Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 22:10
O assunto virou uma discussãosobre o real curso das FOX.....
Eu tive uma FOX 100mm (que nem cheguei a usar) que funciona até hoje (está com um amigo). Foi medido o curso dela vazia e deu 100mm. Em pancadas violentas ela dá final de curso e o anel de SAG fica a 100mm do retentor.
Agora tenho uma FOX de 120mm. Medi ela vazia e deu 120mm, com ela calibrada para meu peso ela dificilmente chega aos 120mm, MAS JÁ CHEGOU! numa baita pancada. Geralmente ela fica entre os 100mm e 110mm, mas gosto de saber que os outros 10 ou 20mm estão lá caso eu necessite.
Tenho também uma FOX de 130mm em casa, nem montei ela na bike ainda, mas sou capaz de apostar que ela tem os 130mm prometidos.


Agora sobre a pergunta do criador do tópico, RushFac, sobre a dúvida entre as duas suspas..... eu iria de FOX sem a menor dúvida.
Sobre o eixo de 15mm eu posso falar que ele causa um sério problema, pois sempre usei eixos de 9mm e agora uso os de 15mm. Nem vou falar em rigidez e resistência, pois isto é mais do que conhecido (acreditem, a diferença de rigidez é notável!).
Ahhh.... quase me esqueço de falar sobre o grande problema que o eixo de 15mm causa...... Eu tenho que tirar as duas rodas da bike para transportá-la no carro, o eixo de 15mm permite uma montagem da roda tão fácil, mas tão fácil (esqueça ajustar a blocagem, é só colocar ela na posição e fechar) que passei a odiar os eixos de 9mm e agora quero um quadro com eixo de 15mm atrás também.... (este é o problema que o eixo de 15mm dianteiro me causou, o desejo de um eixo igual na roda traseira!)
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 22:38
[/QUOTE]
Sem assassinar a física é bem simples de resolver:
É só o compartimento do ar ter mais de 100mm, deixando um reservatório na ponta. Aí vc pergunta: - Então sem ar tem que dar mais de 100mm? Sim se for só o resenvatório, mas não provavelmente por 2 motivos: 1) Porque tem o batente interno, limitanto o curso e/ou 2) O embulo é mais curto que o compartimento...
[/QUOTE]


Kkkkkkkkkkkkk....pensei exatamente a mesma coisa, lemarco, e ia responder....daí resolvi ler novamente e vi tua resposta.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 04:34
As suspensões batem final de curso com agressividade, o anel de borracha na haste dista do retentor exatamente o curso prometido, e a gente que tá assassinando a física... ê laiá Wacko
Como diria o filósofo, "na prática, a teoria é outra".




P.S.: o cara da foto bem que merecia uma suspensão Fox com STS*, hein?

*
 (Seringa's Technology System)



Editado por W0LVER1NE_MG - 02 Ago 2012 as 04:41
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:50

Duplicou



Editado por lemarco - 02 Ago 2012 as 10:56
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:55
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Sem assassinar a física é bem simples de resolver:
É só o compartimento do ar ter mais de 100mm, deixando um reservatório na ponta. Aí vc pergunta: - Então sem ar tem que dar mais de 100mm? Sim se for só o resenvatório, mas não provavelmente por 2 motivos: 1) Porque tem o batente interno, limitanto o curso e/ou 2) O embulo é mais curto que o compartimento...



Kkkkkkkkkkkkk....pensei exatamente a mesma coisa, lemarco, e ia responder....daí resolvi ler novamente e vi tua resposta.


Eu devia ter feito engenharia mecânica, goste de entender como as coisas funcionam e tentar achar soluções pra problemas. Ainda tá em tempo, o que falta é animo de encarrar outra faculdade aos 33 anos, mas quem sabe...
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:58
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

As suspensões batem final de curso com agressividade, o anel de borracha na haste dista do retentor exatamente o curso prometido, e a gente que tá assassinando a física... ê laiá Wacko
Como diria o filósofo, "na prática, a teoria é outra".




P.S.: o cara da foto bem que merecia uma suspensão Fox com STS*, hein?

*
 (Seringa's Technology System)

Isso tá parecendo a turma de tonto que rebaixa carro...
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 11:41
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

As suspensões batem final de curso com agressividade, o anel de borracha na haste dista do retentor exatamente o curso prometido, e a gente que tá assassinando a física... ê laiá Wacko
Como diria o filósofo, "na prática, a teoria é outra".


P.S.: o cara da foto bem que merecia uma suspensão Fox com STS*, hein?

*
 (Seringa's Technology System)

Isso tá parecendo a turma de tonto que rebaixa carro...

Peraí... rebaixar carro é arte... e o amortecedor com certeza tem + curso do que essa daí...
Esse maluco assassinou uma suspensão, é diferente...
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 11:57
Não tive intensão de ofender, mas ainda assim acho que passa bem longe de ser arte, mas essa é minha opinião e provavelmente não vale muita coisa. Wink
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 13:23
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Não tive intensão de ofender, mas ainda assim acho que passa bem longe de ser arte, mas essa é minha opinião e provavelmente não vale muita coisa. Wink

De forma alguma... na verdade quem rebaixa carro ou faz um monte de besteira pq não sabe o que tá fazendo ou faz muito bem feito e gasta uma baita grana com isso... rs... Na realidade tem que levar em consideração um monte de coisa que não vem ao caso (trabalho no ramo automotivo rs) e o lixo do asfalto brasileiro que todos nós também sofremos com isso rs...

