terça, na terça por causa do cansaço, na quarta pra acordar cedo na quinta e na quinta por causa do cansaço. É foda mesmo, dois dias seguidos nem pensar.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 22:11
Originalmente postado por nightz nightz escreveu:

Donnie, aparentemente eu to na mesma situação que você, em termos de preparo físico. Sou muito pangaré. Em geral pedalo uns 20 - 30 km duas ou três vezes por semana. Normalmente também fico nessa média de 26km/h.

Moro no Recreio e tenho andado pela avenida das américas mesmo. Já desistí completamente da ciclovia. Definitivamente não dá pra treinar lá! Nenhuma chance! Já caí 2 vezes por causa de crianças e cachorros passando na minha frente. Fora que a própria dinâmica dela, cheia de curvas, é péssima pra regularidade do treino.

As Américas são definitivamente o lugar mais tranquilo. Não sei porque não seria o melhor lugar pra treinar. Especialmente aquela região entre o barra world e o infobarra. Dá pra ficar rodando nesse circuito das Américas direto, e com relativamente pouco risco.
Qual seria o problema dos outros caras no Strava? Não entendi. É até uma indicação de que a região é boa. Infelizmente pra mim, raramente eu consigo companhia, uma vez que geralmente eu saio pra treinar a noite. Mas acho que vou mudar isso e passar a treinar de manha.

Quanto a reserva, esqueça! A ciclovia é esburacada e cheia de obstáculos, e a rua  é absurdamente perigosa. Também acho a Salvador Allende perigosa. Não só não tem nenhuma área de escape, como também tem vários afunilamentos e nenhuma sinalização, pelo menos até chegar no autódromo. E depois disso, aquela região do Rio 2, está tumultuadíssima, cheia de obras. Não que eu não passe por lá, mas não é o lugar que eu iria regularmente.

Talvez o Flávio, que é outro colega daqui do forum, que mora na Barra, possa dar outras dicas.
Grande abraço.


Não, o problema foi o pessoal do fórum geral que disse pra não treinar na Av. das Américas. No Strava eu via todo mundo rodando até lá e ficava de cara, pq o pessoal anda muito por todo lado mesmo.

Esse por exemplo foi um treino que fiz hoje: http://www.strava.com/activities/81674710

Eu estou começando lá pelas 6h . É bem cedo tbm, mas às 4 da matina meu corpo não está preparado. Acho que eu vou continuar na ciclovia bem cedinho (bem mais tranquila nesse horário) até atingir uns 30 km/h, depois eu vou treinar com essa turma ae que sai mais cedo. 

Originalmente postado por rafaelleite</span><span style=: rgb255, 247, 224;><span id=userPro8 =msgSidePro title=Ver Drop Down></span> rafaelleite escreveu:

"depois de comprar uma Caloi 10 e vir com a furação do freio da frente com o ângulo mais absurdo do mundo"

Confesso que "num intindi".


Eu montei a bicicleta, e na hora de colocar a roda ela não entrava, pq a ferradura de freio ficou em um ângulo que a roda nem mesmo entrava. Isso veio de fábrica... lastimável.


Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 12:05
Originalmente postado por rafaelleite</span><span style=: rgb255, 247, 224;><span id=userPro8 =msgsidepro= title=Ver Drop Down></span> rafaelleite escreveu:

"depois de comprar uma Caloi 10 e vir com a furação do freio da frente com o ângulo mais absurdo do mundo"

Confesso que "num intindi".


Eu montei a bicicleta, e na hora de colocar a roda ela não entrava, pq a ferradura de freio ficou em um ângulo que a roda nem mesmo entrava. Isso veio de fábrica... lastimável.


[/QUOTE]

Já li as mais variadas reclamações com relação a Caloi 10, muitas sobre a qualidade dos componentes dela, essas justas, mas digo que metade das queixas sobre ela se dão por novatos no mundo speed com relatos de problemas absurdos que na verdade não existem, o que é normal, já que se trata de uma bicicleta de entrada no mundo speed e seu público alvo possuí pouco ou as vezes nenhum conhecimento sobre mecânica de uma bicicleta.

