Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sundow RainDrop - REFORMA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sundow RainDrop - REFORMA

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sundow RainDrop - REFORMA
    Postado: 07 Abr 2009 as 16:05
Bom dia pessoal.

Bom muitos de voces devem conhecer a Sundow RainDrop, fabricada nos idos dos anos 90. Essa bicicleta meu pai comprou nova e quando cresci ele passou pra mim. Ate hoje ela é toda original com exceção dos pneus. Usava ela todos os dias para ir ate o colegio e digo que a usei ate literalmente acabar. Peças como movimento central etc literalmente acabaram. Agora vou reforma-la e usar em passeios mais tranquilos pela cidade e tambem no dia-di, para poupar minha montain que na minha opinião chama muito a atenção de individuos mal-intencionados.

Minha idéia é a seguinte:
Pinta-la de laranja e usar peças como aros, raios, cubos, freios na cor preta. Laranja e preto, acredito que fique bonita. Vou usar tambem um guidão alto, para ficar bem caracterizada como passeio mesmo. As peças que ja tenho são:
Aros Aero
V Brake GTS
Cubos Shimano
Todos pretos, as outras peças eu vou colocando. Mandei ela pra oficina ontem, hoje ja deve estar desmontada e vou levar pra pintar. Sugestões são bem vindas.






Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 16:22
Olá,
Se pintura não estiver muito ruim, o que parece na foto, de uma super lavada e um polimento com cera automotiva pra ver como fica.
Mantenha-a o mais original possivel!!

Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 16:24
OOOppps...
Seja bem vindo Borba!!
Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
fabiosniper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosniper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 22:10
Deixe a estética o mais simples possível, eu nem pintaria. Tire os adesivos dos aros se eles tiverem (chamam muito a atenção). Quanto aos cubos, eu iria de Rodan, uma que os cubos shimano são todos de blocagem e é meio arriscado usar blocagem nesse quadro, outra que os Rodan são de rolamentos blindados, duram muito e são leves, além de muito mais baratos. A unica desvantagem é ter que usar catraca em lugar de K7, mas nesse caso acho que é vantagem pelo custo, já que é uma bike para passeio e para não chamar a atenção.

Abraço
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 00:53
Eu vou pinta-la pra ficar bonita mesmo, esse negócio de não chamar a atenção eu ate concordo, mas nao é por isso que vou andar em uma bicicleta toda riscada/enferrujada.
 
A opção pelos cubos Shimano é porque tenho eles sobrando, mas me fale mais sobre esse Rodan, aonde encontro etc, não há nenhum problema em eu usar catraca.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2009 as 22:54
Acho um pecado pintar essa bike. Não há como dar um trato e só repintar as partes riscadas?
Ela foi a primeira Sundown no mercado certo? Antes da Sundown se fundir com a Magna e uma outra aí que nem lembro (acho que era CR alguém me ajuda aí por favor), era essa a bike que aparecia nas capas da revistinha da Monica e em tudo quanto é lugar que pudesse ser alvo publicitário da garotada. Dissiam: "Sundown a fera das bikes!"


Editado por André Santos - 10 Abr 2009 as 22:55
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Tiago Korb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2008
Santa Maria - RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Korb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2009 as 23:47
Bom
 
Tenho uma Sundown Rain Drop 1998, também estava com o mesmo propósito que você. De utilizar ela em pedais na cidade e tal.
 
Reformei toda ela!
 
Vou te dar umas dicas para pintura dela já que o quadro é de ferro:
- se quiser muito trabalho, lixe-a com lixa d'água 200 nas partes enferrujadas seguida da lixa 300 e acabamento na 400.
- menos trabalho use um removedor de tinta.
- tu vai precisar de uma base para a pintura, recomendo passar um produto chamado TF7 que tu encontra em Ferragens. Protege contra ferrugem e forma uma base para a pintura colar em cima.
- usei um spray Color Gim, muito bom, recomendo.
 
Depois de pintada ficou exelente! A pintura ficou perfeita!
 
Troquei algumas coisas tb, tipo o canote 25.2 do selim (muito ruim e pesado), selim também.
 
 
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 01:59
Obrigado pelas dicas, mas não manjo nada de pintura, não tenho nenhum tipo de "equipamento" pra isso e nem espaço, portanto, vou mandar pintar em uma oficina automotiva.
Voltar ao Topo
Alan Fabrício Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2008
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Fabrício Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 12:39
Meu pai tem uma bike dessas que tava jogada na garagem, toda desmontada lá na Bahia, fiquei com pena e ao mesmo tempo queria uma bike pra rodar quando viajasse pra lá, acabei montando ela com algumas peças básicas, conservando o que sobrou da pintura, veja como ficou.
 
