Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais uma Mixte renascendo...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais uma Mixte renascendo...

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais uma Mixte renascendo...
    Postado: 23 Set 2012 as 21:54
Olá pessoal!! Achei um quadro de Peugeot Mixte, e depois de ver as que o Aires montou, resolvi montar uma para mim... Esse quadro estava num lote que um colega meu comprou, com várias quadros bacanas (várias Berlinetinhas, Dobráveis, inclusive um quadro de Monark BR65...)

Aqui está a foto dela:


Uploaded with ImageShack.us


Estou pensando em montar ela com Rodas Aro 700, e talvez um câmbio Nexus de 3 velocidades. Vou usar ela para o dia-a-dia... se ficar muito boa inclusive vendo a minha MTB que estou usando diariamente... Será que rola essa configuração de peças? Essa semana levo para a pintura...  acho que vou fazer ela Prata ou Azul Escuro... ainda não decidi...

Conforme a bike for sendo montada, vou colocar as evoluções aqui... será uma satisfação contar com uma bike linda dessas pro dia-a-dia...

Abraços a todos!! Big smile

"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 21:56
E estou com mais essa belezinha para montar posteriormente... Monark Ipanema... 


Uploaded with ImageShack.us
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 15:50
Eu montei uma Monark Ipanema aro 22 com rodas de aro 20 pneu mega balão, contrapedal, sem qualquer pintura e ficou impedalável......Cry. Tomei dois tombaços com ela, devido  a disancia do pedal ao chão. O pedal fica absurdamente próximo ao chão e qualquer vacilo em uma curva e você é catapultado.......Nuke. Tome cuidado com distância do pedal em relação ao chão quando montar a bike, mesmo com a roda do diametro correto. Abraço
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 17:04
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Eu montei uma Monark Ipanema aro 22 com rodas de aro 20 pneu mega balão, contrapedal, sem qualquer pintura e ficou impedalável......Cry. Tomei dois tombaços com ela, devido  a disancia do pedal ao chão. O pedal fica absurdamente próximo ao chão e qualquer vacilo em uma curva e você é catapultado.......Nuke. Tome cuidado com distância do pedal em relação ao chão quando montar a bike, mesmo com a roda do diametro correto. Abraço

Heheee... Telles, creio que assim como na Mixte, farei a Ipanema com aros 700, talvez contrapedal singlespeed, ou um câmbio Nexus contrapedal...

Abraço!! Big smile
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 20:25
Olá pessoal!!

Aqui está o Cubo que estou pensando em colocar na Mixte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435597634-cubo-shimano-nexus-inter-3-contrapedal-_JM... Será que vai rolar muita gambiarra para instalar? Como já andei muito de Barra Circular LOL estou acostumado a usar contrapedal...

Estou pensando em usar com um pedivela Sugino, com uma coroa 48 dentes... será que essa combinação fica legal? A pintura vai ser azul-marinho... e os adesivos estou pensando em tentar fazer parecidos com a Mixte laranja do Aires, mas com alguns detalhes alusivos à bandeira da França. rsrs

Vamos ver... já estou ansioso para ver ela pronta... Abraços a todos!!


"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:13
que bom que vc achou uma pra salvar. Como estou numa capital nao me sobra ainda tempo p/ rolar por loja pra achar uma dessas. Curioso que é justamente isso que quero p/ dar de presente p/ minha esposa: Peugeot com Nexus e Coroa Sugino de 44 dentes. Não esqueça de postar as demais fotos, ok? Sucesso na montagem.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:14
aliás, o eixo p/ por um ponta quadrada é o transformer?
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:38
Não é transformer. Ai depende do seu quadro.
Os do airesbecker tem rosca e aceitam movimentos centrais de ponta quadrada "comuns".

O meu veio sem a rosca e foi preciso colocar um movimento central Salva Quadros.
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:39
eu instalei um desses kit nexus na recuperação da minha caloi crusier com 3 marchas e freios contra-pedal. Não é necessário nenhuma gambiarra. Com os aros originais 36 furos, igual o kit nexus ficou tudo perfeito.
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:42
segue a foto para todos verem como ficou

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:44
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

que bom que vc achou uma pra salvar. Como estou numa capital nao me sobra ainda tempo p/ rolar por loja pra achar uma dessas. Curioso que é justamente isso que quero p/ dar de presente p/ minha esposa: Peugeot com Nexus e Coroa Sugino de 44 dentes. Não esqueça de postar as demais fotos, ok? Sucesso na montagem.


