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Bike speed vintage |
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JcFiebig
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Cara!!!! Que bike bonita, você fez de um veículo uma obra de arte.
PS. Encontrar a mulher certa é melhor que ganhar na loto. A minha patroa adora minhas bikes e o fato de eu ser ciclista. Um dia desses comentei que ia comprar um Caloi 10, restaurar e pendurar na parede, ela na hora topou. Só falta coragem ($$$) agora. |
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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mvzehyr
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Acho q a parte mais difícil vc já conseguiu que é a mulher. Dinheiro o banco ajuda com crédito especial para ciclistas; igual a Dinamarca. A bike é linda. Da gosto de olhar e ainda Passo a mão nela antes de sair pra trabalhar mas o campy comparado ao Shimano da década seguinte fica bem atrás. A suavidade e precisao do Shimano é maior.
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Lauro Elias
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==== Bikes antigas tem valor mais valor "simbólico" que prático. Eu gosto de cromoly, mas tenho amigos não pagam 1 real por uma. Essa parece ser de alumínio e bikes antigas de alumínio geralmente valem menos que as antigas de cromoly. A bike parece ter bom acabamento, então pode ser legítima sim. ====== Nem deveria entrar nessa seara, mais na boa colega você esta falando bobagens. Sobre Bicicletas Antigas "Valor Simbólicos" chega ser hilario o que diz. Uma bike antiga de marcas tradicionais Inglesas, Alemã, Italiana etc. Mesmo as nacionais Caloi e Monark antigas decada 50/60 tem um bom valor nada simbólico como diz. O valor é la em cima. tanto a Bike pronta montada, ou vendida em peças avulsas. Agora pode ser seu raciocínio, se partirmos que hoje no Brasil não se consegue vender nada no valor correto que é uma Bike antiga merece muito por culpa dessa crise financeira que eternizou no Brasil. Agora que uma Bike antiga no original to totalmente carimbada. Podemos sitar varias marcas, aqui ex: Göricke Bielefeld, Phiilips, Humber, Biianchi Milano etc. Todas são muito valorizadas com valores bem expressivos tanto no Brasil quanto internacional. Sou bem honesto em dizer eu mesmo não trocaria de mano a mano uma bicicleta decadas 50/50 das marcas HUMBER , PHILLIPS, BIANCHI MILANO aro 28, totalmente 100% Original toda carimbada desde Cubos, aros, coroa, guidão, etc... Sem chance por qualquer uma dessas mencionadas ou em alumínio. Sem contar 1 bicicleta antiga Bianchi Milano décadas 40/50 aro 28 freios de varão o valor de mercado dela seja no Brasil ou fora custa na faixa de 9 mil reais, quanto mais detalhes originais tiver só valoriza a peça.. Desculpe se ofendi alguém, mais cada um no seu quadrado. O que estamos vendo aqui no Brasil além da eterna crise financeira, que esta atrapalhando muito em tudo. Tem sido é muita confusão por estas peças importadas da china e falta de conhecimento tendo muitas Bikes Frankesteim em bikes antigas misturadas com peças made in china. E o pessoal aplaudindo e achando "Legal" valorizando "Trash" de bikes.... Esta PAUTADO. |
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Lauro Elias
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christianmdt
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perdeu a chance de ficar calado. essas bicicletas tem valor de mercado alto, quanto mais antigas e mais originais o valor so aumenta. agora vai vender um bicicleta de carbono co 10 anos de uso... se conseguir duas mariolas vai ser muito |
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Neto1
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Acho que você não me entendeu direito, mas isso é normal.
