Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1 3031323334 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 12:33
Henris, até onde sei o problema é o inverso: vc ter uma roda 10v e tentar colocar um cassete 11v.

Geralmente rodas novas (na caixa) cujo freehub já é compatível com 11v vêm com os espaçadores p/ menos velocidades, mas vale confirmar com o vendedor/loja.

Cara, eu tbm tenho uma Caad 8 que tava com esse mesmo par.

Peguei uma Futura (já o modelo 2018 - muda raiação e grafismo) e to curtindo a roda. Um dos principais motivos de pegar uma Vzan ao invés de uma importada foi o custo de manutenção, que na Vzan é ínfimo comparado com as demais.

Não tive economia de peso considerável, mas achei a Futura mais rígida e melhor para manter o passo.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 13:57
Ah, entendi! Obrigado ! Vou confirmar com o vendedor isso, mas acredito que o espaçador venha junto. 

Então, li muito bem também sobre a Futura, porém to achando o preço muito parecido com a Mavic.
Encontrei Mavic por 1430,00 pelo Mercado Livre, sem juros se for parcelar e frete gratis, e a Vzan Futura na faixa de 1350,00. 


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 10:11
Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Ah, entendi! Obrigado ! Vou confirmar com o vendedor isso, mas acredito que o espaçador venha junto. 

Então, li muito bem também sobre a Futura, porém to achando o preço muito parecido com a Mavic.
Encontrei Mavic por 1430,00 pelo Mercado Livre, sem juros se for parcelar e frete gratis, e a Vzan Futura na faixa de 1350,00. 



Tinha a futura por 1100 na pedal insano. Vale dar um conferida
Voltar ao Topo
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 16:30
Da muita diferença sair das rodas originais da minha specialized allez elite 2005 e comprar umas Campgonolp Khamsin ? Tenho 100kilos.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 17:33
Se vc tá com 100kg eu não pegaria uma Campagnolo pois vc está muito próximo do limite de peso máximo estipulado pela marca ("109kg"):


As chances de ter quebras frequentes de raios aumenta proporcionalmente à proximidade do limite de peso da roda. Tente pesquisar o valor e a disponibilidade dos raios p/ essa roda - acredito que infelizmente o valor será caro e a disponibilidade baixa...
Voltar ao Topo
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 20:25
Voce recomendaria alguma roda em especifico com bom custo beneficio e que eu iria sentir diferenca na rodagem ?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 10:19
Cara, muita gente torce o nariz p/ produto nacional, mas acredito que a Vzan é uma boa opção em rodas de baixo custo com um custo de manutenção bem mais barato que as concorrentes.

As rodas Futura (tenho uma) e Concept são projetadas para até 130kg, já apresentam uma boa melhora das rodas originais (lembrando que me refiro às bikes de entrada e intermediárias...) e custam entre R$1.000,00 à R$2.000,00 - paguei R$1.050,00 na minha Futura, em espécie, encomendando em loja física o modelo novo (demorou uns 15 dias p/ chegar).

Sei que a Mavic e a Shimano possuem rodas que também atendem a essa faixa de peso, porém não sei te dizer quais os modelos, os preços correspondentes e quais linhas já estariam acima das rodas originais (a própria Vzan possui rodas "brutas" e baratas, porém acabam sendo iguais ou piores às rodas originais). Só atente que, se for buscar algo dessas marcas, tbm pesquise a disponibilidade de peças na sua região ou pela internet.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 10:35
Eu acabei optando pelas Mavic mesmo
Procurei as Vzan Futura e não encontrei um preço muito atrativo. O site do pedal insano está fora do ar também
Comprei a Mavic Aksium por 1430,00 e o que me interessou nela foi a largura interna maior do que as nacionais. 
A roda chegou ontem e já instalei, e realmente, o pneu 700x25 ficou mais largo. 
Estou loco para testar ela hoje, e se der, posto foto de como ficou. 
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 12:55
Rodas testadas 
Curti demais! A velocidade media aumentou em aprox 2km/h em um trajeto de 40km
E reduziu o peso em 300g em relação a RS3.0 Maddux originais da bike.
Além de aumentar a velocidade media, senti que a bike flui muito melhor, fazendo menos esforço.

