Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 349350351352353 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danilloabm Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2020
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilloabm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 20:08
Boa noite galera!
Acabei de me inscrever no grupo, pois estou querendo iniciar na pratica do pedal e querendo comprar uma bike. Não tendo experiência no assunto vou pedir uma colaboração de alguém que tenha disponibilidade para ajudar.
Ao pesquisar por uma bike, encontrei várias marcas que não conheço e gostaria de informações se são marcas confiáveis. Estou pesquisando bicicletas no valor entre R$ 1.800 a R$ 2.500 e no site da netshoes encontrei as seguintes marcas: GTS Feel, Dropp, Rino, Colli, KSM, Spaceline, além da Caloi que é a única que conheço.
Sabem me dizer se as marcas são confiáveis e alguma dica para comprar minha MTB.
Um salve a todos e obrigado.
Voltar ao Topo
Neto Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 16:16
Já comprei peças shimano no ML e não tive problema, tente verificar a reputação do vendedor.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 09:24
Originalmente postado por Danilloabm Danilloabm escreveu:

Boa noite galera!
Acabei de me inscrever no grupo, pois estou querendo iniciar na pratica do pedal e querendo comprar uma bike. Não tendo experiência no assunto vou pedir uma colaboração de alguém que tenha disponibilidade para ajudar.
Ao pesquisar por uma bike, encontrei várias marcas que não conheço e gostaria de informações se são marcas confiáveis. Estou pesquisando bicicletas no valor entre R$ 1.800 a R$ 2.500 e no site da netshoes encontrei as seguintes marcas: GTS Feel, Dropp, Rino, Colli, KSM, Spaceline, além da Caloi que é a única que conheço.
Sabem me dizer se as marcas são confiáveis e alguma dica para comprar minha MTB.
Um salve a todos e obrigado.

São marcas atuais e representativas, dentro da faixa do seu orçamento( R$1.800 a R$2.500). Pesquise bastante as fichas técnicas, relatos aqui ou no YouTube. Ótimo pedal, poste a foto da bike qd comprar!
Voltar ao Topo
BrunoDuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoDuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 16:28
Galera, alguém conhece a Cannondale Adventure 2018 (https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580)?
Encontrei uma em ótimo estado, num precinho camarada(1600). 
Tô pensando em comprá-la pra ser minha bike de treino em estradão e viagens. Nada muito esportivo nem técnico. Devagar e sempre!
Alguém teria informações sobre ela? Valeu!
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 16:46
Originalmente postado por BrunoDuque BrunoDuque escreveu:

Galera, alguém conhece a Cannondale Adventure 2018 (https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580)?
Encontrei uma em ótimo estado, num precinho camarada(1600). 
Tô pensando em comprá-la pra ser minha bike de treino em estradão e viagens. Nada muito esportivo nem técnico. Devagar e sempre!
Alguém teria informações sobre ela? Valeu!


eu pegaria, mesmo ciente que consigo setups melhores em quadros de outras marcas menos badaladas.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
BrunoDuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoDuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 17:34
Boto fé, camarada. 
Vai ser minha primeira bike, então vou nessa configuração mais primária mesmo, mas prezo por uma boa base para futuros upgrades. 
Mesmo sendo grife, acredito que os componentes da cannondale sejam melhor escolhidos que os das demais marcas que vendem bikes nessa faixa de preço.
Será que é possível tirar essa susp e meter um garfo rígido?
Não sei como descobrir se a bike aceita upgrades, quais upgrades possíveis, etc. Mas sigo procurando informações.
Obrigado!
Voltar ao Topo
IcioMooca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IcioMooca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2020 as 12:25
Bom dia, pessoal
Blzz?

Estou com uma dúvida grande para trocar minha bike. Hoke em dia tenho uma Scott Aspect 930, modelo 2019, e estou pensando em trocar por uma Marlin 7 modelo 2021.

Acham que vale a pena? Me preocupa um pouco o cambio dar Marlin ser Deore 10v, vou sentir muita diferença?

