Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 193194195196197 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 22:45
Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:


Cavalo

Esterno

Tronco

Braço

Tamanho Speed

Tamanho MTB

Altura Selim

Top Tube + Mesa

85.50

145.50

60.00

58.00

57.28

18.62

75.50

63.00





Olá BOL GOLA,

Obrigado pela ajuda... mas como eu disse na resposta acima, mesmo eu estando iniciando, eu pretendo pegar uma bike com pelo menos as seguintes configurações:


Bike que tenha um quadro bom, de confiança.... boa suspensão com controle no guidão (tipo RockShox 30 Ouro TK 29, ROCK SHOX XC28 TK 29 COM TRAVA ou outra similar), freios hidráulicos shimano... grupo shimano deore acima.



Uma coisa que esqueci de escrever e que é muito importante é em relação à geometria das bikes. Naturalmente quanto mais cara e sofisticada ficam, mais voltada à performance e menos ao conforto elas ficam. Então para um ciclista iniciante nem sempre é bom comprar uma máquina de alta performance como uma Cannondale SL2 porque ela vai exigir MUITO do seu físico que possivelmente não estará bem preparado para a atividade. Se você é jovem, saudável e de bons hábitos (dorme bem, não fuma e se alimenta direito) poderá se adaptar à uma geometria agressiva mais fácil, mas de preferência, acompanhado de um profissional pois caso contrário poderá desenvolver problemas de saúde... O bom é que você começou pelo mais importante: o bike fit. Depois escolheu o uso. Agora é escolher a bike e pedalar com consciência, sempre respeitando suas limitações. Sobre as bikes, como já escrevi antes, compre um modelo com a frente mais alta para se adequar ao grande cavalo que possui. Uma sugestão é a GT Zaskar Sport 9R tamanho M. Ela é leve, rígida, bem construída e com a frente alta em relação à concorrência. Você só teria de trocar a mesa por uma mais curta e aí poderia aproveitar a ocasião para escolher uma com maior inclinação Wink
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 05:51
Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá jbtozetti obrigado mesmo pela atenção e resposta.... já me fez repensar em muita coisa aqui.

É que eu ande pesquisando e eu quero adquirir uma bike boa que não precise fazer tanto up depois... ou não muito rápido... o local onde eu moro é interior da Bahia e não tem lojas aqui e nas cidades maiores que ficam próximo, os preços são abusivos... tenho que comprar pela internet.

Quando eu digo que vou usar no asfalto e estrada de terra, só se trata de estradas mesmo... mas vai ser mais em estradas de chão mesmo e trilhas. Na cidade não vou usar pra nada... só de passagem quando estiver saindo para pedalar.... rsrsrs.

Eu quero uma bike que tenha um quadro bom, de confiança.... boa suspensão com controle no guidão (tipo RockShox 30 Ouro TK 29, ROCK SHOX XC28 TK 29 COM TRAVA ou outra similar), freios hidráulicos shimano... grupo shimano deore acima.

As bikes que gostei foram as seguintes:

BICICLETA OGGI BIG WHEEL 7.3 29" 
( http://calilsbike.com.br/produto/Bicicleta-OGGI-BIG-WHEEL-7.3.# - http://calilsportbike.com.br/produto/Bicicleta-OGGI-BIG-WHEEL-7.3.html#)

BICICLETA CANNONDALE TRAIL 29 SL2 2014
( http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-29-SL2-2014-13078 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-29-SL2-2014-13078

Pelos links acima, a diferença de preços é muito grande... o que você acha? me indica alguma coisa aí.

A Cannondale dispensa comentários, é uma marca classe mundial, porém o tamanho disponível não encaixa no seu bikefit, veja se encontra o mesmo modelo por preço similar

A Oggi tem um preço espetacular pelos componentes q oferece, mas como vc mesmo percebeu, o quadro ainda não é 100% confiável mais pelo pouco tempo q a marca tem no mercado e a sua popularidade, talvez precise de mais tempo no mercado pra reforçar a marca e qualidade dela q não é ruim

Alternativa a estas naquilo q vc exige eu te indico a KHS Tempe - uma marca muito boa e preço show tb, só q no tamanho disponível vc vai precisar colocar uma mesa menor pra encaixar com o toptube do seu bikefit
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 05:57
Originalmente postado por Critikall Critikall escreveu:

Boa noite galera! Também decidi começar no pedal... quero montar uma MTB. Andei lendo bastante sobre o assunto ultimamente, principalmente neste fórum.
Fiz as minhas medidas (assumo que sozinho) para o bikefit e o fiz em 3 locais (no grau, sportix e na planilha do excel).

As minhas medidas foram:
...

resultado No Grau:
Quadro MTB: 17,96"
Altura selim: 73,29cm
Top Tube Efetivo + mesa: 69cm


Sportix:
Seat tube 18,26"
Altura selim: 73,87cm
Top tube: 56,199cm

Planilha: (imagens)
...

Acho que irei refazer as medidas novamente com ajuda de alguém.
Mas considerando os resultados que já consegui (esperando estar certos) me interessei no quadro Mosso Discovery, mas estou em duvida quanto ao tamanho exato.
Existem os dois tamanhos, 18" e 19"?? Pois em um site de distribuidor há apenas os tamanhos 17, 19, 21 e a venda vejo vendedores oferecendo estes mesmos tamanhos(17,19,21), ou então 16, 18 e 20...
Ai tá a dúvida... pelos tamanhos no distribuidor, seria o 19" (seat tube 457mm) conforme imagem:
...

Desculpem o post (primeiro ainda) gigante. Quero tirar todas as dúvidas antes da compra.
Obrigado desde já...

