Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peso da bike - Achei!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peso da bike - Achei!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peso da bike - Achei!!!
    Postado: 05 Abr 2009 as 17:57
Pessoal, boa tarde!

Hoje pela manhã, antes de sair para um pedal, pesei a minha bike. Não foi numa balança de precisão, foi numa balança de banheiro, mas mesmo assim... deu 18 Kg Confused
A bike estava com bagageiro de aço, bomba de mão e caramanhola cheia.

Vocês que tem bike de ciclotur, nas mesmas circunstâncias, quanto pesa a sua bike? Será que a minha está mais ou menos no peso?

O pessoal que viaja, carregando alforje, talvez barraca, saco de dormir, etc, quanto leva de peso + bike, alguém sabe?

Vai a foto para vocês terem uma idéia:



Ah, pesquisei e não encontrei nenhuma resposta nesse sentido, aqui no fórum.

Beleza.

Waldson



Editado por Waldson - 08 Abr 2009 as 17:26
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 17:23
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2009 as 03:55
Waldson
 
Só para você ter uma referência a bike que uso para cicloviagens (uma speed adaptada) pesa 10,8kg com o bagageiro. Não é uma bike muito confortável para cicloturismo mas estou acostumado.
 
Acredito que tua "mountain estradeira" pode passar por um regime básico é perder pelo menos uns 3kg (que farão bastante diferença depois de 100km!).
 
A melhor forma de estudar esta redução de peso é saber o peso de todos os principais componentes em separado. Pode aproveitar para revisar a bike em uma oficina que tenha balança e aproveitar a viagem. Daí dá para projetar a melhor relação custo-benefíco para o investimento. Sempre custa caro emagrecer a bike mas investir na saúde da magrela é satisfação garantida!


Editado por Mauro Brisola - 10 Abr 2009 as 03:56
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2009 as 20:40
Oi Mauro, obrigado!
 
Não sei de onde eu vou tirar 3 Kg dessa bike! Praticamente é tudo de alumínio! Daria para mudar os pedais, tirar o pezinho e, como você disse, pesar outros componentes para enxugar o peso, mas como esse assunto envolve grana, por ora vai ficar assim mesmo! Confused 
Estava pensando... bike tem 18 Kg, vou por, sei lá, mais 7 Kg de bagagem... dá 25 Kg! Mas depois de ler alguns artigos pela Internet afora até que estou mais cordato com esse peso.
Vamos ver no que vai dar Big smile.
 
Abraços e muito obrigado!
 
Waldson
 

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Waldson
 
Só para você ter uma referência a bike que uso para cicloviagens (uma speed adaptada) pesa 10,8kg com o bagageiro. Não é uma bike muito confortável para cicloturismo mas estou acostumado.
 
Acredito que tua "mountain estradeira" pode passar por um regime básico é perder pelo menos uns 3kg (que farão bastante diferença depois de 100km!).
 
A melhor forma de estudar esta redução de peso é saber o peso de todos os principais componentes em separado. Pode aproveitar para revisar a bike em uma oficina que tenha balança e aproveitar a viagem. Daí dá para projetar a melhor relação custo-benefíco para o investimento. Sempre custa caro emagrecer a bike mas investir na saúde da magrela é satisfação garantida!
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
RIK.CICLOTURISMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
SAO PAULO
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RIK.CICLOTURISMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 15:21
a minha tem 9,5kg é faço cicloturismo tbm.. mas detalhe nao tem bagageiro . os unico item de segurança que tem são os faroisss...
 
quem sabe se nao tirar alguns acessorios nao fika melhor..
Rik
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 16:46
A minha bike é um quadro antigo de caloi 10 e é sem marcha, de pinhão fixo. O quadro sozinho (que é de ferro) pesa só 2,7 kg. Mas eu coloquei rodas e pneus de barra-forte pra aguentar o tranco nas cicloviagens, também botei bagageiro e paralamas e acabou pesando no total 14,2 kg. Se eu tivesse posto rodas e pneus 700 (de speed) e tirasse os paralamas e bagageiro acho que ela pesaria uns 10kg. Mas depois de muito pesquisar a física da bicicleta, decobri que o peso faz um diferença irrisória na velocidade (0,1 km/h a mais) e no esforço, mesmo em subidas, e só é relevante pra competições,  não vejo nenhuma necessidade de dimiuir o peso a não ser pra subir escadas com a bike.