Muito obrigado
Absss
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2020 as 15:00
vai sair de uma meia boca pra outra? 

olhe a sense com carinho: 

Sense Impact Evo 2021

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
BrunoDuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoDuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 01:32
Gente, eu comprei uma cannondale adventure 2018 ( https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580 - https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580) como minha primeira bike aos 36 anos, peguei pra rodar leve e tranquilo e poder fazer umas cicloviagens daqui um -bom- tempo.
Mas como é minha primeira bike, eu to tentando entender as coisas ainda. 
Os aros são DC 5.0, double wall, 32-hole 700, os pneus PNEU RUBENA MITAS FLASH (37-622)700X35 A
a minha dúvida é até que expessura de pneu eu posso colocar nela, procurei no manual, mas não encontrei e entendi nada. 
Vou rodando com esse que está, mas queria poder colocar outro, mais largo, pra aguentar melhor as ruas de onde eu moro (Zona oeste RJ).
Na real eu queria saber como eu descubro essas coisas. Se por exemplo eu quiser trocar essa suspensão e colocar um garfo rígido, como eu faço pra saber quais são compatíveis? 
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 15:34
Originalmente postado por BrunoDuque BrunoDuque escreveu:

Gente, eu comprei uma cannondale adventure 2018 ( https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580 - https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580) como minha primeira bike aos 36 anos, peguei pra rodar leve e tranquilo e poder fazer umas cicloviagens daqui um -bom- tempo.
Mas como é minha primeira bike, eu to tentando entender as coisas ainda. 
Os aros são DC 5.0, double wall, 32-hole 700, os pneus PNEU RUBENA MITAS FLASH (37-622)700X35 A
a minha dúvida é até que expessura de pneu eu posso colocar nela, procurei no manual, mas não encontrei e entendi nada. 
Vou rodando com esse que está, mas queria poder colocar outro, mais largo, pra aguentar melhor as ruas de onde eu moro (Zona oeste RJ).
Na real eu queria saber como eu descubro essas coisas. Se por exemplo eu quiser trocar essa suspensão e colocar um garfo rígido, como eu faço pra saber quais são compatíveis? 

Sua direção é ahead set over( mega over), a espiga para seu quadro é reta( suspensão ou garfo"- Sobre a limitação em largura de pneu, o garfo/suspensão que costuma determinar isso. A preocupação maior fica sendo qual o mínimo da largura do pneu para o aro- ex: se vc quisesse usar 700x23, pelo receio de sobrar borda fora do pneu, não o contrário- em relação aos garfos rígidos, todos aro 29/700c vão te atender- sua bike usa v-brakes ou freios a discos? A Cannodale tem com os 2 tipos de freios.
Quando for pesquisar garfos: FIB, MÔNACO, KSW, TSW, VIVATEC, VENZO, MOSSO( 780g e entre R$160,00 e R$600).
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 15:38
Originalmente postado por BrunoDuque BrunoDuque escreveu:

Gente, eu comprei uma cannondale adventure 2018 ( https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580 - https://www.flashbike.com.br/bikes/urbana/urbana/bike-aro-700-cannondale-adventure-3-2018-cannondale/10580) como minha primeira bike aos 36 anos, peguei pra rodar leve e tranquilo e poder fazer umas cicloviagens daqui um -bom- tempo.
Mas como é minha primeira bike, eu to tentando entender as coisas ainda. 
Os aros são DC 5.0, double wall, 32-hole 700, os pneus PNEU RUBENA MITAS FLASH (37-622)700X35 A
a minha dúvida é até que expessura de pneu eu posso colocar nela, procurei no manual, mas não encontrei e entendi nada. 
Vou rodando com esse que está, mas queria poder colocar outro, mais largo, pra aguentar melhor as ruas de onde eu moro (Zona oeste RJ).
Na real eu queria saber como eu descubro essas coisas. Se por exemplo eu quiser trocar essa suspensão e colocar um garfo rígido, como eu faço pra saber quais são compatíveis? 

Pesquise pressões variadas para se usar nos pneus que vc já usa, além de optar por fitas anti-furos TEC TIRE de R$58,00 o par, se tratando de híbrida, seus pneus 700x35 ja são bem largos e confortáveis. Nas tabelas terão considerações sobre peso do ciclista e conforto. Quanto menor a pressão: mais conforto e risco de furar ou amassar os aros. Quando mais próxima da pressão máxima descrita na borda do pneu: mais seca, desconfortável, rápida e menor o risco de furos/ danificação de aros.
Voltar ao Topo
BrunoDuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoDuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 18:47
Valeu mesmo, camarada. 
O freio é v-break.
Um camarada do tópico de pneus deu a sugestão de trocar esse que vem por um Schwalbe (Marathon) ou Continental (CityRide), que segundo ele, são mais confortáveis. Não farei isso agora pq os da bike estão super novos, mas quando precisar trocar, já tenho uma ideia. 
Sobre o garfo, que legal que qualquer um que seja para aro 29/700 sirva, fico mais confortável, visto que essa suspa além de ser ruim, não tem trava.
Vou me atentar à pressão, a bomba que tenho aqui é bem simples, não tenho como saber a pressão. Mas meu padrasto tem uma boa, vou lá na casa dele encher! 
Penso em fazer upgrade da relação também, mas vou fazê-lo quando já tiver condições de saber tudo que eu preciso para tal! 
Obrigado irmão, fique na paz!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 19:41
Originalmente postado por BrunoDuque BrunoDuque escreveu:

