Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????
    Postado: 19 Jul 2012 as 22:57
Fala pessoal,

Estou com uma dúvida cruelll....

Comprei um quadro Specialized Epic XL, tenho 1,90m de altura, e agora está me faltando uma suspensão pro"bixinho". Ahhh o head tube é cônico e prefiro uma suspa com espiga cônica ao ter que recorrer a um adaptador.

Encontrei duas suspas que cabem no meu orçamento, são elas:

-RockShox REBA RL 100mm, eixo de 9mm e trava no guidão ano 2012.

-FOX FIT 32 RL 100mm, eixo de 15mm, e trava na suspa ano 2011.

As duas são novas, sem uso.

Diante dessas opções e considerando aspectos como durabilidade, confiabilidade, leitura de terreno, custo e facilidade de manutenção, qual seria, a opinião de vocês a melhor escolha?

Desde já agradeça a atenção de todos.

Aproveitando se alguém tiver alguma dessas duas à venda tenho interesse, ou mesmo outro modelos.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 02:45
Voto na fox.
Tenho uma reba e acho fraca. A leitura do terreno é muito ruim.
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 03:57
Tenho uma Reba Rl 2011 , comprei aqui nos classificados semi nova , é  excelente dual air , rebound , e gate , é quase uma uma fox kashima ,  muitos ajustes , me considero  pesado tenho 87 kg , e ela atende muito bem oque promete , principlamente na leitura do terreno , para quem assiste o mundial vii o Jaroslav Kulhavý usando uma reba em certa ocasião , Já o Julien Absalon  Vi correndo de fox , então são excelentes suspensões , fica do bolso e gosto mesmo !

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 09:10
No meu caso o maior problema tem sido o eixo que nas FOX com espiga cônica estão vindo com QR de 15mm, já a REBA ainda se encontra com QR de 9mm.

Minhas rodas são de 9mm, portanto teria que no mínimo trocar o cubo dianteiro, no entanto não vejo isso como grande empecilho, desde que o investimento seja compensatório.

Nos dois casos o investimento seria praticamente o mesmo. Então, não sei... rs

Opiniões são bem vindas.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 09:25
Na boa os eixos rígidos(15 ou 20mm)são as melhores coisas que inventaram pra quem preza por estabilidade e precisão na pilotagem.
Pode ir na Fox que não vai se arrepender.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 10:48
Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Tenho uma Reba Rl 2011 , comprei aqui nos classificados semi nova , é  excelente dual air , rebound , e gate , é quase uma uma fox kashima ,  muitos ajustes , me considero  pesado tenho 87 kg , e ela atende muito bem oque promete , principlamente na leitura do terreno , para quem assiste o mundial vii o Jaroslav Kulhavý usando uma reba em certa ocasião , Já o Julien Absalon  Vi correndo de fox , então são excelentes suspensões , fica do bolso e gosto mesmo !
Não cara o Absalon ta usando uma sid 2013 é patrocinador oficial dele,um exemplo de quem usa a fox é o Lukas e o Mathias Fluckinger,e a atual campeã mundial Catherine Pendrel.
Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 13:31
Então, será que é FOX mesmo?!

Andei lendo o pessoal reclamando e assistência, bem como dificuldades com manutenção. Procede?
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 13:56
Durabilidade e confiabilidade creio que as duas estão no mesmo patamar.
Custo e facilidade de manutenção a RockShox está na frente no Brasil, por ser melhor representada
Leitura de terreno é praticamente unânime que a Fox é superior, mas não que a Reba não trabalhe bem.

No seu caso eu ficaria com a Reba pela facilidade de manutenção aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 14:07
Originalmente postado por RushFac RushFac escreveu:

Então, será que é FOX mesmo?!

Andei lendo o pessoal reclamando e assistência, bem como dificuldades com manutenção. Procede?