Seja bem vindo ao forum

pode ir de 19" mesmo e uma mesa de 100mm, a medida q vc tem q levar em consideração é a do toptube
Voltar ao Topo
Critikall Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2015
P. Olegário-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Critikall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 13:34
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:


Seja bem vindo ao forum

pode ir de 19" mesmo e uma mesa de 100mm, a medida q vc tem q levar em consideração é a do toptube

Obrigado pela resposta.
Juntamente com esse quadro estou pensando em pegar as seguintes peças. Gostaria de saber se realmente são "compatíveis" e dicas para o que ainda está faltando na lista (marca/modelo) lembrando que o $$$$ não está sobrando... heheh

- Quadro Mosso Discovery Branco com Azul
- Kit Grupo Shimano Alivio 27v Freios a disco hidráulico modelo 4000 ou 4050 (qual a diferença???)
- Suspensão Spinner 300 OU Suntour XCT
- Aros Vzan 29" Extreme 32 furos
- Pneus Pirelli Scorpion Pro

Como disse, gostaria de dicas para guidão, mesa, selim, caixa direção, raiação, pedais, etc.
E caso algum dos componentes que citei não for compatível com algum outro.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 05:03
Originalmente postado por Critikall Critikall escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:


Seja bem vindo ao forum

pode ir de 19" mesmo e uma mesa de 100mm, a medida q vc tem q levar em consideração é a do toptube

Obrigado pela resposta.
Juntamente com esse quadro estou pensando em pegar as seguintes peças. Gostaria de saber se realmente são "compatíveis" e dicas para o que ainda está faltando na lista (marca/modelo) lembrando que o $$$$ não está sobrando... heheh

- Quadro Mosso Discovery Branco com Azul
- Kit Grupo Shimano Alivio 27v Freios a disco hidráulico modelo 4000 ou 4050 (qual a diferença???)
- Suspensão Spinner 300 OU Suntour XCT
- Aros Vzan 29" Extreme 32 furos
- Pneus Pirelli Scorpion Pro

Como disse, gostaria de dicas para guidão, mesa, selim, caixa direção, raiação, pedais, etc.
E caso algum dos componentes que citei não for compatível com algum outro.

Obrigado!


Boa lista de equipamentos, mas a Suntour XCT é suspensão para bikes de até 1500 reais. É beeeem limitada. A Spinner 300 é bem superior, mas eu recomendaria olhar a RST Blaze. De pneus, compre os kenda Small Block 8 de 1,95". São muito macios, estáveis na cidade e duram uma eternidade!!! Vale cada centavo!!! Mas na terra são indicados para estradões de terra batida. Nada radical demais. o grupo "guidão, mesa e canote" não se brinca!!!!! Só compre se for de qualidade renomada!!!! Uma quebra desses componentes pode, na melhor das hipóteses, render uma cirurgia facial Dead  Já o selim é complicado... cada pessoa tem um biotipo e é preciso testar literalmente para sentir se é bom ou não... mas já adianto que selim vagabundo não presta. A melhor coisa a se fazer é o seguinte: visite a maior loja de bikes da cidade. Suba em todas as bikes que for possível e teste o selim assim, sentando nele. Depois anote e consulte com o vendedor os preços, mas não compre! Volte para casa e veja se tem ele semi novo no mercadolivre, OLX... esses sites. Sempre tem alguém que não se adaptou a um selim e colocou à venda, novinho, quase sem uso Wink E por fim os pedais: compre qualquer um de plataforma, de preferência de marca boa como a Wellgo. De roda eu não entendo, mas no meu limitado conhecimento, compraria um jogo seminovo completo de alguém que está fazendo upgrade Smile
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 10:55
Bom dia pessoal,

Faz alguns dias que descobri esse excelente fórum e venho lendo e acompanhando alguns tópicos.
Quero comprar uma bike e lendo esse tópico e outros gostaria fazer uma compra que não me arrependa e nem precise ficar trocando peças gogo de saída. Meu objetivo é pedalar para relaxar e praticar atividade física complementar à academia que já pratico a alguns anos. A princípio pretendo pedalar na cidade, asfalto e estradas de chão. Não pretendo fazer trilhas.
Dito isso gostaria de gastar até uns R$ 2.000,00 e seguindo as indicações desse tópico e opinião de usuários selecionei alguns modelos. Todas as dicas e opiniões serão bem vindas.
  • Caloi City Tour
  • Cannondale Quick CX5
  • Merida Crossway 15v (difícil de encontrar)
  • Soul Cycles Amsterdã 700C (não consegui descobrir qual o tipo de câmbio que utiliza)
  • KHS Ultra Sport 2.0 
  • Scott Metrix 40 solution (não tem suspensão)
  • Fuji Absolute 2.1 (não tem suspensão e difícil de encontrar)
  • Oxer XR240 Altus 29
  • GONEW Endorphine 7.3
[]´s
Voltar ao Topo
rosely Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosely Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 11:16
Bom dia..

uma duvida.. ajustar a mesa significa trocar o guidao ou apenas ajustar parafusos?
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 13:23
Originalmente postado por rosely rosely escreveu:

Bom dia..

uma duvida.. ajustar a mesa significa trocar o guidao ou apenas ajustar parafusos?
Não é um termo muito comum, a meu ver quer dizer fazer qualquer tipo de ajuste na mesa e apenas na mesa, aperto dos parafusos ou virar a mesa para ficar negativa, esse termo é mais usado para mesas que tem regulagem de altura. Vai depender da conotação, alguém pode ter usado pra se referir a troca da mesa, por exemplo: de uma 90mm para uma 80mm ou coisa do tipo.
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 13:29
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Bom dia pessoal,

Faz alguns dias que descobri esse excelente fórum e venho lendo e acompanhando alguns tópicos.
Quero comprar uma bike e lendo esse tópico e outros gostaria fazer uma compra que não me arrependa e nem precise ficar trocando peças gogo de saída. Meu objetivo é pedalar para relaxar e praticar atividade física complementar à academia que já pratico a alguns anos. A princípio pretendo pedalar na cidade, asfalto e estradas de chão. Não pretendo fazer trilhas.
Dito isso gostaria de gastar até uns R$ 2.000,00 e seguindo as indicações desse tópico e opinião de usuários selecionei alguns modelos. Todas as dicas e opiniões serão bem vindas.
  • Caloi City Tour
  • Cannondale Quick CX5
  • Merida Crossway 15v (difícil de encontrar)
  • Soul Cycles Amsterdã 700C (não consegui descobrir qual o tipo de câmbio que utiliza)
  • KHS Ultra Sport 2.0 
  • Scott Metrix 40 solution (não tem suspensão)
  • Fuji Absolute 2.1 (não tem suspensão e difícil de encontrar)
  • Oxer XR240 Altus 29
  • GONEW Endorphine 7.3
[]´s
Eu gosto muito da gonew 7.3 e pelo fato de vc pegar estradas de chão acho a melhor escolha por ser bem versátil e tem bons componentes.