 
Depois troquei o pedivela, pois a coroa estava empenada e esse daí pesa uma tonelada. Acho a bike muito boa de andar.
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 21:22
Legal a sua bike, pode ver em cima do quadro como ela risca aonde passam os cabos de freio/cambio traseiro.
Voltar ao Topo
Alan Fabrício Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2008
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Fabrício Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 03:28
A minha está pior pois meus irmãos quando eram moleques ainda iam para o colégio com essa bike, um levava o outro no quadro, por isso tá assim.
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 20:51
Saudades de ver uma Rain Drop por ai, um amigo meu tinha uma azul, nossa na epoca era uma maquina e tanto pras pedaladas.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2009 as 22:03
Logo logo voce vai ver a minha por aí!
 
Atualizando o topico: Quadro e garfo estão na oficina prontos para a pintura.
 
Levei minhas peças hoje para a bicicletaria, as rodas estão quase prontas! Não vejo a hora! Não é uma bicicleta cara, nem com acessorios top de linha, mas gosto muito dela e vai ficar linda!
 
Agora hoje uma coisa me deixou muito, mas muuito feliz... A única coisa que eu estava "meio assim" era de descaracterizar a bicicleta, ou seja, como estou pintando ela de outra cor e usando peças mais atuais(V-Brake, etc), as pessoas não a olhassem como a "RainDrop" dos anos 90. Porem hoje em visita a uma bicicletaria achei os adesivos originais dela, todos, todinhos, até aqueles menores escrito apenas "SHIMANO", a bandeira dos EUA, enfim completinha.
 
Agora com certeza vai ficar uma bela bicicleta.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 09:05
Originalmente postado por Ricardo Borba Ricardo Borba escreveu:

Logo logo voce vai ver a minha por aí!
 
Atualizando o topico: Quadro e garfo estão na oficina prontos para a pintura.
 
Levei minhas peças hoje para a bicicletaria, as rodas estão quase prontas! Não vejo a hora! Não é uma bicicleta cara, nem com acessorios top de linha, mas gosto muito dela e vai ficar linda!
 
Agora hoje uma coisa me deixou muito, mas muuito feliz... A única coisa que eu estava "meio assim" era de descaracterizar a bicicleta, ou seja, como estou pintando ela de outra cor e usando peças mais atuais(V-Brake, etc), as pessoas não a olhassem como a "RainDrop" dos anos 90. Porem hoje em visita a uma bicicletaria achei os adesivos originais dela, todos, todinhos, até aqueles menores escrito apenas "SHIMANO", a bandeira dos EUA, enfim completinha.
 
Agora com certeza vai ficar uma bela bicicleta.
 
Aí vai ficar show!Thumbs Up


Editado por André Santos - 16 Abr 2009 as 09:08
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 13:15
caramba Ricardo, essa dos adesivos foi uma tacadona que vc deu cara.
agora vai ficar file mesmo. pras old school sao esses detalhes que valem a pena.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 14:30
Ae pessoal, pra voces que estão acompanhando a reforma da Rain Drop, la vai mais um post sobre o progresso.
 
Hoje o quadro e o garfo estão pintados, vou a tarde busca-los, ja fotografo e coloco pra voces verem como ficou, vou fotografar todo o processo.
 
Agora segue as fotos dos adesivos que achei. Vou usar o vermelho mesmo ver como fica, não ficar "apagado" na bicicleta laranja pois os contornos são em preto. Como na bicicletaria tinha este outro jogo de adesivos na cor azul, aproveitei e comprei tambem, ja tirei fotos em alta resoluação para, se algum dia precisar, reproduzi-los.
 
 
 
 
Isso ae valeu...
 
Voltar ao Topo
Alan Fabrício Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2008
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Fabrício Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 17:07
Que massa ter encontrado os adesivos, veja se o pintor conssegue aplicar o verniz sobre eles, para que durem mais.
 
 
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 17:08

Fotos do quadro que acabei de pegar, ficou lindo!

 
 
 
 
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 23:44

E ai ricardo, como esta caminhando a reforma da bike?

ja definiu as peças que vai usar?