Mas voltando ao tópico...

1º - como q o cara tem coragem de deixar uma Fox assim?
2º - qual foi a suspa escolhida afinal???
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 13:30
Na verdade a suspensão está baixa devido ao pulo que o camarada deu. Repare a posição do triângulo traseiro, também flexionado e a corrente com uma bela barriga.
No link da foto, comentário irônico diz que "não é tão difícil "esmagar" a suspa, basta um grande salto e falta de estilo."


Editado por sdiniz - 02 Ago 2012 as 13:32
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 15:13
Originalmente postado por nunogontijo nunogontijo escreveu:

1º - como q o cara tem coragem de deixar uma Fox assim?
Ele deixou ela daquele jeito provavelmente pulando totalmente "no skill" de cima daquela mureta de pedra... a foto retrata o momento da aterrisagem dele, quando a suspensão (dianteira e traseira) provavelmente bateu final de curso - ou quase. Smile

Tinha uma outra foto que mostrava uma bike com final de curso pra valer, o retentor colado no crown e os pneus afundados no chão de cimento... se eu achar, vou postar aqui!

---------------------------------------------------------------------------

Mas retomando a idéia inicial do tópico... tanto Reba RL quanto Fox RL vão proporcionar eficiência em alto nível, com uma leve diferença na qual uma se sai um pouquinho melhor em desempenho da pedalada e outra um pouquinho melhor na qualidade do amortecimento. Se a prioridade é corridas, talvez a Reba RL se sobressaia; se a prioridade é conforto e um ótimo amortecimento, dai a Fox RL leva vantagem.
Lembrando que isso é apenas a minha opinião, baseada na experiência que adquiri no uso dessas duas suspensões em minha bike.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 02 Ago 2012 as 15:15
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 15:27
Perguntinha +/- a ver: A SID da RS é muito diferente da Reba???
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 18:43
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.
Não é bem assim, alewx.
A Specialized, de fato, tem um curso diferenciado nas suspensões em razão da geometria de suas bikes, mas este curso é limitado por espaçadores internos. A suspensão das Specialized é a mesma das de produção em série, que se compradas separadas em loja, podem vir com 100mm, no caso de uma Reba, por exemplo, os espaçadores virão na embalagem.
O que eu falei de errado? Só disse que a spz já personaliza as susp. de fabrica,algumas vezes tbm coloca o sistema Brain e eu acho que faz modificações no cartucho de óleo (segundo eles, mas nunca usei o brain)
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 19:05
Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

O que eu falei de errado? Só disse que a spz já personaliza as susp. de fabrica,algumas vezes tbm coloca o sistema Brain e eu acho que faz modificações no cartucho de óleo (segundo eles, mas nunca usei o brain)
Bem, o que eu entendi, do que você escreveu, é que as suspensões fabricadas pela Rock Shox para a specialized eram diferenciadas no sentido de que tinham uma limitação do curso específico para aquelas bicicletas, o que não poderia servir para outras marcas, como se o curso fosse menor por ter fabricação da estrutura menor, sem o uso dos limitadores, como se fosse uma linha especial de suspensões apenas para aquele fabricante de bicicleta, o que um pouco diferente do que acontece na realidade.
Aí eu fiz um pequeno adeno apenas para explicar que a suspensão é a mesma da linha de produção, só que a specialized faz o uso do limitador de curso que já vem em todas elas.
Mas se eu te entendi mal e fiz os outros entenderem que você falou algo errado, peço desculpas.
Abrcs. 
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 08:59



Pelo jeito o pessoal nunca abril uma suspa, nas fotos vejam a tampa superior e um conjunto dual air rockshox, sem câmera e nem batente de fim de curso quando o pistão avança (No caso a suspa afunda), batente no fim de curso só no retorno.



Voltando ao tópico,um detalhe sobre a reba é que ela não trava totalmente, ai vai do gosto.


Aqui um vídeo do funcionamento de uma reba rlt 100mm, note que não trava totalmente e a alavanca de trava é um teste que fiz, vou fazer uma peça bonitinha numa impressora 3d.




Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 09:03
Impressora 3D??? Só vi isso no Senai... rs...

Ainda to com dúvida... e a SID, é muito diferente da Reba???
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 11:20
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:




Pelo jeito o pessoal nunca abril uma suspa, nas fotos vejam a tampa superior e um conjunto dual air rockshox, sem câmera e nem batente de fim de curso quando o pistão avança (No caso a suspa afunda), batente no fim de curso só no retorno.