Não esqueça de fazer o bike fit e comparar o top tube + tamanho da mesa.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 16:26
J_Snow, seja bem vindo ao forum

dentre as bikes citadas, considero a KHS Ultra Sport 2.0 como o melhor custo benefício, a soul Amsterdã possui cambios Shimano Tourney (o mais simples) 

além destas recomendo as bikes abaixo:

e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 16:47
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

J_Snow, seja bem vindo ao forum

dentre as bikes citadas, considero a KHS Ultra Sport 2.0 como o melhor custo benefício, a soul Amsterdã possui cambios Shimano Tourney (o mais simples) 

além destas recomendo as bikes abaixo:
http://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2652 - Specialized Crosstrail
http://www.avantibike.com.br/v2/produto.asp?prdID=27&7.2-FX - Trek 7.2FX 
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-29-9973 - Specialized Hardrock 29

e não esqueça do  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit antes de comprar a bike
Essas Specialized são muito legais mesmo mas como não tem revenda na minha cidade terei que ver via internet e parece que não vendem pela internet.

Sobre a Cannondale Quick CX5 seria uma boa opção. Consegui ela por 1890,00?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 16:55
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Essas Specialized são muito legais mesmo mas como não tem revenda na minha cidade terei que ver via internet e parece que não vendem pela internet.

Sobre a Cannondale Quick CX5 seria uma boa opção. Consegui ela por 1890,00?

É uma boa bike também, só acho ela um pouco cara pelo q oferece... por 1890 é um preço mais justo
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 17:37
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Essas Specialized são muito legais mesmo mas como não tem revenda na minha cidade terei que ver via internet e parece que não vendem pela internet.

Sobre a Cannondale Quick CX5 seria uma boa opção. Consegui ela por 1890,00?

É uma boa bike também, só acho ela um pouco cara pelo q oferece... por 1890 é um preço mais justo

Essa Trek 7.2FX parece ter melhores componentes. Pena que não tem suspensão e também não encontrei em loja que vende online. Vou seguir analisando...

[]´s
Voltar ao Topo
rosely Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rosely Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 18:27
gente, to super feliz.. minha bike chegou, já montei e já fiz o ajuste da mesa.. só andei um tiquinho, mas já deu pra sentir que é bem macia.. é uma khs alite 150..

agradeço ao jbtozzetti, rsrsrs.. (ele vai entender os risos..), ao gol bola.. e a todos.. e daqui a alguns dias volto a postar..

só que seguinte.. o bicicleteiro disse que o quadro tem tudo a ver.. que não é só ajustar a mesa pro seu bike fit.. que isso é papo de vendedor.. rsrs (to repetindo o que ele falou.. o meu quadro é 17) mas ele elogiou a bike.. disse que é boazinha pro meu objetivo..

então, valeu!!


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 18:52
Aleluia

Que bom q finalmente conseguiu achar a bike do jeito q vc queria. Depois poste fotos dela e a impressão inicial dela. Parabéns

O bicicleteiro está certo em parte, a mesa é o micro ajuste para adequar o toptube ao bikefit.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 22:04
Originalmente postado por rosely rosely escreveu:

gente, to super feliz.. minha bike chegou, já montei e já fiz o ajuste da mesa.. só andei um tiquinho, mas já deu pra sentir que é bem macia.. é uma khs alite 150..

agradeço ao jbtozzetti, rsrsrs.. (ele vai entender os risos..), ao gol bola.. e a todos.. e daqui a alguns dias volto a postar..

só que seguinte.. o bicicleteiro disse que o quadro tem tudo a ver.. que não é só ajustar a mesa pro seu bike fit.. que isso é papo de vendedor.. rsrs (to repetindo o que ele falou.. o meu quadro é 17) mas ele elogiou a bike.. disse que é boazinha pro meu objetivo..

então, valeu!!




Parabéns pela compra!!!

Junte-se ao grupo e poste fotos e impressões dela no tópico abaixo:

http://www.pedal.com.br/forum/khs-quem-tem-poste-aqui_topic24048_page31.html

Sobre a mesa da bike, às vezes é necessário comprar uma mais curta ou mais longa para adequar ao seu bike fit. Na própria bicicleta mesmo só dá para tirar espaçadores e deixar a mesa mais baixa ou mais alta. E virar ela de cabeça para baixo. Assim, se uma mesa tem 7° de inclinação, se virar de cabeça para baixo vira -7° de inclinação. Simples assim. No meu caso, eu comecei a usar minha Trek  e senti que algo estava errado. Aí tirei um espaçador e deixei a mesa mais baixa. Melhorou muito! Mas senti que ainda tinha algo para fazer. Foi quanto tirei o segundo espaçador... aí ela ficou perfeita!!!! E a minha tem 68 cm de distância do guidão ao centro do selim, mas meu bike fit acusa de vez em quando 69 cm. Então bastou deslizar o selim 1cm para trás e então consegui chegar aos 69 cm Smile. Olhe como ficou na foto abaixo:





Editado por Bol Gola - 24 Jun 2015 as 22:08
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:50
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Essas Specialized são muito legais mesmo mas como não tem revenda na minha cidade terei que ver via internet e parece que não vendem pela internet.

Sobre a Cannondale Quick CX5 seria uma boa opção. Consegui ela por 1890,00?

É uma boa bike também, só acho ela um pouco cara pelo q oferece... por 1890 é um preço mais justo

Sobre a Caloi City Tour vi que nem todo mundo gosta dela aqui no fórum, mas não seria uma boa Bike pelos componentes? o preço está em torno de R$ 2300,00

[]´s
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 11:19
Bom dia, estou querendo dar um upgrade na minha bike. Estou em dúvida entre o grupo sram x3 e o shimano acera 27V, qual desses dois é um melhor investimento ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 11:56
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Sobre a Caloi City Tour vi que nem todo mundo gosta dela aqui no fórum, mas não seria uma boa Bike pelos componentes? o preço está em torno de R$ 2300,00

[]´s


É uma boa bike no geral, mas muito cara pra vir com selim e aros precários obrigando o dono a trocá-los de imediato segundo dizem.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 11:58
Originalmente postado por brunopaiva brunopaiva escreveu:

Bom dia, estou querendo dar um upgrade na minha bike. Estou em dúvida entre o grupo sram x3 e o shimano acera 27V, qual desses dois é um melhor investimento ?


