Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Planilha de Treino - Compartilhe
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Planilha de Treino - Compartilhe

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Planilha de Treino - Compartilhe
    Postado: 01 Mai 2012 as 04:19
Boa noite pessoal...
Estou eu aqui pensando como os amigos ciclistas treinão....
então vamos compartilhar como vcs treinao..
como e a semana de treino, a q hrs treinao, quantas horas etc..

compartilhem, estas planilhas podem ajudar outros companheiros....

abraços
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 13:13
Base 1:

Seg: LT 2 x 20, com 10 minutos entre as sessões e 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Ter: Força 20 tiros de 1min em L5 partindo parado e relação 50/12 3 min de descanso entre os tiros, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Qua: Descanso
Qui: VO2max até L5, 7 x 3 x 3, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Sex: Tempo 90 min, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Sab: Endurance com 180 min em L2, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Dom: Descanso
Voltar ao Topo
Filipe sj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe sj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 22:11
Paf,
Eu não conseguiria descansar de um treino de VO2 se fizesse "Tempo 90min" no dia seguinte. Mas cada organismo reage de uma forma ao treinamento. Talvez faria assim:

Seg: LT 2 x 20, com 10 minutos entre as sessões e 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Ter:  Tempo 90 min, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Qua:VO2max até L5, 7 x 3 x 3, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Qui: Descanso
Sex: Força 20 tiros de 1min em L5 partindo parado e relação 50/12 3 min de descanso entre os tiros, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Sab: Endurance com 180 min em L2, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Dom: Descanso

Ou ainda:

Seg:Descanso
Ter: VO2max até L5, 7 x 3 x 3, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Qua: Descanso
Qui: LT 2 x 20, com 10 minutos entre as sessões e 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Sex: Tempo 90 min, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Sab: Força 20 tiros de 1min em L5 partindo parado e relação 50/12 3 min de descanso entre os tiros, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.
Dom: Endurance com 180 min em L2, com 15 min de aquecimento/desaquecimento.



Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 01:01
Olá Thiago, boa idéia este tópico !

Os termos tempo, vo2 max, endurance, força, ln(n de 1 a 5) eu conheço e fiquei na dúvida sobre o lt.
Seria limite inferior ?

abraços
              
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 09:31
ok, pesquisei no google, limiar de lactato Thumbs Up !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
icarogyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2014
goiania
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar icarogyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 20:41
boa noite, sou iniciante no speed
Voltar ao Topo
LEKOO Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Parana.
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEKOO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 16:21
Alguem pode passar um treino de força para speed?
Voltar ao Topo
Gui Ortiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2005
sao paulo
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 01:31
nao sei pra vcs mas pra mim parece grego o que vcs falam... kkkk


estou comecando agora... 


tentei alguns tipos de treino tipo manter num ritmo moderado + , pra tentar mais kms (maximo que consegui foram 50 km), tentei tiros de 3 minutos com 1 minuto de descanso, tentei de subidas, cadencias altas, cadencias medias e baixas variando as coroas 1 e 2 .


mas vejo que tenho um desgaste enorme ... treino musculacao e aerobio a 1 ano, bike to desde fevereiro, to chegando nos primeiros 1000 km....


queria fazer um treino pra eu aumentar minha resistencia alguem poderia me ajudar?


desde ja obrigado



Voltar ao Topo
Marcelo Nassif Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Nassif Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 15:19
Gui Ortiz,

Muita gente treina sozinha e tem bons resultados. Mas te aconselho a procurar um treinado pra te auxiliar. Tem varios online que trabalham online.

Muita coisa que eu fazia sozinho achando que estava correto, no conceito de treinamento de bike estava completamente errado, jogando meu rendimento pra baixo e gastando tempo de pedal sem beneficios.

Abs.



Originalmente postado por Gui Ortiz Gui Ortiz escreveu:

nao sei pra vcs mas pra mim parece grego o que vcs falam... kkkk


estou comecando agora... 


tentei alguns tipos de treino tipo manter num ritmo moderado + , pra tentar mais kms (maximo que consegui foram 50 km), tentei tiros de 3 minutos com 1 minuto de descanso, tentei de subidas, cadencias altas, cadencias medias e baixas variando as coroas 1 e 2 .


mas vejo que tenho um desgaste enorme ... treino musculacao e aerobio a 1 ano, bike to desde fevereiro, to chegando nos primeiros 1000 km....


queria fazer um treino pra eu aumentar minha resistencia alguem poderia me ajudar?


desde ja obrigado



Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 15:08
Pra quem pretende montar um plano de treinamento de base e não tem ideia de como estruturar a rotina de treinos, nem tem como pagar uma assessoria pra isso, aqui vai uma ajuda:

https://goo.gl/qEuUsX
Link com o capítulo 9 do livro The Cyclist's Training Bible, do Joe Friel. Nesse capítulo ele dá o passo a passo de como montar sua rotina de treinos.

Primeiramente, você precisa saber sua disponibilidade de tempo para treinamento por ano. Vá até a página 101 do livro, na tabela 8.5 - Weekly Training Hours. Lá tem a distribuição de horas de treino por semana para cada período. Você pode escolher de 200 a 1200 horas anuais.

O segundo passo é montar a planilha, com a divisão das horas de treino em cada dia e semana. Pra distribuir as horas por dia, conjugue as informações da tabela 8.5 com a 9.1 - Daily training hours (pág. 125). 
Por exemplo, uma semana prevê um volume de treinos de 8 horas. A divisão dessas 8h entre os sete dias da semana fica assim: 2:30 / 1:30 / 1:30 / 1:30 / 1:00 / off / off. O maior volume é o longão do final de semana, os outros você vai distribuindo de acordo com o volume proposto pra cada dia conforme o período (página 119 até a 123).

Depois de distribuir as horas, é hora de preencher a planilha com os exercícios correspondentes a cada dia/período (workout options by code). Os exercícios estão classificados por códigos (E1, E2, E3, F1, F2, F3...). Da página 112 até a 118 tem a descrição de cada exercício, com as orientações de cada um (zona, cadência, intervalos, etc).

Nesse link https://goo.gl/1004kT tem uma cópia da planilha que eu estou fazendo pros meus treinos de base. Abrange a preparação, base, build, peak, race e transição, num total de 25 semanas. Está preenchida até a base 3, serve de exemplo pra quem continuar perdido após a leitura do material acima. Minha planilha está estruturada pra uma carga de treino de 400 horas anuais. A única alteração que fiz na distribuição das horas foi adicionar mais meia hora nas semanas de recuperação (4ª semana da Base 1, Base 2 e Base 3) pra ficar com só dois day off em vez de três.

Essa programação do capítulo 9 abrange metade do ano, desde o período de base até a transição após a corrida alvo do ano. O que fazer depois disso está nos outros capítulos do livro. Eu pensava em escanear o livro todo, mas depois vi que isso ia me tomar muito tempo, sem contar que o livro começou a soltar algumas folhas de tanto abrir as páginas até o talo pra colocar no scanner. É o que deu pra fazer, galera. Quem quiser dar prosseguimento aos treinos pode comprar a versão eBook Kindle do livro na Amazon, tá saindo por 46 dilmas.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 15:10
http://www.lronman.ru/docs/CyclistBible3.pdf

Link para baixar a versão completa do livro The Cyclist's Training Bible, do Joe Friel.

Editado por adrianomtb - 09 Set 2015 as 15:11
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 15:18



Editado por adrianomtb - 09 Set 2015 as 15:18
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 13:13
um sonho seria este livro traduzido, ele em pdf nem no google tradutor dá para ler
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 13:15
este livro traduzido seria um sonho
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X