Valeu mesmo, camarada. 
O freio é v-break.
Um camarada do tópico de pneus deu a sugestão de trocar esse que vem por um Schwalbe (Marathon) ou Continental (CityRide), que segundo ele, são mais confortáveis. Não farei isso agora pq os da bike estão super novos, mas quando precisar trocar, já tenho uma ideia. 
Sobre o garfo, que legal que qualquer um que seja para aro 29/700 sirva, fico mais confortável, visto que essa suspa além de ser ruim, não tem trava.
Vou me atentar à pressão, a bomba que tenho aqui é bem simples, não tenho como saber a pressão. Mas meu padrasto tem uma boa, vou lá na casa dele encher! 
Penso em fazer upgrade da relação também, mas vou fazê-lo quando já tiver condições de saber tudo que eu preciso para tal! 
Obrigado irmão, fique na paz!


Esse conferidor de pressão quebra um galho para bombas sem manômetro, R$29.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 19:46
Originalmente postado por BrunoDuque BrunoDuque escreveu:

Valeu mesmo, camarada. 
O freio é v-break.
Um camarada do tópico de pneus deu a sugestão de trocar esse que vem por um Schwalbe (Marathon) ou Continental (CityRide), que segundo ele, são mais confortáveis. Não farei isso agora pq os da bike estão super novos, mas quando precisar trocar, já tenho uma ideia. 
Sobre o garfo, que legal que qualquer um que seja para aro 29/700 sirva, fico mais confortável, visto que essa suspa além de ser ruim, não tem trava.
Vou me atentar à pressão, a bomba que tenho aqui é bem simples, não tenho como saber a pressão. Mas meu padrasto tem uma boa, vou lá na casa dele encher! 
Penso em fazer upgrade da relação também, mas vou fazê-lo quando já tiver condições de saber tudo que eu preciso para tal! 
Obrigado irmão, fique na paz!

Por ser 29 vbrake: garfo Fib custa R$160 e Mônaco R$250...os outros so tem suportes para discos, só uso rígidos nas minhas híbridas, baixa 1kg no peso da bike, só fica bem rígida/desconfortável, tb baixam muito a frente da bike, geralmente tem de 41 a 45cm do eixo até a base da direção, fica estilo moto esportiva a posição de condução da bike.
Voltar ao Topo
holanda1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar holanda1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:41
Alguma sugestão de bicicleta por volta de 1200 reais com quadro 19 e aro 29 que não seja uma tranqueira? Uso urbano, algumas pedaladas de menos de 10km por semana. Andei pesquisando pelo fórum todo e a única que eu vi elogiarem era uma tal Endorphine 5.3 2018 que nem existe mais na internet. Também vi dizerem que não compensa comprar nada aro 26. Cheguei muito atrasado nisso de pedal e agora tudo que presta custa de 5 mil reais pra cima ou eu que não tô sabendo pesquisar direito?
Voltar ao Topo
WzM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2020
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WzM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 12:09
Boa tarde pessoal!
Sou novo na área e gostaria da ajuda de vcs. Penso em adquirir uma bicicleta para fins recreativos, fazer uma atividade física, enfim melhorar a qualidade de vida. Vou pedalar em ciclovias, parque da cidade, coisas bem digamos urbanas, no máximo terra batida e/ou trilha leve. Como seria algo bem inicial não gostaria de investir muito. Algo em torno de até 1500 reais.
Dei uma olhada nos fóruns aqui e algumas não encontrei disponíveis e por isso fui em alguns sites, os quais menciono abaixo.
Aguardo as considerações de vcs e/ou novas sugestões.
Obrigado!