Apesar do x3 ser melhor vá de Acera q é mais popular e de mais fácil manutenção.
Voltar ao Topo
Alskruger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2015
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alskruger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 15:55
Boa tarde colega, 

faz mais ou menos 2 anos que voltei a andar de bicicleta, puramente para sair do sedentarismo e me ajudar a dar um ponta-pé inicial em perder parte dos meus 106 KG (hoje já estou com 84KG). Pois bem, no começo adquiri uma Caloi Andes, que ao meu ver teve um relação custoxbenefício satisfatório para o que pretendia.

No entanto, hoje, com mesma bicicleta, rodo cerca de 35KM de 3 a 4 vezes na semana e a magrela já está pedindo arrego. Moro em região com pouco morro e com ciclovia satisfatória, o que ao meu ver prolongou a vida da bike. Porém am agosto próximo irei morar no interior, mais precisamente na região do Caparaó, onde há várias trilhas e estradas de chão com variação de altitude.

Por isso, irei comprar outra companheira e já pesquisei aqui no fórum e na própria internet, me decidindo por uma 27.5.  Já fiz o bike fi e o tamanho da MTB é 17. Tenho para investir R$ 3.500,00.

Nas lojas aqui da minha cidade encontrei uma Cannondale trail 6 27.5, com especificicações semelhantes a esta, no valor de R$ 3.000,00:

QUADRO: TRAIL, alumínio 6061 ALLOY, SAVE, 1-1/8" HEAD TUBE
SUSPENSÃO: SR SUNTOUR XCT-100-29, 100mm de curso, COIL SPRING, 1-1/8", 29"
PEDIVELA SHIMANO M171, 42/34/24
ALAVANCAS: SHIMANO M310 RAPIDFIRE PLUS
CASSETE: SUNRACE, 11-34, 8 velocidades
CORRENTE: KMC Z51, 8 velocidades
CÂMBIO DIANTEIRO: SHIMANO M190, 31.8 CLAMP
CÂMBIO TRASEIRO: SHIMANO ACERA
AROS: 29 ALEX DC 5.0, parede dupla, 32 furos
PNEUS: CONTINENTAL RACE KING 29X2.2
PEDAIS: CANNONDALE plataforma
FREIOS: disco hidráulico PROMAX DECIPHER HYDRAULIC DISC, rotores 180/160mm
GUIDÃO: CANNONDALE C4, 6061 ALLOY, 20mm levemente curvo, 680mm
MANETES DE FREIO: PROMAX DECIPHER HYDRAULIC DISC
SELIM: CANNONDALE STAGE 3
CANOTE: CANNONDALE C


Em outra loja achei uma Groove SKA90 27.5, com valor em 2.900,00
ESPECIFICAÇÕES
Quadro: Groove Alumínio "Garantia Vitalícia Limitada"
Suspensão: Suspensão SR Suntour XCM V3 RL 100MM trava no guidão
Trocador: Shimano Altus SL-M370
Câmbio Traseiro: Shimano Acera M390 9v
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus M370 3v
Pedivela: Shimano Acera FC-M391 44/32/22T
Cassete: Shimano Acera CS-HG20 11-34T 9s
Corrente: Shimano HG53 9v
Alavanca de Freio: Shimano BL-M395 Hidráulico
Freio: Shimano Disco BR-M395 Hidráulico/R160mm
Movimento Central: Groove Selado "smooth turning"
Cubos: Alumínio 32 Furos Disc
Pedal: Plástico Preto eixo cromo
Aros: Groove Aluminio Parede Dupla
Guidão: Groove Alumínio 31.8mm 680mm
Mesa: Groove Alumínio 31.8mm
Canote: Groove Alumínio 27,2mm
Abraçadeira de selim: Groove Blocagem alumínio 31,8mm
Selim: Groove MTB GR-89
Pneu: Kevlar


Em outra loja tinha uma Rocky Mountain Fusion 27.5 2014, no valor de R$ 3500 a vista
Quadro
Rocky Mountain 6061 Series Custom Hydroformed Alloy
Threaded BB
ZeroStack 1-1/8" Headtube
Rack and Fender Mounts
Tamanhos
Consulte
Garfo/Suspensão
RockShox XC30 TK 27.5
Front Travel
100mm (XXS: 80mm). Turnkey Lockout / Rebound
Movimento de direção
FSA #10 Internal: ZS44mm
Stem
Rocky Mountain XC7 7° x 60-90mm
Guidão
Rocky Mountain Five15 XC Ø31.8mm x 700mm x 5° Sweep
Punho
Rocky Mountain XC Kraton
Freio
Shimano BR-M446 Hydraulic Disc 160mm
Maçaneta de Freio
Shimano BL-M446
Comando
Shimano Alivio Rapid Fire 9spd
Cambio Diant
Shimano Acera 31.8mm 9spd
Cambio tras
Shimano Deore 9spd
Pedivela 
Shimano Deore 170-175mm 44/32/22T 9spd
Movimento de Centro
Shimano Deore Hollowtech
Cassette
Shimano HG20 11-34 9spd
Corrente
Shimano HG53 9spd
Pedal
Rocky Mountain Flats Alloy
Cubo diant
Shimano RM35 / Centerlock / 32H
Cubo tras
Shimano RM35 / Centerlock / 32H
Raios
Stainless
Aro
Wheeltech TD26 By Alex
Pneus
Continental Race King 27.5" x 2.2"
Canote
Rocky Mountain L2B 27.2mm x 400mm
Selim
Rocky Mountain XC


E uma OGGI 7.2, só que esta 29, no valor de R$ 3.099,00
  • Quadro em alumínio Oggi, modelo Big Whell 7.2.
  • 27 velocidades.
  • Alavancas (trocadores) Shimano hidráulico SL-M4000.
  • Câmbio traseiro Shimano Alivio 2015.
  • Cassete 9v Shimano 11-36D.
  • Câmbio dianteiro Shimano Alivio 2015.
  • Pedivela tripla Shimano Alivio integrado 44-32-22 dentes.
  • Aros em alumínio parede dupla Extreme 29" - Vzan .
  • Pneus 29x2.10 120 TPI John Tomac - Kenda.
  • Freios a disco hidráulicos Shimano M447.
  • Pedais clip em alumínio com refletores.
  • Suspensão RockShox XC28 com 100mm, pré-load e trava no guidão.
  • Selim vazado com trilho Ponza - San Marco.
  • Corrente CN-HG63 - Shimano.
  • Conduítes na cor preta - Shimano.
  • Cubos Shimano Center Lock RM66.
  • Guidão em alumínio MTB 31,8MM (grosso) XX7 - ITM.
  • Suporte de guidão (Mesa) em alumínio XX7- ITM.
  • Canote em alumínio XX7 - ITM.
  • Regulagem de altura do selim com blocagem.
  • Furos no quadro para suporte de caramanhola.
  • Fotos  http://www.ciadopedal.com.br/ - Cia do Pedal©.
  • Qualidade OGGI.