Na verdade foi um colega meu (doido, rs) que viu o anúncio de um cara vendendo um lote de quadros... ele pegou um caminhão reboque e buscou os quadros... tem muita coisa bacana, várias Monaretas, Berlinetas, Caloi Formula, além da Peugeot, a Ipanema (que peguei tbem), Monark Homem, Monark BR65, e Caloi/Monark 10...

Acho que o Movimento Central que vc se refere é o transformer... creio que o que está na bike vai dar um bom trabalho para tirar... mas depois, com a configuração que pretendo montar, vai ficar uma bike com uma configuração bacana e de manutenção fácil... 

Abraço!! Big smile
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:46
Heheee... só vou saber como proceder com o movimento central depois de arrancar o que está lá... Vamos ver a surpresa que me espera... Smile
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
rubensmendonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rubensmendonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:49
Quanto pesará essa bike, Elverdugo?
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:55
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Olá pessoal!!

Aqui está o Cubo que estou pensando em colocar na Mixte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435597634-cubo-shimano-nexus-inter-3-contrapedal-_JM... Será que vai rolar muita gambiarra para instalar? Como já andei muito de Barra Circular LOL estou acostumado a usar contrapedal...


Intalei na da minha namorada e deu muito certo. A única gambiarra é que tem que abrir um pouco o espaçamento das gancheiras, mas nada muito radical.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 22:03
Hahaha... bom saber que as experiências com o Shimano Nexus ficam boas... estou animado para montar essa bike... Se ficar muuuito boa, vendo a minha Alfameq atual e fico só com a Mixte... afinal não tenho espaço para muitas bikes... 

Minha mãe nem sabe ainda que estou montando outra bike... Ela vai ficar doida, mas fazer o quê, kkkkkk... Amo bikes, e uso elas diariamente!! LOL

Abraços a todos!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 22:47
Ela não é uma bike leve. Isso é fato. O cubo nexus pesa consideravelmente, o que contribui.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 22:52
Ahhh... mas esse negócio de peso não importa muito para mim, eu já tive outra Peugeot que tinha um quadro mais pesado ainda, e usava diariamente... que me importa é o conforto e a praticidade...
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:17
A que eu montei, com cubo nexus 8 velocidades e aro 700 pesa uns 20 quilos facil. Mas eu concordo, não é leveza que se procura numa bike dessas. Mesmo pesada ela roda pra todo lado sem problemas, mesmo pegando serras e afins.
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 20:54
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

E estou com mais essa belezinha para montar posteriormente... Monark Ipanema... 


Uploaded with ImageShack.us

Olha aí um exemplo de como pode ficar.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 22:44
Originalmente postado por leo63 leo63 escreveu:

Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

E estou com mais essa belezinha para montar posteriormente... Monark Ipanema... 


Uploaded with ImageShack.us

Olha aí um exemplo de como pode ficar.


Uploaded with ImageShack.us

Ficou legal sua Ipanema, hein? Amarelo Caterpillar? A minha vou fazer logo após terminar a Mixte...

Parabéns, abraços!!! Wink
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 11:50
Parabens pelo projeto
Com certeza vai ficar otima

Dois detalhes tenta colocar as rodas 27 ou 700.
Tem que verificar pois pode haver diferença na medida do quadro.
Mas procura colocar as rodas maiores possiveis.

Tenta colocar os freios center pull puxando pelo quadro como era original.

Parabéns.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:22
Eu tenho uma Monark Ipanema. Comprei ela 97% original e já estou desmontando. Aqui tem uma foto dela como estava. Essa semana Troquei as rodas, coloquei com aros aero polidos sendo a roda traseiro conta com um cubo Nexus de 3 marchas e freio contrapedal. Tirei os freios originais dela e o guidão. Coloquei um guidão de alumínio de uma bicicleta da Blitz. Essa semana devo trocar o selim e o canote. Depois disso vai faltar apenas pintar.
Andei pouco com ela com o cubo nexus mas deu pra sentir que fez muito bem a bicicleta. Roda muito bem e as passagens de marchas são bem macias. Recomendo bastante.