O valor de bikes antigas é subjetivo e pode variar muito, atualmente eu tenho um Concorde PDM e uma Bernardi, pra mim o quadro da PDM vale por baixo uns r$ 1500,00 e seria um preço que os amantes das antigas talvez concordariam. Alguns amigos meu acham que não vale a pena investir em bike antiga, preferem bikes novas e modernas. Um quadro antigo de carbono não vale nada porque ninguém liga pra eles (já que preços de coisas antigas são subjetivos). Já se você dizer que um quadro de carbono antigo foi usado por tal ciclista famoso, ou já venceu tal competição o preço pode subir muito, apenas por que alguns estão dispostos a pagar. Mas, na verdade, tanto faz ... |
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Lauro Elias
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======== Acho que você não me entendeu direito, mas isso é normal. O valor de bikes antigas é subjetivo e pode variar muito, atualmente eu tenho um Concorde PDM e uma Bernardi, pra mim o quadro da PDM vale por baixo uns r$ 1500,00 e seria um preço que os amantes das antigas talvez concordariam. Alguns amigos meu acham que não vale a pena investir em bike antiga, preferem bikes novas e modernas. Um quadro antigo de carbono não vale nada porque ninguém liga pra eles (já que preços de coisas antigas são subjetivos). Já se você dizer que um quadro de carbono antigo foi usado por tal ciclista famoso, ou já venceu tal competição o preço pode subir muito, apenas por que alguns estão dispostos a pagar. Mas, na verdade, tanto faz ... ============== Colega, sem querer jamais lhe
ofender.... Mais você está completamente
enganado no que diz. Vou ver se me faço
entender novamente, sobre o que você diz, palavras suas, beirando ser hilário. “O VALOR DE BIKES
ANTIGAS É SUBJETIVO E PODE VARIAR MUITO” ou “JÁ SE VOCÊ DIZER QUE UM QUADRO DE
CARBONO ANTIGO FOI USADO POR TAL CICLISTA FAMOSO”. , paramos por aqui. Saiba Bicicletas antigas renomadas destes Países. Inglaterra, Alemanha, França, Itália etc. esta marcas tradicionais desses países já atingiram um nível
de valorização tanto no Brasil, ou fora. Por serem mundialmente
conhecidas, muitos desses fabricantes já centenárias. Se
quiser posso lhe dizer quais são os Bicicletas Antigas fabricadas desses países. Vendidas e supervalorizadas nada subjetivo como disse. Esta valorização cabe
muito pelos detalhes desets fabricante e o cuidado inserindo suas tradicionais marcas
nas peças, fazendo delas carimbadas, um selo de Originalidade do fabricante, reconhecido
até hoje, além de outros detalhes que fazem delas únicas... Saiba nem precisa estes
fabricantes associar com algum ciclista famoso ou evento como você diz....Hoje seria o reverso. Hoje realmente a montoeira
de marcas novas elas SIM precisam desse apelo vincular sua marca com alguns
eventos ciclísticos famosos e profissionais ciclistas... Pra serem vendável. já disse talvez você ache
alguma Bicicleta antiga no Brasil, num valor baixo pra venda no Brasil, por
isso está sua confusão, sobre bicicletas Antigas. Isto ocorre hoje muito pela
desinformação e pela Crise financeira que eternizou no Brasil, tem feito muitos
desfazerem suas peças pra cobrir despesas de outras coisas. Lhe garanto! Muitas bicicletas
antigas são até mais valorizadas que todas essas que você mencionou de Carbono
e Alumínio, etc. Por serem de fabricantes tradicionais centenários. Inclusive a nacional CALOI que já existe no Brasil desde 1898 ou seja 121 anos sendo sempre líder de mercado, com um pequeno detalhe essa antiga Caloi não tem nada haver com atual Caloi de hoje foi comprada por um grupo sueco/chinês. Entendeu. Espero ter lhe orientado melhor no que diz sobre Bicicleta Antigas, como já lhe disse sobre bicicletas Antigas, cada um no seu quadrado. Espero ter lhe ajudado... Ok. |
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Neto1
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Tranquilo.
