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Vamos falar sobre pneus! |
Responder | Página <1234 60> |
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Franciscok
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Procura-se pneu versatil. Adequado para uso em asfalto com bom durabilidade e baixa resistencia a rolagem. Tração para encarar qualquer subida não importa quanta lama ou pedra. Também espera-se grande poder de frenagem e grip para todas as curvas do caminho. Que pena que é só em sonho. Eu estou querendo um pneu bom para a roda dianteira(principalmente). Sem se preocupar com resistencia a rolagem ou desgaste(pra asfalto tenho outra bike, que roda mais). O objetivo com o pneu é descer, sem perigo de escorregar, em terrenos variados entre lama leve e pedras grande soltas. quero algo de 1.95 a 2.1, mas sei que as medidas variam.De preferencia com menos de 600g
Algumas opções:
kenda nevegal 2.1
tioga factory xc(o escolhido se o branco quiser vender os dele)
maxxis medusa 1.8(é estreito de mais para pedras, mas só ouço elogios)
michelin xc at
continental montainking supersonic
panaracer fire ou smoke(se conseguir achar, o que é o pior)
maxxis ignitor 2.1
maxxis ranchero 2.1(a faixa central parece meio lisa, mas parece ser um bom pneu)
Qual deles tem mais grip e pula menos em pedras?
Detalhe, o pneu é pra xc, aquilo que existia antes das maratonas invadirem.
Pra roda traseira penso em algo com menos resistencia, tipo um michelin hard terrain ou continental speed king.
E pra completar, só pra constar no tópico sobre pneus, o campeão em lama mole e funda(eu acho)
medusa 1.5(passo longe dele, muito fino) Editado por Franciscok - 02 Ago 2008 as 15:43 |
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lincoln
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Os melhores que usei ate agora, para o meu estilo e lugares que rodo, sao os crossmark, e ate que duram bem, comparando com os larsen tt e mimo, que ja tive. Gostei tambem do spz team master sworks tubless.
Nao gostei do bontrager jones acx( sao leves, para pneus 2.2 mas gastam muito rapido e nao me dao muita segurança), e michelin at (muito "duro"). Estou com um panaracer fire xc agardando teste... Para treino uso uns IRC mythos, pesadao e segura muito no plano, mas dao um conforto em lugares com muita pedra... |
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Arcanjo
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Coloquei um par de Kenda Nevegal kevlar (John Tomac Signature Series) Stick-E 2.10 na minha bike, mas a chuva impediu a estréia, pois estou me recuperando de uma sinusite que me ferrou. Assim que puder, vou encarar uma trilha com esses pneus, os quais são bastante elogiados pela Mountain Bike Action (a gringa gente, nada a ver com a revista tendenciosa dos irmãos Piva) e por outras revistas gringas especializadas.
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Gui Marques
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Eu passei um tempo usando pneus largos (2.2 a 2.4) e depois pulei para pneus mais finos (1.9 a 2.0). No começo o pneu mais fino é ótimo, alguns rolam bem e no estradão liso são uma beleza, mas nas descidas, especialmente com pedras e raízes maiores o pneu mais largo lhe dá uma segurança significativemente maior. As vezes o usuário não se dá conta disso na neura pra achar um pneu cada vez mais leve. Já usei uma pá de pneus diferentes, mas vou comentar de uns poucos que se destacaram por um outro outro motivo. Pneus de corrida em estradao: Maxxis Larsen TT 1.9 Excelente grip devido aa borracha macia (quando usado atras, não tive coragem de testar na frente devido aos cravos laterais muito pequenos). Minha prova de fogo com este foi no Iron Biker de 2006, onde choveu muito. O grip me surpreendeu nas descidas em pedra molhada. Rola muito bem e é leve (420g). Gasta rápido p. ser usado no dia-a-dia. Asfalto então nem pensar. Schwalbe Fast Fred 2.1
Super leve (340g) e rolagem super rápida. É o rei das pistas lisas de chao batido no XCO. Corri com ele no Sea Otter em 2003 e em algumas outras corridas aqui em MG, sempre na traseira (Deus me livre colocar isso na roda da frente). O desastre veio no Iron biker de 2005. Foram uns 5 ou 6 pinch flats nas pedras e um braço dolorido de tanto bater bomba de encher pneu. Não pode ver pedra, especialmente aquelas de minério aqui da região de BH. No fim, arrombaram meu carro no último dia do Iron e roubaram os dois exemplares que eu tinha. Bye bye Fred...
