Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar sobre pneus!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar sobre pneus!

 Responder Página  <1 34567 60>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2009 as 08:57

Alguém conhece o Continental Montain King 26x2.2?

Sei que na área Speed tem o GP4000 bem famoso, mas no MTB nunca vi.
Vem na Scale 80
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2009 as 16:04
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Alguém conhece o Continental Montain King 26x2.2?

Sei que na área Speed tem o GP4000 bem famoso, mas no MTB nunca vi.
Vem na Scale 80


eu mesmo vi esses pneus pra comprar hoje, inclusive fiquei entre o mountain king e o richey z-max milenium 2.35  de kevlar. Acabei optando pelo ritchey porque era um pouco mais leve (620g do ritchey de kevlar contra 670g do conti de arame) , mais volumoso e com cravos mais altos (vou usar pra all mountain).

Se voce achar ele em kevlar (se é que existe) deve ser bem leve. Eu li alguns reviews desse conti e muita gente fala bem dele, acredito ser um excelente pneu.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2009 as 16:14
Comprei um par de pneus Maxxis Rendez 26x2.10, vou usar camaras de ar Michelin air stop butyl presta.
Quando chegar e eu testar, posto como foi.


Editado por Murilo mtb - 14 Jan 2009 as 04:57
Voltar ao Topo
marciolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2008
Goiania - GO
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 04:54
Tem uns 6 meses que estou utilizando pneus spz Fast Track LK, tanto na dianteira quanto na traseira.

Pós - Pneu bastante leve +/- 500g (isso com arame), rolagem muito boa em estradoes, dificil de furar, durabilidade relativamente boa.
Contras - Utilizando em descidas ingremes e de cascalho é certeza de bastante emoção, pois o pneu não segura, falta cravos maiores nas laterais do pneu. Piso molhado tambem, nem pensar, a bike desliza pra todo lado.

Se fosse pra comprar outro pneu, não sei se compraria os mesmos, bem provavelmente que não. Estaria atras de pneus com mais segurança pra cascalho, pois com esse fast track é facil perder a direção. Me parece que existe essa versão só que PRO com os cravos maiores, ai sim, pode ser uma boa pedida.

Abraços
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 09:01
[quote]Se voce achar ele em kevlar (se é que existe)]
Tá brincando? O modelo mountain king supersonic 2.2 pesa 400 e poucas gramas, além de ter um grip animal.
Mesmo o speedking, mais light que o mountain, já melhor de curva que todos esses pneus como xcr dry, larsen, ranchero, crossmark ...

O grande problema é o preço, sai umas 3 vezes o preço do modelo de arame.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 17:43
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

[quote]Se voce achar ele em kevlar (se é que existe)]
Tá brincando? O modelo mountain king supersonic 2.2 pesa 400 e poucas gramas, além de ter um grip animal.
Mesmo o speedking, mais light que o mountain, já melhor de curva que todos esses pneus como xcr dry, larsen, ranchero, crossmark ...

O grande problema é o preço, sai umas 3 vezes o preço do modelo de arame.


eu suspeitei que tinha, só não afirmei pq não tinha certeza e nem pesquisei sobre os modelos, pois os que vi aqui eram todos de arame.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 10:19
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

Alguém conhece o Continental Montain King 26x2.2?

Sei que na área Speed tem o GP4000 bem famoso, mas no MTB nunca vi.
Vem na Scale 80


eu mesmo vi esses pneus pra comprar hoje, inclusive fiquei entre o mountain king e o richey z-max milenium 2.35  de kevlar. Acabei optando pelo ritchey porque era um pouco mais leve (620g do ritchey de kevlar contra 670g do conti de arame) , mais volumoso e com cravos mais altos (vou usar pra all mountain).

Se voce achar ele em kevlar (se é que existe) deve ser bem leve. Eu li alguns reviews desse conti e muita gente fala bem dele, acredito ser um excelente pneu.
 