Algumas coisas não tem valor concreto, custam muito pelo que elas representam não pelo material ou tecnologia que elas contém. Não dá pra precificar pela quantidade de aço ou horas homens trabalhadas, ou mesmo pelo tempo de desenvolvimento. Custam porque alguém diz que custa, só isso, como todas as coisas dessa vida. No fim é algo sem sentido, até essa nossa conversa. Talvez você tenha interpretado valor simbólico como baixo valor ou mesmo sem valor. Editado por Neto1 - 27 Jun 2019 as 17:29 |
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fremda3
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Não entendo muito bem sobre tecnologia de fabricação de quadros mas porquê hoje alumínio e o carbono (essa é nova pra mim, apesar dos meus 19 anos) dominam o mercado? Com certeza tem mais tecnologia em quadros simples atuais do que numa Caloi 10 antiga. Uma coisa que me decepciona é o valor, não necessário, de bicicletas antigas que muita das vezes só servem pra ficar pendurada na parede... Qual é o sentido de ter uma bicicleta original restaurada com o coponente fabricado em setembro de 1967 às 8:07 PM pelo Joselino? É fetichismo e não sei até que ponto isso deve ser continuado. Hoje mesmo vi aqui no fórum; indicações são: Shimano Tourney e Altus não são bons MAS tem gente que rodou mais de 20.000 Km com eles e ainda usa a bicicleta no dia-a-dia. Meu pai é um exemplo disso. Concordo com a frase 'comparações são odiosas' mas perceba a questão: ele tem bicicleta cara, com componente 'top' (vamos usar 'topo') de linha da Shimano. Eu com minha fadiga de entregador de bicicleta, pedalando todo dia, quando vamos pedalar por lazer, consigo acomponhá-lo e ganhar em eventuais disputas em subidas e retas. Se eu me esforçar, abro espaço de mais de 5 Km fácil (kkk tá não tanto mas sinto que daria). Com uma Mongoose em cromoly. Quem dirá no asfalto com a Caloi 10 danificada que tô aqui (salva-quadros). Bem, meu propósito é viajar. Tô me preparando pra isso e já vasculhei fórums sobre cicloturismo como crazyguyonabike, bike forum, road.cc etc. e cheguei a conclusão que aço é mais confortável e dá menos problema que construções modernas. Até iria de alumínio se o final da minha viagem (leia-se quando o dinheiro acabar, lá pelo sul da Argentina) fosse voltar pra casa dos meus pais. Mas quero virar nômade. E não quero que um quadro quebre por fadiga. E pra mim, acho que é pra isso que servem os quadros antigos. Me desculpe mas até agora não achei uma pessoa com bicicleta antiga treinando pra prova pois compete. Deve ter alguma pessoa diferente que faça isso mas pra ser sincero, acho legal a ideia de acostumar o corpo com a geometria da sua bicicleta. E sei que já li a frase 'não é você mas sim a bicicleta que tem que encaixar' ou algo assim, mas tenho que discordar. Um quadro de tamanho 19' me serviu por mais de um ano pedalando 40-60 Km diários numa boa. O drop do guidão era de 15 cm! Mas percebi que numa viagem iria ser sofriemento. No começo teve! Era difícil ficar na posição mas fui me acostumando. O pulo pra me acostumar por mais horas parece ser um esforço inútil. Mas quantos ciclistas que pedem e se arrumar entorno do bike fit vão querer pedalar mais de 6 horas diárias? Voltando ao preço supervalorizado de coisas antigas. Na minha opinião, bicicletas antigas tinham que estar no museu. Pra que ser egoísta o suficiente e ter uma parede da sua casa, quando se pode compartilhar com milhares de pessoas num espaço público? Tenho certeza que os que restauram bicicletas antigas com peças originais não andam com elas e se andam, aposto que é por um sentimento açodado. Porquê sinceramente, peguei uma caloi 10 com componentes originais em bom estado, beleza, funciona, mas uma parada pouco mais moderna como um ALTUS C50 que tenho aqui (e olha que isso ainda é vintage) é quase água pra gin. Quem dirá com um grupo 'que dará dores de cabeça' como um Altus ou Tourney de 2018...... Fora o cicloturismo e uso urbano (pois realmente, aço e cromo é confortável) não vejo o porquê a consagração abismal dessas coisas antigas. Hoje se bobear vendem um quadro de Caloi 10 antiga por metade de um custom frame novinho.
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Lauro Elias
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=========== Na boa colega,
você só escreveu bobagens bem hilariantes, desconsidero até pela sua pouca
idade falta de conhecimento já mostrou que não tem nada, pra opinar algo desse nível.