Meu fí, comprou uma FOX zerada você não vai ter que preocupar com manutenção por um bom tempo. E outra, trocar retentores e óleo, até aqui no interior de Minas com Goiás, tem gente fazendo isso nas Fox.

Sou fã incondicional das Fox e quando puder terei outra. hehehe e de eixo de 15mm. Hoje muitos fabricantes de rodas já possuem modelos para 15mm. (Shimano, Mavic e outros)

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Online
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 14:31
Ja tem reba rl 29 conica 2013 na distribuidora... Liga pro seu lojista e pede pra ele encomendar uma.
Voltar ao Topo
RushFac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
Santa Barbara
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RushFac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 14:37
Pois é, esqueci de mencionar que é pra aro 26.
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 15:00
Tenho uma Fox RLC e uma Sid Race. As duas são ótimas, mas a Fox é mais fácil de afinar a regulagem e no fim te dá mais satisfação.

Editado por sdiniz - 20 Jul 2012 as 15:01
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
bbmagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2011
Americana - SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbmagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 22:28
Também estou com a mesma dúvida entre RockShox Reba e Fox Fit 32... Mas pelo jeito vou acabar indo de Fox.
Voltar ao Topo
guigallo Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2011
Lençóis Paulist
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 08:31
vai de Fox que não tem erro!

Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 09:06


Já tive fox e não gostei, o curso de 100mm na verdade só tem 85mm, costuma vazar óleo pelo retentor e a manutenção muito ruim.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 10:33
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



Já tive fox e não gostei, o curso de 100mm na verdade só tem 85mm, costuma vazar óleo pelo retentor e a manutenção muito ruim.


De repente a sua veio com problema, com relação ao curso. Tive 2 100mm , e testei . As duas "afundam" 100mm exatos. Agora tenho uma 120mm e já testei, e deu na tampa. Nenhuma delas babou , ou baba. (aqui em casa temos duas de 120mm, uma na bike da esposa e uma na minha).

Sobre o vazamento , já li sobre alguns casos, mas o que vc quer dizer com manutenção ruim? Seria a dificuldade em achar local adequado para mandar fazer?

Eu já abri e fiz troca de óleo e retentores e achei muito fácil.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 11:05
FOX!!!
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 11:34
Nunca usei nenhuma das duas. Mas uma coisa que constantemente lia na revista Bike Magazine (de Portugal) é que as Fox são referência em termos de progressividade, maciez e leitura do terreno. Eles várias vezes falaram com todas as letras: "Fox é o que se faz de melhor em termos de amortecimento".
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 12:41
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



Já tive fox e não gostei, o curso de 100mm na verdade só tem 85mm, costuma vazar óleo pelo retentor e a manutenção muito ruim.


De repente a sua veio com problema, com relação ao curso. Tive 2 100mm , e testei . As duas "afundam" 100mm exatos. Agora tenho uma 120mm e já testei, e deu na tampa. Nenhuma delas babou , ou baba. (aqui em casa temos duas de 120mm, uma na bike da esposa e uma na minha).

Sobre o vazamento , já li sobre alguns casos, mas o que vc quer dizer com manutenção ruim? Seria a dificuldade em achar local adequado para mandar fazer?

Eu já abri e fiz troca de óleo e retentores e achei muito fácil.

Abraço.
 
Assino embaixo. Já teve 3 Fox, uma Talas RLC 100/140mm e duas 100mm RLC. Sendo que atualmente tenho a Talas e a F 100. Todas usam o curso todo, mas só em trechos bem pesados, pois se tiver bem regulada não dá fim de curso fácil. As minhas não babam, alias, a Talas depois de 3 anos de bons trabalhos vaza bem pouco, mas por estar perto da hora da troca dos retentores.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 13:12


Relato apenas o que vejo, eu já vi varias fox com vazamento, quanto a manutenção, encontrar peça no BR é quase impossível.

Quanto ao curso da suspa, ela tem 100mm sem ar, com ar é só 85mm segundo serviço autorizado fox.







Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 13:45
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



Quanto ao curso da suspa, ela tem 100mm sem ar, com ar é só 85mm segundo serviço autorizado fox.




Blz Paulo?

Me desculpe, mas discordo fortemente desta idéia de que tem um curso X sem ar e curso Y com ar.

É claro que , quanto maior a pressão, mais difícil vai ser da suspa dar fim de curso, mas entram aí diversos fatores, como peso do ciclista e o uso da suspensão.

Pergunto: Quanto de ar é preciso para que ela deixe de usar os 100mm?


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 14:50

Paulo, suspensão boa é progressiva, ficando mais firme no fim de curso, mas mesmo assim ela funciona o que ela está preparada pra funcionar. Meu relato é de quem já usa fox a uns 3 anos e as minhas usam o curso completo, mas não usa tudo a todo rolê, tem que ser algo mais pesado. A bike de treino por exemplo tá com 100mm, mas roda praticamente só no asfalto, com sag de 15% então normalmente usa só 70mm, mas quando saio com ela pra trilha (coisa rara) já usei 95, 100mm... Já a de diversão (trail) tem 140mm com sag de 20 a 25% e essa eu sempre vejo que usou o curso todo ou quase todo, mas ela encara trilha pesada de MG...

Quanto as peças, não tenho dificuldade de encontrar peças de reposição rotineiras, como retentores. Claro que a RS nesse quisito é melhor, mas não é desse jeito que vc tá falando, pelo menos na região metropolitana de BH. Talves uma peça interna de baixa rotatividade crie uma maior dificuldade, mas nada que a net não resolva, nem que seja pra comprar fora.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 14:56


Veja a foto de minha fox fit remote 100mm, o máximo de curso é de 85mm, com 100mm quase encosta no crown.




Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 14:59
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:20
Ela não tem regulagem interna pra 85mm? Talvez esteja com calço interno.
Não tenho foto aqui com régua, mas o que tô relatando é o que acontece nas minhas. Mas as minhas não são FIT...
Depois faz o teste sem o ar pra ver se dá 100mm mesmo. Se der, não tem calço interno, se der os mesmos 85, aí provavelmente tá com calço. 
Se isso que vc relatou for verdade, a Fox tá fazendo propaganda enganosa, ao vender uma suspa de 100mm que só usa 85mm...
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:24


Ela não tem calço, se tivesse estaria com 80mm, veja minha reba rlt com 100mm.


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:26
32 FLOAT 100 FIT CTD w/Trail Adjust

32 FLOAT   100 FIT CTD w/Trail Adjust

Specifications
click to close

Weight

  • 9mm open drop-out
    3.01 lb / 1.37 kg
    (1 1/8" steerer)
    2.98 lb / 1.35 kg
    (1.5" taper steerer)
  • 15QR (includes axle)
    3.19 lb / 1.45 kg
    (1 1/8" steerer)
    3.17 lb / 1.44 kg
    (1.5" taper steerer)

Weight taken at 165mm steerer length with star fangled nut and disc brake guide installed.

Travel

  • 3.9 inches / 100 mm

Steerer

  • 1 1/8" aluminum
  • 1.5" taper aluminum

Riding Style

  • XC

Adjustments

  • Climb/Trail/Descend (3 positions)
  • Trail adjust tuning range (1, 2, 3)
  • Rebound
  • Air spring pressure

Lower leg

  • 15QR thru axle system, post style disc brake mounting
  • 9mm open drop-out, post style disc brake mounting

Spring

  • Air
    • Fork color

      • White
       
      No site da Fox diz que o curso é de 100mm, se não for isso é propaganda enganosa.
       

      Voltar ao Topo
      paulo ferreira Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 04 Abr 2005
      sp
      Offline
      Mensagens:1423
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:47


      Para se ter 100mm de curso em uso, uma suspa tem que ter +ou- 120 mm de curso sem ar, faça esse teste com sua suspa, se tiver 100mm sem ar, com ar ela nunca terá 100mm de curso em uso.