Editado por joaos - 17 Mai 2009 as 12:53
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 17:44
Ah, Joaos, essas palavras "soaram" como um bálsamo para os meus ólhos! LOL
Talvez fosse exatamente isso que eu precisava ler.

Valeu, camarada!

Abraços.

Waldson

Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

A minha bike é um quadro antigo de caloi 10 e é sem marcha, de pinhão fixo. O quadro sozinho (que é de ferro) pesa só 1,7 kg. Mas eu coloquei rodas e pneus de barra-forte pra aguentar o tranco nas cicloviagens, também botei bagageiro e paralamas e acabou pesando no total 14,2 kg. Se eu tivesse posto rodas e pneus 700 (de speed) e tirasse os paralamas e bagageiro acho que ela pesaria uns 10kg. Mas depois de muito pesquisar a física da bicicleta, decobri que o peso faz um diferença irrisória na velocidade (0,1 km/h a mais) e no esforço, mesmo em subidas, e só é relevante pra competições,  não vejo nenhuma necessidade de dimiuir o peso a não ser pra subir escadas com a bike.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 17:50
Caramba, que bike levíssima! Quase a metade da minha! Confused
Com certeza na descida de serra eu vou e você fica, hehehe LOL

Eu estava vendo umas fotos de bikes de cicloturismo carregadas com alforjes traseiro e dianteiro, daquelas que carregam tudo que precisam para atravessar longas distâncias sem nenhum recurso e me conformei com o peso da minha bike!
Se como o joaos disse que o peso tem pouca influência, exceto nos casos de competições, não hei de me preocupar mais.

Obrigado RIK!

Abraços

Waldson

Originalmente postado por RIK.CICLOTURISMO RIK.CICLOTURISMO escreveu:

a minha tem 9,5kg é faço cicloturismo tbm.. mas detalhe nao tem bagageiro . os unico item de segurança que tem são os faroisss...
 
quem sabe se nao tirar alguns acessorios nao fika melhor..
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 20:23
Beleza,Waldson!
 
Umas dicas para"aliviar"o peso da sua bike(pelo que vi desta foto):
1ºCanote de selim;troque por um modelo de aluminio c/carrinho embutido.(medida 26.8mm).
2ºSuspensão;tem uns modelos bem em conta da"SPINNER"por R$...!!!
3ºCX.Direção/Mesa;troque por sistema"ahead-set" (não é muito caro).
Os pedais,mesmo você trocando,não vai aliviar peso,pois o seu é todo de aluminio.
É uma idéia,nisso tudo você consegue baixar mais de 2KGBig smileBig smileBig smile.
 
 A suspa é esta! 
 
 
  ABSWink
Carlos sp


Editado por Carlos sp - 12 Abr 2009 as 01:56
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 21:45
Fala Carlos, beleza!

Das coisas que você disse, pelo menos uma tocou no meu ponto fraco: o canote de selim. Esse meu está simplesmente horroroso! Dead  Já até falei para o meu mecânico que queria trocá-lo, exatamente por um com as descrições que você mencionou! Esse também é de alumínio, embora não pareça. Confused Não combina com a bike, nem com o selim. Como diria o bom mineiro: "ome, esse trem tá fei demais, sô!" LOL

Quanto a mesa, eu também já tinha pensado em trocá-la, mas como a suspensão é de rosca e tinha que por adaptador, deixei para depois. Eu iria por uma Tranz-x.