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-alfameq-zahav-freio-a-disco-24v-quadro-21-preto+vermelho-310-9607-002

https://m.casasbahia.com.br/bicicleta-aro-29-xtb-com-quadro-em-aluminio-suspensao-dianteira-e-21-marchas-branca-11499891.html

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-gt-sprint-mx1-aluminio-freio-a-disco-e-suspensao-azul+rosa-PGU-0003-791?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQiAkuP9BRCkARIsAKGLE8U6CduhZU-SZ1hHHyJWN3LdjsxnLZKYbFheUB32pXWgS-8tt9gh8v8aAgvqEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

https://www.colombo.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Bicicleta-Caloi-Aro-29-Vulcan-Quadro-Aluminio-Cambio-Traseiro-Shimano?utm_content=909460-Bicicleta-Caloi-Aro-29-Vulcan-Quadro-Aluminio-Cambio-Traseiro-Shimano&utm_campaign=Esporte-e-Lazer&portal=15913C103A5238E5A80AC2F498EE090D&utm_source=Comparador&utm_medium=Zoom
Voltar ao Topo
salomaoparkour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2019
Campinas, SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salomaoparkour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 17:04
Galera, estou em busca de uma MTB aro 29 no valor máximo de R$1500
Quais as melhores bikes que posso encontrar nessa faixa de preço?

Pesquisei várias que estão listadas no 1º post, mas quase nenhuma eu encontro disponível no site. Até aparece na lista do Google, mas quando eu clico não está disponível.

Estou de olho nas usadas, também. Região de Campinas-SP.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 11:30
Originalmente postado por salomaoparkour salomaoparkour escreveu:

Galera, estou em busca de uma MTB aro 29 no valor máximo de R$1500
Quais as melhores bikes que posso encontrar nessa faixa de preço?

Pesquisei várias que estão listadas no 1º post, mas quase nenhuma eu encontro disponível no site. Até aparece na lista do Google, mas quando eu clico não está disponível.

Estou de olho nas usadas, também. Região de Campinas-SP.


Voltar ao Topo
mspinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mspinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 15:21
Pessoal, boa tarde. Me ajudem rs por favor

Estou buscando uma bicicleta pro meu filho, ele tem 12 anos, temos pedalando bastante ultimamente, ele tem uma 26 mas ta sofrendo, muito dura e tal. To de olho nestes dois modelos e ainda há um terceiro modelo que é uma OGGI  7.0 (2020) usada que o camarada quer 2.6k
O que acham? Ainda, algum outro modelo que gostariam de indicar? Abraços e obrigado

https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-microshift-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-microshift-954361.html

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-Acera-43448


Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 22:30
Me inscrevi no fórum para comentar já que este tópico é bem atual, apesar de sempre ler e acompanhar.

Contar minha experiência. Tinha uma schwin 26 de 15 anos atrás. Nunca tinha andado mais que 200km se duvidar nestes 15 anos. Obviamente a bike era perfeita, nunca tinha dado problema. Até que o grupo do trabalho me convidou para começar a pedalar. Já estava de olho em bikes 29 mas fiz a besteira de esperar demais e a pandemia jogou os preços lá em cima.

Fora que não encontrava quadro 21 para meu tamanho (isso sem contar os 120kgs), nem usada (somente sem nota fiscal).

Comprei uma Dropp na Netshoes pois era o que tinha. Cambio deore atrás e acera na frente. Parecia uma boa bike, até começar a rodar. Todo o resto são peças genéricas que já foram trocadas, como trocadores, cassete, corrente, gancheira (que era a pior peça do conjunto) entre outras coisas. A bicicleta não parou de dar problema até que mudei ela inteira para shimano.

Vejo pessoal pedindo bike abaixo de 2000, e vou ser bem sincero, eu aprendi da pior forma possível. Não existe bike que você vá pedalar por menos de 2000, a não ser que seja igual minha 26 ali em cima, que fica mais no armário do que na rua. Se você pensa em colocar meros 200km por mês, que para mim é 50% do que tenho feito, ela não vai aguentar. Tourney, altus e até acera são cambios de cidade. Você diz trilha leve, mas eles não foram feitos para ficar sofrendo trepidação, mesmo que "leve", e começam a abrir o bico rapidamente.

Eu fui teimoso, comprei uma bike e tive que atualizar uma porrada de coisas já com 700km de uso. O que deu apenas 3 meses (na verdade ainda não completou 3 meses).

