Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aros DT, ALEX OU MAVIC ???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aros DT, ALEX OU MAVIC ???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aros DT, ALEX OU MAVIC ???
    Postado: 25 Jul 2012 as 17:36
Opa, beleza?

Estou montando novas rodas para minha MTB. Atualmente ando com as Everest XC Disc, e não tenho nada para reclamar delas.
Porém, estou para comprar uma nova suspensão e o eixo não é de 9mm, mas de 15mm, portanto a roda dianteira fica inutilizável.
Diante desse "problema" estou pesquisando para comprar aros, raios e cubos para montar novas rodas.
Com a suspensão já consegui negociar o cubo dianteiro, um Sram X9, agora me falta o traseiro e os aros.
Minha maior dúvida tem sido em relação aos aros, pois o cubo provavelmente comprarei outro Sram e os aros usarei DT.
Ou seja, a dúvida agora é qual aro comprar. Não pretendo investir mais do que R$150,00 em cada aro, quero algo durável e com bom peso.

Dos que ví até agora gostei desses:

Alex Rims XD Lite


DT Swiss 445D (Achei à venda aqui no Brasil , mas não encontrei mais nenhuma outra informção)

Mavic XM317:

Mavic XM117:

Qual a opinião de vocês? Sabem de algum outro modelo ou marca???

Obrigado pela atenção de todos.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 20:52
Olá, vou dar a minha opinião sobre a Bicicletaria Recreio de Londrina-PR (Rodas AlexRims).
É uma excelente bicicletaria, pessoal honesto e justo.
Eu frequento a loja e oficina.
Se a sua opção for comprar nesta loja, pode comprar tranquilo.
Abraços.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 23:17
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Olá, vou dar a minha opinião sobre a Bicicletaria Recreio de Londrina-PR (Rodas AlexRims).
É uma excelente bicicletaria, pessoal honesto e justo.
Eu frequento a loja e oficina.
Se a sua opção for comprar nesta loja, pode comprar tranquilo.
Abraços.

Valeu pela dica paulino.

E quanto as aros, qual seria a sua opção?

Abraço
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 23:19
A Vzan tem cubos de 15mm. Você pode tentar encomendar, depois é só vender os atuais.
Voltar ao Topo
buzato Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buzato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 00:38
Acompanhando
Voltar ao Topo
philipi yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:710
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 08:14

Eu usei alex por um bom tempo participando em competições e sempre aguentar o tranco sem piar, na minha bike atual que deve chegar semana que vem, eu vou trocar os aros original concept pelos aros alex xd lite.

Pode ir de alex tranquilo,´te m um preço bem bacana
Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 09:14
Valeu pela dica philipi.

Como Alex eu nunca usei e Mavic e DT tem mais "nome" fico um pouco com o pé atrás, mas como você já teve um experiência positiva, melhor.

Agora, será que esses três estão em mesmo nível, ou Mavic, por exemplo, está acima?
Voltar ao Topo
philipi yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:710
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 09:20
Rush, em questão de fama, aqui no brasil concerteza mavic e DT são superiores, mais em qualidade acredito que nao tem tanta diferença assim, visto que os aros da Alex equipam bikes como Scott, Focus.....
 
A questão é o preço do Alex é bem mais barato que o Dt e Mavic.
 
Essa é minha opinião o bom é ver o pessoal que anda com Dt e mavic pra ter uma base de comparação melhor,
 
abraços
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 09:39
Na minha opnião um aro bom, barato e leve é o vzan strike, você vaí pagar no máximo 40 reais e se empenar, quebrar...coloca outro que é bem barato.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 09:52
Dentre essas opções e com esses preços eu iria no Mavic mesmo.

Vzan tem bom pós-venda, mas mesmo custando 50% dos outros, na prática R$ 50,00 reais não é tanta coisa assim.
Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:05
Eu, particularmente gosto da Vzan, mas pretendo tentar algo diferente, apesar do Strike ser uma excelente relação x custo benefício.

Então ainda não sei ao certo. Estou entre DT e Alex, os Mavic são um pouco mais caros...


Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 16:14

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

A Vzan tem cubos de 15mm. Você pode tentar encomendar, depois é só vender os atuais.


Thumbs Up


Talvez nem precisasse trocar os raios com isso e seria uma opção mais em conta, além de que tu continuaria com uma roda de 28 raios.

Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 18:00
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

A Vzan tem cubos de 15mm. Você pode tentar encomendar, depois é só vender os atuais.


Thumbs Up


Talvez nem precisasse trocar os raios com isso e seria uma opção mais em conta, além de que tu continuaria com uma roda de 28 raios.


Seria a melhor das opções, mas antes de pesquisar essa possibilidade, que na minha ignorância não havia, comprei os cubos. Agora eu teria que comprar mais um cubo, e ficar o outro Vzan para vender...
Já que estou com os novos cubos, acho que vou encarrar essa nova empreitada.

Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 17:06
Alguém que ande com aros DT pra dar uns pitacos??
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 17:53
Originalmente postado por RushFac RushFac escreveu:

Alguém que ande com aros DT pra dar uns pitacos??

Olá eu ando,veio na minha stupjumper,um bom aro nada a reclamar até agora,já usei mavic bons aros tb.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X