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 01:00
Então, a principio vou usar:
 
Transmissão:
-Pé de vela > o mesmo
-K7 > novo shimano
-cambio traseiro > o mesmo
- cambio dianteiro > shimano sis
-corrente > nova
-trocadores > shimano dela mesmo
-pedal > plataforma GTS
-mov. central > ñ sei isso é com o mecanico
 
Rodado:
Aros > aero(preto)
Raios > GTS inox(preto)
Pneus > Kenda anti-derrapante
Cubos > Shimano(preto)
 
Freios:
-V Brake GTS(preto)
 
Outros:
-Mesa > dela mesma(pintada, preto)
-Guidão > modelo mais alto que o original
-Punhos > qualquer um
-Canote > GTS preto
-Selin > ja tenho esqueci a marca
-Ciclocomputador > ainda vou pesquisar algum
 
Acho que é isso, conforme for usando a bicicleta vou vendo o que mais ela precisa, mas basicamente é isso.
 
SmileE aí gostaram do tom de laranja?
Acompanhe a reforma da minha Sundown Rain Drop aqui.
Voltar ao Topo
fabiosniper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosniper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 01:16
Ta ficando lindona Ricardo.

Já estou na terceira Sundown, a primeira me foi roubada, era uma Shimanimal, mas não dessas novas que tem hoje em dia, ela tinha o quadro em cromo-molibidênio(acho que a unica fabricada no Brasil nesse material) e acabamento cromado, com tubos de diâmetro grande. Nossa que saudades daquela bike, ganhei ela em 94 no natal e me diverti muito com ela, que quadro leve e gostoso de rodar, era um foguetinho. Já tive 4 bikes roubadas, mas essa é de longe a que me dá mais saudade.

Depois dela comprei uma SDW cujo modelo não lembro pois cheguei em casa e arranquei os adesivos. Quadro em alumínio, mas não se compara ao da antiga, mais pesado e menos confortável. Essa ainda tenho e uso para ir ao trabalho, padaria, mercado....

E agora comprei a Team 5000, que está me trazendo só alegria, outro foguetinho, mas não tão confortável como a Shimanimal.

Termina logo a reforma e não esquece de colocar as fotos lá no "clube SDW", como bom admirador da marca estou querendo ver ela renovada logo.

Abraço
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)
Voltar ao Topo
Alan Fabrício Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2008
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Fabrício Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 02:12
Meu pai já teve uma Shimanimal também, a gente meio que dividia a bike, eu tinha uma monark kanyon, (ô saudades), a bike era uma delícia pra andar, infelizmente também foi roubada, lá na garagem de casa.
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)
Voltar ao Topo
baumalfatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2009
Guaporé-RS
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baumalfatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 02:28
Tive uma Sundown Rain Drop Rumble ( suspensão dianteira ), gostaria de ainda tê-la como recordação, mas vou ser sincero, não sinto saudades de andar com ela não ! hehehe... Meus parceiros de pedal tinham Diamond Back, Trek e GT... Eu só me incomodava com ela, era andar, arrumar e arrumar denovo !
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 18:44
Puxa vai ficar bala!
Nunca tive uma Sundown, mas essa Raindrop me marcou porquê um colega de colégio as vezes pedalava junto comigo para as cidades vizinhas de onde vinham muitos alunos estudar na nossa cidade (do tempo que eu morava em Minas) e uma vez o cara foi de barriga vazia, num sábado de manhã para a mãe dele não brigar. Eram 30Km de ida e 30Km de volta e quando chegamos na casa de um dos nossos colegas ele só ofereceu água.
Não deu outra o cara voltou no maior prego de fome, achou uma casa na beira da estrada com uma laranjeira, foi lá pediu a laranja pro pessoal da casa e mal colocou a boca na laranja ela caiu no canto da estrada cheio de terra. Bem; o cara teve que voltar no prego mesmo e eu que estava inteiro parava toda a hora que ele sentiasse cansado. Levamos 3 vezes mais tempo para chegar na nossa cidade do que se ele tivesse comido algo em casa.
 
Contudo:
 
Depois dessa o cara não parou de pedalar não e um outro sábado resolvemos ir para uma das outras cidades vizinhas que tinhamos colegas de classe. Só que dessa vez quem foi de barriga vazia foi eu, achando que porquê havia comido uma pizza na noite anterior teria energia suficiente para ir e voltar já que o trecho era majoritariamente plano e mais curto (18Km ida 18Km volta). Contudo chegamos lá na cidade inteiros, mas o colega tinha saido de casa logo ficamos sem o café da manhã que ele sempre oferecia e tivemos que voltar. Não deu uns 7Km e eu já estava no prego, o cara tinha levado um pacote de biscoito goiabinha que eu detesto e não pude aceitar. Faltando uns 10Km para chegarmos de volta a nossa cidade o cara falou que ia na frente e me deixou pra trás.Angry
Cara eu passei mal abeça nesses ultimos 8Km, quase desmaiei no meio da estrada (sorte que era estrada provincial) porquê eu cansado pensava, vou fechar um pouco os olhos enquanto a bike vai girando. Cheguei a parar e deitar na beira da estrada para tirar um cocilo, mas sempre que ficava tudo preto eu me assustava e acordava. Fui assim sozinho debaixo de um solão de meio-dia, mas sentido um frio do cão, típico de quem está com hipoglicemia, até chegar em casa.
Só sei que depois dessa nunca mais andei com o cara que tinha uma Sundown Raindrop daquelas roxas.
 