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 19:52
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Ela não é uma bike leve. Isso é fato. O cubo nexus pesa consideravelmente, o que contribui.
Qual é o problema do peso da bike? É ela que vai levar você ou você que vai carregar ela? 
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 23:16
Olá Aires... obrigado!!

Então... tomei algumas decisões sobre o projeto da Mixte... Em primeiro lugar resolvi não pintar o quadro... Ele está legal do jeito que está, com todas as imperfeições, além dos decalques originais que estão em bom estado... A bike está bem original, ela tem inclusive as manoplas de guidão originais... além do bagageiro original... Nesse primeiro momento, coloquei um sistema normal de transmissão, com um PDV genérico e uma catraca média... Numa segunda fase, colocarei outro sistema de câmbio, Nexus, ou considerando a qualidade e tradição do quadro para o cicloturismo, um sistema Acera ou similar... (minha Mixte aceita bagageiro dianteiro, possui a furação no garfo!! Big smile)

Sobre o tamanho das rodas, resolvi fazer com o aro 26, primeiro por já ter as rodas guardadas... Coloquei pneus Kenda 1,5, com faixas brancas... ficou muuito bom. Além disso, consegui aproveitar o freio traseiro center-pull, mas infelizmente não aproveitei a alavanca de freio...

Amanha vou terminar a montagem, para participar do pedal urbano que rola aqui em Maringá... Colocarei as fotos tão logo termine a montagem... 

Abraços!!  Wink
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 23:55
Eu não disse que era um problema. Mas é uma das caracteristicas, ela não é leve.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:36
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Eu não disse que era um problema. Mas é uma das caracteristicas, ela não é leve.
Olha estas bikes e vê se tu acha que são pesadas?


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:39
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:41
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Eu não disse que era um problema. Mas é uma das caracteristicas, ela não é leve.
 
 
Esquece essa coisa de Mixte, é tudo pesada não é  nada leve ... LOLLOLLOL
 
Vai nessa aqui ... LOLLOLLOL ... muito melhor só 2,7 kg ... levinha ... LOLLOLLOL
 
 
click to unzoom
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:42
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:53
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Vai nessa aqui ... LOLLOLLOL ... muito melhor só 2,7 kg ... levinha ... LOLLOLLOL
click to unzoom
Vai passear com conforto, olhar a paisagem, trocar assunto e fazer amizades com esta coisa feia!!! Dead


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:55

ONE WAY

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 18:30
Então pessoal... montei a bike. Fico até envergonhado de colocar ela aqui... Embarrassed, mas estava com muuuita vontade de passear nela! Dai montei como disse antes, com um par de aros aero 26 com pneus Kenda, um pedivela genérico e catraca média. Coloquei um par de freios ferradura. Ela tem peças bem originais, como o guidão e avanço (com manoplas timbradas "Peugeot"), além do bagageiro...

Essa é uma montagem preliminar, que com certeza será alterada em pouco tempo... Quero que ela fique funcional e segura para usar diariamente, assim como faço com a "Neil Peart". Ela está bem gostosa de passear, mas tenho que melhorar muita coisa ainda (usar essa relação simples, mas com outro pedivela/colocar um sistema Nexus 3 marchas/ colocar um sistema moderno, como Acera/ usar um grupo antigo Shimano)... Gostaria das sugestões dos colegas, para usar ela de forma segura para a cidade e talvez para viagem...

Além disso, tem a questão da pintura do quadro, gosto dela como está, mas pela beleza do quadro creio que ela mereceria uma pintura bem feita... Mas o que me preocupa são os adesivos, pois mesmo que danificados, ainda são os originais. E esses que são vendidos por aí... não tenho certeza da qualidade destes...

É isso aí pessoal, apesar dessa situação inicial, vou aos poucos deixando a bike bacana!!