Continental Explorer Pro 2.1 Cravos mais salientes na lateral asseguram um bom desempenho nas curvas quando usado na frente, mesmo no cascalho. Não é muito leve para o seu tamanho (525g), mas é durável e sua lateral aguenta bem pedras. Considero um ótimo pneu dianteiro para aquelas corridas onde você quer chutar a barraca nas descidas... Pneus de uso geral, especialmente cross country mais técnico:
WTB Velociraptor 2.1 O V-raptor tem modelos específicos para frente e trás. Está no mercado a um bom tempo, veio junto com uma Gary Fischer que tive em 2000. Mais tarde passei ele para a Specialized FSR que comprei um ano depois. Os grandes cravos laterais garantem excelente desempenho nas curvas, especialmente no cascalho (bem superior ao Conti Explorer). É um pneu super resistente, difícil de furar, lateral super reforçada e bastante durável. É bom na lama também, limpa fácil e não entope os cravos. As desvantagens é que é pesado para o seu tamanho (por volta de 670g a versao de arame) e o atrito de rolamento é alto, devido aos cravos grandes no centro da banda de rolagem. Para trilhas técnicas, com bastante pedra, ou aqueles dias de chuva, é um ótimo pneu, para girar em estradao de terra é sofrimento.
WTB Mutanoraptor 2.4 (55/55k) WTB Motoraptor 2.4 (55/60k) É um mamutezinho de 830g. Apesar da mesma medida do Mutano (2.4), o que conta é a medida da largura da carcaça/largura dos cravos (55/60). Esse tem 60mm de largura dos cravos, contra 55 do Mutano. Quase não passa no chainstay da RX, mas é pneu que dá muita segurança em trilhas técnicas com muitas pedras e descidas traiçoeiras com raízes. Muito bom na areia também
WTB Weirwolf 2.5 (60/60k) Kenda Nevegal 2.35 “stick-E” Similar ao Motoraptor, porém um pouco mais leve (810g). Possui borracha mais macia que o moto, mas não pude perceber melhora nótavel na tração pelo fato dos cravos do WTB serem mais bem elaborados e distribuídos. Specialized Enduro Pro 2.2. Já saiu de fabricação. Gostei muito como pneu traseiro fazendo par com o Mutano na frente. Tem bom volume (maior que a maioria do 2.2 no mercado) e ótima tração. Rola razoavelmente bem. Seu maior problema foi a durabilidade, com tendência de soltar cravos laterais. Gui Marques Editado por Gui Marques - 15 Ago 2008 as 04:50 |
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Fábio chadid
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Caracolis, Gui. Uma verdadeira apostila de pneus. |
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No final tudo dá certo se não deu certo é porque não chegou ao final.
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rodrigoono
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Gui, mt bom esse seu post
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Specter
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Arcanjo..onde vc comprou esse nevegal???? abçs!! |
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marcovh
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Cadastrado em: 11 Mar 2003 BH - MG Offline Mensagens:3125 |
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Também quero saber onde vc achou estes pneus Arcanjo.
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FAQ yourself!
http://pedal.com.br/forum/help.asp |
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Igor Bambu
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Restrito Cadastrado em: 11 Mai 2007 Cuiabá - Mato Grosso Offline Mensagens:571 |
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maxxis hard drive 2.1 atras
maxxis ignitor 1.9 frente
(pretendo por um hard drive na frente em breve)
traciona bem
quanto ao peso é o mais leve que já usei
é arame
na minha opiniao eu nao pegaria um notubes, pois e se vc ta na trilha e o pneu sofre um RASGO[/red]!!! é melhor vc poder colocar uma camara dop que ter que ser carregado
eu acho.