Ok
Tb achei meio pesado, mas já veio na bike.
Como às vezes ando tb asfalto, não acha que aquel sistema de cravos, tipo biscoito, detona rápido na pista?
Qual o preço que achou?
Um Bontragem misto seria melhor pra mim
 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 10:22
tava 85 reais o pneu, medida 2.2 de arame. 670g é relativamente leve pra um pneu 2.2, ainda mais de arame.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 15:27
Tava dando uma olhada naos pneus, e 2 me chamaram a atenção que foram os Pneus Maxxis Tomahawk 26x1.95 de arame e os Kenda karma 26x1.95, e ai o que vocês me dizem destes dois??
 
Estou procurando um pneus que seja bom de rolagem e que de para andar bem tanto na terra batida e um pouco de areão e também no asfalto.
 
Obrigado xD
 
 
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 15:45
O karma é pneu de maratona, bom de rolagem. Tomahawk não sei.
O karma é bom pro que vc falou, mas não sei se dura no asfalto.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 15:57
The Little, de certa forma vc tinha razão em ter duvidas quanto a existencia. Pois pra achar um desses no Brasil...
É como kenda nevegal ou schwalbe, mosca branca
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 15:59
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

The Little, de certa forma vc tinha razão em ter duvidas quanto a existencia. Pois pra achar um desses no Brasil...
É como kenda nevegal ou schwalbe, mosca branca
 
Asfalto vou andar muito pouco mesmo coisa de 15km por semana no máximo.E vlw pelo post FranciscoK
Voltar ao Topo
Ricardo CWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2009 as 17:25
Já usei o Karma excelente pneu, por ser um pneu de competição achei que dura bem e é bem leve. Claro que é para maraton ou xc em condições secas.
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 04:02

O kenda karma e +/- igual oa Larsen TT da maxxis??? Ricardo CWB

Voltar ao Topo
Ricardo CWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 08:37
Originalmente postado por santander santander escreveu:

O kenda karma e +/- igual oa Larsen TT da maxxis??? Ricardo CWB

 
Apesar dos dois ter propostas parecidas de estradão de terra e xc seco, o desenho deles são bem diferentes o Larsen tem um monte de cravos pequenos já o Karma tem os cravos maiores mais quadrados e baixos, nunca usei o Larsen para poder comparar. A Kenda tem um modelo bem parecido com os Larsen acho que é eight block (algo assim).
 
Mas acho que são pneus para competição ou para usar somente na terra, o ideal é ter 2 tipos uns mais duros consequentemente mais pesados para aguentar no asfalto e rolar por aí e outro bem mais leves para ocasiões especiais.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 10:16
O Continental Montain Kink 2.2 que veio na Scale 80 é tipo biscoito
Como queria pneu com boa rolagem, mais pra maratona, pouco de asfalto, sem XC pesado, o pneu ideal seria um tipo mixto?
Se for, acho que deveria ter trocado esse pneu Continental qdo comprei a bike.
Além disso não é muito leve.
Se for isso mesmo, que pneus misto de boa qualidade deveria comprar, tipo 1.95?
Voltar ao Topo
thiago.ac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2009
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.ac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 14:30

Atualmente uso um:

Maxxis Larsen TT 1.95 Traseira

Maxxis Crossmark 2.10 Dianteira
 
Os pneus Maxxis alem de serem muitos rigidos com o solo garantindo um atrito firme tambem garante muita segurança...
Voltar ao Topo
danilo_gouveia Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo_gouveia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 17:43
Vamos lá , na minha opinião

Slick - Maxxis Xenith - Caro , mas dura muito , muito muito , muito mesmo. É o dobro ou triplo do preço , mas dura 8 vezes mais e tem um ótimo grip. Excelente

XC - Ritchey Z-Max ou Zed Race, escalam qualquer parede e são raros de encontrar no Brasil. Dê preferência para WCS

Maratona Estradão - Frente Michelin XCR Dry na frente , leve e rápido e ótimo controle. Traseira Kenda Karma , ótima rolagem , durabilidade e leveza. Pneus rápidos e com controle

Lama - Se for trilha com muitas subidas técnicar , Richey ZED Race , se for trilha com estradão a dica é Maxxis Mimo . pouca gente sabe mas estes pneus são exclusivos para lava. Se em baixa calibragem possuem ótima evacuação de lama e grip

E um ótimo pneu de uso geral em competição é o Panaracer Trail blaster 1.95 , mas difícil de encontrar.