Minha sorte que tenho um grande amigo que mexe muito com bike, e todas as manutenções fiz eu mesmo com ele me ensinando, senão o custo dessa bike teria subido pelo menos uns 50% só pagando em revisões.

Se a bike vai rodar muito pouco, mas POUCO mesmo e sem absolutamente nada de trilhas, pode pegar essas mais simples, agora o que me disseram é muito verdade, quem gosta, evolui, e quando você evolui, essas bikes passam a ser um tormento e não um prazer.

Essa foi um pouco da saga que vivi com uma bike de R$2800, imagine o que uma de 1500 vai dar de dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Vasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 19:30
Boa noite!

Estou a procura de uma bike para utilizar num trajeto de asfalto (São Paulo - SP) que nem sempre é tão bom como deveria ser.
Diante da alta nos preços das bikes novas, inicialmente resolvi optar por usadas. Mas dias atrás li bons comentários com relação aos modelos da marca Btwin.

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Qual dessas vocês me indicariam?

Desde já, obrigado!
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 20:21
A primeira se não me engano e a terceira parece interessante. Dependendo da kmtragem que vai colocar eu fugiria dos tourney da vida.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 01:09
Originalmente postado por Vasconcelos Vasconcelos escreveu:

Boa noite!

Estou a procura de uma bike para utilizar num trajeto de asfalto (São Paulo - SP) que nem sempre é tão bom como deveria ser.
Diante da alta nos preços das bikes novas, inicialmente resolvi optar por usadas. Mas dias atrás li bons comentários com relação aos modelos da marca Btwin.

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Qual dessas vocês me indicariam?

Desde já, obrigado!

A Rockrider St120 21V é interessante pela faixa de preço, sendo o grupo completo shimano, você já fica mais tranquilo, afinal em bicicletas de até R$2.200, até mesmo os grupos iniciais das 3 linhas Tourney são interessantes, te falo como alguém que tem oficina de bikes há mais de 20 anos: 




Pesquise a Caloi Supra 21v, SOUL, SENSE, KODE, REDSTONE e ABSOLUTE.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 01:12
Originalmente postado por holanda1 holanda1 escreveu:

Alguma sugestão de bicicleta por volta de 1200 reais com quadro 19 e aro 29 que não seja uma tranqueira? Uso urbano, algumas pedaladas de menos de 10km por semana. Andei pesquisando pelo fórum todo e a única que eu vi elogiarem era uma tal Endorphine 5.3 2018 que nem existe mais na internet. Também vi dizerem que não compensa comprar nada aro 26. Cheguei muito atrasado nisso de pedal e agora tudo que presta custa de 5 mil reais pra cima ou eu que não tô sabendo pesquisar direito?



Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 01:14
Originalmente postado por mspinheiro mspinheiro escreveu:

Pessoal, boa tarde. Me ajudem rs por favor

Estou buscando uma bicicleta pro meu filho, ele tem 12 anos, temos pedalando bastante ultimamente, ele tem uma 26 mas ta sofrendo, muito dura e tal. To de olho nestes dois modelos e ainda há um terceiro modelo que é uma OGGI  7.0 (2020) usada que o camarada quer 2.6k
O que acham? Ainda, algum outro modelo que gostariam de indicar? Abraços e obrigado





Escolha a GT com SHIMANO acera, melhor que Caloi com transmissão Microshift!!!
Voltar ao Topo
Vasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 11:26
Vinícius, agradeço a atenção.

E com relação a essa Riverside 540, o que achou dela?

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

Mais uma vez, obrigado!
Voltar ao Topo
Vasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 11:27
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por Vasconcelos Vasconcelos escreveu:

Boa noite!

Estou a procura de uma bike para utilizar num trajeto de asfalto (São Paulo - SP) que nem sempre é tão bom como deveria ser.
Diante da alta nos preços das bikes novas, inicialmente resolvi optar por usadas. Mas dias atrás li bons comentários com relação aos modelos da marca Btwin.

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-s-hibrida-urbana-814678659 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Qual dessas vocês me indicariam?

Desde já, obrigado!


A Rockrider St120 21V é interessante pela faixa de preço, sendo o grupo completo shimano, você já fica mais tranquilo, afinal em bicicletas de até R$2.200, até mesmo os grupos iniciais das 3 linhas Tourney são interessantes, te falo como alguém que tem oficina de bikes há mais de 20 anos: 

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tz500. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tz500.html

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney.html

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tx800. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tx800.html

Pesquise a Caloi Supra 21v, SOUL, SENSE, KODE, REDSTONE e ABSOLUTE.