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Chuck DhFr
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Cadastrado em: 06 Ago 2008 Poços de Caldas Offline Mensagens:1294 |
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Gui,bem legal seu post.
Uma dúvida:onde achar pneus WTB aqui no Brasil?
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roddrigo
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Cadastrado em: 20 Set 2006 Jandira - SP Offline Mensagens:3310 |
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Uai...essa eu não entendi...rasgou é só colocar uma camara!!!qual é o problema do notubes nesta situação???!?!? é bom tb sempre ter material pra fazer um manchão....
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Gui Marques
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Cara, não são muito fáceis de achar. Na maior parte das vezes, quando aparecem, é porque foram retirados de alguma bike nova vendida em peças. Eu comprei os meus lá fora.
Uma pesquisa rápida revelou a Alberto Bicicletas com o Motoraptor 2.24 por R$75: http://www.albertobicicletas.com.br/produtos/detail.asp?ukey=1134 E uma tal de TWW com o motoraptor 2.4 por R$140: http://www.tww.com.br/tww/detalhes.asp?codigo_categoria=114&codigo_subcategoria=172&codigo_produto=438 obs: eu não conheço nem dou aval de nenhuma dessas lojas. Se você for comprar procure se informar sobre a reputação delas antes. Gui Marques
Editado por Gui Marques - 11 Ago 2008 as 15:08 |
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César Ribeiro
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Pneu traseiro no MÁXIMO até 2.1.
Pneu dianteiro até 2.35. senão perde muita agilidade na bike, isso pra quem usa pedivela 3 coroas. com pneu maior na frente vc pode rodar com uns 30 PSI sem problemas. Também a maioria das câmaras e aros de roda XC/maratona são projetados para até no máximo 2.35. Confira a tabela da DT Swiss para aros e veja que o tamanho máximo recomendado na maioria das vezes é 2.35. http://www.dtswiss.com/getdoc/1f6a38e1-078d-43fe-983d-ac49cc610752/TechnicalDatasheet.aspx Meu próximo pneu traseiro será um IGNITOR 1.95 ou um Michelin XCR AT, ainda estou em dúvida, porque já usei o IGNITOR 2.1 e realmente é excelente! O dianteiro será um Hutchinson TORO 2.35. Editado por César Ribeiro - 11 Ago 2008 as 15:26 |
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César Ribeiro
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Geralmente funciona bem vc instalar o pneu traseiro ao contrário para pegar mais aderência. O crossmark que tem 2 faixas de cravos em forma de rampa vai passar a ter 2 faixas em forma de ganchos se você virá-lo ao contrário na roda de trás. |
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jgur
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Os pneus que o pessoal tem mencionado nos últimos posts são bons mesmo, para uso diverso principalmente terra e trilhas.. No meu caso tenho andado mais por asfalto mesmo, (recreação, antistress do trabalho e para ajudar com o colesterol e triglicérides, além de morar em apartamento)
por isso vinha usando o K193 (mencionado acima), Kwest 1.25, leve, pressão até 65 libras, desliza no asfalto em cidade e estradas, permite manter velocidades razoáveis, de vez em quando pego estradas e subidas, nos fins de semana.
e durante a semana subia um morrinho básico por pista asfaltada para brincar (recomendo o K193)
... mas sendo fino sentia um pouco as irregularidades do terreno, além de precisar prestar mais atenção com frestas no chão, tipo bueiros e emendas de piso...
Por isso estava querendo experimentar algo um pouco mais largo, e com um pouco de cravos, e fui olhar os sites dos principais fabricantes (kenda, maxxis, cst, michelin, pirelli, levorin...)
Também andei olhando por algumas lojas da internet e da região, mas na prática o que conta mesmo é o que encontramos nas lojas...