Para Treinos - Michelan Dual control AT - bom, barato e muito resitente e durável   

Não gostei

Geax - muito frágil , fino e rasga fácil , sem contar o Grip irregular.
Maxxis minotaur - pouco Grip nas curvas
Maxxis - Larsen , bom pneu de uso geral , mas gasta muito mais rápido que os outros.

Em na minha opinião Pneu muito leve(menos que 450g) dura pouco, rasga fácil e possui grip ruim.
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 15:34
Galera e o pneu  Maxxis Tomahawk 26x1.95 nunca usaram???
 
veja a foto no site:http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=9&products_id=2798
 
Voltar ao Topo
Jonathan. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2009
SJ Campos - SP
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonathan. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 16:25
Originalmente postado por santander santander escreveu:

Galera e o pneu  Maxxis Tomahawk 26x1.95 nunca usaram???
 
veja a foto no site:http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=9&products_id=2798
 


Eu comprei quinta-feira um deste para a traseira e um ignitor para a dianteira. Na propria quinta mesmo sai para um pedal de 30km, pouca terra, entao nem deu para testa-lo direito. Sexta, mais 40km só asfalto, como o pedal de sexta saiu as 7h da manha e o de quinta tinha terminado as 21:30h, nem deu tempo de colocar pneu slick, entao fui com Tomahawk + ignitor mesmo, se saiu bem no asfalto.

Hj sim foi para testar os pneus. 65km de pedal, quase 50 de terra. Gostei do desempenho dele, bem melhor que meus antigos IRC Mythos 2.1. Tem boa rolagem, só na areia que tinha no percurso ele nao foi muito bem, mas deu para ir numa boa. Em subidas eu achei ele razoavel, mas em geral foi muito bem. Ele tem cravos bem baixos.

Eu sai de um IRC Mythos com camaras pirelli, para este conjunto Tomahawk + ignitor com camaras specialized 110g. Deu uma boa diferença. Gostei do conjunto.

Abraço


Editado por char - 17 Jan 2009 as 16:29
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 04:42
Originalmente postado por danilo_gouveia danilo_gouveia escreveu:

Vamos lá , na minha opinião

Slick - Maxxis Xenith - Caro , mas dura muito , muito muito , muito mesmo. É o dobro ou triplo do preço , mas dura 8 vezes mais e tem um ótimo grip. Excelente

XC - Ritchey Z-Max ou Zed Race, escalam qualquer parede e são raros de encontrar no Brasil. Dê preferência para WCS

Maratona Estradão - Frente Michelin XCR Dry na frente , leve e rápido e ótimo controle. Traseira Kenda Karma , ótima rolagem , durabilidade e leveza. Pneus rápidos e com controle

Lama - Se for trilha com muitas subidas técnicar , Richey ZED Race , se for trilha com estradão a dica é Maxxis Mimo . pouca gente sabe mas estes pneus são exclusivos para lava. Se em baixa calibragem possuem ótima evacuação de lama e grip

E um ótimo pneu de uso geral em competição é o Panaracer Trail blaster 1.95 , mas difícil de encontrar.

Para Treinos - Michelan Dual control AT - bom, barato e muito resitente e durável   

Não gostei

Geax - muito frágil , fino e rasga fácil , sem contar o Grip irregular.
Maxxis minotaur - pouco Grip nas curvas
Maxxis - Larsen , bom pneu de uso geral , mas gasta muito mais rápido que os outros.

Em na minha opinião Pneu muito leve(menos que 450g) dura pouco, rasga fácil e possui grip ruim.


danilo, já que conhece os z max talvez possa me responder uma coisa. Eu to usando o zmax milenium 2.35 numa bike ful de all mountain e por enquanto não tive oportunidade de andar muito com a bike, mas pelo pouco que andei percebi que o pneu rola muito mesmo, anda muito pra um pneu 2.35. Mas eu reparei que em terra batida com pedras ou areia solta ele não segura muito bem. Talvez eu esteja usando a calibragem errada, tentei com 40, 45 e 50 libras e não senti muita confiança.

Será que é assim mesmo? Se for, acho que fiz uma má escolha pois queria pneus pra trilha seca.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
VES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 05:53
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

vou testar o kenda karma 2.0 DTC.

Custa metade de um Michelin.

Vou utilizá-lo sem câmara. Será que tem problema??????
 