Ainda bem que você pintou a sua de laranja. Assim posso dizer tranquilamente e sem rancor, que vai ficar show!Thumbs Up
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
modonho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2006
Porto Alegre
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar modonho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 19:48
Legal cara!

Eu tive uma Raindrop quando eu era piá e morava na minha cidade natal de pouco
mais de 20 mil habitantes. Quando tinha meus 12 ou 13 anos sair de bike pelas
estradas de terra do interior era uma aventura, bons tempos (nostasgia). Iamos uns
amigos e eu até um povoado distante uns 10Km da cidade somente para tomar uma
garrafa de guaraná Zambiazi (em garrafa de cerveja e com tampa de lata), e depois
voltavamos para a "vila", ehehe.

Hoje ela está na garagem do meu primo. Andei muuuito nela, inclusive pintei o
quadro de preto fosco e tive que trocar muitas peças ao longo do tempo. Vou
pedir para o meu primo tirar uma foto e posto aqui.

Abraços e boa sorte com a reforma.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 05:13
Massa Borba!!!!
 
Eu tive uma raindrop que foi roubada quando eu consegui cair com ela e entortou o garfo, deixei numa bicicletaria que foi invadida no final de semana e limparam tudo o que lá havia, o dono (meu amigo) como teria grandes dificuldades para ressarcir todos os clientes, deixei que ele me pagasse uns 4 meses depois, então peguei em peças pra minha bike atual, uma harpy que comprei usada em 1997.
 
Minha namorada tem uma Raindrop... começamos a andar faz 1 mês, mais ou menos, só que a gente só pode ir no final de semana...
 
quando peguei a bike dela pra ajeitar pra gente andar, estava parada faziam uns 9 anos... então, estava bastante enferrujada, mas ainda inteira... os freios não funcionavam muito bem, então troquei por um par de v-brake genérico, o que melhorou bastante a frenagem, dei uma ajeitada nos aros (ainda não domino 100% a arte de centrar aros), e coloquei 2 pneus slick 1,5... a bike está legal... agora que comprei um grupo alivio pra minha, acho que vou transferir meu conjunto pra raindrop... aí fica show!
 
Qualquer hora dessas marcamos um passeio guri! só que eu preciso de um pouco mais de preparo... senão não consigo te acompanhar!!! heheheheh
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 19:49
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Acho um pecado pintar essa bike. Não há como dar um trato e só repintar as partes riscadas?
Ela foi a primeira Sundown no mercado certo? Antes da Sundown se fundir com a Magna e uma outra aí que nem lembro (acho que era CR alguém me ajuda aí por favor), era essa a bike que aparecia nas capas da revistinha da Monica e em tudo quanto é lugar que pudesse ser alvo publicitário da garotada. Dissiam: "Sundown a fera das bikes!"
 
Como minha irmã está despachando as revistinhas em quadrinhos pros nossos primos mais novos, resolvi dar uma olhada no que tinha sobrado na caixa para ver se achava o tal anúncio. E não é que debaixo de umas duas das primeiras revistinhas na caixa estava lá um pedaço do anúncio aparecendo. Foi até moleza demais, achei que nem ia ter nada porquê as revistinhas que sobraram são as mais antigas sem capa, mas está aí a foto. A capa está meio rasgada e amassada, mas dá pra ver legal.
 
 
PS:Era essa exatamente a cor da bike do sujeito que me fez preferir pedalar sozinho à ter um mané do meu lado.
PS2:Alguém vai escrever para pedir um poster?LOL
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 20:05

To com uma idêntica à essa aqui em casa...

é da minha namorada... já recebeu v-brakes alivo, to procurando uma gancheira pra colocar um câmbio traseiro alívio que sobrou da minha bike, e coloquei uma mesa alfameq que tava aqui encostada e um guidão de alumínio, mais os pneus slick pra segurar menos no asfalto.
Eu, quando tive a minha raindrop, mandei a carga e ganhei o poster, era legalzinho, mas nem sei o que eu fiz com ele...
Voltar ao Topo
Jacobs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacobs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 22:34
Ricardo, no último Pedala Curitiba vi uma rain drop lindíssima! Lembrei de vc haha

A quantas anda a reforma?
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 00:30
Ricardo... Quanto você pagou pela pintura??
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 21:05
A reforma anda a passos lentos.
 