Na opinião de vocês, quais desta tem o melhor custo x benefício e quais tem a melhor ficha técnica, onde não precisarei fazer um upgrade rapidamente? Lembrando que irei andar em estradas de chão com váriação de altitude.

Obrigado

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:11
seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo resultado da redução de peso obtida com a ajuda da bike Clap

com relação as bikes citadas, a Cannondale é de longe a melhor marca e consequentemente o melhor quadro, porém os demais componentes não ajudam a justificar o alto preço dela... a vantagem dessa bike seria se vc fosse fazer uso leve de início com pretensão a uso futuro mais hard, vc teria um quadro espetacular q com upgrades ficaria top, porém não é seu caso, logo eu descarto ela

a Groove tem também está cara para vir só com grupo Shimano Acera

eu consideraria a Oggi o melhor custo benefício se não fosse o quadro q não é bem falado (apesar de ter muita gente q gosta dela) e pela marca ainda ser relativamente nova no mercado

sobra a Rocky Mountain q apesar de ser a mais cara de todas batendo no limite do seu orçamento tem a melhor configuração e bom quadro, pronta pra entrar na terra sem qualquer preocupação com upgrades no médio prazo

com custo benefício similar a Oggi, mas com quadros mais confiáveis eu indico a GT Avalanche Sport 2015 e a Rocky Mountain Vapor

Thumbs Up
Voltar ao Topo
DrPedroB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DrPedroB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:17
Cara eu talvez não entenda tanto de bike como alguns colegas que irão responder sua questão, mas se fosse pra mim compraria a Cannondale ou pegaria uma specialized porque eu tenho uma e gostei bastante da minha bicicleta, provavelmente as outras principalmente na faixa de preço mencionada devem ser maravilhosas.
Voltar ao Topo
Alskruger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2015
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alskruger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:18
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo resultado da redução de peso obtida com a ajuda da bike Clap

com relação as bikes citadas, a Cannondale é de longe a melhor marca e consequentemente o melhor quadro, porém os demais componentes não ajudam a justificar o alto preço dela... a vantagem dessa bike seria se vc fosse fazer uso leve de início com pretensão a uso futuro mais hard, vc teria um quadro espetacular q com upgrades ficaria top, porém não é seu caso, logo eu descarto ela

a Groove tem também está cara para vir só com grupo Shimano Acera

eu consideraria a Oggi o melhor custo benefício se não fosse o quadro q não é bem falado (apesar de ter muita gente q gosta dela) e pela marca ainda ser relativamente nova no mercado

sobra a Rocky Mountain q apesar de ser a mais cara de todas batendo no limite do seu orçamento tem a melhor configuração e bom quadro, pronta pra entrar na terra sem qualquer preocupação com upgrades no médio prazo

com custo benefício similar a Oggi, mas com quadros mais confiáveis eu indico a  http://www.tudobike.com.br/bicicleta-gt-avalanche-s-27-velocidades-aro-27-5-tamanho-m-branca-vermelha-azul-2015. - GT Avalanche Sport 2015 e a  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Rocky-Mountain-Vapor-275-10229 - Rocky Mountain Vapor

Thumbs Up

Valeu pela resposta rápida. Então, no começo não farei trilha pesada, até o porque sair do asfalto e entrar na terra vai exigir adaptação. Verei estas que você citou. Abraços!!!
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:28
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Sobre a Caloi City Tour vi que nem todo mundo gosta dela aqui no fórum, mas não seria uma boa Bike pelos componentes? o preço está em torno de R$ 2300,00

[]´s


É uma boa bike no geral, mas muito cara pra vir com selim e aros precários obrigando o dono a trocá-los de imediato segundo dizem.

Certo!

Seguindo a pesquisa e do que eu consigo comprar (Specialized e Trek não vendem online) estou em dúvida entre esses dois modelos que parecem ser semelhantes. A GT tem freio a disco e custa R$ 100,00 a menos que a Cannondale. Também vi a GT Timberline Expert Aro 29 que é Mtb mas custa uns R$ 500,00 a mais, passando dos R$ 2000,00 que eu pretendo gastar. Segue as especificações:

GT Transeo 4.0  - R$ 1800,00
Especificações Técnicas: 
Quadro: GT Transeo Triple Triangle alloy, smooth welded, hydroformed (TT,DT) 
Suspensão: SR Suntour NVX-DS HLO, 75mm travel, pre-load adj., Hydraulic Lockout 
Pedivela: Suntour NEX 48/38/28 
Movimento Central: Cartridge sealed 
Pedais: Nylon 
Câmbio Dianteiro: Shimano FD M191 
Câmbio Traseiro: Shimano Altus 
Trocadores: Shimano Altus EF-51 Rapid Fire plus 
Cassete: Sunrace 8spd, 11-32t 
Corrente: KMC Z72 
Aros: Jalco JD200, Double Wall Alloy, 32h 
Pneus: 700x40c Innova LandTracker, puncture protection 
Cubo Dianteiro: All Terra Alloy 32h Disc Specific 
Cubo Traseiro: All Terra Alloy 32h Freehub Disc Specific 
Raios: Stainless steel 14g 
Freios: Tektro MD-M300 Mechanical disc, 160mm rotor 
Manetes de Freio: Shimano EF-51 
Guidão: GT Type R flat riser bar, 31.8 x 640mm 
Mesa: GT alloy stem 
Manoplas: GT Wings 
Movimento de Direção: Integrated 1 1/8" sealed bearing 
Selim: GT All Terra bio-morphic 
Canote do Selim: GT All Terra two bolt alloy 
Abraçadeira do Canote: GT All Terra cold forged clamp QR

