Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot Mixte III
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot Mixte III

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 13:16
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Oque eu gosto nesta tua bike é o banco com o xadrez como o original da Peugeot e a pintura original que está bem boa.
Pena o garfo estar verde.
Se der quem sabe pinta só o garfo de azul e coloca adesivo só no garfo.
O pedivela original também ficou bom.
Agora o center pull dianteiro vai ter de ser grande para alcançar este aro 26...
Este cabo do câmbio não dá para diminuir tirando o excesso?
Abraço.
Aires


O freio dianteiro já tenho. É um tourney de alumínio, bem bonitinho. O cabo tem que cortar mesmo, mas não tenho a ferramenta certa aqui. Vou em alguma bicicletaria pedir pra fazerem isso, e já peço pra fixarem direito o conduite, também.[/QUOTE]
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 13:18
ola, vcs saberiam quanto vale uma schwin dessas femininas, no meu predio tem uma abandonada a 7 anos, ta toda enferrujada e tem que trocar as rodas eu acho, vou oferecer um dinheiro nela pra sindica. Abraços
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 15:24
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

ola, vcs saberiam quanto vale uma schwin dessas femininas, no meu predio tem uma abandonada a 7 anos, ta toda enferrujada e tem que trocar as rodas eu acho, vou oferecer um dinheiro nela pra sindica. Abraços
Olha é difícil dizer mas deve ser bem barata esta bicicleta a minha eu comprei por 150 reais. E não estava ruim não...
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 15:29
A minha Ipanema também paguei R$ 150. Do jeito que está na foto.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 19:06
Bela bike... estou com um quadro desses para restaurar, peguei essa semana... vamos ver como fica... essas Mixtes são lindas, devem ser uma beleza para a cidade, ainda mais com um cubo Nexus...

Aires, você mandou pintar o quadro, ou deixou como estava? Estou preocupado sobre os adesivos dela, será que são encontráveis?

Abraços para vcs!! Big smile

José Claudio
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 20:31
A minha como tive de soldar o que estava quebrado tive sim de pintar.
Os adesivos de fato não são bons as cópias que tem por aí e os antigos já estão ressecos, não funcionam bem também.
Mas paciencia...
No ebay tem uns que são melhores, mas bem caros...
Boa sorte.
Vê os links das outras duas na postagem que coloquei aqui.
Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 00:45
Chegou o setor de direção com rosca milimétrica de 25mm agora vai...

Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 12:02
e aquela VARSYTY nova, ja esta no brasil? tem uma no meu predio mas nao acho o dono pra comprar, acho que ate mudou. Muito bom o seu achado.
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 00:08
oque foi feito na gancheira do quadro??
tenho um quadro de caloi 10 em que o antigo dono corto a gancheira fora e agora eu queria colocar uma nova
como você fez pra restaurar essa gancheira??
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 00:17
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

e aquela VARSYTY nova, ja esta no brasil? tem uma no meu predio mas nao acho o dono pra comprar, acho que ate mudou. Muito bom o seu achado.
Olha as bikes chegando do aeroporto direto para a oficina remontar e regular...




Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 00:22
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

o que foi feito na gancheira do quadro?? tenho um quadro de caloi 10 em que o antigo dono corto a gancheira fora e agora eu queria colocar uma nova como você fez pra restaurar essa gancheira??
Este quadro não tinha gancheira. O que eu fiz foi cortar e soldar um gancheira avulsa destas comuns de ferro:


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 00:43
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

oque foi feito na gancheira do quadro??
tenho um quadro de caloi 10 em que o antigo dono corto a gancheira fora e agora eu queria colocar uma nova
como você fez pra restaurar essa gancheira??
 
 
Uma outra possível solução além desse que o Aires postou, seria você comprar um câmbio que já venha com gancheira traseira. Essas são as mais simples, mas você também pode levar em um "framebuilder" e pedir para colocar uma nova gancheira traseira.
 
 shimano01.jpg
 
 
 


Editado por velocycle - 11 Out 2012 as 00:50
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 00:58
 
Segue aqui um exemplo de troca de gancheira realizada pelo Louisc1, no seu caso seria colocar uma nova no lugar desta que foi "cortada".
 