Vinícius, agradeço a atenção.

E com relação a essa Riverside 540, o que achou dela?

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

Mais uma vez, obrigado!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 12:49
Originalmente postado por Vasconcelos Vasconcelos escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por Vasconcelos Vasconcelos escreveu:

Boa noite!

Estou a procura de uma bike para utilizar num trajeto de asfalto (São Paulo - SP) que nem sempre é tão bom como deveria ser.
Diante da alta nos preços das bikes novas, inicialmente resolvi optar por usadas. Mas dias atrás li bons comentários com relação aos modelos da marca Btwin.

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-s-hibrida-urbana-814678659 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Qual dessas vocês me indicariam?

Desde já, obrigado!


A Rockrider St120 21V é interessante pela faixa de preço, sendo o grupo completo shimano, você já fica mais tranquilo, afinal em bicicletas de até R$2.200, até mesmo os grupos iniciais das 3 linhas Tourney são interessantes, te falo como alguém que tem oficina de bikes há mais de 20 anos: 




Pesquise a Caloi Supra 21v, SOUL, SENSE, KODE, REDSTONE e ABSOLUTE.


Vinícius, agradeço a atenção.

E com relação a essa Riverside 540, o que achou dela?

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

Mais uma vez, obrigado!

Minha crítica qd revisei dessa bike na minha oficina foi que a coroa não é assimétrica NW, com a ausência de câmbio dianteiro, a corrente cai muito pra fora da coroa, fora isso é uma bike interessante: no futuro bastaria:
-movimento central 122,5mm shimano de R$80
- passador SHIMANO esquerdo de R$200
- Câmbio dianteiro SHIMANO tourney de R$90
- pedivela SHIMANO altus 48/38/28 de R$230
- corrente KMC X9 116 elos de R$159.




Voltar ao Topo
ElaineZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2020
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElaineZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 13:15
Boa dia galera!
Acabo de me inscrever no grupo, pois estou querendo iniciar no pedal e estou a procura de uma bike. Tenho pouca experiencia no assunto (quando morei fora do Brasil tive uma Trek híbrida que usava somente em trilhas de asfalto), então queria uma ajudo de vcs pra não me precipitar. Alem disso sou bem baixinha (1,51m) e já percebi que isso aumento o nível de dificuldade para encontrar uma bike adequada.
Queria usar a bike para trilhas leves (sou iniciante) e ocasionalmente na cidade. 
Fiz o bikefit da planilha indicada aqui tópico e o resultado é o seguinte: Quadro MTB 15,6 inches, Altura do Selim 63,1cm e o Flathandlebars 46,5cm. 
O bikefit pelo site nograu deu o seguinte: Quadro: 14,8", Altura do Selim: 62,7 e Toptube+mesa: 57,5.
Quero gastar até uns 3500 reais na bike. E vi que pelo preço e disponibilidade de tamanho será muito difícil eu achar uma bike nova. Nenhuma loja ou site em bikes tamanho 15!!!!
Ai surgiu a seguinte oportunidade de uma seminova aqui na minha cidade:

Uma Oggi Sport Hacker 29 tam 15 por 2400 (O cara disse que esta nova e so fez 9 pedais com ela, mas acho que esta cara e estou pensando em oferecer 2000)

https://www.facebook.com/marketplace/item/686797805354480

O que vcs acham? 

é um bom ou mal negocio???

Agradeço quaisquer considerações sobre o assunto.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 14:06
Originalmente postado por ElaineZ ElaineZ escreveu:

Boa dia galera!
Acabo de me inscrever no grupo, pois estou querendo iniciar no pedal e estou a procura de uma bike. Tenho pouca experiencia no assunto (quando morei fora do Brasil tive uma Trek híbrida que usava somente em trilhas de asfalto), então queria uma ajudo de vcs pra não me precipitar. Alem disso sou bem baixinha (1,51m) e já percebi que isso aumento o nível de dificuldade para encontrar uma bike adequada.
Queria usar a bike para trilhas leves (sou iniciante) e ocasionalmente na cidade. 
Fiz o bikefit da planilha indicada aqui tópico e o resultado é o seguinte: Quadro MTB 15,6 inches, Altura do Selim 63,1cm e o Flathandlebars 46,5cm. 
O bikefit pelo site nograu deu o seguinte: Quadro: 14,8", Altura do Selim: 62,7 e Toptube+mesa: 57,5.
Quero gastar até uns 3500 reais na bike. E vi que pelo preço e disponibilidade de tamanho será muito difícil eu achar uma bike nova. Nenhuma loja ou site em bikes tamanho 15!!!!
Ai surgiu a seguinte oportunidade de uma seminova aqui na minha cidade:

Uma Oggi Sport Hacker 29 tam 15 por 2400 (O cara disse que esta nova e so fez 9 pedais com ela, mas acho que esta cara e estou pensando em oferecer 2000)


O que vcs acham? 

é um bom ou mal negocio???

Agradeço quaisquer considerações sobre o assunto.

É uma boa opção, contudo 0km custa R$2.300, R$2.500, não vale a pena comprar essa usada, pesquise na Bike Point de SC pela internet. Ofereça R$1875,00 (75% do valor de uma 0km).








Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 14:32
Se você realmente vai fazer trilhas, mesmo que leve eu não iria de tourney. Pegasus also um pouco acima pelo menos próximo de alívio.
Voltar ao Topo
ElaineZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2020
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ElaineZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 16:33
Valeu pela dica. Alguma sugestão de bike com Alivio que ofereça esse tamanho de quadro?
Voltar ao Topo
ElaineZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2020
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElaineZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 16:34
Valeu pela dica. Vou procurar melhor e ver essa questão do valor.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 18:43
Originalmente postado por ElaineZ ElaineZ escreveu:

Valeu pela dica. Alguma sugestão de bike com Alivio que ofereça esse tamanho de quadro?

Pesquise um modelo Lotus que tem transmissão alívio 27v


Pula pra R$4mil...pq só o grupo separado quase chega a R$3mil...

Lembre-se que sendo SHIMANO: tourney é 24v, Altus é 24 ou 27v, Acera é 27v... são linhas precisas e também interessantes.

Pesquise: Rockrider st120, rockrider st520, Redstone 21v, Lotus, Sense, Soul, Caloi...
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 18:44
Originalmente postado por ElaineZ ElaineZ escreveu:

Valeu pela dica. Alguma sugestão de bike com Alivio que ofereça esse tamanho de quadro?

Sobre tamanhos de quadro, em 26 se falava muito em polegada do cavalo: 15, 17, 19, 21...

Em aro 29' está subdividido em S/small/pequeno(15,5'), M/Medium/médio(17'), L/larger/grande/19'...
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 18:52
Originalmente postado por Pangadaywalker Pangadaywalker escreveu:

Se você realmente vai fazer trilhas, mesmo que leve eu não iria de tourney. Pegasus also um pouco acima pelo menos próximo de alívio.

A maioria das bikes de até R$3.000 estão vindo com SHIMANO tourney 21v ou 24v, tenho loja há 2 décadas e te garanto que são linhas da SHIMANO confiáveis e boas, quem tiver de R$4mil a R$5mil para ir de Alivio ou Deore, vale a pena, quem tiver menos grana, Tourney é excelente (não sejamos leigos, existem 3 linhas tourney dentro da SHIMANO- até exemplificando a importância do custo-benefício do mesmo). Converse com qualquer mecânico profissional ou ciclista de longa data, que saberá que todos os produtos shimano são excelentes, cada um dentro do seu público-alvo e preço, contudo sempre precisos e ótimos.

Ex: uma transmissão tourney pode ser de catraca/roda livre ou cassete, ter passadores rapid fires ou revo shift, um câmbio traseiro SHIMANO tourney está custando R$200, continua superior aos concorrentes dentro de suas específicas linhas(6/7/8v).

Sempre existirá alguém tirando onda de um produto de entrada de uma grande marca, contudo a bicicleta é feita de dezenas de itens, desmerecer um Up por não ser um Jetta, não diminui a qualidade da marca alemã e a liderança dos 2 produtos em suas respectivas faixas de preços.
Voltar ao Topo
martinhocampos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2020
PETROLINA PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martinhocampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 18:03
Prezados, ainda não me apresentei no tópico correto, mas, vou aproveitar o embalo do tópico aceso! Big smile
Adquiri uma magrela usada com a seguinte configuração:

O quadro é Absolute, 21, tenho 184 cm. O resto foi:

Freios hidráulicos SHIMANO
Transmissão 2x10 (Shimano) SLX
Catraca SHIMANO SLX 10v
Câmbio dianteiro SHIMANO SLX
Câmbio traseiro SHIMANO SLX
passador SHIAMNO SLX
PEDIVELA SHIMANO
Corrente SHIMANO
Cubos HIG one 4 rolamentos
Aros Extreme 32 furos
(tudo com menos de 6 meses de uso - e quase sem uso).