As rodas estão prontas, os freios no lugar, movimento central e o garfo ja estão nela tambem.
 
Guicas, paguei R$50,00.
Acompanhe a reforma da minha Sundown Rain Drop aqui.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2009 as 16:23
Reformamos um Sundown Rain Drop este feriado, o quadro e o garfo estavam a uns 5 anos no paiol do Sitio do meu sogro. Ela vai ficar com meu cunhado para andarmos quando eu for lá. Gatamos em torno de R$300,00 entre peças novas e usadas em bom estado.

Ai vai as fotos:







O cambio traseiro está improvisado pois não achei um adaptador em Bauru, mas já comprei aqui em Jundiaí.

Ficou bem legal a bike, meu cunhado gostou.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2009 as 18:59
Dá gosto de ver uma "velhinha" voltando à ativa.
Bela reforma que vocês fizeram, parabéns!
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 08:13
Aí chará, não estou querendo desmerecer a sua reforma não. Ficou muito boa por sinal. Nem dá pra dizer direito que é bike de mais de 10 anos quase.
Mas o que me deixa confusso é:
Qual o sentido de colocar uma coroa com bashguard que vai atrapalhar abeça na limpeza se vocês colocaram esse tão famigerado pedal piranha?
Putz corre o risco do teu cunhado larga-lá por mais uns 5 anos no paiol depois da primeira escapada dos pedais na canela. Aproveita que os pedais estão novos troca por um de plástico mais seguro e barato e pega uma caramanhola sem vergonha na troca pra dar mais um estimulo pro cara que esse pedalzinho aí, só de calça jeans mesmo.
 
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Reformamos um Sundown Rain Drop este feriado, o quadro e o garfo estavam a uns 5 anos no paiol do Sitio do meu sogro. Ela vai ficar com meu cunhado para andarmos quando eu for lá. Gatamos em torno de R$300,00 entre peças novas e usadas em bom estado.

Ai vai as fotos:


O cambio traseiro está improvisado pois não achei um adaptador em Bauru, mas já comprei aqui em Jundiaí.

Ficou bem legal a bike, meu cunhado gostou.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 17:15
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Aí chará, não estou querendo desmerecer a sua reforma não. Ficou muito boa por sinal. Nem dá pra dizer direito que é bike de mais de 10 anos quase.
Mas o que me deixa confusso é:
Qual o sentido de colocar uma coroa com bashguard que vai atrapalhar abeça na limpeza se vocês colocaram esse tão famigerado pedal piranha?
Putz corre o risco do teu cunhado larga-lá por mais uns 5 anos no paiol depois da primeira escapada dos pedais na canela. Aproveita que os pedais estão novos troca por um de plástico mais seguro e barato e pega uma caramanhola sem vergonha na troca pra dar mais um estimulo pro cara que esse pedalzinho aí, só de calça jeans mesmo.
 
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Reformamos um Sundown Rain Drop este feriado, o quadro e o garfo estavam a uns 5 anos no paiol do Sitio do meu sogro. Ela vai ficar com meu cunhado para andarmos quando eu for lá. Gatamos em torno de R$300,00 entre peças novas e usadas em bom estado.

Ai vai as fotos:


O cambio traseiro está improvisado pois não achei um adaptador em Bauru, mas já comprei aqui em Jundiaí.

Ficou bem legal a bike, meu cunhado gostou.


O pedal está temporário, este eu tinha aqui em casa, falei pra ele que este pedal machuca bem a canela, mas como o de plastico que tinha lá estava um bagaço, ele achou melhor ficar com esse, mas vou comprar um pra ele antes de ir pro sitio novamente.

o pEDAL
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Fernando - SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando - SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 14:20
Segue foto
 
[http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPBMvIpOpVhuCQ1dYcdFg0yyxZCa0P-tNyGf74-EMNxx8f8yr6bXmjz4Eg90i3-ysYVu0vcD4HaOV9fNgHoQrdUAm1T1UJWv7Tg68kdclJsG7pYrSOyLxLox.jpg]
Voltar ao Topo
Fernando - SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando - SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 14:56
Voltar ao Topo
Fernando - SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando - SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 14:57
Voltar ao Topo
Fernando - SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando - SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 15:00
Voltar ao Topo
Fernando - SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando - SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 15:03

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X