Outro ponto positivo (preferência minha) é que o cubo traseiro não é barulhento. 
Voltar ao Topo
luishzw Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Pelotas RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luishzw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 01:30
Tenho uma soul ventana com SORA 18v e roda axis classic. Gostaria de saber se vale a pena up das rodas até +- 1500 e qual modelo? 
Grato!
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 17:15
Colegas, se possível gostaria de uma opinião, a respeito de troca das rodas da minha caad 8 (Rodas originais) vale a pena eu pegar essas ( Rodas DT Swiss RR585 + Powertap 2700 latinhas ) usadas já com o medidor de potência ou comprar as vzan futura,por aproximadamente 1200 latinhas e futuramente comprar um medidor de potência,peso 93 kg.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 21:30
Adao, meus $0,5 centavos...

Pelo que vi na internet esse modelo de medidor é de 2012~2013.

Eu tenho um certo receio com eletrônicos usados, ainda mais aqueles feitos p/ ficarem "apanhando" durante a vida (convenhamos que um cubo de roda não é um componente que tenha a vida fácil kkkk).

Fora isso, medidor de potência em cubo de roda não é tão prático - trocou de roda, perdeu o medidor... Se a intenção é ter medidor, consideraria a seguinte ordem: 1. pedal, 2. pedivela, 3. movimento central, 4. cubo de roda.

Já sobre a roda DT Swiss em si não posso dizer muito, pois não conheço esse modelo p/ opinar.
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 22:22
Rafael, $0,50 que nada,conhecimento e vontade de compartilha-ló não tem preço, muito obrigado ajudou muito. O fórum foi decisivo para a compra das minhas bikes,meu rolo treinamento e demais acessórios, sempre somente pesquisando dúvidas semelhantes às minhas, mas agora resolvi participar ativamente do fórum, como no momento essa era minha maior dúvida...
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 15:21
Pra encher mais o tópico com essas perguntas que todo mundo faz, mas é pq não sabemos mesmo. Vem cá, tenho uma Focus Cayo AL 105, de alumínio e tal, gostaria de saber se fazendo um upgrade das rodas originais dela (fabricação própria da Focus) para uma Vzan Futura, por exemplo, já valeria a pena o investimento ou seria mais indicado rodas ainda mais avançadas pra ter uma sensação melhor?

Muuito obrigado, galera!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 16:08
Para saber se vale a pena, primeiro pese a roda, sem as blocagens, sem pneus e sem k7... Ai compare com as novas rodas que deseja adquirir.... 

Se o ganho de peso das novas rodas for considerável já é um fator positivo... E mesmo que não seja aquelas grandes coisas, a Futura é uma roda um pouco mais aerodinâmica, devido ao perfil de aro mais alto... 

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Pra encher mais o tópico com essas perguntas que todo mundo faz, mas é pq não sabemos mesmo. Vem cá, tenho uma Focus Cayo AL 105, de alumínio e tal, gostaria de saber se fazendo um upgrade das rodas originais dela (fabricação própria da Focus) para uma Vzan Futura, por exemplo, já valeria a pena o investimento ou seria mais indicado rodas ainda mais avançadas pra ter uma sensação melhor?

Muuito obrigado, galera!
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:23
Olha, eu sabia que a manutenção de rodas shimano era cara, mas nunca imaginei que seria tanto:

Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 11:39
Valeu, Rafael! Vou realizar esse teste quando possível pra fazer essa análise!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 11:56
Não so da shimano, DT-Swiss, Crank, Mavic... Todas as rodas um pouco mais leves custam um absurdo para fazer manutenção....

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Olha, eu sabia que a manutenção de rodas shimano era cara, mas nunca imaginei que seria tanto:

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 22:22
Pessoal, estou montando uma speed e não entendo nada sobre rodas (rodagem, etc). Estou a procura de um par de rodas de no máximo uns 1.500 reais e não achei tantas opções e das que achei não sei qual tem a melhor relação custo benefício.

O que dizem sobre as RS10? O que elas tem de inferior se comparadas com as Futura/Concept da VZAN?

Vi também duas que já estão levemente acima do meu limite pretendido, mas que eu até poderia chegar no valor se realmente fosse valer a pena, que são a Shimano RS330 e Mavic Aksium. O que dizem sobre elas?

Se tiverem outras sugestões nessa faixa de preço, estamos aí! Lembrando que minha bike será utilizada para "treino", sou ciclista amador e não pretendo competir nem tão cedo. Mas... claro que o melhor custo benefício na faixa de preço pretendido é sempre bem vindo rsrs
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 13:58
Alguém?
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 15:26
Estava nessa mesma dúvida de roda, achei muita coisa ruim sobre as rs-10, dizendo que são moles, problema de manutenção e etc
Dá uma procurada no youtube que tu vai encontrar.

