Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot Mixte III
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot Mixte III

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peugeot Mixte III
    Postado: 28 Ago 2012 as 17:55
Estou começando a terceira restauração de uma Peugeot Mixte.

A seguir o quadro e o garfo indo para o jato de tinta e para a pintura:


Observem que o garfo é novo de estoque antigo NOS, nunca montado:


Detalhe da solda que foi revisada onde estava trincado:




Colocação de gancheira:


Detalhe da etiqueta dos tubos Peugeot:


Logo evolução do projeto!!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 18:20
 
LOLLOLLOL...não acredito Aires vai montar outra Mixte !!!
 
 
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 22:30
Já é doença. Geek

Hoje mesmo estava falando com o Fpavão.

Parece que eu fico na obrigação de salvar a bike dos malandros que gostam de cortar o quadro para rebaixar elas...

Na real a desculpa era a minha sobrinha que havia me pedido uma bike cool Cool.

Mas como a empregada quase morreu atropelada com uma bike que eu dei para ela, passou três dias em coma e está encostada no INSS até hoje então a minha mulher me proibiu de dar bicicleta para ninguém.

Que não é para ninguém mais se acidentar com minhas bikes.

E como eu já tinha u monte de peças legais para fazer esta montagem.

Então vai sair a terceira Peugeot Mixte. LOL
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 00:42
 
Vi essa F.Moser lembrei de tu e tuas Mixte´s...LOL..., apesar do top tube não se estender até ao triângulo traseiro...achei a bici linda demais....e olha que não gosto tanto de bici rosa quanto o Klhada...LOL
 
 
click to unzoom
 
 
Também achei a Raleigh Clubman Mixte muito linda mesmo...segue o link
 
 


Editado por velocycle - 13 Set 2012 as 00:51
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 10:08
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Vi essa F.Moser lembrei de tu e tuas Mixte´s...LOL..., apesar do top tube não se estender até ao triângulo traseiro...achei a bici linda demais....e olha que não gosto tanto de bici rosa quanto o Klhada...LOL
 
 

 
 
Também achei a Raleigh Clubman Mixte muito linda mesmo...segue o link
 

 


rapaz, bike rosa é o sucesso! LOL

Cada vez que eu vejo um dessas do Aires fico pensando em como ia ser legal pra minha namorada. Ela pedala numa monark six sem graça pra carai...

Aires, pergunta boba: vc usa que movimento central nessas bikes? Dá pra tirar o de chaveta e montar um "normal"? Tinha pensado em dar um up na bike da patroa mas é esses pedivelas que eu não sei mexer... Embarrassed
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 10:44
Becker, vá pro inferno! Eu correndo atrás de uma Mixte e você já na terceira!

O bom é que quando achar a minha (para minha esposa) vou chupinhar todas suas soluções e idéias. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 13:07
Ola, qual era o nome da Peugeot que usava este quadro?

Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 13:57
Bobeira minha, Peugeot Mixte mesmo, eu não conhecia o modelo. Obrigado.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 14:30
Aires,

comprei o Nexus finalmente, só que o trocador não entra no guidão, que deve ser um padrão antigo ou algo do gênero. Não medi ainda pois estou sem paquímetro aqui, mas é pouca coisa mais que 22.2 de diâmetro. Enfim, vou te devolver o guidão e avanço, já que não vou ter uso pra eles. Já aproveito e coloco um avanço com guia pra cabo daí, pra poder usar o centerpull na frente e o contra pedal atrás. Vai ficar joia!

Não sei o que tu vai fazer com esse quadro, mas se quiser pode colocar o guidão original. Tenho também as luvas que tu me deu e dois manetes originais. Pena que os manetes são os dois direito, então teria que usar um invertido.

Qualquer coisa, fala aí.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 14:32
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:


click to unzoom


Ficou muito boa essa pintura. Nem parece feminina, parece mais algo pra combinar com a maglia rosa.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:54
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Aires, pergunta boba: vc usa que movimento central nessas bikes? Dá pra tirar o de chaveta e montar um "normal"? Tinha pensado em dar um up na bike da patroa mas é esses pedivelas que eu não sei mexer... Embarrassed
Tudo bem Klhada! Em geral tenho trocado o movimento central tirando o de esfera e colocando selado, a rosca é comum igual a outras bikes.

Tive uma treta com o garfo, aquele verde que tá alí acima na foto.
As peças foram pintadas de azul metálico e foram para a montagem mas o garfo não serviu.
Meu mecânico disse que rosca tinha defeito que tinham avançado o passe e não segurava a polca.
Que teria que trocar a espiga do garfo.

Daí levei para o meu mecânico de torno e solda com outro garfo para tirar a espiga e ele mediu que a espica do garfo original Peugeot era mais fina, com 25mm e não 25,4mm que seria uma polegada.
Então a medida do garfo é métrica, é a rosca francesa.