Falae César!
Blz?
 
Olha só... o kenda Karma é um pneu do tipo racing... daqueles super leves... mas eu estou usando em cascalho e terra, tanto na frente como atrás e ele segura muito bem mesmo.... show de pneu, que apesar de ser desses super leves é bem versátil e pelo que ví vai servir para todo terreno exceto lama.
 
Já usei ele nas Abelhas e taboquinha e passou bem no teste apesar de ter cravos pequenos para médios.
 
Ah sim, ainda não estou usando com notubes, mas pelo que o Ricardo (Veloce) falou... fica muito bom também!
 
[]s


Editado por VES - 19 Jan 2009 as 05:54
Victor

MTB - IBIS Mojo SL
XTR2008/RitcheyWCS/Avid Elixir CR/CB Cobalt
Road - Wilier Imperiale Camgnolo Chorus, e Zipp 404
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 07:34
Victor, vc não chegou a usar os larsen por um tempo? Como fica o desempenho deles comparados ao karma? Como pneus racing para terrenos secos e umidos, mas sem lama.
Voltar ao Topo
VES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 07:48
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Victor, vc não chegou a usar os larsen por um tempo? Como fica o desempenho deles comparados ao karma? Como pneus racing para terrenos secos e umidos, mas sem lama.
 
Falae Francisco! Blz?
 
Bom eu usei o larsen por duas semanas para poder dizer o seguinte: Ele não gosta de lama, só é bom na traseira (dianteira o mimo é melhor), mesmo assim, não confio nas curvas nem na traseira, sequer na dianteira, e qto a cascalho e lugar de pedriscos soltos ou terreno mais técnico... esquece (rs). O 2.0 é razoavelmente melhor na traseira mas é bem mais pesado. Sinceridade... como são de arame (mesmo peso dos de kevlar) estou usando para treinos no asfalto e apenas nos estradões de terra batida, para poupar os karma.
 
Quanto ao Kenda Karma, eu estou usando os 2.0 DTC kevlar (em méda 445/450g) são excelentes! apesar de ter cravos pequenos e médios... seguram absurdamente bem para o tipo de pneu, e em boa parte dos terrenos. Dá muita segurança. Só no usei em lama intensa e terrenos muito úmidos mas no resto... foi show!
 
Ponto mais fraco... tenho a impressão que não são os mais resistentes a furo, mas pelo que escutei são um bom parceiro para notubes.
 
[]s


Editado por VES - 12 Jun 2009 as 13:17
Victor

MTB - IBIS Mojo SL
XTR2008/RitcheyWCS/Avid Elixir CR/CB Cobalt
Road - Wilier Imperiale Camgnolo Chorus, e Zipp 404
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 09:34
https://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6524412
O Kende Karma me parece que é esse aí.
Acho que pra asfalto não vai bem (se bem que asfalto é Speed e nao MTB), mas sim estradão, etc, pois está mais pra biscoito do que pra misto.
Afinal, o que é um pneu MISTO? Não são aqueles que tem cravos voltados tb pra frente pra não estragar no asfalto?
O meu Bontrager original da outra bike é assim: O asfalto não estraga ele facilmente e alta durabilidade, mas os cravos tem sentido  diagonal, sei lá, nada de biscoito.
Assim, me explica o que é pneu Misto e Biscoito.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 10:24
Nossa, e eu achando que os mimo eram melhores que ranchero em segurança.
Um amigo experimentou um ranchero na traseira e achou que escorrega muito, já a mulher dele colocou um par de tt com mimo e os dois adoraram.
Agora, o kenda karma tem o desenho igual ao do kenda cortez, que eu adorei. Mas o cortez era 2.3 e tava numa genius. Acho que vou pegar um par desses ou ignitor pra prova.
Voltar ao Topo
danilo_gouveia Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo_gouveia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 15:23
Novamente sobre o Z Max. Na verdade uso o ZED Race, é um outro desenho diferente. Mas nunca ouvi falar mal de amigos sobre o Z max.Quando maus Z Max(infelizmente a ritchey não fabrica mais) com certeza vou experimentar um Z Max, mas me estranha o depoimento dizendo que ele escapa?   
Voltar ao Topo
VES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 16:12
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Nossa, e eu achando que os mimo eram melhores que ranchero em segurança.
Eu gosto muito do rancheiro... ele realmente escorrega um pouco de traseira no cascalho, mas não é como o larsen que é bem pior. Agora eu também concordo que a combinação Mimo(f) Larsen(t) é bem melhor! Principalmente se vc inverter o larsen para dar melhor tração (apenas na terra).
 