Reparei que para quem anda mais em asfalto é difícil encontrar modelos mistos e leves, de qualquer fabricante, poderiam fazer um misto ou cravudo 1.5, e só encontrei o BM60 da Pirelli, mas pareceu ainda mais pesado)
(Também vi o Kwest 1.5, mas não vi muita diferença)
A título de experiência, acabei pegando o misto, K847 (também mencionado acima), 1.95, pressão também até 65 libras, porém bem mais pesado, mas até que desliza bem no asfalto, também consegui subir o morrinho e dá uma impressão diferente, ele assimila melhor as irregularidades do piso...
Sinto que ele funciona de outro jeito, por ser pesado, DEPOIS de pegar embalo ele vai bem e passa por cima de tudo...é só manter girando...
Em subida (descidas e freadas também) dá mais firmeza, mais aderência em relação ao K193, mas claro imagino que sentirei mais o peso e o arrasto em subidas mais longas....
e assim que possível vou testar em estrada ...
Para quem não quer gastar (17 reais), não se preocupa tanto com peso nem faz tanta questão de mais velocidade, para uso em asfalto e um pouco de irregularidades, pouca terra, passeios ou transporte em distâncias não muito grandes, até que o K847 dá para o gasto... Como experiência acho que está valendo...
Se alguém mais usou e quiser comentar...
--------------------------------------hoje 17/08/08
neste domingo pedalei um pouco mais com o k847, realmente é bem mais pesado, não cheguei a pegar muita subida, é bom em asfalto esburacado, um pouco de terra com buracos e uso urbano ou passeio sem pretensoes com performance, nem muitas distâncias, o peso faz diferença, se puderem pegar outro mais leve...
sinto que vou acabar voltando para o k193... Editado por jgur - 17 Ago 2008 as 18:38 |
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Gui Marques
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Bem lembrado sobre a largura do aro.
Agora, quanto aos valores máximos, tudo depende do tipo de trilha e estilo do ciclista. Quando a trilha é mais técnica você consegue ir mais rápido no pneu mais largo. O que afeta a agilidade são os tipos de cravos e peso em si, e não necessariamente a largura (existem pneus 2.4 mais leves que alguns 2.2). O aro no qual usei os pneus maiores foi um Velocity VXC que, se não me falha a memória, tinha 23mm de largura, o que é bem razoável. Eu não tive nenhum problema, mesmo com um pneu 2.5. Agora algumas rodas de competição de XC tem de fato aros bem estreitos, como a CrossMax SLR (19mm), e nesse caso a Mavic recomenda pneus de no máximo 2.1 para esse aro. É uma recomendação conservadora, eu acredito que dá pra usar mais largo, mas não muito. Gui Marques
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César Ribeiro
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Eu penso que um pneu maior que 2.1 na roda traseira vai deixar a circunferência da roda maior, então vai atrapalhar nas acelerações e retomada. Mais ou menos o que ocorre com as MTB 29". Já vi vários relatos de ciclistas que afirmam isso tbm. |
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Benito
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Já que é pra dar opinião, vamos lá.