No que tange a suspensão, nem sabia que existia esse nome SPINNER. Obrigado, vou pesquisar.

Mas, valeu mesmo. Só de reiva troco o canote de selim esta semana mesmo Angry.

Grande abraço e muito obrigado!

Hug





Waldson

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Beleza,Waldson!
 
Umas dicas para"aliviar"o peso da sua bike(pelo que vi desta foto):
1ºCanote de selim;troque por um modelo de aluminio c/carrinho embutido.(medida 26.8mm).
2ºSuspensão;tem uns modelos bem em conta da"SPINNER"por R$130!!!
3ºCX.Direção/Mesa;troque por sistema"ahead-set" (não é muito caro).
Os pedais,mesmo você trocando,não vai aliviar peso,pois o seu é todo de aluminio.
É uma idéia,nisso tudo você consegue baixar mais de 2KGBig smileBig smileBig smile.
 
 
  ABSWink
Carlos sp


Editado por Waldson - 11 Abr 2009 as 21:46
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 22:28
[QUOTE=Waldson] Fala Carlos, beleza!

Das coisas que você disse, pelo menos uma tocou no meu ponto fraco: o canote de selim. Esse meu está simplesmente horroroso! Dead  Já até falei para o meu mecânico que queria trocá-lo, exatamente por um com as descrições que você mencionou! Esse também é de alumínio, embora não pareça. Confused Não combina com a bike, nem com o selim. Como diria o bom mineiro: "ome, esse trem tá fei demais, sô!" LOL

Quanto a mesa, eu também já tinha pensado em trocá-la, mas como a suspensão é de rosca e tinha que por adaptador, deixei para depois. Eu iria por uma Tranz-x.

No que tange a suspensão, nem sabia que existia esse nome SPINNER. Obrigado, vou pesquisar.

Mas, valeu mesmo. Só de reiva troco o canote de selim esta semana mesmo Angry.

Grande abraço e muito obrigado!

Hug




Blz,WaldsonWink
 
Eu tenho um canote na medida para sua bike(26.8mm)preto da gts,por R$15,00,interessa?



 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 00:42
Interessa sim. Vamos trocando as MPs.

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:



Blz,WaldsonWink
 
Eu tenho um canote na medida para sua bike(26.8mm)preto da gts,por R$15,00,interessa?

 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
RIK.CICLOTURISMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
SAO PAULO
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RIK.CICLOTURISMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 12:58
intaum wadson...  a minha sinceramente tah leve......
 
mas pork eu nao costumo fazer viagens de 2 dias eu vou e volto no mesmu dia..
intaum resolvi baichar peso nela..
reduzi tudo...o que pude...
 
tipo tinha uma lanch rst..130mm
 
eu tirei e coloquei garfo de aluminio de 850grs
 
nada nada ai jah tirei um 2 kilos
 
troquei o quadro tinha um caloi...
 
peguei um vision tamanho 16 com 1,5kg
 
nada nada ai jah pedeu um peso tbm...
 
mas to pretendendo fazer uma viagem de tres dias agora eu quero por um bagageiro.. mas o que é bom levar nessas viagens..??
 
eu to acostumado puxar 210 a 215km ida e volta num ida só.. mas num ritmo bom...
 
mas to querendo fazer uma viagem de 250 ida
 
comu me preparar ...??
 
se poder me ajudar com algumas dicas agradeço..
 
bikeabraços rik.
Rik
Voltar ao Topo
RIK.CICLOTURISMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
SAO PAULO
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RIK.CICLOTURISMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 13:11
Rik
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 18:21
Fala RIK, beleza?!