Eu estava entre rs10, futura, rs330 e aksiums.
Acabei comprando a futura por ter manutenção mais barata, aguentar mais peso, mesmo sendo magro pra minha altura, 86kg pra 192cm, são 86kg.
Notei bastante diferença pras axis sport que tinha na minha allez, muito mais solto em descidas e a bike ficou mais "arisca".
As outras rodas iam pra 1700-1800 e consegui as futuras por 1299. Nunca testei as outras mas estou feliz com as futuras.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 15:44
Dessas já usei as Axis 2.0, Vzan Spin, RS-30 e as RS-11.

As Axis são rodas extramamente boas pra treino. Resistentes, manutenção barata, firmes. A rolagem é boa. 

As spin perdiam mais a regulagem dos raios, mas eram boas rodas de treino. Pesadas, exigiam esforço.

As RS-30 me fizeram sentir diferença pras Spin que usava antes. A bike realmente ficava mais "solta", mantendo o embalo com mais facilidade. Eu tive um problema com raios estourando, mas acho que foi o conjunto peso + mecanicos ruins + roda já velha.

As RS-11 são melhoras que as Spin, e eu digo até melhores que as Axis, mas perdem um pouco pras R$-30.

Não testei rodas mais caras, até porquê não pretendo competir, então essas rodas são suficientes para treino, sem maiores pretensões.
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 16:06
Eu tenho uma Futura e nunca pedalei as demais, porém ao comprá-la tbm pesquisei essas outras.

Pelo que percebi em pesquisas/relatos, na prática, Futura/Concept, Aksium e RS330 atendem ao mesmo público e são muito parecidas (RS10 fica um patamar abaixo).

Percebi tbm que é difícil encontrar comparativo entre elas pq nenhum canal da mídia (youtubers mesmo) costuma receber ou adquirir produtos p/ esse tipo de teste comparativo e pq o usuário final (nós) dificilmente compraria, p. ex., uma futura p/ depois fazer uma troca pela aksium.

Quem compra qualquer das 3, depois tenderia a trocar por outra de um patamar superior, p/ não ficar no 6 por meia dúzia.

No fim, a decisão fica mais pela escolha entre rolamento (Vzan e Mavic) vs copos e cones (shimano), preço de aquisição, custo de manutenção e apelo estético (gosto pessoal pelo visual de uma ou outra).
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 20:34
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Estava nessa mesma dúvida...

Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

Dessas já usei as...

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Eu tenho uma Futura e...
Opa, amigos! Obrigado pelas respostas.

Pelo visto as RS-10 estão descartadas rs

Alguém sabe me dizer o que muda da RS-10 pra RS-11? Eu não consegui entender essas nomenclaturas da Shimano, não sei qual está acima de qual com base nessas nomenclaturas rsrs

Bom saber que as demais (Vzan, Akisum e 330) estão no mesmo patamar, assim eu já tenho uma base melhor. Já sobre o custo de manutenção, como faço pra saber quanto cada uma custa?

Eu estou tendo uma dificuldade tremenda para escolher as rodas e o quadro da bike, realmente achei que seria mais fácil fazer isso, e agora o jeito é continuar, pois já comprei uma parte rsrs. O cockpit eu já decidi ir com aquela linha PLT da Shimano... acho que assim não tem erro. Selim eu vou com os Chinas mesmo. Mas o quadro eu realmente queria fazer como estou tentando fazer com as rodas, pegar daqui mesmo, porém o comércio nacional é muito limitado principalmente em se tratando dos componentes desse nível (roda de 1.300 ~ 1.500, quadro de 1.500...).

Vou ver se acho alguma coisa sobre custo de manutenção dessas rodas rs.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:02
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Alguém sabe me dizer o que muda da RS-10 pra RS-11? Eu não consegui entender essas nomenclaturas da Shimano, não sei qual está acima de qual com base nessas nomenclaturas rsrs

Bom saber que as demais (Vzan, Akisum e 330) estão no mesmo patamar, assim eu já tenho uma base melhor. Já sobre o custo de manutenção, como faço pra saber quanto cada uma custa?

Não sei responder sobre as diferenças das Shimano.

Sobre custo, basta jogar no google/mercado livre cada peça da roda (raio, aro, freehub, cubo) + o nome do modelo específico.

Ex: "raio vzan futura", "raio mavic aksium" etc.