Minhas dúvidas são: 
01.com esse pacote, será que vale mais na frente juntar uma grana, vender tudo e comprar uma nova; ou, investir num quadro melhor e me desfazer do Absolute;
02. Paguei 2,6K, fiz um bom negócio ou poderia ter alcançado um patamar melhor com menos investimento?

Em tempo, minha última bicicleta na real foi uma Caloi 10, na década de 80.LOLLOLLOL


Voltar ao Topo
martinhocampos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2020
PETROLINA PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martinhocampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 18:04
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 19:27
Originalmente postado por martinhocampos martinhocampos escreveu:

Prezados, ainda não me apresentei no tópico correto, mas, vou aproveitar o embalo do tópico aceso! Big smile
Adquiri uma magrela usada com a seguinte configuração:

O quadro é Absolute, 21, tenho 184 cm. O resto foi:

Freios hidráulicos SHIMANO- altus, acera, alivio, deore?
Transmissão 2x10 (Shimano) SLX
Catraca SHIMANO SLX 10v- quantos dentes no cog maior e menor?
Câmbio dianteiro SHIMANO SLX- qual modelo dos SLX atuais?
Câmbio traseiro SHIMANO SLX- cage médio ou longo?
passador SHIAMNO SLX
PEDIVELA SHIMANO- braço de quantos mm? 2 coroas de quantos dentes? qual modelo?
Corrente SHIMANO- qual o modelo da corrente
Cubos HIG one 4 rolamentos
Aros Extreme 32 furos
(tudo com menos de 6 meses de uso - e quase sem uso).

Minhas dúvidas são: 
01.com esse pacote, será que vale mais na frente juntar uma grana, vender tudo e comprar uma nova; ou, investir num quadro melhor e me desfazer do Absolute;
R: Vai depender do seu uso, geralmente se melhora tudo, quadro costuma ser substituído depois, até pq um quadro First por exemplo custaria R$2.000,00. Seu quadro é um bom quadro de entrada, mantenha a bike revisada (semestralmente ou anualmente), vá estudando itens que proporcionem melhorias para seu uso, no futuro muda para um quadro top, afinal perderá: direção que agora é tapered, suspensão, canote do selim, presilha do selim e possivelmente cubos.

02. Paguei 2,6K, fiz um bom negócio ou poderia ter alcançado um patamar melhor com menos investimento?

R: resposta difícil, não pagou barato, contudo por essa quantia dificilmente compraria uma nova acima de 21v ou 24v, então foi um bom começo.

Em tempo, minha última bicicleta na real foi uma Caloi 10, na década de 80.LOLLOLLOL



Faltam alguns dados relevantes nas suas especificações, para avaliarmos, escrevi lá, se vc completar, facilitará responder. Tente revisar a bike, por exemplo: o câmbio dianteiro nitidamente está com um cabo de aço sem terminal, desfiando e a relação pode estar há tempos sem ser lavada com desengraxante e lubrificação.
Voltar ao Topo
Vsky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2020
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vsky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 01:29
Pessoal, me inscrevi no fórum hoje, tive uma TSW Ride em 2017 mas andei mto pouco com ela e acabei vendendo, hoje acabei comprando uma OGGI Hacker HDS, inicialmente a ideia é andar com o pessoal do bairro, passear pela cidade e nos parques, vi algumas pessoas reclamando de uma peça ou outra ser inferior mas como eu não entendo muito não sei se preciso trocar algo pra não ter dor de cabeça futuramente, recomendam algum upgrade ou é melhor curtir a bike do jeito que está e pronto?

Outra coisa, na TSW eu usava pneu 700x35C e o pneu que veio nessa OGGI parece um balão perto daquela haha, pra cidade esse pneu tá tranquilo ou vale comprar um par de 700x35c?

PS: não vou sair andando que nem louco não mas a ideia é deixar o sedentarismo de lado
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 349350351352353 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X