Ainda não tinha visto um destes.
As outras Peugeot que tenho são com medida de 1" uma polegada.

Resultado, atraso, estou a trás de um movimento de direção com medida de rosca francesa.
Mais alguns meses de atraso.
Por sorte esta oficina não tem problema de estoque e minhas bikes podem ficar meses lá esperando peças.

Ainda estou esperando o manete de freio Non Aero, com cabo por fora, que vou usar nela, e tá demorando para burro, já bateu 45 dias.



Assim que chegar os manetes acho que vou montar com um garfo Pimont mesmo e deixar para trocar o garfo original depois, pois esta demora está me matando...


Editado por airesbecker - 13 Set 2012 as 17:58
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:56
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Becker, vá pro inferno! Eu correndo atrás de uma Mixte e você já na terceira!
O bom é que quando achar a minha (para minha esposa) vou chupinhar todas suas soluções e idéias. LOL
Voodoo, apura que estes quadro estão cada vez mais raros...
Boa sorte.


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 18:02
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires, comprei o Nexus finalmente, só que o trocador não entra no guidão, que deve ser um padrão antigo ou algo do gênero. Não medi ainda pois estou sem paquímetro aqui, mas é pouca coisa mais que 22.2 de diâmetro. Enfim, vou te devolver o guidão e avanço, já que não vou ter uso pra eles. Já aproveito e coloco um avanço com guia pra cabo daí, pra poder usar o centerpull na frente e o contra pedal atrás. Vai ficar joia!
Não sei o que tu vai fazer com esse quadro, mas se quiser pode colocar o guidão original. Tenho também as luvas que tu me deu e dois manetes originais. Pena que os manetes são os dois direito, então teria que usar um invertido.
Qualquer coisa, fala aí.
Obrigado Fernando, se puder marcamos um lugar, tens os puxadores de cabo aqueles? Nos falamos, por enquanto guarda bem as peças por aí. Abraço.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 22:59
O problema é que a Mixte vicia. O quadro é muito bonito e você fica inventando com ele o tempo todo.

Essa é a terceira configuração da que eu montei pra minha esposa. Hoje ela é a definitiva. Hoje.



Cubo nexus 8. Essa bike faz 26km dia levando e trazendo ela do trabalho.

Esse quadro, entretanto, ao contrario dos que o Airesbecker tem, não possui rosca normal no movimento central. Ele tem medida padrão, mas sem rosca. O jeito foi utilizar um salva quadros.


Editado por Mozz - 13 Set 2012 as 23:03
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 01:07
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

O problema é que a Mixte vicia. O quadro é muito bonito e você fica inventando com ele o tempo todo.
Essa é a terceira configuração da que eu montei pra minha esposa. Hoje ela é a definitiva. Hoje.
Cubo nexus 8. Essa bike faz 26km dia levando e trazendo ela do trabalho.
Esse quadro, entretanto, ao contrario dos que o Airesbecker tem, não possui rosca normal no movimento central. Ele tem medida padrão, mas sem rosca. O jeito foi utilizar um salva quadros.
Show de bola!!Clap

É isto mesmo tu entendeu a coisa!Wacko

E isto que ainda está sem adesivo!!

Outra coisa: Este quadro fica maneiro é com os freios Center Pull...

Abraço.LOL

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Weinmann-Center-Pull-Brake-Set-Type-610-Calipers-only-West-Germany-/380470137502?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5895c9929e

http://www.sjscycles.co.uk/dia-compe-750-centre-pull-calliper-brake-62-78-mm-drop-nut-fitting-front-or-rear-prod18240/

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/370649287601?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564c6b4bb1
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 23:53
Uma prévia ainda antes do nascimento da bichinha...

Uma foto tirada com o celular ainda na oficina só para ter uma idéia do projeto:


Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 17:45
Esse guidom matou a pau. Muito lindo.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 19:56
Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Esse guidom matou a pau. Muito lindo.
Bem legal né Luiz!
Na verdade uma das motivações de fazer esta bike desde o inicio foi para usar um guidom "Double Bend".
Este é o segundo guidom que eu tenho deste tipo.
O primeiro não consegui usar, com o detalhe que a medida era 26mm, mais grosso que o padrão.

Daí eu dei para um amigo que tem uma oficina mas ele montou virado como se fosse um "Bull Horn".

Olha aqui:


Achei muito estranho mas fazer o que? Cry

Agora estou tendo a oportunidade de montar um guidom DubleBend em um quadro mixte que são dois conceitos que combinam muito bem... LOL


Editado por airesbecker - 15 Set 2012 as 19:57
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 20:02
Onde achou esse double bend, Aires? Não achei nenhum guidão aceitável nas lojas de Porto Alegre. Vou começar a procurar na internet agora.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 20:34
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Uma prévia ainda antes do nascimento da bichinha...