      Toda suspensão a ar é progressiva, pois a medida em que vai comprimindo, a pressão do ar vai aumentando e assim endurecendo ela.


      Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 15:48
      Voltar ao Topo
      Alewx Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 14 Set 2010
      Diamantina MG
      Offline
      Mensagens:314
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:52
      Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.
      Voltar ao Topo
      lemarco Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Jun 2005
      Sabará - MG
      Offline
      Mensagens:5805
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 16:23
      Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



      Para se ter 100mm de curso em uso, uma suspa tem que ter +ou- 120 mm de curso sem ar, faça esse teste com sua suspa, se tiver 100mm sem ar, com ar ela nunca terá 100mm de curso em uso.

      Toda suspensão a ar é progressiva, pois a medida em que vai comprimindo, a pressão do ar vai aumentando e assim endurecendo ela.
      Esse teste já fiz e com ou sem ar a minha talas dá 140mm.
      Voltar ao Topo
      Liternit Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 15 Jun 2011
      -
      Offline
      Mensagens:2421
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 16:45
      Uma dica X-Fusion Velvet, preço muito bom e so tem criticas positivas no EUA. Fora que ela tem todas as configurações possiveis 15MM, 9QR, Tapered e 1 1/8.

      E como a REBA você pode depois converter em 120/140 (modelos 2012) modelo 2011 vai até 130MM
      Voltar ao Topo
      kiorugui Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 25 Ago 2007
      Santa Maria/RS
      Offline
      Mensagens:3440
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 16:55
      Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

      Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.


      Bem lembrado!
      Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
      Voltar ao Topo
      kiorugui Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 25 Ago 2007
      Santa Maria/RS
      Offline
      Mensagens:3440
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 16:58
      Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



      Para se ter 100mm de curso em uso, uma suspa tem que ter +ou- 120 mm de curso sem ar, faça esse teste com sua suspa, se tiver 100mm sem ar, com ar ela nunca terá 100mm de curso em uso.

      Toda suspensão a ar é progressiva, pois a medida em que vai comprimindo, a pressão do ar vai aumentando e assim endurecendo ela.


      Também já fiz o teste na minha RL 120mm 2012, e vai nos 120mm, sem ou com pouquíssimo ar.

      Flw.
      Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
      Voltar ao Topo
      lemarco Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Jun 2005
      Sabará - MG
      Offline
      Mensagens:5805
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 17:05
      Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

      Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

      Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.


      Bem lembrado!
      X2!
      Voltar ao Topo
      paulo ferreira Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 04 Abr 2005
      sp
      Offline
      Mensagens:1423
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 18:29


      Negativo, epic 26 2011, 100mm de curso, Kiorugui, se sua fox deu 120mm sem ar, na pressão de uso deve dar +ou- 100mm de curso, não tem como comprimir totalmente o ar.



      Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 18:31
      Voltar ao Topo
      W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 09 Fev 2007
      TrêsCorações-MG
      Offline
      Mensagens:2296
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 19:04
      Eu tive uma Fox Talas RL 140/120/100 que veio numa Specialized FSR 2010, que depois troquei por uma Fox F140 RLC FIT 2012 (a qual tenho até hoje)... e tenho também uma Fox F120 RL original duma Specialized FSR 2008. Todas as três, possuem o curso prometido, tanto vazia quanto cheia.

      Obviamente que para usar plenamente o curso com ela devidamente calibrada, tem que forçar a barra e levar a bike ao extremo - o que é o certo, afinal suspensão não é pra dar fim de curso.
      Dropa um gap de 2 metros e cai no "seco" (sem recepção) pra ver se não vai usar todo ou quase todo o curso... e daí faz com a Reba pra ver o soco que vai dar.