Segue o posts do Louisc1
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 01:16
ainda vo analizar oque vo faze mas acho que vo coloca uma gancheira como o airesbecker falou
minha ideia inicial era montar uma bike pra cidade mas que eu possa usar ela pra treinar na estrada quando eu quiser 
no começo eu queria montar ela com cubo de marcha interna shimano nexus 3 mas acho que iria faltar marcha pra rodar na estrada 
agora minha ideia é montar ela com 8v com um volantão na frente e um k7 de mtb atras com 11/32, montada com aros 700 e guidão de speed invertido e cortado
desculpa ter fugido um pouco do assunto do tópico 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 20:57
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:


Também gosto bastante desses quadros Mixte. Na falta de um desses comprei uma Monark Ipanema que aos poucos está sendo depenada. Semana que vem ela vai receber um cubo Nexus de 3 marchas.


 
Tenho uma Ipanema quase idêntica a essa, mas é a "Série Prata", que vinha com 4 marchas traseiras.
 
Ainda não consegui descobrir se ela é feita inteira de chumbo ou se em vez de tubos ela é feita com barras maciças de aço... LOL
 
Mantenha-nos informados sobre o progresso do projeto. A minha só mexo pra pintar no padrão original. Minha mãe tem ela desde zero.
 
Se vcs olharem no ebay.fr (francês) chove Mixte a preços variados. Lá elas são comuns que nem Barra Forte é aqui.
Voltar ao Topo
emerson.gcst Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
Santo Andre/SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emerson.gcst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2012 as 23:30
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Esse guidom matou a pau. Muito lindo.
Bem legal né Luiz!
Na verdade uma das motivações de fazer esta bike desde o inicio foi para usar um guidom "Double Bend".
Este é o segundo guidom que eu tenho deste tipo.
O primeiro não consegui usar, com o detalhe que a medida era 26mm, mais grosso que o padrão.

Daí eu dei para um amigo que tem uma oficina mas ele montou virado como se fosse um "Bull Horn".

Olha aqui:


Achei muito estranho mas fazer o que? Cry

Agora estou tendo a oportunidade de montar um guidom DubleBend em um quadro mixte que são dois conceitos que combinam muito bem... LOL


Desculpem a intromissão, mas essa bike me lembrou muito aquelas "fixed gear", tipo anos 80, ou que os "bikes couriers" usam na california e em NY! Sensacional!!! Quero uma! rs
Linda bike!

[ ]s a todos
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 08:55
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Onde achou esse double bend, Aires? Não achei nenhum guidão aceitável nas lojas de Porto Alegre. Vou começar a procurar na internet agora.


FPavão,

Esse guidão também é conhecido como Moustache e os melhores são fabricados pela Nitto no Japão.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 16:59
Brunoleite,

Minha Ipanema está assim agora.


Coloquei um cubo Nexus com 3 marchas e freio contrapedal, aros Vzan polidos, banco sofazão e um guidão em alumínio da Blitz. O resto é original. Ficou bem bão de pedalar.

Voltar ao Topo
MarceloFerreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 16:22
SilvioSa,
Mto show suas bikes ;)


Essa semana comprei uma Peugeot Mixte aro 20.
Vou montar ela com peças mais atuais, ela vai me levar casa/metro/trabalho.
Só estou em dúvida como vou deixar o guidao mais alto, por se tratar de uma bike pequena, o guidao fica bem baixo... pensei em usar o guidao da monareta que é um pouco mais longo.

Que sugestão vcs me dão?

Valeu!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 16:59
Pode ser tanto o suporte longo quanto o guidom alto do tipo de monareta.
Isto não é problema, tem bastante material de monareta ou de BMX por aí.
Boa sorte.
Voltar ao Topo
JOJ Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 07 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 02:47
Olá airbecker,

Você ainda tem esse guido Double Bend e venderia?

Obrigado
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2014 as 14:06



Editado por deepbluemx3 - 09 Out 2014 as 14:20
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2014 as 14:16
Linda hein Aires, vou acompanhar, tenho uma Turismo 3 da mesma cor que restaurei, mas faltam alguns detalhes...