...Mais vamos lá, Veja na tua concepção bicicletas antigas do Brasil só existem
as Caloi 10, sendo que a Caloi já existia desde 1898 a mais de 50 anos antes da
Caloi 10 que só apareceram meados década 70, algo próximo hoje + ou - 43 anos. Te
pergunto e antes disso... Saiba, tem bikes antigas, beirando 70, 80 anos, ou centenárias
que funcionam perfeitamente hoje em dia. além da qualidade do material que era usado
naquela época, muito superior de hoje. Basta conferir muitas estão em condições
de uso até hoje. Materiais eram duradouros. Sendo de marcas bicicletas tradicionais
famosas daquela época, se tornaram gigantes até hoje, mesmo muitas terem desaparecido
nas fusões de marcas. Hoje nem as novas atuais conseguiram atingir, mesmo
modernizadas. Sendo que essas Bikes eram produzidas quase artesanais comparando
maquinário de hoje, mesmo assim atingiram um grau de precisão, acabamento, etc.
até hoje aplaudido. Nesse mesmo nicho das
antigas supervalorizadas, podemos colocar Relógios mecânicos, estes mesmos centenários
construídos em épocas nem existia luz elétrica, funcionam até hoje num grau de
precisão altíssimo, relógios antigos assim igual as Bikes antigas são valorizadíssimas.
Agora pra entender isso você tem de sair dessa matrix de baboseiras que você escreveu. Sou sincero em te dizer não troco nenhuma Bike
antiga 100% Original Carimbada tradicionais: Inglesa, alemã, italiana,
francesa. Etc. Até mesmo a Caloi ou Monark antigas décadas 30/40/50/60, etc., Com um agravante, a Caloi ou Monark atual de hoje não tem nada a ver com a antiga hoje virou uma salada Sueca/chinesa de
nem se compara como eram as antigas nacionais Caloi/Monark... E pior não troco Por qualquer uma dessas novas que você disse ou sugeriu,
de quadro a ou b, peça chinesa trash dos sugeridos. Fique bem ciente isso, Bike antigas das marcas
tradicionais internacionais que já falei por aqui, tem mercado e valor no mundo
inteiro, não somente no Brasil, como você pensa. Valores agregados a bike montada pronta,
ou vendida em peças avulsas. São todas bikes reconhecidas pelo modelo nome do fabricante em qualquer lugar do planeta.. E lhe garanto boa
parte dessas bikes antigas consegue-se fazer um pedal até em distancias consideradas
pra onde quiser, seja na rua, estrada, chão, pista etc. E garanto no Caso de Brasil,
muitos não saem ou se expõem com estas bikes pela bagunça que virou o Brasil de Norte a
Sul, pela insegurança desrespeito no transito e criminalidade do Brasil que eternizou é
de outro planeta não existe em lugar nenhum do planeta terra. Aqui no Brasil se rouba e mata por qualquer coisa. Por isso tantas dessas Bikes estão penduradas nas
paredes etc. Pra encerrar lhe digo, é cada um no seu quadrado, nada de valor especulativo como você pensa ou sugere, quanto mais original e detalhes mais valem. Pra mim esta encerrado e fica pautado. |
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fremda3
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Verdade, pode soar como baboseira. Geralmente a moral antiga de pessoas velhas não se dá muito bem com novos conceitos. Independente venho defender a frase 'comparações são odiosas' ditas pelo gotama. Que é Buda. Sou ateu pra clarificar. Voltando ao desataque pessoal. E adicionando individualidade (afinal, pra que servem a grande maioria dos milhares de post's aqui? :D ) bem, não desmereço sua atração por essas peças velhas. Sucata quando usadas diariamente. Porque nem bike de carbono, nem de aço dura como uma pendurada na parede se extensivamente usada por 10 anos. Não me venha com essa história de coisas antigas serem feitas pra durar. A qualidade dos materiais é outra. Volta no tempo com uma bicicleta dos pelotões da Tour de France em 70 anos. O impacto seria tão grotesco... Se naquela época tivessemos o conhecimento de materiais, geometria e mecânica que temos hoje, dúvido que seria uma tecnologia alienígena muito diferente que temos hoje. Agora falar que bikes dos anos 60 duram até hoje, é porquê estão na parede.......... me dá 100 reais para ir ao Wallmart e mais alguns reais pra colocar um suporte na parede e guardo uma bicicleta de supermercado por 60 anos e depois posto aqui um arquvo GPX de 70 quilômetros, mostrando como nos tempos antigos as coisas eram feitas pra durar. Me desculpe, pesquise sobre a bicicleta do Olinto, clicoturista brasileiro. Cê acha que um grupo atual não consegue fazer o que ele fez com os devidos cuidados? Entendo que muito material produzido hoje é feito pensando em performance. Aí não é de querer que dure mesmo... Mas generalizar?! No entanto, só estou neste post específico não pra dar uma de new era e falar que os velhos e velhas que estão nesse grupo parem com essa nostalgia boba. Já perdi tempo encarando o design da Caloi 10, assim como da Mongoose Threshold e assim como uma antiga Monark 10 que perdi para o 'descontrole de Norte a Sul brasileiro'. Você mesmo disse sobre a modernização. Bicicletas hoje são feitas por máquinas. Máquinas > trabalho artesanal. E não me venha com exemplos específicos, de objetos que nem tem demanda para serem feitos com precisão que nem um olho com lupa tem, muito menos a desprezível experiência de anos e anos montando 'frames' e 'garfos'. Modernizar o passado é uma revolução... Pra não me odiarem tanto, deixo aqui uma perspectiva da nova geração. Será que quantas meninas de 19 anos vão apreciar esse tipo de coisa? Sinto que vai acabar ficando item de colecionador com fotinho no fórum, que tem dinheiro pra gastar e mesmo que seja levado pelo 'descontrole de Norte a Sul' (gostei do termo kkkkk) não vai ter muito problema... por quê quem é que vai gastar 10.000 reais numa bicicleta de cromoly dos anos 1480 pesando três vezes mais que uma moderninha? Cicloturistas e quem gosta desse universo... Belas bikes pessoal. É de escorrer baba na cabeça olhando as fotinhos!