      Apesar de ambas serem a ar, a Reba tem um afundamento mais linear, ao contrário da Fox que é mais progressiva - ou seja, a Fox precisa pouca carga para começar a afundar, mas depois vai firmando cada vez mais quanto mais se chega próximo ao final do curso; já a Reba precisa de um pouco mais de carga para iniciar o afundamento, e no entanto ela não precisa de uma carga tão bruta para atingir o fim de curso.
      Isso faz da Fox uma suspensão melhor para ler o terreno e amortecer pancadas fortes, e da Reba uma suspensão melhor para XC, por ter essa maior firmeza inicial.

      Lembrando que isso é partindo do princípio da regulagem ideal de cada suspensão, pois logicamente você pode deixar uma Reba com bem pouca pressão para ficar mais macia e ativa, ou meter bastante pressão numa Fox para deixar ela inicialmente mais firme... ou ainda deixar a Fox bem vazia para poder alcançar mais facilmente o fim de curso, e encher bem a Reba pra evitar dar fim de curso. Mas nenhuma dessas situações que não são a regulagem ideal irá trazer um bom amortecimento.

      Só pra constar: eu tenho Fox na minha bike de trail/AM e Reba na minha bike de XCM, e acho essas duas suspensões ÓTIMAS dentro do propósito de cada uma.

      Valeu


      Editado por W0LVER1NE_MG - 01 Ago 2012 as 19:19
      Marcelo Faraway
      ____________
      CARPE DIEM!
      Voltar ao Topo
      LucianoBsB Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 09 Dez 2011
      Offline
      Mensagens:888
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 19:08
      Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

      Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.
      Não é bem assim, alewx.
      A Specialized, de fato, tem um curso diferenciado nas suspensões em razão da geometria de suas bikes, mas este curso é limitado por espaçadores internos. A suspensão das Specialized é a mesma das de produção em série, que se compradas separadas em loja, podem vir com 100mm, no caso de uma Reba, por exemplo, os espaçadores virão na embalagem.
      Voltar ao Topo
      Mauro Brisola Ver Drop Down


      Cadastrado em: 05 Nov 2007
      Curitiba - PR
      Offline
      Mensagens:3946
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 19:36
      Fox = Mercedes

      RS  = BMW
      Voltar ao Topo
      paulo ferreira Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 04 Abr 2005
      sp
      Offline
      Mensagens:1423
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 19:58


      Gente, não vamos assassinar a física, para testar as propriedades de elasticidade do ar pegue uma seringa, tampe o bico e vá comprimindo o ar, no começo é bem macio e no fim bem dura e o embolo da seringa não encosta no fim ou seja o curso é menor do que sem tampar o bico


      Voltar ao Topo
      lemarco Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Jun 2005
      Sabará - MG
      Offline
      Mensagens:5805
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 20:41
      Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



      Gente, não vamos assassinar a física, para testar as propriedades de elasticidade do ar pegue uma seringa, tampe o bico e vá comprimindo o ar, no começo é bem macio e no fim bem dura e o embolo da seringa não encosta no fim ou seja o curso é menor do que sem tampar o bico



      Sem assassinar a física é bem simples de resolver:
      É só o compartimento do ar ter mais de 100mm, deixando um reservatório na ponta. Aí vc pergunta: - Então sem ar tem que dar mais de 100mm? Sim se for só o reservatório, mas não provavelmente por 2 motivos: 1) Porque tem o batente interno, limitanto o curso e/ou 2) O embulo é mais curto que o compartimento...


      Editado por lemarco - 01 Ago 2012 as 22:46
      Voltar ao Topo
      lemarco Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Jun 2005
      Sabará - MG
      Offline
      Mensagens:5805
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 20:49
      Outra coisa, se seu raciocínio estivesse correto, a RS Reba que usa tb não daria 100mm, pois ela usa ar tb, concorda?

      Editado por lemarco - 01 Ago 2012 as 20:52
      Voltar ao Topo
       Responder Página  12>

      Permissões do Fórum Ver Drop Down

      Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
      Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

       
       
       
       
       
       

      X