Não adianta pesquisar apenas "raio shimano" pois o tipo e tamanho dos raios varia muito de cada modelo da mesma marca.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:21
Uma dúvida,

Vou ter a oportunidade de trazer algumas peças das gringa e estou pensando em montar uma speed com freio a disco. Existe alguma roda de entrada (até 1.500) para freio a disco?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:50
Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Uma dúvida,

Vou ter a oportunidade de trazer algumas peças das gringa e estou pensando em montar uma speed com freio a disco. Existe alguma roda de entrada (até 1.500) para freio a disco?
Tem as VZAN Concept pretas para disco, bem bonitas por sinal.


Editado por rowisen - 19 Fev 2019 as 10:51
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:52
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:54
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Alguém sabe me dizer o que muda da RS-10 pra RS-11? Eu não consegui entender essas nomenclaturas da Shimano, não sei qual está acima de qual com base nessas nomenclaturas rsrs

Bom saber que as demais (Vzan, Akisum e 330) estão no mesmo patamar, assim eu já tenho uma base melhor. Já sobre o custo de manutenção, como faço pra saber quanto cada uma custa?

Não sei responder sobre as diferenças das Shimano.

Sobre custo, basta jogar no google/mercado livre cada peça da roda (raio, aro, freehub, cubo) + o nome do modelo específico.

Ex: "raio vzan futura", "raio mavic aksium" etc.

Não adianta pesquisar apenas "raio shimano" pois o tipo e tamanho dos raios varia muito de cada modelo da mesma marca.
Ahh, show! Farei isso. Eu até já vi em algum lugar do forum um colega reclamando do custo dos raios de uma certa roda, sendo que cada raio custava mais de 20 reais. Shocked

Acabei de ver que foi aqui mesmo, nesse tópico. Vou dar uma olhada nos componentes das rodas pretendidas. Thumbs Up


Editado por rowisen - 19 Fev 2019 as 11:12
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:05
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se vc vai trazer a roda da gringa essa fica mais ou menos nesse preco.

https://www.probikeshop.fr/paire-de-roues-mavic-cosmic-elite-ust-disc-a-pneus-7-x25c-center-lock/138929.?gclid=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr7hs3VGxm6PC98I4gxq3oQQPuXhBK0SVI-peTfieDcmoKctFaDKr0RoC0icQAvD_BwE&gshop=FR&id=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr7hs3VGxm6PC98I4gxq3oQQPuXhBK0SVI-peTfieDcmoKctFaDKr0RoC0icQAvD_BwE:G:s - https://www.probikeshop.fr/paire-de-roues-mavic-cosmic-elite-ust-disc-a-pneus-7-x25c-center-lock/138929.html?gclid=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr7hs3VGxm6PC98I4gxq3oQQPuXhBK0SVI-peTfieDcmoKctFaDKr0RoC0icQAvD_BwE&gshop=FR&id=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr7hs3VGxm6PC98I4gxq3oQQPuXhBK0SVI-peTfieDcmoKctFaDKr0RoC0icQAvD_BwE:G:s


Rapaz, o preço dos pares de rodas lá são incríveis. As Mavic Aksium saírim por menos de R$ 800, já com a conversão, mas sem possíveis taxas de importação. Só pra a gente ter uma noção da diferença de preços praticados no Brasil.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:42
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Uma dúvida,

Vou ter a oportunidade de trazer algumas peças das gringa e estou pensando em montar uma speed com freio a disco. Existe alguma roda de entrada (até 1.500) para freio a disco?

Tem as VZAN Concept pretas para disco, bem bonitas por sinal.


Realmente a Vzan Concept Disc ficou linda.

O par pesa exatos. Não é tão pesado quando comparamos com rodas de perfil mais baixo e menos aerodinâmico, como por exemplo as rodas Brave que equipam as Soul,
a shimano Rs 11, Vision Team 30, Mavik Aksium...



Voltar ao Topo
iSpeedAtNite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Vitória ES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iSpeedAtNite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 22:26
Olá, povo.

Comprei recentemente uma speed usada, com o intuito de usá-la duas vezes por semana - uma no rolo inteligente (smart trainer daqueles que usam a roda traseira) que ainda vou comprar e uma em pedal de fim de semana. Por isso, já comprei planejando comprar outro par de rodas (e pneus). Surgiram as dúvidas:

a) compensa comprar só a roda traseira, já que a da frente não é usada no rolo?
b) estou analisando um anúncio de um par de rodas Shimano RS80 c24 (usadas) por R$ 650. O que devo verificar nelas para ver se vale à pena? Digo quando for ver as peças em si, pois as especificações, pelo que vi, são interessantes.
c) em vez desse par usado, melhor gastar o dobro em rodas novas Vzan?
d) sugestões de pneus 25 ou 28mm com bom custo/benefício?