Cannondale Quick CX5  - R$ 1900,00
Especificações Técnicas: 
QUADRO: QUICK CX RIGID, OPTIMIZED 6061 ALLOY, SAVE, 1-1/8" HEAD TUBE 
SUSPENSÃO: SR SUNTOUR NEX W/ LOCKOUT, 50MM, 1-1/8" STEERER 
PEDIVELA: SHIMANO M171, 48/38/28 
TROCADORES: SHIMANO M310 RAPIDFIRE PLUS 
CASSETE: SUNRACE CSM558, 11-32, 8-SPEED 
CORRENTE: KMC Z51, 8-SPEED 
CAMBIO DIANTEIRO: SHIMANO ALTUS, 31.8 CLAMP 
CAMBIO TRASEIRO: SHIMANO ALTUS 
ARO: ALEX DC 5.0, DOUBLE WALL, 32-HOLE 
CUBOS: CANNONDALE C5, 32-HOLE 
PNEUS: KENDA HAPPY MEDIUM, 700X35C 
FREIOS: CANNONDALE C4 V-BRAKE BY PROMAX 
GUIDÃO: CANNONDALE C4, 6061 ALLOY, 25MM RISE, 640MM 
MESA: CANNONDALE C4, 25.4, 10 DEG. 
MANOPLA: CANNONDALE ERGO PERFORMANCE 
SELIM: CANNONDALE QUICK CX ERGO 
CANOTE SELIM: CANNONDALE C4, ALLOY, 27.2X350MM

Bicicleta GT Timberline 1.0 29 - R$ 2500,00
Especificações Técnicas: 
Quadro: 29" 6061-T6 Aluminum Triple Triangle 
Suspensão: SR Suntour XCT w/80mm Travel, 29" 
Corrente: KMC Z72; 
Pedivela: Alumínio Forjado 42/34/24T; 
Movimento Central: Selado; 
Pedal: GT Slim Line; 
Câmbio Traseiro: Shimano Acera, RD-M360; 
Câmbio Dianteiro: Shimano TX-51 
Trocadores: Microshift Tab w/Gear Indicator; 
Cassete: Sunrace, 11-34T, 8-Speed Cassette UPC; 
Aro: Alex Ace 24, Double Wall, 32H; 
Pneu: Continental Race King 29X2.0 
Cubos: Alumínio 
Raios: 14G Aço 
Freios: Promax Decipher Hidraulico com Rotores de 160mm; 
Alavanca de freio: Promax Decipher; 
Guidão: MTB Riser Bar; 
Mesa: Alloy Ahead; 
Manopla: GT Wing; 
Caixa de Direção: 1 1/8" Ahead; 
Selim: GT MTB Saddle; 
Velocidades: 24V 

Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 17:02
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Sobre a Caloi City Tour vi que nem todo mundo gosta dela aqui no fórum, mas não seria uma boa Bike pelos componentes? o preço está em torno de R$ 2300,00

[]´s


É uma boa bike no geral, mas muito cara pra vir com selim e aros precários obrigando o dono a trocá-los de imediato segundo dizem.

Certo!

Seguindo a pesquisa e do que eu consigo comprar (Specialized e Trek não vendem online) estou em dúvida entre esses dois modelos que parecem ser semelhantes. A GT tem freio a disco e custa R$ 100,00 a menos que a Cannondale. Também vi a GT Timberline Expert Aro 29 que é Mtb mas custa uns R$ 500,00 a mais, passando dos R$ 2000,00 que eu pretendo gastar. Segue as especificações:

GT Transeo 4.0  - R$ 1800,00
Especificações Técnicas: 
Quadro: GT Transeo Triple Triangle alloy, smooth welded, hydroformed (TT,DT) 
Suspensão: SR Suntour NVX-DS HLO, 75mm travel, pre-load adj., Hydraulic Lockout 
Pedivela: Suntour NEX 48/38/28 
Movimento Central: Cartridge sealed 
Pedais: Nylon 
Câmbio Dianteiro: Shimano FD M191 
Câmbio Traseiro: Shimano Altus 
Trocadores: Shimano Altus EF-51 Rapid Fire plus 
Cassete: Sunrace 8spd, 11-32t 
Corrente: KMC Z72 
Aros: Jalco JD200, Double Wall Alloy, 32h 
Pneus: 700x40c Innova LandTracker, puncture protection 
Cubo Dianteiro: All Terra Alloy 32h Disc Specific 
Cubo Traseiro: All Terra Alloy 32h Freehub Disc Specific 
Raios: Stainless steel 14g 
Freios: Tektro MD-M300 Mechanical disc, 160mm rotor 
Manetes de Freio: Shimano EF-51 
Guidão: GT Type R flat riser bar, 31.8 x 640mm 
Mesa: GT alloy stem 
Manoplas: GT Wings 
Movimento de Direção: Integrated 1 1/8" sealed bearing 
Selim: GT All Terra bio-morphic 
Canote do Selim: GT All Terra two bolt alloy 
Abraçadeira do Canote: GT All Terra cold forged clamp QR

Cannondale Quick CX5  - R$ 1900,00
Especificações Técnicas: 
QUADRO: QUICK CX RIGID, OPTIMIZED 6061 ALLOY, SAVE, 1-1/8" HEAD TUBE 
SUSPENSÃO: SR SUNTOUR NEX W/ LOCKOUT, 50MM, 1-1/8" STEERER 
PEDIVELA: SHIMANO M171, 48/38/28 
TROCADORES: SHIMANO M310 RAPIDFIRE PLUS 
CASSETE: SUNRACE CSM558, 11-32, 8-SPEED 
CORRENTE: KMC Z51, 8-SPEED 
CAMBIO DIANTEIRO: SHIMANO ALTUS, 31.8 CLAMP 
CAMBIO TRASEIRO: SHIMANO ALTUS 
ARO: ALEX DC 5.0, DOUBLE WALL, 32-HOLE 
CUBOS: CANNONDALE C5, 32-HOLE 
PNEUS: KENDA HAPPY MEDIUM, 700X35C 
FREIOS: CANNONDALE C4 V-BRAKE BY PROMAX 
GUIDÃO: CANNONDALE C4, 6061 ALLOY, 25MM RISE, 640MM 
MESA: CANNONDALE C4, 25.4, 10 DEG. 
MANOPLA: CANNONDALE ERGO PERFORMANCE 
SELIM: CANNONDALE QUICK CX ERGO 
CANOTE SELIM: CANNONDALE C4, ALLOY, 27.2X350MM