Abraços a todos!! Big smile


Uploaded with ImageShack.us
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 20:14
 
Fala Elverdugo,
 
que isso tem que ter vergonha de nada não, é isso ai o principal você já disse que gostou de pedalar com a bici, e vai colocar ela mais segura e funcional.
 
Eu é que fico envergonhado de dar sugestão de configuração...LOL...tendo o Aires aqui com a experiência de trocentas montagens de Mixte...Embarrassed
 
Parabéns pela bici, acho que você vai gostar muito de pedalar com ela, só vai ficar devendo fotos com mais iluminação...LOL...pra gente ver melhor a Peugeot.
 


Editado por velocycle - 05 Out 2012 as 20:19
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 20:55
Obrigado cara!! É que tirei essa foto logo que cheguei do pedal noturno... amanhã com sol tirarei fotos melhores!!

A bike é muuito gostosa de pedalar (olha que tenho 1,87, heheee). Ela merece ficar bem funcional e bela aos olhos!!

Abraços!! Big smile
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 01:57
Sei que o preço é bem carinho mas vi o site de um cara que vende adesivos variados no Ebay.
Veja se tem o que você quer e se você tem disposição pra pagar o que ele pede.



Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 02:12
só pra constar, como o mundo dá voltas.
Como tem gente que gosta de 'dutch-bike', vocês estão reformando essas aí, tem as city-bikes e tal, a Specialized trouxe agora nos modelos 2013 algo similar:
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/crossover

- vi hoje na loja. Muito interessante. Teria comprado ela se não tivesse comprado a Crosstrail sport disc há 4 meses atrás.

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 08:58
Salgadinho, heheee. Mas se forem de qualidade compensam sim... Tem uns bem legais lá...

Abraço e obrigado pela dica!! Big smile

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Sei que o preço é bem carinho mas vi o site de um cara que vende adesivos variados no Ebay.
Veja se tem o que você quer e se você tem disposição pra pagar o que ele pede.



"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 21:31
Olá pessoal!! 

Resolvi algumas coisas sobre esse projeto... Em primeiro lugar irei refazer a pintura do quadro, creio que ela mereça isso... OS adesivos eu vou tentar vetorizar no Corel, de acordo com as imagens dos adesivos vendidos no ebay, e mandar fazer por aqui mesmo!!

Sobre a questão mecânica... estou pensando em colocar um grupo de peças antigo mesmo... Pensei em fazer com dez marchas, com um grupo Shimano ou Suntour antigo, com trocador no quadro... Além de rodas com aro 700... quem sabe um guidão road?

Como disse, quero uma bike segura e funcional para uso no dia a dia...e com a beleza desse quadro para mim seria um excelente negócio!!

Gostaria das opiniões do pessoal... Abraços a todos!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 23:08
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Olá pessoal!! 

Resolvi algumas coisas sobre esse projeto... Em primeiro lugar irei refazer a pintura do quadro, creio que ela mereça isso... OS adesivos eu vou tentar vetorizar no Corel, de acordo com as imagens dos adesivos vendidos no ebay, e mandar fazer por aqui mesmo!!

Sobre a questão mecânica... estou pensando em colocar um grupo de peças antigo mesmo... Pensei em fazer com dez marchas, com um grupo Shimano ou Suntour antigo, com trocador no quadro... Além de rodas com aro 700... quem sabe um guidão road?

Como disse, quero uma bike segura e funcional para uso no dia a dia...e com a beleza desse quadro para mim seria um excelente negócio!!

Gostaria das opiniões do pessoal... Abraços a todos!!
 
 
Fala Elverdugo,
 
gostei muito da ideia...Clap..aro 700c e guidão de estrada !!!
 
Evil Smile...aro 700c e pneu slick 700x25 dependendo do piso + grupo de estrada e guidão de estrada...Evil Smile
 
Fotos para inspirações...LOL
 

 
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 23:13
Será que valeria a pena usar um grupo speed atual (sora?), ou usar um grupo antigo?

Existem trocadores de quadro indexados? Sti´s creio que não combinariam... creio eu!!

Valeu!! Wink


Editado por ElVerdugo - 07 Out 2012 as 23:14
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X