Voltando ao tópico,um detalhe sobre a reba é que ela não trava totalmente, ai vai do gosto.
OK, e qual a diferença pra Fox pra mesma não dar o mesmo curso? Realmente não abri a suspensão, mas tô tentando entender seu argumento mas não tá fazendo sentido. Tanto que temos pelo menos 3 relatos de teste com e sem ar com o mesmo curso.
Acho que pra evitar de ficar poluindo o tópico poderia ser aberto um novo pra esclarecer a questão.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 15:36
Paulo, a câmara/cartucho que comporta o ar dentro de uma suspensão do tipo ar/óleo funciona simplesmente como uma mola no sistema, ele não interfere no curso total.
Da mesma forma que numa suspensão a mola, os tipos de mola com diferente grau de firmeza que se podem usar não aumentam ou diminuem o curso dela (apenas torna ela mais dura ou mais macia), assim ocorre também com o ar de acordo com a calibragem/pressão que você usa. O ar não fica numa câmara fechada que vai prensando ele tal e qual uma morsa, e aonde o final do curso coincide com o esmagamento total do ar dentro dessa câmara.

Acredite: colocando 50 libras de pressão, ou 130 libras de pressão numa Fox (ou em qualquer outra suspensão a ar), ela permanece tendo o mesmo curso - só muda a carga necessária para encostar ela no batente final, ou seja, quanto mais pressão, mais difícil fica para fazer ela chegar no final do curso e usar ele toda, mas basta uma pancada mais forte ou uma pessoa mais pesada para que ela chegue lá... e essa é a grande vantagem do sistema a ar: você vai controlar a pressão de acordo com o seu peso, justamente para que ela fique num ponto em que a suspensão não fique muito dura e subutilizando o curso que tem, e nem muito mole a ponto de bater com facilidade no final do curso.

Se a suspensão Fox que você viu (ou testou) não estava usando todo o curso prometido, é porque ela estava com muita pressão para o seu peso ou então você não forçou ela o suficiente para que fosse até o final. Ou ainda, ela não está esticando por completa no retorno, e daí o espaço de curso que você mede não está correspondendo ao máximo curso que de fato a suspensão tem.
E por fim, uma possibilidade remota (mas não impossível) é a de uma manutenção mal-feita ter sido feita na suspensão que você testou, colocando mais óleo que o recomendado na parte inferior das canelas e com isso está acontecendo um calço hidráulico, impedindo que ela chegue ao máximo do curso.

Teria que ser feito uma análise mais detalhada para verificar o que de fato ocorreu no seu teste que o motivou a pensar que ela não atingia a plenitude do curso, mas de qualquer forma eu posso lhe garantir que todas as suspensões a ar que eu tive (e tenho) - Fox, Rock Shox, Magura e Marzocchi) sempre davam o máximo curso prometido, verificado pelo anel da haste que após uma pancada que dava final de curso (ia no batente) ficava distante do retentor exatamente a extensão de curso especificado pelo fabricante.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 20:04

Dei uma pesquisada e descobri como fazer para ter o curso total das fox sem precisar saltar uma pirambeira e ter um impacto fortíssimo na mesma, podemos utilizar um reservatório externo, aumentando o volume de ar.




Cortando a Haste do pistão em 20mm e assim aumentando o volume de ar.



Lembrando que a fox 32mm tem somente uma câmara de ar, que é a positiva, a negativa utiliza mola helicoidal.




Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 20:15
Aff, eu desisto...
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 22:44
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:

...descobri como fazer para ter o curso total das fox sem precisar saltar uma pirambeira e ter um impacto fortíssimo na mesma, podemos utilizar um reservatório externo, aumentando o volume de ar.
Pode usar um reservatório externo sim... isso vai deixar a suspensão com um funcionamento mais linear (mais que a Reba) e fazer com que ela bata mais facilmente no final de curso.
Você irá detonar ela rapidamente por ficar batendo no batente toda hora, e como terá perdido a garantia da suspensão (por tê-la modificado) vai ficar com um belo abacaxi caro na mão. Thumbs Up
Os engenheiros estudam por anos a fio para desenvolver um sistema altamente eficiente de amortecimento, e em alguns minutos alguém inventa um jeito de estragar isso. Seria bastante interessante se o prof. Pardal lá do vídeo mostrasse como ficou o funcionamento na prática, aliás.

(em tempo: existem amortecedores traseiros que usam reservatório externo, mas o intuito é poder fazer o shock trabalhar com pressões menores, o que diminui a necessidade de usar retentores super apertados e deixa o sistema mais robusto, menos sujeito a vazamentos.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 23:30
esse Paulo é mais teimoso que eu LOL que o Wolve me corrija mas dar fim em curso nunca é recomendado, se isso acontece indica que você não usando a bike correta para o tipo de trilha que faz ou simplesmente regulou porcamente a suspensão.

Se sua suspensão não chega ao fim do curso em um role de graças a deus.


Editado por Liternit - 03 Ago 2012 as 23:32
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 15:45
Sábado levei um baita tombo ao aterrissar numa raiz que bloqueou a passagem da minha roda dianteira, "voei" e caí de peito, a bike foi arremessada longe e caiu com a MagicShine no chão (que foi arrancada do guidão e teve seu suporte explodido).
Faltou 1cm para a suspa dar fim de curso....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X