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Lauro Elias
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 CURITIBA-PR Offline Mensagens:351 |
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====== percebesse quanta rumos você reuniu numa só ideia desconexa não sabe nem o que diz , pessoa velha, ateu, buda, pior não respeita nada, nem o legado que pode ser aproveitado que é o conhecimento num debate salutar. mais pra isso tem querer aprender o que não conhece. Na boa cidadão reveja conceitos pois o que você diz. chega ser digno pena ver que não tem nenhum conhecimento no assunto de Bikes, mesmo que vá pra moderninha como você prefere, tem conhecer legado das antigas, não tem como pular etapas. Mais deixa pra lá .. é como já disse cada um no seu quadrado. te digo voce esta falando bobagens sobre bikes antigas, ainda mais sobre valores, qualidade etc.. nem tem como eu prolongar mais esse assunto, tamanha falta de conhecimento ja é abissal. prolongar é perca de tempo e bizarro. ok.
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raulino
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...
Editado por raulino - 05 Jul 2019 as 23:13 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1916 |
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Parabéns ao amigo pelo empenho, o resultado é mais do que merecido |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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belissimas palavras lauro! |
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Lauro Elias
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 CURITIBA-PR Offline Mensagens:351 |
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christianmdt! ...Agradeço, fiz o possível pra responder sem ofender ninguém. .. pena seu comentário não sei o que aconteceu ficou truncado não consegue entender nada. Valeu. ok
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DONALDY
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Restrito Cadastrado em: 17 Fev 2009 Coronel Vivida Offline Mensagens:805 |
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Um certo dia sem muita coisa pra faze encontrei essa belezura no facebook. Tratava- se de uma bernardi kompas que estava bastante desfigurada mas infelizmente apos a primeira volta com ela, ainda com a configuração horrível que ela veio (que por incrível que pareça tinha ficado confortável) encontrei uma trinca próxima a gancheira. Mas corri a atrás e acabei eu mesmo fazendo os reparos no quadro, ja aproveitei e corrigi uma furação que estava mal feita. Toda a pintura foi removida para encontrar outros possíveis problemas no quadro (mas tirando os problemas já corrigidos o quadro estava bem integro. Apos isto consegui imagens do catalogo da época e decidi qual seria a nova cor dela. Por mais que o vermelho original seja lindo optei pelo azul com adesivos em cobre E falando em adesivos consegui os adesivos originais . Apos muitas buscas consegui juntar entre peças que já tinha em casa e outras garimpadas econsegui montar a minha queria Bernadete. Ainda tem muita coisa pra mudar nela, mas sem duvida já é uma das bikes mais confortáveis que já tive.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1820 |
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Aí sim!