Bicicleta GT Timberline 1.0 29 - R$ 2500,00
Especificações Técnicas: 
Quadro: 29" 6061-T6 Aluminum Triple Triangle 
Suspensão: SR Suntour XCT w/80mm Travel, 29" 
Corrente: KMC Z72; 
Pedivela: Alumínio Forjado 42/34/24T; 
Movimento Central: Selado; 
Pedal: GT Slim Line; 
Câmbio Traseiro: Shimano Acera, RD-M360; 
Câmbio Dianteiro: Shimano TX-51 
Trocadores: Microshift Tab w/Gear Indicator; 
Cassete: Sunrace, 11-34T, 8-Speed Cassette UPC; 
Aro: Alex Ace 24, Double Wall, 32H; 
Pneu: Continental Race King 29X2.0 
Cubos: Alumínio 
Raios: 14G Aço 
Freios: Promax Decipher Hidraulico com Rotores de 160mm; 
Alavanca de freio: Promax Decipher; 
Guidão: MTB Riser Bar; 
Mesa: Alloy Ahead; 
Manopla: GT Wing; 
Caixa de Direção: 1 1/8" Ahead; 
Selim: GT MTB Saddle; 
Velocidades: 24V 


Encontrei mais esse modelo a R$ 1700,00 + Frete
Quadro: NEW 29" 6061-T6 Aluminum Triple Triangle Frame, w/ Replaceable Derailleur Hanger, and 1 1/8" Head Tube
Garfo/Suspensão: SR Suntour M3020-A 29" w/ 75mm Travel, Preload Adjust, QR
Crank: Forged Alloy 42/34/24T
Movimento central: Cartridge Sealed
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal
Front Derailleur: Shimano Tourney
Câmbio traseiro: Shimano Acera, RD-M360
Trocadores: Shimano SL-M310, 8 Speed
Cog Set: Sunrace, 11-34T, 8-Speed Cassette UPC
Rims: Alex Ace 24, Double Wall W/ CNC Sidewall, 32H
Pneus: All Terrain 29X2.10"
Hubs: Shimano EF51 EZ Fire
Raio: 14G Stainless
Nipples: Brass
Freio: Linear Pull W/ 108mm Arms
Brake Levers: Shimano EF-51
Guidão: Alloy MTB Riser Bar
Mesa: Alloy Ahead
Manoplas: GT Wing W/ Waffle
Caixa de direção: 1 1/8" Ahead
Selim: GT MTB Saddle
Canote do selim: Alloy Micro Adjust
Seat Clamp: Alloy QR

Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 17:03
Desculpa, pois faltou o nome do último modelo:
Bicicleta GT Timberline Comp 29er 2015
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 19:07
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Desculpa, pois faltou o nome do último modelo:
Bicicleta GT Timberline Comp 29er 2015


A Timberline é a MTB mais barata da GT. É bem limitada e não é boa em nada. É como um pato: anda, nada e voa, mas faz tudo mais ou menos. Você tem de se decidir o que quer. Uma híbrida de qualidade ou uma urbana ou uma MTB de verdade. De preço a KHS Ultra Sport está imbatível no site da FEPASE, de referência em híbrida recomendo a Specialized Crosstrail. Mais urbana recomendo a Specialized Sirrus. A Cannondale Quick é uma urbana. Já a mesma bicicleta com a terminação "CX" é mais voltada ao uso híbrido asfalto/terra.

Tenha em mente que qualquer uma dessa híbridas vão suportar no máximo estradões de terra batida. Você não pode dar saltos, descer em rampas, pedalar sobre pedras soltas nem raízes de árvores. Se pensa em fazer aventuras na terra, comece a pensar em uma full suspension. A KHS XC custa barato e tem ótima reputação.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 19:18
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:


Certo!

Seguindo a pesquisa e do que eu consigo comprar (Specialized e Trek não vendem online) estou em dúvida entre esses dois modelos que parecem ser semelhantes. A GT tem freio a disco e custa R$ 100,00 a menos que a Cannondale. Também vi a GT Timberline Expert Aro 29 que é Mtb mas custa uns R$ 500,00 a mais, passando dos R$ 2000,00 que eu pretendo gastar. Segue as especificações:

...



A Spz e a Trek não podem ser vendidas on-line mas por telefone podem. É só ligar na loja e negociar.

Dentre as citadas fico entre a Cannondale e a GT Transeo, q são hibridas autênticas e adequadas à sua necessidade, aí vc precisa optar pela vantagem do freio a disco mecânico da GT q é mais efetivo debaixo de chuva q o v-brake, ou optar pelo v-brake da Cannon q tem manutenção mais simples e chama menos atenção
Voltar ao Topo
Critikall Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2015
P. Olegário-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Critikall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 19:53
Compartilhar com o pessoal a minha aquisição.

TSW Pro Elite 29"



Agora é pedalar....
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 19:59
TOP...ClapClapClapClap
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 20:45
Originalmente postado por Critikall Critikall escreveu:

Compartilhar com o pessoal a minha aquisição.

TSW Pro Elite 29"
...

Agora é pedalar....

Parabéns, bela bike

Quanto pagou e quais componentes equipam ela?
Voltar ao Topo
Critikall Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2015
P. Olegário-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Critikall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 21:03
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Critikall Critikall escreveu:

Compartilhar com o pessoal a minha aquisição.

TSW Pro Elite 29"
...

Agora é pedalar....

Parabéns, bela bike

Quanto pagou e quais componentes equipam ela?

-Quadro TSW Pro Elite
-Susp. Sr Suntour XCM 30
-Grupo Alivio 27v M4000
-Pneus Kenda Small Block Eigth
-Guidão, Mesa, Canote, Selim, Abraçadeira, Manoplas e Aros TSW

R$3.5k Shocked
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 21:35
Originalmente postado por Critikall Critikall escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Critikall Critikall escreveu:

Compartilhar com o pessoal a minha aquisição.