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:


Um amigo experimentou um ranchero na traseira e achou que escorrega muito, já a mulher dele colocou um par de tt com mimo e os dois adoraram.
Agora, o kenda karma tem o desenho igual ao do kenda cortez, que eu adorei. Mas o cortez era 2.3 e tava numa genius. Acho que vou pegar um par desses ou ignitor pra prova.
 
Francisco, eu estou gostando muito do Karma, agora também gosto muito do ignitor para terrenos não tão molhados e principalmente cascalho e pedrisco que são o forte do ignitor! Agora se sua área é mais "molhada" o ignitor não gosta muito de lama não... vira um slick....rs.
 
O Karma não tem a grossura ou volume dos rancheiros, mas são bem cheiinhos também!
 
Boa sorte!


Editado por VES - 12 Jun 2009 as 13:19
Victor

MTB - IBIS Mojo SL
XTR2008/RitcheyWCS/Avid Elixir CR/CB Cobalt
Road - Wilier Imperiale Camgnolo Chorus, e Zipp 404
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 16:51
Olá!
Frente: Tioga Factory XC / Michelim County Trail / Hutchinston Scorpio / Maxxis Wormdrive?
Ou voltar pro Tioga Psycho (se achar)?
 
Algum outro na mesma linha?
 
Prioridade: Não escorregar na areia fina e na umidade!
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 19:06
O sr dono do site poderia colocar tb esse topico no Fixo, pois daí resolve tudo sobre pneu, duvidas que surgem constantemente
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 19:59
Nossa vi o novo tioga psycho II, achei que era o mesmo (aquele leve e com faixa), os chineses acabaram com o antigo modelo...
 
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 20:49

Olá

Recentemente, adquiri um par de Maxxis Rendez 2.10 Arame, Ainda não andei com ele em todas os terrenos, somente em estadões e em estrada(asfaltada)
Eles agarram bem no chão, não sei ver todas as qualidades de um pneu, mais este é muito bom.
Troquei eles por um par de Kenda 2.10(que eu tinha em outra bke), pois ultimamente, só estou andando na cidade, e para não gastar o maxxis troquei e deixei quardado os maxxis..=D
Sobre Fita-Anti furo, eu não gostei, pois pareçe que ela não deixa a bike anda, segura muito sei la.
Mas se eu estivesse sem ela, aconteçeriam varios furos até agora.
Passei por caco de vidro, pedras pontiagudas(lol) e nada de fuirar.
Vou ver se pego um par de pneu slick dos bons, pois só estou andando na cidade.
 
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 20:50
Eu tenho uma duvida, sobre aqueles Kit No Tubes, o liquido fica se mechendo dentro do pneu, não fica ruim?
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2009 as 01:55
Continental Race King 2.2 supersonic... só tem la fora pra vender... 480g cada um... bom na lama, bom no seco, ideal para competição ou endurance...
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lonx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2009 as 00:04
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

César, vc ja usou ignitor?
 
Estou com cst cheyenne na frente e to achando a resistencia a rolagem muito ruim, mas não quero perder sergurança.
 
O traseiro tb é ruim de resistencia, mythos irc.


Caramba, Francisco, quando você disse que a resistência à rolagem era grande não tinha idéia de quanto, hehehe

Botei dois CST Cheyenne 2.1 na minha Tora Bora.

Saí pra dar um rolé hoje e peguei uma ladeira de 4km (asfalto)que sai de 1013m para 1152m acima do nível do mar, nossa deu trabalhoCry. Antes andava com slicks Maxxis Detonator 1.25 com 100PSI, imagina a diferença. É outra bicicleta(também! Cada Detonator pesava 286gramas).

Mas em compensação, quando peguei um trecho de terra ficou tudo mais leve. A tração dele é muito boa, e passa muita segurança nas curvas. Peguei cascalho terra batida, areião e nesses terrenos adorei o pneu.