Eu ando em MG onde tem muito morro com cascalho e/ou escória de siderúrgica, que corta muito. Não faço competição.Estou usando na frente:
SPZ Fast Track pro 2.0
Prós:boa aderência, inclusive nas curvas, tem os cravos próximos o que permite uma rolagem razoável, sobe e desce transmitindo segurança. Já é a segunda vez que uso, dura bem
contra:no cascalho fino e em alta velocidade fica jogando pedrinhas no rosto e no quadro( fique de boca fechada), gruda barro na chuva, não acho que fura fácil
peso: em torno de 540 g sem arame
preço: por volta de 120 reais
conclusão:É um ótimo pneu para todo dia
Atrás
SPZ Sauserwind S-Works 1.8
Prós:tem cravos laterais largos, dando a impressão de ser 1.9, bom peso, excelente tração,
boa rolagem, sobe muito, bom de curva
contra:preço alto
Tenho pouco tempo de uso, portanto não sei a durabilidade, nunca furei( uso câmera) Ainda não vi lama com ele
peso:Acho que pouco acima de 400 g
preço:145 reais
conclusão:estou gostando demais, apesar do pouco tempo.Se ele tiver uma boa durabilidade, vai ser a minha escolha por muito tempo
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Benito
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Cadastrado em: 05 Mai 2008 Offline Mensagens:368 |
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Só pra constar, o peso do Sauserwind s works é 464 g
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Arcanjo
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O Pincell, lá da Star Bike aqui da Ilha do Governador (RJ) traz por encomenda. Entra em contato com ele e fala que trocou uma idéia com o Arcanjo. Tô pensando em comprar os Kenda Small Block Eight pra rodar em terreno de chão batido. |
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Specter
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Cadastrado em: 14 Fev 2005 macae - rj Offline Mensagens:847 |
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Arcanjo.......vc tem o tel dele?
Eu não moro no Rio..... |
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Arcanjo
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Cadastrado em: 27 Nov 2004 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:2415 |
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Tenho sim: (21) 2467-1232. Pede pra falar com o Alexandre Pincell e fala que foi o Arcanjo que indicou. Ele vai resolver pra você, aí você encomenda. Foi ele quem montou a minha bike Proshock Teaser e faz a manutenção dela quando eu preciso.
Um grande abraço.
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Jun_ioRideR
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Cadastrado em: 02 Abr 2008 Caxias do Sul Offline Mensagens:229 |
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Pneus CST gastam muito rápido no asfalto?
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Gui Marques
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Bom, tem um aspecto que merece ser ressaltado.
O objetivo do pneu não é rolar rápido, nem acelerar nem ser leve. Estas são características (desejáveis com certeza), mas não é para isso que o pneu é feito. O objetivo do pneu é transmitir ao terreno os inputs da bicicleta. O pneu é a única coisa que separa a bike do terreno e é ele, exclusivamente, o responsável pelo controle da bicicleta. Na minha opinião é o componente mais importante. Desta forma, as escolha do pneu deve ser feita de forma honesta, levando em conta o tipo do terreno e estilo de "pilotagem". Tem usuários que sacrificam controle, e passam apuro toda vez que pegam uma descida porque insistem em usar um pneu leve demais, ou liso demais, só porque é mais leve ou rola mais rápido. É o denial. Se o cara pega muita trilha com pedra (eu adoro pedra, sempre gostei e, pra mim, quanto mais melhor) o pneu vai ser maior, mais parrudo e mais reforçado. Qual o tamanho ideal do pneu ? Qual o tamanho das pedras e raízes da trilha ? O tamanho máximo é o que couber na bike/garfo. Eu já usei muito pneu fino e leve e já tive neura com peso, aceleração, etc, mas, na minha experiência, sempre que ia para o "lado negro" dos pneus maiores o fun factor era sempre maior. Gui Marques
Editado por Gui Marques - 15 Ago 2008 as 05:18 |
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jgur
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só para lembrar...
Sempre que mudar de pneu, refazer (ou manter anotado) a medida do pneu para acertar no ciclo...
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Edelzio
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A nao ser q voce seja como alguns colegas "obcecado" por pesso, os CST tem um custo, peso, beneficio imbativeis.
Abracos
Dezio
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rj48
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Uso os hutchison mosquito 2.0 para trilhas e gosto muito. Bom de subida ( excelente tração ) e bom de descidas e curvas. No asfalto, gastam muito rápido.
Para asfalto, uso os michelin AT.Eles são muito ruins de trilha ( duros e curvam mal). A durabilidade é excelente e não prendem a bike ( boa rolagem )
Os maxxis ignitor, 2.1 e 1.9, são bons, mas os Hutchison são melhores.