Bom, o ângulo dos freios é completamente normal, é que o freio ferradura da Caloi 10 não possui um mecanismo que expanda sua abertura para que a roda saia/entre com pneu cheio(em estado normal, digamos).
Isso resolve-se facilmente secando o pneu para retirar e recolocar, e convenhamos, geralmente quando é preciso retirar a roda da bike ou ela esta seca(furada) ou você está em um local que realize manutenção e possui bomba de ar.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 14:15
Cara, não é porque sou novato. Eu arrumava minhas bikes BMX, e MTB e não tinha um erro grosseiro assim. Nem com a ferradura toda aberta, sem cabo, a roda entrava. Nem com o pneu vazio. A furação veio torta mesmo. Na frente o furo estava no centro, atrás do garfo o furo saia mais para esquerda que para a direita. E para a garantia trocar o garfo eu deveria ir em uma loja em um horário que eu trabalho... dureza.
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 23:19
Fala Donnie.

Entao, eu moro na Barra tb e treino direto.

Pra mim os piores horarios sao das 7h as 10 e das 16h as 20h. Esses horarios sao impossiveis de treinar legal sem se preocupar com perigo constante.

Eu qdo consigo acordar, treino as 5:30 até as 7hs, pq tenho q trabalhar. Ou entao a noite, depois das 21hs.

Qdo tenho tempo a tarde, vou pro Alphaville e fico girando por lá ( circuitinho).

Final de semana to sempre subindo Vista ou indo pra Prainha.

Américas mesmo, do Barrashopping ao Downtown raramente passo de bike.

Vou mais do Infobarra até Prainha, q é mais tranquilo.

No mais, acho q Barra um excelente bairro pra treinos. O problema mesmo sao os horarios.

Bons pedais!

abrax
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 23:21
Complementando:

Ciclovia tem limite de 20km/h, nao se esqueça disso.

No inicio, qdo comecei, tb treinava na ciclovia. Mas logo depois perdi o medo e fui pra rua.

Negócio é encarar mesmo.

abrax
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 23:31
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

Complementando:

Ciclovia tem limite de 20km/h, nao se esqueça disso.

No inicio, qdo comecei, tb treinava na ciclovia. Mas logo depois perdi o medo e fui pra rua.

Negócio é encarar mesmo.

abrax



Cara, valeu demais pelas dicas. Bom saber esse lance da velocidade. Hoje eu vi um "pelotao" com umas 5 pessoas trenando la na ciclovia. Achei meio nada a ver.

Mas valeu. Se quiser treinar junto tamo ai.
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 11:14
Bem, queria andar mais sério, mas preciso de muita base. Estou sedentário e já li bastante coisa de treino no tópico "Vou parar". Mas o esquema maior é lugar um lugar bom para pessoas na minha condição. Estou tentando aqui na Barra, mas em alguns horários na ciclovia da orla é absurdo com tanta gente. E ainda não estou seguro de andar na avenida, e imagino que seja impossível eu andar com pelotão. Minha média de velocidade é 26 km/h. Perguntei lugares legais aqui http://www.pedal.com.br/forum/peladar-na-barra-da-tijuca_topic26110.html mas aí pessoal desaconselhou av. das américas. Só que o Strava é cheio de ciclista rodando por lá. Na Reserva é muito ruim o terreno. 
Voltar ao Topo
alpenalva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Brazil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alpenalva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 18:06
Olá Thiago!

Eu pedalo no fim de semana e estou com uma bike Speed a 2 meses (estava usando uma MTB Trek 3700) e saio da Freguesia-JPA. Geralmente pego a Ayrton Senna até a praia e depois até o Pepê e as vezes subo o Joá.

A ciclovia da Barra é melhor que a da Zona Sul no quesito "pessoas invadirem a ciclovia", mas mesmo assim eu fico sempre irritado com as pessoas caminhando e correndo (as vezes até na contra-mão).

As vezes desanimo de fazer um outro caminho ou algum mais longo devido a falta de companhia. De repente a gente marca uma pedalada juntos.


Abs.,

André Penalva
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 20:15
Procure o pessoal da "voight bike" eles estão de endereço novo. Acho que agora estão na Av. das Américas. Lembro que eles treinavam o pessoal lá no Autódromo. Entre em contato com eles e veja se ainda estão dando apoio técnico para os principiantes.
Voltar ao Topo
Ulissesrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ulissesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 17:00
 BLZ Pessoal...
Estou pensando em treinar na barra, mas bem cedo...por volta de 5:30 6 horas pelo menos 2 vezes por semana estou começando e estou fora de forma
Alguém ai afim?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X