Tá bonita demais! Dá até vontade de montar uma vintage! PARABÉNS! Editado por dimas2dimas - 11 Fev 2020 as 12:43 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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Lauro Elias
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 CURITIBA-PR Offline Mensagens:351 |
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[QUOTE=DONALDY]
Um certo dia sem muita coisa pra faze encontrei essa belezura no facebook. Mas corri a atrás e acabei eu mesmo fazendo os reparos no quadro, ja aproveitei e corrigi uma furação que estava mal feita. Toda a pintura foi removida para encontrar outros possíveis problemas no quadro (mas tirando os problemas já corrigidos o quadro estava bem integro. ==================================== =================================== Olá colega! Primeiro lugar lhe parabenizo sua bike o
serviço ficou show de bola. Sua solda ficou excelente serviço, saiba aqui em
Curitiba não tem nenhuma oficina de bike que faça uma solda nesse grau de dificuldade
qual você fez. Gostei demais esta solda, se nos tivéssemos mais próximos já tinha
te procurado pra acertar umas soldas num quadro meu antigo. Aqui em Curitiba
nas bicicletarias Oficinas isso não existe mais. Caso ache vão cobrar uma solda
dessas o valor duma bike nova, pra fazer, e sabe lá se presta o serviço da
oficina. Pra você ver o nível de oficinas bicicletas espalhadas no Brasil,
viram só trocadores de peças made in china. E se falar isso que apontei aqui vai ter vários pra
te chutar a canela... KKK valeu. |
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DONALDY
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Restrito Cadastrado em: 17 Fev 2009 Coronel Vivida Offline Mensagens:805 |
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Muito obrigado Realmente, hoje em dia é difícil encontrar alguém que faça um serviço desse, seria algo para um framebuilder, mas este que fiz na minha não teve muito segredo, procurei muito quem fizesse, tentei outros tipos de solda mas o melhor que achei foi a solda com latão, como já eram feitos esses quadros Antes de soldar tratei os tubos com mataferrugem e com a ajuda do meu pai e muito capricho fizemos a solda e a pintura mandei fazer
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mvzehyr
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Bom pessoal, passou muito tempo q não entro aqui. Acho q desconfigurei o aviso de novas postagens mas o período q estamos vivendo também é bem diferente. Sobre a Fanini eu consegui entrar no menor detalhe das pesquisas inclusive achei a loja da família que ainda está aberta mas não fabricam mais quadros. Vendem Bicicletas, roupas temáticas, fantasias máscaras etc e essa bike nesta mesma cor era um modelo muito especial pois não carregava o projeto para outra marca como fizeram pra equipes de ciclismo e marcas de quadro como Allan. Essa é uma exclusiva Fanini em cromoly. O Freio original seria o campy Record mas não pude resistir a esse Galli raríssimo sem uso. O final da história é que lastimavelmente fiquei apertado por tudo q estamos vivendo e vendi pra um colecionador. Foi difícil e pra piorar tudo, como não tinha como emitir nota, fiz aquele seguro limitado a 1.000 acreditando que tudo daria certo. Eis que a Jadlog extraviou meu pacotinho , após 2 meses de busca e discussões alegaram extravio total e recebi o valor do seguro. Nem o comprador nem eu nós conformamos mas já fiz de tudo e cansei. Era pra não vender mesmo ou não ter essa paixão. Deus sabe o que faz mas NUNCA MAIS utilizarei a Jadlog. Já é a 2a vez que perco objeto e esse tinha 1 valor inestimável. Espero que todos estejam bem e pedalando na medida do possível ou retornando logo aos pedais e restauros. Forte abraço a comunidade.
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mvzehyr
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Airborne Valkyrie 2003! Boa noite Pessoal! Faz tempo que não passo aqui! Saudades do forum! Compartilhando a felicidade de completar esse projeto que inicialmente seria quando encontrasse uma Litespeed, Minha referência de bike titânio. sempre foi a Litespeed mas eis que aparece essa peça airborne que me parece muito bem acabada. Ficou grande pro ex proprietário e boa pra mim. Quadro ano 2003 quase intocado. Garfo Easton ea70 Full carbono new old stock, Rodas Mavic ksyrium sls , cockpit DEDA Zero e o grupo Campy Record 10v titanium pouquíssimo uso. Estava guardado a anos numa garagem totalmente oxidado e travado. Maior desafio foi a reconstrução dos ergopowers. Tive a sorte de encontrar as várias molas e parafusos que precisava e a paciência pra assistir mais de 10 vezes os vídeos
no YouTube de como desmontar e montar o ergo. No final está funcionando feito relógio teste dentro de casa! Aguardando autorização do Ministério da Saúde pra fazer o test drive outdoor pois eu e a patroa somos do grupo de risco. Sendo ela de alto risco... ABRAÇO A TODOS! |
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Reginaldo Dias
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Boa noite pessoal.