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Murilo mtb
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Blz pessoal, se o topico é sobre pneus, gostaria de saber as seguintes coisas:
Arame---Kevlar, qual é a diferença?, qual é melhor, qual as vantagens e desvantagens?, para que tipo de modalidade cada material serve? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 60a, 40a, o que é isso, para que servem?? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- TPI, PSI, o que são?, para que servem? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Da par usar kit notubes em pneus normais, sem sitema tubeless, e sem os aros ser tubeless??? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Da para usar bomba de Co2, em qual sistema de camara de ar, ou de tubeless? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Valvula Presta---Schrader, qual as vantagens e desvantagens? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pneus de downhill, são mais dificeis de furar? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pneu acima de 2.00, é aconselhavel para cross-country? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Da mais estabilidade usar pneu maior na dianteira e menor na traseira? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- São muitas perguntas, mas serão uteis para muitos. Obrigado!!! Editado por Murilo mtb - 17 Ago 2008 as 13:12 |
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César Ribeiro
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1 - melhor de KEVLAR (mais leve), mas melhor não tentar fazer virar tubeless, perigoso.
2 - nível de dureza do pneu, nem precisa falar mais nada... 3 - TPI, PSI , LBS. Não sei a diferença, sempre falo PSI. 4 - sim. comprei uma fita NO TUBES, mas vc mesmo pode fazer a fita usando câmara de ar aro 24". 5 - tanto faz, CO2 é para ser rápido ao inflar o pneu. 6 - válvula presta (não sai do lugar e não fica torta depois de instalar e girar a rosca que prende o bico da válvula). O outro sistema é da década passada. 7 - Pneus de downhill. não sei. nunca usei. 8 - Penso que no máximo até 2.1 atrás, na frente até um 2.35 para estabilizar melhor a bike e te dá mais confiança tbm (fica até mais fácil transpor obstáculos, aumenta o grip se utilizado com pouca pressão). 9 - idem. Editado por César Ribeiro - 17 Ago 2008 as 17:23 |
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jonatasmajr
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Galera outro pneu que não foi citado aqui e o Maxxis High Roller 1.9, eu uso ele na dianteira e um Larsen TT 1.9 na traseira, pra mim foi e é o melhor combinação entre performace e peso, pois o High Roller e um pneu com uma faixa de rolagem central muito boa e tem cravos laterais medianos, então pra descer no meu caso nunca tive algum problema com ele e nos estradões ele e muito solto, agora o Larsen TT nem preciso comentar. O nosso amigo Daniel Carneiro Brun usa um par de High Roller com faixa vermelha. http://www.ciclismosc.com.br/index.php?cod_local=12&id_noticia=1139 Agora preciso de opiniões e criticas dos amigos do fórum mais sobre o High Roller, OK! Editado por jonatasmajr - 17 Ago 2008 as 20:06 |
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jonatasmajr
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E ai turma? Nada?
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Franciscok
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Não conheço o high roller, mas parece ter alta resistencia a rolagem e não prescisar de borracha macia, pelo desenho agressivo dos cravos.
tpi(treads per inch) mede a quantidade de fibras na carcaça do pneu por polegada quadrada. Quanto mais tpi mais caro é o pneu, na pratica não sei a diferença.
Jonatas, poderia falar um pouco sobre o maxxlite? Durabilidade, confiabilidade...
Sei que vc usava um na traseira, não usa mis pq?
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jonatasmajr
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Cadastrado em: 21 Jan 2007 Gov. Valadares Offline Mensagens:570 |
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Cara de boa, o Maxxlite quando comprei ele pensei que seria apenas pra perder peso na bike, mas ele me superou minhas expectativas pois ele durou 10 meses de uso intenso em vários tipos de terreno usava pelo menos três vezes por semana, de boa, não entendo muitos colegas aqui do fórum metendo o pau nos pneus Maxxis em geral na parte de durabilidade, eu tenho um par de Mimo em Klevar, Larsen TT e HighRoller e eles estão como novos, as trilhas aqui sempre temos que andar pelo menos uns
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Franciscok
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Bom isso, então acho que pras provas aqui do metropolitno rola maxxlite. É só estradão com poucos trechos um pouco mais tecnicos. Já pro dia a dia não dá, prefiro me jogar com algo tipo o weirwolf do gui marques
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Arcanjo
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Bom, acho que esse lance da válvula ficar torta vai muito de como a câmara é colocada. A escolha do tipo de válvula vai muito da necessidade e da praticidade.