TSW Pro Elite 29"
...

Agora é pedalar....

Parabéns, bela bike

Quanto pagou e quais componentes equipam ela?

-Quadro TSW Pro Elite
-Susp. Sr Suntour XCM 30
-Grupo Alivio 27v M4000
-Pneus Kenda Small Block Eigth
-Guidão, Mesa, Canote, Selim, Abraçadeira, Manoplas e Aros TSW

R$3.5k Shocked


Quando puder, vá em uma bicicletaria top e pese ela Wink E esses pneus Kenda Small Block 8 são show!!! E o preço é por aí mesmo. As bicicletas encareceram de preço com a alta do dólar Cry


Editado por Bol Gola - 25 Jun 2015 as 21:36
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 23:13
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Desculpa, pois faltou o nome do último modelo:
Bicicleta GT Timberline Comp 29er 2015


A Timberline é a MTB mais barata da GT. É bem limitada e não é boa em nada. É como um pato: anda, nada e voa, mas faz tudo mais ou menos. Você tem de se decidir o que quer. Uma híbrida de qualidade ou uma urbana ou uma MTB de verdade. De preço a KHS Ultra Sport está imbatível no site da FEPASE, de referência em híbrida recomendo a Specialized Crosstrail. Mais urbana recomendo a Specialized Sirrus. A Cannondale Quick é uma urbana. Já a mesma bicicleta com a terminação "CX" é mais voltada ao uso híbrido asfalto/terra.

Tenha em mente que qualquer uma dessa híbridas vão suportar no máximo estradões de terra batida. Você não pode dar saltos, descer em rampas, pedalar sobre pedras soltas nem raízes de árvores. Se pensa em fazer aventuras na terra, comece a pensar em uma full suspension. A KHS XC custa barato e tem ótima reputação.

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Certo!

Seguindo a pesquisa e do que eu consigo comprar (Specialized e Trek não vendem online) estou em dúvida entre esses dois modelos que parecem ser semelhantes. A GT tem freio a disco e custa R$ 100,00 a menos que a Cannondale. Também vi a GT Timberline Expert Aro 29 que é Mtb mas custa uns R$ 500,00 a mais, passando dos R$ 2000,00 que eu pretendo gastar. Segue as especificações:
...


A Spz e a Trek não podem ser vendidas on-line mas por telefone podem. É só ligar na loja e negociar.

Dentre as citadas fico entre a Cannondale e a GT Transeo, q são hibridas autênticas e adequadas à sua necessidade, aí vc precisa optar pela vantagem do freio a disco mecânico da GT q é mais efetivo debaixo de chuva q o v-brake, ou optar pelo v-brake da Cannon q tem manutenção mais simples e chama menos atenção


Obrigado Bol Gola e jbtozetti pela opiniões e explicações,

É uma escolha difícil quando não se tem experiência. A princípio não tenho pretensões dessas aventuras mais radicais mesmo, seria apenas asfalto e estradas de chão. Acho que com essas características uma híbrida com suspensão me atenderia. Hoje fui em uma loja daqui da cidade (pequena) e me disseram que híbrida é só para a Europa, que aqui não vou conseguir andar. Acho que é papo de vendedor visto que só tinham Mtb e queriam me vender uma uma GT Timberline por quase 3K ou Cannondale acima de 3.6K.

Essa KHS Ultra Sport está com um preço muito bom mas só tem tamanho 21 e pela minha altura (1,73) teria que ser uma 17 ou 18. 
Como híbridas também estou entre a Cannondale CX e a GT Transeo. Tirando o fato do freio alguma marca leva vantagem?
Amanhã vou tentar ligar p/ alguma loja que vende Specialized e Trek pois não sabia que se poderia negociar por telefone.

[]'s

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 00:16
Papo furado e ignorância pura desse vendedor, heim! Se uma híbrida é só para Europa, então uma urbana de garfo rígido não vai servir também? Fala para ele que a bike de mais sucesso do Brasil foi a Monark Barra Circular que não tinha suspensão e era de aço. Tenho uma e é uma delícia de pedalar e antes de mim era do meu avô que ia para a fazenda todo dia e estrada de terra...

Já vi essa Transeo ao vivo em uma loja da Centauro e é linda, mas na cor prata. Na cor preta ela parece que morre, perde o encanto. A Cannondale soube deixar o visual da Quick CX bem mais atraente na cor negra. Infelizmente nunca nem subi nessas bikes então prefiro não opinar. Só conheci a Crosstrail e achei maravilhosa! Teria uma fácil se não tivesse comprado uma MTB. Recomendo além de ligar, visitar essas lojas com Scott, Cannondale, Trek e Specialized e dar uma voltinha nelas, mesmo que na porta da loja.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 01:55
só lembrando q o q determina o tamanho do quadro é o toptube efetivo + mesa obtido no   bikefit e não altura, ok?

em materia de qualidade ambas as bikes são bem parelhas, a Cannondale pode ter uma marca mais famosa mas a GT é muito respeitável também

esse papo de híbrida existir só na Europa é o típico papo de vendedor pra empurrar algo mais caro... mande-o à m*erda LOL
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 09:09
Rapaz,
Para o asfalto a híbrida é demais.
Mesmo o nosso asfalto padrão lunar.
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 09:11
Bom dia,

Sim fiz o Bike Fit pelo site e deu os seguintes dados:
Cavalo: 82
Externo: 144
Tronco: 62
Braço: 54
T Speed: 54,94
T Mtb: 17,69
Alt. Selim: 72,41
Top tube + Mesa: 62

Já descartei essa loja mas é a única que é autorizada de algumas marcas na cidade, assim terei que comprar fora mesmo.

[]´s

Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 15:12
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Bom dia,

Sim fiz o Bike Fit pelo site e deu os seguintes dados:
Cavalo: 82
Externo: 144
Tronco: 62
Braço: 54
T Speed: 54,94
T Mtb: 17,69
Alt. Selim: 72,41
Top tube + Mesa: 62

Já descartei essa loja mas é a única que é autorizada de algumas marcas na cidade, assim terei que comprar fora mesmo.

[]´s


Caros,
Se eu pegar uma G será que vai ficar muito grande para mim, com esses dados do bike  fit?

[]´s
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 193194195196197 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X