Editado por deepbluemx3 - 09 Out 2014 as 14:28
Voltar ao Topo
jonatasjesus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Rio Claro-SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasjesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 21:22
Alguém conseguiu descobrir como adaptar um movimento central de 40mm para um eixo de ponta quadrada? Algum modo que não precise de soldas...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 22:44
Olá, como vc está clamando por vários fóruns, lembrei dessa daqui ô. Não passa muitos detalhes mas deu certo, então quebra a cabeça e corre atrás q vc consegue. Abs e boa sorte. Thumbs Up
https://fixieyou.wordpress.com/2012/08/13/fixieyou-gallery-3-speed-do-alceu/
Voltar ao Topo
jonatasjesus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Rio Claro-SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasjesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 23:06
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Olá, como vc está clamando por vários fóruns, lembrei dessa daqui ô. Não passa muitos detalhes mas deu certo, então quebra a cabeça e corre atrás q vc consegue. Abs e boa sorte. Thumbs Up
https://fixieyou.wordpress.com/2012/08/13/fixieyou-gallery-3-speed-do-alceu/

Cara muito obrigado pela resposta. Mas ele fala que adaptou o rolamento direto no quadro, ou seja, o rolamento tem que ser de 40mm. Você sabe de qual tipo de bike seria esse rolamento? Quanto a retrabalhar o eixo também ficou vago. O pior que as oficinas de torno aqui os caras tem má vontade em ajudar e os mecânicos de bike só dizem que sou obrigado a usar o pedivela de chaveta e que não tem opção. Mas agora que você me deu uma luz vou tentar ver essa solução aí. Valeu!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 09:56
Desenterrando...
-Bom dia Aires, espero que ainda esteja acompanhando esse tópico, enfim consegui uma Peugeot Mixte aro 26! Estou começando a pré montagem dela, gostaria de saber o tamanho(comprimento) do Central que usou na sua laranja com o pedivela triplo, a linha de corrente ficou legal?

Obrigado

Abraço...
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
RHADAMEZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2020
santos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RHADAMEZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 10:38
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

essa mesa e de aluminio da caloi aspen way decada de 90, ela vem preta, mas e so remover a tinta e polir com lixa fina e bombril, a medida e standar, mas o guidao e um pouco mais grosso que os de caloi 10, eu tenho uma novinha, mas to com do de vender e precisar no futuro, pois tenho 3 bikes.
Tudo bem.
É isto mesmo.
E o melhor é que a maioria das partes se encontra fácil por aí e nem tem custo alto.
Dá para montar lindas bikes com ferraduras de freio comuns e câmbios SIS ou mesmo de alavancas de fricção e funcionam muito bem.
Abraço.


Bom dia!
Essa é minha primeira postagem, tambem sou maluco por bikes antigas,
agora estou reformando uma peugeot mixetII
; comprei aros 700 x lite. para cassete.
; quero trocar a mesa central ( original da ferro ) por aluminio 
; comprei ferraduras center pull 9 francesas de corrida) para aro 700.
; quero comprar cambio traseiro e dianteiro campagnolo mirage  traseiro para até 8v ( antigo)

Dúvidas: ( ainda não desmontei a bike; esta rodando com 100% de originalidade); então estou aproveitando.

Qual mesa central de speed serve nela ( diacompe da caloi 10) 22.2 ou 21.1 mm?
Consigo colocar o grupo campagnolo mirage.?
Os paralamas originais não serviram aos freios novos ( esmagam os paralamas) trocar ou amassar os originais ( que dó),

Vou fazer uma pintura em três cores metálicas de baixo para cima no quadro (alusão à França) 
vou cromar o garfo.
Obrigado>



Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 22:35
Que Aro 700 lite são esses? Da VZAN? Lembro das antigas dizerem que esse quadro teve 2 tamanhos de aro: Aro 584 mm o famoso 650B ou 27.5 e o Aro 700 de 622 mm mesmo. Tenho um projeto congelado com aro no meio desses dois: o 26 x 1 x 3/8 ou o dito pneu Ceci. Da constatação do seu aro vem a escolha do freio speed que alcance o aro. Comprei aqui uns Promax q dizem, dará certo. Se não der, vendo. Por fim, apesar da caixa central ser 34.7 mm , alguns vinham lisos sem ranhuras de rosca, daí talvez tenha q apelar prum Mov. Central Salva -Quadros. Abrir pra ver.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X