Abraços
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 09:40
Se for apenas pensando no rolo e a troca é realmente necessária (aro torto/amassado), não vejo motivos p/ gastar muito com roda. Eu pegaria uma Vzan Spin (média de R$300,00 o par).

Agora se for pensando nos pedais de rua, depende das condições atuais da roda.

Se elas estiverem "ok", usaria a bike por mais tempo p/ sentir a bike, ver se surgirão outros gastos imprevistos (afinal, a bike é usada) e deixava o up p/ um momento futuro.

Porém se as rodas já estão com problema, eu pensaria no trio "custo X benefício" da vzan (clamber/concept/futura).


Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 09:48
Acabei não montando a Speed como falado acima, mas comprei uma CAAD12 disc 105.

Continuo no dilema da roda. No site da Vzan fala que o peso da Concept Disc é 2030 gramas. Acredito não ser muito mais leve que as Maddux RD 2.0 (fabricação da própria Cannondale). Não vejo como um up significativo colocar as Vzan Concept.

Vou guardar mais dinheiro e partir para uma roda melhor. Pessoal dos forums gringos tem falado das rodas Hunt, alguém conhece? Manutenção aqui no BR deve ser complicada para elas né?


Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Uma dúvida,

Vou ter a oportunidade de trazer algumas peças das gringa e estou pensando em montar uma speed com freio a disco. Existe alguma roda de entrada (até 1.500) para freio a disco?

Tem as VZAN Concept pretas para disco, bem bonitas por sinal.


Realmente a Vzan Concept Disc ficou linda.

O par pesa exatos. Não é tão pesado quando comparamos com rodas de perfil mais baixo e menos aerodinâmico, como por exemplo as rodas Brave que equipam as Soul,
a shimano Rs 11, Vision Team 30, Mavik Aksium...



Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 10:44
Nao da p comparar as maduxx com a vzan somente pelo peso. As Maduxx tem rolagem ruim.

Se for comparar, a DT Swiss 1800 pesam 1.8kg...só 200g mais leve q essa Maduxx.
Mas as DT sao bem conhecidas pela qualidade.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 14:43
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Nao da p comparar as maduxx com a vzan somente pelo peso. As Maduxx tem rolagem ruim.

Se for comparar, a DT Swiss 1800 pesam 1.8kg...só 200g mais leve q essa Maduxx.
Mas as DT sao bem conhecidas pela qualidade.


Se uma roda como as rodas de uma Cannondale como essa já não são tão boas quanto umas Concept, imagino que rodas de uma Focus Cayo Aluminío sejam ainda piores que as Maduxx. Falo isso porque estou pensando seriamente em colocar umas rodas Futura na minha bike e tenho muita dúvida sobre o ganho que terei, mas imagino que seja bom.
Voltar ao Topo
iSpeedAtNite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Vitória ES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iSpeedAtNite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 19:26
Então, a roda traseira que veio é bastante simples. Nem considero ficar trocando pneu 2x por semana, então vou comprar (pelo menos) uma roda traseira. Assim, a roda "nova" seria para pedais fora do rolo, o que até agregaria um pouco de performance.
Voltar ao Topo
iSpeedAtNite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Vitória ES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iSpeedAtNite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 19:28
Originalmente postado por iSpeedAtNite iSpeedAtNite escreveu:

Então, a roda traseira que veio é bastante simples. Nem considero ficar trocando pneu 2x por semana, então vou comprar (pelo menos) uma roda traseira. Assim, a roda "nova" seria para pedais fora do rolo, o que até agregaria um pouco de performance.


Não consegui editar a mensagem acima. Era para ser uma resposta citando o camarada Rafael88.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 23:19
Acabei de pesar a maddux rd 2.0 dianteira. Deu 1136g com o disco de freio. Então, só a roda dianteira deve pesar por volta de 1kg. Como o cubo de trás é em torno de 250g mais pesado que o dianteiro a roda traseira pesa em torno de 1250g. Peso total 2250g das maddux disc.

Acho que prefiro esperar um pouco mais e dar um up que reduA umas 500g (roda próxima a 1,75kg) do que comprar as vzan nesse momento. Ainda tenho bastante pra melhor no pedal hehehe

Problema que as rodas a disco estão caras e com pouca variedade aqui no BR... Jeito é tentar trazer de fora mesmo

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 08:58
A DT Swiss 1800 é uma boa opçao.
A vzan futura disc pesa 1900.

Nao tem muita saida, vai ter que investir uma grana.
De vez em quando sai umas promoçoes de rodas Vision na Merlin Cycle, vale a pena ficar atento.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3031323334 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X