Só senti muita falta de uma suspensão, descer ladeira sem suspensão, affff

A caramanhola até saltou do suporte em uma delas.


Editado por Lonx - 02 Mar 2009 as 00:08
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2009 as 13:05
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por danilo_gouveia danilo_gouveia escreveu:

Vamos lá , na minha opinião

Slick - Maxxis Xenith - Caro , mas dura muito , muito muito , muito mesmo. É o dobro ou triplo do preço , mas dura 8 vezes mais e tem um ótimo grip. Excelente

XC - Ritchey Z-Max ou Zed Race, escalam qualquer parede e são raros de encontrar no Brasil. Dê preferência para WCS

Maratona Estradão - Frente Michelin XCR Dry na frente , leve e rápido e ótimo controle. Traseira Kenda Karma , ótima rolagem , durabilidade e leveza. Pneus rápidos e com controle

Lama - Se for trilha com muitas subidas técnicar , Richey ZED Race , se for trilha com estradão a dica é Maxxis Mimo . pouca gente sabe mas estes pneus são exclusivos para lava. Se em baixa calibragem possuem ótima evacuação de lama e grip

E um ótimo pneu de uso geral em competição é o Panaracer Trail blaster 1.95 , mas difícil de encontrar.

Para Treinos - Michelan Dual control AT - bom, barato e muito resitente e durável   

Não gostei

Geax - muito frágil , fino e rasga fácil , sem contar o Grip irregular.
Maxxis minotaur - pouco Grip nas curvas
Maxxis - Larsen , bom pneu de uso geral , mas gasta muito mais rápido que os outros.

Em na minha opinião Pneu muito leve(menos que 450g) dura pouco, rasga fácil e possui grip ruim.


danilo, já que conhece os z max talvez possa me responder uma coisa. Eu to usando o zmax milenium 2.35 numa bike ful de all mountain e por enquanto não tive oportunidade de andar muito com a bike, mas pelo pouco que andei percebi que o pneu rola muito mesmo, anda muito pra um pneu 2.35. Mas eu reparei que em terra batida com pedras ou areia solta ele não segura muito bem. Talvez eu esteja usando a calibragem errada, tentei com 40, 45 e 50 libras e não senti muita confiança.

Será que é assim mesmo? Se for, acho que fiz uma má escolha pois queria pneus pra trilha seca.
Meu camarada, The Little, quero dizer que não sou dono da verdade, mas...usar um Pneu 2.35 com uma pressão de 40 a 50 libras é suicidio em terra batida areia solta, ainda mais que com esta dimensão de pneu, voce vai quero descer rápido, portanto , a solução que vejo é... USE uma pressão menor, talvez entre 30 e 35 libras. Pois quanto maior o pneu menor a pressão nencessária.
Espero ter ajudado.
 
Pedrão.
Voltar ao Topo
Rafael ( Bigode ) Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Cachoeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael ( Bigode ) Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2009 as 23:02
Pessoal o que vocês acham do pneu Specialized Enduro 2.20??

Quais outros pneus tamanho 2.20 que vocês indicariam para all mountain?


Editado por Rafael ( Bigode ) - 02 Mar 2009 as 23:03
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2009 as 23:07
Alguem poderia, me mandar um link, ou me explicar, passo-a-passo, como que coloca fita anti-furo nas rodas?
Obrigado.


Voltar ao Topo
danilo_gouveia Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo_gouveia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2009 as 01:49
conheco o www.notubes.com lá ensina mas está em inglês , mas tem bastante ilustrações
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2009 as 09:58
Originalmente postado por Rafael ( Bigode ) Rafael ( Bigode ) escreveu:

Pessoal o que vocês acham do pneu Specialized Enduro 2.20??

Quais outros pneus tamanho 2.20 que vocês indicariam para all mountain?
 
eu usei a versão anterior, mudou muito pouco, chamada adrenaline....
 
gostei muito, são bem aderentes, na maioria dos terrenos, achei que grudam bastante barro na lama, os cravos são grandes e juntos, rodam muito bem em asfalto....e duram.
 
problema -> peso
 
cheguei a usá-los com notubes, também foram um dos melhores pneus que já usei,
 
 
Luiz Salles
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 60>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X