Uma foto tirada com o celular ainda na oficina só para ter uma idéia do projeto:



Tenho um guidão exatamente igual ao seu e preciso de uma mesa igual a sua, de preferência polida, para colocar os dois numa fixa feita com quadro de Caloi 12 Super Italy. Sabe onde encontrar a mesa?

Também gosto bastante desses quadros Mixte. Na falta de um desses comprei uma Monark Ipanema que aos poucos está sendo depenada. Semana que vem ela vai receber um cubo Nexus de 3 marchas.


Agora mixte atual e muito linda é a Kona Roundabout.

Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 21:33
Muito legal mesmo. Ja tinho visto antes em um projeto de contrucao de uma alan. Nao e exatemente o mesmo modelo, mas tem o mesmo visual, muito bonito mesmo. 


Editado por LuizArthur - 15 Set 2012 as 21:36
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 23:00
essa mesa e de aluminio da caloi aspen way decada de 90, ela vem preta, mas e so remover a tinta e polir com lixa fina e bombril, a medida e standar, mas o guidao e um pouco mais grosso que os de caloi 10, eu tenho uma novinha, mas to com do de vender e precisar no futuro, pois tenho 3 bikes.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 00:20
guidão:
www.spokes.com.br

O preço é meio salgado até, mas tem uma gama grande de guidão vintage.

Mesa:
www.ciclourbano.com.br.

Acho que não tem no site, mas eu comprei a minha lá, parecida com essa do Airesbecker.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:01
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:18
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Tenho um guidão exatamente igual ao seu e preciso de uma mesa igual a sua, de preferência polida, para colocar os dois numa fixa feita com quadro de Caloi 12 Super Italy. Sabe onde encontrar a mesa?
Tudo bem Silvio.
Vê os links que coloquei aqui no post de cima, em tenho comprado estes suportes no ebay da Inglaterra.
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Também gosto bastante desses quadros Mixte. Na falta de um desses comprei uma Monark Ipanema que aos poucos está sendo depenada. Semana que vem ela vai receber um cubo Nexus de 3 marchas.
Linda né, nesta Monark também dá para brincar bastante, esta acho que pela geometria fica melhor para bicicleta de passeio.
Bem legal é este pedivela com chapa de protetor cromado.
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Agora mixte atual e muito linda é a Kona Roundabout.
Na real as minhas mixte quando reformo eu procuro deixar com conjunto bem atual.
Pois valorizo bastante o funcionamento, também gosto de montar estas mixtes e usar com boa performance, correndo com elas e com segurança.
Linda a Kona.
Existem várias marcas que fabricam mixte.
A Soma.

A Trek:


E tem várias outras.
Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:21
Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Muito legal mesmo. Ja tinho visto antes em um projeto de contrucao de uma alan. Nao e exatemente o mesmo modelo, mas tem o mesmo visual, muito bonito mesmo. 
Show né Luiz!
Tem cada vez mais gente querendo fugir do visual convencional das bicicletas padronizadas.
Tem muita bicicleta com perfil de mais personalidade.
Com qualidade e performance.
Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:24
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

essa mesa e de aluminio da caloi aspen way decada de 90, ela vem preta, mas e so remover a tinta e polir com lixa fina e bombril, a medida e standar, mas o guidao e um pouco mais grosso que os de caloi 10, eu tenho uma novinha, mas to com do de vender e precisar no futuro, pois tenho 3 bikes.
Tudo bem.
É isto mesmo.
E o melhor é que a maioria das partes se encontra fácil por aí e nem tem custo alto.
Dá para montar lindas bikes com ferraduras de freio comuns e câmbios SIS ou mesmo de alavancas de fricção e funcionam muito bem.
Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:25
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

guidão:
www.spokes.com.br

O preço é meio salgado até, mas tem uma gama grande de guidão vintage.

Mesa:
www.ciclourbano.com.br.

Acho que não tem no site, mas eu comprei a minha lá, parecida com essa do Airesbecker.


Estas lojas são muito boas né Mozz!
Tem um monte de acessórios nelas.
Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:29
Para quem ainda não conhece:

Aqui tem o link para as fotos da minha primeira mixte Peugeot:
https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink

E Aqui tem um link para as fotos de minha segunda:
https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink

Abraço.

Editado por airesbecker - 16 Set 2012 as 02:30
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:46
E depois em geral as marcas de que fazem mixtes em geral são fabricações bem diferenciadas em termos de qualidade e acabamento.