Eu acho o bagageiro imprescindível. Nada de levar peso nas costas. Para fazer uma viagem de três dias e saber o que levar é necessário primeiro saber onde você irá pernoitar, que tipo de estrada você vai pegar, por exemplo: tem restaurantes, lugares para reabastecer de alimentação, água, etc. Dependendo do trajeto e do que levar, talvez uma bolsa grande no bagageiro seja o suficiente, senão terá que levar alforje e por aí vai. Se for ficar em pousadas, leve apenas o mínimo necessário no que tange a roupas, alimentos rápidos, água, isotônico, etc. Se for pernoitar em Camping aí é necessário levar barraca, saco de dormir, dependendo de onde, levar alimentos e meios para prepará-los.
Uma coisa eu aprendi: Se não tenho certeza absoluta da infra-estrutura do trajeto, sempre levo bastante água, lanche e algumas frutas. A piior coisa que existe é pedalar com sede ou com fome Dead
Eu primeiro estudo o trajeto, vejo que infra-estrutura ele tem, como e onde vou pernoitar. Depois disso começo a estabelecer os critérios do que levar e onde levar.
Que é preciso levar ferramentas e câmeras sobressalentes nem é necessário comentar, né. Wink
Quanto ao seu ritmo, você o faz, muito embora eu creia que, para cicloturismo, pedalar tranquilo, tirar fotos e apreciar a natureza, um ritmo mais lento é melhor. Na minha modesta opinião em cicloturismo não há a preocupação do tempo (Km/h), o importante é chegar ao seu destino e chegar bem, numa boa, confortável. Wink

É isso aí, abraços e ótimas pedaladas.

Waldson


Originalmente postado por RIK.CICLOTURISMO RIK.CICLOTURISMO escreveu:

intaum wadson...  a minha sinceramente tah leve......
 
mas pork eu nao costumo fazer viagens de 2 dias eu vou e volto no mesmu dia..
intaum resolvi baichar peso nela..
reduzi tudo...o que pude...
 
tipo tinha uma lanch rst..130mm
 
eu tirei e coloquei garfo de aluminio de 850grs
 
nada nada ai jah tirei um 2 kilos
 
troquei o quadro tinha um caloi...
 
peguei um vision tamanho 16 com 1,5kg
 
nada nada ai jah pedeu um peso tbm...
 
mas to pretendendo fazer uma viagem de tres dias agora eu quero por um bagageiro.. mas o que é bom levar nessas viagens..??
 
eu to acostumado puxar 210 a 215km ida e volta num ida só.. mas num ritmo bom...
 
mas to querendo fazer uma viagem de 250 ida
 
comu me preparar ...??
 
se poder me ajudar com algumas dicas agradeço..
 
bikeabraços rik.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
RIK.CICLOTURISMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
SAO PAULO
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RIK.CICLOTURISMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 18:27
haaa valeuu wadson pelo o toque ...
 
jah fiz ate o percurso agora só resta saber a condiçoes da via.... e
talz...
 
mas mesmu assim valeu pelo toque
 
bom pedal ai pra vc tbm...
 
adventures bikers agradeçe...
 
 
Rik
Voltar ao Topo
Eribas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2017
Campo Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eribas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 08:57
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Beleza,Waldson!
 

Umas dicas para"aliviar"o peso da sua bike(pelo que vi desta foto):

1ºCanote de selim;troque por um modelo de aluminio c/carrinho embutido.(medida 26.8mm).

2ºSuspensão;tem uns modelos bem em conta da"SPINNER"por R$...!!!

3ºCX.Direção/Mesa;troque por sistema"ahead-set" (não é muito caro).


Os pedais,mesmo você trocando,não vai aliviar peso,pois o seu é todo de aluminio.

É uma idéia,nisso tudo você consegue baixar mais de 2KGBig smileBig smileBig smile.

  http://img10.imageshack.us/my.php?image=okkq.jpg -

 A suspa é esta! 

 

 

  ABSWink

Carlos sp

Suspensão para bicicleta em estrada creio ser irrelevante, não da mais conforto, e só foi criado para competições até onde vi, pois mantem a roda em contato com o solo irregular nas curvas a altas velocidades!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X