Preciso de ajuda com algumas idéias para dar uma modernizada em uma speed caloi 12 chumbinho, sem apego com a originalidade pois comprei somente quadro, guidão, mesa, ferraduras de peças originais. obrigado e conto com a ajuda de voces.
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DONALDY
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Restrito Cadastrado em: 17 Fev 2009 Coronel Vivida Offline Mensagens:805 |
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Depende muito do que você quer com ela e quanto pretende gastar pretende usar apenas como uma bike urbana ou como uma speed mesmo Independente da utilização que você pretende fazer procure um bom garfo de cromo
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Mozart.
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Estou com um projeto de "atualização" (montagem de uma bicicleta nova em um quadro de Caloi 10 antigo) nesse link: https://www.pedal.com.br/forum/de-caloi-10-antiga-a-urbana-com-grupos-modernos_topic98930 - https://www.pedal.com.br/forum/de-caloi-10-antiga-a-urbana-com-grupos-modernos_topic98930.
A ideia é montar uma bike urbana, com grupo Sora/Tiagra 2x9v, em quadro de Caloi 10. Agora que estou vendo este tópico e creio que deveria ter postado aqui e não lá. Quem quiser dar uma olhada e algumas dicas, clica aí no link e manda brasa. |
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Lauro Elias
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Mozart.
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Ainda estou aguardando quase tudo chegar. Até agora só chegaram quadro, câmbio dianteiro, corrente e buzina. Assim que os cubos e os aros chegarem, mandarei montar as rodas e postarei fotos do alargamento das gancheiras. Após esse processo, as fotos serão da pintura do quadro.
E por aí vai... |
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matheusaugr
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Trek acho que 1998.. Eu comprei ela por 1500 mais ou menos faz um dois anos em ribeirão preto. Uso no dia a dia e também pra treinar de leve.. Veio com STI ultegra 6510 muito bom, mas o da esquerda travou nao sobe mais a marcha... Ja coloquei WD 40, mas acho que foi pro saco.. Aí comprei na internet por 35 reais mais frete essa alavanca shimano ta funcionando melhor que o STI vc quer saber kkkk nao com a mesma velocidade claro mas o cambio dianteiro é um suntour da caloi 10 eu acho ai com essa alavanca ta melhor... Encomendei uma manete alhonga.. Mais pra frente vou tentar comprar outro sti esquerdo ou vender o direito ainda nao sei.. Ela tem sugino 53 39 e atras 7v 12-32 cs-hg20-7 shimano.. O aro é um rigida modelo nova bom e resistente.. Dificil entortar mesmo com buraco.. Até recomendo feito na frança e tem pra vender na intenet na ciclo urbano.. É dificil achar ele entao quem tiver interessado ta 90 reias la.. |
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matheusaugr
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Rapaz a bike muito bonita... Bom saber que a jadlog nao é confiavel
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William Buril
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Se o seu STI direito está funcionando coloca ele e na esquerda deixa o trocador no quadro. Eu uso assim.
Acho até melhor mudar de coroas no trocador de alavanca que com STI. Já tive tres ...dois STI e um Ergoc Campy e não me adaptei com as trocas de coroas.
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William Buril
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Quanto ao freio ou voce deixa no STI que não troca ou compra uma manete simples só de freio.
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EVSF
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Show d+ tb tenho um quadro e é de monark 10 e estou montando com tudo novo moderno pois até pintura foi eu mesmo que fiz e depois de entrar neste topico vi umas ideias legais!!
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corredor_x
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MBK com Columbus Nemo. Pesando menos de 8kg inclusive o powermeter Powertap G3.
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corredor_x
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Cannondale CAD3 dos anos 90 com menos de 7KG.
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corredor_x
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Panasonic PR4000 com menos de 9kg
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corredor_x
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Custom made Columbus
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corredor_x
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Bianchi TSX Campione del Mondo
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corredor_x
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Soil Prestige Disc dos anos 90 (Schauff)
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corredor_x
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Specialized Allez
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corredor_x
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Projeto em andamento: Moser Leader AX com tubos Oria. Passivado por dentro, aguardando a nova pintura.
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