Bilenky


Linus


Vanilla

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:53
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Também gosto bastante desses quadros Mixte. Na falta de um desses comprei uma Monark Ipanema que aos poucos está sendo depenada. Semana que vem ela vai receber um cubo Nexus de 3 marchas.
Olha aqui Silvio esta Vanilla com um quadro parecido a tua Monark:

http://vanillabicycles.com/frames/commuter/5/



E com o guidom Double Bend:

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 02:59
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Onde achou esse double bend, Aires? Não achei nenhum guidão aceitável nas lojas de Porto Alegre. Vou começar a procurar na internet agora.
Fernando se te interessar tenho um assim só que prateado de alumínio polido:


Voltar ao Topo
claytonlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 10:34
Bikes lindas!  Belo trabalho de restauração este que tens feito, airesbecker.

Parabéns mesmo!
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 21:45
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Onde achou esse double bend, Aires? Não achei nenhum guidão aceitável nas lojas de Porto Alegre. Vou começar a procurar na internet agora.
Fernando se te interessar tenho um assim só que prateado de alumínio polido:




Se eu pegar esse aí, vai ser pra mim mesmo. Só falta comprar o resto da bike, mas sempre quis ter uma com guidão butterfly.

Acabei de montar a mixte da namorada aqui, com um guidão genérico preto que tinha em casa. Gostei até, ficou bonita com guidão, avanço e banco pretos.



Coloquei um avanço com furo pra passar o cabo também. Agora vai dar pra colocar o centerpull dianteiro.

Fernando Pavão
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 22:00
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

essa mesa e de aluminio da caloi aspen way decada de 90, ela vem preta, mas e so remover a tinta e polir com lixa fina e bombril, a medida e standar, mas o guidao e um pouco mais grosso que os de caloi 10, eu tenho uma novinha, mas to com do de vender e precisar no futuro, pois tenho 3 bikes.

Essa mesa polida vem numas bicicletas La Bici estilo cruiser que vendem na Sam´s Club.



Falta só achar quem queira tirar da bicicleta pra me vender.

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 22:07
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Linda né, nesta Monark também dá para brincar bastante, esta acho que pela geometria fica melhor para bicicleta de passeio.
Bem legal é este pedivela com chapa de protetor cromado.
Abraço.

A minha inspiração é essa daqui que foi reformada pelo Mário Canna.


http://mariocanna.multiply.com/photos/album/29/Monark-Ipanema-Lolah-Aninha#

Na minha vou manter o pedivela original. Achei ele muito bacana. A princípio vou trocar as rodas, canote e selim e tirar os freios originais.

O bagageiro e para-lamas ainda não sei se ficam.

Apesar de gostar do guidão estou querendo trocar só pra não ter que cortar os apoios dos manetes de freio.

Mandar pintar e estará pronta.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 01:16
Originalmente postado por claytonlima claytonlima escreveu:

Bikes lindas!  Belo trabalho de restauração este que tens feito, airesbecker.
Parabéns mesmo!
Obrigado.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 01:20
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Acabei de montar a mixte da namorada aqui, com um guidão genérico preto que tinha em casa. Gostei até, ficou bonita com guidão, avanço e banco pretos.

Coloquei um avanço com furo pra passar o cabo também. Agora vai dar pra colocar o centerpull dianteiro.
Oque eu gosto nesta tua bike é o banco com o xadrez como o original da Peugeot e a pintura original que está bem boa.
Pena o garfo estar verde.
Se der quem sabe pinta só o garfo de azul e coloca adesivo só no garfo.
O pedivela original também ficou bom.
Agora o center pull dianteiro vai ter de ser grande para alcançar este aro 26...
Este cabo do câmbio não dá para diminuir tirando o excesso?
Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 01:34
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:



Na minha vou manter o pedivela original. Achei ele muito bacana. A princípio vou trocar as rodas, canote e selim e tirar os freios originais.
O bagageiro e para-lamas ainda não sei se ficam.
Apesar de gostar do guidão estou querendo trocar só pra não ter que cortar os apoios dos manetes de freio.
Mandar pintar e estará pronta.
O legal é que dá para montar em um estilo e guardar a peças antigas para voltar com outro conceito quando quiser mudar...

Veja estas duas Schwinn Varsity femininas, com diferentes montagens:


Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 10:56
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Oque eu gosto nesta tua bike é o banco com o xadrez como o original da Peugeot e a pintura original que está bem boa.
Pena o garfo estar verde.
Se der quem sabe pinta só o garfo de azul e coloca adesivo só no garfo.
O pedivela original também ficou bom.
Agora o center pull dianteiro vai ter de ser grande para alcançar este aro 26...
Este cabo do câmbio não dá para diminuir tirando o excesso?
Abraço.
Aires


O freio dianteiro já tenho. É um tourney de alumínio, bem bonitinho. O cabo tem que cortar mesmo, mas não tenho a ferramenta certa aqui. Vou em alguma bicicletaria pedir pra fazerem isso, e já peço pra fixarem direito o conduite, também.

Editado por FPavão - 17 Set 2012 as 13:37
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X