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Freio a disco solto chiando

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alcarvalho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Fev 2013
Paulínia, SP
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    Postado: 25 Fev 2013 as 19:51
Pessoal,

mais um problema com a minha Elite 2.7 nova. Os freios vieram pegando nos discos quando gira as duas rodas. Levei de volta na Centauro hoje e eles regularam isso na roda de trás.

Mas na da frente, se eu giro, ele fica com um chiado intermitente, parece que está pegando em algum lugar ainda. Disseram que isso é normal pelo freio ser novo que as pastilhas ainda vão se desgastar no lugar certo. Isso é verdade?

Acho que estou sendo passado pra trás. Ouch

Valeu,
André
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wwsmendes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Itu /SP
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você mesmo pode verificar, se o disco for preso ao cubo por parafusos normalmente são 6 allen, vc pode confirmar se eles estão soltos, não precisa apertar muito apenas um pouquinho a mais depois que encostar.

depois vc afrouxa os 2 parafusos allen que prendem o suporte da pinça no quadro (atrás) ou amortecedor (na frente) solte os parafusos para vc conseguir movimentar a pinça do freio e o suporte para os lados. Agora vc aperta o manete do freio e segura apertado, e com a outra mão vc aperta os parafusos que prendem os suportes da pinça. Assim a pinça fica linhada com o disco. Já aconteceu comigo do freio ficar pegando depois que tirei a roda da bike para trocar o pneu e tive que realinhar a pinça com o disco.
 
Se não resolver é melhor vc levar em um bicicletaria de confiança para verificar se o disco não est empenado.
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elthon Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2013
niteroi rj
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Amigo este disco é over?
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alcarvalho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Fev 2013
Paulínia, SP
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Originalmente postado por wwsmendes wwsmendes escreveu:

você mesmo pode verificar, se o disco for preso ao cubo por parafusos normalmente são 6 allen, vc pode confirmar se eles estão soltos, não precisa apertar muito apenas um pouquinho a mais depois que encostar.

depois vc afrouxa os 2 parafusos allen que prendem o suporte da pinça no quadro (atrás) ou amortecedor (na frente) solte os parafusos para vc conseguir movimentar a pinça do freio e o suporte para os lados. Agora vc aperta o manete do freio e segura apertado, e com a outra mão vc aperta os parafusos que prendem os suportes da pinça. Assim a pinça fica linhada com o disco. Já aconteceu comigo do freio ficar pegando depois que tirei a roda da bike para trocar o pneu e tive que realinhar a pinça com o disco.
 
Se não resolver é melhor vc levar em um bicicletaria de confiança para verificar se o disco não est empenado.

Muito obrigado pela dica! Vou fazer isso e ver como fica. :)

Originalmente postado por elthon elthon escreveu:

Amigo este disco é over?

É o modelo que vem na Elite 2.7 2012. Não sei dizer se é over. Não tem essa especificação no manual. :(

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Leo Amaral Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
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Mensagens:2858
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talvez isto aqui possa ajudá-lo.

http://www.youtube.com/watch?v=OyKvtp8zfuk

de v-brake a hidráulico
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
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Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 08:34
Originalmente postado por wwsmendes wwsmendes escreveu:

você mesmo pode verificar, se o disco for preso ao cubo por parafusos normalmente são 6 allen, vc pode confirmar se eles estão soltos, não precisa apertar muito apenas um pouquinho a mais depois que encostar.

depois vc afrouxa os 2 parafusos allen que prendem o suporte da pinça no quadro (atrás) ou amortecedor (na frente) solte os parafusos para vc conseguir movimentar a pinça do freio e o suporte para os lados. Agora vc aperta o manete do freio e segura apertado, e com a outra mão vc aperta os parafusos que prendem os suportes da pinça. Assim a pinça fica linhada com o disco. Já aconteceu comigo do freio ficar pegando depois que tirei a roda da bike para trocar o pneu e tive que realinhar a pinça com o disco.
 
Se não resolver é melhor vc levar em um bicicletaria de confiança para verificar se o disco não est empenado.

Nem sempre isso funciona, pois muitas pinças apertam mais do lado externo do que o interno, com isso vai continuar pegando.

O melhor jeito é no olhomêtro mesmo. Coloca a bike de ponta cabeça, solta a pinça e vai ajeitando ela até você ver que está completamente alinhado.

Eu uso uma outra tática na minha bike: eu pego uma cartolina (FINA) e corto dois pedaços 10cm x 3cm (vão parecer duas réguinhas). Daí afrouxa as pinças. Daí coloca cada um dos pedaços entre a pastilha e o disco, dos dois lados. As cartolinas vão fazer ficar um espaço exato entre os discos e as pastilhas. Então, aperte as pinças novamente e retire as cartolinas. Vai ficar perfeito, eu garanto. Este método funcionou em 100% das bikes que eu alinhei os discos.

Mas tem outro detalhe importante: a força com a qual você aperta suas rodas (aperta os fechos-rápidos). Depois de você fazer o processo de alinhamento, você precisa saber com qual força as rodas estão apertadas. Recomendo antes de alinhar os discos, você soltar as rodas colocá-las novamente novamente, e decorar se você apertou MUITO, MÉDIO ou POUCO os fechos-rápidos.

Pois este aperto influencia totalmente. Se você regular os discos e as rodas tiverem sido montadas com POUCO aperto, e depois por qualquer motivo você precisar tirar as rodas, e quando montá-las novamente apertar MUITO, o disco vai voltar a pegar. Pois o quadro e a suspensão por serem de alumínio, possuem uma certa flexibilidade. Então, você regulou com POUCO aperto e depois tirou as rodas e colocou novamente com MUITO aperto, o quadro e a suspensão vão se aproximar um pouquinho das rodas devido a flexibilidade deles... em consequência as pinças vão se aproximar mais dos discos e vai voltar a pegar.

Parece complicado mas é bem simples, é só fazer o esqueminha que te falei que não vai ter erro.

A não ser que o disco esteja empenado (torto) daí não vai existir procedimento que o alinhe, vai ficar pegando sempre. É balela do vendedor falar que fica pegando no início... não tem que pegar nada!


Editado por HAIRTONNETO - 26 Fev 2013 as 08:38
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janapedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
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Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 11:49
cara a minha elite deu um trabaiooooo do inferno com o disco traseiro, pegava de tudo qto era jeito, agora o da frente blz, tranquilo, agora depois que o traseiro gastou um pouquinho daí ficou facil demais regular, tipo uns 100 km, foi só uma gastadinha e agora é mais fácil de regular, e normalmente o disco vem empenhado milimetricamente, coisa quase imperceptivel, mas isso ajuda a pegar. outra coisa tb em alta velocidade pedalando alguma coisa torce e vc ouve o disco dianteiro pegar um pouco ... mas depois que gastar um poquinho acho q vc n deve ter problemas.
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alcarvalho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Fev 2013
Paulínia, SP
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Mensagens:19
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Valeu, de novo, pessoal!

Eu levei hoje numa oficina em Paulínia que está na lista de lojas aqui do site. Pedi para regularem tudo e falei que o freio estava com ruído. Vamos ver se volta bacana.

Ainda não me sinto confiante para fazer o procedimento em casa, apesar de o vídeo do ltadeu70 e do método detalhado minuciosamente pelo HAIRTONNETO. Mas na próxima vez já vou tentar fazer em casa mesmo. :)

Mas que o vendedor é malandro, isso é!

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