Em compensação, se precisar trocar uma câmara e tiver esquecido a sua bomba com o bico para válvula presta, pode chamar um táxi, porque, até onde eu sei, posto de gasolina nenhum dispõe desse bico. Ainda é o mais prático, pois em qualquer esquina vende alguma coisa para esse padrão. Quem acha que nunca vai precisar encher um pneu num posto ou em alguma "bike shop" das antigas, pode arriscar usar as válvulas presta. Eu prefiro o que existe de mais prático. Mesmo que já tenha mais de dez anos...
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César Ribeiro
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esse pneu é para hard pack, terreno compactado, terra batida. não espere milagres dele em cascalho solto , terra fofa e terreno arenoso. tbm não deve ter muita tração para subir, porque os cravos são baixos, talvez na roda dianteira seja um bom pneu. o concorrente dele é o hutchinson piranha, entre outros. Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2008 as 17:59 |
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César Ribeiro
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Eu não encho pneu em posto há uns 5 anos. Primeiramente porque o compressor quase nunca consegue modular para acertar a pressão em câmaras de bicicleta. Ele fica oscilando e tentando achar a pressão e é perigoso até estourar o pneu. Minha bomba de chão RAV-X na ponta tem os 2 bicos,e funciona automaticamente. Minha antiga bomba de quadro era só mudar a ponta, minha atual TOPEAK já comprei PRESTA. Não vai demorar muito tempo para essa SHRAEDER sair do mercado de bikes, só em bike cargueiro mesmo. Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2008 as 18:08 |
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César Ribeiro
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engraçado que teve outro aqui nesse tópico que falou mal dos MOSQUITO. Eu sei que eles são para terra batida e achava que eles não tinham muita tração. estava pensando no michelin AT para meu próximo pneu traseiro. Mas como é a tração deles, é boa/excelente??? Ou poderia ser também o michelin XCR X'trem!!! Talvez compre outro ignitor , só que estou em dúvida entre 1.95 ou 2.1. O problema é que o IGNITOR gasta muito rápido em asfalto, e muitas vezes já vou pedalando para a trilha (pelo asfalto). Estou em dúvida nesses 4 pneus traseiros: 1- Michelin XCR X'Trem 2- Maxxis IGNITOR 2.1 3- Maxxis IGNITOR 1.95 4- Michelin XCR AT. |
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Arcanjo
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Sem querer ironizar César, mas esse lance de que o padrão Schraeder vai sair do mercado eu ouço há muito tempo, assim como já venho ouvindo isso de vários padrões de outras peças de bike. Ainda bem que você teve a condição de comprar bombas de boa qualidade, mas pra quem está começando o padrão Schraeder ainda é uma boa opção, principalmente quando se usa a bike para ir trabalhar. Quanto ao risco de estourar o pneu, na falta do manômetro, o "dedômetro" ainda é o melhor dispositivo para ver se a calibragem está coforme quer.
Um grande abraço.
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César Ribeiro
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A bomba de quadro eu eu tinha era a mais barata que a loja tinha pra vender. rsrsrsrsrs O preço das bombas de ar varia muito, dá para todos os bolsos sim! Vc pode acreditar que a PRESTA é muuuuuito mais fácil de instalar/manipular , guardar e tbm deve ser mais leve. A maioria dos aros e rodas vêm na furação PRESTA. Só existem vantagens. Esse negócio do bico para compressores, um adaptador PRESTA custa R$1 (UM REAL). Em países do 1º mundo já estão aposentando são as câmaras!!! Procure um tópico que eu postei sobre transformação de aro comum em tubeless. Um grande abraço. Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2008 as 18:42 |
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